segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Campanha de Fátima faz reunião para incluir São Miguel do Gostoso no Projeto Cidades Sustentáveis



Por Emanuel Neri
O que uma senadora, como Fátima Bezerra, pode fazer, caso seja eleita, por um município como São Miguel do Gostoso?
Respostas para esta pergunta você pode obter em reunião que será realizada na cidade, a partir das 19h30 desta segunda-feira (8/9), durante reunião que Jean Paul Prates, suplente da candidata, fará hoje com empreendedores e lideranças locais, na Pousada Mar de Estrelas.
A reunião de hoje faz parte de um projeto chamado “Cidades Sustentáveis do RN”, que a campanha de Fátima Bezerra (PT) quer implantar em pelo menos dez cidades do Estado. Cidades como Macau, Parazinho, João Câmara, Ceará Mirim, Assu, Guamaré, entre outras, integram este projeto.
Coleta de lixo, falta de água, segurança, saúde, habitação – qualquer tema pode ser abordado por lideranças de São Miguel do Gostoso na reunião de hoje e que será incluída na pauta que a candidata vai levar para Brasília.
Mas a reunião também tem como objetivo ensinar o caminho mais fácil para que estes problemas sejam resolvidos rapidamente pelas próprias lideranças locais. “Esta reunião é mais para ouvir do que para falar”, diz Prates (foto). “Queremos que a própria população faça um diagnóstico dos problemas da cidade”.
Prates é um dos maiores especialistas em energia do Brasil. Foi ele o responsável pelo incremento da energia eólica no Estado. Ex-secretário de Energia do RN, Prates dirige o Cerne (Centro de Estratégia em Recursos Naturais e Energia) e é presidente licenciado do Sindicato das Empresas do Setor Energético do RN.
Envolvida em outros compromissos da campanha, Fátima Bezerra não poderá participar da reunião de hoje. Ela e Prates estão dividindo as agendas para que cada um atue numa determinada área do Estado. Mas ela pretende visitar São Miguel do Gostoso nas próximas semanas.
A reunião de hoje também servirá para que lideranças de São Miguel do Gostoso tomem conhecimento do programa da candidata para exercer no Senado. Qualquer tema pode ser perguntado para Prates e assessores. João Hélio, diretor do Sebrae, também estará presente à reunião.
Também estará presente à reunião de hoje o vereador local José Jubenick (PT), que concorre a deputado estadual.
Fátima Bezerra sempre teve atuação muito presente em São Miguel do Gostoso. Ao contrário da outra candidata que disputa com ela a vaga do Senado, Wilma de Faria (PSB), ex-governadora do RN, Fátima visitou a cidade inúmeras vezes. E conseguiu viabilizar projetos junto ao governo federal para o município.
Deputada federal em terceiro mandato – nas duas últimas eleições ela foi a parlamentar mais votada no Estado -, Fátima tem grande liderança em todo o RN. Entre seus principais projetos estão as dezenas de Institutos Federais de Educação que ela conseguiu implantar no Estado.
Muitos estudantes de São Miguel do Gostoso estudam hoje no IFRN de João Câmara. A deputada já conseguiu incluir Touros na agenda das próximas cidades que receberão o IFRN no Estado. Isso vai facilitar a vida dos estudantes locais devido à proximidade – 23 km - entre Touros e São Miguel do Gostoso.
Fátima Bezerra tem grande chance de se eleger. Embora tenha começado a campanha atrás de Wilma de Faria, segundo pesquisas, ultimamente ela superou a ex-governadora. Pesquisas divulgadas mais recentemente indicam que a candidata do PT está na frente, com uma margem de quatro a cinco pontos.
Mas o comando da campanha quer que ela chegue na reta final com pelo menos dez pontos de vantagem sobre Wilma, que daria mais segurança de vitória.  Por causa deste equilíbrio, a campanha montou estratégia para que Fátima e Prates estivessem, até o final da campanha, em pontos diferentes.
Mas Fátima Bezerra já garantiu que vem a São Miguel do Gostoso antes do final da campanha.
Abaixo, links sobre a eleição no RN e a candidatura de José Jubenick, o primeiro candidato na história de São Miguel do Gostoso a disputar um cargo de deputado.

8 comentários:

  1. No texto é dito que Fátima "conseguiu viabilizar projetos junto ao governo federal para o município". Quais foram e qual o andamento desses projetos?

    ResponderExcluir
  2. Justiça eleitoral pune Fátima Bezerra por propaganda irregular

    O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte determinou a perda de 20 segundos no tempo do programa da candidata ao Senado Fátima Bezerra (PT).

    A decisão foi proferida durante sessão da Corte na tarde desta terça-feira (9) e teve como motivação o fato da candidata usar indevidamente tempo de coligação proporcional de deputados para fazer propaganda de sua candidatura ao Senado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. puniu Henriquinho por manipular pesquisas.

      Excluir
    2. ônibus escolares, kit conselho tutelar(carro, computadores, impressora, armarios, geladeira), quadra de esporte, Escola do PA Novo Horizonte e mais...

      Excluir
    3. A impressão que se tem é que o comentário do leitor/a acima está se referindo a benefícios que a deputada Fátima Bezerra, hoje candidata ao Senado pelo PT, trouxe para o município de São Miguel do Gostoso. É que um outro leitor havia questionado, em outro post anterior, benefícios que a deputada trouxe para o município.

      Excluir
  3. ESTUDO NO IFRN E VOU VOTAR FÁTIMA DILMA, ESTOU TENDO OPORTUNIDADE QUE NEM MEUS PAIS TIVERAM, NEM MEUS IRMÃOS TIVERAM SEM MEDO DE ACERTAR É FATIMA 131, DILMA 13

    ResponderExcluir
  4. Quem é esse lindo da foto?

    ResponderExcluir