sábado, 2 de agosto de 2014

São Miguel do Gostoso vai ganhar em 2014 complexo para esportes, lazer e festas, a 2 quilômetros do centro



Por Emanuel Neri
Até o final do ano, São Miguel do Gostoso vai ganhar um importante complexo de esporte, lazer e eventos. Trata-se do Centro Esportivo Manoel Venâncio, que vai contar com espaços para práticas esportivas, áreas de lazer e uma arena para bailes  e shows – uma ótima alternativa para as festas da cidade.
O Centro Manoel Venâncio fica na estrada do Nogueira, continuação da rua dos Dourados, a dois quilômetros do centro de São Miguel do Gostoso. Ele é importante para a realização de festas porque está localizado em área mais afastada e  desabitada. Festas ali não vão incomodar a população com barulho.
O novo complexo de esporte e lazer da cidade está sendo construído pelos irmãos Venâncio, que são proprietários do Supermercado Venâncio e outros empreendimentos comerciais. O investimento ali já supera os R$ 100 mil, mas deverá ultrapassar os R$ 200 mil quando toda a obra for concluída.
Com 14 mil metros quadrados, o empreendimento vai contar com dois mini campos de futebol (60 X 40 m) gramados e um campo de futebol society (de areia), que também pode ser usado para jogos de vôlei e futevôlei. A arena de festas - com palco de alvenaria, banheiros e camarins – tem capacidade para cinco mil pessoas. É perfeito para shows, principalmente à noite.
Outra atração do complexo é uma piscina de alvenaria de 12 X 25 m, com bar e quiosques em seu entorno. Este espaço será usado durante o dia para festas e eventos, mas também é destinado a famílias que queiram passar o dia no local. Um projeto paisagístico, com muitas árvores, completará a área da piscina.
Também haverá salão de jogos, com mesas de pingue-pongue, sinuca e totó, destinado principalmente a crianças. O estacionamento para carros, na área interna do complexo, terá capacidade para até 200 veículos. Toda a área do centro já está cercada – a parte da frente, com 190 metros, está amurada.
Tem mais. Mais adiante, serão construídos chalés para turistas que queiram se hospedar ali. Todo o complexo terá atendimento durante todo o dia. No caso de festas e shows, a arena será uma alternativa para o Gostoso Casa Show, que era opção de festas na cidade, mas que atualmente não está funcionando.
Um completo sistema de irrigação, para alimentar as áreas de grama dos campos de futebol e da área de lazer, no entorno da piscina, já está funcionando. Um poço de 40 metros de profundidade e 35 mil litros de vazão por hora, com água de ótima qualidade, já está em pleno funcionamento.
Sonho de família
O Centro Esportivo Manoel Venâncio é uma forma de a família homenagear o patriarca Manoel Venâncio, que faleceu em março deste ano. A construção foi iniciada em 2012, em terreno que antes era um roçado cultivado por Manoel Venâncio. Na época do início da construção, ele já estava doente.
Manoel Venâncio é um símbolo de superação e empreendedorismo em São Miguel do Gostoso. De origem muito pobre, morava inicialmente na Baixa Quinquim. Mudou-se com a família para São Miguel do Gostoso, onde começou a pescar e trabalhar na agricultura, inclusive no roçado onde hoje é o centro esportivo.
A vida da família Venâncio começou a mudar quando ele instalou um pequeno comércio e os filhos (na foto, já no centro esportivo) o ajudavam vendendo biscoitos e balas (confeitos) nas portas das escolas, além de din-din na praia. Em pouco tempo, o comércio rudimentar virou um pequeno supermercado, que foi crescendo e hoje é um dos maiores de São Miguel do Gostoso.
O empreendedorismo e a evolução social e econômica da família Venâncio fazem parte de uma das muitas belas histórias de superação familiar em São Miguel do Gostoso. É um exemplo de condições de vida que podem mudar com o trabalho.
E o Centro Esportivo que está sendo construído pela família vai agregar uma nova linha de negócio dos Venâncio, que, além do supermercado, já conta com lojas de confecção e de motos. Até o final do ano, o grupo vai abrir a primeira bicicletaria da cidade, com área para vendas e mecânica de bikes.
Este complexo esportivo é uma ótima alternativa para os jovens - e adultos - de São Miguel do Gostoso se divertirem. É também uma excelente oportunidade para que bares que hoje fazem festas na cidade, e que de alguma forma enfrentam reclamações da população devido ao barulho que causam, também tenham espaços alugados ali para fazerem suas festas.

23 comentários:

  1. Boa iniciativa dos irmãos venâncios, Pois gostoso está realmente precisando de lugares assim.

    ResponderExcluir
  2. E quem for morar ali perto porque a cidade cresce para ali não vai poder reclamar do barulho porque já comprou terreno ali sabendo que lá tem o barulho. Já soube que o preço do terreno ali caiu pela metade porque ninguém quer mais comprar lá pelo barulho que vai vir, mas tem muita gente que gosta de barulho e festa então é a hora de comprar lá e ficar feliz para sempre.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos irmãos venancio pela iniciativa,são miguel do gostoso estava precisando muito de algo assimm....

    ResponderExcluir
  4. olho vivo..A CADA DIA NOVIDADES,SUJEM EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO.UMAS BOAS E OUTRAS ABSURDAS. VEJAM SÓ E SABIDO POR TODOS QUE AS CASAS POPULARES DO PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL.. E PARA PESSOAS QUE NÃO TEM MORADIA..MAIS NÃO E ISTO QUE ESTAMOS VENDO EM NOSSA CIDADE..POIS TEM PESSOAS QUE SÃO PROPIETARIOS DE CARROS E DONOS DE TERRENOS QUE IRAM RECEBER UMA DESSAS CASAS. E UMA OUTRA PESSOA QUE JÁ TEM MORADIA TAM BEM VAI RECEBER.. POR ESTAS IRREGULARIDADES PEDIMOS A SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL DESTE MUNICÍPIO PROVIDÊNCIAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho isso um absurdo. Tanta gente que não precisa se aproveitando de situações que não lhes cabem. A Secretaria de Ação Social deveria investigar e tomar providência, afinal, ela já está sabendo dessa denúncia. Vamos agir pessoal.

      Excluir
    2. Ministério Público já. Isso é crime e dá cadeia. Vamos denunciar.

      Excluir
  5. Muito bom projeto se realmente fizerem o que está sendo divulgado, só assim teremos uma área mais afastada do centro da nossa cidade onde podemos frequentar e curtir a natureza, parabéns pela iniciativa Srs. Venâncios.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela iniciativa 'Família Venâncio' nossa Cidade estava precisando!

    ResponderExcluir
  7. A cidade vai crescer ao lado do centro de esporte e festas, porque vai chamar muita gente para lá, do jeito que minha familia gosta de festa a noite toda vamos querer morar bem do lado pra sempre participar. Já estou vendendo minha casa que é do lado de uma pousada e com o dinheiro comprar um terreno por lá e fazer uma linda casa. Vocês vão vê que quem é Gostosense vai fazer o mesmo, porque nós gostamos é de festa e muito barulho

    ResponderExcluir
  8. Sr.anônimo se não quer ouvir barulhos,vai morar dentro de um buraco,isso é inveja parabéns irmãos Venâncio vocês são pessoas de ouro em são Miguel do gostoso.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns. desde sempre defendo esta solução. Resolve o problema do barulho, e fica um lugar feito de raiz para todos se divertirem.
    Jorge Figueiredo

    ResponderExcluir
  10. Finalmente os nativo vão ter um lugar para ouvir musica alta, ter festa até as 5 da manhã . Tem uma ruma de gente que está querendo comprar terreno lá e construir suas casas. pois lá vai ser a nova Gostoso. Vamos construir uma nova cidade para nós. Viva os Venancio !

    ResponderExcluir
  11. Quem vai morar naquelas quebradas só se for doido, aquela área só presta mesmo para laser.

    ResponderExcluir
  12. eu também já estou vendendo minhas casa pra ser feliz por lá ,muita festa e som alto será a nossa vida....obrigado irmãos venancio,oceis sim sabem pensar no futuro e são empreendedores!!!!!.
    Irmão aí de cima:lazer e moradia é o segredo agora e os venancios sabem disso!!!

    ResponderExcluir
  13. Agora é quebrada mas você vai vê como muita gente está pensando em mudar para lá. Gostoso tá muito caro e o pobre num tem como comprar nem um terreno e nessas quebradas os terreno tão bem barato e dá para fazer uma casinha e ainda ter o estádio dos Venancio perto pra se divertir.

    ResponderExcluir
  14. Alô alô Prefeitura. Na ultima entrada para a praia do Maceió entre a casa dos `Paralamas do Sucesso e a Felicia, uma passagem para praia aonde passam os pescadores com sua redes, crianças e turistas, tem três pousadas que usam essa passagem para o mar já é a segunda vez que vem um caminhão e joga uma montanha de metralha. Como pode ser? Estamos com sérios problemas com escorpiões e cobras e por consequente ratos que comem esses bichos, além do perigo de ver crianças brincando nessa metralha que contém até caco de vidro. É um absurdo a céu aberto. Os Paralamas não moram aqui, então peço encarecidamente se alguém tem o contato deles para relatar tal barbaridade do lado da casa deles, e os pobres tem medo porque o terreno do lado dessa passagem parece que pertence ao ex Prefeito e o povo tem medo de reclamar na Prefeitura. Isso é um descaso e um caso grave de saúde pública e temos medo que se torne um pequeno lixão com série ameaça de dengue. Pelo amor de Deus alguém nos ajude !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E AMIGO REALMENTE. ESTE TERRENO DO LADO DA CASA.DOS PARALAMAS E DE LEONARDO BARATA..O MESMO COMEÇA NESTE MURO DA POUSADA VIVENDA DA TERRA E VAI ATER A ULTIMA CASA VIZINHO A FAZENDA.DO SENHOR ADOLFO..E O LINHAMENTO DO MESMO E O MURO DA CASA DE JOÃO DE TOBIAS...E ESTA NA JUSTIÇA PARA A REINTEGRAÇÃO DE POSSE...VAI DA ZUEIRA...

      Excluir
    2. Então é bom este senhor Barata ir lá e retirar o lixo que está na suas terras e tomar conta do que é seu e não abandonar. Lixo a beira mar é crime. Estão dizendo que foi o dono que jogou o lixo lá, então é bom ele se mexer.

      Excluir
    3. Na hora de tirar a metralha e Sr Barata que se diz dono de metade da orla de Gostoso não aparece. Sei....vou ficar calado

      Excluir
  15. Já estão chamando o lugar de Nova Gostoso.

    ResponderExcluir
  16. por falar em lixo ainda não foi resolvido o problema das garrafas vazias que estão no quintal do bar espaço mix lá tem um monte de litros de bebidas fazendo poluiçao ambiental e eu não vejo a secretaria de meio ambiente fazer nenhuma notificaçao para que esse lixo seja retirado eu passo pra praia e não me conformo com uma coisa tão feia na natureza será que os ficais da prefeitura ainda não viram?eu deixo aqui o meu apelo para que aquele lixo sai imediatamente daquele lugar

    ResponderExcluir
  17. QUEM AFINAL VAI LIMPAR A PASSAGEM PARA A PRAIA ? ESSE LIXÃO VAI FICAR ? JÁ COMEÇARAM A JOGAR SACO DE LIXO. OS PARALAMAS QUANDO VIEREM A GOSTOSO VÃO TER UM CHOQUE COM ISSO E NÃO VÃO AGUENTAR FICAR EM CASA COM TANTO ESCORPIÃO. BONITO PARA NÓS,NÉ? O POVO DIZ QUE ELES JOGAM METRALHA LÁ A NOITE. PREFEITURA, NUM VAI DÁ UM JEITO NÃO. SE FOSSE UM POBRE QUE FIZESSE ISSO JÁ TÁVA MULTADO. QUE VERGONHA.

    ResponderExcluir
  18. Jamais sairei da minha cidade onde moro para ir morar nas redondezas desta cidade, o que nós presenciamos hoje é que a onda de roubos em residencias só acontecem com maior frequência nessas residências mais afastadas do centro de nossa cidade, coisa essa que não acontece nas principais ruas da nossa cidade, pois aqui na minha rua nunca aconteceu esse onda de roubos em residencias, como sabemos em todas as cidades do nosso país essa residencias mais afastadas das principais ruas tornam se alvo dos ladrões e aí está o perigo, daqui não saio daqui ninguém me tira, como diz a música.

    ResponderExcluir