sexta-feira, 11 de julho de 2014

São Miguel do Gostoso festeja emancipação política com mais três importantes conquistas para a cidade



Por Emanuel Neri
Vejam aí abaixo pelo menos três boas notícias para São Miguel do Gostoso (foto).
1)No próximo dia 15, dentro da programação pelo 21º aniversário de emancipação política local, o comando da segurança pública virá à cidade para implantar o Pelotão da Polícia Militar de São Miguel do Gostoso. Isso significa que, a médio prazo, o número de policiais da cidade vai aumentar – atualmente são 12.
2)Ainda na programação de aniversário da cidade, haverá uma série de competições esportivas. Todas elas terão prêmios, mas os mais interessantes serão os da pedalada entre Touros e São Miguel do Gostoso e o da prova ciclística entre Rio do Fogo e a cidade. Três bicicletas de primeira linha serão distribuídas.
3)O Banco do Brasil prometeu instalar novamente um posto bancário na cidade. No último dia 9, houve reunião entre a prefeita Fátima Dantas e a direção do BB no RN. A Prefeitura vai ceder prédio para o posto bancário, na avenida dos Arrecifes, onde antes funcionava a Vigilância Sanitária.
São ótimas notícias que precisam ser comemoradas.Vamos a cada uma delas:
Implantação de Pelotão
Vamos ao caso da implantação do Pelotão da PM. Ele se chamará Pelotão Turístico de São Miguel do Gostoso. Isso ocorre porque Pipa, outro polo turístico do RN, ter policiamento semelhante. A Prefeitura doou uma casa para a instalação do Pelotão. Fica nas imediações da rua Arabaiana, no Maceió (próximo ao Posto de Saúde).
Com a criação do Pelotão, São Miguel do Gostoso terá o mesmo status policial de Touros, Taipu e Maxaranguape. Todos estes pelotões são subordinados à Companhia da PM da cidade de João Câmara. No mínimo 25 policiais compõem um Pelotão. Dependendo do tamanho da cidade, o número aumenta.
O secretário da Segurança Pública do RN, Eliezer Monteiro Filho, e o comando da Polícia Militar no RN virão a São Miguel do Gostoso anunciar a implantação do Pelotão, que ocorrerá às 14h da quarta-feira (dia 15), no Iasnin, na avenida dos Arrecifes. Em seguida, haverá desfile militar pelas ruas da cidade.
Bicicletas como prêmios
Já as competições esportivas que fazem parte dos festejos de emancipação serão realizadas a partir do dia 14, segunda-feira. No dia seguinte, no início da noite, haverá pedalada entre Touros e São Miguel do Gostoso. Duas bicicletas serão sorteadas entre os participantes, que devem se inscrever na Prefeitura.
No dia 16, quarta-feira, haverá corrida de pedestres, corrida de jegue e competição de ciclismo. A competição ciclística é exclusivamente para moradores de São Miguel do Gostoso. Já a pedalada do dia anterior terá participação de moradores de Touros – uma das bicicletas será sorteada para este grupo.
A Prefeitura quer transformar São Miguel do Gostoso em uma cidade ciclística. A partir da segunda-feira, faixas serão espalhadas nas ruas com mensagens para que mais moradores adotem a bicicleta como meio de transporte e de esporte. “Pedala, Gostoso” – é o slogan da campanha que incentivará o uso de bicicletas.
Posto do BB
O posto do Banco do Brasil em São Miguel do Gostoso pode ter até dois caixas eletrônicos para saques e depósitos. A cidade está sem atendimento do BB há mais de um ano, desde que o posto anterior foi destruído por ações de criminosos. A direção do BB enviará equipe à cidade para definir a instalação do novo posto.
Um dos pedidos feitos à direção do BB pela prefeita e pela AEGostoso é que este novo posto de serviço da cidade tenha dispositivo par atender também a pessoas que têm conta em outros bancos. Há um equipamento – chamado “Banco 24 Horas” – que permite saques de todos os bancos, inclusive de contas do exterior.
O prédio que a Prefeitura disponibilizou para o posto do BB fica próximo à entrada da praia da Xepa. O posto do BB em São Miguel do Gostoso melhorará muito o atendimento de servidores da prefeitura e aposentados – além de outros beneficiários de programas do governo – que hoje se deslocam até Touros para sacar seus salários.

6 comentários:

  1. ter uma cidade ciclista é uma boa ideia mas aqui em Gostoso nao temos um calçamento de qualidade para pedalar existem muitos paralelepípedo solto e com pontas que podem causar desconforto para nós que usamos a bicicleta mudando de assunto a prefeita Fafa parabenizou todos os pedagogos da cidade no dia 20 de maio mas esqueceu de dá um aumento mereçedor a esses profissionais que estaõ ganhando um salário de miséria

    ResponderExcluir
  2. Cadê os quebra molas na entrada da cidade?
    Os carros passam mais de 60km, principalmente os carros da DOIS A. Tomara que não tenhamos nenhum acidente, mas se ocorrer será grave.

    ResponderExcluir
  3. Esse Pelotão vai ser na rua da Tartaruga que é continuação da rua Arabaiana. Vai ser bom para quem mora na Tartaruga porque ali é muito escuro e vai nos dar proteção. Mutio bom

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente a problemática de trânsito na cidade não se resume apenas a falta de sinalização e de muito menos falta de quebra molas. Falta uma fiscalização eficaz para coibir esse falsos motoristas que sem habilitação ou qualquer tipo de noção de legislação de trânsito fazem do trânsito da cidade um caos. Mas é simples jogar a culpa em terceiros. Até onde eu sei como cidadão as melhorias das vias são de responsabilidade do poder público.

    ResponderExcluir
  5. Oi, primeiro quero parabenizar a todos o povo de São Miguel do Gostoso pelo aniversário 21 da sua emancipação. Segundo as notícias são boas e bem-vindas todas as transformações positivas que a prefeitura de São Miguel do Gostoso, com a direção da prefeita Fafá, tão acontecendo na cidade para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Vamos todos celebrar e festejar por outro ano más da cidade. Eu já me sinto parte dela. Abraços. Dr. Marlon

    ResponderExcluir
  6. Ué, era uma cidade turística agora é ciclística? Anos atrás existiam só 3 carros na cidade... um era seu e de repente todo mundo comprou carro zero... Que política fantástica foi essa que aproximou sua cidade do investimento? Desapropriações ou doações de terras a estrangeiros? Ou contratar um fiscal do IR para lavar roupa?
    Poxa tá tudo no filme da cidade... será que existe uma cópia com legendas em inglês rodando por aí?
    Bill Houssef

    ResponderExcluir