quarta-feira, 16 de julho de 2014

Novas medidas vão aumentar a segurança de São Miguel do Gostoso, entre elas posto dos Bombeiros



Por Emanuel Neri
A visita do comando da segurança pública do Rio Grande do Norte a São Miguel do Gostoso, na tarde desta terça-feira (15/7), trouxe mais boas notícias para a cidade.
Além da implantação do Pelotão Turístico de São Miguel do Gostoso – que poderá ter no futuro até 40 homens -, a cidade vai ganhar um posto do Corpo de Bombeiros e uma delegacia móvel da Polícia Civil, já a partir da próxima temporada de verão.
Outra novidade anunciada pelo secretário de Segurança do RN, Eliezer Girão Monteiro Filho, é o envio de motocicletas para integrar a polícia motorizada e um veículo 4 X 4 para fiscalizar e punir motoristas de carros e motos que continuam circulando nas praias urbanas da cidade.
Além do secretário de Segurança, também vieram a São Miguel do Gostoso o comandante da PM no Estado, Francisco Canindé Araújo, o comandante do Corpo de Bombeiros, Eliseu Lisboa, além dos comandantes da PM no Interior e do Batalhão de João Câmara, a quem a PM local está subordinada.
A visita começou às 15h, na sede do Iasnin, na avenida dos Arrecifes, com a presença da prefeita Fátima Dantas (foto, ao lado do secretário), da presidente da Câmara Municipal, Francisca Pinheiro, além de vereadores e lideranças locais. João Ribeiro, presidente do Conselho de Segurança, fez relato sobre a segurança em São Miguel do Gostoso.
O secretário Eliezer Monteiro elogiou a mobilização da população de São Miguel do Gostoso para garantir mais segurança na cidade. Segundo ele, o Conselho de Segurança é um modelo que deve ser seguido por outros municípios do Estado.
Tanto o secretário como outros comandantes da PM elogiaram o empenho da prefeita e da presidente da Câmara para conseguir estruturar melhor a segurança local. A prefeita falou de “dia histórico” para a cidade e a presidente da Câmara se emocionou ao agradecer pelas conquistas que a cidade vem tendo nesta área.
Câmeras e reforço policial
Outra informação dada na reunião foi o comprometimento do secretário de assinar, já na próxima semana, com a prefeita de São Miguel do Gostoso, um termo de cooperação técnica que permita à prefeitura pagar diárias operacionais a policiais que estão em dias de folga, para reforçar o policiamento da cidade.
Isso deve ocorrer pelo menos até o momento em que, com a criação do Pelotão da PM na cidade, o efetivo policial seja aumentado.
Até agora a prefeitura não podia lançar mão destas diárias devido ao fato de não haver autorização firmada para o pagamento a policiais em dias de folga. Para o secretário, a assinatura deste termo de cooperação técnica, entre a Secretaria de Segurança e a prefeitura, resolve este problema.
Outra notícia positiva da reunião foi o recebimento de um carro para a Polícia Civil de São Miguel do Gostoso. O destacamento policial da cidade – que agora vira Pelotão – também recebeu coletes novos à prova de bala. O secretário prometeu ainda se empenhar para conseguir câmeras para aumentar a segurança da cidade.
E mais. O secretário exibiu para os presentes cartazes em que o cidadão pode ajudar a polícia no combate à criminalidade. Um deles é a criação de um sistema de ligação gratuita e anônimo – o número é o 181 – para que a polícia receba informações para investigar crimes. Outro número para denúncias, o 190, é para ocorrências imediatas.
A Secretaria de Segurança também disponibilizou um serviço para que o cidadão possa fazer boletins de ocorrência via internet sem ter que comparecer às delegacias. Para isso, deve-se acionar o site www.defesasocialrn.gov.br e registrar as queixas envolvendo qualquer tipo de ocorrência policial.
Elogio á ação da PM
Responsável pelo policiamento militar em São Miguel do Gostoso, o tenente Frank Wolczak foi elogiado por sua ação no combate à criminalidade da cidade. A prefeita, a presidente da Câmara e o presidente do Conselho de Segurança disseram que focos de criminalidade foram combatidos com êxito a partir da ação enérgica de Wolczak.
A visita do alto comando da segurança pública do RN a São Miguel do Gostoso fez parte dos festejos de 21 anos de emancipação política do município. À partir das 14h de hoje, haverá desfile militar pelas ruas da cidade. Durante todo o dia haverá provas esportivas, entre elas corridas e prova de velocidade ciclística.  

16 comentários:

  1. Muito positiva a presença do comandante da Segurança Pública do nosso Estado a nossa cidade, com certeza Gostoso dará um avanço enorme quando o assunto é segurança, mais uma conquista obtida pela atual administração que começa deixar as coisas nos eixos, antes o nosso Município não tinha nenhuma máquina que melhorasse as nossas estradas hoje já temos, como também, carros conseguidos para atender na saúde e Educação, sem falar ainda nas obras que em breve estarão sendo executadas em nosso Município, salário dos servidores em dias digo pagos dentro do mesmo mês, transporte com alunos que fazem faculdade todos os dias para a Capital do nosso Estado e João Câmara, na saúde melhorou e muito comparando-se com a administração passada hoje tudo mudou para melhor, tudo isso são fatores que a atual administração deve levar ao conhecimento da nossa população, que muitas vezes certas pessoas não tem o conhecimento dos fatos e muitas vezes só ouve falar quando se trata do lado negativo, mas nem tudo fica só no pessimismo não, existe pessoas que só torcem para que tudo der errado, mas em toda administração existe seus acertos e erros, criticar é fácil mas devemos elogiar quando for necessário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade o q tamos vendo e uma grande gastansa de dinheiro com esse evento de hoje. e nada mais se pressisar de atendimentos medico não tem delegacia quer tirar a prova va ate la agora e vão encontra feixada e abandonada como sempre e o resto e politicagem e propagana enganosa.

      Excluir
  2. Só acho que em vez de ser o Pelotão na Rua da Tartaruga que é no final da cidade poderia ser no começo da cidade. Mas tudo bem, será bem vindo e sucesso para todos.

    ResponderExcluir
  3. Fico mto feliz em ler e ver o que está prefeita, secretários e vereadores tem feito por Gostoso. Me leva a pensar q o Brasil tem jeito. Vamos lembrar q essa evolução na Educação, saúde, segurança e uma melhor renda e empregos para os gostosenses são devido ao turismo e agora pela exploração dos ventos. Vamos Gostoso, seja um exemplo para todas as cidades do RN.

    Pedro HN

    ResponderExcluir
  4. SEGURANÇA

    Parabens a todos os cidadãos de S.M. do Gostoso, o desenvolvimento vem com a participação de todos, e aí entra a organização da sociedade que sabe reinvidicar melhorias para a sua cidade.
    Essas açoes de segurança a serem implementadas no nosso municipio e em particular a nossa cidade, faz com quem os foras da lei ponham as suas barbas de molho, pois qualquer ação desses marginais podem resultar nas suas prisões e responderem processo pelo mau que pensem em fazer a todas as pessoas de bem.
    Hoje, o Municipio de S. M. do Gostoso completou 21 anos de existência, convocamos a todos a fazerem uma reflexão, Como éramos a 21 anos atrás, como somos hoje, é óbvio que nem tudo é flores, mais não podemos negar que houve desenvolvimento, uma sociedade só tem avanço na saúde, educação, segurança, emprego e renda, lazer, obras estruturantes, através de um povo organizado e de saber colocar as suas propostas de forma segura e sensata, aos poucos estamos aprendendo a reivindicar os nossos direitos, todavia temos que também saber cumprir os nossos deveres, seja no trabalho, nas associações, seja lutando por melhores condições na saúde e na educação, aí poderemos deixar uma cidade mais justa e mais humana para os nossos filhos, netos, bisnetos.
    Pensem nisso, que as lutas de hoje, sirvam para um mundo melhor para as futuras gerações.

    Gilson

    ResponderExcluir
  5. são miguel é privilegiada , muitos deviam agradecer , porque em relação a outras, não tem a metade que são miguel tem . Parabéns a todos os cidadãos que pensam social e em um melhor futuro pra sociedade, desde dos jovens até os senhores.

    ResponderExcluir
  6. Realmente eu gostaria que tivésemos um pelotão na entrada da cidade e pelo menos varias câmeras na entrada no meio e no final da cidade e assim os vagabundos não teriam o atrevimento que têm hoje

    Pedro

    ResponderExcluir
  7. como eh q um cidadao de bem pode trabalhar com medo da policia rodoviaria estadual a qualquer momento eles podem vir e pegar suas motos q tanto suou para conseguir.

    ResponderExcluir
  8. Gente , Alguém sabe onde é essa rua da Tartaruga ? que fica o pelotão ? Já perguntei e ninguém conhece.

    ResponderExcluir
  9. A rua da Tartaruga é a continuação da rua Arabaiana. Vá até o final da Arabaiana com a cerca da fazenda do Adolfo e vire à esquerda que é a tal rua. Logo você vai ver o Pelotão em um muro branco. Já tem muitos moradores lá e até uma pousada.

    ResponderExcluir
  10. Nome da rua "Tartaruga", onde está o Pelotão de Segurança, já diz tudo. Depois da eleição, saem de fininho e, ninguém nem nota que estarão faltando.

    ResponderExcluir
  11. Já tá engraçado o pilotão ser na rua da Tartaruga. O povo já fala que eles andam igual a tartaruga e sempre demoram a chegar.

    ResponderExcluir
  12. Te garanto que nessa rua da tartaruga num tem mais assalto

    ResponderExcluir
  13. Porque não, ladrão invocado roubam até as armas deles se quiserem.

    ResponderExcluir
  14. Então fala pros ladrão invocado passear lá pela rua das Tartarugas para eles vê que vão sair com o rabo entre as pernas. Lá não tem vez para eles. Ladrão é covarde, porque corre da polícia ? porque não enfrenta até morrer?. Sai tudo correndo igual a porco do mato. Se ladrão fosse valente ia trabalhar duro no sol e suá a camisa. Se tiver um valentão aparece lá pela rua da Tartaruga. invocado é o povo honesto que luta na vida. O resto é um bando de safado.

    ResponderExcluir
  15. A polícia civil ainda atende a população no antigo prédio próximo ao cemitério, enquanto que a polícia militar agora atende no novo pelotão turístico no bairro maceió, ainda com um número mínimo de policiais apesar do empenho pessoal da prefeita Fátima, da presidente da câmara dona Neném, do presidente do conselho de segurança João Ribeiro e de toda sociedade organizada, porém o Estado vive uma crise imprescindível na pasta da segurança pública e o que falta de verdade são policiais, mas isso em breve será sanado com o novo governo comprometido com a segurança e esse lixo que são os traficantes que abrem as portas para outros crimes serão presos e nossa cidade terá mais qualidade de vida e segurança para todos. Aguardem!

    ResponderExcluir