terça-feira, 29 de julho de 2014

Na eleição deste ano, pela primeira vez na sua história São Miguel do Gostoso vai ter candidato a deputado



Por Emanuel Neri
O processo eleitoral deste anocom eleição marcada para o dia 5 de outubro -  traz um fato inédito para São Miguel do Gostoso. Pela primeira vez na história do município, o pleito terá um candidato a deputado que é gostosense. Trata-se de José Jubenick Pereira, 28 anos, que atualmente exerce o cargo de vereador.
Jubenick será candidato a deputado estadual na chapa do PT. Ele será o único candidato a deputado estadual da região do Mato Grande, que tem 16 municípios, entre eles São Miguel do Gostoso. Jubenick (foto), que tem uma boa atuação na Câmara Municipal local, tem uma interessante história de superação.
Nascido no Angico Velho, distrito de São Miguel do Gostoso, desde os 12 anos Jubenick vive em um assentamento rural. Inicialmente, acompanhou a família na ocupação da fazenda Angico Branco. Em 1998, a fazenda foi desapropriada pelo governo federal e se transformou no atual assentamento Antônio Conselheiro.
Jubenick continua morando em Antônio Conselheiro, que tem mais de mil habitantes. Estudou, concluiu o ensino médio e hoje faz curso superior de  cooperativismo na UFRN. Embora tenha uma boa formação escolar, Jubenick é destas pessoas formadas pela escola da vida. Aprendeu com a luta do dia a dia.
Conta com apoios no Mato Grande, como o da prefeita de Pureza, Maria (PT), além de vereadores de outros municípios e da Cooperativa de Agricultura Familiar da região. Não é uma eleição fácil, mas ele está esperançoso. Em Gostoso, faz dobradinha com Valmir Alves (ex-Incra), candidato a deputado federal.
O candidato a deputado pelo PT de São Miguel do Gostoso – cujo número para votação é 13131 – faz parte da coligação que tem o vice-governador Robson Faria (PSD) como candidato a governador e a deputada federal Fátima Bezerra (PT), mais votada no RN para a Câmara, que concorre ao Senado.
Esta coligação faz oposição à chapa do presidente da Câmara Federal, Henrique Alves, que concorre ao governo estadual pelo PMDB, e Wilma Faria (PSB), que é candidata ao Senado. Neste cenário, pesquisas indicam favoritismo de Henrique Alves, mas a eleição para o Senado está muito equilibrada.
Com o início da campanha de TV, no próximo dia 19 de agosto, Fátima Bezerra deve crescer nas pesquisas e terá condições de se eleger senadora.
PT entrega cargo na Prefeitura
Devido a estes campos distintos da disputa, envolvendo PMDB e PT, os petistas de São Miguel do Gostoso resolveram sair da administração municipal. Hildemar Peixoto, que é secretario de Agricultura e Pesca, está entregando o cargo à prefeita Fátima Dantas (PMDB), que apoia a chapa liderada por Henrique Alves.
Para São Miguel do Gostoso e a região do Mato Grande, seria muito importante contar com um deputado na Assembleia Legislativa do Estado. Ele representaria os 16 municípios locais – em especial de São Miguel do Gostoso, sua cidade – em iniciativas e apresentação de projetos para beneficiar a região.
Abaixo, link para acessar o Facebook de Jubenick Pereira, no qual ele cita suas propostas para atuar na Assembleia Legislativa, caso se eleja deputado.

24 comentários:

  1. OLÁ JUBENICK, QUERO PARABENIZAR A SUA GORAGEM, DE TER UM FILHO DA TERRA COMO DEPUTADO ESTADUAL,EU GOSTARIA MUITO DE VOTAR EM VOCE, MAIS TENHO OUTRO COMPROMISSO E APOIA OS CANINDATOS DE MIGUEL TEIXERA, MAIS FICA AQUI O MEU RESPALDE, SE NAO FOSSE POR ESTE MOTIVO EU ESTAVA COM VOCE, VOCE É UM CARA BATALHADOR, ABRAÇO E BOA SORTE!!!!! SÓ NAO VOTO NOS CANINDATOS DA PREFEITA(O), ESTOU COM MIIGUEL, MAIS NAO VOTO HENRIQUE PARA GOVERNO E TAMBEM NAO VOTO EM ROBISON.

    ResponderExcluir
  2. Valeu jubeniq, aqui em casa agente tem 6 viotos. é tudinho pra voce meu jovem. voce merece

    ResponderExcluir
  3. eu tambem tenho compromisso com miguel e vou comprir votando no dep federal dele. Agora pra dep estadual meu voto é Jubenick que de Gostoso e é um vereador q não trabalha só pra ele mesmo. Ele já faz muito pelo povo da terra e como deputado vai poder fazer muito mais. Parabens garoto vai em frente. e eu tambem não voto no inútil do Henrique alves

    ResponderExcluir
  4. Para governador quem vai ganhar em Gostoso é Robson Farias e pronto, e para deputados quem o Ex-Prefeito e a atual Prefeita apoia também vai perder, acho quem ganha será o candidato da oposição, apesar de não votar em nenhum deles, sobre o comentário acima elogio Jubenick como um batalhador e homem de bem, pior é votar nesses candidatos que não sabem se nem agente existe e que só aparecem aqui de quatro em quatro anos para se elegerem e desaparecerem do mapa novamente.

    ResponderExcluir
  5. Acho interessante como tem gente que diz "voto no candidato de fulano". E o seu candidato, qual é? Minha gente, a escolha de nossos representantes é coisa séria, não podemos deixar que nos guiem, que nos imponham determinada candidatura. Ou será que quem diz votar no candidato de fulano está, na verdade, visando um benefício próprio futuro. Se assim for, isso não passa de uma clara venda de votos. Não adianta reclamar de políticos que desviam verbas públicas, se na hora de votar nos deixamos levar pela vontade de outros.

    ResponderExcluir
  6. Robson e Fátima Bezerra estão só comendo pelas beiradas e a cada dia crescem na disputa das eleições deste ano, enquanto o Henrique Alves só faz articulação pensando que vai ganha, querendo fechar o circulo e ganhar de qualquer jeito, hoje o nosso estado é uma calamidade na saúde, segurança e Educação, e ele anda pregando que vai consertar tudo, quanta mentira se ele é Deputado Federal a mais de 40 anos e agora presidente da Câmara dos Deputados e nunca fez nada, agora quer se eleger Governador para ter mais dinheiro ainda e ir jogar baralho nos cassinos dos Estados Unidos como ele sempre fez, chega de tanta mentira e enrolação, o povo precisa pelo menos acreditar em outros nomes, queremos mudança e já.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, enquanto muita gente está de olho nas corridas eleitorais, surge um assunto polemico no Facebook.
    Fala sobre um senhor que está sendo acusado de pedofilia, será que isso procede??? Isso é gravíssimo, para todos que moramos aqui em Gostoso, pois temos filhos e conhecemos praticamento todos da cidade. Precisamos de mais informações urgentes sobre esse caso.
    grata!! Aline Morais

    ResponderExcluir
  8. QUE NOTÍCIA EXCELENTE!!!! VC ESTÁ DE PARABÉNS JUBENICK POR OFERECER ESSE PRESENTE AO POVO DE GOSTOSO E DO MATO GRANDE. FINALMENTE TEMOS UM NOME NOVO, UM FILHO DA TERRA COM QUEM A GENTE SE IDENTIFICA E CONFIA, PRA GENTE PODER VOTAR. COMO TODO MUNDO EU TB JÁ TINHA DITO Q PARA DEPUTADO NÃO VOTARIA MAIS EM NINGUÉM. TÔ MUITO FELIZ COM A SUA CANDIDATURA. É COMO JÁ TE DISSE NO FACE, CONTE COM MEU VOTO E JÁ TÔ PEDINDO VOTO. É POR CAUSA DE GENTE COMO VC, COM ESPÍRITO PÚBLICO DE VERDADE, QUE A GENTE AINDA PODE TER ESPERANÇA NA POLÍTICA. OBRIGADO PELA SUA CORAGEM DE SE OFERECER COMO UMA OPÇÃO PARA O POVO. SOU JOVEM, SOU DA TERRA, SOU JUBENICK 13 13 1.

    ResponderExcluir
  9. Era pra todo mundo de Gostoso vota em voce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só Pq Ele é Daqui ? Isso Não Tem Nada A Ver !

      Excluir
    2. Claro que não é só pq ele é daqui! A gente vota pq ele representa a gente, conhece a gente, vive o q a gente vive. A gente confia nele!!!!

      Excluir
    3. Por qual motivo 'Todos de Gostoso' deveriam votar nele!? O povo tem voz e opinião própria, não é pelo fato de conhecermos que devemos votar no mesmo. Nada contra o candidato, mas devemos pensar e escolher 'muito' bem em quem votar. Minha indagação não quer dizer que não votarei nele e sim pelo comentário absurdo feito a cima pelo anônimo.

      Excluir
  10. entao confia vc colega porque eu mesmo nao confio, hoje nao devemos confiar nem na roupa que vestimos,ele com esse sorriso no rosto é de falsidade e nao de bomzinho...

    ResponderExcluir
  11. Deve ser mesmo uma solidão e uma tristeza muito grandes que vc vive, colega. Porque quem não confia na própria roupa quer dizer que não confia nas pessoas de sua própria casa. Deve ser muito desolador não ter amigos, companheiros de jornada, irmãos de verdade e de vida... Que pena! Sinceramente, desejo a vc melhor sorte...

    Quem sabe vc não conheça melhor o Jubenick e o nosso grupo e não se identifique com a Proposta de inovação política em curso?! Campanha eleitoral também serve para a gente fazer PROFUNDAS REFLEXÕES E NOVAS ESCOLHAS!!!

    Estamos abertos ao diálogo, e ouviremos suas críticas e sugestões com toda atenção, colega anônim@ solitári@... É só nos procurar. Você já deve saber onde fica o Comitê Filhos do Povo: Jubenick; Valmir; Fátima; Robinson e Dilma... Passa lá!

    Aguardamos você e tod@s que se disponham a conhecer, entender e construir coletivamente o Novo!!

    Hildemar

    ResponderExcluir
  12. Creio q desconfiança seja em relação a classe política. Principalmente a de gostoso.
    Admiro a história de Jubenick, mas foi um pouco decepcionante a atuação dele na câmara, fiscalizando a prefeitura.
    Nem ele, nem qualquer outro vereador, fez nada para defender os direitos dos contratados. Defendem somente seus apadrinhados.
    A população sente q a prefeitura faz o q quer, pois a câmara de vereadores é dominada pela prefeitura.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário abaixo foi encaminhado para o noBalacobaco, mas teve um trecho excluído por citar o nome de uma referida pessoa. Veja a seguir o comentário liberado:
    "Se Vc tem uma filha que estuda a noite ou frequenta determinada igreja evangélica oriente ela a como se defender de uma possível abordagem de senhor de aparência respeitável, mas que na verdade é UM LOBO DEVORADOR TRAVESTIDO DE OVELHA".

    ResponderExcluir
  14. se jubenic vai ganhar pra deputado eu não sei, mas que vai dar muita dor de cabeça aqui em gostoso vai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que o PT fez em São Miguel do Gostoso? Elegeu um vereador, tem uma Diretora de Escola e conseguiu uma Secretaria. Pergunto : O que o vereador fez nestes 19 meses ? O que a Diretora da Escola Olímpia fez ? E o que o Secretário de Pesca e Agricultura fez, principalmente para os pescadores ? Resposta : NADA

      Excluir
    2. Car@ anônim@, se vc tiver a hombridade de parar de se esconder e decidir se revelar, teremos o maior prazer de travar o bom debate democrático. Não se preocupe, não tema retaliações, aqui no PT não praticamos a perseguição e procuramos respeitar os contrários! Fazemos Política por um Projeto de Sociedade solidária e sustentável e por princípios e não por meros interesses individuais/familiares imediatistas, clientelistas e patrimonialistas!!!!!!!!! Espero q vc saiba a diferença entre essas coisas!

      Obrigado por suas perguntas, elas são justas e pertinentes!!! Aliás, vc acaba de nos dar uma grande ideia: tá na hora de produzirmos um novo jornalzinho do PT de Gostoso, mostrando nossos projetos e realizações, especialmente nesse período dos últimos 19 meses.

      Já quanto à sua resposta (NADA), lamento informar, ela só mostra o quanto vc é tendencios@ e/ou desinformad@.

      Caso vc não aguente esperar pelo nosso jornalzinho, procure assuntar com os beneficiários, levante números, fatos... Mas procure com verdade, de verdade... Se preferir, nos procure no Comitê Filhos do Povo - Jubenick 13 13 1 - Dep Estadual para debatermos (nós preferimos!). Outra opção: caso o jornalista Emanuel queira fazer matéria/entrevista conosco para informar seus leitores quanto às respostas às suas pertinentes perguntas, estamos à disposição.

      Infelizmente, se preferir continuar se escondendo, terá que esperar pelo jornalzinho do PT Gostoso/RN (PT.com.Você) para tentar sair da ignorância.

      Um abraço,


      Hildemar Peixoto - Presidente do PT Gostoso/RN

      Excluir
  15. Vereador Não pode fazer nada para pessoas individuais não, mas sim aprovar projetos ou cobrar do poder Municipal certas melhorias para o nosso Município, agora o ex- secretario de pesca não entende nada desse setor, acho que cada macaco no seu galho é o melhor, e não querer tapar o sol com uma peneira.

    ResponderExcluir
  16. Hildemar, vocês aprendem a falar bonito, a escrever bonito, mas na realidade não fazem NADA. Diga o que você fez para os pescadores ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MININA INVEJA MATA SABIA. SOU FILHA DE PESCADOR E SEI O QUE ILDEMAR FEIZ PELO MEU PAI. FOI COM AGENTE NO BANCO E CONSEGUIU LIBERAR O PROJETO PRA ELE CONCERTAR O BARCO. FAZIA BEM 1 ANO QUE TAVA LÁ PARADO. ASSIM QUE ILDEMA ENTROU PRA SECRETARIA ELE RESOLVEU. CONHECO MAIS 3 PESCADOR QUE FOI DESSE MESMO JEITO. E TMBEM SOU ALUNA DO OLIMPIA E VEJO TODO DIA TUDO QUE TAMBEM SIMONE JA FEIZ COMECANDO PELA MERENDA QUE NEM TINHA. FALA QUEM TEM RAIVA E INVEJA MAIS TODO MUNDO SABE QUE A TURMA DO PT TRABALHA PELO POVO DE SÃO MIGUEL SIM. E SÓ NÃO FAIZ MAIS PORQUE NÃO PODE E QUEM PODIA FAZE NÃO FAIZ

      Excluir
  17. Falei que você, Jubenick, seria o candidato do partido na região, bem antes das definições! Você sabe que tenho um candidato da categoria, pois precisamos de um representante na Assembleia. Mas conforme já lhe disse, dividirei o apoio. Felicidades e boa sorte na empreitada. Responsabilidade e competência você tem de sobra.

    ResponderExcluir