quarta-feira, 21 de maio de 2014

Polícia prende criminosos que assaltaram morador de São Miguel do Gostoso; vítima é submetida a cirurgia



Por Emanuel Neri
E mais um crime, desta vez de consequências bem mais graves, ocorreu em São Miguel do Gostoso. No início da noite da última terça-feira (20/5), conforme o noBalacobaco informou via Facebook, um morador da cidade foi gravemente ferido ao reagir a uma tentativa de assalto, no bairro do Santo Cristo.
A vítima foi Guilherme Alves Filho, 36 anos, que trabalha no serviço de Vigilância Sanitária do município. Eram mais ou menos 18h quando ele, depois de chegar do trabalho, lavava seu carro, diante de sua casa. Dois rapazes chegaram armados para assalta-lo. Ao reagir, Guilherme levou dois tiros que perfuraram seu pulmão. Seu estado de saúde é grave.
Desta vez a polícia agiu rapidamente. Na manhã desta quarta-feira, políciais surpreenderam os assaltantes em Boa Cica, município de Touros, no mesmo carro usado para fazer o assalto em São Miguel do Gostoso. Os assaltantes reagiram com armas e dois deles saíram gravemente feridos – um terceiro foi preso.
Na perseguição da polícia aos assaltantes, o carro em que eles estavam (foto) acabou bastante danificado. O carro da polícia foi atingido por tiros. Havia informações de que um dos assaltantes era deficiente físico. Por este motivo, o carro era adaptado para pessoas que têm problemas de locomoção.
Já na noite do assalto a polícia trabalhava com a informação de que os autores do crime – havia um terceiro assaltante, que dava cobertura aos demais – moravam na Vila Assis, uma comunidade rural próximo ao distrito do Boqueirão, em Touros. Há suspeitas de que um morador de São Miguel do Gostoso circulou na cidade com os criminosos, de carro, antes do assalto a Guilherme.
Após o assalto, Guilherme foi levado de ambulância para Natal, passando antes pelo Hospital de Touros. A secretária de Saúde, Teresa Neri, acompanhou a vítima ao hospital Santa Catarina, na entrada de Natal. Havia risco de seu estado de saúde se agravar caso ele fosse levado até o o hospital Walfredo Gurgel.
Nesta quarta-feira, após exames, Guilherme foi transportado em ambulância UTI para o hospital Walfredo Gurgel. Após novos exames, constatou-se que, além  do pulmão, as balas também atingiram seu esôfago. Por isso, ele ia ser submetido a  cirurgia no início da noite. Seu estado de saúde é delicado.
Guilherme é casado e tem duas filhas. Ao ver os assaltantes, ele reagiu, achando que eram apenas dois e que podia dominá-los. Ocorre que um terceiro assaltante, que dava cobertura para os outros criminosos, deu três tiros nele. A arma usada é uma pistola 765mm. O carro usado por eles – e visto em São Miguel do Gostoso antes do assalto – era um Uno cinza placas NNL-9841, de Natal.
Os dois assaltantes feridos – um com um tiro na cabeça e outro nas costas – foram levados para o Hospital Walfredo Gurgel, também em estado grave. Mas até o início da noite desta quarta eles sobreviviam aos ferimentos. Ao perceber os policiais, os assaltantes tentaram escapar, atirando contra a viatura policial.
Aumentar policiamento
Além da ação da polícia – a prisão foi feita pela polícia de Touros -, o Conselho de Segurança de São Miguel do Gostoso entrou em contato nesta quarta com o novo secretário de Segurança Pública do Estado, general Eliezer Monteiro. Ele prometeu reforçar o policiamento do município até o final de maio.
O general Monteiro, que assumiu a secretaria há dois meses, disse que também reforçará o policiamento de todo o litoral Norte, principalmente durante o período da Copa. Ele prometeu vir a São Miguel do Gostoso antes do início da Copa para discutir outras ações policiais com autoridades locais e a população.

14 comentários:

  1. O secretário de Segurança Pública do Estado, general Eliezer Monteiro prometeu reforçar o policiamento de qual município ? De Touros ou de São Miguel do Gostoso? Identificaram o suspeito morador de SMG que circulou na cidade com os criminosos, de carro, antes do assalto a Guilherme? Qual a possibilidade que há de manter o reforço policial antes, durante e depois da Copa? Continuarão o abastecimento dos carros policiais a Natal, neste intervalo, deixando a cidade livre para bandidos?

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes tenho discordado da Administração Pública deste Município de São Miguel do Gostoso, agora eu pergunto será que a Sra. Prefeita teve culpa em um carro sair do Centro de saúde para uma outra cidade e no caminho faltar combustível? isso não tem nada a ver, porque toda responsabilidade de verificar se o carro tem combustível ou não é simplesmente dos motoristas que estão de plantão para atender no transporte nas horas necessárias, eu não digo se esse veículo tivesse faltado combustível já bem próximo a Capital do Estado, mas não chegou nem a cidade de Touros, existe algo de errado por falta do motorista pois ele fique sabendo que é sim preciso observar o combustível do veículo antes mesmo de sair do centro de saúde da sua cidade, que profissional é você?, agora colocar a culpa em outras pessoas é muito fácil, não me dirijo a este blog só para criticar a atual administração, mas também para elogiar quando for preciso, menos falar inverdades e mentiras, mas sim dizer a verdade.

    ResponderExcluir
  3. A ordem do abastecimento de combustível o motorista tem que pegar antes de sair do centro de saúde para não acontecer como aconteceu agora, são eles que deverão saber como está o combustível do veículo e não outros funcionários do setor.

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo q a segurança de são miguel do gostoso deveria ter sido reforçada, assaltos em cada esquina, na praia, na rua, na porta de casa no casa d guilherme, será q seria necessário acontecer tudo isso, para só agora falar q vai se tomar providências.
    Será q alguém ficou com dúvidas na questão segurança do municipio!?
    Sabemos q hje alguns moradores do municipio estão envolvidos com criminosos; mas se o municipío fosse referência na questão segurança será q isso aconteceria?
    Estamos realmente entregues as baratas!?
    Eis as questões!

    Ai pra agravar ainda mais a situação vem a questão: Ambulância sem combustível!? É sério isso?? O tem alguém com brincadeira d mal gosto!
    ABSURDO!
    Deus é tão maravilhoso q mesmo q a ambulância do municipio tivesse combustível não atendia a todas as necessidades do paciente; já q o caso do mesmo inspirava cuidados e acima d tudo rapidez. Graças a deus guilherme está vivo, e vai sair dessa situação bem.
    Não sendo necessário perdemos um cidadão, pai d família, trabalhado, para q atitudes q gerem resultados, seja tomadas. Abre os olhos ADMINISTRAÇÃO! Atitudes q gerem resultados devem ser tomadas JÁ!

    ResponderExcluir
  5. Ate quem fim a policia fez algo em sao miguel do gostoso essa cidade nao tem policia de plataaooo....

    ResponderExcluir
  6. Ao anônimo acima parece até que você acha que isso só aconteça aqui em Gostoso, nem em certas cidades grandes do nosso Estado acontece roubos como foi citado em toda rua, em toda esquina, veja que São Miguel do Gostoso ainda é hoje uma das cidades mais tranquilas, o certo é que com o passar do tempo aconteça isso mesmo pois as cidades vão crescendo e ficam visadas pelos bandidos, e fica difícil de controlar, pois bandidos não dizem quando irão agir, nos grandes centros eles roubam e fazem o que bem querem, e quanto mais nas pequenas cidades do Estado onde eles agem com maior tranquilidade, agora se faltou combustível no veículo que transportava a vítima o culpado é o motorista, pois se precisa fazer uma viagem primeiramente verifique o combustível do veículo para que não ocorra risco a saúde da pessoa, veja também que esses criminosos estão vindo dos grandes centros roubar nas cidades dos interiores do Estado, aqui em São Miguel pelo menos o grande número de roubos e assaltos que aconteciam na administração passada e no início da atual, agora já não presenciamos mais isso acontecer, os roubos que aconteciam de pessoas daqui do Município já caíram em mais de 80%, agora fica difícil combater mesmo esses feitos por pessoas de outras cidades que andam agindo nas pequenas cidades do interior do Estado.

    ResponderExcluir
  7. Faltar gasolina na ambulância é o pior dos absurdos que já vi na minha vida!!!e se o Guilherme tivesse morrido ,quem essa família ia processar??o motorista ia ser o grande culpado???Tem muita coisa para mudar ainda


    Josélia

    ResponderExcluir
  8. Concordo com a Josélia. Quer dizer que a culpa agora é do motorista??????
    Nesse país é assim que as coisas são. A corda sempre arrebenta do lado mais fraco!

    ResponderExcluir
  9. Gente não fui eleitor da atual administração, mas é preciso que certas pessoas caiam na real para depois poderem fazer certos comentários, o funcionário é responsável sim, e principalmente quando se trata de um motorista que faz plantão num centro de saúde e que pode a qualquer momento fazer uma viagem com alguma vítima aos hospitais da Capital deste Estado, acho que eles já não poderiam até ficar com o tanque com tão pouca gasolina para se prevenirem que fatos como esse venha a acontecer, agora existe pessoas que fazem de tudo para colocar culpa sempre no gestor, como se ele adivinhasse que, em certo lugar ou repartição estivesse faltando alguma coisa, para isso é preciso que os funcionários ajudem nestes termos, cada um fazendo a sua parte uma administração caminha melhor, que seja do lado A ou B, isso não importa, o que importa é que você profissional faça a sua parte, afinal o Município não é do Prefeito, do Vice Prefeito, Vereadores ou de outro cidadão qualquer, e sim de todos nós.
    Luiz.

    ResponderExcluir
  10. a falta de segurança é um problema grave a muito tempo aqui em Gostoso tem assalto em pousada tem rouba a turista e ninguem faz nada só reuniao e mais nada e tudo fugindo do problema se aqui tivesse um policiamento bom os bandidos nao viriam pra cá mas todos sabem que tem poucos policiais daí a coisa fica fácil

    ResponderExcluir
  11. Em cidade nenhuma em nosso país policiamento impedirá que esses roubos aconteçam, pior já esteve antes, e assim é o Brasil inteiro.

    ResponderExcluir
  12. quando há um efetivo grande de policiais em um municipio o número de assalto reduz essa informação foi dada por quem entende de segurança que é o secretário de segurança do estado o comandante Araújo o problema é que nós aqui ainda não fomos contemplado com mais policiamento pois entendo que a policia está preparada pra nos dá apoio quando necessário pois é um dever que eles tem conosco agora o que não pode é gente que não entende das coisas e fica escrevendo besteira

    ResponderExcluir
  13. espero que os governantes dessa cidade tenham misericórdia e peça policiamento pra os moradores de Gostoso porque já estamos cheios de tanta falta de segurança e a prefeitura nao faz nada só promete isso é um absurdo que gestão é essa que naõ se importa com o povo dessa comunidade será que ainda nao caiu na real e aprende a administrar ou será que é vai ser assim até o fim do mandato?

    ResponderExcluir
  14. Minha nossa!, gente, ou tem muito eleitor irresponsável postando o que quer e bem entende, ou eu realmente estou completamente por fora, pensando que estou trabalhando, desde que chegamos à cidade de são miguel, temos prendido quem podemos, os dois grandes nomes de meliantes da cidade, baleados e presos, vagabundos de fora que aqui vieram, também foram presos, e ainda leio alguém aqui dizer que a policia não faz nada??? muitas das vezes a própria prefeita corre atrás de policiamento toda semana, falando com Deus e o mundo, e ainda dizem que não está sendo feito nada? pois eu digo uma coisa, sintam vergonha de si mesmos, estes que criticam e em nada ajudam, pois sequer teem a coragem de denunciar quando veem algo acontecendo de errado, a cidade precisa de mais policiais? sim!, porém, precisa mais ainda de cidadãos conscientes, que evitem se envolver com quem não presta, que deixem de trazer e convidar pra cidade, vagabundos que vem e se abrigam nas casas de moradores daqui mesmo, e de vizinhos que com medo, ou pra não se envolver, não denunciam e acabam depois sendo vítmias da sua própria falta de compromisso com a cidade onde moram. vergonha é não exercer como deve a sua cidadania e criticar quem ainda trabalha mais do que deveria, pra cobrir o furo deixado pelo Estado, ou pelo próprio cidadão que facilita e ainda quer reclamar, participem ativamente, tenho certeza que os que ainda elogiam, é pq estão acompanhando de perto o nosso trabalho e sabem que muita coisa nessa cidade já mudou pra melhor na segurança de janeiro pra cá! Ass. Tenente

    ResponderExcluir