sexta-feira, 11 de abril de 2014

Polícia de São Miguel do Gostoso prende homem que é acusado de praticar roubos e assaltos na cidade

A polícia de São Miguel do Gostoso acaba de informar que um dos homens mais procurados pela polícia da região foi preso no início da tarde desta sexta-feira (11/4). Trata-se de Valdene Amaral, que a polícia acusa de ser responsável por uma série de roubos e assaltos na cidade.
A prisão, em operação conjunta das polícias de  São Miguel do Gostoso e de Touros, ocorreu próxima à entrada de Cajueiro (distrito de Touros). A polícia descobriu que Valdene se dirigia de Natal para São Miguel do Gostoso em um carro, tipo "lotação", que faz transporte de passageiros entre as duas cidades.
Participaram da operação tanto a Polícia Militar como a Polícia Civil. A polícia estava rastreando todos os passos de Valdene há mais de dois meses, quando o juiz da Comarca de Touros expediu o mandado de prisão contra ele sob a acusação de que ele participara de roubos e assaltos na cidade.
Na manhã desta sexta-feira, um policial que estava em Natal reconheceu Valdene e viu quando ele estava embarcando para São Miguel do Gostoso. O policial anotou as placas e a marca do veículo em que ele viajava e avisou à polícia de São Miguel do Gostoso.
O agente da Polícia Civil de São Miguel do Gostoso, Val Coutinho, liderou a operação. Dois soldados do destacamento da PM da cidade - Dionísio e Gustavo - foram deslocados em uma viatura policial para interceptar o carro, antes que ele chegasse ao seu destino.
A polícia montou um bloqueio na RN-225, que liga a BR-101 a São Miguel do Gostoso. Na operação, vários carros foram parados para averiguações. Até que o carro em que Valdene viajava foi parado e ele foi imediatamente identificado, algemado e preso. Não houve resistência à ordem de prisão.
Após a prisão, a polícia cumpriu procedimentos legais na Delegacia de Touros. A informação é a de que Valdene seria transferido em seguida para uma presídio em Natal. Valdene já havia se envolvido em um tiroteio no qual um um outro assaltante foi morto.
Por causa deste crime, Valdene foi preso e passou mais de um ano na prisão. Ao voltar a São Miguel do Gostoso, segundo a polícia, ele reiniciou uma série de roubos e assaltos na cidade. Vítimas destas ocorrências prestaram queixas na polícia e a Justiça expediu o mandado de prisão contra ele.
A polícia informou que já havia feito outros cercos para capturar Valdene. Durante vários dias, policiais, usando trajes civis, ficavam próximo à residência de sua mãe para saber a hora em que ele chegava em casa. Também houve buscas em um distrito próximo, conhecido por Baixa do Quinquim, onde havia informações de que ele estava escondido.
Com a prisão de Valdene, segundo a polícia, deve diminuir o número de ocorrências criminais na cidade. A polícia acredita que ele comandava um grupo de outros assaltantes. Agora vai tentar obter informações para identificar o grupo e também pedir mandado de prisão de seus ingegrantes.
Antes da prisão de Valdene, havia muita reclamação da população de São Miguel do Gostoso com a dificuldade que a polícia estava enfrentando em prendê-lo. Mas a polícia sempre informou que estava na busca do suposto assaltante e que, mais cedo ou mais tarde, ia conseguir prendê-lo.
A polícia informou no início da noite desta sexta-feira que Valdene foi levado para um presídio na cidade de Nova Cruz.



 

16 comentários:

  1. Belo trabalho dos policiais de São Miguel do Gostoso!já está parecendo uma cidade grande com essa onda assaltos de novo,
    Socorro autoridades!!!precisamos de mais polícia na nossa querida cidade,já está dando medo de chegar em casa e ser surpreendido por esses meliantes.

    Joílson

    ResponderExcluir
  2. Que boa noticia.
    "Participei ativamente na denuncia desta pessoa acima citada. Era janeiro, quando un grupo de moradores, se ativo para reunir todos quais tinham subido robos ou assalto, na delegacia de Touros, para fazer os b.o.; agilizar as papeladas para apresentar na promotoria e no ministerio publico para pedir ao juiz a prisao preventiva.
    Muitos ficam céticos, realmente a estrutura da policia na nossa regiao é fraca mas é sempre a coisa mais importante e certa que todos denunciem estes acontecimentos na policia Civil que é a que pode investigar e prender o ladrao mesmo que nao seja em flagrante.
    #policiacivilconseguiu #saomigueldogostosoquerpaz #prefeitaaumenteasegurança

    ResponderExcluir
  3. Este blog recebeu uma série de comentários sobre a prisão de Valdene. Alguns trechos destes comentários foram excluídos por dar o nome de familiares de supostos criminosos. Veja um destes comentários:
    "Falta só um outro ladrão, irmão de uma pessoa conhecida que mora na rua Brisa do Mar. Ele só vive na casa dela. Fica ai a pista para a policia encontrá-lo. Parabéns
    policia obrigado pela sensação de paz!"
    Outro comentário tratava o preso com palavras ofensivas. Mesmo com forte suspeitas de que ele comandava roubos e assaltos em São Miguel do Gostoso, este blog decidiu excluir trechos deste comentário. Veja abaixo:

    "Cadeia nele. Esse sujeito que foi preso não podia chegar aqui em Gostoso que os roubos aconteciam. Muito belo o trabalho da polícia."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro emanoel voces estao fazendo um belo trabalho pois o que eu nao estou concordando e o rapaz que matou um jovem na rua da feira esta em um distrito chamado baxio so vao prender ele quando ele mata outra pessoa? Porque eu acho que ele ta fugido

      Excluir
  4. parabens a policia mas nao esqueçam que falta o dá tabúa ele está assaltando nas estradas dos distritos e é perigoso façam um cerco a ele que voces conseguem pegar esse bandido

    ResponderExcluir
  5. Mas um comentário que chegou ao blog, mas que teve citações excluídas por serem consideradas ofensivas. Veja abaixo:
    "Ainda falta prender um assaltante que mora na Tabua. Ele é muito perigoso e estava morando em Gostoso. Sumiu um dia depois do assalto em uma casa lá no Santo Cristo. Provavelmente foi ele um dos assaltantes e tambem já fez varios arrombamentos aqui em Gostoso e precisa ser preso. Tenho certeza que é do grupo de Valdene. Peço a policia que nao pare de prender esses bandidos pois para nós moradores é um alívio ver esses bandidos na prisao. Parabens a toda policia militar e civil pelo trabalho e que nao deixem de correr atrás deste asaltante da Tabua porque ele é perigoso e esses assaltos que estao acontecendo nas estradas dos distritos deve ser ele, pois ele conhece muito bem essas estradas, pois mora na Tabua e conhece toda regiao. A policia tem que fazer um cerco pra pegá-lo pra gente ter paz".

    ResponderExcluir
  6. Mais um comentário que teve trechos excluídos por citar nomes de supsotos assaltantes. Veja abaixo:
    "Sinto pena da mae desse rapaz mas nós estamos feliz com a prisao desse rapaz que nos traz perigo. Parabens à policia civil e militar. Mas ainda falta prender outros que estao roubando aqui e Gostoso pois Valdene nao agia sozinho. Tem mas gente por aqui e deve ser preso. Tem um bem conhecido que mora na Tabua e que é arrombador de casas e gosta de subir no telhado das casas. Fiquem de olho que ele está em Gostoso".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem mais quem samos nois par az jugar as pessoas que ele pague pelo que e ele fez e que ele mude so uh psicologa entao tenho muitos paciente que e assim ajudei muitos eu uma dos meus trabalhos vai ser conversando com esse asaltante e estender as minhas maos para ajudalo e eu vou conseguir

      Excluir
  7. Será que depois de bombar a cidade vai pegar fogo?

    ResponderExcluir
  8. Eles são tão violento que assalta com touca ninja já que são conhecidos em Gostoso. Temos que denunciar e passar para nossa familia e amigos as carateristicas deles. Outro dia foi um que passou na rua e foi um tal do povo entrá dentro de casa e fechar as portas que ele notou e se mandou. Parabéns a policia, prendam mas pois precisamos de paz.
    Nascimento

    ResponderExcluir
  9. Cadeia nele, agora é ficar de olho nos outros e fazer a mesma coisa, ladrão só presta mesmo é na cadeia, sentimos pela situação dos pais de família mas a segurança em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Invez di julga ajude sou psicologa e entao esses tipo de problema

      Excluir
    2. Por favor s ou psicologa ajud essas pessoas

      Excluir
    3. A familia tao trabalhadera de confianca todos pessoas do bem irmaos tias pais mulher sogra deus que mude a historia de voces amem

      Excluir
  10. O ladrão da tabua anda aterrorizando os turistas na praia do Tourinhos, deixo o meu recado a ele, estou caminhando bem bonitinho quem sabe ele não procure a pessoa certa.

    ResponderExcluir
  11. caçambas da empresa doisA,ESTAO CARREGANDO CASCALHO DO CAMINHO DA BAIXA derramando muito na estrada principalmente nas curvas onde ja provocou um acidente tipo capotamento,essa empresa trabalha sem tecnico de segunça,isso e um absurdo.

    ResponderExcluir