segunda-feira, 10 de março de 2014

São Miguel do Gostoso participa de evento nos EUA e México para atrair turistas que vêm à Copa no Brasil



Por Emanuel Neri
O video foi feito para “vender” São Miguel do Gostoso no exterior. Por este motivo, além do português, está com legendas em inglês e espanhol. Ele será a peça mais importante da Rodada de Negócios que será realizada a partir desta terça-feira (11/3) nos Estados Unidos e México.
Esta Rodada de Negócios está sendo organizada pelo Sebrae do Rio Grande do Norte junto com outros órgãos ligados ao turismo potiguar. O objetivo é divulgar o turismo norte-riograndense naqueles dois países, cujas seleções de futebol jogarao em Natal na próxima Copa do Mundo.
São Miguel do Gostoso (foto) está representado nesta Rodada de Negócios por Ruy Mazurek, da pousada Casa de Taipa. Sua tarefa é vender o destino São Miguel do Gostoso para agências e operadoras de turismo que trarão americanos e mexicanos ao Brasil para assistir a Copa em Natal.
Além do video institucional – com cenas belíssimas das praias, pousadas, culinária e da pratica do kitsurf e windsurf -, São Miguel do Gostoso também vai distribuir um folder promocional em espanhol e inglês. Pousadas também prepararam material de divuglação nestes idiomas.
É a primeira vez que São Miguel do Gostoso participa de um evento internacional com o objetivo de “vender” seu destino turístico. Também é a primeira vez que a prefeitura produziu vídeo de qualidade destacando belezas naturais e cultura, com foco no mercado turístico internacional.
Nos Estados Unidos, a Rodada de Negócios será realizada em Miami, na terça-feira. Dois dias depois, será na Cidade do México. Agências e operadoras de turismo dos dois países estarão presentes. México joga contra Camarões, dia 13 de junho, em Natal. Os EUA jogam com Gana, no dia 16.
Estados Unidos e México são exatamente os dois países que até agora têm comprado mais ingressos para ver os jogos da Copa do Mundo no Brasil. Como suas seleções também jogam em Natal, seus torcedores virão à cidade e podem aproveitar para conhecer São Miguel do Gostoso.
A presença de torcedores americanos e mexicanos será muito importante para o turismo de São Miguel do Gostoso. Outras seleções, como Japão, Itália e Uruguai também jogam em Natal. Seus torcedores também podem aproveitar para conhecer outras cidades do litoral potiguar.
A participação neste evento internacional é sinal de que o turismo de São Miguel do Gostoso está se profissionalizando cada vez mais. O Sebrae, que organiza este evento nos EUA e México, também está envolvido na elaboração de projeto de planejamento estratégico par o turismo local. 
Este trabalho vai estruturar melhor o futuro do turismo de São Miguel do Gostoso, incluindo planos de marketing e de visibilidade de mídia. É importante que todo o setor turístico  – além do comércio e serviços – se envolvam neste projeto de profissionalização do turismo.
Veja, abaixo, link para ver o vídeo institucional de São Miguel do Gostoso e post deste blog que fala do projeto de planejamento estratégico para que o turismo local passe a atrair maior número de turistas, gerando mais renda e empregos para moradores da cidade.

19 comentários:

  1. Até acho importante a chegada de turista de outros paíse mas Gostoso precisa de estrutura pra isso aqui falta tudo pra receber bem pessoas de países de primeiro mundo temos que termos segurança ,saúde e limpeza urbana pois do jeito que está nao será possivel alem de tudo isso estamos tendo falta de energia com frequençia isso deixa qualquer turista aborrecido se querem levar o nome de Gostoso pra fora do país primeiro vamos preparar a cidade pra receber esses turista e cabe aos pousadeiros exigir do poder publico esse direito porque beleza nós temos de sobra mas infraestrutura nao temos só promessas da prefeita realizaçao quase nenhuma muita reuniao e pouca realizaçao.isso é a realidade .

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário acima. Temos também um problema sério de falta de dinheiro, e a cidade deveria ter um banco 24 horas pois muitos turistas e moradores não conseguem sacar dinheiro no BB ou Bradesco, e outras pessoas somente tem contas em outros bancos. Como agravante, a grande maioria dos restaurantes não aceitam cartões de crédito.
    A falta de transporte também é um problema, pois quem se hospeda na Ponta, caso venha pra Gostoso via transfer, não tem como se locomover pois não existem buggys suficientes, ou acham os mesmos muito caros.
    Sim, existem pessoas que adoram caminhar ou pedalar, mas muitas outras não por não quererem ou até não poderem.
    Eles tem que ser avisados sobre isso, para decidirem se alugam carro em Natal ou não, o que facilitaria e muito a vida deles.

    ResponderExcluir
  3. Falta de energia vai reclamar da Cosern, estrutura em Gostoso nós temos muito mais que muitas cidades do nosso Estado, o Turista vindo a Gostoso já é um feito enorme, problemas jamais você encontrará uma cidade que não tenha, pessimismo chega, vamos valorizar o que nós temos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A falta de energia é realmente um problema da cosern porem esses curtos circurtos só ocorrem por falta de manutençao de rede que deve ser solicitada pela prefeitura pois turista nao gosta de escuro e nao está acostumado a luz de lamparina e outro agravante é a falta de um caixa do BB que já devia ter uma agençia porem o poder publico nao faz nada só ignora

      Excluir
    2. acho que esse anonimo nao conhece um país de primeiro mundo porque dizer que Gostoso está preparado pra receber turista de pais de primeiro mundo é louco ou babâo basta olhar as ruas esburacadas a falta de segurança a falta de caixa eletronico pois turista sempre saca no lugar que está pra nao andar com dinheiro nas rodovias gente! vamos acordar pra realidade aqui falta muita coisa vamos deixar ser cego essa gestao nao faz nada fica enganando e brincando de faz de conta eu nao voto aqui e nao sou daqui mas vejo que tem muita politicagem nesse municipio gente que fecha os olhos e outros que só pensam em interesse proprio vamos estruturar essa cidade e fazer acontecer o melhor pra todos os moradores e visitantes.

      Excluir
  4. parabéns para o bradesco durante todo feriado teve dinheiro no caxa eletronico

    ResponderExcluir
  5. Tá vendo como concordou falta de energia é culpa da Cosern, Fale com os ladrões para eles não arrobarem mais os caixas de São Miguel do Gostoso e pronto fica tudo resolvido k k k k k.

    ResponderExcluir
  6. Belo vídeo, muito simples, muito rápido acredito por ser um documento de apresentação na rodada de negócio. muitos pontos positivos, mas alguns negativos, aonde se luta por não transitar na praia ai aparecem bugues e quadriciclos, depoimento de naldinho ótimo. Mas mostra um município paupérrimo, na linha da miséria, casa de taipas, cavalos na rua, peixe sendo vendido em um balde sujo etc e etc sei que são poucas as infraestruturas do municipiio, mas cade????? minha nota de 0 a 10 é de 3., mas acredito que com o tempo as pessoas que fazem este tipo de vídeo aprendam, certo.

    ResponderExcluir
  7. Ao anônimo Pedro, primeiramente não sou eleitor do Município, e muito menos babão, agora lhe digo nem o nosso país é de primeiro mundo quanto mais uma pequena cidade como São Miguel do Gostoso, sabemos que aqui falta muita coisa ainda, mas Gostoso é uma cidade muito boa de se morar ou de receber visitantes, felizmente aqui em Gostoso nós temos pessoas capazes de representar nossa terra em eventos em outros países, e só quem ganha com isso somos todos nós de Gostoso, se falta alguma coisa temos muitas a oferecer tais como Belíssimas praias, Kitsurf e windsurfe, Pousadas de Grande estrutura, além de sua Culinária temos ainda o transporte que é feito diariamente a Capital do nosso Estado e um Comércio a nível de supermercados muitos bons, existe pessoas pessimistas que só veem o lado negativo, olha o lado positivo também cara, afinal qual a cidade do Brasil que não tenha seus problemas, estou ainda procurando dessa, por isso que escolhi São Miguel do Gostoso esse paraíso na esquina do Brasil.
    Robert.

    ResponderExcluir
  8. QUERO PARABENIZAR.O TRABALHO DA SECRETARIA DE TURISMO.DE GOSTOSO QUE COISA LINDA. E O BALCÃO DE INFORMAÇÃO AO TURISTA MUITO BOM. E A TURMA DE GUIA TURISTICO QUE MARAVILHA, E O CALENDARIO DE EVENTOS,MUITO BEM ORGANIZADO. E BRINCADEIRA

    ResponderExcluir
  9. caro..emanoel neri..amigo, nossa cidade esta as escura,a rua do olimpia texeira,esta muito escura,todos os poste estaõ com luzes queimadas,a entra da cidade, esta um abandono,muito escura...vamos ver se a prefeitura resolver esse problemas..

    ResponderExcluir
  10. A Prefeitura de São Miguel do Gostoso não pode deixar as ruas nas escuras, só falta agora dizer que não pode comprar essas lâmpadas por falta de dinheiro, pois essa é a música de sempre, esperamos que agora não se repita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu so queria q a nossa prefeita, andasse pelas ruas, de gostoso a noite,pra sentir na pele..como nossa cidade esta,sem iluminaçaõ...

      Excluir
    2. Seria bom mesmo que ela caminhase a noite por essas ruas, ai sim ela ia sentir na vista a escuridao

      Excluir
  11. Temos que nos sentir honrados e agradecidos por termos sido escolhidos pelo Sebrae RN para participarmos da rodada de Negócios com o Trade Turístico dos EUA e México. Esta oportunidade não acontece duas vezes... Temos que aproveitar e mostrar o que de bom temos em Gostoso. É com este espírito que abraçamos esta missão e, desde o convite que ocorreu no dia 14 de Janeiro, passamos a nos preparar. A Prefeitura ficou com a missão de preparar um vídeo e o folder institucional de Gostoso e os empresários prepararam o seu material de divulgação, para que fizéssemos "bonito" na Rodada.
    Ontem foi o dia da Rodada em Miami e Gostoso foi a sensação do encontro com as Operadoras Americanas, todas queriam conhecer o nosso "produto". Estas Operadoras conhecem o Brasil, pois comercializam viagens de seus clientes Americanos e eles são sabedores dos problemas que temos com a infraestrutura de uma maneira geral (Segurança, Saúde, etc). Abordei este assunto com todas as Operadoras com quem conversei. Eles buscam destinos turísticos diferentes e São Miguel do Gostoso deu um show ontem. O vídeo ficou sensacional, o material gráfico foi muito elogiado. Passei para estas Operadoras todos os contatos das Pousadas de Gostoso, que encontram-se cadastradas no CNPJ - Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas. Temos muito a melhorar no tocante à nossa infraestrutura, para que recebamos bem os nossos visitantes. Algumas apostas estão sendo feitas pela TAM, GOL e American Airlines, com o objetivo de abrirem vôos que nos aproximem do mercado Americano e Mexicano à preços interessantes. A inauguração do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante vai nos ajudar bastante. Em suma, temos que ser otimistas, pois não podemos cruzar os braços e chorar por que não temos água, luz, estrada ruim, policiamento, saúde, posto do BB explodido, etc. Temos que unir todas as nossas forças para ir novamente no BB e pedir a abertura de Agência em Gostoso, fazer reclamações para a Cosern, pois a cidade cresce e eles não melhoram a rede, a Prefeitura fazer a melhoria na iluminação e abastecimento de água. Enfim, temos que ajudar a fazer e não só reclamar, pois desta forma estaremos contribuindo para que Gostoso seja uma cidade melhor para todos nós.
    Amanhã estarei mostrando o nosso paraíso para 18 Operadoras Mexicanas e tenho certeza de que novamente iremos brilhar.

    Um abraço.
    Ruy Mazurek
    Cidade do México

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela maneira positiva como escreveu. É altura de algumas pessoas serem tão negativas e só escreverem a dizer mal da Perfeita, da secretária do Turismo, do Céu, da chuva, enfim, de tudo. Para São Miguel crescer, como acredito que todos querem, temos de olhar positivo, e ajudar ao crescimento desta terra linda.
      Jorge Figueiredo

      Excluir
  12. BOA NOITE;TODOS NOS JÁ SABEMOS QUE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO.TEM UM GRANDE POTENCIAL TURÍSTICO; MAIS AINDA NÃO FIZEMOS O NOSSO DEVER DE CASA. AINDA NÃO SETEMOS PARA DEFINIR DE MANEIRA OBJETIVA O QUE QUEREMOS PARA GOSTOSO. SERÁ QUE O NOSSO POTENCIAL ESTA A PENAS.,NO VENTO E EM NOSSO NOME..OU TEMOS QUE CRIAR UM CALENDARIO DE EVENTOS PARA MOSTRA.A NOSSA CULTURA A NOSSA CULINARIA O NOSSO ARTESANATO, VAMOS PENSAR NISTO\;;; O QUE VAMOS A PRESENTAR NO VERÃO 2014/2015 DIFERENTE DO VERÃO PASSADO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA. Meu querido(a)... se você viajar um pouco nesse litoral brasileiro vc encontra no mínimo umas 120 cidades com estrutura e pessoas melhor preparadas que em Gostoso. O turísmo só existe pelo VENTO e com o desmatamento que vem acontecendo e as mudanças no solo o vento bom para esportes acabará em menos de 2 anos. Ou existe turismo esportivo ou é melhor chamar os chineses para ensinar a fritar pastel, porquê o pastel de gostoso é horrível! e o apsteleiro ganhou mais dinheiro que muita pousada por aí....

      Excluir
  13. Vai pra outro lugar chega de pessimismo, afinal garanto que não nos fará falta alguma, afinal ou comidinha ruim essa chamada pastel kkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas te dou um conselho se delicie de outras comidas também.

    ResponderExcluir