sábado, 29 de março de 2014

Motoqueiro supostamente embrigado atropela garoto em São Miguel do Gostoso; é hora de punição severa



Por Emanuel Neri
Até onde vai esta loucura de as pessoas continuarem sendo atropeladas nas ruas e praias de São Miguel do Gostoso? Na última sexta-feira (28/3), foi a vez de um garoto de nove anos ser brutalmente atropelado por uma moto, na rua das Ostras. O motoqueiro, aparentemente embriagado, fugiu após o acidente.
O garoto, João Vitor, é filho de Jaildo Torres, que trabalha na Pousada Porto do Trapiá. Vitor está em estado grave, com suspeitas de perfuração no rim e no fígado, internado no hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Já o motoqueiro está livre, leve e solto – não prestou socorro e está desaparecido.
Nem sequer a moto foi apreendida. Seu proprietário, que a havia emprestado para o motoqueiro, escondeu o veiculo para que a polícia não a apreendesse. E sequer a polícia civil estava em São Miguel do Gostoso para abrir um boletim de ocorrência. Só nesta segunda-feira isso pode ser feito.
A impressão que se tem é que o trânsito de São Miguel do Gostoso está entregue às baratas. Motoristas e motoqueiros dirigem em altíssima velocidade, sem respeitar o pedestre. E com um agravante: muitos destes motoristas dirigem embriagados, seja nas ruas da cidade ou nas praias.
O noBalacobaco já advertiu várias vezes para a necessidade de se dar um choque de ordem em São Miguel do Gostoso. Uma cidade não pode crescer sem que parte de seus habitantes respeitem as leis – e aqui valem leis de trânsito, de limites de som, lixo nas ruas e praias, queimadas etc.
No caso do trânsito, o pior é que menores filhos de “bacaninhas” da cidade – entre eles o dono de um restaurante e de um mestre de obras – são estimulados pelos pais a dirigirem nas ruas e nas praias. E sempre dirigem de forma irresponsável, em altíssima velocidade, sem respeitar ninguém.
Está certo isso? Claro que não! Desta vez foi o filho de Jaildo. Mas a vítima pode ser você, seus filhos ou seus pais. Há alguns meses, uma senhora foi atropelada por um motoqueiro bêbado e enlouquecido. Mesmo que o filho de Jaildo escape, ele pode ter sequelas para o resto da vida. Isso é justo?
Jaildo fez ontem um apelo desesperado em sua página do Facebook (abaixo). Pedia o apoio da população e das autoridades locais para lutar contra este mar de irresponsabilidade. Jaildo está correto. Chegou a hora de dizer basta a esta sanha assassina dos motoristas irresponsáveis.
Dirigir veículos em alta velocidade ou embriagado, em desrespeito às leis de trânsito, é como puxar o gatilho de um revólver e atirar em alguém. A morte ou as sequelas para o resto da vida são iguais. Esta gente – inclusive pais que dão seus veículos a filhos menores – precisa ser enquadrada por seus crimes.
Blitz nas praias
Finalmente neste sábado (29/3), depois de muitos apelos de autoridades e setores mais conscientes de São Miguel do Gostoso, a Polícia Rodoviária fez blitz nas praias da cidade para evitar o trânsito na orla urbana. A cidade está cheia de placas sobre a proibição do trânsito, mas poucos respeitam.
Têm motoristas de fora que insistem em dirigir na orla, mas também é grande o número de moradores locais que põem seus carros e motos na beira da praia, sempre dirigindo em alta velocidade, pondo a vida das pessoas em risco. É um exibicionismo cafona de quem quer mostrar seus carrões nas praias.
Chegou a hora de parar com esta loucura (foto). Ou a população se organiza contra estes motoristas irresponsáveis e assassinos, ou o projeto de se ter uma cidade razoavelmente civilizada e com condições de vida dignas para seus moradores vai por água abaixo – ou para o buraco.
Não dá mais para conviver com esta barbárie no trânsito de São Miguel do Gostoso. A cidade precisa urgentemente de um choque de ordem para acabar de vez com a desordem praticada por aquela banda podre dos moradore irresponsáveis, que acaba por prejudicar a todos.
O noBalacocobaco está aberto para as pessoas se manifestarem em solidariedade à dor de Jaildo Torres  - veja, no link abaixo, seu apelo de pai, desesperado, contra mais este crime. Compartilhe este post em seu Facebook e manifeste-se contra a barbárie de todos os dias no trânsito das ruas e das praias da cidade.

22 comentários:

  1. Realmente, o que vemos em Gostoso no que diz respeito à pessoas irresponsáveis (sejam adultos e pior ainda, menores de idade) pilotando motos e dirigindo carros, é um absurdo. Gente, precisamos começar a cumprir a lei!!! Menores não podem dirigir!!! E eles passam pilotando suas motos na frente dos policiais e nada é feito!!!Isso é um absurdo. Algo precisa ser feito. Carros e motos quando usados por pessoas irresponsáveis, tornam-se verdadeiras armas!

    ResponderExcluir
  2. Olá Emanuel, sou morador de São Miguel do Gostoso, e venho dizer que já vi meninos de menor pilotando feito doido quase batendo nas pessoas. Agora eu pergunto: Se a prefeita e a policia não fizer nada contra isso, quem vai fazer? Minha resposta: nós moradores vamos tomar decisões. Não quero que aconteça nada disso com minha família, porque uma coisa é certa, se acontecer de um moleke desse bater em alguém da minha família, ele mesmo vai pagar pelo erro. Já está bem na hora da prefeita fazer alguma coisa de útil na cidade. Sei que você é dono de Pousada Emanuel, você não vai querer perder seus hóspedes por falta de estrutura na cidade, então vamos botar quente, vamos cobrar para a cidade ser bem mais do que um polo turistico.

    ResponderExcluir
  3. Eu já postei nesse blog e esses pais irresponsáveis que não merecem ter comércio na cidade porque ninguém deveria frequentar seus estabelecimentos pois não tem um pingo de consideração com a vida dos moradores da cidade. Criticar os filhos? Coitados, com esses pais irresponsáveis sem juízo e educação como vão ser futuros cidadãos de bem?. Que esse cidadão que atropelou o menino inocente pague pelo que fez e que a sociedade cobre e isole ele até ele ter que se mudar de vez daqui e ir para onde ele bem quiser. Carro na praia, menores infratores com suas motos e bêbados estão a caminho de levar muitas pessoas a óbito. Aqui se faz VERGONHA !!!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite!

    Emanuel parabenizo o seu trabalho de divulgar todos os ocorridos na cidade,
    uma pena que desta vez não seja coisa positiva!

    O que podemos falar sobre isso? É normal? É bonito? É aceitável? Até quando vamos estar vendo,
    vivendo e ouvindo esses absurdos, neste caso em específico o Vitor foi atropelado por um "motoqueiro delinquente"
    O dono da motocicleta por sua vez evadiu-se do local segundo o que seio.sem prestar socorro
    E agora? Tudo bem que a cidade esta crescendo mas não acredito que não tenha dado tempo da policia chegar
    ao local e efetivar o seu trabalho. Coisa desse tipo vem acontecendo em São Miguel, precisamos de uma vez por todas por um basta nesse tipo de absurdo, menores sem habilitação, bêbados, carros ou motos roubadas ou adulteradas em nossa cidade fazendo o que quer e entendem. Não e a primeira vez que um rapaz por nome de Felipe, filho de ter que mora próximo a pracinha dos anjos, este mesmo "motoqueiro delinquente" vem fazendo piruetas dia e noite eu mesmo e outros moradores do maceió já ligou para a policia através do 81548383 vivo e 91907020 claro e a policia não compareceu ao local, quando aparece é uma hora depois da solicitação enquanto isso o tal Felipe de moto não identificada porem parece sabemos que é parte vermelha, pra piorar a moto nem placa tem, ele vem fazendo isso a tempo nas ruas na maior velocidade, colocando a vida dos outros em risco. Aqui fica um apelo Prefeita, vereadores , presidente da câmera emfim alguém façam alguma coisa, antes que o pior aconteça.
    peço ao tenente Frank o qual conheço seu trabalho não só aqui mais de outras cidades onde passou como Touros que fez uma verdadeira varredura, faça sempre o melhor e tenha certeza que a população vai ta de seu lado. se tiver faltando algum tipo de apoio da prefeitura peço aos empresários locais vamos ajudar em prol da cidade pois tamos precisando. Confio no trabalho do Tenente Frank se ajudarmos ele a coisa anda, amigos vamos se unir o filho de um amigo ta no hospital enquanto o delinquente que causo o acidente ta solto pondo em risco a vida de outras crianças ate mesmo de adultos. Meu nome e Clesio Rodrigues Ribeiro da Silva peço apoio a todos vocês vamos denunciar os delinquentes sem medo.

    Clésio Rodrigues Ribeiro da Silva

    ResponderExcluir
  5. Agora é hora de se unir e lutar contra esse trânsito irresponsável de São Miguel, e mostrar que não temos medo de denunciar, só que também temos que ter o retorno das autoridades, ou o movimento perde força com a impunidade...

    Silvia Costa

    ResponderExcluir
  6. fala isso para os filhos de Douglas e Saú do frango!

    ResponderExcluir
  7. A população tem que pressionar as autoridades responsáveis ,é nosso dever como cidadão ...se não nos movimentarmos exigindo soluções ,infelizmente elas não acontecem...

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia!

    Emanuel estou triste pois Jaildo é meu amigo e me coloco no lugar dele pois eu tenho uma filha de 8 anos e piloto moto também, e de uma certa forma sou irresponsável muitas das vezes ultrapasso a velocidade e não tenho habilitação, mais eu nunca atropelei ninguém claro que não estou livre que aconteça comigo, mais tento evitar velocidade onde há casas muito próximas a estrada e onde sei que existe crianças tenho atenção sobre isso, mais te falo uma coisa não adianta todos tirar habilitação se realmente não houver uma fiscalização para a velocidade pq vai dar no mesmo, começando por esses filhos de Saul que de verdade não sei o que acontece com as autoridades que eles passam eles fingem não vê, falo isso por por muitas vezes me livrei de acidentes com eles pq estava atenta , pq eles não respeitam ninguém é uma falta de vergonha eles pilotando aquelas motos nas ruas pesam que são donos de gostoso sem falar que eles já se meteram em várias confusões em relação há isso, Seria bom começar por essas pessoas que se sentem peixes grandes por terem comércios na cidade. Sem falar que todos fecham os olhos para a realidade, meninos em motos traxx totalmente alterada com motores mais potentes e quase todos na cidade sabem disso. Vou prestar atenção e espero que nem uma coisa triste assim venha acontecer mais nem comigo nem com ninguém, mais peço mesmo a atenção especial para essas coisas que parecem não saberem onde na verdade os mais interessados sabem... Grata. .

    ResponderExcluir
  9. alem dos filhos de Sau temos os filhos de Niedja de Raimundo Cambuti um menino de 13 anos que anda em uma moto grande o que precisa é parar todos esses motoqueiros e prender as motos só sair com pagamento de fiança e se for pego de novo entrega ao juiz é facil combater esse tipo de crime dificil é ver o sofrimento desse pai que está com um filho sofrendo no leito de um hospital mas eu já previa que tipos de acidente aconteceriam aqui dentro de Gostoso porque esses motoqueiros fazem o que quer e a policia fecha os olhos pra esses infratores nós precisamos da ajuda desses policiais pra combater esses garotos eles sao todos conhecidos da comunidade nao será dificil pega-los e puni-los é só querer

    ResponderExcluir
  10. O comentário abaixo teve excluído os nomes de alguns menores que dirigem irresponsavelmente, com o aval dos seus pais, nas ruas de São Miguel do Gostoso, pondo em risco a vida da população. Mas o noBalacobaco entende que devem ser mantidos os nomes dos pais, para que eles ouçam o protesto da população e não mais permitam que seus filhos dirijam sem habilitação e em alta velocidade pelas ruas de São Miguel do Gostoso. Veja, abaixo, o comentário, com o nome de menores excluídos:
    "Ontem, por volta das 7 da noite, havia varios motoqueiros fazendo badernas na rua das Ostras. Eu não entendo porque a policia nao prende essas motos e chama os pais desses infratores. É lamentável que o filho do Jaildo tenha que pagar pela irresponsabilidade desses loucos. Nós precisamos de fiscalização diária e que haja prisão desses motoqueiros. Só assim teremos paz no transito. Eu não acredito que seja tão dificil acabar com essas badernas, pois todos são de menor e nao podem dirigir. E os pais tambem devem ser punidos com multas, pois só assim haverá responsabilidade por parte dos responsáveis. São os filhos do Saul, um neto de Socorro de Abrão, um neto de Sinhô, um neto de Pedro "Pagão", e muitos outros que moram no bairro do Maceió. Eles formam um grupo que anda fazendo loucuras e a concentração é na rua das Ostras. A policia precisa tomar uma providência rápida e urgente contra esse bando de infratores que, com o apoio dos pais, fica tirando o sossego da nossa população".
    Publicar | Excluir | Spam

    ResponderExcluir
  11. Esta cidade "terra de Ninguém" lamentavelmente esta jogada "as Traças"pois não existe autoridade por aqui.. além deste acontecido, "que já era de se esperar", os assaltos estão sem ascensão e mais violentos.. esta semana invadiram uma casa no Santo Cristo, renderam o casal onde cada um deles estava com uma arma apontada em suas cabeças. Um trauma que levarão para vida toda. Ai ao chegar na delegacia escutam dos policiais que eles estavam com as portas da casa abertas e que deveriam comprar um cachorro.... pasmem, mas ouvir isso da policia é um absurdo.. nós temos que ficar trancados em casa com medo, enquanto os bandidos (que todos sabem quem são) estão soltos. Só um aviso os assaltos vão aumentar ainda mais pois os marginais sabem que a policia daqui não faz nada... qdo acontecer uma tragédia poderá ser tarde demais.

    ResponderExcluir
  12. é lamentavel o abuso de criancas e a falta de respeito dos senhores pais e responsaveis por esses incompetentes e idiotas na tarde de ontem dia 29 esses mesmos motoqeiros citados em comentarios acima estavao fazendo pega aqui na rua das ostras liguei varias vezes para a policia e nem o telefone chamava. pondo em risco a vida de criancas e adultos. espero q isso nao aconteca com um filho meu ou alguem da minha familia, se a policia nao toma providencias nois moradores comos cidadaos tendo duas testemunhas termos acobertados por lei como prendermos esses inrresponsaveis e conduzimos até a delegacia na presenca de testemunhas. ate quando iremos admitir isso sou solidario ao amigo jaildo e compartilho da sua revolta. cleber rodrigues

    ResponderExcluir
  13. Emanuel concordo que o trânsito daqui é complicado, mas, a verdade tem de ser dita. O motoqueiro embriagado(que devia está preso) bateu em outra moto, e essa estava com excesso de passageiros, então a vitima também circulava irregularmente.

    ResponderExcluir
  14. Eu graças a Deus não sou amigo desse senhor do Frango e há muito tempo que não frequento o restaurante dele com raiva dele e quem não respeita a sociedade de Gostoso deve ser isolado da população, se esses pais não tem educação nem respeito com nossas vidas não merecem nem um bom dia, as pessoas deveriam virar a cara para eles na rua ou não temos vergonha de dar bom dia a um deliquente que não dá educação a seus filhos? Sou daqui e morei 4 anos no exterior em um país que se a pessoa não respeitasse a população era colocada de lado assim como a sua família e aí eles teriam que se mudar. Imagine um restaurante ou comercio sem nenhum cliente durante uma semana, ou esse dono tomava vergonha na cara ou ia embora para sempre. Essa é a lei que nós podemos utilizar . A população tem um poder enorme nas mãos e não sabe. Já falei neste blog que essa gente que nos desrespeita não vê a cor do meu dinheiro nem filho meu nem minha familia dá um bom dia a eles. Nós temos o poder de colocar qualquer um na linha. Se a lei é fraca e não funciona , nós somos a lei com o isolamento, boicote aos comercios e tudo mais. Os pais desses menores são personas não gratas em Gostoso ! Coitadinho do menino! Todos somos responsáveis pelo o que aconteceu. Vamos nos unir , quem sabe a infelicidade baterá na próxima vez em nossa porta?

    ResponderExcluir
  15. os assaltos já começaram e a policia já tem pista de quem sao esses bandidos agora é só pegar e prender vamos denunciar e avisar onde eles estao escondidos vamos ajudar a policia a trabalhar para agente viver em paz

    ResponderExcluir
  16. Sr, Emanuel Neri,
    De fato a cidade cresceu e já não a mesma que conheci há cinco ou seis anos atrás.
    Não imagino qual é o efetivo polícial durante a temporada de verão, mas acho que deveria ser reforçado durante esse período e em finais de semana, sejam prolongados ou não, tal qual acontece com nosso degradado litoral de São Paulo.
    São Miguel é uma jóia turística conhecida internacionalmente e os moradores agraciados com essa dádiva deveriam reenvindicar melhor atenção do Governo do Rio Grande do Norte para com a cidade.
    Quanto ao atromelamento só posso lamentar e torcer pela melhora do filho de Jaildo.
    Sem mais,
    Rafael Brotero

    ResponderExcluir
  17. Se existe lei era para ser cumprida, mas em nosso país as coisas são assim mesmo nada é feito e a cada dia a impunidade só aumenta, e aqui em Gostoso a coisa não é diferente, o transito na praia de Gostoso dessa forma que está sendo feito nunca será combatido, primeiramente porque até certas pessoas daqui não procuram colaborar, agora se o poder Municipal que tem todos os poderes quiser bloquear a passagem de veículos na praia é só isolar as entradas digo uma na entrada da praia do santo Cristo e a outra na entrada da praia do Maceió, que fizessem um trabalho colocando algo que pudesse impedir a passagem dos veículos, não fazendo isso fica difícil de ser combatido, e sobre esse acidente que aconteceu com um irresponsável dirigindo embriagado que atropelou o filho do Jaildo, sinceramente sinto muito a dor de um pai ver seu filho nas condições que ele está no hospital, mas com a graça de Deus vai se recuperar, ainda mais sobre esse caso digo por várias vezes foram aqui comentados tanto pelo bloguista Sr. Emanoel como também por varias pessoas da falta de fiscalização em nossas ruas principalmente por pessoas embriagadas e menores de idade circulando irregularmente nas ruas de nossa cidade, a tecla foi batida varias vezes, mas finalmente isso só acontece lá nos Estados Unidos, aqui no Brasil em especial São Miguel do Gostoso falta tirar a Lei do papel e coloca-las em prática, pelos nossos Governantes.
    Luiz.

    ResponderExcluir
  18. São miguel do gostoso está um lixo !

    ResponderExcluir
  19. O garoto nao foi atropelado; ele estava com mais duas pessoas na moto que crusou uma reta sem dar sinalizacao ,e triste o q aconteceu com ele revoltante e claro tambem,mas temos que falar a verdade quem estava pilotando a moto tmb foi irresponsavel tanto quanto o outro primeiro nao se pode cruzar uma reta sem sinalizar ,segundo moto foi feita para transportar duas pessoas no maximo nao tres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente è lamentavel o que aconteceu com meu filinho, so nisso concordo com vc, Porem esse comentario acima esta totalmente equivocado e sem entendimento algum do que realmente è normas de transito,nao sou exper mais ate onde sei a preferencia è de quem vem ma principal, e se esse cara da moto que ja sei quem è estivesse lucido e conciente como o outro rapaz nada disso teria acontecido, so tenho outra coisa pra lhe dizer, vc deve ter filho, se tem espero que nunca venha acontecer com ele. A dor que passei nao quero pra nimguem, realmente o condutor da moto que meu filho estava è culpado por isso e ja assumiu o erro de ter aceitado conduzilo, por outro lado o inresponsavel que o atropelou, se evadiu e nem se quer socorreu assi msm q dira meu filho, e ate agora nao tomou partido, so espero que a lei seja cumprida e ele pague por seu erro. E se vc tomou as dores dele so pode ser da familia ou um covarde feito ele que nem sequer assumi quem è. Sbes quem sou....

      Pegando a deixa venho aqui agradecer a todos que torceu pela reculperaçao do meu flho, obrigado! e peço novamente, que a justiça seja feita.

      Jaildo Torres

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  20. Lamento profundamente o ocorrido, principalmente pelo Jaildo ser meu "velho conhecido".
    Realmente, é até difícil de se imaginar q esse tipo de fato ocorra em São Miguel do Gostoso, q era um lugar extremamente GOSTOSO.
    Todas as pessoas de bem devem se unir e cobrar mudanças das autoridades antes q Gostoso se torne uma cidade totalmente s/ lei e insuportável !!!

    ResponderExcluir