sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Gostoso faz apelo para que empregados que trabalham com turismo tomem a vacina tríplice



Por Emanuel Neri
Esta é uma solicitação importante que deve ser seguida por todos os segmentos ligados ao turismo de São Miguel do Gostoso. Trata-se de apelo da prefeitura local para que empregados de pousadas, restaurantes e comércio em geral tomem a vacina tríplice.
A vacina tríplice previne contra sarampo, rubéola e caxumba. Já foi identificado surto destas doenças em Estados do Nordeste. Por este motivo, é importante que empregados do turismo tomem a vacina, principalmente por causa da realização da Copa do Mundo no Brasil.
O pedido da vacinação foi feito à prefeitura local pela Secretaria Estadual de Turismo,   seguindo orientação do Ministério da Saúde. E o pedido vale para todos que trabalham com público de turismo:  pousadas, restaurantes, supermercados, farmácias, bares, lojas, bugueiros e taxistas.
Todos estes setores devem ligar para a Secretaria Municipal de Turismo para definirem o dia da vacinação de seus empregados. Se o empregado já tiver tomado esta vacina, deve apresentar a carteira de vacinação para ser dispensado.
O empregado também poderá receber a vacina contra tétano. É muito importante que estabelecimentos de uma cidade turística como São Miguel do Gostoso estejam sempre com a vacinação de seus empregados em dia. Isso evitará que a cidade sofra surtos de doenças que vêm de fora.
Se você tiver dúvidas sobre este procedimento, telefone para a Secretaria de Turismo local, pelos números (84) 3263-4181 (84) 9163-1581 (84) 8114-3232 (84) 9644-8582. Fale com Ana Carolina Scheel. Você também poderá entrar em contato pelo email TURISMO.SMG@GMAIL.COM
Abaixo, link de reportagem sobre a ocorrência de surtos destas doenças em outros Estados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário