segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Poícia de São Miguel do Gostoso aperta cerco contra marginais, infrações de trânsito e som alto. Colabore



Por Emanuel Neri
Se você é daqueles que saem nas ruas de São Miguel do Gostoso empinando motos, com canos adulterados - ou dirige em alta velocidade qualquer tipo de veículo automotivo, pondo em risco a vida da população -, fique atento que a polícia está de olho em você.  E no seu veículo.
Nos últimos dias, a polícia de São Miguel do Gostoso tem realizado uma ação implacável contra este tipo de risco. Inúmeras motos foram apreendidas, muitas delas sem documentação, levantando suspeitas de que elas têm origem em roubos.Algumas delas podem ter sido montadas com peças roubadas.
Quem está chefiando esta ação da polícia é o tenente Frank Wolckzac, que comanda o destacamento da PM em São Miguel do Gostoso. Também estão na mira da polícia carros e motos dirigidos por menores. 
Nestes casos, os pais são chamados para esclarecimentos e podem ser autuados pela polícia e condenados pela Justiça.
E não adianta dizer que a polícia não tem competência para apreender veículos - e que só quem pode fazer isso é a Polícia Rodoviária. Pois a Polícia Militar tem, sim, competência, dever e obrigação de fiscalizar a ordem pública.
A ação para manter a ordem pública se enquadra quando qualquer condutor esteja dirigindo vículos automotivos infringindo regras da chamada "direção perigosa".  Estes motoristas põem em risco a vida da população - e por isso são punidos.
Para evitar que isso ocorra, a polícia atua - e prende veículos e infratores.
O mesmo vale para quem causa outros distúrbios na cidade. É o caso, por exemplo, de motoristas que dirigem com os chamados "paredões de som", bem como para bares - e até residências - que usam música com som altíssimo, prejudicando os vizinhos.
Tem mais. Não é a prefeitura quem está pedindo este aperto contra motoristas que dirigem nas ruas de São Miguel do Gostoso em situação de risco. Este pedido partiu da população local, durante audiência pública, realizada há três meses na cidade.
E o tenente Wolckzac chegou à cidade com a determinação de pôr ordem na desordem do trânsito. E já melhorou bastante. É comum ver a polícia apreendendo veículos e motos dirigidas em situação de risco. Muitos destes veículos só podem ser liberados no Detran.
O resultado desta operação já é visível. Nos últimos tempos, diminuiu muito o barulho causado por motos que andavam nas ruas com canos de escape adulterados. Também pouco se vê condutores de motos empinando seus veículos. Quem desobedece isso, tem a moto apreendida.
A exemplo do que já vinha sendo feito pelo comando anterior da PM na cidade - liderado pelo sub-tenente Édson -, o tenente Wolckzac chegou a São Miguel do Gostoso com todo o gás. Além do trânsito, ele também está mapeando pontos de drogas, delinquentes e assaltantes.
A polícia pretende fazer uma verdadeira "caçada" aos motoristas irresponsáveis, bem como a envolvidos em criminalidade. Já está em poder da polícia ordem de prisão, expedido pelo juiz da Comarca de Touros, contra um conhecido assaltante da cidade.  
É muito importante a participação da população no apoio à polícia. Qualquer morador pode telefonar para a polícia, sem se identificar, para denunciar motoqueiros ou outros motoristas que estejam praticando irregularidades no trânsito. 
Este mesmo tipo de colaboração vale também para denúncias contra marginais. Se a população sabe quem pratica roubos na cidade, então basta telefonar para a polícia. Números da polícia para este tipo de denúncia: (84)91907020 (Claro) e (84)81548383.
A participação da população na informação de pistas e dados sobre motoristas irresponsáveis e marginais é de fundamental importância para se manter a ordem e a segurança em São Miguel do Gostoso. Faça isso, colabore com a polícia.

24 comentários:

  1. Eu sou um destes que pediu a apreensão de motos e controle no barulho alto da cidade. Parabéns Sr. Franck tem todo o apoio dos 'cidadãos de bem' desta cidade que querem a lei e a ordem. São Miguel já nos envergonhava pela bagunça e o caos mas agora temos este efetivo. Eu não vivo do turismo porque sou aposentado mas quase toda a cidade vive do turismo e não vem me dizer que o turismo é ruim para Gostoso. Tenho 62 anos e me lembro muito quando não tinha turismo aqui, era uma miséria só. Até pescador não tinha para quem vender o peixe e acabava dando para população porque uma coisa é certa dinheiro aqui não corria não. Precisamos de lei, organização e punição para os que podem colocar a economia da cidade para o poço. Gostoso não cairá na mão dos maus elementos e nos lembraremos que o crime não compensa. Sr. Franck fique para a história de nossa cidade e 'LEI ' neles.
    José A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você em quase tudo, mas antes do turismo chegar na cidade, não existia esse exagero de miséria, esse seu comentário deixa claro que você não morava aqui antes do boom do turismo. Claro que com o turismo a situação ficou muito melhor.

      Excluir
  2. Estão "endeuzando "demais esse tenente. ele não trabalha sozinho, tem excelentes soldados e cabos na cidade também que ficam na "pedra" 24 horas por dia. ele será como qualquer outro comandante que passou por aqui. caso não tenha apoio da população, apoio do poder público, onde se melhore na estrutura da segurança, com maior efetivo, viaturas e etc, vão ficar mudando de comandante a cada semestre. tendo em vista que o sub.ten. J. Edson que foi um dos melhores comandantes que passaram por aqui não teve apoio de nenhuma das partes. sabe por que? porque ele não se vendia, não ficava puxando saco de prefeita ou vereadores. Para os políticos da cidade, policial só presta assim, pedindo favores a eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que não fique namorando ao invés de fazer a ronda, tá beleza. Eu acho que você que está fazendo isto com o outro tenente. No ano de politica eu percebi como ele não se vendia.

      Excluir
  3. precisa fiscalizar a entrada com o asfalto novo, virou pista de corrida, precisa colocar varios redutores de velocidade, ontem vi varios carros e motos a mais de 100 km/h,
    preparem-se pois eh tragedia anunciada,

    ResponderExcluir
  4. Meu comentario não esta no contexto do editorial de hoje, mas pergunto aos orgãos competententes, quem vai limpar o entulho que esta na orla da ponta do santo cristo, com a queda do restante das fundações das casas do condominio, sera o novo proprietario , sera a prefeitura de SMG ou de Touros , ou ficara ateh que a mãe natureza se desfaça do lixo dos irresponsaveis, como muitos outros que se espalham por esta cidade.

    ResponderExcluir
  5. vale salientar q em númeras vezes ja precisei e acionei o serviço da policia militar em e nem se quer vieram ao local da ocorrencia, ainda bem q mesmo assim o fato foi resolvido mais fico mt triste e indignado por isso acontecer qnd mais precisamos!!! espero q o tenente imponha regras na casa o quanto na cidade

    ResponderExcluir
  6. são miguel já mudou muito nesse caso de moto, graças a Deus, a diferença é grande pra como antes.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao Tenente e os demais policiais que fazem o destacamento de policia de São Miguel, pelo bom trabalho que vem desenvolvendo
    C. Rodrigues

    ResponderExcluir
  8. muito interessante isso,porque que ao inves de correr a traz de moto e carro eles num vão correr atraz do bandido que esta todos os dias roubando as casas das pessoas de bem da nossa cidade.

    ResponderExcluir
  9. Tem que correr atrás de tudo que é fora da lei. Se as motos ou os carros estão nos conformes das leis porque se preocupar ? Quem sabe não pega um carro ou moto roubada ou um ladrão indo assaltar alguem em um desses veículos.

    ResponderExcluir
  10. Ao leitor acima que reclama tanto que a policia deveria pegar os ladrões e não moto ou caro de pessoas de bem. Eu pergunto quantas vezes você já ligou para policia denunciando um ladrão ou qualquer delinqüente que esteja praticando algo de errado? A policia tem que continuar sim tirando de circulação esses que acham que a rua e só deles pra fazer o que bem que e entende inclusive com motos roubadas, atrasadas, sem documento, sem habilitação, menor de idade e na maioria das vezes bêbados.
    C.Rodrigues

    ResponderExcluir
  11. venho a que através deste blog fazer uma reclamação,sobre um rapaz por nome Adeílton, irmão de( piu)pois ele só anda em alta velocidade na rua,principalmente quando esta bebendo,um dia ele vinha em uma velocidade tao grande que buzinava para os donos dos carros sai sem da rua para não bater,imagine se uma criança atravessa a rua na quele momento a tragedia quer teria sido. Peso que os policias fiquem mas atentos a essas pessoas que anda querendo voa em cima de uma moto.

    ResponderExcluir
  12. Isso assim que tem quer ser feito denunciar mesmo

    ResponderExcluir
  13. so não pode ter e abuso de altoridade, espero que alguem fale isso para eles.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. E agora que o Detran do RN está pedindo que todos os proprietários das pequenas motos as chamadas cinquentinhas que todos também façam os procedimentos necessários para tirar a carteira de habilitação e o uso do capacete também, tem que ser assim mesmo, nas pequenas cidades do interior como aqui em Gostoso é só o que nós presenciamos são menores de idade dirigindo e sem usarem capacetes, acho que será muito melhor que seja feito mesmo todo o procedimento e que todos passem a serem de maior idade para tirar as suas habilitações.

    ResponderExcluir
  16. Muito bem !!! Já diz nossa bandeira Nacional 'Ordem e Progresso' Meus amigos ' menor ao volante ou moto é CRIME ' E quem comete crime é ' CRIMINOSO '

    ResponderExcluir
  17. todos os dias eu vejo menores dirigindo um deles é o filho de marcos açoite que se chama Mateus ele tem 14 anos e dirige um fiat uno e o outro é o filho de niedja que anda numa moto grande e só tem 13 anos isso é um absurdo e precisa que a policia tome uma providençia vamos fazer blitz em todas as ruas pois quando eles sabem que tem blitz na rua principal eles andam nas ruas laterais vamos agir senhor delegado precisamos tirar essas crianças do transito

    ResponderExcluir
  18. estou de acordo com as blizt acho que ela melhora e muito a desordem no transito e quanto aos pais desses menores eles devem ser alertados porque isso é uma iresponssabilidade e criança nao pode e nem deve dirigir está na lei de transito e tem que ser obdecida

    ResponderExcluir
  19. Quando a polícia se preocupa com quem joga papel na rua, significa que nem os menores delitos são permitidos, imagine roubo, tráfico e outros..... Crime eh crime, assim como pecado eh pecado, nenhum menor ou maior, pecou, tá errado e pronto! Obrigado pelo apoio, como ja foi dito, somos uma equipe, eu os policiais, a população e os órgãos públicos envolvidos, todos nós juntos, somos a solução!

    ResponderExcluir
  20. só queria deixar bem claro: "Antes de vc se preocupar com a vida dos outros vá cuidar da sua sra camila". s

    ResponderExcluir