sábado, 1 de fevereiro de 2014

Iasnin abre frente para atividades voluntárias em São Miguel do Gostoso. Divida conhecimento com outros



Por Emanuel Neri
Voluntariado é a forma de compartilhar conhecimento de quem tem com quem não tem. Ser voluntário é ajudar a quem precisa, fazendo com que a ação voluntária contribua para um mundo mais justo e solidário.
Atividade voluntária é parceria para fazer algo pelo próximo e pela sociedade.
É com o olhar direcionado para estes princípios que o Iasnin (Instituto de Ação Social e Cidadania Nilo e Isabel Neri) pretende implantar uma rede de trabalho voluntário em São Miguel do Gostoso.
Já há inúmeros voluntários que se inscreveram para este tipo de trabalho.
A idéia é que as ações de voluntariado no Iasnin comecem agora em fevereiro. Há  voluntários inscritos para dar reforço escolar a crianças que estejam com dificuldade em português e matemática. Outro foco são aulas de ciências, biologia e química.  
Há vários outros focos já escolhidos para este trabalho do Iasnin. Um deles são noções básicas de inglês e espanhol. Outro alvo é a dança, a meditação, a leitura interpretação de histórias (para crianças) e até ensinamento de técnica de bordados, como o ponto de cruz.
Qualquer tipo de ensinamentos e atividades podem ser aplicados nesta iniciativa. O voluntariado pode ter foco em crianças, adolescentes, jovens e adultos.
As ações do voluntariado do Iasnin já estão abertas tanto para as inscrições de novos voluntários – em qualquer tipo de atividade que queira ajudar – como também para pessoas que queiram se inscrever (elas próprias ou seus filhos) para participar deste tipo de aprendizado.
Quem estiver interessado em participar destes cursos pode procurar Christy Martins, da Pousada dos Ponteiros, pelo celular (84)94769798. Outro local em que você pode se inscrever é a Drogaria São Miguel, na avenida dos Arrecifes, 1724 – em frente ao Iasnin.
Para aqueles que querem dividir seu conhecimento com a sociedade, participando desta atividade como voluntários, também pode procurar Christy Martins, na Pousada dos Ponteiros (pode-se falar com ela também pelos telefones fixos -  (84)-32634007/32634008).
Os cursos de inglês e espanhol são muito importantes para quem quer trabalhar com turismo em São Miguel do Gostoso. Pousadas e restaurantes tem necessidades de profissionais que tenham conhecimento destes dois idomas, em especial para o período da Copa do Mundo.
Então é isso. Participe desta rede do voluntariado em São Miguel do Gostoso.
Abaixo, links com mais informações sobre a atividade do voluntariado, inclusive uma espécie de “beabá” sobre este tipo de serviço.

7 comentários:

  1. Emanuel, eu diria, a Yasmim somará com outras ongs no trabalho de voluntariado, ok. sejamos sinceros tem a ascdeg a amjus, a aslirios o projeto tear, e ai essas associações são o que, sim tem o grupo de escoteiros lobo do mar, nenhuma dessas ong's recebe pagamento para funcionários, ok, são ong's filantrópicas e totalmente voluntárias, sim tambem tem os comites que os seus componentes são voluntários, um dos comites são do PDS/CPFL, emanuel apenas reveja os seus dizeres, não é ciume não, até por que o voluntariado não precisa si aparecer. obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que será que a educação das crianças não melhoram nas escolas, com tanta gente praticando voluntariado? Será uma estratégia do Governo Federal para substituir a ineficiencia das prefeituras pelo empreendorismo, sem perder seus caciques?

      Excluir
  2. boa noite emanuel, qro parabenizar os trabalhos voluntarios destas ONG`S existentes aqui em são miguel do gostoso, isso faz despertar os interesses de muita gente principalmente de crianças e adolescentes, eu ja tive uma participação como instrutor voluntari de percussão no programa MAIS EDUCAÇÃO aqui na cidade, então por mim nao me falta INTERESSE e VONTADE de poder colaborar sendo voluntário da ong IASNIN Sendo instrutor na área do esporte que sou atleta domino muito bem q eh o FUTEVOLEI... acho q poderia despertar interesse desses jovens da nossa cidade, kivrando assim dos caminhos das drogas e etc!!! obg pelo espaço (Mardony Tenorio)

    ResponderExcluir
  3. a maioria das pessoas dessa cidade não gostam de sua familia caro blogleiro

    ResponderExcluir
  4. seria bom que você publicasse tudo não só as coisas boas, se é que tem essas, mais as coisas ruins tem de montes. a historia maior é nossos antepassados. povo de gostoso vamos ouvir eles esta na hora.

    ResponderExcluir
  5. a historia continua, mais uma dessa família para se sai bem , mais dessa vez não vocês vão perder feio .

    ResponderExcluir
  6. CONCORDO ANONIMIO ESSA É HORA DE MOSTRAR, NAO NESSE BLOG MAIS NA CIDADANIA A SUA CONSCIÊNCIA.

    ResponderExcluir