quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Carros que "vendem" anúncios publicitários em São Miguel do Gostoso precisam ter limites de horários

Bem que uma "alma boa" da Câmara Municipal de São Miguel do Gostoso poderia se preocupar em pôr ordem na desordem do som de carros que fazem publicidade na cidade. É um inferno o barulho destes anúncios. E o pior é que a "gritaria" dos informes publicitários começa muito cedo, às vezes antes das 7h da manhã.
E vende-se de tudo nestes anúncios. Fogão, geladeira, frango, cesta básica, lençóis de solteiro e de casal, colchões e camas. Muitas vezes também há anúncios de sindicatos e até da prefeitura local. Muitos destes anúncios são de estabelecimentos comerciais de Touros, que vêm fazer seus anúncios barulhentos em São Miguel do Gostoso.
Tem mais. Já já vai começa a campanha eleitoral - em outubro terá eleição para presidente, governador, senador, deputados estadual e federal. E aí vai acontecer novamente aquela maluquice que foi a campanha eleitoral para prefeito e vereador da cidade, em 2012. Ninguém aguenta mais esta barulheira.
Poderia-se muito bem limitar o horário para estes anúncios, tanto os de cunho comercial como os de propaganda eleitoral. Uma cidade que quer ser civilizada não pode mais conviver com esta doideira de som alto, sem o menor controle do poder público. É preciso urgentemente que alguém ponha ordem na casa.
E para pôr ordem na casa basta limitar o horário e o volume do som destes anúncios. Que tal limitar o horário entre 10 horas da manhã e 3 horas da tarde? Cinco horas são mais do que suficientes para se vender qualquer coisa, seja um produto comercial ou uma idéia para conquistar o voto do eleitorado.
Muita gente reclama do barulho destes anúncios - comerciais e eleitorias. A prefeitura de São Miguel do Gostoso também poderia se preocupar com este descontrole. É obrigação do poder público regulamentar este tipo de som que, muitas vezes, passam o dia todo azucrinando os ouvidos da população.
Há duas semanas, a promotora da Comarca de Touros - que engloba também São Miguel do Gostoso - esteve na prefeitura, reunida com a prefeita, o comandante da polícia e outras autoridades. E ela pediu disciplina para os abusos com som que acontecem na cidade, incluindo o de bares, carros e igrejas evangélicas.
São Miguel do Gostoso tem uma coisa patética que tira a paciência de muita gente. É um trambolho que anda pelas ruas e que recebe o nome de "Paredão de Jesus". Por onde passa este paredão - um carro puxando uma parede de caixas de som - , arrebenta ouvidos de qualquer um. Trata-se de uma atitude insana.
Pois a prefeitura e a Câmara ficaram de criar lei específica para disciplinar este tipo de som - inclua-se aí também casas de shows que fazem festa até quase de manhã, deixando os vizinhos sem poder dormir.  Então que se junte isso com o problemas dos carros de som que fazem anúncios e propaganda eleitoral.
O ponto de partida para disciplinar esta barulheira sem limite pode ser um esboço de projeto de lei feito por Otoniel Baracho, ligado a ONGs da cidade. Otoniel, que é evangélico, já encaminhou seu projeto à Câmara, mas até agora sua proposta está engavetada, sem dar um passo sequer.
O projeto de Otoniel disiciplina até mesmo o barulho provocado por cultos religiosos, entre os quais os das igrejas evangélicas e o patético "Paredão de Jesus".  Espera-se que os vereadores comecem a se preocupar com esta barulheira que bagunça os ouvidos de quem mora na cidade.
São Miguel do Gostoso ainda precisa dar muitos passos para ser uma cidade sintonizada com costumes civilizados. E um destes passos é disciplinar o barulho abusivo da cidade, que muitas vezes é insuportável ao ouvido humano. E aí tem que juntar barulho e ruídos de todo o tipo, incluindo anúncios publicitários.  

18 comentários:

  1. Eu me recuso a ouvir qualquer anuncio. Quando preciso ligo para o gáz a agua e o que for. Esses que mandam carro de som é para pegar os trouxas e vão pagar mais caro. Quem vende melhor e barato não precisa gastar dinheiro nem pertubar o sossego do povo. Abaixo os carros de som e seus preços também.
    Oziléia

    ResponderExcluir
  2. trouxa é tu mulher ótaria o pessoal avisa porque quem ta na sua casa não vai adivinhar qual a loja que ta em promoção ou com 20% de desconto e muito menos os preços porqie o povo tem o que fazer não tem tempo para ta pesquisando preço não ouvindo no carro de son ou por panfleto é bem mais facio ou vc nunca compro nada em promoção em lojas grandes de cidades grandes ótariaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  3. A senhora de cima tem razão. Me engana que eu gosto. Que piada dizer que o povo não tem tempo para pesquisar preço. Aí o carro anuncia e o povo besta acredita. O preço lá em cima e 20% de desconto KKKKKK
    Essa senhora pode ser tudo menos otária porque não cai nessa de promoção. Só para você ficar com mais raiva eu e minha família temos muito tempo para comparar os preços todos de Gostoso. É bom o povo saber que você que é comerciante chama os clientes que não caem no conto do vigário de 'otário'
    João C.

    ResponderExcluir
  4. Emanuel é bom vc moderar suas palavras, todo mundo tem direito a um paredão, pq vc só encrenca com essa. patético é vc, cuide de sua vida. não tente mudar são miguel do gostoso vc não é a prefeita e se não tiver gostando mude-se...eu vou adorar vê-lo ir embora.

    ass: uma moradora de são miguel que está farta de suas palavras perseguidoras.

    ResponderExcluir
  5. Na cidade tem diversos carros de som,
    mais pelo que lemos todas as vezes que o assunto
    pertubação alheia o paredão de jesus e crucificado com as palavras de EMANUEL NERI,
    eu vei o seu bloco de carnaval passando no sábado, com um PELOTÃO DE PMS, escoltando vcs, e teve uma MACHA PARA JESUS dos evangélicos e não teve se quer um policial na ativa, ate comunicamos, mais não nos deram resposta e nem veio ninguém, é só bastava dois 2 PMS, só para o caso do trafego de veículos, mais tudo bem, fizemos assim mesmo com ajuda de um PM, aposentado, e tudo saiu bem GRAÇAS A DEUS, deu atender que só quem paga emposto são os pousadeiros, os evangélicos não,

    eu também acho o sr. Emanuel neri, da enfase o carro de som (evangélico), pelo o que percebemos é que ele particularmente se sente perturbado, com DEUS, segundo a bíblia deus está vindo e tem gente que não acredita, diz a bíblia que aqueles que estão em pecado, não herdarão o reino do céu, leia a bíblia em apocalipse cap. 21 e veja,
    quem sabe vc EMANUEL NERI, caia em si, eu admiro algumas coisa que vc quer fazer pela cidade mais não deve querer mandar em tudo, até na prefeita da cidade com seu conselho de segurança pública, os pousadeiros juntamente com vc EMANUEL NERI, contrataram dezenas de policiais para o bloco de carnaval, mais no outro dia, um carro foi arrombado aproximadamente as 12:00 de domingo de 16 de fevereiro de 2014, VIZINHO A POUSADO DOS ponteiros, espero que publique esse comunitário, já que vc gosta da realidade faça isso,


    DEUS E MISERICORDIOSO E VAI TER DE VC EMANUEL NERI

    E QUE DEUS TE ABENCOE
    :

    ResponderExcluir
  6. emanuel e quem comanda o policiamento da cidade e pensa ele e o tenente que o povo nao sabe,cuidado prefeita esse ano tem eleiçao o povo e quem vota emanuel nao elege nimguem

    ResponderExcluir
  7. Respondendo o comentário acima. Eu não sou perturbado nem acho que cometa nenhum tipo de pecado ao questionar algumas atitudes de evangélicos. Aliás, até questiono este conceito que gira em torno da existência do pecado. Serve só para meter medo, reprimir e deixar as pessoas cada vez mais infelizes. Vivo feliz com minhas crenças, com minha ética e não devo explicações a estas vozes do atraso que, infelizmente, tentam dominar, na marra e no grito, a consciência da população brasileira. Não caio nesta, tou fora! Sigo com a consciência que Deus me deu - e vou em frente, feliz da vida. Quanto ao evento com a Banda da Ribeira, a polícia foi sim convocada para proteger e acompanhar o trajeto (da banda) para evitar acidentes. O pedido foi feito formalmente à polícia pelos responsáveis pela vinda da Banda da Ribeira a São Miguel do Gostoso. Creio que se os evangélicos formalizarem pedido à polícia, para algum tipo de grande evento, eles também serão atendidos. E pelo que sei a prefeitura local tem demonstrado atenção com todos os setores sociais da cidade, incluindo aqueles que gostam de festa e os que gostam de orar. É assim que a administração pública tem que agir. Mas não venham me dizer que aquele Paredão de Jesus, que arrebenta ouvidos de quem está por perto, é normal. Não é mesmo! Aquilo é um atentado contra a sensatez e inteligência das pessoas. E não me venham com este papo furado - e careta - de uso deste patético carro de som (o Paredão de Jesus) como instrumento de pregação religiosa. O Paredão de Jesus é, sim, um tremendo desrespeito aos moradores, inclusive os evangélicos, de São Miguel do Gostoso.

    ResponderExcluir
  8. Sociedade que acha que o certo é errado, vai aprender nunca mesmo , porisso que a humanidade nunca muda, sempre caminha pra o buraco, pensando que a estrada é boa, que nada , povo que se diz não ter preconceito e na verdade são, porisso digo, poucos ama a Deus, muitos abrem a boca e dizem, '' Mas você não conhece meu coração'' , só palavras sem pingo de atitude, intimidade com Deus , só no arrocho mesmo , ''ai , socorro'' ... digo isso por experiência. A atualidade tá como israel no tempo de izaque , o povo achando que o que eles achavam era o que Deus achava, onde sodoma e gomora era outra também.

    ResponderExcluir
  9. pra o senhor se informar nós enviamos um oficio para a promotoria, um para a prefeitura e um para a policia. se informe melhor pq nós somos organizados e fazemos td com ordem. e isso só prova que os evangélicos não precisam de policia, pois pregamos a paz. deixe de ser perseguidor.

    ResponderExcluir
  10. Não liga não Emanuel. Minha família é toda evangélica inclusive meus avós que já se foram. Para nós chamar um carro de som, coisa que para nós não deveria nem existir de 'paredão de Jesus' é inconcebível, é uma afronta ao nome de Deus e um pecado eu tenho até medo de pronunciar tal infâmia. Quando nós evangélicos estamos na época de Carnaval na rua, nós verdadeiros seguidores do Evangelho nos recolemos em nossas casas e templos de portas fechadas e ficamos orando à Deus. Portanto é inadmissível marcha de Jesus em dia de banda de Carnaval. Infelizmente muitos evangélicos querem se modernizar e acaba dando nisso. Tive a infelicidade de outro dia na Av Hermes da Fonseca em Natal ver passar um trio elétrico com pessoas dançando e para minha surpresa era o trio elétrico de Jesus. É o fim. Lugar de evangélico é no templo fechado orando e pregando a palavra de Deus. Meus irmãos evangélicos revejam seus conceitos e também não ameacem ninguém , isso eu não vou explicar aqui, porque quem conhece o evangélico jamais ameaça algúem dizendo coisa horríveis. Muito juízo para todos. Emanuel você merece todo respeito e o tem de nós.

    ResponderExcluir
  11. É verdade um dia desses eu estava em minha casa quando um cidadão que é evangélico estacionou o seu carro e ligou o som, como eu estava tomando umas já comecei a dançar, porque as musicas eram tipo rock, regue ou outros tipos que só presenciamos nas baladas nesse mundo a fora, aí foi quando minha esposa falou essas músicas são evangélicas na mesma hora parei e fiquei totalmente surpreendido com aquele tremendo embalo sendo tocado por hino de uma certa religião, o comentário acima cita bem a verdade certas pessoas evangélicas estão fugindo das origens de sua igreja não revendo mais os seus conceitos e vejo isso como um grande erro, onde eles podem muito bem consertarem esses acontecimentos.

    ResponderExcluir
  12. seria bom que o Tenente responsavel pelo pilotão de policia da cidade esclarecese melhor porque não foi atendido e pedido dos evangelicos ter a presença da policia no dia em questão

    ResponderExcluir
  13. Acho muita cara de pau num culto ou outro evento de uma religião precisarem da presença da polícia, cadê a fé deles onde se acham distantes de brigas, bagunças, bebidas e etc, sou de outra religião mas na casa dele não precisamos de segurança, estamos seguros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E O ESPAÇO MIX:FAZ O QUE QUER..E OS VIZINHOS QUE SE LASQUE. QUE CIDADE E ESTA , TEM NADA NÃO FAFÁ A POLÍTICA VEM AI E O SEU PODER ESTA EM MINHAS MÃOS O MEU VOTO PODE MUDAR, A HISTORIA POLÍTICA DESTA CIDADE..

      Excluir
  14. Policia para acompanhar 'parada evangélica' Para que? Deu a louca no mundo!!!!! Isso é coisa para o caboclo perguntadô!!!

    ResponderExcluir
  15. É só votar mil vezes k k k k , o espaço mix não está perturbando o silêncio de ninguém, sou morador das proximidades e posso dizer a verdade.

    ResponderExcluir
  16. Se estão na paz de Cristo para que solicitar a polícia, nunca foi visto isso acontecer, de uma certa religião para se reunirem em seu templo precisarem de policiais. Se estivéssemos na Síria ou no Iraque até que poderia ser aceitável.

    ResponderExcluir
  17. Quem está com Jesus não precisa de policia não. Ridiculo a falta de fé desses irmãos.

    ResponderExcluir