sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Verão de Gostoso começa neste sábado com Festival dos Ventos; SUP, kitsurfe e winsurfe na programação

O verão de São Miguel do Gostoso começa oficialmente neste sábado (7/12) com ampla programação de modalidades de esportes e apresentações de artistas locais. A programação faz parte do Festival dos Ventos, que começa neste sábado e vai até o próximo dia 15.
Neste sábado, a programação começa bem cedo, às 6h, com o percurso de SUP (Stand Up Paddle) entre a Ponta do Santo Cristo e a praia do Cardeiro. Este horário, sem vento, é ideal para este esporte. Os interessados em participar devem se inscrever com Virna, do Bodega Café, tel. 84-91171207. 
Na sequência, começando às 8h30, haverá uma competição, do tipo downwind (descendo em posição favorecida pelo vento) de 50 km, entre as praias de Maracajaú e São Miguel do Gostoso. A previsão dos organizadores é a de que todo este percurso demore em torno de três horas e meia.
A concentração para este evento começa às 8h no Bodega Café -ás 8h30 saem ônibus levando os participantes para o Manoa Park, em Maracajaú. Os participantes darão uma rápida parada na praia de Perobas, para água e pequena alimentação, e de lá sairão para São Miguel do Gostoso.
Vejam outras comepetições e atrações artísticas que fazem parte do Festival dos Vetnos:
* Domingo, dia 8, passeio de bicicleta entre os diversos distritos de São Miguel do Gostoso, mostrando seus atrativos naturais e rurais. A concentração começa às 8h, no Bodega Café.
* Nos dias 9, 10, 11, 12 e 13 haverá apresentações de profissionais de kitsurfe e windsurfe na Ponta do Santo Cristo, em São Miguel do Gostoso.
* Dia 11, quarta-feira, haverá um segundo evento de SUP, desta vez com um percurso mais longo, de aproximadamente 8km - começa às 6h na Ponta do Santo Cristo e vai até a Praia do Tourinhos.Um ônibus trará os participantes de volta a São Miguel do Gostoso.
* Dias 14 e 15, sábado e domingo da próxima semana, haverá competição de kitesurfe e windsurfe (regata, freestyle e kite wave) na Ponta do Santo Cristo.
* Dias 7 (este sábado ) e 14 (próximo sábado) haverá festas com apresentação de artistas locais no Spaço Mix. Também haverá apresentação de um DJ americano.
O kitsurfe e windsurfe (foto) são os principais esportes praticados em São Miguel do Gostoso. Estas duas modalidades atraem milhares de velejadores do Brasil e do exterior para participarem de uma das temporadas de vento mais longas do mundo - começa em agosto e vai até o final de março.
São Miguel do Gostoso é considerado um dos melhores lugares do Brasil e do mundo para a prática de kitsurfe e windsurf. A localização desta praia - na esquina do continente sulamericano, literalmente  onde o vento faz a curva - favorece muito a prática destas modalidades esportivas.
O SUP (Stand Up Paddle) começou mais recentemente a ser praticado em São Miguel do Gostoso. Mas devido ao vento intenso, ele só pode ser praticado pela manhã cedo ou no final da tarde. O SUP também é praticado em lagoas próximas a São Miguel do Gostoso, entre elas a do Boqueirão.




12 comentários:

  1. Enquanto isso, na 'Sala de Justiça', Gostoso segue sem água, sem segurança, nós contratados sem o pagamento de Dezembro, sem Décimo Terceiro e pra completar, sem Banco do Brasil, também, não temos dinheiro pra receber, pra que Banco, né mesmo?

    ResponderExcluir
  2. companheiro (a), sabemos que no mes passado foi assim, os contratados receberam dia 10 e dia 10 é terça feira. Mas tudo bem ano que vem segundo estou sabendo vai ser tudo na base do concurso e isso é ótimo, pois não haverá indicação. E banco do brasil é uma fatalidade somento podemos lamentar pois não foi vc nem eu que fez isso, tenha calma, é melhor saber que vai receber do que não ter nenhuma esperança.

    ResponderExcluir
  3. OS RISCOS DE UM FESTIVAL MAL PROGRAMADO: PARA SE REALIZAR UM FESTIVAL DESTE PORTE. E PRECISO CRIAR UM REGULAMENTO A PRESENTAR GARANTIAS DE SALVAMENTO SABER PELO MENOS QUANTAS MILHAS,SERÃO PERCORRIDAS, NÃO FAZER POR IMPULSO , PERGUNTO AOS SENHORES ORGANIZADORES ; OS ILUSTRES ESTAVAM PREPARADOS PARA PRESTAR, ALGUM TIPO DE SOCORRO A OS PARTICIPANTES?/////????? ATENÇÃO AUTORIDADES DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO( A SECRETARIA DE TURISMO ESTA SE PRECIPITANDO EM APOIAR EVENTOS MAU ELABORADOS,

    ResponderExcluir
  4. SÃO MIGUEL DO GOSTOSO: SABEMOS OUVIMOS EM TODOS OS LUGARES.QUE FREQUENTAMOS QUE A PREFEITURA DE GOSTOSO.ESTÁ COM PROBLEMAS FINANCEIROS; MAIS ME PARECE QUE A FALTA DE PLANEJAMENTO E O SEU MAIOR PROBLEMA, HOJE CAMINHANDO PELA PRAIA.ME DEPAREI COM UM VERDADEIRO ABSURDO. A PREFEITURA ESTA CONSTRUINDO VARIOS CHAPÉU DE SOL. A I ME VEM A PERGUNTA. ISTO E PRIORIDADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cidadão aí de cima parece esquecer que São Miguel do Gostoso é uma cidade turística e que, portanto, precisa investir no turismo. Qual o problema em fazer chapéu de sol para abrigar turistas que visitam a cidade. O turista traz divisas para o município. Merece ser bem tratado e acolhido pela cidade, incluindo aí os chapéus de sol, na praia, para ele se abrigar.

      Excluir
    2. SENHOR/ VOCÊ E DO MESMO TIME DA PREFEITA. O QUE E MAIS IMPORTANTE, OS CHAPÉU DE SOL,OU FAZER O CONCERTO DO CENTRO DE SAÚDE %%% ESTA AÇÃO MOSTRA A FALTA DE PRIORIDADES DESTE GOVERNO $$$

      Excluir
    3. Resposta ao comentário aí de cima. Se a oposição de São Miguel do Gostoso fosse um pouquinho mais inteligente, poderia até ter mais credibilidade. Mas a oposição local, além de raivosa, é leviana e irresponsável. É formada por aquele tipo de gente que "chuta" em todas as direções, sem ter a menor certeza do que está querendo acertar. E ataca não só a prefeitura, como qualquer pessoa ou órgão, como é o caso deste blog, que diga algo que a contrarie. Vejam este comentário acima - e outros aqui publicados - sobre a suposta construção de chapéus de sol nas praias de São Miguel do Gostoso, pela prefeitura local, em prejuízo de outras obras, como a recuperação de parte do posto de saúde, que foi atingida pela explosão, por bandidos, do posto do Banco do Brasil local. Ocorre que não é a prefeitura que está fazendo os chapéus de sol. Quem está construindo os chapéus de sol nas praias são pousadeiros da cidade, principalmente os da ponta do Santo Cristo, com o apoio da AEGostoso. Dá para acreditar nesta leviandade de quem sai atirando em todas as direções prá tentar acertar algum alvo? Talvez seja por isso que a oposição nunca conseguiu ganhar uma eleição em São Miguel do Gostoso. É importante que haja oposição, mas ela também não pode ser irresponsável, "plantando" acusações ou informações que não são verdadeiras. A oposição tem que ter a cabeça no lugar e saber sobretudo o que está falando. É bom criticar o poder público, mas desde que isso seja feito com base em fatos verdadeiros. Se não for assim, é leviandade - e aí estas criticas caem no descrédito da população. A oposição de São Miguel do Gostoso não sabe disso.

      Excluir
  5. Os eventos sao mal organizados porque a secretaria de turismo nao nada sobre turismo vive pegando carona nas idéias de outras pessoas por isso que tudo só dá errado

    ResponderExcluir
  6. ALO ALO ALO;; VEREADORES DE SÃO MIGUEL VAMOS FISCALIZAR AS OBRAS QUE ESTÃO SENDO FEITAS. NA BEIRA DA PRAIA DE GOSTOSO~~~~ UM INVESTIMENTO PARA ESNOBAR O PODER ´´´´ ATENÇÃO SECRETÁRIA DE TURISMO QUE BELA IDEIA----GASTAR DINHEIRO COM CHAPÉU DE SOL EM QUANTO ISTO O POSTO DE SAÚDE ESTA EM RUINAS === ALO NEN NEN DE LALA * APREFEITURA ESTA SEM DINHEIRO + ESTA CONSTRUINDO

    ResponderExcluir
  7. APROVA DO DESMANDO EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO: EM QUANTO OS GARIS CRUZAM OS BRAÇOS POR FALTA DE PAGAMENTO, A PREFEITURA DE GOSTOSO MANDA CONSTRUIR CHAPÉUS DE SOL NA PRAIA. O QUE E MAIS IMPORTANTE E A CIDADE LIMPA OU OS CHAPÉUS DE SOL;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

    ResponderExcluir
  8. Emanoel continuo insistindo que voce converse com a prefeita para ela pagar o decimo terceiro pois sao muitos pais de familia que estao presisando deste dinheiro

    ResponderExcluir