quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Conselho de Segurança de Gostoso rechaça show para 5 mil pessoas e pede moderação a evangélicos

Tem cada ideia maluca que surge em São Miguel do Gostoso que dá até vontade de rir. A última delas é a de um grupo local, associado a empresários de fora, que quer trazer para a cidade uma espécie de "suingueira", movida a trio elétrico e cantores baianos, para uma festa para mais de 5 mil pessoas.
Imagine você o inferno que seria esta doideira. Basta imaginar que toda a cidade de São Miguel do Gostoso tem em torno de 6 mil moradores. Só esta festa traria quase a população inteira da cidade - ou seja, em apenas um final de semana a população local dobraria. Seria um caos para todo mundo.
A cidade não comporta este tipo de evento. Faltaria água, comida e o esquema de segurança seria um vexame. Como garantir a segurança da cidade diante de 5 mil pessoas? Felizmente esta ideia de jerico está sendo rechaçada. Prefeitura e Câmara Municipal também são contrárias à realização do evento.
Pois esta ideia já foi levada para a Secretaria de Turismo de São Miguel do Gostoso. Na última terça (17/12), a iniciativa chegou à reunião do Conselho de Segurança Cidadã da cidade e foi prontamente rechaçada. Polícia, ONGs e empreendores de turismo presentes à reunião foram contrários à ideia.
Parece até que esta gente que pensa nestes projetos acha que São Miguel do Gostoso é uma espécie de "Casa de Noca", onde todo mundo chega e bagunça da forma que achar melhor. Felizmente esta cidade tem leis e regras para liberar qualquer tipo de evento. E esta tal de "suinguiera" não será bem-vinda.
Estes e outros assuntos foram levados à reunião do Conselho de Segurança. Um deles foi a série de intervenções que a igreja evangélica Assembleia de Deus tem feito na cidade. Quase todos os finais de semana esta igreja interdita a avenida dos Arrecifes, via principal local, para realizar seus cultos religiosos.
Estes cultos ao ar livre têm causado seríssimos problemas à cidade. Todo o fluxo de trânsito de carros e pessoas pela avenida principal da cidade, na altura da Assembléia de Deus, fica parcialmente bloqueado. Quem quiser andar ou trafegar pela cidade, é obrigado a procurar outras vias alternativas.
Mas o bloqueio da rua não é o único incômodo destes cultos ao ar livre. O volume do som usado para este tipo de celebração religiosa é insuportável. Agora existe um tal "Paredão de Jesus", com som altíssimo, que deixa qualquer um surdo em poucos minutos que seja submetido a este tipo de tortura auditiva.
O Conselho de Segurança fez questão de dizer que defende a liberdade religiosa. Mas que o espaço público de uma cidade não pode ficar à disposição de uma única igreja evangélica, que use e abuse deste espaço de acordo com seus interesses. Imagine se todas as igrejas da cidade fizessem o mesmo.
Por causa deste tipo de transtorno, o Conselho de Segurança vai convidar o pastor da Assembléia de Deus para ir à sua próxima reunião. Quer convencê-lo a respeitar o espaço público de São Miguel do Gostoso de forma mais civilizada, sem prejudicar o restante da população que não é evangélica.
Se o pastor não ceder a este apelo pelo bom senso, o Conselho de Segurança pode adotar outras medidas para evitar este abuso. Uma das soluções pode ser acionar o Ministério Público para moderar estes atos religiosos, obrigando que as celebrações sejam em ambiente fechado, no interior da igreja.
Reunião com Segurança Pública
O Conselho de Segurança de São Miguel do Gostoso acompanhará a prefeita Fátima Dantas em reunião nesta quinta, dia 19/12, com o comando da Segurança Pública do Rio Grande do Norte. Esta reunião foi solicitada deste que o posto do Banco do Brasil da cidade foi explodido por bandidos.
Na reunião com a cúpula da Segurança Pública, prefeita e Conselho de Segurança vão solicitar uma série de medidas para fortalecer o policiamento de São Miguel do Gostoso. Vão pedir mais viaturas e policiais - inclusive de trânsito - e a implantação de uma delegacia da Policia Civil na cidade.  
Ah, e por último uma ótima notícia. A prefeitura de São Miguel do Gostoso já começou a pôr na cidade placas (foto acima) indicando a proibição do trânsito de veículos nas praias da cidade. A prefeita Fátima Dantas, com o apoio da maioria da população, vai proibir o trânsito nas praias até o final do ano.
Se você é favorável a esta iniciativa que vai acabar com o trânsito de veículos nas praias de São Miguel do Gostoso, escreva para este blog e manifeste sua opinião.



24 comentários:

  1. Numa cidade sem agua e à beira do caos como ainda têm coragem de pensar em show para 5 mil pessoas???.
    A Sra. Prefeita já pensou em como tirar as pessoas deste sofrimento??e ainda estão construindo casas populares desvalorizando o lugar que muita gente construiu com o suor do seu trabalho.
    Hoje eu vi com meus proprios olhos uma menina saindo do banho envolta em toalha saindo do vizinho(que deve ter um poço proprio),chega a beirar o ridiculo a situação em que estamos sem água e ainda pensam em show para 5000 pessoas!!!! ,onde estas pessoas iriam fazer suas necessidades e a sujeira que isso deixaria e a cidade SEM ÁGUA!!!!


    Cleison Albuquerque

    ResponderExcluir
  2. Sou evangélico e chamar para mim um carro de 'paredão de Jesus' é uma blasfêmia. Nós que somos evangélicos de muitos anos ficamos atonitos com essa nova linha evangélica. Em Natal tem um bloco com carro de som dos 'evangélicos' Aonde vamos chegar?, estão destruindo com a nossa religião. Carro de som, som alto e outras coisas depõe contra nós verdadeiros evangélicos.
    Damasceno Soares

    ResponderExcluir
  3. O QUE ESTA ACONTECENDO EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO. E UMA VERGONHA E CABE DENUNCIA AO MINISTÉRIO PUBLICO. AOS DIREITOS HUMANOS. E ESTA FERINDO A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA // TRATA´SE DO DIREITO DE IR E VIR /// OUTRO FATO IMPORTANTE E O PODER DITATORIAL (PODER PARALELO) IMPOSTO POR ORGANIZAÇÕES EMPRESARIAS.QUE AFASTA E PROÍBE MANIFESTAÇÕES E EVENTOS POPULARES...IMPEDINDO A SIM O DIREITO A LIBERDADE..

    ResponderExcluir
  4. Pode contar comigo, totalmente de acordo, meu filho quase foi atropelado pelo bugre do Washington, e ele nem é turista mas mas fãs praias e ruas uma pista de corridas, as inúmeras interrupções no trânsito da Av dos Recifes, prejudicam até o comércio, falo em causa própria, e uma "SUINGUEIRA" em São Miguel, não tem outro adjetivo "idéia de jerico".

    ResponderExcluir
  5. Como é que se ler este bloguinho que só fala defendendo os donos de pousadas, pois eu acho que os outros comerciantes não existe ou não fazem parte dessa associação deles, porque eles teimam em querer que o povão não venha a São Miguel e sim só os cientes das suas pousadas.Por que se a cidade tem um evento que traz o povão eles reclamam logo, acho que eles se esquece que quando esse povo aparece os outros comerciantes como os dono de supermercados, os mercadinhos, as padarias, os restaurantes, os bares, os ambulante e etc. Agora me pergunto será que esses outros comerciantes são tão ignorantes que mesmo sabendo que a população vai dobrar no final de semana e eles não aumentam o estoque de suas mercadorias. Sr. blogueiro pare de legislar em causa própria e pense nos outros que precisam alimentar a suas famílias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver onde você vai enfiar estas 5.000 pessoas, onde vão dormir, onde vão fazer suas necessidades, a questão não é só o fornecimento de comida espertinho. Para mim é você que só pensa em ganhar dinheiro, então faz a suingueira de jerico no quintal da sua casa, quero ver você aarumar lugar para todos mundo dormir, tomar banho, comer e usar banheiro.

      Excluir
    2. A questão não é desfavorecer aos demais comerciantes e sim uma questão de estatística. Como é que podemos comportar essas 5 mil pessoas se a nossa cidade só tem uma unidade mista de saúde, 1 posto policial e além de tudo isso, temos espaço pouco suficiente para essa multidão. Pense de forma lógica meu amigo. Concordo com a resposta á cima!

      Excluir
  6. É mentira. Eu não sou pousadeira e nem dependo de nenhum deles muito menos dos turistas daqui. Sou nascida aqui como toda minha familia. Não gosto de bagunça, de barulho e nem quero essa gente fazendo essas festas barulhentas e cheia de drogas. Esse povo daqui quando quer algo ataca os pousadeiros porque nós que somos daqui eles não tem argumento. Ficam jogando o povão contra os ricos.Isso já é conhecido isso na nossa politica brasileira jogar um contra os outros. Com a violencia que está Gostoso trazer mais de mil pessoa para cá vai ser um caos. Meu irmão mora em uma cidade que não vou dizer o nome e quando tem essas festas lá, tem muito roubo de carro, a residencias e fora as drogas. Sou povão e não quero essas festas não, e para quem quer saber tenho só 19 e a cabeça no lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de ver que aqui ainda tem gente com a cabeça no lugar. Parabéns Jô, é de pessoas assim como você que São Miguel precisa.

      Excluir
  7. emamuel voce fala tanto em cumprimentos de leis e porque a prefeitura nao paga o décimo terceiro dos funcionarios que trabalharam como contratados? ou será que só algumas leis que lhe interessam é que devem ser cumpridas?

    ResponderExcluir
  8. quero ver quem vai me enpedi de sircula de moto na praia da minha cidade!!! bota a policia ou vem vc mesmo pra ver se consegue me enpedi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro você tem que aprender a escrever direito, depois pensamos no que fazer com você. Valeu! Glaucio.

      Excluir
    2. Concordo com o Glaucio! Infeliz da costa ôca! Se eu fosse policial, queria ver se você era macho suficiente para circular na minha frente! Agora você leigo, desconhece tanto as leis Brasileiras que ao menos pode citar pelo menos uma! Isso é lei Federal seu imbecil... Você é nada mais nada menos do que um Imprudente!

      Excluir
  9. Mentira do emanuel , ele só que assusta a populacao nunca que viria essa quantidade de gente pra gostoso!! deixa o povo trabalhar em paz, vc já ganha o seu deixa as pessoas tentar sobreviver!!

    ResponderExcluir
  10. Nao desafie a policia, pos se ela te pegar prende sua moto e vc ainda leva umas bordoadas.

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus quanta ignorância, acho que os radicais estão rotulando as pessoas, parece bang bang, "mocinhos contra bandidos"não é nativos contra forasteiros, são os direitos de cada um, se você viola a ordem natural das coisas, você tá errado sendo nativo, de outro local ou estrangeiros, é simples.
    E se vocês tem tanta certeza do que estão falando, assina, bota a cara pra bater, carta anônima não tem valor legal, muito menos credibilidade.

    ResponderExcluir
  12. Não sou contrário ao evento, posso até ser se não for organizado, toda cidade por mais pacata que seja precisa de uns agitos de vez em quando. E como tem na postagem, iria ser só um fim de semana portanto acho q não iria proporcionar esse caos todo. Na Mostra de Cinema pode não ter tido 5000 pessoas de fora mas muita gente veio... A cidade ficou caótica? Acho q não. Podemos até ser contrários, mas temos q admitir q um evento como esse colocaria Gostoso nos olhos de todo o estado mais uma vez.

    ResponderExcluir
  13. Carissímo e renomado jornalista, porque vc não faz uma matéria falando das leis trabalhistas e seus direitos? Porque vc não menciona a quebra contratual dos funcionarios e em eles terem que assinar como se tivessem cumprido com o mesmo?
    Acho que esta na hora de ser imparcial nao acha?

    ResponderExcluir
  14. VERGONHA. A CAPA DESTA MATÉRIA MOSTRA UMA PLACA,COLOCADA EM LOCAL ERRADO. ISTO MOSTRA O DESCONTROLE A FALTA DE CONHECIMENTO.DA LEI ...OBS: DO MEIO FIO PARA DENTRO TEM Q DEIXAR 1/5 M (UM METRO E MEIO PARA PASSAGEM DE PEDESTRE ) A ONDE ESTA OS VEREADORES, A TAL ASSOCIAÇÃO DOS COMERCIANTES, E ESTE BLOG UMA PLACA EM LOCAL ERRADO, E NÃO SE PREOCUPA COM A INFORMAÇÃO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o menininho do papai tá revoltado hem, deixa de abuso vai findar chorando chora não menininho chorão não kákákákáká.

      Excluir
  15. É a constatação q o poder econômico dos empresários do turismo querem madar, se já não mandam, na cidade. Em vez de dar ouvidos aos ricos empresários que somente visam seus interesses econômicos, o poder público deveria adotar o orçamento participativo, fazer audiências púbicas para ouvir a vontade da população que os elegeu.
    Se fosse algum evento que beneficiasse esses empresários, certamente estariam defendendo sua realização, e com o apoio dos poderes municipais, como já aconteceu recentemente.

    ResponderExcluir
  16. Você anônimo acima está bastante desinformado, porque a pouco tempo toda comunidade foi convocada justamente para uma audiência pública justamente para discutir o PPA, mas infelizmente a comunidade não participa, aí vem cobrar e o caro com certeza ouviu convite através do carro de som e não participou aí vem cobrar sem saber, procura se informar pra poder comentar o que não sabe?

    ResponderExcluir
  17. Num tô nem aí, vou andar no meu burrinho mesmo, quero vê quem empata.

    ResponderExcluir
  18. Primero pra para o povo de anda de carro tem qui mada.grabriel deixa de anda na prai de carro

    ResponderExcluir