terça-feira, 19 de novembro de 2013

Mostra de Cinema de Gostoso é sucesso de mídia. Jornais e TVs de todo o país dão destaque ao evento



Por Emanuel Neri
A 1ª Mostra de Cinema de Gostoso vai incluir a cidade no roteiro cultural do Nordeste. A mostra começa na próxima sexta-feira, dia 22, às 19h30, na praia do Maceió. Serão 51 filmes -curtas e longas - que serão exibidos até o dia 26 de novembro.
A Mostra de Cinema também já é um sucesso de mídia. Além de inúmeras reportagens de jornais, revistas e TVs, de várias partes do país, o evento recebeu hoje (19/11) grande destaque no site da revista Carta Capital, uma das mais importantes publicações do país.
A TV Cabugi, retransmissora da Globo no Rio Grande do Norte, é parceira da Mostra – ao longo de sua programação, tem feito várias inserções de vinhetas para divulgar o evento. Nesta quarta, a TV Cabugi deverá divulgar mais uma reportagem da Mostra.
Nesta terça, a TV Cabugi esteve em São Miguel do Gostoso para mais uma reportagem sobre a Mostra de Cinema. O foco da reportagem foram 45 jovens da cidade e de distritos do município que participam de curso de formação técnica e audiovisual em cinema.
A Mostra de Cinema de Gostoso tem patrocínio da Cosern e de outras empresas.
Veja, abaixo, reportagem da Carta Capital sobre a Mostra de Cinema de Gostoso:

“São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, recebe sua primeira mostra de cinema

Entre os dias 22 e 26 de novembro, serão apresentados 51 filmes nacionais selecionados por 45 alunos de cursos de formação técnica e audivisual

A 1ª Mostra de Cinema de São Miguel do Gostoso exibe, entre os dias entre 22 e 26 de novembro, 51 filmes brasileiros no município do Rio Grande do Norte. Os filmes serão apresentados, em seu grande maioria, na Praia do Maceió, onde será instalada uma tela de cinema ao ar livre. Serão apresentados filmes inéditos e recentes lançamentos selecionados por 45 alunos dos cursos de formação técnica e audiovisual, uma iniciativa da Heco Produções e da CDHEC – Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania. O melhor longa e o melhor curta serão escolhidos pela população e receberão o Prêmio Luis da Câmara Cascudo.
A Mostra Competitiva exibirá 16 filmes, sendo oito longas e oito curtas. Já a Mostra Panorama exibirá 17 curtas e dois longas e a Mostra Infantil vai apresentar 17 títulos. A abertura do evento será na sexta, 22 de novembro, com o curta O Contador de Causos e o longa De Menor. Alguns longas serão apresentados em sessões fechadas
Além de exibição de filmes, a cidade de São Miguel, que fica a cerca de 100 km da capital Natal, também recebe a peça teatral Será Que Hoje Meu Boi Não Sai? , do Coletivo Nóis da Rua, e a festa Boi de Reis, além de encontros com profissionais da área cinematográfica, debates e palestras.
Sessões menores serão realizadas em ambientes fechados e serão seguidas de debates com personalidades, diretores e atores dos filmes.
A parceria já possibilitou uma série de cursos de formação técnica e audiovisual, abordando linguagem, cultura, e prática cinematográfica, oferecida a 40 jovens de São Miguel do Gostoso e distritos arredores ao longo de três anos. O festival surge como uma oportunidade dos estudantes colocarem em prática todo o conhecimento conquistado ao longo dos cursos.
Nos links abaixo, mais informações sobre a Mostra de Cinema de Gostoso:

16 comentários:

  1. Olá, bom dia Emanuel, meu nome é jorge Sampaollo, sou Chileno, mas moro a dois anos nessa cidade querida que é Gostoso, vc mais uma vez está de parabens pelo o livro e pelo total apoio a amostra de cinema. mas sempre fui leitor diário do blog, porque vi que vc se interessava, pela cidade e pelos problemas dela, mas agora a cidade, tá um verdadeiro caos, são vários problemas, a falta de agua que ainda é decorrente em nosso município, já se passaram quase 11 meses de administração e nem uma obra foi executada dentro do município, na entrada da cidade, já era para ter dado continuidade no asfalto de duplicação, que já estava encaminhada pela outra administração e ate agora não foi concluída e por ultima e mais grave a prefeitura, ao invés de colocar suas maquinas, ao dispor das obras publicas, como recuperação de estradas e perfuração de poços, estão sedendo as maquinas, para construções particulares dos irmãos venancios. por isso peço a vc, que é a pessoa mais indicada nesse momento, para que nos ajude, fazendo o que vc faz de melhor, que é expor através do seu blog, e cobrar dos governantes do nosso município, medidas cabíveis para resolver esses problemas. obrigado e até a próxima.

    ResponderExcluir
  2. Emanuel Neri queria trazer aqui uma coisa muito séria que tá acontecendo também. Aqui em nossa cidade tem uma RÁDIO COMUNITÁRIA. Isso mesmo uma rádio comunitária. Que foi conseguida através da associação do Parma, mas como diz a lei é comunitária e tem que ser comunitária. Aí é administrada por uma única pessoa que faz o que quer e usa a rádio erradamente. Já essa semana o ex-prefeito Miguel Teixeira e o Deputado Tombas estiveram lá fazendo propaganda da gestão dele e baixando o pau na gestão atual. A gestão atual nem pode falar na rádio fazer programa nenhum. É ele quem escolhe lá quem faz programa na rádio. Seu Leonardo Godoy fazia um excelente programa e foi tirado da rádio. A comunidade não pode usar da rádio para fazer divulgação. É uma coisa bem esquisita.

    ResponderExcluir
  3. Olá Jorge Sampaollo, as coisas estão de mal a pior...
    Sobre o problema da água, os nossos prefeitos: João Wilson, Miguel Teixeira e Maria de Fátima são à favor de que o SAAE seja descontinuado e no seu lugar venha a Caern. Comungam também dessa mesma opinião os nove Vereadores que temos em Gostoso. O que aconteceu foi que as administrações de Gostoso dilapidaram o SAAE, não fizeram o reajuste da taxa de água, não fazem a cobrança de todos os consumidores (somente alguns pagam a conta) e assim não tiveram condições de investir neste serviço para a população. Veja a última da administração da nossa Prefeitura : perfuraram um poço na Rua das Ostras, fizeram uma lambança na Rua. É só verificar que nem a limpeza da obra foi feita, um verdadeiro serviço de "porco". Pois bem, fizeram a perfuração, estão com o poço apto para ser explorado, mas não fizeram o principal, que é a compra de uma bomba. Deplorável não ? O responsável pela obra que não foi limpa foi o Sr. Haroldo. Enfim, estamos num mato sem cachorro...

    ResponderExcluir
  4. É DITADURA É? BEM QUE A GESTÃO PRECISA MESMO LEVAR UMAS LIÇÃOZINHAS MAS RÁDIO COMUNITÁRIA NÃO FUNCIONA ASSIM PRA FAZER FAVORECIMENTO POLÍTICO DE UNS E DISCRIMINAR OUTROS. VAMOS DENUNCIAR GENTE. ALGUÉM SABE AONDE FAZ ISSO? JÁ VI MUITO FALAR DISSO QUE ACONTECE COM ESSA RÁDIO "COMUNITÁRIA". SEU EMANUEL O SENHOR QUE É JORNALISTA NOS DÊ INFORMAÇÕES SOBRE RÁDIO COMUNITÁRIA.

    ResponderExcluir
  5. Como sempre, seu Emanuel só publica aquilo que lhe é conveniente.

    ResponderExcluir
  6. Este blog tem recebido uma série de denúncias sobre o uso político da rádio comunitária de São Miguel do Gostoso. Há muitas críticas ao espaço que a rádio tem dado para que o ex-prefeito Miguel Teixeira faça críticas à atual administração de São Miguel do Gostoso. Outro alvo destas críticas é a participação de um deputado, chamado Tomba, nestas mesmas entrevistas, em que a atual prefeita é atacada. Parte destas críticas não têm sido divulgadas devido a críticas mais pesadas à direção da rádio, ao ex-prefeito Miguel Teixeira e ao deputado Tomba. Este espaço está aberto a críticas, mas pede que sejam evitados ataques de ordem pessoal e político. Um desses comentários sobre o uso indevido da rádio comunitária, publicado abaixo, teve uma parte excluída devido a críticas fortes ao administrador da rádio. Vejam o restante do comentário, assinado por uma pessoa que se identifica por Luis.
    "Se a rádio é comunitária e está sendo usada de forma totalmente errada, não é assim que se funciona. A justiça poderá tomar as providências, assim que chegue ao conhecimento dela. Só que o administrador da rádio precisa tomar conhecimento dos fatos e saber o que é certo ou errado. Fica uma pergunta: será que uma pessoa assim tem condições de administrar um canal de informações como é uma rádio Comunitária? Pessoas em lugares errados se achando o máximo. Se não funcionar corretamente, a justiça poderá tomar as providências cabíveis. Luiz"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui está parecendo terra de ninguém, gente ? quando qualquer politico seja quem for o individuo, se dirigur a RADIO COMUNITÁRIA para fazer política, é só gravar a entrevista, que já é uma grande prova do crime, denunciar ao Ministério Publico, e ao Ministério das comunicações.

      Excluir
    2. aqui está parecendo terra de ninguém, gente ? quando qualquer politico seja quem for o individuo, se dirigur a RADIO COMUNITÁRIA para fazer política, é só gravar a entrevista, que já é uma grande prova do crime, denunciar ao Ministério Publico, e ao Ministério das comunicações.

      Excluir
  7. emanoel venho atravez do seu blog lhe pedi pelo amor de deus fale com fafa sobre o problema da água de são miguel do gostsoso vc tem polsso em sua pousada ela deve ter tambem o que quero dizer que vcs não sofre com a falta de água água é vida é revoltante essa falta dágua em nossas torneira vc é filho de dona isabel uma pessoa querida que sempre se preocupou com o prossimo vc deve de ter também muita coisa boa no seu coração vc conseguil vencer na vida eu não tenho culpa de não conseguir cavar um poço sou trabalhador mais o dinheiro nunca da fale com fafa sobre isso muito obrigado esto te pedindo porque não tenho tempo de ir a te a ela e também é dificio

    ResponderExcluir
  8. a programaçao da radio é uma verdadeira bagunça tem pessoas que nao sabem nem falar um portugues correto e fala muita bobagem peço ao senhor dono de radio que escolha melhor seus locutores por que eu considero uma vergonha uma radio comunitaria falando tanta coisa sem nexo

    ResponderExcluir
  9. kkkkk...E depois da saida de Frank Neto as coisas estam poir!

    ResponderExcluir
  10. O comentário abaixo, assinado porum leitor que se identifica por Deivid, critica a direção da rádio comunitária de São Miguel do Gostoso. O texto teve um trecho excluído por conter um comentário agressivo ao responsável pela rádio. Veja, a seguir, o texto, com esta exclusão.
    "A radio estará sempre de portas abertas para Miguel porque Evanio, que é o proprietário, está fazendo politica para o ex- prefeito e por isso ele deixa os candidatos de Miguel falar o tempo que quiser na radio e outro fato que é absurdo Evanio tem cargo comissionado na prefeitura é o atual secretário de esporte de Gostoso que vergonha será que Fafa ainda nao percebeu o que Evanio é?"

    ResponderExcluir
  11. Concordo anônimo...Depois q Frank Neto saiu as coisas estam de mal a pior! Cada programa q soh a misericórdia divina.Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Puxa saco do Ex-Prefeito, é vergonhoso uma rádio comunitária funcionar como essa está funcionando, gente as autoridades de um Município merecem todo o respeito possível, todo cidadão merece respeito e principalmente as maiores autoridades, quem não lembra na administração anterior ninguém podia dizer nada que o Ex-Prefeito ameaçava processar as pessoas, hoje ele junto a um deputado vem a rádio dizerem o que querem, e o diretor da rádio permite que não só esses dois como também, outras pessoas abram a boca para dizerem o que querem, acho que as coisas não funcionam dessa maneira, a rádio se diz comunitária, pois jamais cidadão nenhum deve ter acesso a rádio para falar de outras pessoas e principalmente quando se trata de autoridades, sinceramente acho se continuar como está funcionando a justiça deverá tomar as devidas providências.

    ResponderExcluir
  13. ESPERO QUE A PREFEITA REALMENTE TOME UMA ATITUDE E COLOQUE PARA TRABALHA AS PESSOAS QUE REALMENTE ESTAO COM ELA.... APOIANDO E AJUDANDO....POIS O QUE ESTAMOS VENDO E VEREADORES E LIDERANÇAS AO LADO DO EX PREFEITO, FAFA JA QUE ESSAS PESSOAS NAO ESTAO COM VC PORQUE VC MANTEM FAMILIARES E ATE OS PROPRIOS NA SUA ADMINSITRACAO... AS FOTOS DESSA ULTIMA VISITA DO EX PREFEITO DIZ TUDO...VEREADORES AO LADO DELE APOIANDO...E ESQUECEM QUE TEM MUITOS DA FAMILIA EMPREGADO... DIRECAO DE ESCOLAS....COM GRATIFICACOES ...CONTRATOS DE TRANSPORTES.... CEDIDOS PARA TOUROS...PARA FORUMM... O QUE ESTA FALTANDO PARA VC FAFA VER QUE ESSSAS PESSOAS NAO ESTA COM VC...TIRE TODOS...E COLOQUE AQUELES QUE ESTAO COM VC... QUE REALMENTE IRAM TE DAR APOIO..SEI QUE VC É UMA PESSOA MUITO BOA..E QUE NUM QUER TIRAR NINGUEM MAIS O QUE ESTAO FAZENDO COM VC É UM ABSURTO....SAO TRAIDORES....

    ResponderExcluir
  14. Seria importante que Fafá tomasse certas decisões e principalmente com respeito a certas pessoas que estão sendo beneficiadas e não estão com ela, acho que Fafá é uma ótima pessoa agora tem que bater o martelo e tomar as devidas providencias, faça o seu grupo política é assim mesmo se perde 10 ganha vinte e assim por diante, é preciso fazer mudanças.

    ResponderExcluir