sábado, 16 de novembro de 2013

Jornalista recomenda Mostra de Cinema de Gostoso e livro "Cabeças do Vento", do autor deste blog, na sexta



O jornalista Paulo Araújo, de Natal, escreveu neste sábado (16) em seu Facebook sobre São Miguel do Gostoso. Falou de dois acontecimentos que ocorrerão na próxima sexta-feira (22), na cidade. Um deles é a abertura da 1a Mostra de Cinema de Gostoso, às 19h30, em um enorme telão na Praia do Maceió.


O segundo acontecimento ao qual se refere Paulo Araújo é o lançamento do livro "Cabeças do Vento", do autor deste blog, também na sexta, às 17h, na sede do Iasnin (Instituto de Ação Social e Cidadania Nilo e Isabel Neri). Segue abaixo o relato deste jornalista:


"DICA (GRÁTIS!) SÃO MIGUEL DO GOSTOSO ABRE FESTIVAL DE CINEMA E GANHA LIVRO SOBRE A SUA HISTÓRIA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, 22

O paraíso chamado São Miguel do Gostoso, a 90 quilômetros ao norte de Natal, lá onde o vento faz a curva no mapa do Brasil, vai ter um final de semana cultural agitado a partir da próxima sexta-feira, dia 22.

Nessa data, será aberta I Mostra de Cinema, organizado pela turma do cineasta Eugênio Puppo e pelo jornalista Emanuel Neri. Nesse mesmo dia, aliás, Neri lança o seu primeiro livro, "Cabeças do Vento" (Post Editora), contando a história desse paraíso que virou objeto de desejo de férias entre 11 de cada 10 brasileiros, tendo como pano de fundo a história da sua família.

Tive o privilégio de editar esse livro, que conta com prefácio de ninguém menos do que Xico Sá, o nosso Flaubert do Cariri, que deve estar entre nós para o lançamento em Natal, nos próximos dias, em data a ser definida por Neri.

Vai ser muito legal estar por lá e ver toda essa movimentação. Se eu fosse você, tentava ainda uma vaga nas mais de 40 pousadas que São Miguel do Gostoso já tem. O interessante é que os hoteleiros e empresários da praia são unidos e estão conseguindo desenvolver o lugar com sustentabilidade. Em Gostoso, tudo é feito com calma, planejado, sem os arroubos do turismo predatório que se espalha por aí. Em 2009, coloquei os bares, restaurantes e locais de comidinha na Veja Natal e foi um sucesso. Hoje a lista de encantos da praia já passa de 40 restaurantes respeitáveis.

Como em todo lugar, a gente vai definindo os points preferidos e seguem aqui os meus em Sao Miguel Do Gostoso: as pousadas Enseada dos Amores, de Breno e Michele (ela curraisnovense, ele professor de Gastronomia da UERN, então imaginem o capricho das coisas!), Mi Secreto, Casa de Taipa, Mar de Estrelas e dos Ponteiros (são as que realmente conheço, mas todas as outras parecem incríveis), os restaurantes Esquina Brasil (bistrozinho incrível de um português e uma paulista), a creperia Madame Chita (da espevitada Rosana, vinda lá de Ribeirão Preto), o restaurante Mexicano Jardim do Seridó (só pelo nome você já pode ver que é glorioso), o restaurante de frutos do mar de Seu Leonardo, o primeiro empresário a abrir uma pousada por lá, nos anos 80, o Ibiscus, o Espetinho do Tico e, claro, a varanda da casa do Neri, onde tudo acontece.

Perto dali, em Pureza, tem o Tao Paradise, um day use inacreditável que exista em terras potiguares em formato de bangalô tailandês.

A essa altura, todo mundo já sabe do desejo da presidenta Dilma Bolada em passar dias de descanso em São Miguel do Gostoso no final do ano. Saiu na Veja, ela disse no Ratinho e também quando esteve em Ceará Mirim, em outubro passado. Tem bom gosto a presidenta. Tomara que venha mesmo. Mas que isso não altere o ritmo de desenvolvimento do terceiro maior destino turístico do RN, atrás de Natal e Pipa.

Abaixo, a programação do Festival de Cinema de Gostoso, que vai rolar num telão instalado na praia, e envolveu cerca de 40 jovens das comunidades rurais do município no estudo e na produção de filmes. Não é pouca coisa. São notícias boas sobre coisas legais que acontecem no Rio Grande do Norte essa do festival de cinema e do lançamento do livro de Neri.

Vai que é sua, Gostoso...
Ver mais"

5 comentários:

  1. A Mostra de Cinema de São Miguel do Gostoso tem ocupado ótimo espaço na mídia. A Intertv/Cabugi, retransmissora da Globo para o RN, tem dado excelentes reportagens sobre a mostra. Na próxima terça-feira, a Intertv/Cabugi vem a São Miguel do Gostoso para fazer reportagem sobre os jovens que estão fazendo curso de técnica audiovisual e que produziram um curta para passar na abertura da mostra. O jornal Tribuna do Norte, na edição da sexta-feira (dia 15) publicou ampla reportagem sobre a mostra de cinema. Veja abaixo.

    http://prefeituradogostoso.blogspot.com.br/2013/11/cenario-paradisiaco-para-o-cinema.html


    ResponderExcluir
  2. começou o filme, que aliás já visto muitas vezes:ALÔ MIIGUEL,O DONO DE GOSTOSO 2; PORQUÊ O PRIMEIRO VCS SABEM QUEM É! DEPOIS DO DISCURSO FEITO NA RÁDIO ONTEM,16/11/13, POR VOLTA DAS 18:30h: DE FORMA IRREGULAR POIS RÁDIO "COMUNITÁRIA" NÃO PODE FAZER CAMPANHA POLÍTICA. VIU SEU EVÂNIO DITO DONO DA RÁDIO.CUIDADO COM O DENTEL.MAS, VOLTANDO AO ROTEIRO DO FILME VEMOS A SAGA DE PODER DE GOSTOSO.QUEM VIVER VERÁ! TENHO DITO, AGUARDEM SUGESTÃO PARA O SLOGAM DO EMBRÓLIO:"CONOSCO NINGUÉM PODEMOS". AMÉM.

    ResponderExcluir
  3. As politicas publicas não podem ser divulgadas na rádio, mas politicas partidaria pode como foi nesse fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. EO MANOEL JA QUE ESTÁ SENDO TÃO DIVULGADO ESSA AMOSTRA, DIVULGUE TAMBEM O DESREIPEITO QUE OS POLITICOS DE GOSTOSO ESTÃO TENDO COM OS PROFISSIONAIS PRESTADORES DE SERVIÇO DA EDUCAÇÃO DEIXANDO VARIOS PAIS DE FAMILIA SEM SALARIO NO MES DE DEZEMBRO. ABRA OS OLHOS POLÍTICOS DE GOSTOSO SENHORES VEREADORES CUIDADO A POPULAÇÃO SABE BEM RESPONDER.

    ResponderExcluir
  5. E falando em Políticas Públicas, nossa! É um falta de respeito total dessa atual gestão para com a população de Gostoso, principalmente com os Servidores Contratados, são tratados como bicho, lixo, uma falta de consideração tremenda, administraçãozinha sem vergonha essa. Tem nada não, só faltam mais 03 anos, e passam rapidinho, daremos o troco lindo.

    ResponderExcluir