sábado, 2 de novembro de 2013

Dilma quer passar férias em São Miguel do Gostoso entre Natal e Ano Novo. Pousadas já são consultadas



Por Emanuel Neri
E chegou mais um forte sinal de que a presidenta Dilma Rousseff quer mesmo passar alguns dias de férias em São Miguel do Gostoso. A coluna Holofote, da revista Veja, publicou neste sábado (2/11) nota em que a presidenta pede à sua assessoria para definir sua viagem.
“Um refúgio Gostoso para a presidente”, diz o título da nota da Veja. Segundo a revista, a presidenta pediu à sua equipe de cerimonial para providenciar hospedagem em São Miguel do Gostoso, entre o Natal e o Ano Novo. Não está decidido onde ela ficará.
Na tarde deste sábado, uma alta autoridade de Brasília telefonou para o proprietário de uma pousada local, para tentar reservar todos os chalés da pousada para a visita da presidenta. Neste caso, a pousada receberia exclusivamente Dilma e seu staff.
Mas até o Carnaval esta pousada, na praia do Maceió, já tem reservas, impossibilitando seu fechamento para receber apenas a presidenta e sua comitiva. Outras pousadas de São Miguel do Gostoso também já têm reservas e não podem fechar para esta importante visita.
Há também a possibilidade de Dilma se hospedar em uma residência de São Miguel do Gostoso. A escolha deste local, no entanto, passará pelo crivo da segurança da presidenta. Esta casa tem que ser segura e ter privacidade para hospedar a presidenta.
Se não houver alternativa para hospedagem em São Miguel do Gostoso (na foto, lagoa do Cardeiro), Dilma deverá se hospedar na base da Barreira do Inferno, da Aeronáutica, próxima a Natal. Neste caso, ela se deslocaria para São Miguel do Gostoso de helicóptero.
A própria Veja afirma que esta é uma alternativa para a presidenta, caso não haja logística suficiente para sua hospedagem em São Miguel do Gostoso. A Veja também informa que Dilma já comunicou sua decisão à governadora potiguar, Rosalba Ciarlini.
A presidenta Dilma manifestou interesse em conhecer São Miguel do Gostoso em visita feita há menos de um mês ao Rio Grande do Norte. Depois de elogiar a beleza da cidade, que ficou sabendo por intermédio de amigos, disse que queria passar férias na cidade.
Foi nesta visita que Dilma citou a história de Maria Janaína, uma ex-empregada doméstica que vivia do Bolsa Família e que fez cursos técnicos, do governo federal, e hoje tem um restaurante, o JXepas, na praia da Xepa, em São Miguel do Gostoso.
Se a presidenta vier a São Miguel do Gostoso, é bem provável que ela visite Janaína, em seu restaurante. Janaína – que fez curso de cozinheira e de empreendedorismo individual, para administrar o restaurante – já se prepara para receber a presidenta.
Além de citar São Miguel do Gostoso em sua visita ao Rio Grande do Norte – o discurso foi feito na cidade de Ceará Mirim -, Dilma voltou a citar a cidade durante entrevista dada ao apresentador Ratinho, do SBT. Voltou a dizer que quer passar férias na cidade.
Na entrevista ao Ratinho, Dilma disse que acha o nome de São Miguel do Gostoso muito interessante e que, por isso, tem muita curiosidade em conhecer a cidade. "Eu acho este nome maravilhoso e dizem que este lugar (São Miguel do Gostoso) é lindíssimo", disse Dilma.
São Miguel do Gostoso poderá se beneficiar muito com a visita da presidenta. A prefeita da cidade, Fátima Dantas, disse neste sábado que a visita presidencial será um “grande marco” para a nossa cidade. “Teremos todo o prazer em receber nossa presidenta”.
Só a intenção de Dilma - manifestada mais de uma vez - de conhecer São Miguel do Gostoso já dá uma visibilidade enorme na mídia para a cidade. Além de beneficiar o turismo local, a visita da presidenta poderá trazer inúmeros benefícios para esta praia.
Veja, abaixo, post do noBalacobaco sobre o discurso anterior de Dilma manifestando interesse em passar férias em São Miguel do Gostoso. Veja entrevista de Dilma a ratinho e a história que encantou Dilma de Maria Janaína, ex-integrante do Bolsa Família.

13 comentários:

  1. MAIS E CLARO QUE ELA VAI FICAR NA PONTEIROS OU TRAPIA. AFINAL O SENHOR EMANUEL NERI PASSO O TEMPO TODO MANDANDO EMAIL PARA A SENHORA DILMA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apelação total kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Que maravilha....Quem sabe assim... cidade vai ficar limpa, com água e finalmente a entrada da cidade será feita !!!! Ou vão mascarar ??? Ou vão mostrar a nossa realidade ??'
    Chega de hiprocrisia.

    ResponderExcluir
  3. Será que só assim essa administração vai tomar uma atitude resolvendo os problemas que já estão a se tornar crônicos na cidade : Falta dágua, limpeza e aquele absurdo de entrada da cidade ??

    ResponderExcluir
  4. acho otimo receber uma presidente pena que talvez ela venha de helicoptero aí nao vai ver os buracos na rodovia espero que até lá a cidade esteja limpa e iluminada porque algumas ruas estao no escuro proximo da creche está um escuro total

    ResponderExcluir
  5. ahhhhhhhhhhhh não!!!! só pq eu estou indo?!?!?!?! fora Dilma, não quero vc ai não!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Quando ela chegar vou dar uma "bolsa" para ela, se precisar tenho uma barraca de 3 lugares.

    ResponderExcluir
  7. Espero mesmo que Dilma venha nos visitar, talvez assim a prefeitura faça alguma coisa por essa cidade, sendo de urgencia POR FAVOR CONSERTE ESSAS BOMBAS DESSES POÇOS, PRECISAMOS DE ÁGUA COM URGENCIA! e depois consertem as luzes desses postes que estão queimadas e coloque iluminação nos postes que não tem. Pedimos senhora prefeita por favor cuide desses detalhes, lembro que na ultima audiencia a senhora falaou da iluminação ,que estava consertando, mas veja quanto tempo faz e a cidade continua na escuridão. falou nomes de algumas ruas,que estava colocando iluminação, mas acho que dessas ruas a unica que tem iluminaçào é a da presidente da camara, pois as outras ainda esta do mesmo jeito, a rua da creche esta quase toda na escuridao.

    ResponderExcluir
  8. Com certeza vai haver babação de Emanuel Neri, para que ela fique em uma de suas pousadas.

    ResponderExcluir
  9. Acho que o lugar que ela vai ficar pouco importa. O mais importante é que o pessoal da prefeitura vai começar a mexer os pauzinhos para não fazer feio na frente da Presidente. Além disso este fato chama a atenção da mídia para a nossa cidade e consequentemente mais pessoas vão querer conhecer São Miguel.

    ResponderExcluir
  10. será uma honra receber uma presidente em nossa cidade com isso teremos um grande crescimento no nosso turismo vamos recebe~la com muita educaçao e respeito .

    ResponderExcluir
  11. São Miguel do Gostoso está de parabéns, afinal receber a Presidente do nosso país é motivo de glória e satisfação, ainda existe gente que está torcendo contra a sua vinda a nossa cidade, eita gente pessimista e burra vai procurar o que fazer.

    ResponderExcluir
  12. Dilma, recomendo a Mar de Estrelas, onde será gentilmente recebida pela Dona Maristela, uma senhora de família local antiga, e que domina a cozinha como ninguém. Diz que foi o Ricardo do Camelo que indicou.

    ResponderExcluir