sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Veja, com exclusividade neste blog, imagens do vídeo que vai divulgar a 1a Mostra de Cinema de Gostoso


Por Emanuel Neri
Em absoluta primeira mão, o noBalacobaco apresenta o vídeo de divulgação da 1ª Mostra de Cinema de São Miguel do Gostoso, que será realizada na cidade entre 22 e 26 de novembro. A mostra será o maior evento cultural da história da cidade.
O vídeo que vai divulgar esta mostra é de primeiríssima qualidade e está cheio de imagens belíssimas da cidade. Há imagens de praias e de moradores locais. A trilha musical do vídeo, de excelente qualidade, é do importante maestro brasileiro Cesar Guerra Peixe.
A trilha de Cesar Guerra Peixe é uma releitura de temas do folclore brasileiro. Mas também há trilha musical genuinamente de São Miguel do Gostoso - de um grupo de seis músicos, liderados pelo Dedé Cândido, também conhecido por Dedé Sanfoneiro.
Dedé Sanfoneiro e seu grupo executam músicas que servem para a exibição de imagens de grupos folclóricos de São Miguel do Gostoso, entre os quais o boi de reis e o pastoril. Estas imagens já foram exibidas em documentário feito sobre a cidade.
Este documentário se chama “São Miguel do Gostoso” (foto) e é dirigido pelo cineasta Eugênio Puppo, que também coordena a Mostra. O documentário foi exibido em vários festivais e foi mostrado para a milhares de pessoas em São Miguel do Gostoso.
Em seus primeiros quatro anos, a Mostra de Cinema de Gostoso exibirá produções nacionais, entre longas e curtas metragens. A partir do quarto ano, ele se transformará em festival internacional, exibindo filmes nacionais e estrangeiros.
As exibições dos filmes da mostra serão em dois locais. Uma delas será na praia do Maceió, onde será erguido um grande telão . Na sede do Iasnin (Instituto de Ação Social e Cidadania Nilo e Isabel Neri), haverá exibição de filmes para menor público.
A Mostra de Cinema de São Miguel do Gostoso vai movimentar a cidade. Virão para São Miguel do Gostoso diretores e atores de filmes, além de jornalistas de várias partes do país. O festival dará grande visibilidade para o turismo da cidade.
Por este motivo, pousadas e restaurantes da cidade vão disponibilizar apartamentos e refeições para convidados da Mostra. Também está prevista a presença de muitas  pessoas de Natal e de outras cidades do Nordeste para assistir a exibição de filmes.
O principal patrocinador da Mostra de Cinema é a Cosern – Companhia de Energia Elétrica do Rio Grande do Norte. Mas outras empresas e ONGs de São Miguel do Gostoso também estão colaborando com a organização do festival.
O CDHEC (Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania) é um dos organizados do festival, junto com a produtora Heco Produções, do cineasta Eugênio Puppo. O Iasnin é outro parceiro importante deste importante evento cultural.
O público que assistir os filmes da Mostra vai escolher os melhores filmes, tanto os de  longa como de curta metragem. Os melhores filmes receberão o prêmio Câmara Cascudo, em homenagem ao historiador potiguar Luis da Câmara Cascudo.
Após a divulgação do vídeo sobe a Mostra em no Balacobaco, a assessoria de imprensa do festival vai encaminhar este vídeo para veículos de comunicação em todo o país. É importante que a população veja este vídeo em primeiríssima mão.
Veja, abaixo, links para ver o primeiro vídeo de divulgação da Mostra de Cinema, bem como post anterior deste blog sobre o festival.

https://www.youtube.com/watch?v=nsNMxXKfxA4

5 comentários:

  1. Parabéns pelo vídeo. Só esqueceram de dizer que a Ponta de Santo Cristo pertence ao município de Touros e o Marco Colonial é de Touros. No mais parabéns ao povo de São Miguel do Gostoso.

    ResponderExcluir
  2. pode ser dentro do território de Touros, mas é frequentada pelo povo de Gostoso e seus visitantes, e todo mundo conhece como uma praia de Gostoso, quanto ao Marco Colonial, esse pertence exclusivamente ao Município ao Município de São Miguel do Gostoso, foi de Touros como todos sabem quando a praia dos Marcos pertencia ao Município de Touros, agora isso faz parte do passado, o importante é o presente, isso sim é que nos interessa, e o resto é só conversa fiada.

    ResponderExcluir
  3. VIDEO DA AMOSTRA CINEMA

    Bela chamada para o festival de cinema que ocorrerá em São Miguel do Gostoso. Essa briga se os pontos geográficos Ponta do Sto Cristo e Marco Colonial da Praia do Marcos pertence a Touros ou a Gostoso, é discurso de quem não conhece a geografia nem o que é georreferenciamento.

    Os cidadãos Gostosense não devem perder tempo com discussão de quem é quem, lutem para que nossa cidade cada vez fique mais conhecida nas suas belezas naturais, e eventos como esse do festival, isso faz a diferença em relação o que tem para mostrar positivamente a quem nos visita.
    Curtam os filmes, e bom lazer.

    ResponderExcluir
  4. gostoso estar precisando e de segurança, não de cinema.

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que não é só Gostoso, mas o Brasil inteiro.

    ResponderExcluir