quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Dilma faz elogios a São Miguel do Gostoso e diz que cidade "é um dos lugares mais bonitos do Brasil"



Por Emanuel Neri
Não é todo dia que uma cidade consegue receber elogios – daqueles carregados de referências carinhosas – da maior autoridade do Brasil. Pois São Miguel do Gostoso foi alvo ontem(2/10) de citação mais do que elogiosa no discurso da presidenta Dilma Rousseff.
“Eu sempre ouvi dizer que São Miguel do Gostoso é uma dos lugares mais bonitos do Brasil”, disse Dilma (foto) em seu discurso para a entrega de 3.500 diplomas a profissionais formados pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), na cidade de Ceará-Mirim (RN).
Além de elogiar São Miguel do Gostoso, Dilma prometeu vir à cidade, para passar férias, “no dia que eu tiver férias”. Quando Dilma citou São Miguel do Gostoso, o público em um ginásio de esportes em Ceará Mirim a aplaudiu intensamente.
Dilma fez este elogio ao falar de uma pessoa de São Miguel do Gostoso que fez cursos no Pronatec, para auxiliar de cozinha e, depois, como microempreendedora individual.   
Dilma contava a história de Maria Janaína que, segundo ela, trabalhava como cozinheira.
A história é a seguinte. Maria Janaína trabalhava na cozinha de pousadas e de restaurantes de São Miguel do Gostoso – foi neste momento que ela começou a falar da cidade, “que todo mundo comenta”, e dizer que é “um dos lugares mais bonitos do Brasil”.
Segundo a presidenta, Maria Janaína fez inicialmente um curso de auxiliar de cozinha do Pronatec, para melhorar seu desempenho como cozinheira. Depois, com o marido desempregado, ela vendeu a casa em que morava para comprar um restaurante.
Foi neste momento, segundo Dilma, que Maria Janaína resolveu fazer um segundo curso no Pronatec, de empreendedor individual, para administrar melhor o restaurante. A presidenta disse que Maria Janaína criou uma micro-empresa e mudou de vida.
Além da formatura de profissionais que fizeram cursos no Pronatec, Dilma veio ao Rio Grande do Norte para inaugurar três Institutos Federais de Educação – de Ceará Mirim, Canguaretama e São Paulo do Potengi. Mas passou apenas por Natal e Ceará Mirim.
Várias pessoas de São Miguel do Gostoso – principalmente profissionais formados pelos vários cursos do Pronatec já feitos na cidade – estavam presentes à solenidade de  Dilma. A prefeita Fátima Dantas estava no evento e diz ter ficado emocionada com o elogio à cidade.
"Fiquei muito emocionada ao ouvir Dilma dizer que São Miguel do Gostoso é hoje uma cidade que todo mundo comenta e que é um dos lugares mais bonitos do Brasil. Quando ela falou isso, todos os presentes aplaudiram. Aquilo me emocionou muito", disse a prefeita. 
Também estavam presentes ao evento com Dilma políticos do PT local, entre eles o vereador José Jubenick, e o secretário de Agricultura e Pesca, Hildemar Peixoto.

21 comentários:

  1. COMENTÁRIO DO AGENTE DE DESENVOLVIMENTO DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO
    Bom dia, Emanuel, não podia ficar quieto diante um testemunho destes, tudo unido sociedade civil organizada através de suas classes, governo federal quanto aos programas de fomento e de qualificação, estado e ai vem o governo municipal, parabens a tod@s, Maria Janaina é filha de pescador, lutadora, trabalhadora, trabalhou em algumas residencias em alguns restaurantes, fez parte do bolsa família. Maria Janaina é um exemplo de esforço. Por que eu sei disso? por que o municipio tem a LEI GERAL implantada, é mérito sim, são obrigações cumpridas e executadas. Esta é uma prova neste depoimento de Dilma, digo mais nesta atitude de Maria Janaina. Quem quiser visitar e degustar no Restaurante JXEPAS, é só ir lá na praia da xepa e aproveitar o que esta lutadora e desbravadora tem a oferecer, simplicidade, bom gosto preço bom e um ótimo atendimento. Há me esqueci, Maria Janaina Cardoso da Silva, procurou a SALA DO EMPREENDEDOR (implementado pela Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso apoio SEBRAE) aqui do municipio através do AD e pediu informações, foi atendida e foi formalizada como MEI - Micro Empreendedora Individual, e este é um programa do Governo Federal com assessoria do SEBRAE e parceria da nossa Prefeitura , parabéns a todos que fazem Gostoso ser realmente Gostoso.
    Rubens Eduardo
    Agente de Desenvolvimento
    Prefeitura Mun. de São Miguel do Gostoso
    APOIO - SEBRAE/RN

    ResponderExcluir
  2. pena q os politicos estão acabando com a cidade, nem estrada tem q preste, so buraco para fazer torneio de biloca.

    ResponderExcluir
  3. conheço algumas cidades mais realmente essa e linda so não tem acesso para visitação turistica, pois a estrada q liga touros a são miguel do gostoso estar intrasitavel, vergonha vergonha politicos tenham vergonha dessa estrada e façam alguma coisa......

    ResponderExcluir
  4. Muito Linda São Miguel do Gostoso, mais os políticos até então só acabaram com a cidade.

    ResponderExcluir
  5. ''Gostoso'' é uma verdadeiramente ''uma senhora paisagem'' e aconchegante. Com lindas praias e ventos alísios o ano todo. Calma, Rustica, com uma diversidade de tipos de pousadas e restaurantes, povo acolhedor... enfim, ''Gostoso'' é gostoso.
    Entretanto, as coisas que estão chegando ao ouvido da presidenta Dilma só chega em âmbitos ''visuais''. Poderiam propor a ela para ela ir conhecer ''um dos lugares mais bonitos do Brasil''. Antes de chegar nesse lugar, teria uma dorzinha de cabeça, por conta de uma via intransitável, uma entrada vergonhosa, [...] e se caso ela preferisse ir mais além e ver os âmbitos políticos da cidade, ela ia ver que aqui realmente é o ''paraízo'' (ironia).
    Bem, são Miguel é sim uma linda cidade, mas desprovida de beleza administrativa (prefeitura).
    Todavia, aquilo que é belo não perde a beleza pela ''diferença do outro''.

    ResponderExcluir
  6. Espero que ela venha visitar e assim, estoure os pneus do carro e amasse as rodas nos buracos da estrada de acesso. Fique deslumbrada com a linda entrada barrenta da cidade. E logo depois seus pertences sejam furtados, enquanto ela comparece à alguma reunião de rotina municipal. Se tornarão férias inesquecíveis!

    ResponderExcluir
  7. que bem falado !!! precisamos de alguem que faça alguma coisa rapida

    ResponderExcluir
  8. PRA DILMA IR PARA S.M.DO GOSTOSO E ACHAR UM LUGAR MUITO BONITO, ELA TEM QUE IR COM OS OLHOS VENDADOS PRA NÃO VER A ENTRADA DE GOSTOSO E TIRAR A VENDA NA PRAIA OU EM UMA DAS POUSADAS E TORÇAM PRA ELA NÃO FICAR DOENTE KKKKK HOMI É MELHOR A DILMA FICAR POR BRASILIA MESMO E MANDAR VERBAS E NÃO ELOGIOS.

    ResponderExcluir
  9. são miguel merece esse elogio

    ResponderExcluir
  10. Parabens, sra. Maria Janaina por ter no sangue, a maravilhosa capacidade de resiliencia e no cerebro a ambiçao suficiente para saber se organizar.Quanto à Pronatec e Sebrae so chegaram na cidade, depois que os empresarios se organizaram e trouxeram os turistas. Ai, tambem chegou o Banco Comunitario. Mas, um único turista irritado, em epoca de internet, é capaz de disseminar sua opinião para milhões de outros, afetando empresas bem-sucedidas e minando o esforço de todos. Ai... A- Deus... Pronatec, Sebrae, Banco Comunitario e desenvolvimento da cidade. MELHOR sra Dilma mandar os Engenheiros do Exercito (que nao necessitam de lecitaçao) refazer a RN221 e a avenida principal da cidade antes que caiam as reservas para a Copa 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elivania, me desculpe, os empresários só chegaram a partir de 2006, si voce diz empresário "donos de pousadas" por que humberto faz parte deste público, certo. A primeira pousada foi a POusda do gostoso (na época Godoy) em 1998 ou 1999 depois veio a Ponteiros, Mar de Estrela isso começo de 2000, vivendas da terra e mais uma ou duas. O SEBRAE trabalha em parceria desde 1996, ok. si voce fosse falar em mérito de SEBRAE, eu diria que o momento mais atuaente do SEBRAE si dá graças a vinda de RUI, MARLON e KIKI, a Sra. por acaso o conhessem e ponto final (eles nem sabem que estão citados me desculpe, mas são referncias, ok) ao com a sua pousada CASA DE TAIPA, ai o municipio ficou visivel, nesta época si me lembro tenha a parceria do poder público tambem. Estou dizendo isso é para que a Sra pare de generalizar graças a classe de empresários não é bem assim. O POVO de gostoso é gente é vida são vivos, si não fossem este povo tão desprezada nas falas da senhora, não existia nem gostoso, imagina a classe de empresários. e sim Sra Turista, pare de inflamar e colabore, mais uma coisa GOSTOS só tem tudo isso, por que tres verdadiros Bandeirantes desbravadores, digo quatro, primeiro finado DEDÉ FERREIA e PAULO MARTINS e o Grupo de Jovens que desde 1992 lutou pela sua emancipação, após emancipado em 1993, veio a primeria gestão sendo outros tres que fizeram gostoso tornar visivel, que foram Leonardo Godoy, Emanoel Neri e João Wilson, gostem ou não gostem mas foi. Obrigado e me desculpes, mas reflita. sim pronatec não é necessário empresários, e sim pessoas, pessoas, pessoas, humano, vida vida, e não dinheiro capital, material empresarial, tambem este unico turista que esta nos afetando é a SRA.pois vive irritada, venha morar em gostoso, não apenas investir isso si chama capitalismo não humanismo, nem espiritualidade, nem nada. um grande abraço Sra. Elivania

      Excluir
    2. quer dizer que o povo de gostoso só sabe algo por que o seu filho humberto que faz parte dos empresários chegaram, só vive por que a sra chegou, valeu. dona sabe tudo planetária.

      Excluir
  11. mas precisa melhorar principalmente as estradas

    ResponderExcluir
  12. se ela ficar doente não tem medico?

    ResponderExcluir
  13. Valeu Dilma, com certeza não existe melhor praia para relaxar de que São Miguel do Gostoso, com essa vai causar inveja a muita gente, temos de tudo olha só praia limpa, bastante espaço para os pedestres caminharem, bons restaurantes, lindas pousadas e povo acolhedor.

    ResponderExcluir
  14. BOA NOITE: EM QUANTO FICAMOS A QUI.CRITICANDO PESSOAS DO GRUPO POLITICO A OU B. PODERÍAMOS ELOGIAR QUEM TRABALHA. NO GRUPO DE FAFÁ.HOJE PASSANDO PELA RUA DOS DOURADOS, NOTEI QUE ALGO DE DIFERENTE ESTA ACONTECENDO, COM A FEIRA LIVRE DE GOSTOSO LÁ ENCONTREI UMA FIGURA DAS FIGURAS MAIS CONHECIDAS DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO. O AMIGO JOSÉ ARI. FIQUEI MUITO FELIZ COM A SUA VONTADE DE MELHORA A NOSSA FEIRA. FIQUE SABENDO A TRAVES DE OUTROS AMIGOS.QUE O MEU GRANDE AMIGO ARI.FEZ UM GRANDE TRABALHO NA LIMPEZA PUBLICA. E SEGUNDO ESTES AMIGOS DE POIS DE SUA SAÍDA A SUJEIRA ESTA VOLTANDO; QUERO DIZER AO MEU AMIGO ARI. QUE CONTINUE COM A SUA LUTA QUE UM DIA DEUS TE DARÁ O RECONHECIMENTO. ABRAÇOS DO SEU AMIGO. ALBERTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      para de comentar sobre tu mesmo ze ari

      Excluir
    2. Deixe de inveja, Ze Ari e uma pessoa responsavel e querida nesta cidade, vai procurar uma lavagem de roupa.

      Excluir
    3. PARABÉNS ZÉ ARI.VOCÊ ESTA MOSTRANDO QUE E CAPAZ. SABE FAZER E NÃO E BABÃO.

      Excluir
  15. Nessa foto a Sra.Excelentíssima Presidente do Brasil está com a mesma pose das imagens de campanha do Sr. Senador Fernando Collor de Melo, ex-presidente que sofreu impeachment.. Será que ela confiscará alguma coisa aqui em gostoso também?

    ResponderExcluir
  16. DE olho no tempo da câmara, PRESIDENTA você disse que o projeto da câmara itinerante era para acontecer nos distrito da cidade . qual o nome do distrito que pertence o MACEIO. dá pra pedir ideia alguém mais democrática.

    ResponderExcluir