sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Nova onda de roubos volta a preocupar São Miguel do Gostoso. Polícia pouco tem feito para combater crime



Por Emanuel Neri
A população de São Miguel do Gostoso tem todo o direito de reclamar da nova onda de insegurança que ameaça roubar a paz da cidade. Não são assaltos, mas sim roubos que têm acontecido, geralmente no período noturno, em residências da cidade.
A cidade está assustada com isso e tem enviado inúmeros comentários para este blog. O pior é que a polícia pouco tem feito para investigar estes crimes. Não há serviço eficiente de investigação e muito menos repressão a tais práticas criminosas.
Nos últimos dias, este blog telefonou inúmeras vezes para o comando do policiamento militar e civil da cidade, mas não conseguiu falar com ninguém. É importante que a prefeita Fatima Dantas passe a cobrar ação policial mais eficiente para combater estes crimes.
Também não se tem notícia de ações recentes do Comitê de Segurança local. Aprovado pela Câmara Municipal e pela prefeita, este comitê tem exatamente a função de viabilizar medidas, junto com a Polícia Militar e Civil, para reprimir a criminalidade na cidade.
O Comitê de Segurança teve um papel importante no ano passado e no início deste ano. Com o apoio da prefeitura e da iniciativa privada, foram adotadas medidas para ajudar a polícia no combate ao crime. Mas agora o Comitê tem feito muito pouco com este objetivo.
Não se tem conhecimento de nenhuma ação eficaz da polícia no combate a esta onda de roubos. É rara a noite que uma casa não é arrombada em São Miguel do Gostoso. Geralmente os ladrões aproveitam a ausência dos moradores para entrar nas casas.
E a polícia, o que tem feito para combater isso? Praticamente nada. Em casos anteriores, o comando da PM local informou que só pode agir em flagrante – ou seja, prender os ladrões na hora do roubo. Se for esperar por isso, nada vai ser feito.
Parece até que, para poder agir com eficiência, a polícia está esperando que os ladrões avisem a hora em que vão roubar.  Como acontece em toda parte do mundo, a polícia só é avisada do roubo após a ocorrência. Falta um trabalho investigativo.
Uma polícia eficiente é aquela que investiga – e esta é uma função que cabe mais à Polícia Civil, embora a Polícia Militar também possa desempenhar este papel. Mas em São Miguel Gostoso as duas polícias têm feito muito pouco para controlar o crime.
O Judiciário também tem um papel importante no combate à criminalidade. De posse de informações sobre os responsáveis pelos roubos – fruto de um trabalho investigativo -, a polícia pede autorização do judiciário para prender os criminosos.
Mas aparentemente nada disso tem sido feito. A polícia não tem investigado as  origens do crime, não se aciona o Judiciário – ou quando se aciona ele não funciona - e dessa forma nada é feito para se combater a onda de roubos com eficiência.  
A população de São Miguel do Gostoso está caindo de saber quem são os ladrões que barbarizam a cidade. Sabe também onde estão as chamadas “bocas de fumo” – uma atividade que de uma forma ou de outra tem ligações com esta onda de criminalidade.
Então caberia à Polícia Militar e Civil conversar mais com a população – em especial com os moradores que foram vitimas destes roubos – para identificar estes criminosos. A partir daí, a polícia deve tomar medidas para prender os criminosos.
Se nada disso for feito, dificilmente a cidade vai poder combater esta onda de roubos e poder voltar a viver em paz – uma das principais características de São Miguel do Gostoso. A população também tem que se organizar para cobrar mais ação da policia.
Há um outro agravante nesta história. O atual governo do Rio Grande do Norte desmantelou o aparelho de segurança do Estado. Há escassez de policiais, as delegacias de cidades estão desestruturadas e há greves e insatisfação na polícia.
Diante de toda esta situação, só a mobilização da população – liderada pela prefeitura e pelo Comitê de Segurança - será capaz de enfrentar o crime. É preciso dar mais informações à polícia sobre ladrões e pressioná-la para agir com eficiência.
Sem a mobilização geral de toda a sociedade, dificilmente São Miguel do Gostoso vai encontrar solução mais eficaz para combater a onda de roubos que tem assustado a cidade. E a polícia também precisa ser mais eficiente no combate a estes crime.
Abaixo, veja links em que o leitor deste blog poderá fazer denúncias sobre roubos e reclamar mais eficiência da polícia. No site da Secretaria de Segurança, você pode acessar o disque-denúncia, Ouvidoria, Corregedoria e enviar mensagem ao próprio secretário.

40 comentários:

  1. A polícia faz o que pode e um pouco mais, pois o efetivo é muito reduzido, principalmente o da polícia civil com um só agente, pois ou ele atende as pessoas que precisam fazer BO, ou vai tentar investigar e uma investigação não se faz sem condições. As pessoas cobram da polícia o que deveriam cobrar do governo estadual e federal. O governo do estado não está nem aí para segurança pública, pois a polícia civil em greve e São Miguel do Gostoso sendo atendida dentro das condições e isso ninguém fala. Nós policiais não estamos preocupados em aparecer e sermos os bonzinhos, apenas fazemos nosso trabalho dentro das condições oferecidas, do bom senso e da legalidade. Procurem todos os órgãos de segurança e cobrem deles mais condições, pois quanto mais efetivo, viaturas e equipamentos, mas eficiência no trabalho realizado.

    ResponderExcluir
  2. Só um pequeno relato das atuais condições do nosso posto policial: Não temos rádio comunicadores, uma viatura quebrada a muito tempo na frente do prédio, outra viatura que só abastece em Natal, são praticamente 250 KM para ir e voltar e enquanto isso fica a cidade sem nenhum policial, a viatura da civil, como muitos já viram, sucateada e precisando urgente de manutenção e que o governo estadual já disse que não faz mais nenhum trabalho, pois todos fornecedores não atendem mais por falta de pagamento, um prédio frágil e mal localizado ao lado do cemitério, enquanto os dois caixas eletrônicos: Brasil e Bradesco, a lotérica, os correios e boa parte do comércio fica totalmente abandonada, um efetivo super reduzido e esses cobradores de eficiência querem milagres. Mais uma vez: fazemos o que podemos e um pouco mais dentro das condições oferecidas, bom senso e legalidade.

    ResponderExcluir
  3. É verdade dessa forma não podemos culpar o trabalho dos policiais, a culpa está no Governo Estadual e Federal do nosso país, pois as cidades do nosso país estão todas prejudicadas, principalmente as de menores porte com a nossa São Miguel, o que se deve fazer no momento é ficarmos bem atentos as nossas casas e estabelecimentos comerciais, só assim acho que esses ladrões safados irão temer em cometer novos roubos, só digo e estou torcendo que um dia alguns deles amanheçam com a boca cheia de formiga.

    ResponderExcluir
  4. A culpa é dos direitos humanos

    ResponderExcluir
  5. Acho que a população precisa também se organizar. Todos os comércios devem colocar câmeras de segurança por toda parte de fora do seu comércio e para a rua também , assim aqueles que têm condições e colocarem câmeras nas suas casas e mirando para a rua também. Porque os bancos não colocaram câmeras ainda para fora para poder vigiar a rua? Devemos ter câmeras também nas entradas das praias do Cardeiro, Xêpa e Maceió e nas saídas da cidade. Será que isso é tão caro? Não caberia aos comerciantes de toda a cidade se cotizarem para isso? Digo só uma coisa, eu morei em uma cidade violenta e com as câmeras o indice de roubo caiu para 20%. Quem não pode colocar câmera coloca o olho para funcionar e vamos todos comentar qualquer suspeito com atitude estranha em frente de nossa casas. Gostoso não tem 10 mil habitantes e será que ninguém vê nada ? Vamos prestar mais atenção a estes locais em que corre a droga que ali é lugar para se saber muita coisa. Que tal entramos nestes locais infiltrados para coletarmos informações importantes. Convoco à todos em Gostoso à dar uma de detetive. Vamos nos unir e dar uma resposta ao crime e as drogas que assolam nossa querida cidade. Outra coisa que acaba com muito crime é um disque denuncia. Vamos lutar por um disque denuncia e câmeras e os detetives. Boa sorte minha querida Gostoso. Conte com seus filhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas vezes os assaltantes foram reconhecidos! O problema é o que fazer com as informações coletadas já que a policia militar só pode prender em flagrante. O que eu realmente gostaria de saber é se foram abertos inquéritos e o porque de não se ter expedido mandados de prisão.

      Excluir
  6. Sete anos que moro aqui, e esse e o primeiro ano que nao tem desfile no sete de setembro, gostaria de saber porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque então vc não saiu desfilando na avenida? Tantas coisas acontecendo e vc quer saber pq não teve desfile?

      Excluir
  7. Gostei muito da idéia de patrulhar nós mesmos a rua,se possível com apitos para quando aparecer alguém com atitude suspeita fazer barulho sim(não o barulho ensurdecedor daquele mercado da Rua dos Dourados)mas fazermos uma coisa eficiente,botando a boca no trombone.O sistema de câmeras não é tão caro e se pelo menos na Av,dos Arrecifes,esses estabelecimentos comerciais colocassem câmeras patrulhando tudo, a coisa vai mudar e duvido que esses bandidos continuem com a coragem que ainda os leva a fazer o que fazem.
    Outra coisa:para onde eles estão levando ou vendendo esses produtos roubados?Muita gente já deve estar sabendo,é só ficar de olho e vamos patrulhar as bocas de fumo também,vai gravando os rostos que é tão fácil numa cidade pequena.


    Mauricéia

    ResponderExcluir
  8. Segundo o proprietário deste blog, " GERALMENTE OS LADRÕES APROVEITAM A AUSÊNCIA DOS MORADORES PARA ENTRAR NAS CASAS ". É claro: isso se chama furto, e esse tipo de delito acontece principalmente porque os moradores, turistas e demais frequentadores da cidade dão oportunidades e facilitam para que isso aconteça. Seria um problema muito grande se fizessem isso com os moradores em casa. Por isso digo que não saiam de casa, evitem que vocês sejam as próximas vítimas, fiquem esperando os ladrões aparecerem para tomarem as providências, por que a Polícia não vai ficar de guarda em frente a casa de ninguém para evitar que isso aconteça.
    Em mais um comentário calunioso e cheio de insinuações vis, o proprietário deste blog insinua que: " PARA PODER AGIR COM EFICIÊNCIA, A POLÍCIA ESTÁ ESPERANDO QUE OS LADRÕES AVISEM A HORA EM QUE VÃO ROUBAR ". Até onde eu sei a Polícia não tem bola de cristal, e também não possui nenhum vidente dentro do seu efetivo para saber quando quem ou onde será feito algum furto. E como é dito nesta matéria, " COMO ACONTECE EM TODA PARTE DO MUNDO, A POLÍCIA SÓ É AVISADA DO ROUBO APÓS A OCORRÊNCIA ". Mais uma vez é mostrado um equívoco por parte do proprietário do blog: como a Polícia vai ser avisada de um furto que ainda nem aconteceu? Isso mostra mais uma vez que não é competência da Polícia está pastorando a casa ou os pertences de ninguém, e que quando acontece um delito deste tipo não pode ser feito mais nada. Lembrem-se: a função da Polícia é preventiva e ostensiva, e não, pastorativa. Cabe aos moradores e empresários tomarem medidas preventivas a respeito de suas casas, pousadas e etc..., e não ficarem aí parados, esperando apenas que a Polícia faça alguma coisa. Tenham iniciativa para alguma coisa, deixem de esperar que tudo caia em suas mãos.
    Drogas, assaltos, arrombamentos, infelizmente fazem parte da realidade do nosso País, e acontece gostem vocês ou não, queiram vocês ou não. Isso não faz nenhuma diferença mesmo. A população de São Miguel do Gostoso precisa acordar de seu sonho maravilhoso e sair de seu mundo encantado, e saber que tudo isso que está acontecendo faz parte do fabuloso progresso que vocês tanto desejam.
    Valeu! Marcos S.@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este blog reconhece o direito de manifestação de pessoas, como é o caso acima, que discordam do que é publicado aqui. Mas este blog, ao contrário do que afirma o referido comentário, não foi calunioso nem vil. Apenas usou uma figura de linguagem para mostrar que, em alguns casos, a polícia poderia agir de forma mais ágil e eficiente para diminuir a ocorrência de roubos em São Miguel do Gostoso. Este blog reconhece que a polícia do Rio Grande do Norte está desaparelhada e que foi sucateada pela atual administração do Estado - e isso está citado no texto. Reconhece também os muitos serviços prestados à comunidade local pelo destacamento policial militar e civil que atua na cidade. O noBalacobaco, no entanto, apenas reproduziu manifestações de moradores -que também têm direito de se manifestar neste blog - de que o número de roubos tem aumentado e que a polícia local tem que agir com mais rapidez e eficiência.

      Excluir
    2. A Constituição Brasileira me assegura segurança e por isso reivindicarei por ela sim. Entendo que a policia esta carente de recursos. Que tipo de postura é essa que criminaliza a vitima! "você foi assaltado porque facilitou, bem feito"! Eu não me posiciono dessa forma comodista, "as coisas são assim porque são conforme-se você está no Brasil" Temos que buscar o progresso e não estagnar!

      Excluir
  9. De uma coisa eu sei, os governantes dessa cidade são muito burros. Na época do sargento Sidney tínhamos mais segurança, a viatura rondava a cidade, o telefone era acessível e a comunidade andaram o sargento embora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tu achas que o sagento sidney é tão bom assim, então por que tu não o chamas para vigiar tua casa...

      Excluir
  10. Burro é você que pensa assim, sem saber o que de fato estava acontecendo na época de seu super herói o sgt. Sídney. Existe uma coisa chamada legalidade além de outros preceitos e ele não seguia esses padrões e por isso hoje responde por suas ações nos devidos órgãos competentes. Vá estudar e se orientar melhor antes de fazer outros comentários. Fica a dica!

    ResponderExcluir
  11. Sr. Emanuel Neri
    A respeito da segurança em São Miguel do Gostoso gostaria de esclarecer a população que medidas estão sendo tomadas. No dia 26 de junho de 2013, a prefeita sancionou a Lei nº 242/2013, que instituiu o Conselho Municipal de Segurança Pública Cidadã. Esta Lei foi uma iniciativa da Presidência da Câmara de Vereadores. O Conselho já está trabalhando em prol dos munícipes e está promovendo uma audiência pública marcada para o próximo dia 26 de setembro. O evento será a partir das 8:00 horas da manhã no Centro de Múltiplo Uso. Já confirmaram as presenças O representante da União, do IDEMA, o Comandante da Polícia Militar,, do DETRAN e da Polícia Rodoviária Federal. Aproveito para convidar toda a população para participar desse importante encontro.

    ResponderExcluir
  12. A policia sabe quem sao os assaltantes mas eles sao menores de 18 anos quando sao pegos ,logo sao solto porque a lei determina que seja assim mas existe uma soluçao façam ronda noturna que vai intimidar esses bandidos e a populaçao poderá viver em paz mas pra isso a prefeita tem que exigir do delegado mais eficiençia no trabalho aqui em Sao Miguel e a populaçao agradece

    ResponderExcluir
  13. caro emanuel concordo com voce quando voce diz que falta um trabalho investigativo da policia acho esse policiais muito sossegado eles precisam fazer um trabalho mas atuante na cidade só assim vai acabar com esses roubos aqui e Gostoso agora se ficar esperando a bandidos vao ganhar essa guerra e isso nao pode pois a policia tem mais poder que esses ladroes que estao agindo e Gostoso

    ResponderExcluir
  14. Os cidadãos da cidade sabendo quem são os ladrões e marginais assim como os traficantes vai inibir muito a ação deles porque aonde eles forem serão vistos e ajudará as pessoas a localizá-los e até evitar novos crimes. Se não há prisões nem flagrantes o povo vai ficar de olho eles e tenho certeza que eles não aguentarão a pressão e irão embora. Quando eu vejo um eu encaro mesmo para ele saber que eu sei bem quem são eles. Não vamos desistir.
    Ed

    ResponderExcluir
  15. ESSES CARA DE PEIA MERECEM É UMA SURRA.

    ResponderExcluir
  16. CADÊ OS PAIS DESSES BANDIDOS ADOLESCENTES QUE ESTÃO ROUBANDO DESCARADAMENTE NOSSAS CASAS.PAIS, SABEMOS QUE É DIFÍCIL MAIS PROCUREM AJUDA DE ALGUMA FORMA, DO JEITO QUE ESTÁ NÃO PODE FICAR,PASSAR A MÃO NA CABEÇA DOS SEUS FILHOS NÃO VAI RESOLVER, SÓ VAI PIORAR.AGORA, SE ALGUÉM TOMAR PROVIDÊNCIA POR CONTA PRÓPRIA AÍ NO INSTANTE IRÁ APARECER MÃE, PAI,AVÓ, AVÔ ...

    ResponderExcluir
  17. ENSINA O MENINO NO CAMINHO EM QUE DEVE ANDAR E AINDA QUANDO CRESCER NÃO SE DESVIARÁ. PAIS , BUSQUEM AJUDA NÃO DESISTAM DO SEU FILHO, NÃO DESISTA DE VCS. SE NÃO SABEM O QUE FAZER PEÇAM DIREÇÃO DE DEUS E ELE TE DARÁ.

    ResponderExcluir
  18. ESTÁ NA HORA DO BRASIL FAZER UMA MOBILIZAÇÃO IMPACTANTE EM PROL DESSA LEI QUE PROTEGE OS MENORES DE IDADE. PARA MATAR, ROUBAR E ESTUPRAR ELES PODEM, MAS PARA SEREM PUNIDOS NÃO PODEM.ACORDA BRASIL!!! SERÁ QUE TODOS NÃO VEEM QUE ASSIM NÃO DÁ MAIS, QUE A POPULAÇÃO JÁ NÃO AGUENTA MAIS ESSA HIPOCRISIA, ESSA FALTA DE VERGONHA.SÓ ESTAMOS CRIANDO CADA VEZ MAIS BANDIDOS.

    ResponderExcluir
  19. população de são Miguel do Gostoso, denunciem mesmo que vcs não se identifiquem pois estamos lidando com bandidos que não tem nada a perder e nós cidadãos de bens temos, mas não podemos mais permitir que esses carinhas fiquem se achando os donos de Gostoso precisamos tomar alguma providência.

    ResponderExcluir
  20. todo mundo sabe quem são eles, é preciso tomar providências.

    ResponderExcluir
  21. está um absurdo casas sendo roubadas em pleno sol do dia e os filhos da puta passeando nas ruas como se não tivesse acontecido nada.

    ResponderExcluir
  22. Já tem ladrãozinho querendo fazer estágio em Gostoso !!

    ResponderExcluir
  23. J. Edson - Sub Ten PM12 de setembro de 2013 12:22

    Muita gente reclamando, e com razão, da ineficiência da Polícia - ambas. Só que muitas vezes as pessoas criticam imputando a culpa a quem está tentando trabalhar sem ter as mínimas condições, ou seja, nós, os policiais. O nobre jornalista criticou o fato de eu ter falado que só podemos prender em Flagrante Delito ou sob Mandado Judicial. Repito: se eu souber mil vezes quem praticou o crime e não pegá-lo em flagrante, com o objeto de crime, ou não tenha testemunha que afirme ser ele o autor do delito, qualquer medida que eu tomar no sentido de cercear a liberdade deste indivíduo, eu estarei agindo ao arrepio da lei e abusando do Poder de Polícia, o que é crime e com o agravante, de eu ser funcionário público. Muitos colegas para agradar a "A" ou "B", ou até mesmo por não conseguir conter a indignação diante da audácia dos bandidos, levam a coisa para o lado pessoal e acabam se prejudicando. Não cabe à Polícia Militar, - não existe competência legal - requisitar Mandado Judicial contra quem quer que seja. Se vocês leem ou veem jornal, já perceberam que a Polícia Federal ou Civil, para prender alguém com embasamento legal e mantê-lo efetivamente preso, fazem investigações que duram meses, ou até mesmo anos. Alguns, ou alguém, mencionou que na época do sgt fulano ou sicrano a segurança era bem melhor. Simples: eu não pedi para vir para cá. Vim porque sou servidor público, fui designado legalmente e devo cumprir ordens, desde que não sejam absurdas. Outros falaram que a polícia deveria fazer mais rondas - e deveria mesmo - mas com quarenta litros de combustível, tendo que ir abastecer na Zona Sul de Natal (cerca de 230 Km ida e volta) fica difícil até chegar aqui. Isso até hoje. Por que a partir de amanhã, já fui informado que não haverá mais abastecimento para a nossa única viatura, pois o Estado está devendo vários meses de aluguel - a viatura é locada -, e a locadora vai recolhê-la, como já fez com outras em vários municípios. Portanto, senhores e senhoras, a partir de agora não haverá mais rondas - por pura falta de meios para fazê-las, e não por má vontade de nossa parte. Caso a viatura seja realmente recolhida, faremos o policiamento a pé, até onde pudermos. Ah, e fiquem à vontade para exigirem a troca de comando. Segurança é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos.

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho o maior respeito pelo trabalho do sub-tenente Édson. Trata-se de uma pessoas honesta, correta e que tem posições muito claras sobre o real papel de um agente da Polícia Militar. Em seu comentário acima, Édson consegue fazer uma análise lúcida das limitações da Polícia Militar e de seu trabalho á frente do destacamento da PM em São Miguel do Gostoso. Da minha parte, não há nenhuma objeção ao sub-tenente Édson, tanto do ponto de vista pessoal como profissional. O fato é que há uma cobrança e ansiedade da população, e com muita razão, como o próprio Édson reconhece, sobre a ineficácia das ações policiais diante da nova onda de roubos que tem acontecido na cidade. A população tem todo direito de cobrar do agente público - e aí se inclui a Polícia Militar - a adoção de medidas mais eficazes para combater a criminalidade na cidade. Entendo que estas críticas são à corporação, Polícia Militar, e não ao sub-tenente Édson. Sabe-se também que as últimas administrações estaduais, a quem a Polícia Militar é subordinada, tem sucateado o aparelho de segurança do Rio Grande do Norte, o que dificulta ainda mais um eficiente trabalho da polícia no combate ao crime. Vejam só as dificuldades que o Édson fala, em seu comentário, quanto às viaturas policiais da cidade e à falta de combustível para que a ronda policial possa continuar sendo feita. É lamentável que nossas autoridades governamentais -leia-se governo do Estado - tenham deixado a Polícia Militar chegar a este estado de abandono. O que se pode fazer para enfrentar esta situação? É isso que deixa a população ansiosa e cobrando resultados. Acredito que só a concentração de esforços entre a população e o destacamento local da Polícia Militar, comandada pelo sub-tenente Édson, e da Polícia Civil, liderada pelo agente Coutinho, pode encontrar alguma solução para enfrentar esta crise na segurança pública em São Miguel do Gostoso. Este blog acredita que só assim esta crise de segurança pública pode ser debelada.

    ResponderExcluir
  25. Vai fazer o que colega. A lei os protege.

    ResponderExcluir
  26. em meios á tantos problemas ainda vemos um sem soluçao que é o caso da segurança em nossa pacata cidade que há alguns anos era considerada tranquila hoje me surpreende ter que conviver com o medo de assalto e arrombamentos e ainda aceitar o desprezo do governo em nao dá condiçao de trabalho aos policiais pra trabalhar eu gostaria de saber se em meio a um caos como esse a prefeitura nao poderia dá suporte aos policias com ajuda de combustível para que o trabalho desses policiais nao fossem prejudicados e gostaria tambem de informar a populaçao que ainda nao estamos tendo o respeito que deveri´mos ter como cidadao brasileiro e que nós podemos mudar esse requisito é só querer.

    ResponderExcluir
  27. Definitivamente Gostoso deixou de ser Gostoso por aqui falta tudo Saude ,educaçao e SEGURANÇA como podemos aceitar isso na nossa cidade?está na hora de organizar um ato publico pedindo urgencia pra termos uma vida melhor nessa cidade que um dia foi gostosa.

    ResponderExcluir
  28. segurança é mínimo que devemos ter pois os bandidos estao todos os dias arrombando residencias e nós moradores nao estamos mais aguentando todos nós trabalhamos e pagamos imposto compramos nossos pertences com sacrificio e somos pego de surpresa por esses marginais e a policia nao faz nada que país é esse meu DEUS!que gestao é essa FAFA? voce tem obrigaçao de nos dá segurança pois foi pra isso que eu lhe elegir e nao estou satisfeita com tanto desrespeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peça segurança a governadora dona maria. ela resolverá o seu problema. Cássio

      Excluir
  29. pedimos aos senhores vereadores que na hora da sessao na Camara tenham mais respeito com o povo e prestem mais atençao em qual projeto está sendo votado pois estive pessoalmente em uma sessao e ouvir quando uma vereadora perguntou : qual foi o projeto que aprovaram?eu fiquei indignada com tanta falta de interesse senti vontade de perguntar a esta vereadora se ela nao tinha percebido que estava em uma camara representando o povo que a elegeu daí percebemos o quanto Gostoso está sem representante isso é uma vergonha nós jovens devemos escolher na proxima eleiçao vereadores que tenham curso superior e que saibam pelo menos o que representar o povo.

    ResponderExcluir
  30. Comando, Determinação, coragem, vontade de fazer, não fugir do povo e mudança em alguns cargos de funcionários, esses são fatores que a atual administração está deixando muito a desejar.

    ResponderExcluir
  31. a viatura de são miguel do gostoso, da civil está parada por falta de compromisso do governo do estado e de iniciativa do governo municipal e conselho de segurança. Falta: pastilhas de freios, óleo para o motor e filtro, pois já está com 10.000 km rodados, alinhamento, balanceamento, reparos no sistema amortecedor e elétrico que deu uma pane. e tudo isso é só falta de manutenção, pois o governo estadual não tem nada no setor de transporte.

    ResponderExcluir
  32. O Conselho de Segurança de São Miguel do Gostoso informou hoje que já foi solucionado, pela Prefeitura local, este problema com a viatura da Polícia Civil da cidade. A Prefeitura garantiu que se responsabilizará pelo conserto da viatura. Uma boa notícia para a polícia e para a cidade. O que tem que se lamentar é o estado de completo abandono do governo do Estado pela estrutura policial do Rio Grande do Norte. É inadimissível que a atual adminisração, de Rosalba Ciarlini (DEM), não tenha a menor preocupação com veículos policiais que necessitam de reparos técnicos.

    ResponderExcluir
  33. A prefeitura mais uma vez, fez mais do que devia, pois num estado omisso e incompetente, o poder público municipal é que fica com mais essa responsabilidade, eu agente Coutinho falei com a prefeita Fátima Neri que se comprometeu em arcar com toda despesa e que de imediato a viatura já está na oficina e amanhã se DEUS quiser, estará funcionando normalmente. O poder público na pessoa da prefeita Fátima Neri, o poder legislativo na pessoa de sua presidente a vereadora Francisca Pinheiro, o conselho de segurança na presidência do nobre amigo João Ribeiro e toda sociedade em geral de mãos dadas contra a violência no paraíso de São Miguel do Gostoso. Eu agradeço de coração e quero mais uma vez afirmar meu compromisso com essas autoridades realmente comprometidas com a segurança e o bem estar de seu povo, pois a única cidade em que a polícia civil está trabalhando dentro das condições é São Miguel do Gostoso e isso foi compromisso assumido, pois em uma reunião a prefeita e a presidente da câmara de certa forma me deram um ultimato, pois me disseram que o povo, que agora que está se acostumando em poder ter os serviços da polícia civil, não poderia ser mais prejudicada com a greve. Parabéns a esse povo que está em boas mãos e de pessoas realmente compromissadas com a palavra de honra.

    ResponderExcluir