segunda-feira, 1 de julho de 2013

Grupo de oposição de São Miguel do Gostoso pega "carona" em manifestação de rua para fazer política



Por Emanuel Neri
Seguindo os passos do que tem acontecido no país, um pequeno grupo de moradores de São Miguel do Gostoso saiu hoje (1/7) às ruas  para protestar. Segurança pública, saúde, educação e falta de água foram as principais "palavras de ordem" do protesto.
É muito importante que a cidade também se manifeste por melhorias dos serviços públicos. Mas é igualmente importante saber separar estas reivindicações da interminável disputa eleitoral da cidade. Até hoje a oposição não se deu conta de que perdeu a eleição para a prefeitura da cidade.
Por isso, integrantes do grupo que foi derrotado em outubro passado aproveitaram a manifestação para atacar a prefeita eleita e seu secretariado. Até uma bandeira azul do candidato derrotado – ainda com o número 55, da legenda do PSD – estava na passeata.
A liberdade de manifestação é um direito constitucional. Desde que não haja baderna, todo o tipo de manifestação deve ser encarada como democrática e bem-vinda. Mas quando as bolas se misturam com interesse eleitoral, a coisa complica.
A passeata de hoje teve baixíssima adesão da população nativa de São Miguel do Gostoso. As poucas mais de 50 pessoas (foto) que participaram do ato eram, em sua grande maioria, gente  de fora que mora na cidade. É claro que todos têm o direito de se manifestar.
O problema é que estas pessoas acabam sendo usadas como o que em política se chama de “massa de manobra” para beneficiar determinados políticos ou partidos. Uma das mais fortes características dos protestos que têm ocorrido no Brasil é seu  apartidarismo.
Estes protestos surgiram espontaneamente, sem partidos e sem lideranças políticas. Em São Miguel do Gostoso, ocorreu o contrário. Quem estava em cima do carro de som, fazendo discurso e puxando palavras de ordem, eram todos ligados ao partido de oposição.
O resultado é que uma manifestação legítima, que deve ser respeitada por todos, inclusive pelas autoridades municipais, acaba sendo uma espécie de “terceiro turno” da eleição do ano passado, e que teve um lado ganhador legitimado pela Justiça Eleitoral.
É uma pena que isso ocorra em São Miguel do Gostoso. As pessoas que organizaram a manifestação de hoje não participaram da eleição de 2012. Poucas votam na cidade. Mas acabaram ingenuamente sendo usadas pela oposição, para levantar suas bandeiras.
O que aconteceu hoje na cidade é que o grupo de oposição à atual administração pegou “carona” no movimento que surgiu espontaneamente de pessoas, na sua maioria de fora, mas moradores da cidade, que queriam exigir publicamente seus  direitos.
Estes moradores, alguns proprietários de pousadas e restaurantes, querem, por exemplo, mais segurança pública. Roubos continuam a ocorrer na cidade. Embora a segurança pública seja responsabilidade do governo estadual, é legítimo que eles reclamem da prefeitura.
O problema é quando estas bolas são misturadas. A manifestação que foi hoje para as ruas de São Miguel do Gostoso, embora pequena, deve ter todo o respeito das autoridades locais. O que a prejudicou  foi a “carona” que a oposição quis pegar neste ato.
Por este motivo, muitas pessoas que também queriam engrossar a manifestação, ficaram de braços cruzados, vendo a passeata passar, sem aderir a ela. Tudo porque um grupo político tentou aproveitar o movimento para fazer pregação eleitoreira.

95 comentários:

  1. Essa foi a mais pura verdade. Aqui em São Miguel do Gostoso já existe um certo distanciamento entre a população nativa e as pessoas que chegaram depois. Assim já existe uma certa dificuldade desse pessoal conseguir a adesão dos nativos. Mas com certeza muita gente ficou de braços cruzados quando desde o dia anterior começou a ver nos bastidores do evento lideranças politicas de oposição. Acontecendo isso, mesmo aqueles que queriam reinvindicar também sai. Porque aí é limpar o chão com roupa suja.

    ResponderExcluir
  2. Me admira muito que uma turma tão inteligente ponha logo um lider eleitoral para administrar o discurso de um movimento desse.

    ResponderExcluir
  3. essa passeata só mostrou mais uma vez a distância entre a população de gringos e a população de nativos na cidade. desse jeito nunca terão a adesão da população local.

    ResponderExcluir
  4. Foi muito feio os gringos se juntarem com cabos eleitorais de oposição para atacarem a administração. tem muito o que reclamar mesmo mas poderia ter sido de um jeito mais limpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AQUI NÃO TEM OPOSIÇÃO, E O POVO QUE ESTA SE OPONDO PEDINDO REIVINDICAÇÕES QUE SÃO SEUS DIREITOS GARANTIDOS EM CONSTITUIÇÃO.

      Excluir
    2. a MOÇA QUE FALAVA PEDIA REIVINDICAÇÃO DE SUA COMUNIDADE, EM ABANDONO, É UM DIREITO

      Excluir
    3. A primeira manifestação de Natal, deu 300 pessoas, a segunda 700 a terceira 3000

      Excluir
    4. ... É seu jornalista, cobranças incomodam ..

      Excluir
  5. Também não vamos exagerar Emanuel neri. Só tinha uma bandeira do 55. Problema maior foi o Anatólio e uma outra moça, lideranças da campanha do candidato da oposição ficarem atacando as autoridades de forma tão indecentes. E o grupo de manifestantes aplaudindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aplaudindo só se for o ato político!kkk

      Excluir
  6. Mas a oposição tem que fazer isso mesmo. Ficar calado pra quê? Tem que baixar o pau mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixar o "pau" ñ, deve se protestar de forma inteligente, respeitando o outro e com educação.

      Excluir
    2. Vocês são pessoas baixas, eu entendo!kkk! Não sabem perder.

      Excluir
    3. A resposta anterior, foi para a postagem de cima!

      Excluir
  7. Isso mesmo Emanuel. Mas também é fato que não eram todos mas tinha gringos querendo sim afetar a administração além de reinvindicações. E permitiu isso. Muito bonita a iniciativa mas desse jeito nem da população que não gosta da prefeita eles vão ter aceitação.

    ResponderExcluir
  8. Emanuel, preste atenção antes de falar, pra começo de converssa a manifestação foi hoje pela manhã.

    ResponderExcluir
  9. O movimento dos empresários foi legal mas partidários pegaram carona no movimento. Perdeu todo sentido.

    ResponderExcluir
  10. Caro Emanuel,primeiro a manifestação que teve em são miguel não foi ontem domingo como você postou e sim hoje segunda-feira.Outra coisa as pessoas que estavam na pequena manifestação eram donos de pousadas,donos de estabelecimento como por exemplo ,padaria ,mercadinho não tinha nada ave com a campanha passada,eles estavam apenas reivindicando os seus direito como saúde,segurança etc.Porque em são miguel o que mais acontece é roubo,a saúde esta abandonada sabe porque?porque vocês ai da família NERI tem condições de pagar um hospital particular,agora eu queria ver se vocês depende-se do SUS como nos dependemos se a saúde não ia ficar boa,hora mas como não dependem a população que se lixe.
    Essas pessoas que você sitou que não vota aqui em são miguel com certeza muitos deles não votaram ,mas quem sabe na próxima eleição eles iram votar e com certeza não vai ser pra alguém da sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas os donos de padaria q estavam a frente da manifestação estava sim usando-a para atingir a administração pelo fato de o candidato deles ter perdido as eleições municipais e ele ñ aceitarem esse fato.

      Excluir
    2. Onde é que danado, você viu domingo? Dia 01/07 agora é domingo é? Eu achei que fosse segunda feira!kkk! Leia a postagem direito!

      Excluir
    3. Caro amigo, jamais a sociedade civil organizada está querendo atingir a pessoa da prefeita, queremos sim, que ela faça programas projetos bons para população, ações concretas dos direitos básicos constitucionais, tudo que estava nas faixas e cartazes é que a cidade está precisando com máxima urgência. Peçamos que ela ouça os pedidos da rua, e concretize, e somente isso.

      Excluir
  11. ESSA É A MAIS PURA VERDADE: muitas pessoas que também queriam engrossar a manifestação, ficaram de braços cruzados, vendo a passeata passar, sem aderir a ela. Tudo porque um grupo político tentou aproveitar o movimento para fazer pregação eleitoreira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, esqueçam essa coisa de ELEIÇÃO, não tem nada haver, vamos pras ruas pedir direitos,

      Excluir
  12. Eu ja previa isso!

    Muitos estiveram e estavam ou queria estar lá pela causa, pela justa causa.
    Outros, só se aproveitaram e se aproveitam da situação para tirar partido e fazer disso uma "afronta politica"... pensam eles que a politica ou eleição já não acabou!!!

    Todos querem fazer uma passeata/protesto pacifico e bem direcionado, todos querem, mas não se tem controle de que tipo de pessoa vai participar ou qual a intenção dos que lá estarão... Resumindo, isso aqui não funciona. Isso funciona para pessoas inteligentes e bem norteadas, não para pessoas que só querem tumultuar e sujar um coisa/ato que deveria ser tão bonito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que todos nos temos o direito de reivindicar nossos direitos, independentemente de partido ou não temos o direito seu ser não identificado no planeta

      Excluir
    2. Concordo, esse tipo de protesto só funciona quando os principais envolvidos são pessoas INTELIGENTES e BEM NORTEADAS.

      Excluir
    3. ENTÃO, SUA EXCELÊNCIA CHEIA DE INTELIGÊNCIA NÃO QUIS PARTICIPAR A FIM DE REIVINDICAR SEUS NOBRES DIREITOS PARA SI E SUA FAMÍLIA

      Excluir
    4. Então vossa excelência acha q para reivindicar os meus nobres direitos é necessário q esteja participando daquele "PROTESTO"? Faça-me o favor, ñ fui pq ñ concordo com os pensamentos e atitudes do senhor q estava em cima daquele carro de som e isso independe de política, porem depende de comportamento, educação e caráter.

      Excluir
  13. Esaa foto ficou ótima com essa mulher de boca aberta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com essa boca escancarada faltando dente esperando algum dentista chegar nesse posto de saúde.

      Excluir
    2. E amiga, a cara do Brasil, São Miguel do Gostoso, cadê as condições para ela ter DENTES, é um retrato da saúde publica municipal. ela sente na pele e na boca sua necessidade.

      Excluir
  14. mais discursa muito bem esses líderes. o moço lá e um estudante de serviço social, e falou que recebia bolsa família. Será que ele não sabe que esse programa é pra pessoas pobres, em situação de risco e alta pobreza...e aquela mulher a vida dela era ficar na casa de Hildemar, agora está metendo o pau no rapaz. Sei não há muitas coisas atrás dos bastidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estamos cansados de saber que existe muita gente que tem condições, e funcionários públicos que recebem o estes programas do governo, alguns por debaixo dos panos. Não estou para defender ninguém mas não sejamos hipócritas a tal ponto de de usar um discurso destes tendo situações muitos mais erradas e que são beneficidas por estes programas e muitos outros, e famílias de empresários cada um com seu emprego público, enquanto quem realmente deveria estar tanto a nível de capacidade, quando de situações de maior necessidade são deixados de lado por causa de conveniências políticos partidárias. E todos fazem isto, independente de partido A e B, e por isso as coisas nunca mudam

      Excluir
    2. Então deveriam ter avisado ao estudante de SERVIÇO SOCIAL para ñ falar sobre o assunto, uma vez q o mesmo é beneficiado com um programa q é destinado aos pobres. Outro aviso, da próxima vez q ele for discursar seria bom treinar antes para ñ falar errado, pq um universitário pronunciar "CIDADÕES" é demais.

      Excluir
  15. o melhor de tudo era um senhor que estava bêbado em uma bicicleta, com uma latinha de pinga, gritando 55!!!! no inicio fiquei sem entender nada, só agora que percebi que estava participando de um circo armado pela oposição...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTAO SO FALTAVA O PALHAÇO QUE ERA VC, PORQUE NAO VEIO.
      TODOS TEM O DIREITO DE PROTESTAR, ALGUNS ESTAVAM LA PROTESTANDO, MAIS NAO CONCORDANDO COM TUDO QUE ESTAVA ACONTECENDO.
      MAIS ENFIM ERA PRA VC TER IDO PARA PARTICIPAR DA PALHAÇADA, SUA PALHAÇA, OU PALHAÇO.

      Excluir
    2. Na manifestação era proibido bandeira de partido, candidato, toda filmada e fotografada.

      Excluir
  16. Eu acho que as pessoas não tem que deixar de protestar só proque são políticos também mas num momento como esse deveriam se deterem na reinvindicação séria e não politicada. Pena que os organizadores permitiram isso. Se eles não tinham intenção de aceitar isso como diziam não aplaudiam. Muita gente iria mesmo participar desse movimento mas parou quando percebeu a jogada.

    ResponderExcluir
  17. Apenas aconteceu o que os organizadores queriam. Não aconteceu nada que desse para fugir do controle Emanuel Neri. Era um grupo muito pequeno. As pessoas de Gostoso mesmo nem foram. E nem vão porque ja sabem como essas coisas acontecem. Não tinha 50 pessoas e tudo colegas entre eles. E repare que se fizerem a p´roxima será do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  18. Esse pessoal do protesto também são moradores e tem todo direito de protestar.

    ResponderExcluir
  19. Esse pessoal teve uma intenção boa mas se deixou ser usado por uns. E mais por alguns daqueles que polemizaram todo periodo eleitoral do ano passado e que ja não tem bons olhos da cidade.

    ResponderExcluir
  20. A Manifestação ocorrida hoje NÃO tem nada haver com partidos políticos, a manifestação foi para juntarmos forças e reivindicarmos por melhorias, que na hora das eleições todos dizem que vão fazem e acontecer.. Pois bem, se passaram 6 meses e NADA de novo aconteceu nesta cidade, cada dia que passa esta mais abandonada.
    Outra coisa se não fossem os GRINGOS tomarem esta atitude, ninguém mais faria, iriam ficar nas calçadas esperando a sua "Bolsa Familia", pois infelizmente não tiveram oportunidade de estudar e ter mais conhecimento.
    Então senhor membro do "CLÃ NERI", vejo tantas matéria interessantes e inteligentes postadas em seu blog que prefiro ignorar a matéria de hoje insinuando a passeata como de cunho POLITICO, pois não foi esta a intenção e sim de pedirmos que comecem a fazer algo por SÃO MIGUEL DO GOSTOSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É anônimo. A manifestação não tem nada a ver com partido, mas por tras tinha sim pessoas que estavam lá por motivação de partidos e vocês não admitem. Podem até ter pensado em fazer a manifestação sem influência política mas na hora não foi isso que saiu na rua. Todos tem o direito de participar mas a POPULAÇÃO DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO mesmo não foi pra rua. E não foi pra rua porque os gringos, como já não tem influência com a população que não tá nem tchum pra eles, tiveram que se juntarem com cabos eleitorais da oposição. Os cabos eleitirais tem direito de protestarem? Tem. Mas a população esperava uma manifestação séria e decente e não politiqueira.

      Excluir
    2. Atenção população de Gostoso. Olha o que alguns gringos pensam de vocês: "ficar nas calçadas esperando a sua "Bolsa Familia", pois infelizmente não tiveram oportunidade de estudar e ter mais conhecimento". Gostoso tem muita gente que estudou e que tem formação, E que buscam vóz nos órgãos de controle social, na discussão nos órgãos colegiados e que não tem que necessariamente viverm de cacarejos como algumas de vocês. Vocês nem conhecem a comunidade pra estarem falando assim do povo dessa terra.

      Excluir
  21. Concordo com o jornalista. Teve gente séria fazendo uma reinvindicação séria. Mas cabos eleitoreiros pegaram carona no movimento e isso afastou as pessoas que fortaleceriam o evento.

    ResponderExcluir
  22. Bando de forasteiros...Usando o povo,os nativos para reinvindicar o que é de direito de tdos,e muito mais deles! Para poderem ganhar a custo das nossas belezas!!!!

    Fora mando de FORASTEIROS....Queremos mesmo é o povão nas ruas! O nosso povo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E porque o povo não vai as ruas reivindicar por melhorias???
      O Forasteiros estão fazendo o que vocês deveriam fazer e não fazem, então parem com PRECONCEITO e façam alguma coisa..

      Excluir
    2. Os Forasteiros vão embora e volta a miséria em nossa cidade como sempre foi antes deles chegarem.

      Excluir
    3. Talvez a melhoria pra esse povo fosse não ter esses forasteiros. Já pensou?

      Excluir
    4. O que você vê como preconceito talvez o povo veja como liberdade

      Excluir
    5. TODOS FORAM CHAMADOS A PARTICIPAR, PORQUE NÃO VEIO????

      Excluir
  23. tem que pegar carona mesmo!!!!!!! só assim vcs vão ver quem realmente o povo de São Miguel quer na prefeitura, a frente da cidade! pois essa população está cansada dessa babação kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc quis dizer uma parte da população, pois outra parte optou pela atual administração e outra, em q estou inserido, ñ optou por nenhuma, pq se botasse os dois "candidatos" na balança daria o mesmo peso, os dois e nada para mim seria a mesma coisa e parece q ñ estava errado, uma vez q quem ganhou esta deixando MUITO a desejar e quem perdeu ñ aceitou a derrota e fica instigando e incentivando estes tipos de PROTESTOS nada inteligentes, imagina se estivesse comandando a cidade.

      Excluir
  24. Comcordo com o jornalista, desculpem, o blogero Emanuel è direito de todos protestar.
    Parabens Emanuel pelo artigo imparcial e apartidario sua reportagem da manifestação de ontem que na realidade aconteceu hoje foi quase perto da realidade.
    Acorda povo e se informe!

    ResponderExcluir
  25. Neri, fala pra prefeita continuar fazendo as assembléias com o povo de Gostoso, como uma que vc relatou em seu blog. Isso é democracia direta, agitar faixa na rua até cachorro louco faz. Quero ver organizar o povo e discutir suas reivindicações depois reunir todo mundo de novo pra prestar contas e dar a carapra bater.
    Aliás, cansei de tanta gente querendo ir pra rua, em qq fim de mundo tem meia dúzia com cartaz protestando, Virou moda, perdeu a força e deu: não tem liderança para ser interlocutadora dos poderes constuídos,e aí vale tudo, cada um leva o seu cartaz. Até agora o melhor foi "Não queremos médicos cubanos, queremos enfermeiras suecas"kakaka. Se a coisa pegar de novo depois das férias da moçada, vou levar o meu: "Eu quero o George Clooney, pode ser sem Nespresso mesmo!" bjs

    ResponderExcluir
  26. não gosto desse blog pq esse jornalista tmbm nao vale nada!!!

    ResponderExcluir
  27. sinto mt seu Emanuel neri.. o Senhor, acho q se sente ofendido qnd se trata de falar a verdade.. de abrir os olhos do povo gostosense!! q vc lo se isprita!!! !kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. Em cidade pequena, como Sao Miguel do Gostoso, TODOS sao conhecidos pelo proprio nome, profissao e parentesco.A prova disto è que todos os comentarios sao anonimos.
    Portanto, creio que fique muito dificil, separar a politica (que hoje è criticada no mundo inteiro) e a cidadania, em uma manifestaçao a-partidaria. Seria quase a mesma dificuldade que teriamos em querer separar os graos de areia dos graos de açùcar. Portanto, se houve "Bandeiras" desconsideremo-las. Quem levou estas bandeiras, è um ser humano, indignado, tanto quanto NOS brasileiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS PODERIA TER FEITO UM CARTAZINHO E LEVADO. BANDEIRA DE PARTIDO NUM MOMENTO TÃO LIMPO E TÃO RICO. SÓ IA PERDER A CREDIBILIDADE DO MOVIMENTO E DAS PESSOAS QUE ORGANIZARAM.

      Excluir
    2. Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
      Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.
      Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.
      Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso.
      E com confiança no que diz.
      Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.
      Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer ou ter coragem pra fazer.
      Fácil é ver o que queremos enxergar.
      Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.
      Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.

      Excluir
  29. Meia dúzia de gringos que pensam apenas em lucros; um sujeito sem vergonha de dizer que recebe um auxílio que é destinado aos mais carentes, sendo ele um comerciante próspero. Isso não é protesto, não representa o povo de São Miguel. Isso é falta de vergonha. Aliás, o sujeito dizia ser universitário. Que univeraitário é esse que não sabe que o plural de cidadão é cidadãos, e não "cidadões" como ele berrava o tempo todo? Tome jeito de gente, homi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que horrivel chamar os outros de gringos ou nativos. Sou Gostosen e ai de alguém me chamar de nativa que eu dou logo uma resposta. Minha irmã mora em Currais Novos e me disse que o povo de lá não se chama de nativo nem o povo de Natal diz que é nativo. Isso é preconceito. Sr Neri me responda, quando lhe perguntam aqui se o Senhor é daqui o Sr. diz que é nativo? Esse povo daqui xique vai para Natal e diz nas lojas que é nativo? Ai se eu pegar alguém me chamando de nativa. Será que a cidade vai mudar para São Miguel dos Nativos? Como vovo dizia Eita Piúla

      Excluir
    2. venha com seu português correto dá cara a tapa para reivindicar DIREITOS até para os seus.

      Excluir
  30. É amigos, como o próprio título desta matéria: Grupo de oposição de São Miguel do Gostoso pega "carona" em manifestação de rua para fazer política, foi perdido o foco dos protestos. Nas grandes cidades os manifestantes não aceitam em hipótese alguma a participação de partidos políticos, é uma pena que aqui em São Miguel do Gostoso não seja válida essa regra. Um pequeno grupo de oposição sem a menor noção do que é protestar. A oposição é tão fraca, mas tão fraca que nem reivindicar sabe, e ainda querem chamar esse fiasco de protesto.

    ResponderExcluir
  31. Coloca o nosso post sobre abuso de poder que todos vão entender porque a educação é tão baixa por aqui! "AQUI SE FAZ NAZISTAS" Quem vai segurar o rojão quando a bomba explodir? Porque eu sei que nenhum livro do Roberto Freire vai explicar o Estado bancando a campanha com a ideologia mais preconceituosa do Brasil. Ensinando o povo a se achar superior a qualquer outro. Você adora porque é nascisista, xenofóbica e te traz lucro, sendo você dono de pousada e ligado a imprensa. O povo tira dinheiro dos turistas durante a temporada com a ilusão da cidade perfeita e no inverno tentam destruir suas vidas e mandá-los embora. Está cheio de estrangeiros e pessoas de outras cidades que passaram e passam por isso, aturam pois acham que é "cultural". Cultural uma pinóia, isso foi desenvolvido nos últimos anos. É a mesma coisa que ensinar a uma criança que beber veneno faz bem pra saúde. VIVA!

    ResponderExcluir
  32. Não queria comentar, mas....., quem esta vindo ai é a Receita Federal, Ministerio do Trabalho Policia Federal, pra que????, receita para ver esses empreendimentos como estão si estão ou não regularizados, Ministerio do Trabalho é para ver si existe trabalho escravo, aquele que voce trabalha mais que o normal, não recebe sequer nem o salário COMERCIAL etc e etc, e a POLICIA FEDERAL que já tem o cadastro dos beneficiário (vcs entendem né) fazer um levantamento e levar os comerciantes de coisas ilícitas. Vamos protestar por direitos desde que cumpramos nossos deveres, parabéns aquele que foram as ruas e estão neste perfil, "Direito para quem é Direito", si eu não sou vamos começar a ser..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem ai, PEC 37, Ficha limpa para servidores Público.....o brasil MUDOU

      Excluir
  33. PROBLEMA É QUE UM MOVIMENTO QUE DIZEM QUE ERA PRA ABRIR OS OLHOS DA POPULAÇÃO, AGORA DEIXA A POPULAÇÃO DESCONFIADA NÃO SÓ DA GESTÃO MAS TAMBÉM DESSE POVO DO MOVIMENTO. FICOU UM MOVIMENTO SEM CREDIBILIDADE.

    ResponderExcluir
  34. QUE MOVIMENTO DEMOCRATICO É ESSE QUE NÃO ACEITA BANDEIRAS DE PARTIDOS POLITICOS, O BRASIL VAI QUERER AGORA RENEGAR A HISTÓRIA??? QUE LUTOU PORA QUE MOVIMENTOS COMO ESSES QIE ESTAMOS VENDO POR TODO PAIS??? QUEM INVENTOU ESSA HISTORIA DE QUE NÃO PODE TER PARTIDO??? SERÁ PORQUE O PARTIDO QUE ELES REPRESENTAM NÃO TEM O QUE MOSTRAR???
    O QUE ESTAR POR TRÁS DE TODAS ESTAS MANIFESTAÇÕES?????????????

    É MUITA HIPOCRESIA PARA UM PAIS SÓ...

    BRASIL MOSTRA TUA CARA, QUERO VER QUEM PAGA PRA GENTE FICAR ASSIM...

    OSCAR ALHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O movimento é social e não politico, como ocorre em todo país

      Excluir
  35. Isso já era de se esperar, quem não lembra da política passada quando o grupo de oposição tentou de todas as maneiras fazer arruaças e badernas durante o período eleitoral, quando de tudo fizeram para prejudicar o resultado das urnas, e esse mesmos bagunceiros todos foram incentivados pelos políticos do grupo de oposição, aí gente vejam o baixo nível de pessoas que querem um dia administrar o nosso Município, e nem pelo menos sabem o que é certo ou não, podiam dizerem para as pessoas gente não façam isso que não pode, e sobre esses empresários que hoje estão em nossa cidade, eles poderiam era elogiar a nossa terra, porque quando eles chegaram aqui, Gostoso era uma pequena vila de moradores, e com o passar do tempo como desenvolvimento chegou a cidade cresceu em todos os aspectos, e isso devido aos os Governos que nós tivemos até hoje, eles poderiam muito bem deixarem de tantos protestos banais, porque até hoje eles foram os mais beneficiados de todo o desenvolvimento que chegou em nosso Município, e não os nossos nativos que continuam como antes, mas vivem bem satisfeitos apesar de serem criticados por esses estrangeiros que hoje aqui querem mandar em tudo, os nossos nativos sempre serão os mais fortes, vocês nunca irão nos ultrapassar quem pensar que Gostoso se tornará uma Pipa, que os Nativos foram expulsos estará enganado, o povo unido jamais será vencido.

    ResponderExcluir
  36. Grupo de oposição usa manifesto de forma errada pelas ruas de São Miguel do Gostoso, a política já passou gente, sabemos que esses manifestos estão sendo feitos em todo o Brasil, mas de forma profissional, o povo está reivindicando melhor Saúde, Educação, Segurança em todo o nosso país da melhor forma possível, só aqui em nossa cidade que foi diferente, como se viu um pequeno número de manifestantes saiu as ruas, na maioria gringos, que chegaram aqui já corridos de outras cidades do Brasil e hoje parecem revoltados, agora se pergunta a eles porque vocês ficaram aqui?, porque não foram morar em outros lugares?, acho que eles pensavam que aqui poderia se tornar uma Pipa, que os nativos daquela bonita praia foram expulsos e hoje só resta eles fazendo daquele lugar um recanto de prostituição e drogas, os nativos da nossa querida São Miguel do Gostoso será sempre a maioria absoluta porque aqui nós nascemos, se criamos e iremos viver até quando Deus nos permitir, e olha que estamos bem atentos a todos os males que por ventura venham está aqui no meio de nós, com relação as pessoas que denegriram com palavras de baixo calão autoridades do nosso Município, que tomem vergonha na cara, pois vocês fizeram uma coisa muito feia e foram ignorados por toda a população, qualquer cidadão pode ir as ruas e fazer suas reivindicações, de forma sadia e respeitando o próximo, e não deixando ser influenciados por pessoas que se dizem políticos mas que no fundo são mais baixos que vocês, e que usam vocês como escudo, e são por tantos motivos desfavoráveis que essas pessoas nunca irão chegar a lugar algum, quanto mais serem representantes de um Município.
    Luiz

    ResponderExcluir
  37. Olha acho que todo o tipo de critica e elogio é valida sim. Afinal somos um pais democratico e livre.
    O movimento foi apolitico, mas cada um pode reinvindicar o que achar que deve. Se os manifestantes que participaram tem algum tipo de preferencia eles podem demonstra-la.
    A principio a manifestação foi criada para exigir direitos que todos os cidadãos que aqui vivem tem o dever de receber. Independente de onde nasceram e o que cada um faz. Somos todos brasileiros e queremos ver mudanças significativas em nossos governos que reflitam na nossa realidade.
    É inacreditavel como ainda existam pessoas que separam os seres humanos em grupos, por cor, preferencias e qualquer outro tipo de baboseira! SOMOS TODOS IGUAIS.
    Afirmo que a passeata não foi contra a atual administração e sim a favor dos que aqui vivem.
    Afinal todos temos o direito de ter agua nas torneiras, dormir com tranquilidade, saber que teremos algum atendimento quando for necessário no posto de saude, ter uma educação de qualidade para poder traçar objetivos maiores para sua vida e andar numa rua sem perigo de cair em algum buraco e sem ter que ficar carregando uma lanterna a tira colo para poder enxegar um palmo a frente do rosto!
    Voce esqueceu de citar, que tambem foi pedido mais investimento no Turismo da cidade. O Turismo é o carro chefe de Gostoso e gera empregos direta e indiretamente para muita gente!
    E também o Saneamento Básico, porque daqui a pouco, se continuarmos sem tratamento de afluentes...o resultado para o meio ambiente se torna cada vez mais catastrófico.
    Junto poderemos construir uma cidade mais bem organizada, mais segura, limpa e saudavel. Independente de qual partido esteja no poder, as mudanças são necessárias para que a qualidade de vida seja cada vez maior no município e para todo e qualquer cidadão, tanto os que aderiram a passeata ou aos que só olharam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem muita razão em alguns pontos. Mas vale lembrar que esssa estrategia de ter gente da politica da oposição, ou mesmo da situação, envolvida com o protesto, não interessou a população. E agora vocês ficam chamando por aqui e pelo facebook eles de alienados, de comprados pelo bolsa familia... olhem pra isso. Lá teve gente desrespeitando autoridades do município com palavras pesadas, vocês aplaudindo e acham que não teve nada de mais.

      Excluir
    2. Bia, todo direito vem acompanhei de perto por um dever, será que estão sendo cumprido?????????? Claro que não.......

      Excluir
    3. Srs. Anonimos, repito que não é justo colocarem todos num mesmo saco de farinha!
      Somos todos iguais mas temos ideias, crenças e essencias diferentes.
      O que voces fizeram hoje por Gostoso e pelo seus cidadãos?
      Segue um link governamental com direitos e deveres de todos os cidadãos:
      http://www.brasil.gov.br/sobre/cidadania/direitos-do-cidadao

      Excluir
  38. Pelo menos essa manifestacao serviu para dar audiencia a esse blog, pois foi tanta pressa que ele fala que amanifestacao foi domingo. E problema maior e que as bandeiras foi do 55,se tivesse sido do 15 ele num tinha nem falado, assim como nao falou na outra materi que tinha militante do PT tentando infiltrar nos protestos em SP. Outra idiotice que vejo aqui nesses comentario essa palavra NATIVO que coisa mais ridicula, eu nasci e me crei aqui e nao essa merda de NATIVO, sou GOSTOSO mesmo

    ResponderExcluir
  39. Sr. Jornalista nativo,porque este blog de quinta nao publica todos os comentariios enviados,ja sei ele e manipulado pelo ilustre nativo,como tudo nesta cidade que vai de mal a pior!!! Entendeu!!!!

    ResponderExcluir
  40. só quero ver uma foto do partido citado e políticos que vc falou

    ResponderExcluir
  41. Nossa e muito triste ver que tudo acaba e se resume em política, no final a gente sente que os organizadores usaram algumas pessoas, mas se fizeram às contas com certeza viram que não vale,u a pena por conta da baixa adesão, espero que seja sinal de maturidade política da população

    ResponderExcluir
  42. Emanuel Neri comenta. O post deste blog sobre a manifestação ocorrida na segunda-feira (1/7), em São Miguel do Gostoso, no qual a oposição local se aproveitou para transformá-la em palanque eleitoral, teve enorme repercussão entre os leitores do noBalacobaco. Foram mais de 500 acessos em um um único dia e até esta noite 2/7)mais de 70 comentários haviam sido postados. Isso sem contar as dezenas de comentários com ofensas e agressões - dirigidas ao autor deste blog, à sua família, aos participantes da manifestação e a outras pessoas - que foram prontamente deletados. De fato, o post levantou um enorme debate sobre a manipulação eleitoreira de uma iniciativa que era legítima e cheia de boas intenções. Mas, no meio deste debate todo, há uma hipocrisia do tamanho do bonde. Trata-se de um tipo de argumento ridículo, recorrente neste espaço, que é uma tremenda bobagem. Trata-se da qualificação que alguns habitantes de São Miguel do Gostoso dão a pessoas que não são nascidas no município - ou seja, são de outros Estados ou de outros países, mas que escolheram a cidade para morar. Para este tipo de gente, que têm a mente carregada de preconceitos, quem é de fora é "gringo" ou "forasteiro". É uma qualificação rasteira, idiota e pejorativa ao extremo. Quem escolheu São Miguel do Gostoso para morar não merece este tipo de tratamento. São cidadãos, que devem ser respeitado por todos, e que não podem ser desqualificados com este tipo de tratamento mesquinho. Eles tem os mesmos direitos e deveres de quem nasceu na cidade. Portanto, continuar com esta babaquice de "gringo" ou de "forasteiro" só empobrece o debate em torno de questões que são muito mais importantes para a cidade. Está na hora de parar com esta burrice. Quem escolheu São Miguel do Gostoso para morar fez isso porque ama esta cidade e fez a opção, que é legítima, de viver aqui. Então é uma tremenda calhordice ficar tentando desqualificar cidadãos de fora, carimbando-os preconceituosamente como "gringos" e forasteiros". Ah, outra coisa: não há problema algum em dizer que quem nasceu em São Miguel do Gostoso - como em qualquer outra localidade - é nativo daquela cidade. Eu sinto o maior orgulho em dizer que sou nativo - e isso não tira nenhum pedacinho de mim. Ruim mesmo é quando o nativo enche o peito e sai por aí bradando que quem é de fora é "gringo" ou "forasteiro", como se eles fossem cidadãos de segunda classe. Isso sim é ridículo e merece ser combatido por todos. São Miguel do Gostoso é uma cidade plural e aberta para todos - sejam nascidos na cidade (nativos, sim), em outros Estados ou em outros países. Chega de estupidez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emanuel, acho legítimo seus argumentos, mesmo por que sou "forasteira", por isso mesmo algumas pessoas de fora, não sabendo que sou casada e mãe de nativos, fazem confidencias com um enorme teor racismo, que tenho até vergonha de repetir, então não sei o que estão fazendo aqui, quem se dirige ao povo local com tamanho desdém esta ofendendo diretamente a mim que escolhi São Miguel pra morar, e encontrei o homem mais digno que já conheci e a criança mais abençoada que poderia pedir a Deus.
      Então não devemos rotular os "gringos" e "forasteiros", mas temos que separar o joio do trigo, mesmo não sendo todos, tem sim pessoas que diminuem o povo local,

      Excluir

  43. eu tenho ódio dessas pessoas que se beneficiam de São Miguel do Gostoso e vive reclamando de tudo e todos o tempo todo eu tenho presenciado varias vezes a cara de nojo dessas pessoas em relação a o povo nativo de são Miguel do Gostoso agora vem dizer que está preocupado com a população.
    Eu moro em São Miguel desde dia em que nasci e digo São Miguel tem problemas tanto na saúde água educação e outras coisas,Poderia ser melhor sim poderia mais não é fácil.

    Agora pergunto qual a cidade do Brasil que não tem problemas?
    a prova disso é os protestos que está acontecendo.
    Fui criada vendo meu pai meus vizinhos cortando arvore quando estava atrapalhando alguma coisa que se queria fazer no quintal de casa é errado é sabemos que hoje o tempo é outro principalmente quando se fala em meio ambiente mais essa ainda é a cultura de muitos de nossa cidade ou seja muitos não tem noção da gravidade de cortes de arvore. Daí ficam o pessoal discutido meio ambiente dizendo o que é certo o que é errado no face criticando os trabalhos dos secretários eu acredito que todos sabem onde eles trabalham portanto não há necessidade de ta postando tudo no face procure o secretario ou secretaria e reclame o problema diga se ta certo ou errado já que vocês que vive postando sobre o meio ambiente entende tanto deveriam se candidatar a vaga do tal.
    Sinceramente acho mesmo que todos querem aparecer isso é uma palhaçada, quer morar em Gostoso seja bem vindo agora se não quiser ninguém aqui em Gostoso está colocando uma faca no pescoço de vocês pra ficar
    e nem adianta criticar falar que eu não vou responder porque é nisso que acredito e é verdade não tenho hábito de postar no face esse tipo de comentário mais é que to de saco cheio

    ResponderExcluir
  44. Aquele senhor que atingiu autoridades do nosso Município com palavras de baixo calão ele poderia muito bem era olhar o seu gado.

    ResponderExcluir
  45. Apoiado anônimo... Esse povinho ai de fora só quer mesmo acabar com nossa história!
    Nossa cultura...

    ResponderExcluir
  46. OLHO ABERTO; OS VEREADORES DA REPUBLICA INDEPENDENTE. DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO..ESTÃO DE FERIAS, MESMO A SIM PODERIAM ESTÁ FISCALIZANDO AS OBRAS. OU ANDANDO NAS RUAS,OU BECOS DE NOSSA CIDADE. FALANDO EM OBRAS A TAL REFORMA DO CENTRO DE SAÚDE E UMA VERGONHA, A TER AS PORTAS ANTIGAS DA VELHA CONSTRUÇÃO FORAM APROVEITADAS.E MESMO A SIM A SECRETARIA DE SAÚDE VAI MUDAR O ATENDIMENTO PARA LAR E O GRANDE MOTIVO,SÃO QUATRO MESES DE ALUGUEL A TRAZADOS DA CASA A ONDE ESTAR O POSTO NA RUA DOS DOURADOS.E TAM BEM FALANDO EM BECOS VARIAS RUAS DA CIDADE A LAMA E A ATRAÇÃO, POR ONDE ANDA A CAÇAMBA A RETROESCAVADEIRA A PATROL......VERGONHA...........

    ResponderExcluir
  47. Não existe essa de polícia nas ruas durante toda noite não, em lugar nenhum do mundo existe isso, roubos estão acontecendo em todas as cidades do nosso País, ladrão não diz quando vai roubar, e quanto a reclamação de rua esburacada no início da cidade, tenho certeza que a Senhora Prefeita irá consertar aquela bendita obra deixada pela administração passada, é só o FPM do dia 10 de cada mês deixar de ser retido, que com certeza isso e muito mais será feito em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  48. EU SOU CLAUDINHA MENEZES

    RESPEITO TODOS OS MORADORES DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO SEJAM ELES NASCIDOS AQUI OU NÃO INCLUSIVE TENHO MUITA ADMIRAÇÃO E GOSTO DE MUITA GENTE QUE ESCOLHEU SÃO MIGUEL DO GOSTOSO PARA MORAR NÃO VO CITAR NOMES PORQUE GOSTO DE MUITOS .
    QUERO DIZER TAMBEM QUE TEM MUITA GENTE CHATA E TEM MUITA GENGE BOA NATIVO OU NÃO
    EU TENHO ÓDIO DESSAS PESSOAS QUE SE BENEFICIAM DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO E VIVE RECLAMANDO DE TUDO E TODOS O TEMPO TODO EU TENHO PRESENCIADO VARIAS VEZES A CARA DE NOJO DESSAS PESSOAS EM RELAÇÃO A O POVO NATIVO DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO AGORA VEM DIZER QUE ESTÁ PREOCUPADO COM A POPULAÇÃO.
    EU MORO EM SÃO MIGUEL DESDE DO DIA EM QUE NASCI E DIGO SÃO MIGUEL TEM PROBLEMAS TANTO NA SAÚDE, ÁGUA, EDUCAÇÃO E OUTRAS COISAS,PODERIA SER MELHOR SIM PODERIA MAIS NÃO É FÁCIL.
    AGORA PERGUNTO QUAL A CIDADE DO BRASIL QUE NÃO TEM PROBLEMAS?
    A PROVA DISSO É OS PROTESTOS QUE ESTÁ ACONTECENDO.
    FUI CRIADA VENDO MEU PAI MEUS VIZINHOS CORTANDO ARVORES QUANDO ESTAVA ATRAPALHANDO ALGUMA COISA QUE SE QUERIA FAZER NO QUINTAL DE CASA É ERRADO É SABEMOS QUE HOJE O TEMPO É OUTRO PRINCIPALMENTE QUANDO SE FALA EM MEIO AMBIENTE MAS ESSA AINDA É A CULTURA DE MUITOS DE NOSSA CIDADE, OU SEJA MUITOS NÃO TEM NOÇÃO DA GRAVIDADE DE CORTES DE ARVORES. DAÍ FICAM O PESSOAL DISCUTIDO MEIO AMBIENTE DIZENDO O QUE É CERTO O QUE É ERRADO NO FACE CRITICANDO OS TRABALHOS DOS SECRETÁRIOS, EU ACREDITO QUE TODOS SABEM ONDE ELES TRABALHAM PORTANTO NÃO HÁ NECESSIDADE DE TA POSTANDO TUDO NO FACE PROCURE O SECRETARIO OU SECRETARIA E RECLAME O PROBLEMA DIGA SE TA CERTO OU ERRADO JÁ QUE VOCÊS QUE VIVE POSTANDO SOBRE O MEIO AMBIENTE ENTENDE TANTO, DEVERIAM SE CANDIDATAR A VAGA DO TAL.
    SINCERAMENTE ACHO MESMO QUE TODOS QUEREM APARECER ISSO É UMA PALHAÇADA, QUER MORAR EM GOSTOSO SEJA BEM VINDO AGORA SE NÃO QUISER NINGUÉM AQUI EM GOSTOSO ESTÁ COLOCANDO UMA FACA NO PESCOÇO DE VOCÊS PRA FICAR.
    E NEM ADIANTA CRITICAR QUE EU NÃO VOU RESPONDER PORQUE É NISSO QUE ACREDITO E É A VERDADE. NÃO TENHO HÁBITO DE POSTAR ESSE TIPO DE COMENTÁRIO NO FACE BOOK MAIS É QUE ESTOU DE SACO CHEIO.

    ResponderExcluir
  49. UMA PEQUENA DÚVIDAS: ONDE MAIS PODEMOS PUBLICAR OS TEXTOS QUE O SENHOR EMANUEL NERI EXCLUI? EXISTE OUTRO MEIO COM A MESMA ABRANGÊNCIA?

    ResponderExcluir
  50. Como é difícil em nosso país que tenhamos Políticos, que fizesse coisas tão simples como, melhor saúde, Educação, segurança, limpeza Pública, que andasse pelas ruas conversando com o povo, procurando saber suas falhas e seus acertos, mas tudo isso gente se torna impossível, porque realmente falta políticos com essas características, tudo coisas tão simples de se fazer, é só querer, e aqui em nosso Município, tanto do lado A da situação, como do lado B, digo da oposição, falta pessoas que venham fazer diferente, como se diz tudo é farinha do mesmo saco, se o lado que está no poder não está correspondendo, imaginem se fosse o lado da oposição como estaria esse Município, porque as pessoas se conhecem pelos seus atos de chefe de família e em toda a sociedade, existe pessoas que acreditam nesses falsos políticos, porque é muito fácil criticar inventar mentiras, dizer que se fosse ele iria fazer tudo, como por exemplo prometer muitos empregos ao povo, como iria fazer isso, porque o Tribunal de Contas do Estado implantou o portal da transparência, que todas as Prefeituras do Estado devem dá suas informações isso mensalmente, e que todas as Prefeituras não poderão contratar ninguém, por isso todas elas deverão fazer concursos ainda este ano, enquanto isso quem paga o pato somos nós moradores deste Município, que a cada dia se decepcionamos muito mais, por falta de melhores nomes que venham para moralizar, respeitar o dinheiro Público de uma forma que atenda a todos nós, e não a quem só os elegeu, Gostoso precisar de pessoas mais capacitadas que formem novos partidos para que nós eleitores tenhamos mais opções de entregar o nosso Município em boas mãos.


    ResponderExcluir
  51. Muito bem falou e disse a verdade a atual administracão esta mal, e se fosse essa oposicão no poder estariamos afundados ate o pescoço, nao vejo gente na oposição que tenha qualidade nenhuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. será, vamos ver logo após esse tempo.

      Excluir
  52. HEI PESSOAL ! AGORA E NA CÂMARA VIU!!! SE NÃO RESOLVER MINISTÉRIO PÚBLICO.

    ResponderExcluir