quarta-feira, 8 de maio de 2013

Motos "barbarizam" ruas de São Miguel do Gostoso. Moradores temem acidentes e pedem providências



Por Emanuel Neri
Está piorando, nas ruas de São Miguel do Gostoso, o risco que a população está correndo diante de jovens, grande parte deles menores, que dirigem loucamente suas motos pela cidade. A Prefeitura tem feito pouco para parar esta maluquice.
Motos em altíssima velocidade, “cavalos-de-pau”, voos sobre lombadas, direção com apenas a roda traseira no chão (foto à esquerda) – tudo isso acontece nas ruas, sem que ninguém tome qualquer providência. A qualquer momento, um acidente grave pode ocorrer na cidade.
A maior concentração destes motoqueiros loucos ocorre na rua das Ostras, também conhecida por rua da Creche. No final da tarde, estes jovens "barbarizam" aquela via, tranformando-a numa pista de corrida. Os moradores evitam a rua para evitar acidentes.
Estes motoqueiros irresponsáveis são todos conhecidos dos moradores da cidade. Conhece-se não apenas estes jovens, como também seus pais, que não tomam a mínima providência para que seus filhos não ponham em risco a vida da população.
A Prefeitura e a polícia dizem que quem cuida deste problema é o Batalhão de Trânsito. A Prefeitura pode, sim, junto com a polícia, tomar providências. Basta erguer barreiras em locais destes “pegas” e pedir documento dos motoqueiros e das motos.
Com certeza, muitas motos seriam apreendidas. Os pais dos jovens, especialmente os menores de idade, poderiam ser convocados para prestarem esclarecimentos à polícia. Podiam receber advertências e, autuados, caso não tomem providências.
Embora o controle de trânsito caiba à polícia especializada, a Prefeitura tem a obrigação de manter a ordem na cidade. O trânsito de motos – e também de outros veículos – está ultrapassando os limites da responsabilidade. Precisa-se de ação.
É obrigação da Prefeitura encontrar meios, com ajuda dos governos estadual e federal, para manter a ordem na cidade. A presença de jovens dirigindo loucamente suas motos está virando uma bagunça. A Prefeitura precisa agir rapidamente
Uma sugestão. A Prefeitura poderia fazer uma pareceria com o Batalhão de Trânsito para ele vir pelo menos uma vez por mês a São Miguel do Gostoso para por ordem no trânsito da cidade. O dia seria escolhido aleatoriamente, para ter o efeito surpresa.
Quando o Rally dos Sertões passou pela cidade, há um mês, o Batalhão de Trânsito esteve em São Miguel do Gostoso. Foram montadas barreiras em vários pontos da cidade e cerca de 100 motos foram apreendidas, a maior parte sem documentação.
Além da falta de documentação, outro problema sério é a falta de equipamentos de segurança, como capacetes, e adulteração do cano de escape das motos, que causam um barulho enorme quando estão funcionando. Tudo isso é proibido pela legislação.
A legislação de trânsito no Brasil é severa com pais que permitem os filhos dirigirem sem carteira de habilitação. Qualquer acidente, se o motoqueiro – ou condutor de qualquer veículo – for menor, a responsabilidade recai totalmente sobre os pais.

40 comentários:

  1. Caro Emanoel, realmente tá um absurdo o que esses garotos estão fazendo com suas motos nas ruas de São Miguel do Gostoso. Ontem mesmo na Rua das Ostras, nas proximidades na Creche Municipal M undo da Criança, ao passar por lá, ainda cedo, por volta das 17h00 tinha um grupinho de garotos fazendo piruetas, empinando,voos sobre lombadas, etc. Nenhuma autoridade competente faz nada, será que vão esperar acontecer algum atropelamento? Alô autoridades competentes façam alguma coisa!

    ResponderExcluir
  2. Os pais devem saber que em causa de acidente ou morte terão de pagar indenização à familia das vitimas e que não é pouco não, principalemnte que os pais desses irresponsáveis tem bastante dinheiro para indenizar.

    ResponderExcluir
  3. Sempre a mesma treta, ninguem faz nada.

    ResponderExcluir
  4. ontem as 23:00 hors, passaram uma turma de garotos nas suas motos , com garotos entre em 13 e 16 anos, passaram pela policia e o que eles fizeram, apenas deu sinal de luz alta, e pronto, e autoridades do município o que fazemos, eu acho que o conselho tutelar deveria tomar alguma providencia sobre isso, por que nós queremos ver vale o voto que demos aos conselheiros.
    então conselheiro vamos tomar alguma providencia sobre essa situação por que o que vemos todos os dias é os filhos do mesmo cidadão, e o seus amigos, a concentração e na frente de sua casa,que criação e educação que esse pai está passando para o seu filho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A policia não tá nem ai com a cidade, fica só passeando.

      Excluir
  5. Já que é tão enfatizado neste blog que estes motoqueiros irresponsáveis, são todos conhecidos dos moradores da cidade, assim como os seus pais. Por que a população que é a maior prejudicada não toma nota do nome de cada um deles, junto com os seus pais, fazem um abaixo-assinado e vão a Prefeitura para que possam ser tomadas as devidas providências a respeito deste caso. A maioria destes jovens é menor de idade, por tanto, são de inteira responsabilidade dos pais, procurem também o Conselho Tutelar para dar algumas informações e vão a Delegacia e procurem o Sr. Coutinho para fazer um BO para que essas pessoas possam ser intimadas a prestar esclarecimento sobre estas coisas.
    O engraçado disso tudo é que quando a polícia recebe um chamado e vem até o local para conter esses delinquentes que estão bagunçando na rua e pondo a vida de outras pessoas em risco, ninguém tem coragem de dizer “ é esse ou aquele que está fazendo isso”, simplesmente querem que os policiais adivinhem quem estava cometendo o delito. ( UAU! QUE MASSA!!! )
    Para muitos de vocês é mais fácil ficar jogando a culpa para a Prefeitura ou para a Polícia, enquanto vocês ficam parados de braço cruzado, só vendo o circo pegar fogo, enquanto os outros resolvem os seus problemas... Mito.

    ResponderExcluir
  6. O Estatuto da Criança e do Adolescente define bem, em seu art. 136, as atribuições do Conselho Tutelar. Se realmente quem está promovendo essa baderna nas ruas são menores, está na hora de esse importante órgão mostrar que faz alguma coisa. Além disso, a polícia também pode e deve agir. Não é pelo fato de termos na estrutura da PM um batalhão de trânsito que os demais policiais encontram-se impedidos de atuar em casos como esse, ainda mais quando não se tem na cidade pessoal exclusivamente destinado à fiscalização do trânsito. O poder público não pode ficar inerte diante dessa situação que expõe as pessoas a situações de risco. Fora isso, cada um pode fazer a sua parte fotografando ou filmando as piruetas e levando ao conhecimento do Ministério Público.

    ResponderExcluir
  7. Semana passada eu estava voltando da escola, quando uma mota estava vindo na contra mão. O piloto já era de maior, ele bateu em mim. Minha sorte era que eu estava de bicicleta e consegui desviar um pouco. Poderia ter sido pior, eu poderia está com uma perna quebrada.

    ResponderExcluir
  8. os maiores responsáveis são os pais desses jovens que dão essas motos a eles. quero ver no dia em que acontecer um acidente como vai ser. temos que procurar a justiça para processar esses pais... vamos procurar um advogado e entrar na justiça contra esses pais.

    ResponderExcluir
  9. É necessário uma parceria da Prefeitura, Conselho Tutelar, Polícia Militar e o Ministério Público, para tomar as providências cabíveis, e não ficar num jogo de empurra-empurra. O fato é alguma coisa precisa ser feita urgentemente, é inadmissível esses filhinhos de papai fazerem arruaças em nossa cidade e nada ser feito. É vergonhoso, lastimável, até quando isso irá acontecer?? Será que vai ser necessário acontecer um atropelamento? Alô autoridades....

    ResponderExcluir
  10. AAHHHHHHHHHHH MULEKES LECKS LECKS LECKS LECKS ..... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    TENHO 16 ANOS EU VOTO

    TÃO LIGADOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  11. Leiam essa matéria: É importante! A PARTIR DE HOJE MENOR NÃO PODE SER PRESO!

    Tribuna do Norte
    Natal
    Município suspende programa e Judiciário não tem para onde encaminhar adolescentes infratores
    Publicação: 07 de Maio de 2013 às 15:29


    “A partir de hoje, qualquer adolescente que cometa um delito será liberado”, a afirmação é do juiz da da 1ª Vara da Infância, José Dantas Paiva. Isso porque, na sexta-feira (3), passada o Município suspendeu os programas de liberdade assistida e serviço comunitário que são aplicados como sanções aos menores em confronto com a lei. A Justificativa é a falta de recursos para arcar com uma dívida que gira em torno de R$ 1,5 milhão com a empresa que fornece os vales-transporte aos adolescentes.

    José Dantas explicou que, com os Centros de Educação (Ceducs) e Centros Integrados de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciads) interditados, fechados e superlotados não há mais local para a internação e cumprimento das medidas socioeducativas. “O sistema não existe. Está em colapso”, criticou o magistrado.

    Dantas esclareceu que as medidas contra os adolescentes infratores são divididas entre as de responsabilidade do Estado e do Município. Quando a medida é de internação, que o menor cumpre em regime fechado, o Estado é quem tem a obrigação de mantê-lo e bancar a socioeducação. Em casos de punição em regime meio-aberto, em liberdade assistida ou com prestação de serviços à comunidade, é a Prefeitura quem deve arcar com os custos.
    O juiz atribui o aumento da violência contra os adolescentes e praticada por eles ao “descaso” do Poder Público para com as unidades destinadas a recuperação desses menores. “Agora nenhum adolescente tem para onde ir”, reclamou Dantas.

    O juiz Homero Lechner responde pela 3ª Vara da Infância e Juventude e é responsável pelo recebimento dos processos contra os adolescentes infratores. Ele confirmou que somente entre março e abril deste ano foram 252 processos. “E mais de 50% por crimes violentos”, garantiu. Com relação aos homicídios, foram 23 menores mortes vítimas de assassinatos em março passado.


    Juiz confirma que Ceduc de Nazaré permanece sem funcionamento
    Publicação: 08 de Maio de 2013 às 12:34


    O Centro de Educação do bairro de Nazaré, destinado a abrigar jovens infratores que cumprem o regime semi-liberdade, não está funcionando. Na manhã desta quarta-feira (8), após a informação por parte do presidente da Fundac, Getúlio Batista, de que a unidade estava funcionando, o juiz da Infância e Juventude, José Dantas, foi até o local fazer a averiguação e constatou: nenhum jovem é custodiado no local

    O juiz da Infância e da Juventude, José Dantas, esteve no Ceduc de Nazaré e afirma que o local não está funcionando
    O regime de semi-liberdade é destinado para o pernoite de jovens infratores que cumprem medidas sócio-educativas, que vão da participação em cursos profissionalizantes ou atividades escolares, sempre sob a supervisão de pedagogos e psicólogos do Estado. Porém, o Ceduc de Nazaré, que era destinado a esse fim, abrigava 30 jovens, mas está interditado há pouco mais de um mês, após um homicídio de um interno dentro da unidade.

    Ontem, o presidente da Fundac afirmou que o Ceduc estava funcionando normalmente. Porém, na manhã de hoje, o juiz José Dantas foi ao local e confirmou que os funcionários do órgãos vão até a unidade somente para cumprir o expediente, mas que não há jovens custodiados e o local não está funcionando.

    No momento, somente o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciad) da Zona Norte abriga jovens infratores em Natal. O Ceduc do Pitimbu está em reforma desde 2009 e, por isso, não recebe novos internos, assim como o Ciad da Cidade da Esperança.

    Todos os jovens que cumpriam medidas sócio-educativas no regime de semi-liberdade no Ceduc de Nazaré passaram ao regime de liberdade assistida. Contudo, com o fim dos programas bancados pela Prefeitura do Natal, todos estão em liberdade e sem acompanhamento.

    ResponderExcluir
  12. Como esses menores ainda não podem tiram habilitação, seus pais compram essas motos que não precisam de placa nem de habilitação, entregam a esses meninos e simplesmente não se importam com o que seus filhos fazem no meio da rua. Isso faz com que eles andem pra cima e pra baixo sem nenhuma fiscalização e fazendo o que quiser. A prefeitura precisa criar urgentemente uma lei municipal proibindo menores pilotarem essas motos.

    ResponderExcluir
  13. O anônimo que diz ter 16 Anos e que já vota, pois bem, deveria ter a noção do que é certo e o que é errado. Se acha lindo fazer essas piruetas, empinar, saltar lombadas, deveria ir praticá-las em rally. Como o próprio se diz, é um "MULEKE LECKS LECKS LECKS LECKS", é um fanfarrão, um irresponsável, querendo ser o tal. se liga aí mané...

    ResponderExcluir
  14. Os menores não vão presos mas seus pais sim. Os 'MULECKS ' são moleques mesmo, mas seus pais não cresceram? são 'MULECKS' ainda? não sabem educar seus filhos? Procurem uma ajuda de um psicólogo. Como falou um aí acima, será que não estão drogados e aí vão fazer essas piruetas. Alô, Alô autoridades competentes . Isso que está acontecndo é crime , viu !!!!!
    Ass: Indignada

    ResponderExcluir
  15. há dois desses motoqueiros que estao barbarizando o transito de sao miguel que sao filhos de Saúl mas a policia nao pega esses dois porque janta todas as noites no restaurante do Saul aí eles se sente protegidos e fazem baderna todos os dias na rua da creche é só passar por lá que todo mundo vê

    ResponderExcluir
  16. a policia sabe quem sao esses motoqueiros porque nao procura os pais deles? será que só vai procurar quando um deles atropelar alguem?

    ResponderExcluir
  17. Esse anonimo que tem 16 anos e vota quero dize que estamos ligados sim, vê se você se liga porque seu papaizinho e sua mamãezinha não se ligarão ainda que você filhinho não está ligado. Vá se ligá num estudo ou vai namorar que a vida aí fora não tá facil não. Papaizinho e mamãezinha não são para sempre não. Seu 'Desligado'
    Vôte.......

    ResponderExcluir
  18. É verdade... como foi citado anteriormente os baderneiros que barbarizam o trânsito de Sao Miguel sao filhos de Saul... É incrível como nenhuma providência é tomada, tão esperando acontecer algum acidente, algum atropelamento, principalmente na Rua das Ostras, que tem várias crianças na Creche Municipal... Alô Autoridades competentes façam alguma coisa. Independente de quem seja filho alguma providência tem que ser tomada. Chega de impunidades.

    ResponderExcluir
  19. Algum anônimo citou:"...não pega esses dois porque janta todas as noites no restaurante do Saul...", pois bem esse jantar é pago com dinheiro público, Saul não tá fazendo nenhum favor dando janta para os policiais, ele tá sendo muito bem pago, portanto, não vejo motivo para proteger, seja lá quem for, independente de quem seja filho, a Lei é uma só. Todos somos iguais perante a Lei. alô Autoridades façam alguma coisa, chega dessa impunidade, basta!

    ResponderExcluir
  20. É verdade que houve um acidente de moto em frente ao PS? Fiquei sabendo por alto que um jovem caiu enquanto empinava a moto. Bem feito: só assim esses pestes aprendem. Seria bom que acontecesse isso sempre pra eles aprenderem...

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Os dois comentários abaixo tiveram algumas palavras excluídas por tratarem jovens com termos ofensivos. Isso, porém, não prejudica o conteúdo dos comentários. Veja abixo:
    ALGUÉM TEM QUE TOMAR UMA PROVIDÊNCIA E RÁPIDO PARA NÃO ACONTECER UMA TRAGÉDIA , VAMOS CITAR TAMBÉM JORGINHO LA DO MACEIÓ , FELIPE DE TÉ OU PARÚ COMO É CONHECIDO E TAMBÉM MATEUS ENTIADO JOÍLAME QUE POR SINAL TEVE SUA MOTO PRESA ONTEM , BEM IMPREGADO . AGORA HA POUCA ESSE MOTOQUEIRO CHAMADO JORGINHO PASSOU AQUI NA AV. DOS ARRECIFES NUM PAL SÓ , SE BATE EM ALGUEM ADEUS , JA ERA. NA VELOCIDADE QUE ELE IA ERA MORTE NA CERTA . AÍ EU PERGUNTO ??? QUEM IRIA ARCAR COM AS CONSEQUENCIAS . PREFEITA E VEREADORES É HORA DE AGIR A PUNHO DE FERRO COM ESSES MULEQUES . em Motos "barbarizam" ruas de São Miguel do Gostoso. Moradores temem acidentes e pedem providências

    Anônimo

    em 11/05/13

    Eu já tinha parado de ir no restaurante do Saul por causa do som alto que ele colocava na rua depois do baile e agora vou continuar não indo lá depois que soube que são os filhos dele que estão metidos nesta situação. Acho que ele não merece ver meu dinheiro enquanto ele e seus filhos não respeitar o povo de Gostoso e sua crianças. Você está se tornando antipático para muitos de nós e se chegar um novo restaurante de frango você vai se arrepender da má fama que criou na cidade. Abre o olho que no sucesso não é dificil chegar e sim se manter e para muitos de Gostoso o seu sucesso acabou. Respeito é bom. J.J

    ResponderExcluir
  23. Emanuel Neri comenta: Alguns pais de jovens que usam motos de forma irresponsável nas ruas de São Miguel do Gostoso estão recebendo críticas dos leitores deste blog. É um direito que o cidadão tem de protestar contra esta constante irresponsabilidade que ocorre na cidade, com jovens de motos que põem em risco a vida da população. Um destes pais bastante criticado é o Saul, que tem um restaurante de frango assado na entrada da cidade. Este blog esclarece que tais críticas são de autoria dos moradores que estão revoltados com a irresponsabilidade destes jovens e, por tabela, também dos pais, que permitem aos filhos dirigir suas motos em altíssima velocidade, com alto risco de causar acidentes. Estes comentários, portanto, não são de autoria do autor do blog. A opinião do autor do blog está manifestada exclusivamente no texto/post que trata desta questão (acima). Mas este blog se coloca à disposição dos pais que estão sendo criticados para também receber e publicar suas opiniões. Basta escrever nos "comentários" deste blog. Sua opinião será respeitada e divulgada. Desta forma, dando direito à reclamação dos insatisfeitos com os jovens motoqueiros e a defesa dos pais dos acusados, se faz comunicação de forma responsável. Este blog tem como objetivo dar espaço para todo o tipo de opinião, desde que seja responsável. Por este motivo, muitas vezes este blog recusa comentários mais agressivos, bem como a utilização de palavras duras e desrespeitosas que possam ferir a imagem de determinadas pessoas.

    ResponderExcluir
  24. O blog está de parabéns por conduzir de forma democrática os debates/embates dos temas polêmicos. Faço uma sugestão ao Administrador do referido blog para aceitar apenas os textos/post's devidamente Identificados, inclusive este meu.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns Emanuel. Fico preocupada se o seu blog não existisse. Quem iria nos ouvir? Como iriamos desabafar, reclamar, bater o pé? Hoje em dia conheço mais o povo de Gostoso através dos comentários seu anseios e tristezas, suas indignações e esperanças. Contuinue nos ajudando a fazer história e estórias também da nossa querida São Miguel do Gostoso.
    Joana

    ResponderExcluir
  26. Esse é um problema nacional. Perderam totalmente o controle do trânsito no Brasil. Toda vez que saio dirigindo não sei se irei bater porque quase sempre vem uma moto de algum ponto cego em alta velocidade, costurando e transitando por cima da faixa. Ultrapassam pela direita e jamais cedem passagem como se as leis de trânsito não valessem para eles. Além disso, cometem infração tirando o silencioso do escapamento o que causa um barulho completamente irritante e ensurdecedor. Eles não ouvem porque usam capacete. O pior de tudo é que a polícia não faz absolutamente nada alegando que precisariam usar um decibelímetro para fazer autuação e como as ruas são barulhentas eles não tem padrão de fundo. Em qualquer país desenvolvido esse sujeitos teriam suas motos apreendidas imediatamente e a carteira suspensa, mas aqui o país das milhares de leis, esse atentado a cidadania simplesmente passa impune. Não sei para que serve a polícia, há 30 anos atrás os policiais paravam os veículos e pediam documento, autuavam. Agora fazem blitzes previsíveis que só servem pra engarrafar as ruas. Não devemos nos esquecer no entanto dos poucos condutores de motocicletas que dirigem em silêncio e ocupando o espaço de um automóvel, pena que são poucos, estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  27. J. Edson - Sub Ten PM14 de maio de 2013 às 15:54

    À Polícia Militar compete fazer o policiamento ostensivo e repressivo, conforme está previsto na Constituição Federal, art. 144. Ao cidadão que me perguntou por que está tão difícil prender o tal bandido da Tabua, em cuja casa foram encontrados, inclusive por mim, produtos de furto, respondo: não o pegamos naquela ocasião porque alguém o alertou da chegada da Polícia e ele teve tempo de fugir. Mas parte dos objetos furtados foram recuperados e devolvidos ao seu dono. A Polícia Militar fez a parte dela: identificou o acusado, recuperou o material e o entregou a Polícia Civil, a quem cabe, instaurar o devido procedimento e encaminhá-lo à Justiça. A lei é clara, o indivíduo só pode ser preso em flagrante delito ou por Mandado Judicial. A Polícia Militar não tem competência legal, para solicitar Mandados de Prisão ao Judiciário. Não adianta nada nós sabermos que fulano ou sicrano é bandido, se não houver flagrante ou determinação judicial para que possamos prendê-lo. Se nós invadirmos a casa de um suposto traficante e nada for encontrado, estaremos sujeitos a responder pelos crimes de invasão de domicílio, abuso de autoridade, constrangimento ilegal etc. Talvez a população ou parte dela, não saiba é que nesse período já recuperamos veículos roubados, de cidadãos daqui - inclusive de um vereador do município - e de pessoas de outras cidades, como também, armas de fogo foram apreendidas e foragidos da Justiça foram presos.
    Uma outra coisa que a população ou parte dela, parece não saber, é que não sou subordinado a prefeita ou a prefeitura. O que existe é uma relação de respeito entre o Executivo Municipal - que preocupado com a segurança dos seus munícipes, muito tem tentado melhorar as condições de trabalho da Polícia Militar - e o Destacamento Policial Militar local. Uma outra coisa: as "luzes de cima" da viatura andam acesas justamente porque fazemos policiamento ostensivo. Por isso também é que usamos fardas e nossas viaturas são caracterizadas. Estamos tentando viabilizar a vinda permanente para o município, de dois policiais militares rodoviários estaduais, com as respectivas motocicletas a fim de darmos um basta definitivamente nesses crimes de trânsito. Os indivíduos pegos em flagrante em tais crimes, serão devidamente autuados, e os veículos apreendidos e encaminhados ao DETRAN. Sendo menores de idade, os pais ou responsáveis serão criminalmente responsabilizados. Como servidor público que sou, aceito críticas e sugestões. Critique com responsabilidade para não incorrer em crimes de difamação, calúnia ou mesmo uma denunciação caluniosa. Você que acha que de alguma forma pode nos ajudar a melhorar a segurança do município, nos procure. Segurança é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais porque quando era o outro delegado isso não existia e os traficantes e os ladrões eram presos. Aumentou os bandidos?

      Excluir
    2. Emanuel Neri comenta. Muito importante o esclarecimento dado pelo sub-tenente J. Edson a respeito de problemas com a segurança pública de São Miguel do Gostoso. O responsável pelo policiamento da cidade, por meio de seu comentário, fala de ações adotadas no município para prender supostos delinquentes e de dificuldades para que haja uma ação mais eficaz no combate à criminalidade. Em seu cimentário, o policial fez uma prestação de contas á comunidade, o que é muito positivo. É importante que a população esteja atenta à ação da polícia, criticando-a quando for necessário, mas é importante também ouvir os esclarecimentos da polícia e reconhecer esforços no combate à criminalidade, quando for o caso.Parabéns J. Edson por seus esclarecimentos. Este blog estará sempre à sua disposição para a veiculação das informações que você julgar necessário dar à população de São Miguel do Gostoso.

      Excluir
  28. Tudo bem Tenente ficou bem esclarecido, o grande problema está nas Leis do nosso país, antes nada disso era assim, hoje o que nós vemos é a Lei só favorecendo a bandidagem, assim fica difícil mesmo de se manter a segurança Pública, enquanto não se mudar esse nosso código penal brasileiro iremos continuar na mesma insegurança.

    ResponderExcluir
  29. Na ausencia da policia de transito a militar pode apreender motoqueiros que abusam no transito

    ResponderExcluir
  30. é Mas Eles Estão Erradissimo , Nos queremos Melhor que isso A Não ser que eles vendo isso eles não Mude De Atitude

    ResponderExcluir
  31. Emanuel Neri comenta. O autor deste blog tem recebido ameaças, por escrito, devido ao fato do nome de alguns menores ter sido citado, por leitores, como participantes das arriscadas manobras de motos na cidade. È importante dizer que este blog tem excludído qualquer menção ofensiva a estes jovens(veja comentário acima, postado há alguns dias) que esteja nos comentários dos leitores. Este blog não permitirá qualquer comentário ofensivo a estes jovens. Mas entende que não há nenhuma ilegalidade no fato de leitores citarem alguns nomes de jovens que participem destas manobras com motos. Trata-se de um alerta que leitores fazem, aos pais destes jovens, no sentido de eles evitarem que seu filhos exponham a população da cidade a riscos. O leitor tem direito de criticar esta atitude. Dirigir perigosamente não pode ser caracterizado como um crime, mas sim como uma infração ao trânsito. Mesmo em caso de acidentes, os menores não serão responsabilizados, mas sim seus pais, por permitirem que eles dirijam sem carta de habilitação e pondo em risco a vida das pessoas.

    ResponderExcluir
  32. É importante frisar que por se tratarem de menores, caso haja algum acidente envolvendo os mesmos, os pais ou responsabilizados. Se tem alguém se sentindo prejudicado por ter o nome citado aqui, então, tome as devidas providências para não ter seu nome citado aqui. Tão esperando acontecer algum acidente em grandes proporções para se tomar alguma atitude? Chega dessas arruaças, chega de motoqueiros imbecis se achando os donos da Rua. Basta, ninguém mais aguenta isso.

    ResponderExcluir
  33. parabens emanuel!gahou uma pedrinha na coroa santo!va se preocupar com o desemprego a fome a seca a corrupçao o roubo dentro das prefeituras que deixa o pais nesta situaçao de miseria faça campanhas para o combate a fome a seca e o desemprego para que nao aja menores e adultos cometendo crimes pois toda esta situação que o brasil vive e fruto do dinheiro publico mal empregado.recriminar é facil faça campanhas educativa dentro da cidade e nao punir com palavras para tirar proveito de situaçoes.

    ResponderExcluir
  34. a prefeitura não tem autonomia de nada.

    ResponderExcluir
  35. Ao anonimo que diz que o dono do ganhou uma pedrinha devo dizer que 'e responsabilidade dos pais educarem os filhos e em lugar de darem uma moto aos filhos pra fazerem baderna nas ruas deviam d'a educaçao pois eu sou pai e s'o vou deixar meus filhos dirigirem quando alcançarem a maioridade e quem nao colabora com a educaçao no transito nao deve reclamar de corrupçao na politica

    ResponderExcluir
  36. Gostei da atitude acima do Anônimo, e vale salientar que não basta ser de maior para dirigir, é preciso ter a Carta de Habilitação, e além disso é necessário responsabilidade, cautela e prudência no trânsito, coisa que esses bando de filhinhos mimados não tem. Chega dessa impunidade. Ninguém aguenta mais ver esses caras empinando suas motos, fazendo piruetas, etc... Queremos providências, já.

    ResponderExcluir