terça-feira, 9 de abril de 2013

São Miguel do Gostoso já conta com Polícia Civil para investigar furtos e melhorar segurança do município



Por Emanuel Neri
Ótima notícia para São Miguel do Gostoso. Nesta segunda-feira (8/4), um agente da Polícia Civil começou a trabalhar na cidade. Ele desempenhará o papel de delegado e será responsável pela investigação de todas as ocorrências criminais do município.
Isso envolve a série de furtos e arrombamentos que ocorreu nas últimas semanas em algumas residências. No final do ano, uma onda de casos semelhantes também aconteceu em pousadas. Um ladrão local foi preso, mas fugiu do presídio e tem sido visto nos últimos dias na cidade.
O agente da Polícia Civil chama-se Coutinho. Ele será responsável pela abertura de  Boletins de Ocorrência (BOs) - com isso, o morador de São Miguel do Gostoso não precisa mais se deslocar até Touros, para registrar este tipo de ocorrência policial.
Faz muito tempo que São Miguel do Gostoso reivindica um delegado da Polícia Civil. Somente agora isso foi possível, graças ao esforço da prefeita Fátima Dantas (na foto, com a presidente da Câmara), da Câmara Municipal e do Comitê de Segurança existente na cidade.
O agente da Polícia Civil vai atender diariamente no atual prédio do posto policial. A Prefeitura providenciou uma sala para que ele possa atender todas as demandas da população e iniciar as investigações para acabar com a onda de furtos na cidade.
É de fundamental importância que os moradores que tiveram suas casas furtadas procurem o representante da Polícia Civil para que registrar BOs. Sem estes dados, a polícia não poderá iniciar as investigações, acabando com a onda de criminalidade.
O combate à criminalidade só é possível quando todos se unem em torno deste objetivo. Só a organização da sociedade civil será capaz de derrotar o crime. A ação deve ser feita conjuntamente entre Polícia (Militar e Civil), Prefeitura, Câmara Municipal e moradores.
Pelas leis do país, cabe à Polícia Civil o trabalho de investigação de ocorrências criminais. À Polícia Militar cabe atuar, em sintonia com a Polícia Civil, participando de operações para garantir a segurança pública local e prender os criminosos.
São Miguel do Gostoso está dando um grande passo na organização para enfrentar a criminalidade. O Comitê de Segurança da cidade – formado por cidadãos locais – tem tido grande importância no combate ao crime e já é referência para outras cidades.
A cidade de Touros, por exemplo, está tentando implantar um Comitê de Segurança semelhante ao de São Miguel do Gostoso. O Comitê de Segurança age em conjunto com a Prefeitura e Polícia. Sua função é organizar ideias para combater o crime.
Esta experiência tem dado certo. Reivindicações do Comitê de Segurança foram levadas às autoridades estaduais e ao Ministério da Justiça. Graças a isso, o governo federal anunciou que instalará o programa Brasil Mais Seguro no Rio Grande do Norte.
O Brasil Mais Seguro colabora com governos estaduais no combate à criminalidade. No mês passado, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, esteve em Natal para anunciar que o programa federal de combate à criminalidade se estenderá ao RN.
O Comitê de Segurança organiza no momento um movimento para construir um novo posto de policiamento na cidade. Este posto será construído com o apoio de empresários e da população. A Prefeitura participa com a doação do terreno.
Apesar das ocorrências de furtos em São Miguel do Gostoso, a cidade está se mobilizando para enfrentar esta situação. Não há motivos para pessimismo e alarmismo. Tudo está sob controle e a sociedade, organizada, enfrentará o crime.
Principalmente agora que São Miguel do Gostoso já conta com a ação de um agente da Policia Civil para, junto com a Polícia Militar, fazer um combate mais efetivo contra estas ocorrências criminais. Cabe aos moradores colaborar com esta ação.
Em tempo: no próximo dia 11, quinta-feira, às 8h30, a Cãmara Municipal de São Miguel do Gostoso realizará audiência pública com o sub-tenente Édson, que comanda a PM local, e com o agente da Polícia Civil, Coutinho. Ambos vão falar sobre a segurança pública do município.Ótima oportunidade para população estar presente e fazer suas queixas.

46 comentários:

  1. Boa notícia pela metade. Agente de Polícia não é Delegado, muito menos pode, constitucionalmente, desempenhar as funções próprias que cabem ao segundo. É claro que o incremento no efetivo policial sempre é bem vindo, mas não podemos deixar de buscar a implantação de uma verdadeira equipe da Polícia Civil no município, composta, no mínimo, por um Delegado, um Agente e um Escrivão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o sr. Jeremias. Agente de Polícia Civil não é Delegado, ou seja, continuamos quase na mesma. Ele fará os BOs, algumas investigações, mas legalmente nunca poderá exercer as funções de um Delegado. Então senhores, coloquemos nossos pés no chão por que ainda há muito o que fazer e pouco para comemorar. Ass. Mito.

      Excluir
    2. Gostei da observação do Sr. Jeremias José, onde ele esclarece que agente não é delegado.

      Excluir
    3. Pela organização do estado e pelo estatuto da polícia civil, delegado, escrivão e agente, tem atribuições distintas. Porém a presença do polícia civil é um algo a mais, pois para àqueles que precisam registrar um boletim de ocorrência, um termo circunstânciado de ocorrência, e atestados como: de pobreza ou de residência, agora têm mais esse serviço básico na cidade, não precisando se deslocar à comarca de Touros. Acredito que temos mais o que agradecer do que ficar questionando o agente, pois o delegado que responde por São Miguel do Gostoso, também responde por Rio do Fogo e como só em Touros tem um fórum, comarca, um pelotão de polícia militar, também a sede do polícia civil também fica no municipio pólo. Uma adágio popular a ser lembrado: Uma andorinha só não faz verão, mas faz sua parte!

      Excluir
  2. Que bom, espero que agora quando fomos a delegacia prestar uma queixa, esteja aberta e tenha alguém para nos atender.

    Seria muito bom saber os horarios em que o delegado se encontra na delegacia, para não damos a viagem perdida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é DELEGADO. É AGENTE. O DELEGADO está em Touros na DELEGACIA. Aqui em São Miguel não tem DELEGACIA, tem um DESTACAMENTO POLICIAL MILITAR. Ass. Mito

      Excluir
  3. uma das coisas que a policia também tem que acabar em gostoso,é com esses motoqueiros que andam com os canos da moto arrombado fazendo barulho,eles não respeitam ninguém quando eles saem alem do barulho ainda empinam e dão rabiada, que a poeira sobe e nos que temos que aguenta com essa falta de repeito,a policia tem que colocar ordem na cidade que tal começa distribuindo panfletos com algumas normas para acabar com essa bagunça se eles não respeitarem,pagaram uma multa alta bem alta para aprenderem a respeita,quem tem que colocar ordem são vocês policiais,agora não vão pegar o dinheiro e fazer de conta que não viram acontecer nada,o que esta acontecendo em gostoso é um absurdo,ontem segunda-feira um rapaz saiu de uma rua dando rabiada que a poeira subiu a poucos metros de distancia vinha a viatura,quando passou o policial que estava dirigindo a viatura estava no telefone,creio eu que o assunto era muito importante pois nem para falar com o rapaz ele parou a viatura,isso porque eram dois policiais,então ficar a pergunta os policias vem pra trabalha ou pra namora?

    ResponderExcluir
  4. exatamente hoje erra dez horas a delegacia ainda tava fechada, que horas mesmo é que começa o atendimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for como lá em Touros, ele cumprirá horário administrativo e a noite irá embora, não tirando plantões na cidade.

      Excluir
    2. O local no qual será destinado ao atendimento, ainda encontra-se em fase de conclusão.

      Excluir
  5. Já é um bom começo a vinda desse policial Civil aqui para nossa cidade, agora é preciso também que a população colabore, fazendo denúncias dos roubos e principalmente das bocas que vendem drogas aqui em nossa cidade, só assim também, o cidadão de bem estará colaborando com as investigações.

    ResponderExcluir
  6. Ontem assistindo a um programa de TV chamado policia 24 horas, seio que em São Paulo, Rio de Janeiro, tudo bem mais uma coisa que me chamou atenção no momento que a viatura fazia a ronda passou dois rapazes em uma moto só por que eles ultrapassaram a viatura numa velocidade desnecessária os policias pararam e fizeram abordagens e alertaram aos rapazes a atitude suspeita deles. Aqui em São Miguel como diz o leitor acima e pura verdade os moleques até mesmo de menor fazem o que bem que e entende em cima de uma moto na maioria das vezes na frente dos policias e eles não tão nem ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cai na real. Isso aqui é de verdade. Se for fazer isso em Gostoso, vai chover de reclamação dizendo que a Polícia não está trabalhando direito. E se for levar ao pé da letra mesmo 90% das pessoas que principalmente andam de moto nem habilitação tem. Ou seja, quase a cidade toda ia ter sua moto presa. Mas confesso que gostaria de ver essa cena acontecer... Mito.

      Excluir
  7. Emanuel Neri comenta. Que bobagem esta que está sendo escrita por alguns leitores, aí nos "comentários" acima. Está mais do que claro que o representante da Polícia Civil indicado para atuar em São Miguel do Gostoso é agente e não delegado. Ocorre que ele desempenhará o papel de delegado - em outras palavras, terá a autoridade e a responsabilidade de delegado para comandar investigações que envolvam ações criminosas na cidade. Este agente, que foi oficialmente designado para desempenhar esta função pela Secretaria de Segurança Pública do RN (está no Diário Oficial do Estado), agirá também em parceria com o delegado da Polícia Civil de Touros. Qual é o problema nisso? Nenhum - só a eterna insatisfação de alguns moradores de São Miguel do Gostoso, que estão sempre apostando no quanto pior, melhor. O fato é que São Miguel do Gostoso nunca teve um representante da Polícia Civil para comandar investigações de ocorrências policiais na cidade. Agora tem, mas mesmo assim estes eternos pessimistas não estão satisfeitos com as ações positivas que, pouco a pouco, vão chegando ao município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fui eu quem escreveu qualquer comentario acima, mas havia percebido o equivoco por parte do blog. Não há qualquer bobagem na observação.
      Não existe Agente de Policia Civil com função de Delegado de Policia. São carreiras distintas e com funçoes bem especificas. Um Agente de Policia Civil não tem competencia legal, mesmo que designada pela Secretaria de Segurança Publica, para atuar nas funções de Delegado. Se houve tal ato, ele é ilegal. Não sei o que, ou como ocorreu, mas creio que tenha sido um engano do blog.
      Imagino que o Agente de Policia tenha sido lotado para atuar em um tipo de posto avançado. Recebendo e levando a termo as queixas e ocorrencias, e encaminhando para a autoridade competente, o Delegado. Aliás, mesmo neste caso, o competente será o Escrivão. Qualquer outra autoridade (PM ou Agente) "desempenhando papel de delegado", é ilegal, caracterizando desvio/usurpação de função, o que já foi afastado pelo TJRN em Ação do MPRN.
      Comento ainda que o responsavel pelo blog não deveria responder os comentarios dos leitores desqualificar as suas opiniões como "bobagem", ou como apenas revanchismo. Já notei este comportamento em varias postagens. O jornalismo pressupõe liberdade de expressão e respeito a opiniões diversas. Obrigado e boa noite.
      Ass. Cidadão.

      Excluir
    2. Emanuel, bobagem quem está dizendo é você, além de sempre vir com essa de "quanto pior melhor" para toda e qualquer opinião que te desagrade. Não é isso! O fato é que, constitucionalmente, o Agente de Polícia JAMAIS poderá desempenhar as funções de Delegado, em outras palavras, ele NÃO terá a autoridade e a responsabilidade de Delegado para comandar investigações. O comando das investigações (com autoridade e responsabilidade) somente cabe ao Delegado de Polícia, o Agente é um auxiliar a quem pode ser designada a realização de diligências específicas, mas, repito, sob o comando, autoridade e responsabilidade do Delegado. Em situação semelhante vimos, por muito tempo, Oficiais da Polícia Militar exercendo as funções de Delegado de Polícia em cidades do interior, situação essa contra a qual se insurgiu o Ministério Público por meio de ação judicial que obrigou o Estado a não mais proceder dessa forma, ante a inconstitucionalidade do exercício da função. O mesmo poderá ocorrer nesse caso do Agente que, como você insiste em dizer, exercerá o papel de Delegado.

      Excluir
  8. Hoje faz 100 dias da administracao de Maria de Fatima, gostaria de saber o que ela fez nesse periodo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser uma tarefa fácil está torcendo pelo insucesso dos outros heim? Vem contando dia a dia os dias de mandato da prefeita. Já pensou em se ocupar com algo mais produtivo? Por exemplo, fiscalizar os projetos que os vereadores tem criado para a cidade. Quem sabe assim você pode ser mais útil. Valeu! Mito.

      Excluir
  9. O QUE ACONTECEU FOI MAIS UM ASSALTO EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO ONTEM NO RESTAURANTE NIFÚ NIFÁ NA RUA DA CRECHE , AÍ EU PERGUNTO CADÊ A SEGURANÇA ??COM ESSA ADMINISTRAÇÃO A TENDENCIA É PIORAR SE LIGA PREFEITA TA SÓ COMEÇANDO .

    ResponderExcluir
  10. Emanuel Neri comenta. É impressionante a facildiade que as pessoas têm de criar tempestade em copo d'água. Em dois comentários que estão aí na parte de cima, uma delas de uma pessoa que se identifica como Jeremias José, retoma-se a polêmica sobre a verdadeira função do agente da Polícia Civil que foi designado para São Miguel do Gostoso. Está claro - e este blog explicitou isso - que um agente não é a mesma coisa que um delegado. Mas, no caso do agente designado pepa Polícia Civil para São Miguel do Gostoso, ele vai desempenhar algumas funções que seriam feitas por um delegado. E vai fazer isso em absoluta sintonia com o delegado de Touros, que é responsável pela atividade da Polícia Civil em toda a região, incluindo, além de Touros, São Miguel do Gostoso e Rio do Fogo. Além disso, a indicação de um agente, que vai ser responsável, entre outras atividades policiais, pelo registro de Boletins de Ocorrência, evitando que se tenha que ir até Touros, já é um meio caminho andado para que a cidade tenha, futuramente, um delegado. Qual o problema disso? Nenhum. Mas estes eternos insatisfeitos insistem em bater na tecla de que um agente não vai resolver a questão da segurança em São Miguel do Gostoso. Pura balela! Pergunta: é melhor ter um agente, resolvendo muitas questões policiais aqui mesmo na cidade, ou não ter nada? Outra coisa. Em um dos comentários, um leitor entende que eu, como autor do blog, não deveria responder às críticas dos leitores feitas via comentários. Está aí mais um absurdo. Não sei se este cidadão sabe, mas um blog, como o noBalacobaco, é veículo de opinião manifestada pelo seu autor. Além disso, a interação com os leitores, respondendo a críticas e questionamentos, faz parte da natureza das redes sociais na internet. Este blog poderia até, como muitos outros blogs fazem, restringir os comentários anônimos, cujos donos não têm coragem de se identificar. Mas não faz isso para poder fazer fluir a interação entre o blog e seus leitores. As restrições são feitas apenas a comentários que contenham ofensas e agressões, além de denúncias não comprovadas. Mesmo assim, um dos anônimos aí de cima, acha que eu, como autor do blog, não devo responder aos comentários feitos por leitores. Dá para entender uma maluquice desta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novamente responde uma critica construtiva, ou uma opinião adversa com agressividade e desqualificação. Em nenhum momento disse que o senhor não deveria/poderia responder ou interagir com os leitores do blog. Tambem sei que este instrumento é para expor sua opinião. O que afirmo é que deve-se respeito aos leitores e sua opinião. Invariavelmente, como agora, o senhor responde uma opinião, ou comentario, que o desagrada de forma a desqualificar ou ridicularizar o comentario ou o leitor.
      Apenas sugiro que contra-argumente com urbanidade, respeito e argmentos objetivos. A dialética deve ser civilizada.
      Boa noite, e não perca a razão.
      Ass. Cidadão

      Excluir
    2. Emanuel, você é quem está criando tempestade em copo d´água e novamente falando bobagens. Desde o primeiro momento reconheci que era importante o incremento do policiamento na cidade, mas frisei que não deveríamos nos contentar apenas com a designação de um Agente de Polícia. A crítica foi, portanto, construtiva e respeitosa, esclarecendo ainda a diferença entre as atribuições do Agente e do Delegado de Polícia. Se você acha que não há problema em um Agente desempenhar, algumas que sejam, as funções do Delegado, é porque não conhece as leis do país, e pior, não quer conhecê-las, pois a todo momento foi informado por mim e por outros leitores da inconstitucionalidade que existe nessa situação. Como disse antes, o Ministério Público já se insurgiu contra isso em outra oportunidade e, certamente, agora não será diferente. Outro problema que pode ocorrer é a absoluta nulidade das investigações realizadas pelo Agente de Polícia quando feitas no desempenho das funções próprias do Delegado. Assim, quem for preso, ainda que confesse o crime, poderá ser colocado em liberdade e ter o inquérito todo anulado. É isso que você quer? Realmente você acha que não há nenhum problema nisso? Então tá...

      Excluir
    3. Emanuel Neri comenta. Senhor Jeremias José, você precisa parar de apostar no pior. A impressão que se tem é que você está sempre torcendo que o pior aconteça com São Miguel do Gostoso. Faz parte do bloco dos contra, daqueles que torcem para o quanto pior, melhor. Eu não vou mais polemizar com o senhor sobre a questão da segurança pública na cidade e as atribuições do agente da Polícia Civil.Já disse tudo o que tinha que dizer. Qualquer dúvida, procure a Secretaria de Segurança Pública para saber a exata função do agente da Polícia Civil em São Miguel do Gostoso. A propósito, o senhor foi hoje à Câmara Municipal local, para participar da audiência pública com o agente da Polícia Civil e com o subtenente responsável pelo destacamento policial da cidade? Devia ter ido (ou enviado algum representante) - talvez muitas das suas dúvidas fossem esclarecidas. É bom que o senhor divulgue suas opiniões, embora elas sejam negativistas até a medula. Felizmente a maioria da população de São Miguel do Gostoso não pensa como o senhor. A maioria dos moradores tem uma visão positiva e otimista sobre o futuro da cidade. Ao contrário do senhor, a população não fica choramingando negativismo pelos cantos e tentando desenhar um cenário absolutamente pessimista sobre São Miguel do Gostoso. Aproveito para fazer um pedido ao outro leitor, que também resolveu polemizar sobre esta questão da segurança pública. Um pouquinho de coragem não faz mal a ninguém. Faça suas críticas, mas também identifique-se, dando seu nome. É muito cômodo se escudar no anonimato e sair atirando em todas as direções.

      Excluir
    4. É muito bacana mesmo! Eu reconheço a importância da designação do Agente de Polícia, somente ressaltando que devemos buscar uma conquista maior que é uma equipe completa da Polícia Civil, e depois sou rotulado de pessimista. É de lascar mesmo. Emanuel, aprenda uma coisa que parece que em todos esses anos de profissão você não conseguiu aprender: jornalista deve ter compromisso com a verdade, deve noticiar com isenção e, acima de tudo, deve reconhecer e fazer a devida correção quando publica algo com erro, jamais perdendo a compostura. Infelizmente sua conduta até aqui manifestada o faz reduzir a um mero jornaleiro. George Orwell, com sua frase "Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade", define bem o que você faz, apenas publicidade.

      Excluir
    5. Emanuel Neri comenta. Vejam como é interessante a argumentação do Jeremias José, no comentário acima. Para argumentar contra informação dada neste blog, o rapaz ultrapassa os limites do que é um debate civilizado. Percebam que ele tenta me desqualificar, dizendo que minha "conduta" me faz "reduzir a um mero jornaleiro". É importante que o cidadão ai de cima saiba que eu tenho o maior respeito pelos jornaleiros. Mas Jeremias José confunde seu argumento em agressão profissional. Sou jornalista e não jornaleiro, como diz jeremias José. Como jornalista, trabalhei nos principais veículos de comunicação do país e sempre fui respeitado - pelos veículos, por coelgas de trabalho e por pessoas que entrevistava. Acompanhei como jornalista os fatos mais importantes da recente história política do país. Orgulho-me muito do meu trabalho como jornalista. O problema é a apelação e o desrespeito profissional do Jeremias José. Mas isso é um traço comum de pessoas que não têm estofo democrático para debater suas idéias. Pelos critérios deste blog, o comentário do Jeremias José poderia até ser recusado devido à agressividade e ofensas manifestadas pelo autor do comentário. Mas resolvi publicá-lo só para tentar fazer com que Jeremias José entenda mais um pouco sobre debate civilizado, respeito profissional e tolerância de opinião.

      Excluir
  11. Realmente não dá para entender. Emanuel continue a fazer o seu bom trabalho. Abraços

    ResponderExcluir
  12. O que mais me impressiona é que os bandidos estao vindo de Touros para fazerem furtos aqui sabem porque? porque eles já perceberam que a policia daqui nao age pois no dia 9 ocorreu 2 assaltos em sao miguel um no nifú nifá e o outro na casa de lanhes de Neidinha e o bandido estava com revolver na mao cadê a policia que nao encontra esses ladroes que estavam em uma moto cadê as blitz que eram feitas na cidade? o problema é que a policia nao está fazendo um trabalho preventivo mas vamos ver se com a chegada do policial civil isso aconteça eu estou torcendo para que Gostoso volte a ter paz desejo boa sorte ao senhor Coutinho que ele possa fazer um bom trabalho para nossa comunidade porque já estou ficando sem esperança .

    ResponderExcluir
  13. A 101 DIAS DA ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITA FAFÁ VENHO AQUI ATRAVÉS DESSE BLOG DENUNCIAR UM ATO DO SEU ESPOSO , " JOÃO WILSON QUE HOJE 11 DE ABRIL DE 2013 PELA MANHÃ ESTAVA NA PRAIA DO MACEIÓ DESTRUINDO OS MORROS QUE HALI EXISTE TIRANDO AREIA E LEVANDO LA PRO CONDOMÍNIO DE SUA FAMÍLIA COM OS PRÓPRIOS CARROS DA PREFEITURA ," CAÇAMBA E ESCAVADEIRA " AGORA EU PERGUNTO PODE ISSO ??? QUE AUTORIDADE ELE TEM PRA FAZER ISSO ??? PELO QUE EU SAIBA ISSO DETERMINA CRIME AMBIENTAL , E FALO MAIS , SE FOSSE UM POBRE COITADO AQUI DA CIDADE A PREFEITURA TERIA INTERVIDO , MAIS TEM O DITADO " QUEM MANDA É QUEM TEM " EMANUEL FAÇA A PUBLICAÇÃO DESTE COMENTÁRIO PRA QUE TODA A POPULAÇÃO FIQUE SABENDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO . MUITO OBRIGADO PELO O ESPAÇO .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emanuel Neri comenta. Este blog tentou no dia de hoje, por mais de uma vez, falar com João Wilson para obter sua opinião sobre esta suposta retirada de areia da praia. Infelizmente não conseguiu falar com ele. Este espaço continua á disposição dele para dar sua versão sobre este fato.

      Excluir
  14. Olha ele se tirou essa areia está completamente errado, ele pode ser o presidente da República mas está errado, não importa quem seja, além de ser um crime ambiental, ainda é abuso do poder, jamais ele poderia se beneficiar dos carros da Prefeitura, isso porque ele não tem carros nem condições de comprar areia, pense bem, o poder as vezes cega as pessoas como está acontecendo aquí em Gostoso.

    ResponderExcluir
  15. a areia fica ao lado da pousada porto do trapiám, e tava quase entrando na recepção da pousada agora se pode ou não eu não seio o que seio é que tão tirando inclusive com carros da prefeitura

    ResponderExcluir
  16. gente por favor hoje faz dois dias que vou a delegacia para fazer um BO não encontro esse tal agente cade ele por favor, já que é para fzer então vamos fazer acontecer

    ResponderExcluir
  17. vergonha.. construção na estrada da praia. do Cardeiro está totalmente errada e mais uma vez.vai ficar por isto mesmo. pois o dono da mesma e Primo de Leandro.e alei em Gostoso e só para os fracos..kkkk...

    ResponderExcluir
  18. Vai tomar vergonha na cara idiota, Leandro não tem nada a ver com construção nenhuma, ele é um cara organizado que vive independentemente de seu trabalho na Prefeitura, está com inveja procura fazer alguma coisa, vai trabalhar duro como ele fez para conseguir vencer na vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CALMA QUERIDA@ BASTA O MENINO INTELECTUAL ENTREGAR O CARGO% AI ELE FICA LIVRE.PARA VOAR*

      Excluir
  19. CADÊ O PODER PUBLICO, TENHE QUE AGIR NAO SE PODER CONSTRUIR DE FORMA ILEGAL, TIRA A VISÃO DAS OUTRAS CASAS, NAO SE PODER DEIXAR QUE QUALQUER PESSOA FAÇA O QUE AQUELIE RAPAZ ESTAR FAZENDO, ESTAR DESMORALIZANDO O PODER PUBLICO, TOME PROVIDENCIAS, AQUELAS CONSTRUÇÃO É MUITO ERRADA, TOMA A VISÃO DA CIDADE, E AINDA FICA DIZENDO QUE MANDA ELE, E NAO TENHE NINGUEM QUE FAÇA DERUBAR AQUELE MURO, NEM A PROMOTORIA, QUE VERGONHA PARA O NOSSO MUNICIPIO UMA SIMPLES PESSOAS MANDA MAIS DO QUE O PODER PUBLICO. TOME PROVIDENCIA JÁ, SE NAO ACOISA VAI FICAR MAIS DEFICIL, POR QUE TODO MUNDO AO REDOR VAI QUERER AVANÇAR SUAS RESIDENCIAS.

    ResponderExcluir
  20. existe na rua das ostras muita areia e resto de contruçao enfrente a loja de Mariana essa construçao pertenceada familia Venancio e está impedindo o transito circular de maneira correta naquela rua peço a prefeitura que tome uma providencia pois todos os dias passo por essa rua e estou sendo prejudicado é preciso ter respeito com os pedestres e com os motoristas e isso vejo que eles nao tem e olhe que sao comerciantes mas parece que estao pouco se incomodando com a limpeza da cidade espero que minha reclamaçao seja lida por alguem da prefeitura e que tomem uma providencia porque na cidade onde eu morava havia uma lei que quem colocasse resto de construçao na rua era multado se existisse essa lei aqui essa cidade seria muito limpa que tal algum vereador criar essa lei?tá aí a dica

    ResponderExcluir
  21. E VERDADE EU NAO SEI COMO O PODER PUBLICO ACETA UMA COISA DESSA.

    ResponderExcluir
  22. acho que a pessoa falou leandro porque segundo infomaçoes ele é o secretario de obras do municipio nao precisa chamar a pessoa de idiota seja educado(a) é só ele ir até o local e verificar essa construçao pois na verdade o Leandro é um cara bom e educado e eu acho que ele nem está sabendo dessa construçao nem desse comentario mal-educado que voce postou da proxima vez escreva com mais educaçao nao precisa baixar o nível porque isso é muito feio.

    ResponderExcluir
  23. o que falta em sao miguel é mais resoluçao dos problemas locais e nao gente agredindo pessoas com palavras isso nao vai resolver a falta de segurança vamos nos unir e ajudar a policia e tudo ficará melhor só peço a Fafa mais agilidade porque está muito lenta em algumas decisoes senao o municipio para e isso nao pode acontecer

    ResponderExcluir
  24. Quando vão recomeçar o calçamento da rua das Ostras ? fica feio e dificil de transitar em uma rua que está inacabada e que serve de via para quem vem do Maceió e das eólicas.
    Jackson

    ResponderExcluir
  25. Olha a verdade tem que ser dita a esses anônimos que estão citando que o Sr.Leandro é o Secretário de Obras da Prefeitura, ele não é secretário de Obras, procure saber do poder Público Municipal quem é essa pessoa e vá fazer suas reclamações a ele, quando se diz que certas pessoas são idiotas, são porque infelizmente em nossa cidade existe pessoas que querem denigrir a imagem de outras, por isso inventam mentiras, só pode ser gente que não tem o que fazer, vai trabalhar da duro na vida para ver se consegues alguma coisa, a inveja Deus condena, as obras que o Sr. Leandro tem se responsabilizado são os das suas casas, porque para ísso, ele tem trabalhado e investido para um futuro melhor, procure tomar conhecimento dos fatos anônimo mentiroso, ou melhor identifique-se.
    Leandro é uma ótima pessoa e o povo do nosso Município sabe disso.

    ResponderExcluir
  26. quero saber se a prefeita não vai fazer nada em relação ao seu esposo, sta tirando areia isso e um absurdo

    ResponderExcluir
  27. há esqueci que fafa não e a prefeita so tenhe o nome porque quem manda e diz manda e jõao wilson

    ResponderExcluir
  28. o que acontece é que Emanuel locutor fez, agora mais um e depois mais outro e assim vai, quem toma medidas e as proprias pessoas e não o poder publico como citão ai em cima. vergonha São Miguel crescendo desorganizado. principalmente ais construçoes

    ResponderExcluir
  29. Que falta de conhecimento de certas pessoas, olha pelo contrário se minha esposa fosse a Prefeita da cidade eu estaria sim presente em tudo, porque isso é o papel do verdadeiro cidadão, marido ou esposa não podem se ausentar um do outro só porque um dos dois seja o Prefeito da cidade ou que ocupe outro cargo qualquer, pois se João Wilson está de dentro, ele está mais que correto, corretíssimo, o mesmo já tem uma larga experiência na vida Pública, e mais do que nunca ele ajudará muito a Prefeita, agora tem gente que fica revoltado com isso, amigo será que você não faria a mesma coisa?, é muito fácil ficar por aí criticando as pessoas, deixem elas trabalharem em paz, porque o verdadeiro papel de um pai de família é ficar atento, ser prestativo e presente principalmente a sua esposa e filhos, vá em frente João é assim que se faz, as pessoas de bom senso entendem isso, e aos faladores sem conhecimentos dos fatos irão falar muito durante mais quatro anos.

    ResponderExcluir