domingo, 28 de abril de 2013

Obra na entrada da praia do Cardeiro está totalmente irregular. Justiça manda proprietario demolir o muro




Por Emanuel Neri
Existem pessoas que não sabem viver em coletividade.  Consideram-se acima do bem e do mal e se julgam superiores às demais pessoas da sua comunidade. Por isso não respeitam leis de vida em sociedade e tentam fazer só o que é melhor para elas.
Mesmo em sociedades primitivas, como as tribais, o homem é obrigado a respeitar hierarquias e regras que valem para todos. Numa tribo indígena, por exemplo, há normas que devem ser cumpridas por todos os indígenas. Quem desrespeita estas regras, é punido severamente pelos chefes da tribo.
Em São Miguel do Gostoso, existem pessoas que se julgam acima das leis. Nos últimos dias, o noBalacobaco tem recebido uma série de reclamações contra construções que estão sendo feitas sem que se respeite o Plano Diretor e Código de Obras da cidade.
Uma destas construções está sendo feita na esquina da rua que dá acesso à praia do Cardeiro. O proprietário de uma pizzaria resolveu fazer um muro totalmente irregular, avançando muitos metros além do alinhamento da rua permitido para aquela região.
Esta construção é um flagrante desrespeito ao Plano Diretor e o Código de Obras da cidade. Se a Prefeitura não tomar providências sérias contra esta construção, São Miguel do Gostoso (foto) vira uma cidade sem lei e cada um avança com seu muro para onde quiser.
Nos comentários enviados ao noBalacobaco, muitas pessoas ameaçam também avançar seus muros naquela rua para que fiquem alinhados com a construção do dono da pizzaria. Se isso acontecer, as ruas se estreitam e a cidade vira um verdadeiro “formigueiro”.
Felizmente a Prefeitura adotou providências. Queixa foi feita à polícia, mas o proprietário se recusou a paralisar a obra. Uma ação com pedido de liminar deu entrada na Justiça. Ontem (29), a Justiça determinou  que o muro seja imediatamente demolido.
Segundo decisão judicial, se o muro nao for demolido, configura-se "crime de desobediência" e o proprietário vai ser obrigado a pagar multa diária no valor de R$ 500. A Prefeitura tem por obrigação mandar cumprir a decisão da Justiça, com apoio da policia.
Independentemente da decisão da Justiça, o cidadão comum também tem mecanismos para protestar contra quem insistir em realizar obras irregulares na cidade. Se a população quiser, pode adotar medidas contra quem não tem respeito pela cidade.
Este tipo de protesto é bastante comum no mundo moderno. Pune-se quem se recusa a viver em harmonia com a cidade ou com  a comunidade em que vive.
A Prefeitura de São Miguel do Gostoso tem que ficar mais atenta para este tipo de desrespeito às regras da cidade. A Prefeitura tem poder para embargar obras que considere irregular – sem autorização da Prefeitura, nada pode ser construído.
Toda a obra necessita de um alvará da Prefeitura para que possa ser iniciada. Provavelmente esta obra da entrada da praia do Cardeiro não solicitou sequer alvará da Prefeitura. Se tivesse solicitado, não haveria alvará, pois a obra é irregular.
Ha outras obras na cidade com sinais claros de irregularidades. Na mesma região, uma obra de um candidato derrotado a vereador na última eleição também aparenta ser irregular. Ela também avança no alinhamento da rua em relação às demais casas da rua.
Mesmo ao lado da obra da pizzaria, há outra iniciativa com provável irregularidade. Um gramado diante de uma creperia está cercado com estacas e cordas. Isso também vai contra o Plano Diretor. No máximo, deveria existir ali só o gramado, sem a cerca.
Embora tenha adotado medidas em relação à obra do proprietário da pizzaria, a Prefeitura tem que agir com mais rapidez e eficiência nestes casos. Se isso não for feito, a cidade perde suas características e aí passa-se a viver uma “lei das selvas”.
Na selva, manda quem é mais forte. Mas este não é o caso de uma cidade que quer crescer com ordenamento urbano e respeito às leis. São Miguel do Gostoso não quer  se transformar numa bagunça urbana, como desejam alguns moradores da cidade.  

43 comentários:

  1. Vamos boicotar essa pizzaria porque o dono dela é inimigo de todos nós em Gostoso

    ResponderExcluir
  2. Eita danado! Agora lascou mesmo vai ser muita coisa derrubada aqui nesta cidade!
    Quero ver se a prefeitura vai mesmo agir , ou só pra variar vai ser só alarme falso!! rssss...
    Uma coisa é certa essa prefeitura tem mesmo é muito blá blá blá blá isso não se pode negar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Seria muito bom que a Prefeitura fizesse uma fiscalização séria, inclusive quanto a um certo condomínio familiar que avançou sobre área de duna e foi além do alinhamento do terminal turístico da praia da xepa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Emanoel, ja que esta falando de lei,a pousada porto trapia esta retirando, ou seja, destruindo as dunas, fazendo retirada de areia, uma pergunta: consultaram a lei para fazer tal retirada?

      Excluir
  4. A Prefeitura da nossa cidade deve tomar as providências e logo, antes que outras pessoas também passem a fazer a mesma coisa, é muita cara de pau de um cidadão que se acha o dono do pedaço querer tomar o espaço da rua da nossa cidade, e olha que essa pessoa são donos de vários terrenos em nossa cidade, e ainda diz por aí que não tem quem faça ele tirar a obra, as autoridades do nosso Município devem tomar as providências porque foi para isso que nós os elegemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se for assim caro anonimo a prefeitura vai ter que barrar o primeiro damo que anda fazendo absurdos por ai...

      Excluir
  5. FALANDO SERIO: SENHORAS E SENHORES. GOSTARIA DE PERGUNTAR,A PESSOA RESPONSÁVEL PELO SETOR DE OBRAS OU DE TRIBUTAÇÃO, DESTE MUNICIPIO..POR QUE ELE NÃO VENHE A PUBLICO. E FALA A VERDADE SOBRE ESTAS O BRÁS IRREGULARES. VAI DERRUBAR NÃO DERRUBA..OU O MESMO E UM BOCÓ Q NÃO SABE FAZER NADA..

    ResponderExcluir
  6. Providências já, não se deve permitir que isso aconteça em nossa cidade, se continuar assim vai virar bagunça todo mundo vai querer construir também, o poder Público Municipal não pode vacilar pois, tem todos os poderes para fazer com que se cumpra a lei.

    ResponderExcluir
  7. Se a construção do referido muro continuar, vai ser uma Vergonha para o Poder Público Municipal.

    ResponderExcluir
  8. Caro Sr. Emanuel, gostaríamos de esclarecer e trazer a verdade sobre alguns das informações erradas que levianamente foram dadas nesta "matéria".
    A calçada na frente da Creperia cardeiro foi feita com a DEVIDA AUTORIZAÇÃO da Prefeitura Municipal e do engenheiro da Secretaria se obras, à época, seguindo suas orientações, a calçada obedece as normas e limites estabelecidos no Código de Obras Municipal para a construção de calçadas. Não se trata de uma obra, mas uma calçada, contribuindo para o melhoramento urbanístico e embelezamento da cidade, respeitando inclusive a acessibilidade com uma rampa pra cadeirantes.
    Ao contrario também do que levianamente alega o senhor, que divulgou este artigo sem a devida confirmação junto a prefeitura ou sem procurar este estabelecimento para ouvir nossa versão, a "cerca" na calçada da Creperia é provisória, e não tem o intuito de impedir ou dificultar o acesso de pessoas.
    Trata-se de uma proteção que é colocada APENAS NO PERÍODO DA MANHÃ para evitar que o gado de um morador da cidade que toda manhã passa saindo da praia do Cardeiro coma os plantas ornamentais e o jardim da frente da Creperia. Tentamos falar com o proprietário do gado, mas invariavelmente um ou outro animal come a vegetação. Assim, para não criar atritos, colocamos uma proteção na calçada e no seu jardim frontal.
    Salientamos que não se trata de uma obra irregular ou de tomar o espaço publico, mas uma PROTEÇÃO PROVISÓRIA (apenas no período da manhã. Após a passagem do gado a proteção é retirada) para guardar o jardim mantido pela Creperia Cardeiro, que contribui para o embelezamento urbanístico da cidade.
    Nós da Creperia Cardeiro sempre zelamos pelo espaço publico e pela melhoria da qualidade de vida de nossa sociedade, obedecendo as Leis e normas.
    Se o senhor nos indicar, especificamente, qual artigo do Código de obras estamos infringindo, prontamente procuraremos as autoridades competentes para orientação e as devidas adequações.
    Prestadas estas correções, ressaltamos que esta postagem atinge a imagem da Creperia Cardeiro, causando-nos danos. Alertamos para que da próxima vez, antes de postar algum artigo mencionando-nos, o senhor adote a ÉTICA profissional e procure apurar melhor ouvindo nossa versão, ou de qualquer pessoa citada.
    Por fim, solicitamos que seja alterada a imagem utilizada para ilustrar a "matéria". Além de causar danos diretos à Creperia Cardeiro, expõe indevidamente a imagem de um freqüentador do estabelecimento. Será inteiramente da responsabilidade deste site os eventuais danos pelo uso indevido da imagem.
    Agradecidos pela atenção, atenciosamente,
    Creperia Cardeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emanuel Neri comenta. Conheço muito a Ceicinha, a proprietária da Creperia Cardeiro. Trata-se de uma pessoa do bem, séria, muito trabalhadora e que já foi notícia neste blog, em post que tratou de pessoas emprendedoras de São Miguel do Gostoso. Ceicinha é um exemplo de pessoa vencedora, batalhadora e tem todo o meu respeito e admiração - já falei isso pessoalmente para ela. Também é importante ressaltar que o gramado que a Ceicinha fez diante de sua creperia é bem diferente do murão horroroso feito pelo proprietário de uma pizzaria, na entrada da Praia do Cardeiro, ao lado da creperia. O gramado da creperia ajuda a embelezar a cidade; já o muro da pizzaria deixa a cidade mais feia, além de desrespeitar frontalmente o Plano Diretor e o Código de Obras do Município. A diferença está apenas na mureta e na cerca, com cordas, que a creperia fez em volta do seu gramado. Na carta acima, a creperia informa que a cerca tem o objetivo de evitar que o gado, que fica solto na cidade, destrua a grama. E a Ceicinha também está correta ao reclamar do gado solto, que a Prefeitura também tem que obrigar seu proprietário a mantê-lo confinado, e a se proteger contra a destruição de seu gramado. O gado solto é um problema, isso é verdade, mas a cerca em torno do gramado pode caracterízá-lo como propriedade, quando ali é uma área pública. É provável até que o proprietário da pizzaria tenha se "inspirado" na extensão do gramado, diante da creperia, para também fazer seu murão, invadindo, de forma completamente absurda e ilegal, a área pública da cidade. É importante definir o que é um gramado de um murão que se faz no meio da rua, desrespeitando completamente as leis do Município. O gramado foi feito, com boas intenções, com o objetivo de embelezar a frente da creperia. O murão da pizzaria foi feito por pura pirraça, com o objetivo de invadir área pública e desrespeitar as leis locais. É preciso separar uma coisa da outra. Mas também é importante que a Ceicinha, da Creperia Cardeiro, ajuste seu gramado, retirando a cerca, para não parecer propriedade particular em uma área que legalmente é pública. Já o murão medonho de feio da pizzaria tem mesmo é que, por ordem da Justiça, ser demolido imediatamente. E cabe à Prefeitura também obrigar o propietário do gado que anda solto na rua, comendo o gramado da Creperia Cardeiro, a mantê-lo preso. Até porque São Miguel do Gostoso não é mais uma fazenda onde criadores de gado possam deixar seus animais soltos, no meio da rua, destruindo jardins e assustando a população.

      Excluir
    2. Caro Sr. Emanuel Neri, da mesma forma que nos diligenciamos para esclarecer os equívocos desta matéria, viemos também prontamente agradecer e parabeniza-lo pela publicação e rápida correção feita.
      A conduta do SENHOR DEMONSTRA O ESPIRITO JORNALÍSTICO deste blog, E SEU COMPROMISSO COM A VERDADE e a liberdade de expressão.
      Reconhecemos que a proteção posta na frente da calçada da Creperia não é a melhor solução, mas ante a situação que estávamos passando, foi a melhor que pudemos nos socorrer de forma urgente, enquanto não há uma conscientização ou uma solução definitiva para nosso problema. Contudo, reiteramos que o objetivo é tão somente proteger o jardim e plantas ornamentais dos animais soltos na cidade.
      Ainda assim, após o alerta e provocação deste blog, iremos procurar as autoridades públicas competentes, com destaque à vigilância sanitária municipal, para DENUNCIAR formalmente quanto aos animais que circulam soltos nos arredores da entrada da praia do Cardeiro.
      Temos conhecimento da propriedade de apenas alguns desses animais (gado), a quem prudentemente deixamos de expor publicamente, mas que será nominado na referida denuncia.
      Reiteramos que um dos nossos objetivos é colaborar, no que esta ao nosso alcance, com o desenvolvimento socioeconômico do nosso Município. Avançando para o desenvolvimento, sem abrir mão de nosso estilo de vida, belezas e tradições.
      Estamos a disposição para colaborar no que nos for possível para a melhoria de São Miguel do Gostoso, no nosso desenvolvimento enquanto cidade e cidadãos.
      Agradecemos pela compreensão e atenção.
      Atenciosamente,
      Creperia Cardeiro.

      Excluir
    3. Muito bem Ceicinha, baixou a bola de Emanoel, mande ele procurar saber que esta acontecendo com as dunas enfrente a pousada do sobrinho dele Trapia.

      Excluir
  9. Atendendo a uma reclamação da proprietária da Creperia do Cardeiro, o noBalacobaco decidiu substituir a foto que ilustrava antes o post acima. Ao exibir a foto da creperia, parecia até que aquele estabelecimento era o foco das reclamações da população contra o desrespeito de determinadas construções ao Plano Diretor e ao Código de Obras da cidade. A creperia não é o foco destas reclamações(veja comentário do autor deste blog, acima).

    ResponderExcluir
  10. Emanuel você já ouviu essa expressão "mata e cura" você tira em primeiro lugar, com essa sua mania de falar sem ter certeza das coisas, muitas vezes chego a penssar que você quer mesmo é colocar as pessoas umas contras as outras.
    E outra coisa o muro pode está feio agora, mais quandoconclui-lo vai ficar muito bonito.
    Homem pare de falar o que você não sabe.

    Deixe de ser ridiculo criatura.

    ResponderExcluir
  11. O que realmente precisa é atitude da população e denuncias ao MP, pois tem muita coisa estranhas acontecendo aqui em Gostoso e muitas por parte da prefeitura.

    ResponderExcluir
  12. a decisão ja ta no site do TJ.... vamos ver se agora ele vai concluir a obra...vai ter que demolir.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. A Decisão em sede de liminar já foi publicada. O resultado está neste link http://esaj.tjrn.jus.br/cpo/pg/show.do?localPesquisa.cdLocal=158&processo.codigo=4E0000CPV0000&processo.foro=158

    ResponderExcluir
  14. Ele não vai ter que demolir nada, pelo menos por enquanto. A decisão, em caráter liminar, foi somente para paralisar a obra. Ainda tem muita água pra rolar. O dono da obra ainda vai ser citado para contestar, pode apresentar documentos que tiver, alegar o que quiser em sua defesa, requerer perícia, enfim, praticar todos os atos necessários à demonstração de que está correto. Isso se ele decidir por não recorrer da decisão liminar por meio de um Agravo de Instrumento. Daqui uns anos, quando o mérito for finalmente analisado pelo juiz de Touros, ele ainda vai poder impetrar outra infinidade de recursos, levando o processo até o STF, isso tudo sem tirar um tijolo sequer. Assim, a obra, inacabada, fica lá embelezando a paisagem e mostrando a todos o quanto a Prefeitura foi ineficiente e incompetente em chegar a um acordo com o dono da obra para que a adequasse às exigências legais. Vale lembrar, ainda, que a obra não foi feita na calada da noite como aconteceu com a remoção de uma duna ordenada por certa figura "ilustre" do município e contra a qual não houve qualquer medida da Prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTE A POUSADA PORTO TRAPIA ESTA DEMOLINDO AS DUNAS EM FRENTE A SUA POUSADA, CADE O IDEMA IBAMA EMANOEL NERI...

      Excluir
    2. Emanuel Neri comenta. Tem gente que reclama sem apresentar argumentos seguros em favor de suas reclamações. Este caso de remoçao de parte da duna em frente à Pousada Porto do Trapiá, na Praia do Maceió, tem uma explicação. A duna naquela área da praia do Maceió tem avançado muito nos últimos tempos. O vento traz a duna e ela avança sobre a pousada. No caso da Trapiá, se não for retirada a areia, a duna enterra a entrada da pousada. Este tipo de remoçao de parte da duna não tem maiores problemas, pois retira-se a areia para que ela ela não invada um imóvel. Qualquer pessoas que tenha uma casa que esteja sendo ameaçada pelo avanço da duna, é claro que vai afastar a areia da duna de perto do seu imóvel. Veja o caso da Via Costeira, em Natal. Em determinadas épocas do ano, o vento traz parte da duna para cima do leito daquela via. Se a areia não for retirada, os carros não passam. É comum ver a Prefeitura de Natal, com caminhões, retirando o acumulo de duna sobre a Via Costeira. Pois o mesmo ocorre com a Pousada Porto do Trapiá. Afastar ou retirar parte da duna que ameaça cobrir a entrada da pousada não é nenhum crime ecológico. O que se tenta ali é evitar que a duna entre pousada à dentro, havendo até mesmo o risco de soterramento daquele establecimento hoteleiro.

      Excluir
  15. O anônimo que citou quando o murro estiver pronto vai ficar bonito, olha cara a questão não é essa, é que o cidadão está completamente errado em fazer aquela construção, hoje qualquer morador pode se beneficiar de algum espaço em frente a sua casa, mas dentro dos padrões, não construindo um murro, que coisa horrível, se ele fizesse aquele murro de ouro ainda se tornaria ridículo para nós moradores de nossa cidade, só que a Prefeitura já acionou a justiça, e agora é só esperar a ordem judicial para consequentemente fazer a retirada do murro, é assim que se deve fazer, e não deixar que certas pessoas sem consciência venha fazer o que querem em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  16. Emanuel Neri comenta. Confirmando informações que ja haviam sido dadas por alguns leitores deste blog. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte acatou liminar da Prefeitura de São Miguel do Gostoso e determinou a paralisação imediata da obra irregular que esta sendo construída, por um proprietário de uma pizzaria, na entrada da praia do Cardeiro. Mais do que paralisar a obra, segundo determinação da Justiça, o encarregado pela construção tem que demolir o que já foi feito, "sob pena de configuração de crime de desobediência". Se a obra não for demolida, segundo o Tribunal de Justiça, o responsável pela obra pagara multa de R$ 500,00 por dia. Mais: se a obra não for demolida pelo seu proprietário, a Prefeitura pode pedir reforço policial para que a decisão da Justiça seja cumprida. Esta questão pode ser exemplar para São Miguel do Gostoso. Moradores da cidade, como eh o caso do proprietário desta obra irregular, não podem passar por cima das leis e achar que podem fazer o que bem entendem. Há leis que os moradores tem obrigação de respeitar. No caso desta obra da entrada da praia do Cardeiro, havia flagrante desrespeito ao Plano Diretor e ao Código de Obras da cidade.

    ResponderExcluir
  17. Esse pessoal da prefeitura são mesmo uma piada,uns dias atras vi aqui nesse blog muitos comentarios a respeito de um canindato a vereador que também fez um muro da discordia e o mesmo falava que ninguém ia parar a obra dele, e foi certo mesmo o muro está lá, vai ver o dele pode por ser do lado da prefeita ai tem passe livre. Esse outro estava fazendo a mesma coisa e se ferrou. Outra coisa que está acontecendo, lembro que o ano passado foram tirado aquele monte de placas que tinha na entrada da cidade, e que estava proibido, mas estou vendo que aos poucos as placas estão voltando, gostaria de saber se a prefeitura já liberou, pois sendo assim vou colocar a minha de volta.

    ResponderExcluir
  18. ESTOU ESPERANDO SÔ O DIA QUE AQUELE MURO SEJA DERRUBADO, VAI SER UMA COISA INÉDITA.

    ResponderExcluir
  19. AINDA SOBRE OBRA IRREGULAR

    A Prefeitura tem poder de policia para paralizar, emitir infraçao, multar, demolir qualquer obra que esteja ao arrepio da lei, do plano diretor, ou seja irregular, invadindo o espaço público, a rua, o recuo etc, é importante as pessoas saberem que estão morando em uma cidade, e para tanto devem respeitar as leis urbanas, individuais, e coletivas, quem comente um ato irregular deve responde-lo pelo dano que causa aos demais.

    É um processo dificil de aprendizado exercer a cidadania, é. Devemos ter conciência que o meu direito termina quando começa o do vizinho, é óbvio que Gostoso passou de um povoado que vivia da pesca e agricultura de subsitencia na década de 70 80 do século passado para uma cidade, promissora do século XXI, vejam as oportunidade que ela hoje oferecem para grande parcela de seus habitantes, tá bom, ainda náo, deve melhorar mais, nunca devemos está satisfeito, a humanidade deve sempre olhar para frente dentro do principio de um desenvolvimento sustentável e sustentado que leve em consideraçao o meio físico natural, social, econômico e ambiental.

    Devemos fazer o melhor hoje do que foi feito ontem, e fazer o melhor a manhã do que foi feito hoje, oportunizando melhoria para todos, ou seja: para o pescador, agricultor, feirante, comerciante, a industria de turismo, a construção civil, o pedreiro, o pintor, o carpinteiro, o taxista, o mecanico, eletricilsta, o funcionário público e privado, em fim a todos os setores que movem a economia do municipio de Sao Miguel do Gostoso. Vamos fazer uma reflexão, o que nos éramos? e o que nós somos, vejam que mudou na nossa cidade, transformou e muito, agora precisamos viver em comunidade no meio urbano, harmônico, salubre e saudável tornando uma cidade atrativa para todos os cidadãos que nela residem, e atraente para que os visitam.
    Esse é o que desejo para todos os cidadão da minha cidade.

    gilson

    ResponderExcluir
  20. tenho acompanhado esse problema da obra da pizzaria e devo confessar que se tivesse havido uma fiscalizaçao bem no inicio da obra as coisas já teriam sido resolvidas o problema é que os fiscais só vao a uma obra quando ela já está sendo finalizada isso prova a falta de compromisso e trabalho que esses fiscais tem há algum tempo atrás eu comecei uma contruçao na minha casa e só depois de meses é que apareceu um fiscal pra ver a obra e nao foi por falta de convite pois fui a prefeitura 2 vezes e eles só prometiam que iriam mas demorou 2 meses para aparecer a obra já estava sendo finalizada é preciso que esses ficais trabalhem com mais responsabilidade para que a populaçao saiba que existe fiscalizaçao para nao acontecer o que está acontecendo com a obra da pizzaria peço ao secretario de obras que exija mas empenho por parte desses fiscais para evitar futuros problemas na comunidade.

    ResponderExcluir
  21. meu caro Emanuel

    tem um certo cidadão estrangeiro q mora ali na rua das lagostas "MACEIÓ" chamado costantino boianelli "Costa" q primeiro resolveu fazer uma parede tapando a visão da visinhança, q estão "P" da vida... e a prefeitura ficou de ir fiscalizar e até agora naum fizeram nada!!! pois tenho familiares tb nessa rua.. e q se naum for tomada as providencias vou fzr do msm jeito... daíi qro ver se vai aparecer alguem pra fiscalizar!!! kd a sra FAFA q ninguem vê na cidade???? e naum faz nada????

    ResponderExcluir
  22. Uma cidade que em toda rua tem movimento de construção, a prefeitura com uns fiscais que não sabe o que é uma construção, um engenheiro que faz a planta do povo para eles construirem,um coordenador que entende de pescaria, o povão deita e rola faz loteamento e não deixam as areas da prefeitura com manda lei e o engraçado é que eles vão a prefeitura para vender os lotes a quem queira comprar e o setor de tributação (obras) recebe o imposto da venda e nem quer saber da area da prefeitura. Uma prefeitura que não tem sede propria nem predio de secretarias não tem mercado publico, matadouro publico e por ai vai e provavelmente não tem terreno para construir nada disso e deixa os donos de loteamento se devertirem as custa do povo, pois os gastos com alugueis de predios para servirem de apoio a prefeitura poderia esta sendo envistido em outras coisas. Vamos acorda prefeita pois sabemos que a culpa não é sua mais não va seguir com as falhas dos outros. Vamos fazer este povo trabalhar em benificio do municipio pois eles ganham para isso . Confiamos na senhora.

    ResponderExcluir
  23. prefeita maria de Fátima,por que a senhora não se pronunciar através deste blog,pois tem muitas perguntas a serem respondidas e a senhora nunca se quer respondeu!por que sera,por favor quando poder ou tiver tempo responda as perguntas da população de são miguel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa prefeitura esta entregue, Emanoel e quem ministra

      Excluir
    2. a cidade vai ficar cheia de becos e arruelas estao invadindo tudo, cade os fiscais da prefeitura

      Excluir
    3. Segurança pública é dever do estado e o município, através de sua gestora e do conselho de segurança, estão fazendo sua parte, e se não estivessem fazendo, podem acreditar, estaria muito pior. O problema é a nível nacional, entende? Aproveita teu tempo livre e vai estudar.

      Excluir
  24. AUTORIADADES ABRAM OS OLHOS,OS BOLSOS O Q TIVER DE SER,NÓS AKI EM SAO MIGUEL SEM QUALQUER TIPO DE SEGURANÇA OU A EXISTENTE NÃO DÁ CONTA,PRECISAMOS DE MAIS SEGURANÇA!NOS DOIS ULTIMOS DIAS CENAS DRAMATICAS DE ASSALTO A MAO ARMADA,ONTEM ROUBARAMO JACK SPAROW!ACORRRDEM!

    ResponderExcluir
  25. O problema da segurança parece nao ter jeito porque todo dia temos um assalto em Sao Miguel a policia tem que fazer baculejo todo dia em todos que forem considerados suspeito e cadê a policia civil que veio para melhorar a segurança e resolver o problema?eu estou sem esperança que tudo isso se resolva porque até agora nao prenderam a grande e perigoso assaltante da cidade e pior a cada dia nasce mais um bandido porque as drogas estao cada dia mais fácilde serem compradas porque na cidade temos varias boca de fumo tem gente até comprando carro com o dinheiro das drogas isso é uma vergonha vamos implorar a policia militar e civil que ajam com rapidez senao os bandidos vao vencer essa guerra porque tem mais bandido do que policia na cidade.

    ResponderExcluir
  26. ontem quando? não fiquei sabendo de nada...

    ResponderExcluir
  27. Os roubos continuam a todos os dias, será possível que a polícia não coloque esses ladrões safados na cadeia, todo mundo sabe quem rouba aqui em Gostoso, a polícia tem que saber trabalhar, porque não prende-los, só assim eles descobrem essa onda de roubos, agora do jeito que vai os ladrões é quem vão levar vantagem, eu ainda não sei como não mataram nenhum desses cabras safados, porque é só deixar algum objeto de valor em um lugar mais fácil que eles vem roubar, acho que do jeito que vai nesses dias algum deles vai amanhecer com a boca cheia de formigas, só assim eles temerão em praticar novos roubos.

    ResponderExcluir
  28. Se existe essas bocas de drogas, o povo do bem que façam denúncias, se a droga está as soltas, com certeza os roubos só aumentam, vamos denunciar pontos de vendas de drogas e ladrões que existem em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  29. A policia ja sabe de alguns pontos e o que e vizinho a casa de taipa ja nao 'e mais novidade so nao entendo porque a policia ainda nao agil

    ResponderExcluir
  30. Invés de fazer obra irregular pq ñ fez uma casa pra botar seu cachorro seu imbecil caixa da teimosia aguarde Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. Se forem derrubar o muro da pizzaria,derubem o muro do candidato a vereador na entrada da cidade.comecem de "lá pra cá"

    ResponderExcluir
  32. como se nao bastasse o murro irregular o rapaz jonhny tem um cão feroz da raça pitibul que já atacou seu marciano um senhor do bem e matou um cachorro vira-lata se ele nao sabe gostaria de lembra-lo que quem tem cão deve ter responsabilidade com o animal porque o cão é irracional e precisa que o dono tome conta. um animal violento deve mante-se preso e só sair para passeio com proteçao na boca do cão quando se tem esses cuidados dificilmente acidentes acontecerao é só ter respeito com a populaçao senhor Jonhny que tudo acabará bem.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia Emanuel, somos em 2015 mas parece que nada mudou. Queria chamar a sua atençao para voce fazer uma materia sobre um novo abuso que esta acontecendo nestes dias aqui na entrada de Rua das velas, perto do frango do Saul.
    O dono do terreno na entrada da estrada, -que no final do ano a prefeitura mandou recuar o muro para se alinear com os outros terrenos e deixar a entrada da rua com 10m-, hoje esta de novo mudando os limites.
    O baldrame foi removido e parece que vai ser feito um novo muro invadindo a rua de 3m deixando assim a entrada de 7m e nao de 10m como deveria ser e como todos os outros terrenos sao.
    Porfavor pedimos para voce que sempre tem uma atençao especial para essas atitudes de informar a populaçao de que esta acontecendo.
    Imagine se outros moradores tomassem a mesma atitude em breve a rua viraria um...

    ResponderExcluir