quarta-feira, 27 de março de 2013

Voltam a ocorrer furtos a residências de São Miguel do Gostoso. Polícia já tem imagem destes criminosos



Por Emanuel Neri
Nos últimos dias, por maior que tenha sido o esforço do Comitê de Segurança e da prefeita de São Miguel do Gostoso, voltaram a ocorrer furtos na cidade, principalmente em residências. A polícia está investigando, já tem imagens dos ladrões, mas ainda não  prendeu ninguém.
Situação parecida, mas com maior gravidade, ocorreu na cidade no final do ano passado. O Comitê de Segurança se mobilizou, foram realizadas reuniões com o comando da Polícia Militar e Polícia Civil. Foi reforçado o policiamento e feitas algumas prisões, reduzindo-se os índices de criminalidade.
Mas agora a criminalidade voltou. Ladrões entraram em algumas residências e fizeram vários tipos de furtos. A polícia sempre é acionada, mas até agora não conseguiu prender nenhum dos responsáveis por esta nova onda de furtos. Preocupada, a população espera solução.
Este blog tem recebido uma série de informes sobre estas ocorrências. Em alguns casos, menciona-se o nome dos assaltantes –ou seja, sabe-se quem está praticando estes furtos. É obrigação da polícia acelerar suas investigações e prender estes criminosos.
Em uma destas ocorrências, a câmera de um estabelecimento comercial conseguiu gravar as imagens de dois ladrões que entraram lá. Com as imagens, é mais fácil  descobrir quem está por trás destes furtos. A polícia diz que está investigando, mas falta apresentar resultados.
Mas é importante que as vítimas destes ladrões prestem queixa à polícia. Sem os Boletins de Ocorrência, fica difícil para a polícia proceder a uma investigação mais produtiva. Quem teve sua casa furtada tem necessariamente que procurar a polícia, para prestar queixa.
O Comitê de Segurança e a prefeita Fátima Dantas têm tomado uma série de medidas para controlar este novo surto de criminalidade na cidade. Na última sexta-feira (22/3), se reuniram com o secretário da Segurança Pública e o comando da PM.
Foram tratados vários assuntos para fortalecer a segurança pública de São Miguel do Gostoso. Um deles foi a indicação de um agente da Policia Civil para dar expediente diariamente na cidade, abrindo Boletins de Ocorrência e apurando casos criminais.
Este agente já está em Touros. Falta apenas acertar alguns detalhes para que ele venha diariamente a São Miguel do Gostoso. O policial desempenhará parte do papel que cabe a um delegado da Polícia Civil, como abrir BOs e investigar criminosos.
A Prefeitura vai providenciar um local em que este policial possa atender à população. Ao mesmo tempo, Prefeitura e iniciativa privada vão agilizar a construção do Posto de Atendimento Policial, que deverá ficar próximo à entrada da cidade.
Este posto estará conectado, via rádio, com vários pontos da cidade, para agir com rapidez em ocorrências criminais. No posto, também serão monitoradas câmaras de vídeos que serão instaladas em diversos pontos, para vigiar melhor toda a cidade.
Comerciantes, pousadeiros, prestadores de serviços e a própria população contribuirão para a construção de Posto Policial. Será feito um mutirão para arrecadar dinheiro e material de construção para que o prédio seja construído.
A polícia acredita que este Posto Policial vai melhorar muito o atendimento policial de São Miguel do Gostoso e, consequentemente, diminuir os casos de criminalidade.    

46 comentários:

  1. Emanuel Neri, você pode falar quando esse multirão irar acontecer? Acho uma boa idéia essa de construir um posto policial.

    ResponderExcluir
  2. Mais um roubo ontem nunha residencia proximo a casa paroquial, na rua dos buzios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já procurou a DP de Touros pra fazer o BO? Vá logo que isso é da responsabilidade deles.

      Excluir
  3. INFELIZMENTE TUDO DEMORA UMA ETERNIDADE NESTA CIDADE, FAZER O QUE!!!

    ResponderExcluir
  4. na epoca do sargento sidney existiam varias prisoes e agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E agora é só sofrimento... Temos que procurar a DP de Touros. É urgente!!!

      Excluir
  5. pois é com toda rindade como dizem do sidney mais ele prendia e agora que nem prisão tem é só suspeito, suspeito e nada de prisão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nem prisão. Mais um motivo para procurar a DP de Touros porque lá é uma DELEGACIA.

      Excluir
  6. Fica dificil para os moradores da nossa cidade quando acontece roubo tem que fazer o boletim de ocorrencia na cidade de Touros, assim fica dificil para quem ja esta no prejuizo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro colega: veja se é fácil de entender o que vou explicar. Aqui em Gostoso não tem DELEGACIA DE POLÍCIA, por isso não é feito BO. Esse tipo de documento, assim como, investigações, denúncias e etc.., são feitos na DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL em Touros.

      Excluir
  7. a prefeitura deveria estalá cameras nas ruas de nossa cidade..em ponto estrategico,sendo monitorado 24 horas por dia,ai nossa segurança melhoraria 99%..ai fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vive em que mundo? Aqui é Gostoso, não Londres.

      Excluir
    2. Gostoso num tem viatura suficiente nem pm vai ter monitoramento 24 horas. kkkkkkk. essa foia melhor piada do ano.

      Excluir
  8. Tenho um pequeno comercio e estou com muito medo dos assaltos. Eu sei que é feio e para quem falei disse que era horrivel mas vou gradear toda a minha loja na frente e passar as mercadorias por uma portinha. Acho que todos devem fazer o mesmo como já fazem nas cidades violentas de Pernambuco, é feio mas acabou com muito assalto ao comercio de lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso faz parte do progresso meu amigo. Como vocês querem que Gostoso deixe de ser uma simples vila de pescadores? O crescimento da cidade também faz crescer a criminalidade, isso é óbvio.

      Excluir
  9. Agora a Fafa ja ganhou faz nada!!!

    ResponderExcluir
  10. Acho que ja estar na hora de colocar essa cambada de ladroes na cadeia,se a policia ja tem essas imagens o que e que estar faltando tem que prender e arrochar eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Mas, não adianta de nada se não mostrarem as imagens a quem de direito. Já mostraram essas imagens ao Delegado Leonardo? Isso compete a POLÍCIA CIVIL para investigar e prender os bandidos.

      Excluir
  11. Ontem na lagoa, ela estava seca, deu uma ressaca no mar e encheu de água salgada, ontem todos foram abraçar a lagoa!! Infelizmente pousadas ao redor dela tem avançado e aterrado margens da lagoa!!! São os assassinos do Planeta Amor! TUDO PELO FINANCEIRO, PELO DINHEIRO, PELO CAPISTALISMO!!!! Revoltante!!

    ResponderExcluir
  12. Comercio todo gradeado em Gostoso vai ser o fim e uma vergonha para quem visita a cidade. Eu se chegar em um lugar assim não fico nem uma noite.

    ResponderExcluir
  13. A polícia querendo desbarata essa cambada de ladrões da nossa cidade, aqui todo mundo sabe quem rouba, é só prender que eles abrem o jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Depende só da investigação da DP de Touros e da colaboração da sociedade gostosense denunciando os ladrões para desbaratarmos esses vagabundos.

      Excluir
  14. Outra coisa também são as bocas de drogas, todo mundo sabe quem vende, e os traficantes estão soltos, é preciso que essa polícia mostre serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já denunciou na DP de Touros? Eles é que tem de fazer a investigação.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Que história é essa de denunciar na Delegacia de Touros, afinal está tudo errado, tudo agora é em Touros, assim não vale a pena termos policiais em nossa cidade, é preciso que o poder Público tome as providências isso não pode acontecer de ficarmos nessa dependência, será que as autoridades do nosso Município não tomem as providências de termos um quadro de policiais em nosso Município, e que resolvam tudo que for preciso aqui mesmo, por isso cada vez mais as drogas aumentam e os roubos também, providências já é preciso urgentemente mudar essa história de tudo as pessoas se dirigirem até outra cidade, se já estão no prejuízo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, vá a Touros. Denúncias, BO, Atestados, e outros documentos são feitos em Touros na Delegacia de Polícia Civil porque isso é da competência deles. Tá pensando que aqui é o que? Em Natal, qualquer desses serviços que o cidadão precisar, ele tem que se dirigir a uma Delegacia de Polícia Civil, e por quê aqui tem que ser diferente? Lembre-se que aqui em Gostoso não tem Delegacia de Polícia Civil, e, consequentemente, não temos nem agentes, nem delegado na cidade.

      Excluir
  17. Querem fazer de São Miguel um polo turistico, sem segurança? Este paraiso tudo tem para ser um dos melhores locais do MUNDO de kite e windsurf. Agora é preciso agir. Todas as promessas que ouvi da boca da Perfeita FA FA, ainda nenhuma está concluida:
    -Av. dos Arrecifes por acabar???
    - Banco do Brasil sem caixa eletronica???
    -Centro de Saude inacabado?
    -Transito na praia feito por pessoas que apenas gostam de praia para andar de 4x4???
    - Iluminação em toda a cidade???
    - Limpeza, quais os dias mesmo???

    Bem, tudo ou quase tudo o que foi prometido nada saiu das palavras.

    Agora questiono:
    Como é que uma perfeitura pode fazer de uma cidade um polo turistico, se nao consegue sequer acabar uma estrada??? responda quem conseguir!

    ResponderExcluir
  18. pois é o transito na praia ta cada vez mais pior

    ResponderExcluir
  19. Essa cidade parece um campo de concentração. Alguns comerciantes colocam o povo pra trabalhar e não pagam, depois o povo rouba seus comércios pra colocar comida na mesa e são presos por covardes como todos voceis.

    ResponderExcluir
  20. Põe na justiça, mas não rouba, roubar é crime!!!

    ResponderExcluir
  21. sou moradora de sao miguel a 14 anos e estou muito preocupado com os arrobamentos que tem havido aqui ontem dia 3 de abril assaltaram a casa de Lucas e tentaram roubar mais 2 isso que está acontecendo é um absurdo e a prefeita nao faz nada cadê a segurança prometida na campanha até a casa da irmã da prefeita foi roubada pelos bandidos e ela nao faz nada o que será que ela está esperando acontecer?que sao miguel se torne um Rio de Janeiro e nosso turismo sem segurança nao vai crescer todos os moradores estao com medo e a policia?nao vai agir? nós temos direito a segurança e isso é obrigaçao da prefeita estou decepcionada com tanto abandono na cidade.segurança JÀ.....

    ResponderExcluir
  22. estamos sem segurança e isso nao é aceitável pois foi promessa de campanha da nossa prefeita eleita sou dono de pousada e os hospedes tem se preocupado com essa falta de segurança pois eles conhece sao miguel como cidade tranquila porem com chegam aqui a realidade é outra já tive 3 hospedes roubados na praia e a policia nao encontra o os bandidos.

    ResponderExcluir
  23. o grande assaltante de sao miguel que se chama merinho estava dormindo na praia debaixo de um chapeu de sol com a amante dele mas depois do assalto na casa de Leandro ele sumiu cadê a policia que nao faz ronda pela praia? será que está tao dificil pegar esses bandidos? eu estou atraves desse blog fazendo um apelo a senhora prefeita maria De Fatima que faça um esforço para acabar com esses roubos porque a populaçao está com muito medo e responsabilidade é dela é preciso garantir a segurança da comunidade esse é um direito do cidadao.

    ResponderExcluir
  24. queremos segurança senhora prefeita porque do jeito que tá nao dá!

    ResponderExcluir
  25. ONDE ANDO O TENENTE DA DELEGACIA????? NÃO O VEMOS NA CIDADE, E QUANDO PASSA NO CARRO DA POLICIA DE LONGE ELE AVISA QUE TA CHEGANDO COM AS LUZES LIGADAS PARA AVISAR ... MAS FOI A POPULAÇÃO DE SAO MIGUEL QUE QUIS ASSIM POIS RECLAMARAM DE SIDNEY ATE TIRAR ELE DAQUI, POIS O MESMO NAO FAZIA NADA NEEEE... E O NOVO AGORA TA FAZENDO NE... PELO MENOS SIDNEY ESTAVA EM TODOS OS LUGARES E QUANDO AGENTE LIGAVA E CHAMAVA ELE RAPIDAMENTE ESTAVA ATENDENDO O CHAMADO..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc caro anonimo, o sidney estava na cidade e viamos atuação. Todos conheciam o sargento. e esse tenente que ninguem sabe quem é?
      Acho k ta na hora do povo pedir o retorno do Sargento sidney.
      Acorda prefeita, será que tudo k presta sai de gostoso?

      Excluir
  26. senhor emanuel parabens pelo blog quero aproveitar a oportunidade para implorar as autoridades desse municipio que haja uma urgencia em resolver o problema da segurança na nossa comunidade pois estamos com medo desses bandidos que estao entrando em nossas residencias armados e colocando nossas vida e dos nossos filhos em risco tenho certeza que toda a populaçao ficará grata se esse problema for resolvido porque a situaçao nao está nada agradavel e como cidadâ exijo segurança.....

    ResponderExcluir
  27. Mais furtos aconteceram de quarta para cá alias ta sendo todos os dias, assim como os demais leitores do blog também peço segurança. Porem nos moradores de São Miguel do Gostoso precisamos se unir, quanto ao que vem acontecendo, muitos têm medo de dizer quem são estes ladrões mesmo sabendo quem é se formos pensar assim a coisa vai cada vez mais aumenta vamos ter coragem acredita que podemos e vamos consegui, seremos um por todos e todos pela minoria que são esses delinqüentes que levar a vida em furtar o que conseguimos com esforço e dedicação, a policia de fato ainda falta muito para combate principalmente quando vem fazendo a ronda com o aerofólio da viatura ligado de longe os ladrões ver e fogem, mais vamos acredita em primeiro lugar em deus e também fazer nossa parte olhar, pergunta ter certeza e denunciar, se não quiser ser descoberto fazemos uma denúncia anônima para policia daqui ou de Touros seja lá para quem Fo mais temos que dá um basta nessa situação.

    ResponderExcluir
  28. o problema da falta de segurança está deixando os moradores assustados acho que está na hora da populaçao fazer um ato publico pedindo a senhora prefeita que tome as providencias vamos nos unir em frente a prefeitura e fazer um apelo para termos nossa segurança de volta pois acho Fafa muito sossegada e com pouco poder de decisao e quando o assunto é bandido nao se deve esperar é preciso agir rápido senao a coisa vai piorar e gostoso nao será mais gostoso

    ResponderExcluir
  29. Li a algums meses aqui no balacobaco uma materia onde o senhor Otoniel prometia acabar com os motoqueiros que andam fazendo baderna em plena luz do dia nas ruas de Sao Miguel do Gostoso eles fazem tanto barulhos e pinan as motos que é uma coisa absurda e a policia nao faz nada eu fico indignada com tanta liberdade que esses de menores tem na nossa comunidade hoje dia 5 de abril uma adolescente bateu em um carro que estava com um casal de turista e essa garota só tem 14 anos mas já está dirigindo pelas ruas sem nenhum problema será que a policia nao ver esses absurdos porque nao param esses garotos irresponsaveis que estao dirigindo e provocando acidentes o que está faltando para acabar com tanta baderna desse garotos que fazem a lei em nossa cidade?será que vai ser preciso haver óbito para a policia tomar uma providençia ou vao deixar eles fazerem mais badernas? a rua das outras é ponto preferido deles é só a policia ficar de olho e procurar os pais desses garotos que sao :JOAO PAULO (FILHO DE SAUL) TULIO (FILHO DE KIKO)(ERIELTON )NETO DE SINHOR agora é só procurar os pais desse garotos e resolver a situaçao porque a coisa ta ficando sem controle e a policia nao faz nada.....

    ResponderExcluir
  30. quero atraves desse blog parabenizar ao senhor emanuel pelo sucesso do blog e atraves desse meio de comunicaçao tao lido implorar as autoridades administrativa desse municipio o direito a termos uma cidade tranquila porque se a policia agir com rapidez logo teremos sossego e tenho certeza que a policia sabe a forma correta de acabar com esses roubos e furtos que estao deixando a populaçao assustada tenho certeza que logo esse problema será resolvido é só agir rápido nós nao podemos esperar o pior acontecer.segurança ja!

    ResponderExcluir
  31. A praia da xepa a noite é muito procurada pelos usuários de drogas está na hora da policia fazer buculejos por lá.

    ResponderExcluir
  32. em sao miguel quando um dia amanhece é comum se perguntar qual casa foi arrombada durante a noite? porque a coisa tá fugindo do controle da policia e da prefeita que prometeu segurança como prioridade para nossa cidade durante a campanha e nós que somos eleitores dela estamos esperando com toda urgençia espero que nao demore pois a coisa tá feia .

    ResponderExcluir
  33. Ate na reunião ela nao apreceu, mandou a secretaria dela. Cade o compromisso?

    ResponderExcluir