quinta-feira, 14 de março de 2013

Escola está em reforma e mais de 200 alunos estão sem aula em São Miguel do Gostoso. Pais reclamam



Por Emanuel Neri
Pelo menos 220 jovens de São Miguel do Gostoso, que cursam do sexto ao nono ano do ensino fundamental, estão sem aulas. O motivo é um problema no sistema elétrico do Colégio Olímpia Teixeira (foto), que só deve estar concluído no início de abril.
O Olímpia Teixeira é um colégio estadual. Mas, no período da manhã, estudam ali oito classes de alunos que são da Escola Ana Ribeiro, que é municipal. Como o Olímpia está em reforma e não pode funcionar, estes alunos ficaram sem poder estudar.
É um problema sério para estes alunos, pois o atraso no reinício das aulas prejudica o cumprimento do ano letivo destes estudantes. O problema não é da Prefeitura, que desde o início do ano pede ao governo do Estado para fazer a reforma no Olímpia.
Mas só na semana passada o secretário adjunto de Educação do Rio Grande do Norte esteve em São Miguel do Gostoso para ver o que poderia ser feito no prédio do Olímpia. Mas é um serviço muito lento, pois há necessidade de licitação para a obra.
Além dos 200 alunos da rede municipal que estão sem aulas, outros 300 estudantes da rede estadual, que também estudam no Olímpia Teixeira, também não puderam reiniciar ainda o ano letivo. Estes jovens estudam no período da tarde e da noite.
O vice prefeito e secretário de Educação de São Miguel do Gostoso, Paulo Roberto, informou que, a partir da próxima semana, parte dos alunos da rede municipal que estão sem aulas será instalada em salas do PET. É uma solução de emergência.
Mas esta solução das salas do PET só vai poder abrigar de três a quatro classes. Uma outra alternativa será a utilização, no período da manhã, do chamado Estadinho, outra escola estadual que fica na avenida dos Arrecifes, próximo à rua dos Dourados.
Paulo Roberto informa que também tentará encontrar algum espaço extra na Escola Ana Ribeiro, para abrigar outra parte destes alunos. Ele estuda ainda a possibilidade de alugar casas da cidade para abrigar o restante destes alunos que estão sem aulas.
“Tudo que estiver ao nosso alcance será feito para que estes alunos não continuem sem aulas”, afirma Paulo Roberto. Segundo ele, a orientação da prefeita Fátima Dantas é que se encontrem soluções urgentes para que os alunos voltem à escola.
A rede municipal de ensino de São Miguel do Gostoso tem cerca de 2.500 alunos, tanto nas escolas da sede do município como as dos distritos. Além desses, há mais de300 estudantes da rede estadual, que se concentram principalmente no Olímpia.
Segundo Paulo Roberto, desde o início de janeiro, quando a nova administração assumiu a Prefeitura do município, a direção do Olímpia Teixeira está enviando ofícios ao governo do Estado, solicitando estas reformas para aquele colégio.
De acordo com Paulo Roberto, não dá para reiniciar as aulas do Olímpia Teixeira sem estas reformas. As instalações elétricas do colégio apresentavam sérios problemas, havendo riscos de incêndios. Com isso, seria temeroso manter os alunos nesta escola.
O noBalacobaco recebeu, nos últimos dias, inúmeras reclamações de seus leitores queixando-se do atraso no reinício das aulas. A população está certa em reclamar. Além dos estudantes, seus pais também sofrem com a demora da retomada de aulas.
Por este motivo, os pais têm reclamado muito da demora do reinício destas aulas.

58 comentários:

  1. Como assim "o problema não é da Prefeitura"??? Claro que o problema é SIM da Prefeitura! Cadê a escola municipal para abrigar os 200 alunos que estão sem aula? Esses aluno jamais deveriam estar estudando em um prédio da rede estadual de ensino, pois o município deve ter seus próprios prédios para atender a demanda que lhe cabe. Se isso não acontece, a Prefeitura tem sim responsabilidade pois foi negligente em alocar esses alunos no ambiente devido. Além disso, apesar de a Olímpia Teixeira ser uma escola estadual, a Prefeitura deveria ter tomado ações enérgicas junto ao Governo do Estado para permitir que os estudantes do município não fossem prejudicados, podendo até mesmo ingressar com ações judiciais para tanto ou buscar o apoio do Ministério Público.

    ResponderExcluir
  2. Também deixam pra iniciar as reformas nos periodos de aulas,desde que terminou o ano letivo de 2011 erá pra iniciado está refaoma e agora que viram que precisavam,mas uma vez quem perde são os alunos que já foram prejudicados com ano anterior e este novamente.é assim que o Brasil vai pra frente e principalmente são miguel do gostoso que não tem nemhum projeto que ajuda os jovens entra no mercado de trabalho,mas também pra que! se também a cidade não trabalho a oferece.

    ResponderExcluir
  3. quero ver se os filhos dos vereadores,prefeitos e vice não está estudando em escolas particulares as melhores que tiver,e os filhos dos agricultores sofrendo,sem uma escola que preste na cidade de onde mora.E todos nós sabemos que recursos a prefeitura recebe todo ano pra investir na educação,sei que é pouco ,mas esse pouco se fossse investido tudo melhoraria a nossa situção no país.Mas como sabemos que isso é impossivel,ficamos aqui aguardando a boa vontade da prefeita e seu vice pra resolver a nossa situção.

    ResponderExcluir
  4. EMANUEL POQUE VOCÊ NÃO PUBLICOU OS MEUS COMENTARIOS.SEJA TRANSPARENTE MOSTRE A REALIDADE E NÃO A FICÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. Claro. Está certíssimo. Se já se sabia desde sempre que a escola não teria condições de receber o corpo docente, por que não se prepararam antes com os aluguéis de casa, com a escola antiga, com o espaço na outra escola? É uma piada! Existem milhares de formas criativas e construtivas de dar aula... Sejamos mais imaginativos e audazes em tomar resoluções. Aqui trata-se da educação do povo, da alfabetização do povo, do que é correto fazer: motivar a escola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc Luciana, vc é muito criativa, nossa, piada é vc

      Excluir
    2. A nova administração começou a menos de três meses, sua anta! Você queria que isso fosse resolvido antes como???

      Excluir
  6. caro,amigo emanoel neri..cader o plano diretor dessa cidade,q nao fucionar,saber pq tem uma pessoa,por nome manel locultor,esta fazendo um murro de alvenaria da maé,dele,forá do alinhamento da cidade,a prefeitura naõ faz nada..isso e um absurdo..é ele ainda fica dizendo pra os vizinhos deles,q nao tem prefeito faça,ele colocar o murro da maé dele no alinhamento certo..emanoel neri, vc nao acha q isso e um absurdo..gostaria q vc entrasse em contato com fafá,a nossa prefeita pra resolver esse problema..grato

    ResponderExcluir
  7. parabéns Emanuel por atender o pedido da população.
    uma situação muito complicada que esta acontecendo em nossa cidade, um grandíssimo erro da gestão atual.

    ResponderExcluir
  8. não é correto que os alunos percam aulas, mas também não é correto que os alunos ficassem expostos a perigos visiveis que existiam na escola, a prefeitura sabia o estado da escola, a prefeitura usa a escola durante anos, poderia ter feito a reforma mais cedo, graças a Deus nãi morreu nenhuma criança por causa de choque, a situação seria muito pior

    ResponderExcluir
  9. a situaçao da escola olimpia Teixeira se deu graças a diretora que por lá passou nesses ultimos 2 anos a escola já estavam com uma estrutura danificada e quem administrou nao fez nada para melhorar aí a situaçao nao podia ser outra porque Gerciene só ía pra lá fazer pose agora trabalhar que era o que ela devia ter feito nada por isso que os alunos estao prejudicados que vergonha nossa educaçao ........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem oficios anteriores pedindo reforma. Incusive em 2011, foi realizado um oficio incluindo fotos ao qual tramitava um pedido de reforma.(Veja)
      Reformada da “Escola Estadual Olímpia Teixeira” – São Miguel do Gostoso

      Ano: 2011

      PODER LEGISLATIVO
      ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO RIO GRANDE DO NORTE
      Gabinete do Deputado WALTER ALVES


      Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte.

      Venho, por meio deste, nos termos regimentais, solicitar à Presidência da Mesa Diretora, que seja encaminhado a Exma. Senhora Governadora do Estado, Doutora Rosalba Ciarlini Rosado e a Ilma. Senhora Secretária de Estado da Educação e da Cultura- SEEC, Betânia Leite Ramalho, reivindicação para que seja reformada a “Escola Estadual Olímpia Teixeira”, localizada no município de São Miguel do Gostoso.

      JUSTIFICATIVA


      Esta reivindicação se faz indispensável, pois, a “Escola Estadual Olímpia Teixeira”, necessita urgentemente de reforma para atender adequadamente os estudantes e o corpo escolar da unidade.

      A reforma ora indicada tem por objetivo adequar as instalações, a fim de fornecer aos alunos condições mínimas de um ensino de qualidade com uma infraestrutura compatível com suas necessidades.

      Apesar dos apelos dos alunos, e de pais e professores, a reivindicação nunca foi atendida. A situação é insustentável e providências não podem mais ser adiadas.

      Sem mais, é pleito urgente que merece total acolhida por parte desta casa, e, incisiva providência por parte dos agentes políticos responsáveis, aos quais se destina o presente requerimento.

      Fica assim justificada a presente propositura.

      Sala das Sessões do Palácio “José Augusto”, em Natal, 03 de agosto de 2011.


      Walter Alves
      Deputado Estadual
      Caso queira verificar é vejo o link:http://www.walteralves.com.br/reformada_da_escola_estadual_olimpia_teixeira_sao_miguel_do_gostoso/
      Portanto caro anônimo, não fale coisas sem ter propriedade nas palavras.

      Excluir
    2. Ainda acrescentando a resposta ao anônimo, está é apenas uma amostras dos inumeros oficios enviados ao governo do Estado.

      Excluir
    3. Ainda complementando a resposta ao caro anônimo, está é apenas uma amostra dos vários oficios enviados no ano de 2011 e 2012.

      Excluir
  10. OLHO A BERTO..O SETOR DE TRIBUTAÇÃO DA PREFEITURA DE GOSTOSO.ESTÁ DE BRINCADEIRA.. COM A POPULAÇÃO,O RESPONSÁVEL E METIDO A POLITICO E A RICO..NÃO ESTÁ AI PARA OS PROBLEMAS DA CIDADE..TEM MEDO DE ENFRENTÁ A REALIDADE DE UMA CIDADE SEM LEIS.O TAL EMANUEL FALA TODOS OS DIAS. QUE QUER VER UM POLITICO DE GOSTOSO DERRUBÁ O SEU MURO..PRINCIPALMENTE ESSE RAPAZ QUE E ESPOSO.DA PREFEITA CASO ISTO VENHA ACONTECER O EMANUEL DISSE QUE FALA UM MONTE DE PODRES, DO ESPOSO DA EXCELÊNCIA..E A PURA REALIDADE ................

    ResponderExcluir
  11. Um cidadão anônimo, que não teve coragem de se identificar, escreveu um cometnário bastante preocnceituoso em relação a São Miguel do Gostoso. O comentário saiu no post "Evangélicos fazem culto na rua e causam tanstorno em São Miguel do Gostoso; oiliciais esligam o som", publicado no dia 8 de janeiro deste ano (veja no blog).
    Abaixo, a resposta dada por este blog a este sujeito preconceituoso.
    "Emanuel Neri comenta. O noBalacobaco não concorda nem um pouco com as declarações deste anônimo aí de cima. Liberou seu comentário por entender que deve ser livre o direito de manifestação, até mesmo quando está carregado de preconceitos, como é o caso acima. O cidadão aí de cima deve ser um tonto que fica arrotando bobagens pelos cantos. Seu discurso é extremamente conservador e ultrapasssado. Talvez pertença ao mesmo bloco fascistóide do deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) que, embora seja racista declarado e homofóbico radical, foi eleito para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. São Miguel do Gostoso é uma cidade que tem os braços e a mente abertos para todos os credos, todas as ideologias, que entende que deve ser livre para qualquer pessoa a escolha da sua orientação sexual e que é focada no desenvolvimento e no futuro. São Migueldo Gostoso abraça os evangélicos da cidade da mesma forma que abraça os católicos. Nada contra os evnagélicos. Muito pelo contrário. O que a cidade reclama é que seja respeitada a legislação do país, que limita barulhos excessivos em áreas urbanas e públicas. Os cultos evangélicos são constestados quando eles são feitos, em qualquer rua e em qualquer hora do dia e da noite, com um volume do som daqueles que estoura ouvidos. Na grande maioria das vezes, os moradores não solicitaram tais cultos. Então por que vão ter que ouví-los? Quem quiser fazer culto evangélico, que faça em seu templos, como faz a Igreja Católica da cidade. Se quiser fazer custos ao ar livre tem que pedir o alvará da Prefeitura e a autorização da polícia. O resto é bobagens, que só cabem na cabecinha do cidadão aí de cima".

    ResponderExcluir
  12. Muito bem Sr. Emanuel. Gostoso é uma cidade e deve respeitar seus cidadãos quanto ao credo, orientação sexual e até partido politico. Sou homosexual e me sinto muito bem aqui, tenho vários amigos e amigas evangélicos e de outras religiões, os respeito muito como eles à mim. Será que é tão dificil respeitar o próximo? Respeitando o próximo damos exemplo para que os outros nos respeitem também. Quanto ao som concordo com você e a lei . Sou espirita e não faria manifestação nem colocaria som alto na rua porque sei que incomoda os outros e não são obrigados a ouvir sobre minha religião até porque muitos tem a sua própia. Que Gostoso dê exemplo ao mundo de tolerancia e respeito porque uma coisa concordamos em todas religiões que ' somos todos filhos de Deus ' Salve Gostoso e muita PAZ.

    ResponderExcluir
  13. SENHORA PREFEITA MEU NOME É LUCIANA, VOTEI EM VC MAIS ESTOU INDIGNADA COM SUA ADMINISTRAÇÃO, ERA CONTRA O PREFEITO ANTIGO: MAIS AGORA ENTENDO O PORQUE DA ADMINISTRAÇÃO PASSADA SER JULGADA CENTRALIZADA... SÓ ASSIM AS COISAS FUNCIONAVAM BEM( OU MAIS OU MENOS) ACORDE FÁFÁ, ESSE SEU SECRETARIADO ESTÁ ACABANDO COM VC... ESSA SUA SECRETÁRIA NUNCA APARECEU AQUI EM GOSTOSO, AGORA PARECE ATÉ A DONA DA PREFEITURA... AZENATE NÃO FAZ ABSOLUTAMENTE NADA... PAULO ESTÁ CADA VEZ MAIS CAVANDO SUA COVA. LURDINHA NEM SE FALA; NÃO SABE NEM O QUE ESTÁ FAZENDO NA ASSISTÊNCIA, NÃO RESOLVE NADA( SÓ GANHA COM A CARA) A DE TURISMO, NEM PISA NO CHÃO, MAL FALA COM O POVO... COITADO DO SR. RUBENS PRA AGUENTAR AQUELAS DUAS DONDOCAS... TEREZA NERI Á MAIS PREPARADA PARA O CARGO, APESAR DAS PESSOAS FALAREM DELA. MAIS SABEMOS QUE A SAÚDE NO BRASIL ESTA UM CAOS... ACORDE FÁFÁ... SEU ESPOSO FICA 24 HORAS NA PREF.RESOLVENDO TUDO.. E VC SÓ DANDO BEJINHO PARA O POVO( O POVO NÃO QUER BEIJINHO) O POVO QUE ATITUDE, MELHORAS, AVANÇOS...CUIDADO COM A CENTRALIZAÇÃO DE EMPREGOS... SEUS VERDADEIROS ALIADOS ESTÃO FICANDO DE FORA, POR CAUSA DAS SUAS ATITUDES PRECIPITADAS... SE VC FICAR VIVENDO ESSE CONTO DE FADAS DAQUI A 4 ANOS VC VAI PRA RUA.... ACORDA FÁFÁ...

    ResponderExcluir
  14. só não entendo uma coisa: já que a administração está dando empregos a todo mundo, não custa nada da emprego a Emanuel Bernardo.kkkk super liderança de São miguel do gostoso. A propósito Fáfá minha esposa, e minha filha estão desempregadas... e vc nos prometeu o ceus e as estrelas???? lembra ass:JP

    ResponderExcluir
  15. Emanuel Neri comenta. Este blog falou ontem (18/3) com a prefeita Fátima Dantas. Ela informou que não há mais crianças da rede municipal de ensino sem aulas. Todas as crianças, mais de 200, que estavam sem aulas devido à reforma no colégio Olímpia Teixeira, que é estadual, já foram acomodadas em outras salas e casas alugadas pela Prefeitura. Embora esta atitude da Prefeitura tenha demorado, e contribuído para que estas crianças ficassem sem aulas durante algumas semanas, finalmente o problema foi resolvido.

    ResponderExcluir
  16. as aulas ainda não começou, teve uma reunião hoje avisando que vai começar quinta feira

    ResponderExcluir
  17. não começou nada so estão enrolando, pois tenho filho que estuda e ainda não começou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estao alugando predios de pessoas que ja trabalham la dentro da prefeitura

      Excluir
  18. isso e uma vergonha para a educaçao ja que o secretario, vice prefeito, professor mas alguma coisa que ele ganhe mais por ai desde 1 de janeiro que assumiram e eles nao tiveram a competencia de começar as aulas mas cedo ja que o carnaval foi no inicio de fevereiro mas uma vez os alunos da cidade sao prejudicados por nao terem planejamento e por estarem preoculpados com destribuiçao de cargos prometidos na campanha por exemplo uma arruma de coordenadores tem no ana ribeiro um batendo no outro precisei falar com um superior so tinha coordenadores o dinheiro todo da prefeitura e so para pagar esses cargos mas uma vez sao miguel vai andar pra traz

    ResponderExcluir
  19. olho a berto........ a população está querendo saber.. quem e que manda. no municipio. e o senhor João Wilson. ou e FAFÀ ou nem um dos dois..tem gente falando que ainda e ..Miguel Texeira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk se fosse Miguel não estaria essa bagunça colega anônimo.
      Miguel e competente certo

      Excluir
  20. ola emanuel vc pode me tirar uma duvda?
    pode uma pessoa execer tres cargos diferentes no mesmo municipio por exemplo vice prefeito,secretario e professor por acaso essa pessoa ganha nos tres cargos .

    ResponderExcluir
  21. la no final do maceio tem uma pousada que fez uma lixeira de alvenaria fechando o acesso a calçada nao e proibido! se por acaso um cadeirante precisar passar por la ele vai ter que ir pelo meio da rua tem muita coisa errada aqui em gostoso tem gente que esta se aproveitando invadindo as ruas ja que nao tem fiscalizaçao

    ResponderExcluir
  22. enquanto Fafa mantiver Paulo Roberto como secretario de educaçao esse municipio nao terá paz pois ele estava com muita sede de poder e está exagerando no cargo tá na hora da familia neri acordar.

    ResponderExcluir
  23. as crianças que estudam nas escolas terao uma surpresa na pascoa pois todos os anos na gestao da senhora Elba como secretaria de educaçoa elas ganhavam ovos da pascoa com esse novo secretario elas nao receberao ovos e sim um chocolate que foi comprado com o dinheiro da diretora pois o secretario se negou a fazer a alegria da criançada isso é falta de sensibilidade com nossas crianças fora secretario fora fora fora vamos nos unir para tirar esse homem insensivel.gostoso precisa de alguem mais humano pois tá tudo de mal a pior na educaçao

    ResponderExcluir
  24. Sou amiga de varios anos de Fafa mas estou muito triste com a administraçao dela pois tudo parece nao se encaixar ela está muito solta nas decisoes levando o municipio a entrar em um caos tenho ouvido muitos comentarios sobre varios setores mais o que é campeao em reclamaçao é a educaçao tem que haver mudança senao a coisa vai piorar

    ResponderExcluir
  25. Muitos políticos se acham competentes mas é pura ilusão, vajamos a administração passada do Sr. Miguel Teixeira, esse do Trabalho e Compromisso, tinha funcionários pagos com o dinheiro Público, só para puxarem o saco dele, diziam que ele era bom, pois os mesmos nunca trabalharam, e deixando a Prefeitura deixou só contas á pagar, como por exemplo prestadores de serviços, locações, obra inacabada na entrada da cidade e o Centro de Saúde por mais da metade da obra para ser concluída, imaginem como ficou difícil para quem assumisse a Prefeitura a partir de 1ºde primeiro de Janeiro com tantos débitos, só que muita gente não ver isso, como está sendo difícil esse início dessa nova administração, só não concordo com o silêncio de certas pessoas ficarem caladas e não dizerem a verdade para o povo, agora se fosse ele que tivesse assumido, estaria os maiores comentários nas ruas da nossa cidade, como aconteceu quando ele se elegeu pela primeira vez, e vejam que não ficaram obras inacabadas naquela época, e sim um restante de funcionários e quando se trata de funcionários quem fica devendo é o Município, estamos ainda no início dessa nova Administração, e tem muita gente torcendo contra, mas tenho certeza que Fafá e paulo os dois juntos farão uma grande administração, com melhorias na Saúde, Educação, Segurança e maiores investimento no Turismo do Nosso Município.

    ResponderExcluir
  26. Deixa de besteira Elba dava chocolates comprados com o dinheiro publico, e se agora quiserem fazer a mesma coisa farao e ninguem sabe.

    ResponderExcluir
  27. E VERDADE TRABALHO E COMPROMISSO DEIXOU MESMO FOI CONTAS A PAGAR E OBRAS INACABADAS, QUE ELE NAO VOLTE NUNCA MAIS

    ResponderExcluir
  28. TEM GENTE ACHANDO RUIM, ORA DISSERAM A VERDADE, BOM E ASSIM PARA O POVO FICAR SABENDO.

    ResponderExcluir
  29. NÓS ALUNOS DA ESCOLA OLÍPIA TEIXEIRA PARABENIZAMOS A ATUAL DIRETORA PELA INICIATIVA DE CORRER ATRÁS E ESTÁ TRABALHANDO EM PROL DA REFORMA DA ESCOLA,SABEMOS QUE ESSE MÉRITO É SEU SIMONE, POIS O MUNICIPIO NUNCA SE PREOCUPOU EM AJUDAR A ESCOLA APENAS USAVA E NÃO CUIDAVA.FAFÁ NÃO FALAMOS DE VOCÊ PORQUE SABEMOS QUE VOCÊ COMEÇOU AGORA A SER PREFEITA FALAMOS DOS PREFEITOS ANTERIORES QUE NUNCA SE PREOCUPARAM COM A ESCOLA OLÍM
    PIA TEIXEIRA.SABEMOS QUE AS AULAS AINDA NÃO COMEÇARAM DEVIDO A REFORMA MAS DO JEITO QUE ESTAVA NÃO DAVA PARA CONTINUAR. PARABÉNS SIMONE CONTINUI ASSIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk. Não está flalando de Fáfa, mas ta falando de quem ? do marido dela ne? pk ele foi um dos prefeito anterior.

      Excluir
  30. Moro em sao miguel a 9 anos e estou muito preocupado com o futuro dessa cidade pois nao sinto segurança nessa nova administraçao acho a senhora Fafa muito sem experiençia n ao está tendo pulso nas decisoes e quando decide nunca é pela coisa correta há muita gente decidindo por ela tenho certeza que ela está muito confusa e precisa parar de tantos erros nao estou aqui pra julga-la mas para fazer minha observaçao chegar ao conhecimento dos administradores dessa comunidade tenho ouvido falar muito sobre o comportamento do senhor Paulo Roberto ele tem abusado de poder e isso acaba com qualquer gestao espero que a senhora Fafa tome uma providencia pois o secretario tem agido de forma intolerante daria um conselho como funcionario aposentado da prefeitura de Porto Alegre(RS) com experiencia de 37 anos esse rapaz nao sabe o que é administrar uma secretaria onde é a base de toda estrutura de uma comunidade vejo claramente muita arrogancia se dona Fafa nao tomar uma atitude ela irá se prejudicar pois ele me parece está com sede de poder e isso nao dá certo só vai atr apalhar acho que a familia neri está pondo um fim a vida politica por causa desse comportamento do secretario sou sociologo e tenho visao de comportamentos inadequados para a sociedade espero que a senhora Fafa tenha consciençia do está fazendo porque do jeito que está ela nao terá uma boa gestao.

    ResponderExcluir
  31. Senhor Emanuel Neri peço sua ajuda na divulgação de um problema de segurança publica, testemunhei um caso neste sábado dia 23 de março, um ataque de um pitibú do proprietário da pizzaria Maktub na entrada da praia do cardeiro onde passa todos os dias crianças tanto pela manhâ como a tarde, O pitibú é criado em um local não adequado sem espasso e pondo risco as pessoas que por ali passam, sábado o cachorro quebrou a estaca que amarram ele e pulou a cerca e atacou o cachorro de seu Zé o qual passava em frente a pizzaria por pouco não pegou o dono do cachorro.Isso não é a primeira vez que isso acontece.Imagine se passa uma criança em momento desse.Gostariamos que o proprietário tomasse uma providencia pois se uma coisa dessa acontecer com uma criança não ficará impuni. Sabemos que é da natureza desse tipo de cachorro ser extremamente agressivo. Por isso quem decide criar um cão desse tem que ter um espassso adequado e saber educar seu cão.Se vc tiver alguma matéria relacionada aa esse assunto por favor escreva no seu blog para conscientizar esse proprietário.Obrigada!

    ResponderExcluir
  32. gente tudo que o secretario de educação esta fazendo e com autorização da prefeita tudo isso são acordos deles políticos.

    ResponderExcluir
  33. esta tudo bagunçado cade a secretaria de saúde tereza Nery que não toma uma posição em relação a esse medico que fez varias pessoas da a viagem 2 vezes na semana passada para consulta e ele nem apareceu.

    ResponderExcluir
  34. esse secretario so pode ta de brincadeira com as escolas, educação não e brincadeira para ele colocar qualquer pessoa em sala de aula, isso e um absurdo colocando pessoas sem nenhuma graduação em sala de aula.

    ResponderExcluir
  35. Esse gaúcho deve ser na verdade um gostosense invejoso porque não vejo nada disso no sr. Paulo Roberto, vejo um cara preocupado em resolver os problemas da educação e do município,ja estive la algumas vezes e sempre fui bem atendido como também outras pessoas que o tem procurado, mas sempre os invejosos acha,m de uma forma ou de outra para criticar quem não gostam. Assim é fafá esta apenas no inicio e as pessoas precisam ter paciência e para depois poder julgar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emanuel Neri comenta. É impressionante a capacidade que algumas pessoas de São Miguel do Gostoso têm de atacar outras pessoas. Nos últimos dias, várias mensagens têm sido enviadas a este blog com críticas ao secretário municipal de Educação e vice-prefeito, Paulo Roberto. Alguns destes comentários têm tom crítico e são liberados - até porque este blog entende que o direito de crítica deve existir, se bem que estes críticos sempre se escondem por trás do anonimato. Outras críticas, com teor ofensivo ao Paulo Roberto, tem sido recusadas por este blog. A impressão que se tem é que e trata do mesmo grupinho do "quanto pior, melhor". Ao que tudo indica, trata-se de gente que foi derrotada na última eleição e que tem a maior dor de cotovelo de quem foi legitimamente eleito pelo povo - e aí estão inluídos Paulo Roberto e a prefeita Fátima Dantas. Conheço o Paulo Roberto. Ele não é uma má pessoa. Trata-se de um sujeito que sabe respeitar o jogo democrático. O Paulo Roberto perdeu por duas vezes consecutivas a eleição para prefeito de São Miguel do Gostoso. No entanto, ao contrário de outros políticos locais, não ficou tentando virar a mesa e puxar o tapete de quem foi legitimamente eleito pelo povo. Não vejo nenhum sinal de arrogância no Paulo Roberto, como muitos o atribuem em seus comentários "anônimos". O homem público sempre pode ser vítima deste tipo de acusação infundada que está sendo atribuída ao Paulo Roberto. Precisa mesmo ter muita paciência para escutar calado estes impropérios. Mas o que está mesmo por trás destes ataques ao Paulo Roberto é a insatisfação daqueles que não entenderam ainda que perderam a eleição. E neste caso, para este grupo radical e intolerante, a saída é bombardear Paulo Roberto - e as vezes também envolvendo a prefeita Fátima Dantas - a todo momento, sem tréguas. A população de São Miguel do Gostoso precisa aprender a separar o joio do trigo e dar crédito zero para este tipo de insatisfação,inconformidade e radicalismo eleitoral.

      Excluir
  36. não acredito que vc emanoel esta falando isso, um homem com tanto conhecimentos.

    ResponderExcluir
  37. isso e um absurdo eles etao sem noção do que estão fazendo

    ResponderExcluir
  38. atençao equipe de asg do municipio de gostoso vamos nos unir para tirar a sra claudinha de seu cargo por que o que ela esta fazendo isso nao pode acontecer so trabalha uma vez por semana e fica desfilando por ai igual a um espantalho enquanto isso ninguem toma atitude e sobrecarregando os outros funcionarios cade a diretora que nao faz nada

    ResponderExcluir
  39. isso Emanoel eles não sabem perder paulo é honesto trabalhador um cara de um perfil ideal pra área onde estar eles tem que engolir que paulo roberto que fortaleceu o grupo de fafa é pode ser dizer que paulo junto com seu grupo que deu a vitoria ao pmdb em são miguel do gostoso vocês tem que admitir que paulo é homem querido por todos em são miguel do gostoso parabéns Emanoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo e tão querido que quase perde a campanha. kkkkkkk

      Excluir
  40. Depois de muita luta da Diretora Simone, Hildemar, Paulo Roberto, Fafá a equipe para conserto da instalação do Olímpia chegou.Esperamos que as aulas comecem o mais rápido possível no Olímpia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que nem as reformas começaram!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  41. LUTA DE PAULO ROBERTO? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  42. Reforma? que reforma?

    ResponderExcluir
  43. é uma pena que o senhor emanuel pense que Paulo Roberto é aquele menino bobinho que ele conheceu e era filho do motorista do seu pai senhor Nilo Neri emanuel as coisas agora sao outras o poder muda as pessoas será que o senhor nao sabe disso? e a esposa dele Vania que fez um barraco com sua irmâ senhora Teresa que merece respeito pois é secretaria de saúde e por sinal é a melhor secretaria que tem nessa gestao foi desrespeitada pela esposa de Paulo o senhor acha que isso pode?acho que as pessoas nao lhe contam tudo nos detalhes e nao esqueça que essas pessoas sente muito rancor pelas eleiçoes passadas e estao querendo dá o troco estao com sede de vigança.fique de olho .

    ResponderExcluir
  44. O secretario Paulo Roberto nao perde a pose continua muito intolerante acho que ele nao sabe que tudo isso só será 4 anos porque a populaçao nao está satisfeita e quem manda é o povo .

    ResponderExcluir
  45. sou funcionaria da educaçao a 16 anos já trabalhei com Paulo Roberto e fiquei surpresa com algumas atitudes dele as vezes acho que ele nao tem noçao do que está fazendo pois o mesmo está agindo com muito autoritarismo junto aos colegas de profissao em varias conversa com ele no passado ele tinha idéias bem favoráveis a nossa classe de educadores e dizia que quando chegasse ao poder tudo isso ficaria melhor ele criticava as antigas secretarias de educaçao e hoje vejo que a coisa está pior porque ele está indo com muita sede e está atrapalhando toda a gestao acho que ele deve pensar melhor e respeitar nós educadores porque ele é um educador e sabe da nossas necessidades e respeito a nossa profissao acho que o poder subiu a cabeça e isso nao é bom para nossa educaçao.

    ResponderExcluir