quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

São Miguel do Gostoso acata orientação do Ministério Público e faz Carnaval simples, sem gastos públicos



De Emanuel Neri
São Miguel do Gostoso vai ter carnaval, mas vai ser uma festa sem uso do dinheiro público. A Prefeitura local obedece à determinação do Ministério Público e do Tribunal de Contas para não empregar dinheiro público nas festas carnavalescas.
O motivo da proibição é o período de seca do Nordeste. Com a estiagem, muitos municípios do Rio Grande do Norte – entre eles São Miguel do Gostoso – declararam  estado de emergência, e têm que priorizar seus gastos com os problemas da seca.
O Carnaval de São Miguel do Gostoso vai sair com a ajuda da iniciativa privada. A Serveng, de energia eólica, fez uma doação para a festa. Supermercados e o posto de combustível também fizeram contribuições. A prefeitura entra com gastos menores.
Por este motivo, o Carnaval tem que ser mais econômico. Os bailes na praia da Xepa serão animados por bandas locais. Trata-se de decisão importante, pois é uma forma de incentivar músicos e bandas locais– e o dinheiro pago para os bailes fica na cidade.
São Miguel do Gostoso nunca teve tradição de realizar carnavais caros, com bandas vindas de fora. Estas bandas são caríssimas e isso pesa na economia do município. É uma medida sensata optar por bandas locais, que custam bem menos que as de fora.
Cerca de 30 municípios de todo o Rio Grande do Norte já anunciaram que cancelarão seus carnavais em função da proibição do Ministério Público. Entre os poucos que não acataram esta orientação, está Touros e Macau, que sempre investiram pesado em carnavais.
Em nota, a Prefeitura de Touros  diz que o município “não enfrenta os rigores da seca que assolam alguns municípios do RN”. Por isso,  e por considerar o Carnaval fonte de renda, o prefeito Ney Leite vai realizar a festa, que terá gastos altíssimos.
Basta ver a lista de bandas contratadas para o Carnaval de Touros. Um dos maiores destaques é o cantor baiano Ricardo Chaves, a Banda Grafith e o Forró da Pegação. A decisão do prefeito contraria orientação do promotor Sérgio Gouveia de Macedo.
“O Ministério Público recomenda ao prefeito que se abstenha de realizar gastos com eventos festivos, incluindo a contratação de artistas”, afirma o promotor, em nota. Para o promotor, não pode haver gastos com Carnaval enquanto durar o estado de emergência.
Mas cerca de 30 municípios que gastavam dinheiro com Carnaval já acataram a orientação do Ministério Público. Entre eles está Galinhos, próximo a São Miguel do Gostoso. Também cancelaram Areia Branca, Guamaré, Lajes, Currais Novos e Assu.
São Miguel do Gostoso vai ter o Carnaval que sempre teve. É um Carnaval diferente, com bandinhas, blocos e grupos de papangus (foto) saindo pelas ruas da cidade. Do sábado à terça-feira, haverá bailes na praia da Xepa, começando às19hs e sendo encerrados às 2hs.
Nos dias de Carnaval, sairão pelas ruas da cidade as bandas do bar Maria Bonita (no sábado), da Madame Chita (no domingo, 15hs), e da Ponta do Santo Cristo (terça), além de blocos como o da família Cãndido. Spaço Mix e Gostoso Casa Show realizam shows e festas especiais.
Veja mais sobre o Carnaval de São Miguel do Gostoso, no link abaixo:


A seguir, a programação oficial do Carnaval de São Miguel do Gostoso:

 
PROGRAMAÇÃO DE SMG PARA O CARNAVAL
SEXTA, 08 /02
MARIA BONITA,  feijoada com sambinhas e marchinhas às 17h00 
FESTA COM DJS convidados (sambas, sambinhas, MPB) NO SPAÇO MIX às 22h00
SÁBADO - 09/ 02        
BLOCO “MARIA BONITA” às 15h30 (da Praia do Cardeiro até o Maceió) . Abadás já estão à venda no local ou falar com Fernanda 8125 4599 ou 9424 2646. R$25,00 por pessoa ou R$30,00 o casal.   
BLOCO "NÓS TRINCA MAS NÃO QUEBRA"   às 16:30 da torre da Claro com destino a praia da Xepa.             
BLOCO "BOCA DE ÁLCOOL", saída às 18:00 da Pousada Mirante da Praia com destino a praia da Xepa.              
FESTA "RASTAFEELING" NO SPAÇO MIX a partir das 22h00
PALCO NA PRAIA DA XEPA:  MILLER SHOW, das 21h00 às 23h00 / Forró Arroxado - das 23h00 às 02h00
 
DOMINGO - 10/ 02
BLOCO “MADAME CHITA” às 15h00 (Praia do Maceió até Mar de Estrelas,desce para a Xepa)
PALCO NA PRAIA DA XEPA: Forró Maroto, das 19:00 às 20:00 / Juninho Banda Show, das 20:00 às 23:00 / Forró Arroxado das 23:00 às 02:00. Importante: a coordenação do "Madame Chita" pede para as pessoas chegarem à concentração ás 15hs, pois às 16hs a banda sairá pelas ruas. É que a banda que anima o bloco terá outro compromisso à noite.
 SEGUNDA - 11/02
ALMOÇO “MOQUECA COM JAZZ” (Simona Talma) no SPAÇO MIX às 13h00
PALCO NA PRAIA DA XEPA: Forro Arroxado, das 19h00 às 20h30 / Forró Keshow das 20h30 às 23h00 / Som do Litoral das 23h00 às 02h00.
 TERÇA - 12/02
BLOCO “PONTA DO SANTO CRISTO” às 16h00 (Praia do Santo Cristo até a Xêpa)
BLOCO “EU E MINHA TIA” às 16h00 (Gostoso Casa Show até o Maceió, volta pela Rua das Ostras até o Frango Assado do Saul e volta para Praia da Xêpa)
"FORRO PÉ DE SERRA" NO SPAÇO MIX às 22h00
PALCO NA PRAIA DA XEPA: Forró Maroto - das 19h00 às 20h30 / 20h30 às 23h00 - Forró Keshow / 23h00 às 02h00 - Forró Arroxado
QUARTA - 13/02
TODOS OS BLOCOS ESTÃO CONVIDADOS PARA O “UNIDOS DO GOSTOSO” às 15h00 na Praia da Xêpa
TERÇA - 12/02

BLOCO “PONTA DO SANTO CRISTO” às 16h00 (Praia do Santo Cristo até a Xêpa)

BLOCO “EU E MINHA TIA” às 16h00 (Gostoso Casa Show até o Maceió, volta pela Rua das Ostras até o Frango Assado do Saul e volta para Praia da Xêpa)

"FORRO PÉ DE SERRA" NO SPAÇO MIX às 22h00

PALCO NA PRAIA DA XEPA: Forró Maroto - das 19h00 às 20h30 / 20h30 às 23h00 - Forró Keshow / 23h00 às 02h00 - Forró Arroxado


QUARTA - 13/02

TODOS OS BLOCOS ESTÃO CONVIDADOS PARA O “UNIDOS DO GOSTOSO” às 15h00 na Praia da Xêpa
Veja abaixo post anterior do noBalacobaco sobre o Carnaval de São Miguel do Gostoso.
http://nobalacobaco.blogspot.com.br/2013/01/carnaval-de-gostoso-tera-bailes-entre.html

39 comentários:

  1. pode ser uma desculpa, mas todos já sabem que o carnaval de gostoso já não é mais tão gostoso. antigamente os horarios eram show´s de bola hoje em dia principalmente os donos das pousadas interferem no acontecimento do carnaval, implicando ncom horários e tudo mais, não sabem eles que o carnaval é uma data que em muitos lugares chega a amanhecer o dia, mas aqui em gostoso os donos das pousadas não deixam. só querem ser os donos de gostoso. P...M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emanuel Neri comenta. Quem acompanha o noBalacobaco percebeu que, nos últimos dias, hovue uma enxurrada de críticas à programação da Prefeitura para o Carnaval 2013. Eram os "sou do contra" de sempre, os eternamente insatisfeitos com a vida e com tudo que de bom acontece em São Miguel do Gostoso. Quem acompanhou, neste sábado, o carnaval nas ruas de São Miguel do Gostoso viu que a cidade faz uma feta diferente, mas com muita animação. Durante a tarde deste sábado, vários blocos e bandinhas sairam pelas ruas da cidade. Havia festa por todos os cantos. São Miguel do Gostoso era um só Carnaval. O baile da Praia da Xepa, à noite, também foi um sucesso. Há uma expressao que pode se adequar pefeitamente ao Carnaval de São Miguel do Gostoso. "Nem melhor, nem pior; apenas diferente". E o bom está em fazer um carnaval "diferente" dos demais, inclusive daquelas cidades, como Touros, que optam por um Carnaval com grandes e caríssimas bandas. São Miguel do Gostoso faz um Carnaval muito mais tranquilo, mas igualmente animado. Tem muita gente na cidade. Todas as pousadas estão cheias - os supermercados, restaurantes e bares idem. E há uma animação incrível na cidade. Então por que tanta reclamação? São os "do contra" de sempre, aqueles que não acreditam em eventos alternativos, entre eles o Carnaval. Se os eternos "insatisfeitos" tiverem dúvidas, basta perguntar sobre a animação na cidade a quem saiu às ruas - ou acompanhou a festa de suas calçadas - sem nenhum preconceito. E viva o Carnaval "diferente" de São Miguel do Gostoso.

      Excluir
    2. Desculpa Emanuel, mas fui no sabado pra São Miguel na intenção de passar o Carnaval lá, mas sinceramente se eu tivesse ficado em casa teria sedo bem melhor e bem mais animado. Eu tinha ido a dois anos a traz e achei ótimo, mas esse ano as pessoas estavão sem graça e as bandas n ajudaram fico só até hoje por que em casa será melhor!

      Excluir
  2. emanoel novamente postei um comentario no seu blog no final coloquei P...M meu nome é marco Antonio poste por favor que essa opinião não foi só minha é de todos que estamos aqui em gostoso no alberg estamos aguardando

    ResponderExcluir
  3. neste carnaval vai dar a banda de déde e a de marco asoite, chega.............. muitas veses eu prefiro Miller show pois já estou abusado das outras locais, só sobem bebos ao palco, sem contar com os enormes erros.

    ResponderExcluir
  4. A verdade é que nós Nativos e povo de Gostoso é que demos espaço pra que isso acontecesse, agora teremos que aceitar as consequencias! isto é se quisermos por que a união faz a força... nada que uma boa mobilização contra este horario não resolva.

    ResponderExcluir
  5. Ficou como os empresários donos de pousadas queriam, isso já era de se esperar, mais uma vez a maioria do povo da nossa terra perdeu, que bandas boas hem? é de se fazer vergonha, agora a desculpa e o ministério Público, que onda é essa, essas cidades citadas vão sim fazer o carnaval, só que o Ministério Público estão de olho nelas porque todos os anos faziam contratos milionários com bandas para tocar o carnaval, se estivessem sendo proibidos de fazerem o carnaval, seria em todas as cidades de nosso Estado, porque a Lei seria para todas, vejam cito Touros nosso vizinho que fará um grande carnaval com a contratação de grandes bandas, Maxaranguape, e tantas outras cidades do nosso Estado, o que falta mesmo aqui em Gostoso é um poder Municipal que tenha coragem e boa vontade de fazer uma grande festa durante o tão esperado período carnavalesco.
    Apesar de colocarem um bocado de lata velha para fazerem suadas, ainda fazem uma péssima programação nos horários, prejudicando a centenas de moradores que colocam suas barracas para ganharem o seu dinheiro e sustentos de suas famílias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em numero e grau com vc. colega, onde na verdade as cidades que utilizam o repasse ou seja, verba pública têm somente que prestarem contas dos gastos do carnaval com Ministério Público se realmente a verba foi empregada nos conformes. Inclusive foi mostrado programa do Fantástico da rede globo uma reportagem sobre essa questão, em que prefeituras se aproveitam do momento das festas de CARNAVAL E FESTAS JUNINAS onde vem as verbas(repasses) para a realização das festas, se apropriam de forma indevida de tais verbas e não realizam as festas, ou quando o fazem, é como faz de conta.
      Quanto a programação é somente pra turista das pousadas e ricos, Espaço Mix, pra entrar tem que pagar 50 reais, o tal almoço imagine quanto seja.. e por ai vai...

      Excluir
    2. É COM TODA ESSA ARMAÇÃO DA PREFEITURA COM AS POUSADAS, TENHO UMA PENA.... AINDA TEM VARIAS POUSADAS ESPERANDO HOSPEDES PARA ESSE BELO CARNAVAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      ESTÃO SÓ BAIXANDO O PREÇO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      BOM ESTÁ EM TOUROS, E PRA LÁ QUE EU E MINHA TURMA VAMOS..... VAI BOMBAR ....
      BORA POVÃO... VAMOS GASTA NOSSO DINHEIRINHO EM TOUROS...CURTIR UM CARNAVAL DE VERDADE...
      AQUI NÃO TEM CARNAVAL GOSTOSO!!!

      O CARVAL DAQUI AGORA É PARA OS TURISTAS MINHA GENTE, TEM QUE TER MUUUUIIITO DINHEIRO PRA PARTICIPAR DESSAS FESTAS AI, MARIA BONITA, SPAÇO MIX....

      NAAAMMMMMMMMMM VOU É PRA TOUROS LÁ SIM ESTÁ GOSTOSO!!!!

      POR FAVOR BUBLIQUE EMANOEL.

      ABRAÇO E BOM CARNAVAL, EMANOEL VC ESTÁ AQUI OU VAI CURTIR O CARNAVAL DE SP?

      Excluir
    3. Emanuel Neri comenta. O comentário do anônimo acima já está publicado. Mas, aproveitando a irresponsabilidade contida no comentário, gostaria também de fazer algum comentário. Impressiona a insanidade pública de algumas pessoas. O que estas pessoas querem? Que a prefeita gaste todo o pouco dinheiro que tem em caixa para fazer um Carnaval contratando bandas caríssimas? Será que este anônimo aí de cima sabe quanto custa a contratação de uma banda como a do baiano Ricardo Chaves? Algo superior a R$ 150 mil. É justo que a Prefeitura torre todo este dinheiro só para algumas horas de deleite com as músicas deste cantor? E quanto custa a contratação da banda Grafitte? Se a prefeita de São Miguel do Gostoso torrasse o dinheiro público na contratação destas bandas, provavelmente seria processada por improbidade administrativa (mau uso do dinheiro público) pelo Ministério Público -e aí poderia correr riscos até de perda de mandato. É justo fazer uma Carnaval caríssimo e ficar sem dinheiro para contratar caminhões pipa para levar água a pessoas que estão sofrendo com a seca no município? É justo torrar este dinheiro todo e no final do mês não ter como pagar a folha salarial dos funcionários municipais? Seria uma tremenda irresponsabilidade se a prefeita desrespeitasse a orientação do Minsitério Público e fizesse um Carnaval caríssimo somente para satisfazer a vontade destes eternos insatisfeitos. Felizmente a prefeita demonstrou sensatez e resolveu fazer um Carnaval mais simples, com o apoio da iniciativa privada, que vai patrocinar a festa. Qual o mal que há nisso? Qual o mal que há em contratar bandas locais para animar o Carnaval da Praia da Xepa? Será que só presta aquilas bandas que vêm de fora? Argumentos como os que estão acima são desrespeitosos em relação a bandas e músicos locais. Não é a primeira vez que estas bandas tocam no carnaval de São Miguel do Gostoso. Nos últimos anos, mesmo quando era outra administração, sempre foi assim. As bandas locais são boas e animam a festa. Quem não estiver satisfeito, tem todo o direito de ir para outra cidade, como Touros, onde o Carnaval, com bandas caríssimas, deve estar mais ao seu gosto. Não há nenhuma obrigação destes eternos insatisfeitos ficarem em São Miguel do Gostoso ouvindo bandas que eles chamam de "lata velha". Pode ir prá Touros - se não estiver satisfeito, dê uma esticadinha a Recife e Olinda ou, quem sabe, Salvador ou Rio. Mas faça tudo isso com seu dinheiro. Meta a mão no bolso para pagar estas despesas. Mas o dinheiro público, que é de todos, tem que ser gasto com responsabilidade. O bom administrador público é aquele que sabe empregar bem o dinheiro público. Torrar dinheiro público, de forma irresponsável, em Carnaval, não é nenhum atestado de boa administração pública. Um dia, quem sabe, estes eternos insatifeitos - e pregadores da irreponsabilidade no uso do dinheiro público - talvez possam entender.

      Excluir
    4. Amigo o povo não tem nada haver com rombos na prefeitura, o povo não tem que pagar esse preço, eles não merecem isso, estão sendo penalizados por erros de seu fulaninho, emfim.. isso é vergonhoso, tirar deles um direito ao seu lazer nas festas de carnaval, isso é ridículo.

      Excluir
    5. Boa tarde Emanoel!

      Poderia por favor citar pelo menos o nome de um distroto que recebeu um caminhão pipa de água?
      Gostaria muito que esse caminhão abençoado passase aqui no maceio.

      Excluir
    6. Esqueça Touros, lá é outro município, vamos nos ater aqui, falta uma pessoa para organizar as festas da cidade com competência, Touros já tem uma tradição de grandes carnavais, o prefeito atual está fazendo um resgate com geração de renda, logicamente ele está tendo o devido apoio, as eólicas também estão por lá, assim como verbas do governo para essa finalidade,

      Excluir
    7. Desculpa de amarelo é comer barro.

      Excluir
    8. Engraçado, a prefeitura não está resolvendo nem o problema de água aqui na sede, vai resolver dos distritos. A verba do carnaval e do carnaval, e não pra tapar rombo que o ex deixou, porque não cobrar dele o rombo deixado, A POPULAÇÃO NÃO PODE PAGAR POR ISSO.

      Excluir
    9. Emanoel, entenda, São Miguel do Gostoso tem um grande percentual de jovens, e gostam de festa, novidades, as bandas locais tem sim seu mérito, mas eles escutam e banda o ano inteiro, isso cansa, entende, como Touros é o município vizinho, e vem com essas bandas eles ficam revoltados. Maria de Fatima é uma mulher pública-politica, isso pega mal pra ela, o eleitorado dela está se revoltando contra ela.

      Excluir
    10. kkkkkkkkkkkkkkk faz-me rir Emanuel! e quem garante a vc que esse dinheiro que a nossa querida prefeita não quer investir no carnaval vai realmente ser usado em beneficio da população? outra coisa ninguém aqui esta pedinho pra ela fazer um carnaval caríssimo não, só queremos umas bandas melhore e o horário que já era tradição. sensatez? desculpa ela não esta sendo sensata. As bandas locai são boas sim, mas sabemos que tem melhores e todos os anos nós temos as bandas locais e outras de fora que são as que fazem toda a diferença. É você esta certo mesmo eu pra Touros lá o prefeito mostrou que esta a favor da população é melhor ele gastar o dinheiro fazendo a festa pro polvo do que "embolsando" e gastando sozinho. Empregar o dinheiro publico? é isso que ele esta fazendo em Touros, Pago meus impostos e sei muito bem que deveria ter ao menos um carnaval de VERGONHA em São Miguel do Gostoso. Mal uso do dinheiro publico! vejo isso em vários municípios.... vamos ver Emanuel se esse dinheiro será realmente bem empregado! Ah só mais uma coisas se fazer um carnal com bandas boas, um carnaval melhor é fazer mal uso do nosso dinheiro então vou te contar um segredo (Tem um monte de prefeitos fazendo isso aqui no Brasil). O povo não é tão burro assim que não sabe o que quer e o que esta fazendo não. Ao contrario todos os prefeitos que estão fazendo seu carnaval sabem muito bem que estão fazendo! provando que sabe fazer o bom uso do nosso dinheiro dos nossos impostos!

      Excluir
    11. VOCE DEVE ESTA GOSTANDO EMANOEL, POIS ESSA FESTA DE CARNAVAL DA PRAIA DA XEPA NAO FAZ SEU ESTILO.

      NA VERDADE SO INCOMADA SEUS HOSPEDES,

      IMAGINO QUE OUTRA POUSADA QUE ESTEJA ADORANDO SEJA SÓ ALEGRIA QUE A MUITO TEMPO QUERIA ISSO.
      AGORA SO REDUZIRAM O HORARIO, QUEM SABE SE O PROXIMO ANO NAO VAI REDUZIR É TUDO.

      Excluir
  6. INFELIZMENTE GOSTOSO TEM TUDO PARA FAZER UM GRANDE CARNAVAL AGORA OS PREFEITOS QUE PASSARAM ATÉ HOJE NÃO DERAM A MENOR IMPORTÂNCIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade anônimo, querem fazer mudança de forma brusca e radical, não por ai que se faz mudanças, principalmente quando se trata da satisfação de um povo, no caso o carnaval, que é uma festa popular cultural atinge a massa, por isso gera grande revolta e indignação.
      Deveriam ter organizado um baile infantil de fantasia em um clube para as crianças num horário apropriado, com salão decorado...e de lamentar infelizmente.

      Excluir
  7. E a água Sra. Prefeita ????? Cadê a água para um bairro inteiro (Maceió), continuamos sem água......só vem à noite e não tem força. É carnaval, festa, cidade cheia....e aí como ficamos ???? A festa, sim, essa vai ter...não pode faltar não é mesmo !!!!

    ResponderExcluir
  8. Maria de Fatima "Fafa",

    Espero que em 2016 você consiga se reeleger com os VOTOS dos DONOS DE POUSADAS,E SEUS HOSPEDES, E OS DONOS DE BARES QUE ESTÃO ORGANIZANDO FESTAS NESSE CARNAVAL.
    Esqueça da festa do povo, que foi quem lhe elegeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado!!! Anonimo e olha que também votei pra ela viu kkkkkkkk fico rindo da minha cara de idiota ao ter feito essa burrice. É em 2016 vamos ver né!?

      Excluir

  9. Os jovens a partir dos 16 já votam Fafá, você lembra?

    E jovens gosta de festa, seria melhor eles curtir o carnaval aqui na praia da Xepa do que ir pra Touros.

    Mas infelizmente você optou por fazer um "CARNAVAL"
    Além de não investir nessa festa cultural, achou pouco ainda reduziu o horario.
    Então parabéns!!!!!

    Fora esse, ainda teremos 3 carnavais sob sua administração.

    E o maior carnaval, será a campanha em 2015.

    2016 NOVA ADMINISTRAÇÃO.

    VOCÊ ERROU FEIO VIU!

    Já que não ia contrar novas bandas para animar a festa, poderia pelo menos ter mantido o horario tradicional.

    Quero ver se essa mudança no carnaval vai acabar com a seca, pois você não consague nem acabar com a seca no MACEIO.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Fafá. Não ligue o que o povo diz. Faça seu trabalho. Natal tem carnaval? Nem escola de samba terá esse ano. O povo de lá nem reclamou e compreendeu a situação de caos que Micarla deixou a prefeitura. Esse povo só sabe reclamar, eu vou linda para Touros com meu dinheiro ganho trabalhando nas pousadas e me divertir até terça feira. Adoro os pousadeiros porque é deles e dos turistas que ganho eu e minha familia nosso sustento. Bom carnaval em Touros para aqueles que gostam de curtir, parem de reclamar e vamos todos para lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk Você é muito engraçada ou engraçado!? voce diz pra Fafá não ligar para o que o povo diz só que acredito que vc n saiba, mas foi o povo que a colocou no poder ou será que ela ganhou só com o seu voto? Vamos sim todos Para Touros! E Fafá não é só Educação e Saude que o povo quer não, diversão e lazer também faz parte!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  11. PARABÉNS A TOD@S QUE ESTÃO ORGANIZANDO O CARNAVAL EM GOSTOSO, ESSE VAI SER O MELHOR CARNAVAL QUE ESSA CIDADE JÁ VIU, ESSAS MUDANÇAS SAO SIM PARA MELHORAR, OS JOVENS TEM QUE BRINCAR E VÃO BRINCAR ATÉ AS DUAS DA MANHÃ ISSO JÁ TÁ BOM, NO OUTRO DIA TEM DE NOVO... GOSTARIA DE PEDIR ATENÇÃO DOS ORGANIZADORES PARA NÃO DEIXAREM QUE OS INTEGRANTES DE BANDAS CONVIDEM ADOLESCENNTES PARA DANÇAR NO PALCO, ISSO É MUITO RUIM PRA IMAGEM DO MUNICIPIO, SEM CONTAR QUE QUANDO ACONTECE ISSO DEIXA UM CLIMA TOTALMENTE DESAGRADÁVEL

    ResponderExcluir
  12. Indgnado com esse carnaval, sinceramente... Antes o carnaval começava a tarde, e ia ate de manhã, concordo com o cara q disse q o carnaval de gostoso não era mais tão gostoso. Não estamos que a prefeitura gaste todo dinheiro no carnaval não. Minha indignação é pelo horario. Olhe lá se será 6hs de carnaval. Talvez eu esteja sendo rude de mais, mas tenho quase certeza q esse horario tem algum dedo de pousadeiro no meio. Só pode, e não é desse ano não. Querem mandar mais q os nativos, acorda e ver q vcs tão errados. Maior parte da cidade é composta de jovens que gostam de dançar e se divertir, e o pouco q tem já tão querendo acabar.

    ResponderExcluir
  13. POSADEIRO NADA. ATÉ PARECE QUE O POVO DAQUI É SANTO. O DEDO É DE ALGUÉM QUE É NATIVO MESMO PORQUE OS NATIVO SÃO A MAIORIA. SE TEM 500 PESSOAS DE FORA MORANDO EM GOSTOSO É MUITO CONTRA 9 MIL NATIVOS. É OS NATIVOS QUE TEM CULPA E MUITOS VENDERAM SUAS TERRAS PARA OS POSADEIROS, COMO OS POSADEIROS TEM TERRA EM GOSTOSO? RESTAURANTE? PORQUE FOI OS NATIVO DE OLHO GRANDE QUE VENDIA AS TERRAS POR 5 VEZES MAIS DO PREÇO E FICAVA RINDO DO POVO DE FORA. AGORA É TARDE, VOCÊS TÃO RECLAMANDO DE QUE? ESSE POVO DAQUI QUERENDO DÁ UMA DE VITIMA. NA HORA DE VENDER PEGARAM O DINHEIRO QUIETINHO E AGORA FICA ESSE PAPO CHATO DE FALA QUE TUDO É DO POVO DE FORA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O unico problema é q os nativos tem medo de expor sua palavra, por medo, já q os pousadeiros acham q são autoridades. Não adianta numeros, se desses 500 de fora axo 10 não fazem oq os outros fazem, e dos 9 mil nativos não adintam nada, pois nem 30 falam, reivindicam, de 9 mil nativos mais da metade são jovens, e vc axa que eles gostam de festas? eu respondo, claro que gostam, só q to deixando de gostar pq tão acabando com as festas... onde ja se viw um carnaval durar menos que uma festa comum?! Concordo que os nativos vendem suas casa, mais isso naum quer dizer q "a pessoa de fora" que comprou tenha direito de querer manda na cidade. Simplesmente essas pessoas precisam de dinheiro e não tem nada aver ficar se fazendo de vitima, SOMOS AS VITIMAS. pousadeiros chegam querem mandar.até as dunas já distruiram ali, acabaram com as plantas q seguravam as dunas. e agente q se faz de vitima? Procura outro canto.isso só pode ser critica de gringo" mal informado.

      Excluir
  14. Nós não vendemos o que tinhamos para os turistas e abrimos nosso próprio negócio e dependemos do turismo. Esse povo que não gosta dos turistas e donos de pousadas é porque venderam tudo o que tinham e agora não tem nada e ficam com essa raivazinha. Eu conheço muita gente que achava que gringo era besta comprando as terras por aqueles preços, só que Gostoso mudou e eles é que se deram bem. Vai um daqui querer comprar um terreno. Rua da Ostras que não valia nada agora vale ouro. Concordo com a pessoa de cima. Nós tivemos cabeça e hoje somos nativos com um bom negócio e ganhando dinheiro honestamente. Os que venderam suas terras agora choram o leite derramdo. Quiseram ser experto e acabaram assim.
    João

    ResponderExcluir
  15. É verdade João. terreno na rua das Ostras não valia nada e os gringos compraram e agora virou point de Gostoso e todos os terrenos ali são para virar lojas e restaurantes. Bem que eu gostaria de ter um terreno lá. Acho que os de fora tiveram mais fé em Gostoso do que nós.
    Vandyk

    ResponderExcluir
  16. verdade,hoje são os gringos q toma conta de s,m.gostoso

    ResponderExcluir
  17. è difícil mesmo, Espero que esse problema da àgua seja resolvido, mesmo não sendo meu problema na minha casa, mas deve ser ajeitado aqui e principalmente nos destritos.... o outro problema do carnaval é outro chato, pq a maioria das pessoas vem pra descançar , e reclama do barulho e já nós de smg queremos divertir.. complicado. e lá em touros o prefeito nao precisava fazer esse carnaval tão grande , gasto de dinheiro que poderia ajeitar outros problemas, mas ta de parabens ele, pelo que tem feito até agora

    ResponderExcluir
  18. AS cotas do dia 10 de Fevereiro tiveram um grande aumento foi dinheiro franco nos cofres das Prefeituras de todo o país, enquanto o Ministério Público quer proibir os grandes gastos com o dinheiro público, o Governo Federal encheu os cofres das Prefeituras nas cotas agora do dia 10 de Fevereiro, dá para entender? só pode ter gente adorando tudo isso.
    Eita Brasil desgovernado.

    ResponderExcluir
  19. o carnaval foi ótimo tudo muito bem organizado só faltou um pouco mais de segurança pois aconteceram muitas brigas ,embora a policia tenha agido rapido mas achei o numero de policias pouco , mas adorei a banda que olga canta ela é ótima parabens a todos os organizadores.

    ResponderExcluir
  20. emanuel ,na segunda feira de carnaval aconteceu um caso surpreendente com a passagem do bloco candido folia na avenida dos arrecifes .Havia um automovel parado nas proximidades do correios quando o carro de som tentou passar e nao consegui o proprietario do carro foi chamado para que retirasse o carro do meio da rua mas o mesmo estava visivelmente embriagado e nao conseguia dirigir o ex vereador Geraldo Menezes teve a brutalidade de quebrar com uma lata de cerveja o para-brisa do carro desse homem indefeso e que mal conseguia falar varias pessoas viram a atitude de um cidadao que fala muito em respeito com o proximo e que fala do desenvolvimento de sao miguel na minha opiniao eu vi uma atitude violenta e de muito poder é bom lembrar a esse cidadao que ele nao é mais nenhuma autoridade e que o protetor dele que era miguel Teixeira nao é mais o prefeito local é bom nossa prefeita ficar de olho nesse Geraldo que deu mal exemplo para a nossa comunidade o minimo que ele devia ter feito era chamar a policia e o homem ser ajudado a retirar o carro do meio da rua espero que esse cidadao nao apronte outra vez pois ele será visto como um desequilibrado.

    ResponderExcluir
  21. O problema é falta de conhecimento mesmo. O problema é que o povo tá costumado com PÃO E CIRCO. o problema é que tá longe das pessoas pensarem no melhor para o município desenvolver. imaginem o quanto tem gente aí passando fome com essa estiagem braba meu mano. O carnaval de S. Miguel é espero sempre que seja um carnaval de família, de amigos, uma verdadeira confraternização. Vai e leva teu filho bebê pro meio da multidão lá em Touros pra vê se tu volta pra casa pelo menos com a roupa dele. Aqui em Gostoso foi o que mais nós vimos, famílias com seus bebês brincando tranquilamente, crianças correndo entre os foliões, etc, etc, etc.Ainda podemos dizer que o carnaval é seguro, vai ver o número de assaltos que teve em Touros, de casas arrombadas, de facadas e garrafadas, veículos furtados, só na sexta feira de carnaval uma dupla realizou cinco assaltos violentos com uso de arma de fogo. vai pra tu vê.
    Luís Carlos F de Morais

    ResponderExcluir