quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Polícia age com eficiência e melhora segurança em São Miguel do Gostoso; na mira, som alto e motos



Por Emanuel Neri
Reconhecimento é bom e tem que ser feito sempre que há o devido merecimento.
A observação acima diz respeito ao bom trabalho que a Polícia Militar vem desempenhando em São Miguel do Gostoso desde que houve a mudança, no início de dezembro, do comando do destacamento policial na cidade. O resultado foi muito positivo.
Como a população deve estar lembrada, São Miguel do Gostoso enfrentou sérios problemas de segurança entre outubro e início de dezembro do ano passado. Uma série de arrombamentos e assaltos ocorreu na cidade. A cidade estava muito assustada com tudo o que estava acontecendo.
Muitas pousadas e residências foram vítimas desta onda de violência. A situação começou a mudar quando o novo comando do policiamento local entrou em campo. Para isso, houve um trabalho importante do Comitê de Segurança, formado por moradores e empresários locais.
A nova administração de São Miguel do Gostoso também colaborou muito com estas mudanças. Junto com a prefeita Fátima Dantas, o Comitê de Segurança se mobilizou e reivindicou mais segurança para a cidade. Foram adotadas várias medidas de segurança.
A principal delas foi a indicação do sub-tenente Édson para comandar o policiamento da cidade. Também houve reforço do destacamento policial de Touros, comandado pelo tenente Jean Lima. A partir daí, a cidade passou a viver com mais tranquilidade.
A polícia de São Miguel do Gostoso e de Touros agiu com eficiência em todos os acontecimentos da cidade. Isso ocorreu no assalto a Horácio, um argentino que morava na cidade, bem como no crime de estupro que ocorreu com uma menor.
A polícia prendeu rapidamente os responsáveis por estes crimes. A polícia também tem agido com eficiência para controlar o abuso dos chamados “paredões de som”. Sempre que são acionados, policiais agem e o som é baixado ou desligado.
A PM também tem sido eficiente no controle de motos que trafegam na cidade em alta velocidade e sem cano de escape. Outro foco da polícia são motoqueiros sem carta de habilitação. Já foram apreendidas várias motos – e até alguns motoqueiros.
Em muitos casos, motos são dirigidas por menores – e sempre em altíssima velocidade. Na manhã de ontem, um menor dirigindo uma moto atropelou uma criança, na rua da Creche. Neste caso, os pais têm que ser responsabilizados.
Não se pode admitir que menores dirijam qualquer tipo de veículo motorizado. O Código de Trânsito é claro: em caso de acidentes envolvendo menores dirigindo, os pais respondem criminalmente pelas consequências da irresponsabilidade dos filhos.
A eficiência da polícia também ficou demonstrada no último Carnaval. Os policiais estavam presentes em todos os locais onde havia festas – em muitos casos prendeu baderneiros e motoristas que dirigiam embriagados pelas ruas da cidade.
Um motorista embriagado, que ameaçava atropelar pessoas na avenida dos Arrecifes, foi preso, depredou o posto do policiamento e, por isso, foi conduzido para a delegacia de Touros. Sua habilitação foi apreendida e responderá a processo.
Outro motorista embriagado bateu em um quiosque da praia do Cardeiro – por pouco não atropelou pessoas que estavam no local. Também teve seu carro e habilitação apreendidos. A polícia também foi ágil ao acabar com brigas ocorridas na cidade.
São Miguel do Gostoso precisa de segurança e de ordem - é assim que a cidade quer se desenvolver de forma civilizada.
É importante que, a partir de agora, quando acaba a “Operação Verão” – reforço de policiamento nas praias -, o policiamento de São Miguel do Gostoso continue com a mesma eficiência. A população agradece por este bom serviço prestado à cidade.
São Miguel do Gostoso é uma cidade cuja principal característica sempre foi sua tranquilidade. É importante que a polícia colabore para que os moradores locais - e os turistas que visitam a cidade – possam viver aqui com segurança e com ordem.

26 comentários:

  1. Já escrevi hoje aqui e saiu no RN noticias a imprudencia e desrespeito aos cidadãos com seus filhos nas praias do RN e que devemos chamar a policia para multar os carros, a reportagem se passou em Genipabu. Quanto aos carros com paredões de som o Fantástico mostrou cidades em que a tolerancia é zero e os carros são multados e recolhidos. Parabéns para a policia, o poder publico e a prefeitura de Gostoso que é uma cidade que tem visão para o futuro. Aviso aos amiguinhos daqui que ficam falando que querem ir morar em Miami ou na Alemanha porque lá sim os salários são digno dos trabalhadores e que gostam do barulho e de usar as areias como pista de corrida que lá isso é crime e vocês vão é para a cadeia. Não gostaram? país desenvolvido é assim. peço a mais pessoas que escrevam aqui e dêem apoio a prefeitura. Hoje é o meu segundo comentário para um assunto tão importante.

    ResponderExcluir
  2. Será de grande importância a proibição de transito na praia e som alto nas ruas da nossa cidade, só cabe essa iniciativa principalmete ao poder Público Municipal agir com rigor e combater essas duas causas que o povo espera, como também, muitas vezes temos presenciado jovens de menores de idade em suas motos em alta velocidade e ao mesmo tempo as enpenando nas ruas da nossa cidade.

    ResponderExcluir
  3. Sim o poder publico tem de lutar para ter uma cidade organizada, e acabar sim com essa gente que anda a circular ilegalmente, A PRAIA NAO É PISTA NÃO!!!

    ResponderExcluir
  4. Peço a policia em especial Sub Tenente Edson juntamente com os demais policiais que trabalhão no destacamento de São Miguel, que fique atento a moto de placa MYM 4212 Natal RN esta moto é de Enric ele trabalha de moto taxi muitas vezes e visto em alta velocidade nas ruas e com o cano de escape num barulho horrível.

    ResponderExcluir
  5. RESPEITO, EDUCAÇÃO, UM POR FAVOR AINDA SERVE. ATÉ PARA A POLICIA, MAS NÃO É O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM GOSTOSO, ONTEM POR VOLTA DAS 06:30 DA NOITE NA PRAIA DA XEPA EM UMA ABORDAGEM ABSURDA DA POLICIA A UM CARRO DE AMIGOS QUE TOMAVAM UMA CERVEJA NA CALÇADA QUASE ACABA EM TRAGÉDIA, SEGUNDO INFORMAÇÕES DE QUEM ESTAVA NO LOCAL A POLICIA JÁ CHEGOU APONTANDO A ARMA PARA OS JOVENS QUE SEM TEMPO DE REAÇÃO FORAM ENCOSTADOS NA PAREDE E REVISTADOS, SEM ENCONTRAR NADA NO CARRO POIS SÃO CIDADÃOS TRABALHADORES DE BEM DE GOSTOSO. UM DOS POLICIAIS FICOU NERVOSO E NO CALOR DO MOMENTO DISPAROU A ARMA UM FUZIL, ESCOPETA, NÃO SOUBE INFORMAR O NOME CORRETO DA ARMA, OS ESTILHASSOS FERIU O DONO DO CARRO E O OUTRO POLICIAL, POR POUCO GOSTOSO NÃO PERDEU UM PAI DE FAMILIA TRABALHADOR HONESTTO, É IMPORTAMNTE QUE ESTA FISCALIZAÇÃO SEJA FEITA MAS COM RESPONSABILIDADE E EDUCAÇÃO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita hipocrisia mesmo: é engraçado se falar em respeito e educação depois te ter havido um acidente como o de ontem na praia da xepa. Onde estava esse mesmo respeito e educação por parte dos jovens " grupo de amigos que tomavam uma cerveja na calçada " e que estavam com o som do carro ligado em altíssimo volume, perturbando o sossego de todos na vizinhança e ainda assim, achando que estavam cobertos de razão? Além do que, beber e dirigir é crime e era isso que iria acontecer depois que esses jovens fossem embora, sairiam em seu carro sabe-se lá para onde, como se nada tivesse acontecido e sujeitos a atropelar qualquer um na rua, mas é claro que isso não é levado em consideração porque são cidadãos trabalhadores de bem de gostoso não é mesmo?
      Pois bem, quero dizer que eu estava lá, não fiquei sabendo nada por informações de ninguém, e quero dizer que a polícia agiu certo, tem que chegar com energia mesmo para coibir mais um abuso por parte desses jovens que acham que podem tudo. Tem que encostar na parede mesmo, revistar, identificar um por um, até porque não está escrito na testa de ninguém, quem é, ou deixa de ser, e principalmente quando eles estão em atitude suspeita como foi o caso de ontem. Vale lembrar que nós da cidade temos facilidade em conhecer os nossos e saber quem é quem, mas, para os que são de fora isso é mais difícil.
      Infelizmente aconteceu o que todos já sabem e creio que não precisa falar mais nisso, mas, quero lembrar-lhes que não há necessidade de fazer nenhum sensacionalismo barato, nada de grave aconteceu e vamos procurar melhorar para que isso não venha mais a acontecer. Os policiais também são pais de família e estavam no exercício do seu trabalho, e que por isso é necessário haver um interesse em saber como eles estão até porque eles também foram feridos e são tão vitimas quanto o rapaz dono do veículo.
      Um Abraço J.J.

      Excluir
  6. É muita hipocrisia mesmo: é engraçado se falar em respeito e educação depois te ter havido um acidente como o de ontem na praia da xepa. Onde estava esse mesmo respeito e educação por parte dos jovens " grupo de amigos que tomavam uma cerveja na calçada " e que estavam com o som do carro ligado em altíssimo volume, perturbando o sossego de todos na vizinhança e ainda assim, achando que estavam cobertos de razão? Além do que, beber e dirigir é crime e era isso que iria acontecer depois que esses jovens fossem embora, sairiam em seu carro sabe-se lá para onde, como se nada tivesse acontecido e sujeitos a atropelar qualquer um na rua, mas é claro que isso não é levado em consideração porque são cidadãos trabalhadores de bem de gostoso não é mesmo?
    Pois bem, quero dizer que eu estava lá, não fiquei sabendo nada por informações de ninguém, e quero dizer que a polícia agiu certo, tem que chegar com energia mesmo para coibir mais um abuso por parte desses jovens que acham que podem tudo. Tem que encostar na parede mesmo, revistar, identificar um por um, até porque não está escrito na testa de ninguém, quem é, ou deixa de ser, e principalmente quando eles estão em atitude suspeita como foi o caso de ontem. Vale lembrar que nós da cidade temos facilidade em conhecer os nossos e saber quem é quem, mas, para os que são de fora isso é mais difícil.
    Infelizmente aconteceu o que todos já sabem e creio que não precisa falar mais nisso, mas, quero lembrar-lhes que não há necessidade de fazer nenhum sensacionalismo barato, nada de grave aconteceu e vamos procurar melhorar para que isso não venha mais a acontecer. Os policiais também são pais de família e estavam no exercício do seu trabalho, e que por isso é necessário haver um interesse em saber como eles estão até porque eles também foram feridos e são tão vitimas quanto o rapaz dono do veículo.
    Um Abraço J.J.

    ResponderExcluir
  7. A ACÃO DA POLICIA EM GOSTOSO EM ALGUNS MOMENTOS ESTA SENDO CORRETA, MAIS NO CASO DE ONTEM QUE DOIS POLICIAS LIGEIRAMENTE DESCERAM DA VIATURA COM UMA ESPINGADA CALIBRE 12 DE PODER DESTRUITIVO E VIERAM EM DIREÇÃO AOS RAPAZES QUE ESTAVAM EM PROPRIEDADES DE SEUS FAMILIARES, NO CASO DO DONO DO CARRO QUE É PRIMO DA DONA DO ESTABELECIMENTO, ONDE OS POLICIAS AO CHEGAREM FORAM AVISADOS PELO PROPRIETARIO DO CARRO QUE FOI DIZENDO E SE IDENTIFICANDO " CALMA, CALMA EU SOU DA FAMILIA DA DONA DO ESTABELECIMENTO E OS POLICIAS NÃO DERAM OUVIDOS AO RAPAZ DANDO UM TAPA E ENCOSTANDO ELE NA PAREDE,O OUTRO POLICIA SEMPRE COM A CALIBRE 12 APONTADA PARA OS RAPAZES, DEPOIS DA CITUAÇÃO RESOLVIDA OS DOIS POLICIAS FICARAM COVERSANDO COM O DONO DO CARRO MAIS CONHECIDO COMO NINO, QUANDO DERREPENTE O DISPARO ATINGINDO OS TRES, NINO FOI ATINGIDO NA PERNA. VAMOS PUNIR E TREINAR MAIS ESSES POLICIAS PARA QUE FATOS COMO O DE ONTEM NÃO VENHA ACONTECER E TIRAR VIDAS DE PESSOAS DE BEM COMO ESSE RAPAZ E SEUS PRIMOS.

    ResponderExcluir
  8. NAQUELE GRUPO DE RAPAZES NAO TINHA NENHUM MARGINAL PARA QUE A POLICIA AGISSE DO MODO QUE AGIU ERA SO OLHAR PARA A CARA DAQUELES QUE LA SE ENCONTRAVAM PARECIAM MAIS CRIANÇAS DO QUE JOVENS INFRATORES. PRIMEIRO QUE PRA ESSE TIPO DE ABORDAGEM NAO É PRECISO USAR UMA ARMA CALIBRE 12 MUITO MENOS DESTRAVADA NO PONTO DE DISPARAR E ATINGIR QUALQUER PESSSOA ATE MESMO O COLEGA JOSE JORGE OU UM DE SEUS FAMILIARES QUE POR ALI ESTAVAM JA QUE O MESMO DISSE QUE PRESENCIOU A ABORDAGEM. A POLICIA AGIU CERTO EM ATENDER A OCORRENCIA MAIS AGIU ERRADO NO MODO COM A EXECULTOU POIS COLOCOU EM RISCO A VIDA DE PESSOAS TRABALHADORAS E HONESTAS E ISSO QUASE CUSTOU A VIDA DE UM PAI DE FAMILIA,QUE TODOS EM GOSTOSO CONHECEM.E PARA VOCE JOSE JORGE SE FOSSE COM VOCE COMO VOCE AGIRIA? VOCE FARIA UMA CRITICA DESSA? UM ABRAÇO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marginal não tem cara, tem atitude. e eles tavam agindo como vandalos ouvindo aquele som alto. a policia agiu direito. infelizmente teve o acidente mas paciencia, quem é que não erra.

      Excluir
  9. O que aconteceu foi um infeliz acidente provocado pela imperícia e imprudência de um dos PM's, ou de ambos. Obviamente, que sendo profissionais da Segurança Pública, espera-se que os policiais estejam devidamente preparados para garantir a segurança da sociedade. Infelizmente, por mais preparados que estejam, não deixam de ser seres humanos, e como tais, sujeitos a erros. E nessa profissão, os erros custam muito caro. Em frações de segundos, pode-se perder a vida, tirar a vida de alguém, perder-se a liberdade e destruir completamente a própria vida e a dos seus dependentes. Posso lhes garantir que os policiais envolvidos nessa infeliz ocorrência, são pessoas de boas índoles, responsáveis e nobres de caráter. Creio que a imprudência se deva à inexperiência. Tanto é que depois do ocorrido, já tendo sido os três devidamente medicados, apesar da simplicidade dos ferimentos, tive que dispensá-los do serviço - eu próprio, junto com um cabo os substitui -, pois não tinham nenhuma condição psicológica de continuarem trabalhando.
    Como providência imediata, estou agilizando a aquisição de dois graduados para trabalharem com os soldados mais modernos. Apesar da justa indignação de alguns, espero que exista também um pouco de compreensão. E estou pronto, para junto com eles, os PM's, arcar com as consequências que advirem.

    ResponderExcluir
  10. Acho que esses policias se sentem encomodados quando ligamos para eles avisando algo que esta acontecendo na cidade, alguns estão ate namorando ou com chamego com algumas garotas,coisa que não é dificil de se ver eles de conversas com meninas em horario de trabalho, senhores policias respeitem mais as pessoas principalmente depois que elas são identificadas como no caso de ontem as 06 horas da terde, onde 4 jovens quase perderam a vida mesmo depois de serem identificados, aqui vai um apelo, não abuze do poder desta farda que o vestem.

    ResponderExcluir
  11. Não esta escrito na testa se é bandido ou não. o procedimento de abordagem é um só para o cidadão ou para o infrator. o que aconteceu foi um incidente,um erro, ou será que vc anônimo nunca errou? somos humanos e somos falhos. graças a Deus que ninguém saio ferido gravemente.Sou oficial da Polícia Militar do CE, e já fui abordado várias vezes por guarnições na rua e isso não me constrangeu. Abuso de poder não se enquadra aí meu amigo.Soube que os policiais são novos na cidade e com certeza não conhecem quem é de bem ou quem é cabrão. Quanto as namoradas eles realmente estão errados em ficar de namoricos de serviço e o comando deve ser mais atento a esse problema, porém uma coisa não leva a outra.
    1º Ten Carlos Miguel PM/CE

    ResponderExcluir
  12. Emanuel Neri comenta. Está claro que o tiro disparado foi acidental. Poderia ter causado mortes? Poderia.Mas felizmente isso não ocorreu. Mas o que impressiona é como parte (felizmente minoria) da população de São Miguel do Gostoso quer fazer deste acontecimento um cavalo de batalha. É a turma do "quanto pior, melhor". Este grupelho radical acha que pode criar leis próprias, sem que a polícia os aborde. Então eles estacionam seus carros com "paredões de som" em altíssimo volume nas ruas da cidade e acham que a população tem que aceitar este tremendo desrespeito. Quando a população reclama, como aconteceu neste incidente da Praia da Xepa, e a polícia toma providências, mandando baixar o som, aí eles acham ruim e falam até em "interferência" na cultura da cidade. Vem cá, a cultura da cidade é estourar os ouvidos das pessoas com estes abusivos "paredões de som". Este grupo de irresponsáveis está redondamente enganado. As leis do país proibem este tipo de som potentissimo, que incomoda quem está em casa trabalhando ou sossegando e não quer ouvir estas músicas - geralmente de péssimo gosto. Este grupelho que reclama da atuação da polícia no controle de som esquece que o Brasil mudou, que criou leis para proibir este tipo de som abusivo - e, neste contexto, São Miguel do Gostoso também mudou e não tolera mais esta interferência sonora em seus ouvidos. A polícia age muito bem ao reprimir estes desocupados que causam enorme transtorno á cidade e à sua população. Só precisa a polícia agir com mais cuidado, para evitar acidentes - ou incidentes - como os ocorridos na Praia da Xepa.

    ResponderExcluir
  13. Acho que pessoas de bem deve ter tratamento diferenciado nas obordagens feitas pela polícia, agora cabra de peia é diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, cidadão, saia do seu casulo e me mostre como reconhecer uma pessoa de bem porque eu não sei como fazer isso e tenho até medo de sair na rua e ser atacado por um bandido. Qual é a aparência de um cidadão de bem? Como ele se veste? Quanto pesa? Quanto ganha? Quantos anos ele tem? Que tipo de carro possui? Ele tem família? Será que está escrito em sua testa quem ele é? ... Como foi dito em comentários anteriores, o procedimento de abordagem é um só, seja para o cidadão de bem, seja para o bandido. Gostando vocês ou não, é assim que tem que ser, e se alguém não gostar, não faz diferença, a polícia continuará agindo do mesmo jeito.
      Pessoas de bem não promovem situações que tiram o sossego alheio, perturbando a vizinhança com a droga de um carro com um som em altíssimo volume; pessoas de bem não ficam desafiando a polícia no meu da rua quando se manda ir para a parede e todo mundo fica sentado como se nada tivesse acontecido; pessoas de bem colaboram com o trabalho da polícia e não dando trabalho e tirando o sossego de todos; pessoas de bem não perdem tempo escrevendo e formando opiniões para incitar a população e gerar assim mais problemas para todos na cidade.
      Então caro colega anônimo, ajude a polícia e principalmente a população de Gostoso, a saber, reconhecer os cabras de peia que você menciona no seu comentário, assim, fica mais fácil para todo mundo.
      J.J.

      Excluir
    2. .ei JJ,pode se perceber quem é cidadão de bem em algumas ocasiões sim tem locau que não é necessário tipos de abordagem com armas com violentas falas com armas já apontadas para as pessoas, educação e descencia é em todo locau desde então contrariado por desobediencia de autoridade ai sim ocaso de agir com mas severidade,mas as vezes o inicio da abordagem já e´como se tivesse escrito na testa o nome de bandido,sou contra som alto sou contra qualquer tipo de atos desleais de incomodo da sociedade, adimiro todo trabalho feito com prudencia descencia, desrespeitando quando há necessidade,isso todos nós devemos fazer seja PM ou quem for, a policia vem fazendo um bom trabalho com prisões com agilidade e sabedoria, mas ainda há marcas do SARGENTO SIDNEI em suas abordagens desumanas q aterroriza muita gente ainda.com uso de armas a pontadas e gritos com palavras de a buso de poder a terrorisando as pessoas mau carate sem estudo e sem educação, mas jajá isso passa e gostoso volta a ser gostoso, cuidado com jovens desconhecidos se informe sobre essas pessoas a vizinhos se caso venha desconfiança pessoas q não se comunicam com a população pode ser espias de preparação de terreno como falam,

      Excluir
  14. QUEM NÃO DEVEM NÃO TEME. A CIDADE É VIOLENTA E A ABORDAGEM É NECESSARIA. É BOM PORQUE ESSES JOVENS VÃO PENSAR DUAS VEZES ANTES DE FAZER QUALQUER ATO ERRADO PORQUE SABEM QUE A COISA MUDOU. EU MOREI NOS ESTADOS UNIDOS. SABEM COMO A POLICIA É LÁ. JÁ VAI CHEGANDO E MANDANDO TODO MUNDO ENCOSTAR COM A MÃOS PARA TRÁS E SEM DAR UM PIO. MARGINAL NÃO VEM COM NOME ESCRITO NA TESTA E POLICIAL NÃO TEM QUE CONHECER FULANO OU FILHO DE FULANINHO, NÃO TOCA NELE QUE EU CONHEÇO O PAIZINHO DELE. ORA ESSA !!!! EU PAGO MEUS IMPOSTOS E NÃO QUERO SOM ALTO NA MINHA PORTA. O MÉDICO DE NATAL ME FALOU QUE METADE DA POPULAÇÃO DA CIDADE FICARÁ SURDA QUANDO FOR IDOSA. ESSES QUE NÃO ACHAM QUE A LEI VAI PREVALECER NO NOSSO MUNICIPIO VÃO SE ADIMIRAR.
    PARABÉNS POLICIAS NÃO DEEM FOLGA PARA NINGUÉM. VOCÊS TEM TODO APOIO.

    ResponderExcluir
  15. "Pessoas de bem" não desrespeitam as Leis, "pessoas de bem" não incomodam o bem estar de outras pessoas. Se fosse fácil identificar "pessoas de bem" num país onde os engravatados, que vestem as melhores roupas são "bandidos" ou melhor dizendo, "pessoas de bem" ficam bebendo em calçadas ou em bares com o som no volume máximo, atrapalhando que quer descansar, quem chegou em casa depois de mais um dia de trabalho e que ficar com sua família. Como saber quem são "pessoas de bem"? É muito fácil apontar o dedo na cara de quem errou, quando não é o seu que está na reta. Infelizmente erros acontecem, então você "ANÔNIMO" vá trabalhar com a polícia e apontar quem realmente é ou não "pessoa de bem", será que vai ser fácil identificar? Não podemos pelo erro de alguns dizer que todos os policiais são bandidos, que não agiram certo, pois num momento de abordagem um policial não sabe o que esperar, pode ou não haver reação por parte do abordado, e aí? Se o abordado reage contra a Polícia, a policia não está preparada! CHEGA DE HIPOCRISIA NUM PAÍS ONDE "MÚSICA SE FAZ COM A BUNDA", ONDE QUANTO MAIS EDUCATIVA A "LETRA DA MÚSICA" FOR MAIS ALTO SE OUVE. VIVA A HIPOCRISIA! VIVA A ESTUPIDEZ HUMANA!
    R.C.R.

    ResponderExcluir
  16. Os policiais estavam certos e cumprindo seu dever. Tenho certeza que quem é de bem vai apoiar a ação. Tolerancia 'ZERO' em Gostoso. Tanto reclamamos da violencia e ainda tem gente para criticar. Que Gostoso nunca volte a ser aquela cidade sem lei que já foi. Continuem seu trabalho policiais !!!!
    Kayane

    ResponderExcluir
  17. Achei uma completa idiotice e ignorância o comentário feito pelo ANÔNIMO que dizia que " pessoas de bem deve ter tratamento diferenciado nas obordagens feitas pela polícia, agora cabra de peia é diferente ". Concordo com o sr. José Jorge quando ele questiona como se deve conhecer uma pessoa de bem. Pessoas de bem ajudam a polícia e ainda acrescento que respeitam os seus vizinhos, e a toda a comunidade.
    Se fosse fácil assim, para todos nós e principalmente para polícia identificar os bandidos das pessoas de bem, teríamos evitado inúmeros crimes em nossa cidade, e um exemplo disso foi o estupro e assassinato daquela criança no mês passado.
    Fiquei sabendo que a polícia encontrou o bandido do Ceará caído no meio da rua, achando que ele tinha se acidentado e o levou para casa, isso aconteceu dias antes do crime. É claro que se estivesse escrito na testa dele que ele iria cometer essa barbaridade, os policiais teriam o prendido e Gostoso não teria sido manchete em todos os jornais. Estou certo ANÔNIMO! Viu como é fácil?
    Deixemos de falar em coisas ruins... O rapaz de gostoso que foi atingido no acidente eu sei que está bem porque sempre o vejo, e os policiais que ficaram feridos, alguém sabe alguma coisa há respeito deles, se estão bem, etc...? Desejo a eles melhoras... Um abraço!

    ResponderExcluir
  18. Que bom saber que esse policiais estão agindo com rigor. Eu e minha familia agradecemos a Prefeita e a policia pela segurança que voltou a Gostoso.
    Jessica

    ResponderExcluir
  19. Eu só queria presenciar algumas dessas pessoas que criticam quando se diz pessoas de bem, abordarem bem as pessoas, e se fossem alguns deles que também fazem parte das boas pessoas, estivessem em um lugar e fossem abordados como bandidos, colocando as mãos pra cima, levando chutes nas canelas e os revistando como se você fossem traficante, vocês se envergonhariam ou achariam normal?.

    ResponderExcluir
  20. Acharia normal e ficaria contente em saber que aqui não se brinca com policia nem a lei. quando afrouxaram deu na violencia que deu então é melhor a força.

    ResponderExcluir
  21. SENHOR JOSE JORGE SEMPRE EM DEFESA DA POLICIA, MAIS SE UM DIA O SENHOR FOR VITIMA DESSES " POLICIAIS DESPREPARADOS" QUE MESMO DEPOIS DE IDENTIFICAR AS PESSOAS AINDA FICAM COM ESSAS ARMAS PRONTAS A DETONAR, ESPERO QUE UM DIA O SENHOR PASSE POR ISSO AI EU QUERO VER QUAL VAI SER SEU COMENTARIO, OUTRA COISA SOM ALTO NÃO SE COMBATE APONTANDO UMA ESPINGARDA CALIBRE 12 PARA AS COSTAS DE NINGUEM NÃO, PARA GOSTOSO EOS DEMAIS SERIA CERTO IDENTIFICAR O PROPRIETARIO DO VEICULO CONDUSILO A DELEGACIA E NOTIFICAR O MESMO, EU TENHO SOM NO MEU CARRO O SENHOR JORGE TAMBEM TEVE CURTIR MUSICAS, ACHO QUE ESTANDO EM PROPRIEDADES NOSSAS E EM HORARIOS PERMITIDOS DEVE-SE TOLERAR, OUTRO DIA ESTAVA EM UMA FESTA COM AMIGOS E ALGUEM LIGOU PARA POLICIA PARA DESLIGAR O SOM DAS PORTAS DO CARRO E RIR MAIS BAIXO, VER SE PODE ISSO. AS VISITANTES DE GOSTOSO PENSAM QUE ESTÃO NO DESERTO DO SAARA ONDE SO TEM BARULHO DE VENTO, AOS POUCOS OS VERDADEIROS MORADORES DE GOSTOSO VAI PERDENDO SEU ESPAÇO EOS QUE VEM DE FORA SE APOSANDO E TRAZENDO LEIS, ANTIGAMENTE QUANTAS FESTA TINHA NA PRAIA DA XEPA, HOJE A PRAIA TEM DONO, AS FESTAS TEM DIA E HORA, SE PUXAR-MOS NA MEMORIA VAMOS LEMBRAR COMO ERA BOM A ANOS ATRAS, NAO EXISTIA HORARIOS DETERMINADOS E TODOS CURTIAM, JONENS, CRIANÇAS, ADULTOS, VELHOS. A POPULAÇÃO ESTA SUFOCADA, ATE EM CASA NÃO PODEMOS MAIS FAZER UMA FESTINHA, ISSO É RIDICULO, BADERNA NA RUA TUDO BEM, MAIS DENTRO DA PROPRIA CASA.

    ResponderExcluir
  22. E EU DIGO COMO ERA RUIM OS TEMPOS ATRÁS, TINHA MUITA MUSICA ALTA, GARGALHADA E SE FAZIA O QUE QUERIA NA RUA MAS....MINHA FAMILIA SE CRIOU NA MISÉRIA, METADE MORREU DE DOENÇA, A OUTRA METADE QUASE TODA FOI EMBORA DAQUI. QUERO APAGAR O PASSADO DA MINHA MEMÓRIA QUE ME ENVERGONHO E TANTA TRISTEZA ME TRAZ. SÃO 55 ANOS DE IDADE E DE UMA TRISTE INFANCIA QUE OS JOVENS DAQUI NEM SABEM O QUANTO ESSE LUGAR ERA AMARGO E SOFREDOR. AGORA NÃO , GOSTOSO É CHIQUE . GRAÇA AO POVO DE FORA TEMOS DECENCIA EM NOSSAS CASAS SEM A CARESTIA DO PASSADO. DEIXA ELES QUERER SILENCIO E TRAQUILIDADE PORQUE O QUE EU E MINHA FAMILIA PRECISAMOS É DE EMPREGO E COMIDA NA MESA. EU LÁ COMO NO PRATO FESTA,FORRÓ OU BARULHO? HOJE VEJO MUITA GENTE DE GOSTOSO COM CARRÃO E TODO VESTIDO BONITO E COM CELULAR NA MÃO, MAS ESSAS MESMAS PESSOAS EU CONHECI ANTIGAMENTE EM CASA DE TAIPA SEM TER NEM UMA SANDALIA PARA CALÇAR. FINJE QUE SEMRE TIVERAM TUDO MAS EU E MUITOS SABEMOS DE TODA POBREZA DESSE POVO. COM CERTEZA ESSES QUE RECLAMAM DE GOSTOSO AGORA NUNCA PASSARAM FOME NEM CONHECERAM A MISÉRIA. ESPERO UM BOM FUTURO PARA GOSTOSO E QUEM MEUS NETOS FIQUEM AQUI.

    ResponderExcluir