quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Prefeita de São Miguel do Gostoso promete parcerias com turismo e cumprir compromissos da campanha



Por Emanuel Neri
A nova prefeita de São Miguel do Gostoso, Fátima Dantas (na foto, com  o vice, Paulo Roberto), tomou posse na noite do dia 1º de janeiro, no Ginásio de Esportes de São Miguel do Gostoso. Centenas de pessoas participaram do evento. Houve grande festa em seguida, na Praia da Xepa.
A presidente da Câmara, Francisca Pinheiro, a “Nenê de Lala”, empossou a nova prefeita debaixo de palmas dos presentes e de um forte foguetório. O ex-prefeito Miguel Teixeira aproveitou o evento para fazer um balanço de sua administração.
Reclamou da falta de repasses do governo federal e da impossibilidade de concluir algumas obras de sua gestão, como a duplicação da entrada principal da cidade e o posto de saúde. Mas disse que há previsão orçamentária para concluir essas obras.
“Não é fácil administrar um município como São Miguel do Gostoso, que vive quase exclusivamente do Fundo de Participação dos Municípios”, disse. “Perdemos parte destes recursos, mas deixo obras em todos os distritos e a folha de pagamento em dia”.
O ponto alto da festa foi, sem dúvida, o discurso da nova prefeita. Antes de iniciar sua fala, Fátima fez questão de ir até onde estava Elba Teixeira, mulher do ex-prefeito, e levá-la para ficar ao seu lado. Foi bastante aplaudida pelos presentes.
“Vocês me deram esta missão que estou iniciando agora. Acreditaram nas nossas propostas”, disse Fátima, dirigindo-se aos presentes e ao eleitorado que a elegeu.
“Não vou decepcionar a confiança que vocês depositaram em mim”, afirmou.
“Minha missão agora é consolidar o que prometemos nos palanques. Precisamos cuidar do nosso espaço público como se fosse a extensão do nosso lar”, disse.
Na sequência, a nova prefeita chamou seus secretários para ficar ao lado dela. Falou rapidamente sobre as tarefas de cada um. Teresa Neri (Saúde) e Paulo Roberto (vice, que acumulará a pasta da Educação) foram os primeiros a serem chamados.
A prefeita também anunciou a secretária de Ação Social, Maria de Lourdes (Lourdinha), Cristiane Alecrim (Turismo e Comunicação), Hildemar Peixoto (Pesca e Agricultura). Houve surpresa quando ela chamou o secretário de Administração.
O nome escolhido pela nova prefeita é Azenate Cruz, filho de um ex-vice prefeito da cidade, Aroldo, e da vereadora eleita Letinha. Muita gente se surpreendeu com esta escolha por entender que Azenate não está à altura para ocupar cargo deste porte.
A escolha anterior era por Fernando Varela, conhecido por “Fernando de Batu”, que já foi secretário de Administração em Touros. Mas, de última hora – aparentemente Fernando enfrenta problemas de saúde na família -, a escolha recaiu sobre Azenate.
Fátima Dantas destacou a importância do turismo para São Miguel do Gostoso. “Este é um lugar maravilhoso, com um nome tão apropriado e carinhosamente chamado de Gostoso”, disse.  “Vamos fazer de São Miguel um município ainda mais Gostoso”.
“Somos o terceiro polo turístico do nosso Estado. O turismo aqui gera renda e emprego”, afirmou a prefeita. Fátima convocou o setor turístico a trabalhar em parceria com a Prefeitura para poder consolidar o turismo na economia local.
Também falou de parcerias feitas com o setor do turismo e com comandos da polícia militar e civil do Estado para que a população de São Miguel do Gostoso e os turistas que visitam a cidade possam desfrutar de esquema de segurança que evite riscos.
“Quero aqui fazer um apelo a todos para nos ajudar a governar”, disse. “Agradeço a todos que confiaram em mim. Amo a todos vocês e não importa se votaram ou não em mim”, afirmou. “É com muito carinho que quero administrar o município”.
No final da cerimônia, a nova prefeita – e seu vice, Paulo Roberto – receberam os cumprimentos de centenas de pessoas presentes à solenidade.
Depois, Fátima e vereadores presentes – dos nove, apenas uma vereadora não compareceu à solenidade- foram à Praia da Xepa, onde houve grande festa, com a participação de uma banda e a presença de parte da população da cidade.
Importante: a exemplo do que fez na administração de Miguel Teixeira, criticando erros e elogiando acertos, o noBalacobaco também estará atento à administração de Fátima Dantas. Este blog está aberto a opiniões, críticas e elogios dos seus leitores.

9 comentários:

  1. É FÁFÁ, ESPERO QUE REALMENTE VC TRABALHE MUITO PELA POPULAÇÃO DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO. NÃO ESQUEÇA DE ARRUMAR O CALÇAMENTO DAS RUAS, DÁ UMA ORGANIZADA NA COLETA DE LIXO,AMPLIAR Á SEGURANÇA, MELHORAR A SAÚDE, E EDUCAÇÃO. E PRINCIPALMENTE CONTINUAR ARRUMANDO GOSTOSO! ESTOU TORCENDO POR VC, BOA SORTE NA SUA ADMINISTRAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. SECRETÁRIOS DE SAÚDE, EDUCAÇÃO, AÇÃO SOCIAL TUDO BEM, MAIS OS OUTROS DOIS NÃO VEJO COISA MUITO BÔA NÃO, SÓ PRECISA ELES COLOCAREM AS MANGUINHAS PARA FORA QUE SOARÃO.

    ResponderExcluir
  3. Espero que a nova administração faça bonito com melhorias ao nosso Município, pois a administração passada deixou muito a desejar, muita conversa e pouco trabalho e compromisso como era o seu tema, agora é esperar, foram feitas muitas promessas no seu plano de governo vamos esperar um pouco, para poder avaliar, esperamos que venham pelo menos a cumprir com 70% do prometido, caso contrário as criticas começarão e muita gente não vai livrar a cara de ninguém.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez os neris mostram sua força, no noite de 01 de janeiro no ginasio lotado aplaudiram de pé o senhor exprefeito da cidade o ecxltissimo sr João Wilsom, que maravilha... povo inteligente é assim mesmo, é isso mesmo

    ResponderExcluir
  5. Querida Fafá, desejo que Deus ilumine seus passos e faça uma brilhante administração, digo isso por que sei que é uma pessoa de bom coração e amada por muitos gostosenses e vc não nos decepcionará. Nosso município precisa melhorar em muitos aspectos para ser realmente uma cidade turística. Educação, segurança, saúde e meio ambiente principalmente. Tive hoje na praia do Tourinho e uma coisa que me entristeceu muito foi o descaso das pessoas com a limpesa da praia, ficou muito sujo após o evento, será que não seria hora de começarmos a ver esse problema? O funcionário limpa a praia as vezes no outro dia e o vento já tem levado os copos, sacos e etc pra bem longe, que tal o gari destribuir sacos de lixo pras pessoas e pedir para as pessoas colocarem os resíduos nesses sacos e depois ele teria só que recolher. ou um grupo de alguma ONG apoiada pela prefeitura revesar esse trabalho voluntário de concientização aos finais de semana. Fica também aqui a sugestão de você Fafá criar um blog ou algo parecido para que possamos dar sugestões, vc pode colocar alguém para administrar esse blog e levar pra vc as sugestões úteis.

    ResponderExcluir
  6. O calçadão da Rua das Ostras tá um caos. O pessoal quando volta das Eólicas fica uma poeira só que faz mal a saude de quem passa e quem mora lá. O transito la´ triplicou com as eolicas e os turistas. Saudades da tranquila rua das Ostras.
    Anderson

    ResponderExcluir
  7. estou muito confiante na nova administraçao e espero que nao haja funcionarios fantasmas como houve na gestao passada e que Fafa nao deixe ser rodeada de puxa saco aqui é o que mais se tem e isso me irrita é bom fafa deixar claro que os cargos serao por competencia e nao por babada.como foi na gestao passada.

    ResponderExcluir
  8. Começou tudo errado mesmo começando por alguns secretários, é incrível como certos políticos deixam muito a desejar, até mesmo na escolha das pessoas para assumirem certos cargos.

    ResponderExcluir
  9. principalmente o secretario de adiminitraçao que o carro da prefeitura agora e so pra ele e a familia passear o dia todo

    ResponderExcluir