quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Crime de estupro e morte ocorre em Gostoso. Prefeita aciona polícia técnica; suposto criminoso já está preso



De Emanuel Neri
Um terrível crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (24/1) em São Miguel do Gostoso. Uma garota de 13 anos foi estuprada e assassinada em um matagal próximo ao bairro do Maceió. O suposto criminoso, conhecido por Ceará, foi preso poucas horas depois do crime.
A polícia ainda está investigando as circunstâncias do crime. A população da cidade está revoltada. Segundo informações, a garota foi estrangulada, após ser estuprada. Na sequência, o assassino cobriu a garota com terras e folhas de árvores e fugiu. Mas a polícia o prendeu logo em seguida.
A criança saiu de casa às 9hs – uma hora depois, como ela ainda não tinha voltado, seu padrasto saiu à sua procura. Encontrou-a já morta, debaixo de uma árvore. O corpo foi levado para a unidade de saúde da cidade e a polícia foi acionada.
A polícia também ouviu o ex-vereador José Renato, que foi visto com o criminoso, antes do crime. Mas, segundo informações da polícia, Renato confirmou que estivera com Ceará, mas que se retirou em seguida, e que não sabia que ele havia praticado o crime.
Na noite desta quinta-feira, a polícia voltou a informar que o ex-vereador foi ouvido apenas porque foi visto com o suposto criminoso. Segundo a polícia, Ceará estava trabalhando em um terreno do ex-vereador. Por este motivo, os dois estiveram juntos.
Para a polícia, o ex-vereador foi arrolado como testemunha - seu depoimento ajudou a esclarecer o crime. O tenente J. Edson, que comanda a PM local, informou que o crime foi praticado apenas pelo Ceará - seu nome verdadeiro é Moisés da Silva. 
A polícia também informou que o criminoso confessou o crime, chorou após a confissão e pediu para ver seus filhos, antes de ser levado para Touros. O corpo da garota foi transportado para Natal, para ser sumbetido a exame de perícias técnica, pelo Itep.
O crime deve ter grande repercussão nos meios de comunicação. Vários jornais e TVs enviaram repórteres a São Miguel do Gostoso. Desde a tarde desta quinta-feira vários veículos - inclusive de circulação nacional, como o Portal G1 - já haviam noticiado o crime.  
Perícia do cadáver
Ceará trabalha na construção civil, como pedreiro. É casado, tem dois filhos e também mora no bairro do Maceió, próximo à casa da vítima.  A garota assassinada aparentemente tinha problemas mentais, o que agrava ainda mais o caso.
A prefeita de São Miguel do Gostoso, Fátima Dantas, acionou o comando da Polícia Civil para que a Perícia Técnica venha a São Miguel do Gostoso para fazer uma perícia do cadáver, para identificar as causas reais da morte da garota.
Por se tratar de morte violenta, o enterro só poderá ser feito depois desta perícia no cadáver. O delegado de Touros e o comando da Polícia Militar também foram acionados pela prefeita. Ela pede investigação de todas as circunstâncias do crime.
O suposto criminoso não é de São Miguel do Gostoso. Mudou-se para a cidade há algum tempo, para trabalhar na construção civil. A polícia desconfia de que ele praticava atos libidinosos diante de mulheres, principalmente jovens, nas praias.
Esta é a primeira vez que um crime desta natureza ocorre em São Miguel do Gostoso. É importante que a população se mobilize contra estes atos de violência. Estupros e violência contra menores são considerados crimes hediondos, de gravidade máxima.
Quando julgado pela Justiça, o suspeito deste terrível crime deve pegar pena máxima de prisão. Como ele foi preso em flagrante, logo após assassinar a garota, deve permanecer na prisão até o julgamento do crime praticado por ele.
A prefeita Fátima Dantas reconhece o estado de revolta e indignação da população, mas pede que todos se mantenham calmos. Ela prometeu se empenhar – junto com toda a Prefeitura - para que todos os detalhes do crime sejam esclarecidos.
Na ilustração acima, há um um número de telefone - 100 - em que você poderá ligar para denunciar qualquer tipo de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Trata-se de um serviço da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
Participe desta campanha. Ligue 100 sempre que souber ou presenciar algum tipo de violência sexual contra crianças e adolescentes.

31 comentários:

  1. MEU DEUS QUE ABSURDO, PASSEI MAL QUANDO SOUBE, POR ISSO DEVEMOS INVESTIGAR ESSE POVO QUE CHEGA SEM DAR IMFORMAÇAO DE NADA EM NOSSA CIDADE, COMETENDO CRIMES TÃO ABSURDOS COMO ESSE. O QUE NOS RESTA É VIGIARMOS E ORAR POR ESTA FAMILIA QUE SOFRE ESTA PERDA TÃO GRANDE...

    ResponderExcluir
  2. EMANUEL ME DESCULPE ,MAIS NÃO TEVE NADA HAVER VC CITAR O NOME DE JOSÉ RENATO NESTA REPORTAGEM, NÓS TODOS AQUÍ DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO CONHECEMOS TODA A FAMILIA DE RENATO, E SÃO PESSOAS DE BÉM E JA MAIS SERIÃO CAPASES DE FAZER UMA TAMANHA MALDADE DESSA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a família de Renato tem terras próximo onde aconteceu o crime, sem saber, é claro, Renato contratou os serviços do elemento que mora próximo das terras de Renato e próximo de onde aconteceu o crime. Como no momento do acontecido, Renato estava vistoriando os serviços de suas terras, quando então, o elemento ausentou-se do local de trabalho, foi quando o elemento saiu para praticar o crime.........

      Excluir
  3. Emanuel Neri responde: este blog nao fez nenhumaa acusação aao Jose Renato. Informou apenas -e isso é um dever do jornalista - que o exvereador foi ouvido pela policia pelo fato de ter siddo visto, momentos antes do crime, com o suposto criminoso. Nåo ha nenhuuma acusação nisso.-

    ResponderExcluir
  4. SABE O QUE DEVERIA ACONTECER COM ESSE MONSTRO, O MESMO QUE ELE FEZ COM A MENINA.COMO PODE TAMANHA BRUTALIDADE DE UM PAI DE FAMILIA SABENDO QUE COM OS FILHOS DELE PODERA ACONTECE O MESMO CASO. SÓ DEUS PRA TER DE MISERICORDIA!

    ResponderExcluir
  5. Eu fico triste com situações desse tipo. Sinceramente, não sei o que pensar. Acho que as nossas leis deveriam sererm mais duras com crimes desse tipo. Não entendo como um ser humano tem essa perversidade na mente.
    É uma pena que a nossa cidade, mesmo eu não morando ai há anos, esteja, a cada dia, se transformando em um lugar bem diferente e perigoso. Por ser diferente, tudo bem. Mas, virar violenta, não dar pra aceitar. Sei que muitas cidades são assim. Só que eu, assim como muitas outras pessoas, queremos o bem do nosso povo.
    Ainda me lembro da tranquilidade que tinha o nosso lugar. Uma praia deserta, calma e limpa. Ótima pro banho, para curtir a beleza e ficar até tarde sentado na porta de casa vendo o céu.
    Eu, espero, que esse caso do estupro não fique perdido. E que as autoridades do lugar façam alguma coisa.
    De coração, dizer a familia da garota que tenha força, fé em Deus e não desista da justiça. Quem fez o mal terá de pagar.
    Parabéns pelo Blog.
    Muito obrigado.
    ____

    www.joaodoamor.com.br
    Natal - RN Brasil.

    ResponderExcluir
  6. José Renato foi uma das testemunhas que voluntariamente ajudou nas investigações que resultaram na prisão do criminoso.Penso,apenas,que isto deveria ter ficado mais claro.

    ResponderExcluir
  7. Que acontecimento desagradável minha gente, nunca visto em nossa cidade e o sofrimento fica aos familiares, quanta dor a uma pobre mãe que se encontra grávida, que Deus a ilumine e lhe der força para seguir em frente neste momento de tanto sofrimento, e que a justiça seja feita colocando esse monstro por muitos e muitos anos na cadeia.


    ResponderExcluir
  8. O jornalista tem rezão se uma pessoa pratica um crime e momentos antes ele esteve acompanhado de uma outra pessoa, essa pessoa tem que ser ouvida, isso não queira dizer que essa tal pessoa tenha nada a ver com o acontecimento, mas que está só colaborando para uma investigação para se achar o culpado.

    ResponderExcluir
  9. Mas entendo o seu lado.Vcs escritores escrevem coisas com determinados pensamentos e intenções que nem sempre são compreendidos ou sequer devidamente interpretados.É difícil...Até a próxima Emanuel.

    ResponderExcluir
  10. Sempre tive medo do final da rua arabaiana. Peço a prefeita que peça a policia para passar lá de vez em quando onde morava esse monstro que por ali as coisas são extranhas, além de eu já ter tido coisas de minha casa roubada ou mesmo coisas arrebentadas de propósito. é quando acaba a arabaiana e começa a rua das tartarugas, parece que ali é um lugar sem lei. Por favor peçam que os policias sempre passem por lá também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, a rua arabaina não é nem um inferno não, não moro lá, mas sei que lá existem pessoas de bem, nós somos todos de bem, até que algo aconteça não é, esse seu comentário acima é sem fundamento. roubo houve na arabaiana, nos arrecifes, na ponta do santo cristo etc e tal ok, a rua das tartarugas não é lugar sem lei não, cabe a nós tambem organizarmos aonde moramos, certo, sei que voce escreveu isso acima pela razão que acha que tem, mas vamos ajuntar a mão, mesmo sendo anonimos, vamos orar, rezar, falar com DEUS.

      Excluir
    2. Meu amor, sabemos que na Arabaiana moram pessoas maravilhosas do bem, o problema e o descaso dos políticos para o bairro, vamos cobrar serviços dos vereadores na câmara participando das reuniões que acontecem lá, revindicar direitos, afinal eles foram eleitos por nós.

      Excluir
  11. Emanuel Neri comenta. Este blog tem recebido inúmeros comentários que defendem tratamento violento contra o autor deste horrendo crime. Por este motivo, estes comentários estão sendo recusados. A Justiça brasileira saberá como tratar deste caso. Apesar da indignação e revolta, a população tem que manter a cabeça fria e aguardar que o criminoso pague pelo seu crime, sem que haja incitamentos a justiçamentos e outras medidas igualmente violentas. Quanto ao fato de o ex-vereador José Renato ter sido citado neste blog, está mais do que claro que o mesmo foi ouvido pela polícia por ter sido visto conversando com o autor do crime. A polícia informou que o criminoso havia sido contratado para um trabalho em um terreno do ex-vereador, daí o fato de os dois terem se encontrado antes do crime. Isso não significa que haja qualquer tipo de suspeita sobre o ex-vereador. Este jornalista pede moderação aos ataques que tem recebido pelo fato de este blog ter noticiado que a polícia ouviu depoimento do ex-vereador. Trata-se de um procedimento correto tanto da polícia como do jornalismo. Se o ex-vereador esteve com o criminoso, mesmo sem nenhuma relação com o crime, cabe à polícia ouvír seu depoimento. Da mesma forma, cabe ao jornalista relatar corretamente este fato - e foi isso o que aconteceu, sem que tenha havido qualquer tipo de acusação ao ex-vereador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC. foi malicioso em seu comentário quando fez referencia ao senhor Renato, em sua narrativa, teria outro modo de colocação do fato. Uma vez que o rapaz colaborou muito com a policia para a prisão do elemento.

      Excluir
    2. Ai meu deus.. vai tomar as dores do menininho de ouro agora é? minha gente, olhem além do que se ver.. a notícia aqui é outra. ninguem falou que renato, aquele doce de pessoa, tava envolvido. só que prestou esclarecimentos

      Excluir
    3. Tão chorando por causa de política ainda..

      Excluir
  12. O Maceió é um bairro de Gostoso com muitos problemas inclusive a violência. Essa tal Rua Arabaiana onde morava o estuprador é uma rua com muitas crianças que não têm ajuda nenhuma social. Precisamos olhar com mais carinho e responsabilidade de cidadão para este local e em particular esta rua que dá uma impressão total de descaso e abandono. Vamos ajudar essas crianças e trazer mais esperança à este local escondido e abandonado de Gostoso. Sou à favor que a polícia faça rondas por lá para coibir qualquer ação violenta. Eu não moro mais lá mas a Rua Arabaiana não mais conseguirá esquecer esse ato de bárbarie.
    Jean M.

    ResponderExcluir
  13. sabe porque a menina foi fazer suas necessidade nos meto porque nao tem agua no maceio, nao adianta tapar sol com apeneira que todo mundo sabe disso que a mais de 6 meses que apopulaçaõ vem sofrendo com isso, acorda as coisa nao pode tomar um rumo tao errado, olhem mais para o maceio, nao fiquem com preconceito, a final fafa voce prometeu acabar com esse preblema ea ter hoje nada por favor cuide disso para outras vitorias nao ficar amercer de pscopatas como esse

    ResponderExcluir
  14. acredito na justiça de deus acima de tudo, porém é necessário que a justiça da terra faça a sua parte e que este monstro pague com todo rigor o crime que cometeu e que as autoridades de são miguel tome providencias para que casos como este nunca se repita.

    ResponderExcluir
  15. esses crimes acontece porque em felizmente no nosso pais não tem pena de mote,a qui em são Miguel é a primeira vez que acontece,mas não que dizer que não acontecera outra vez,essas pessoas que cometem esse tipo de em sanidade fazem por saberem que a impunidade não é tao severa como deveria ser,os governantes do nosso pais precisão olha essas leis com mais atenção. Fico em dignada quando passa em jornais que monstro como esse porte ter comportamento bom na prisão ficam em regime semeá Berto, é assim que muitos não voltam para a prisão e cometem novamente outros crimes horríveis quanto esse. A essa mãe que sofrendo pela perda tao brutal da sua filha eu deixo aqui os meus pesamos.

    ResponderExcluir
  16. anônimo abalou gostoso uma cidade maravilhosa mas cada dia esta ficando pior esse crime quer ocorreu no maceio com uma garota de 13 ano parou a pequena cidade mas graças a deus aquele mostro foi preso onde é o verdadeiro lugar de mas vamos ter mas atençâo com os nosso filhor quem vam pra rua e ficar ate tarde da noite mas deus é maior ele tenhe coisa melhor pra essa criança e familia !!!!!

    ResponderExcluir
  17. senhor emanoel neri, vc acredita que o policial chamado ricardo do batalhão de gostoso, ainda falou de direitos humanos pra esse assassino, isso ñ existe ,barbaridade o que esse meliante fez a morte é pouco pra ele, o que acontece é que nossa constituição favorece esses bandidos com esses direitos, que nesse momento ñ devia existir, pois na hora de fazer ele se quer deu chance pra essa inocente viver. Ricardo corta essa de direitos humanos.

    ResponderExcluir
  18. venho aqui dizer algo que todos já sabem inclusive você Emanuel Neri
    são miguel do gostoso vive momentos de aflição por falta de água . niguem pode viver sem
    peço a você que olhe com bons olhos essa triste realidade que existe em gostoso qui é a falta de água pois isso acontece a muito tempo é água é vida falta de água gera estresse gera angustia
    e agora morte pode dizer que estou exagerando mais não to não.
    perto de minha casa não tem cajoeiro não tem mato pois moro no centro pois saiba que se tivesse eu e minha família seriam obrigado a fazer as nescidades também no mato pois como não tenho faço no sanitário mais fica la o dia todo ater chegar a bendita água é um estado de decadência. nessa situação vive quase 80 % população mais eu não acredito que vc vá da muito credito pra essa situação ater porque vc tem dinheiro sua pousada não falta água asim como as outras pousadas e outros moradores de são miguel que tem um pouco mais enquanto isso o restante da população sofre por falta de água é muito doloroso só sabe entender esse desabafo quem passa quem procura água pra tomar um banho e a caixa ta seca quem acorda de 5 horas da manhã para apanha água todos os dias porque se não apanha água o resto do dia não coloca comer no fogo os governantes só pode ta de brincadeira nesse momento estou aqui digitando e esperando chegar água porque só chega anoite para lavar a louça do dia todo na rua dos dourados só tem água nos sábados e domingos tovendo a hora gostoso entra em um colapson por falta de água é terrível

    ResponderExcluir
  19. Ao meu ver, ouve um certo exagero ao citar o nome do ex-vereador José Renato, pois, o mesmo foi citado em três parágrafos. A informação deveria ser voltada somente para o acontecido e não para ser usada como jogo político, o que me pareceu ser.
    Em relação ao maceió, está havendo um certo exagero, roubo, brigas e crimes em geral acontecem em todos os lugares. A cidade inteira está sofrendo com a falta de água, uma cidade litorânea não deveria se apresentar no estado que está, acho que é falta de saneamento mesmo. Sei da grande seca que nos atinge, mas, onde uma máquina perfurar aqui na cidade de São Miguel do Gostoso garanto que vai jorrar água, até no meio da minha sala. Parabéns senhor Emanuel, pela informação, mais uma vez o senhor sempre ajudando a nos informar sobre os fatos da nossa cidade.
    Em relação a comentários acima, todo mundo deve ter Direitos Humanos até um monstro como este.
    Mais uma vez parabéns Emanuel.

    ResponderExcluir
  20. Meu Deus q absurdo, esse elemento merece aprodecer atras das grades, o melhor isso é pouco pra ele. uns 15 dias atras estive ai nesta cidade maravilhosa, adorei essas praias toda essa gente hospitaleiro. Força e fé em Deus mãe q está sofrendo. bjs da tocantinense.

    ResponderExcluir
  21. Olhem mais para o Maceió, essa rua arabaiana que esta abandonada sem agua, criança vagando pela rua e todo tipo de coisa ruim. Fasso um convite a todos que moram aqui e os politicos para visitar essa rua e ir até onde morava o monstro que é la no final e ver tudo de pobre e triste. É uma pena que essa rua só ficou conhecida por causa da disgraça.
    Joana e seu filho

    ResponderExcluir
  22. Concordo com todos, devemos dar atenção as crianças e ver o que realmente acontece nessa tal rua Arabaiana. Eu já moro aqui há 4 anos e nunca tinha ouvido falar nessa rua. Muitos dizem que a situação é horrivel por lá. Vou reunir um grupo de amigas e vamos ver o que podemos fazer. Temos que resgatar a dignidade dessas pessoas, dar apoio. Vamos proteger as crianças de Gostoso ou eu me pergunto 'Que paraíso é este?'
    Jaqueline

    ResponderExcluir
  23. Parabéns para os policiais que prenderam os ladrões do argentino e o monstro da arabaiana. Tem crime na cidade? sim, mas a policia age e prende. Isso faz a diferença e nos dá mais segurança e intimida quem acha que vai fazer crimes aqui e ficar impune. Cadeia aqui em Gostoso para todos fora da lei. Dessa vez a cidade apesar do crime do monstro ficou conhecida como uma policia eficaz e não fez vergonha para mais um crime impune.
    João da Téia

    ResponderExcluir
  24. Gostei do comentário acima. Vamos fazer tudo para que os crimes de Gostoso não fiquem impune. A população precisa ajudar a policia.
    Jonas

    ResponderExcluir
  25. VAMOS TER COMO LEMA EM NOSSA CIDADE ' O CRIME EM GOSTOSO NÃO COMPENSA '
    AGNES

    ResponderExcluir