quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Carnaval de Gostoso terá bailes entre 19hs e 2hs; veículos não podem trafegar nas praias urbanas



De Emanuel Neri
Saiu a programação do Carnaval de São Miguel do Gostoso. Os bailes populares, todos com bandas locais, serão de sábado a terça-feira, na praia da Xepa. As festas começam às 19hs e terminam às 2hs da manhã. Serão duas bandas para cada noite. Haverá também o carnaval das bandas.
Este ano a Prefeitura teve dificuldades para fazer o Carnaval. Como a cidade está no semi-árido nordestestino, assolado por uma das maiores secas dos últimos 50 anos, Ministério Público e Tribunal de Contas recomendaram que não se gaste dinheiro público com Carnaval.
Para que o Carnaval pudesse ser realizado, a Prefeitura buscou ajuda da iniciativa privada. Uma das principais colaboradoras é a Serveng, empresa que trabalha com a exploração de energia eólica no município. A Prefeitura complementará com gastos menores.
A polícia reforçará o esquema de segurança na praia da Xepa, principal local do carnaval da cidade. Também haverá bandas e blocos, que sairão durante o dia. As Descoladas da Madame Chita, do bar do mesmo nome, sai no domingo à tarde.
As Descoladas da Madame Chita (foto acima) saem da praia do Maceió, diante do bar que dá nome à banda. No sábado, sairá a banda do Maria Bonita, bar que fica na praia do Cardeiro.  Estas duas bandas fazem um carnaval tradicional, com bandas de frevo e samba.
A Prefeitura vai adotar uma série de outras medidas para o carnaval. Na sexta-feira, das 15 às 18hs, haverá uma blitz educativa na entrada da cidade, com participação das principais secretarias municipais. O visitante receberá kit com informações.
Uma das informações do kit entregue ao visitante são folhetos explicando que é proibido trafegar com veículos automotivos pelas praias urbanas da cidade. “Eu não ando de carro na praia”, diz um panfleto que será entregue aos visitantes.
Este kit de informações também será distribuído para moradores da cidade. O material inclui um mapa explicando os locais em que os carros que estejam nas praias podem entrar na cidade e, só no final da área urbana, voltar às praias.
No sábado e domingo, um grupo de escoteiros e de funcionários da Prefeitura estará em diversos pontos das praias orientando os motoristas a não trafegarem na orla urbana. Se os motoristas insistirem em ficar nas praias, a polícia será acionada.
Além de informações sobre a proibição do trânsito na praia, visitantes e moradores receberão uma sacola para depositar lixo, camisinhas, além de orientação para não dirigirem embriagados, tomar água quando ficar exposto ao sol e usar filtro solar.
As pousadas receberão pedidos da Prefeitura para que orientem seus hóspedes a respeitarem a lei que proíbe o trânsito nas praias. O tráfego de veículos será proibido para todo veículo automotivo, incluindo carros, motos, bugues e quadriciclos.
A Prefeitura informa que quer fazer um Carnaval tranquilo e de muita paz. Para isso vai pedir também que o folião não se exceda em bebida alcóolica e evite se envolver em brigas. Faixas também orientarão sobre a proibição de trânsito nas praias.

58 comentários:

  1. Emanuel,por gente-lesa você poderia devulgar os nomes das bandas que vão tocar no carnaval de gostoso.

    ResponderExcluir
  2. Só pode ser bandas muito boas até porque hoje ninguém sabe quais serão, outro fator que foi falado por anônimo nesse blog foi sobre o horário em que as bandas deveriam tocar durante o período carnavalesco, e vejam o que está sendo já anunciado, das 19 ás 02 horas da manha, mais uma vez os barraqueiros serão prejudicados, tudo isso porque o poder público Municipal é mais atender as necessidades dos empresários donos de pousadas, que os nativos que colocam suas barracas para ganharem o pão de cada dia durante o carnaval, e com esse horário os mesmos são prejudicados, por não terem a noite toda para venderem, até quando isso vai continuar?, será que o povo mais carente não mereça uma maior atenção dos governantes deste Município, ou só os grandes que ditam as regras como eles querem.

    ResponderExcluir
  3. Será muito bom que Gostoso tenha um Carnaval tranquilo com bandas e se destaque na midia nacional por sua organização. Fátima está dando a impressão de mãe ,mulher que dá toda a atenção e tem zelo com seus filhos além da preocupação. Boa sorte e que todos nós venhamos disfrutar do progresso em Gostoso.
    Edna M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é ela ta tendo muita preocupação com mães e filhos,ela ta stanto que tirou a melhor hora que as mães tinha de levar os seus filhos para brincar o carnaval que era as 4hs da tarde,e a gora as mães não vão poder levar seus filhos pois será muito tarde começara as 7h horaria de criança estar dormindo.
      parabéns fáfá pela sua preoucupação com as mães e filhos!

      Excluir
  4. AS BANDAS MAXIXE QUENTE, PEGA FOGO E O BRASAS IRÃO TOCAR O CARNAVAL DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO, VAI DAR MUITO O QUE FALAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não vão resgatar também a banda cocorote com suco de cajú não,sim e não vamos esquecer da manga rosa.

      Excluir
  5. bom Sr. Emanuel neri, eu até concordo com os escoteiros de fazer essa orientação na praia, mais o certo mesmo teria de ser policiais, por que eu e vc sabemos quando pessoal está alcoolizado dar trabalho a POLICIA MILITAR, IMAGINE O TRABALHO QUE VÃO DAR AOS ESCOTEIROS E FUNCIONÁRIOS.
    SE TIVER SÓ ESCOTEIRO E FUNCIONARIOS QUANTO ELES TIVEREM DE CHAMA A POLICIA, DEMORA SEMPRE A ALGUNS MINUTOS E AI QUEM VAI SEGURAR O DELINQUENTE, QUE PODE TER AGREDIDO VERBALMENTE OU FISICAMENTE OS ORIENTADORES.
    PENSE NISSO

    ResponderExcluir
  6. Agora já tendo conseguido o apoio financeiro para realizar o CARNAVAL, será que a prefeitura não vai se empenhar tanto (com tanta agilidade como foi para resolver o carnaval ) e resolver esse absurdo que é a falta dágua em todo um bairro da cidade há mais de uma semana e que coincidência, fatalidade ou não aconteceu uma morte (criança que saiu de casa para fazer necessidades fisiológicas no mato porque não tinha água em casa)...será que já esqueceram ???? Estamos cansados de ouvir que é a bomba ...mais de uma semana para consertar prefeita ????

    ResponderExcluir
  7. tão falando aê que mudou o horario do carnaval por causa da calamida publica do nodeste e touros é da onde é da europa.É pois lá não vai mudar nem um horario e irar seguir a tradição de ter a tarde e a noite.
    o horario melhor é a tarde pois é a hora que os blocos sai e vem no mela mela que é tradição em são miguel do gostoso,são miguel do gostoso já ta a fundado e ainda querem a cabar com as tradições por assim é demais o carnaval é uma das festas mais esperada do ano onde os blocos gastam dinheiros para fazer seus abadares e eos trabalahadores que vende no carnaval sonha em fazer um dinheiro bom para pagar suas contas e os turistas que vem curtir o carnaval de são miguel do gostoso completo e não pela metade.
    tomara que essas pessoas que estão vendo essa mensagem pense e reflita vamos fazer valer essa frase gostoso é aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo seu comentário! esse horário é ridículo.

      Excluir
  8. eu sou pai e tenho dois filhos um de 8 anos e outro de 5 anos esse horario que colocaram para o carnaval acabou com o carnaval das crianças poi esse horario que vai começar é a hora que eu já volto com os meus filhos e agora como é que vai ser menino chorando pra ir e essa hora tarde de mais em cadê o conselho tutelar pra ver isso pra mudar esse horario pensem nos pais e mães que vãi sofrer com isso.

    ResponderExcluir
  9. essa hora a e acabou com o carnaval das crianças isso é uma vergonha uma prefeita que é mãe colocar esse horario.

    ResponderExcluir
  10. eu não quero nem falar das bandas que isso pra mim não me enteressa pois eu sou de acordo de não traser banda grande pois é melhor com as bandas da terra pois o carnaval é mais calmo mais eu quero reclamar aqui do horario do carnaval erraram muito nessa parte tiraram a hora que as mãe e os pais tinham para levar suas crianças que era a parte da tarde porque mudaram essa hora emanuel neri eu gostaria de saber eu achei um grande erro!

    ResponderExcluir
  11. minha prefeita vc é uma grande mãe porque vc ñ pensou nas mães pra fazer esse horario para o carnaval de são miguel do gostoso pois vc tirou o melhor horario que as crianças tinham para ir minha prefeita não faça eu me decepicionar com vc ñ.
    vamos olhar esse horario do carnaval por favor emanuel neri vc que é mais proximo da nossa prefeita convesse com ela e olhe se da pra mmudar esse horario é uma mãe que esta pedindo.

    ResponderExcluir
  12. esse carnaval de são miguel do gostoso não vai prestar eu vou é pra touros.

    ResponderExcluir
  13. o carnaval de são miguel do gostoso vai ser o pior do rn.

    ResponderExcluir
  14. já sei que o ex prefeito Miguel Teixeira deixou um rombo grande no cofre da prefeitura,pois em touros a situação é a mesma de gostoso e nem por isso o carnaval vai se tao ruim como a da nossa cidade, não é nem a questão das bandas e sim do horário,prefeita pense nas pessoas que vão vende elas não vão ter lucro pois as horas são poucas,tinha que começar as quatro horas da tarde, para nos que tem filhos pequenos as sete horas é muito tarde pense nisso.

    ResponderExcluir
  15. Agora sim os empresários estão satisfeitos, pois agora mais uma vez venceram a vontade do povo gostosense. Com relação as bandas já virou tradição não gastar com algo mais interessante, como sempre convém agrupar-se 5 ou 6 e criarem uma banda fantasminha do carnaval. Mas essa idéia de tirar este horário da tarde foi uma porcaria afinal como já foi anteriormente dito, este é o melhor momento para os pais levarem seus filhos pra se distrairem um pouco. Peço a vcs que párem de perseguir os moradores tirando tudo de diversão da gente, pra agradar seu fulaninho que vem lá de fora passar 4 ou 5 dias aqui.Valorizem quem vive aqui, e parem imediatamente de tirarem tudo que nós gostamos por causa de pessoas que muitas vezes saem até falando mal.

    Fafá, vc deve mudar este horário, pois vc é prefeita dos moradores de gostoso e não dos clientes das pousadas..

    ResponderExcluir
  16. a prefeita leita pelo povo de gostoso! não esta nem ai pelo carnaval de gostoso sabe porque,porque ela talvez nem esteja aqui e sim em outro lugar como por exemplo SALVADOR BAHIA,no ano passado o carnaval já foi ruim não deu quase ninguém e magine esse ano como vai ser.Se esta pensando que turismo é só tranquilidade esta muito enganada turismo também é diversão muitas pessoas vem pro carnaval em gostoso para se diverte e não para ficar parado olhando o tempo passar .

    ResponderExcluir
  17. concordo plenamente com os horarios, muito bem fafa.

    ResponderExcluir
  18. gostei dos horarios das bandas, vejo que muitos pais estão reclamando por que e muito tarde para levar seus filhos. ai digo muitos desses pais levam seus filhos e deixam soltos e não estão nem ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anonimo não quera cobrir o sol com a peneira não!

      Excluir
  19. sera que esses pais so podem levar seus filhos para a praia se tiver bandas, sera que não tenhe outras coisas interessantes que esses pais podem fazer com seus filhos, min falem o que as crianças entendem a respeito de ter banda ou não.

    ResponderExcluir
  20. muito bom o horario, so assim os pais não perdem a noite de sono pensando em seus filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entenda agé tirou o melhor horario das crianças e deixou o horario das mães e dos pais ficarem preucupados pois é a hora da noite!

      Excluir
  21. pais e mães levem seus filhos para a praia e mostrem as belezas dessa praia maravilhosa, ou sera que o divertimento das crianças esta em cima de um palco. vamos pensar direitinho antes de qualquer outra coisa ne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc é mãe eu acho que não pois quem tem filho é quem sabe o quanto eles gostam do carnaval

      Excluir
    2. vc não tenhe vergonha de falar um absurdo desse não, tenho certeza que vc não sabe do que seu filho gosta. isso e ridiculo

      Excluir
  22. não sei porque esses pais estão falando isso concerteza não estão pensando em seus filhos, pensem bem voces levam seus filhos para a praia na hora da banda um local aberto onde tem pessoas bêbadas e fumantes e outras fazendo coisas absurdas, e voces ainda acham que isso e ambiente para criança, por favor. pensem nas conseqüências que voces tera expondo suas crianças nesse local.

    ResponderExcluir
  23. fafa porfavor deixe o horário combinado, e perfeito.
    parabens

    ResponderExcluir
  24. Gostei do horario,parabéns a Prefeita!!!
    Essa gente que tanto critica as Pousadas( e agora fala no Carnaval das crianças),não deve ter um irmão,esposa ou parente trabalhando numa das mais de 40 pousadas que tem na cidade,não moro na cidade mas sei que qualquer cidade civilizada respeita os horarios e vamos respeitar as pessoas que tanto fazem pela economia da cidade.
    Mauricéia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada mauriceia,

      como vc fala que não é daqui então não opine, pois sua opinião e nada é a mesma coisa! No minimo a sra. é uma empresária disfarçada defendendo as pousadas, são 40 pousadas porém quase nada de funcionários e os poucos que têem este tão lindo emprego são explorados em péssimas condições de trabalho, creio que vc de fora que devem se adaptar aos nossos costumes e não vice e versa. o carnaval da tarde é o melhor horário sim e parabéns Miguel Teixeira que não permitiu que os empresários interferissem até nos horários de nossas festas tradicionais...

      Excluir
    2. Emanuel Neri comenta. Atenção para a visão autoritária do autor (ou autora, já que não se identifica) do comentário aí de cima. Vejam que começa dizendo "como você fala que não é daqui então não opine". É como se só pessoas que nasceram em São Miguel do Gostoso tivessem direito a dar opinião sobre questões que dizem respeito à cidade. Trata-se de uma visão autoritária e equivocada. Todos têm, sim, direito de dar suas opiniões. E este blog está aberto a opiniões diversas - tanto é assim que aceita comentários com os quais não concorda, como o que está aí em cima, mas os publica por entender que as opiniões, mesmo as equivocadas, devem ser divulgadas. Tem gente em São Miguel do Gostoso que vêem o turismo como um monstro que ameaça acabar com a cidade. O que acabaria com a cidade seria o fim do turismo. A maioria das pousadas cumprem suas obrigações trabalhistas - se algumas não cumprem,cabe ao trabalhador prejudicado, ou ao sindicato da categoria, denunciar esta irregularidade. Mas não é atirando pedra no turismo que se vai resolver os problemas da cidade. Muito menos achando que só quem é da cidade pode opinar. A democracia garante a livre manifetação de todos, até daqueles que manifestam, como autor do comentário acima, um viés extremamente autoritário por entender que só os que nasceram na cidade podem emitir opiniões sobre a cidade.

      Excluir
  25. Muito bem Fafá! Agora sim que Gostoso vai melhorar e esse horário está perfeito. Eu sou mãe e aquele carnaval a tarde era horrivel e tinha muita baixaria, eu até falei para meu marido que não ia levar meus filhos mais. Se fosse uma bandazinha para só criança até 12 anos brincar aí sim, mas o que acontece é gente bebada, dançando feio e não é ambiente para criança. Foi melhor assim. todos aqui da minha rua estamos de acordo com esse primeiro carnaval da Fafá.
    Eudisvalda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixa de ser mentirosa edisvalda kkkkk ninguem gostou desse horário... mas parabéns, sua opinião não vale nada, mas seu nome é lindo!!!

      Excluir
    2. se o horario ta tarde era orrivel imagine o da noite se por isso é melhor acabar com o carnaval,com são joão;natal,como aniversario da cidade,com o fim de ano acabar com tudo que tudo isso gera bebidas e comemorações!

      Excluir
    3. pare de ser idiota seu anonimo, voce não sabe o que esta falando não.

      Excluir
  26. Eudivalda,Mauricéia e demais que estão achando que o horário esta bom é só vocês irem de 19:00h ,e outra coisa não tem só baixaria como estão falando pois também sou mãe e levo o meu filho,talvez Eudisvalda você tem alguém para cuida do seus filhos e eu como não tenho ninguém para cuida tenho que levar o meu filho e olha só também tem brinquedos para as crianças brincarem então não venha com esse papinho de que atarde é só baixaria. Mauricéia eu também trabalho ate as 17:ooh da tarde e nem por isso quero que comesse as 19:00h. Hora Mauricéia você como vem pra gostoso para as pousada como hospede esta pensando só no seu umbigo pois a economia não é só das pousada OK!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei foi graça você pensar que estou em pousada e sou turista. Bem que eu queria!! Você tem sua opinião? ótimo. Eu tenho a minha. Sera´que eu posso? Eu respeito a sua mesmo que não seja igual a minha.tá?
      Eudivalda

      Excluir
    2. não sei como essa mãe ainda tenhe coragem de falar. mulher polpe seu filho de tantos absurdos, voce não e maluca e sabe que banda não e lugar de criança, pense no bem do seu filho. vejo que voce não tenhe uma visão muito boa pois ainda tenhe coragem de falar que ali e ambiente para criança. crie juizo mulher.....

      Excluir
  27. colega vc ñ acha melhor ficar em casa com seu filho não, tenha certeza que ele em casa vai ser bem melhor.coleque na sua cabeça que ali não e ambiente para criança. se ligue mulher

    ResponderExcluir
  28. minha filha vc acha que carnaval de gostoso e so baixaria porque vc vem.

    ResponderExcluir
  29. Essa bonita praia de São Miguel do Gostoso, teria um grande carnaval se colocassem pelo menos algumas bandas melhores, mas entra ano e sai ano e tudo continua do mesmo jeito, as bandas são horríveis, não vale a pena você sair de sua casa e ir prestigiar o carnaval de Gostoso, sendo assim mais uma vez, vou cutir em casa, tudo na maior paz, e não vendo tantos jovens embriagados, e danças imorais, enquanto em outras cidades que não tem espaço e praias bonitas, investem no período carnavalesco, e nós que temos tudo isso e que a nossa cidade poderia há muito tempo está na mídia até hoje temos um dos piores do nosso estado.

    ResponderExcluir
  30. Essas festas não são pra crianças e sim para adultos, qualquer que seja a hora. Me digam em que vai beneficiar os pousadeiros o carnaval não começar as 4:00 horas da tarde. As pessoas reclamam de tudo, estão lendo todos os dias a recomendação do ministerio público e muitas cidades nem festa carnaval vão fazer.

    ResponderExcluir
  31. Engraçadas são as pessoas que nem escrevem direito e ousam opinar neste blog que é escrito por tão distinta pessoa e ainda publica por respeito e dando assim direito a todos para opinarem.
    Não me hospedo em pousada e tenho direito de opinar sim pois amo a cidade apesar de existirem ainda estas pessoas que puxam para baixo a cidade mas ela já faz parte do circuito turístico do RN ,queiram os mal humorados ou não e ainda tem moeda própria para alavancar a economia local.O que mais precisa?só esses mal humorados irem morar cada vez mais longe desta cidade promissora que cresce cada vez mais com o turismo e as pousadas.
    Mauricéia

    ResponderExcluir
  32. o horario de Carnaval está ótimo,parabéns a Prefeita pois está trabalhando e chegou para mostrar que a nossa cidade precisava dela e vamos apoiá-la!!!!.

    Denisete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denisete Voce com certeza é babona oficial sem duvidas deve ser alguma contratada da prefeitura... só o que posse lhe dizer é: babe, mas babe mesmo por que a pessoa que não tem personalildade n tem opinião propria principalmente quando se necessita de emprego. depois acaba o mandato e tu vai viver de que?

      Excluir
  33. Vamos curtir o Carnaval de forma sadia e o horário está ótimo!

    Eudinesia

    ResponderExcluir
  34. pessoas sem noção, e claro.
    povo teimoso danado.
    fafa não mude o horario.
    parabens

    ResponderExcluir
  35. Bandas Pessimas e Horario Ruim!
    Não queria que tivesse carnaval não!

    ResponderExcluir
  36. Pense num carnaval arrochado esse de Gostoso, olha só as bandas anunciadas, ou melhor eles tem até vergonha de anunciar o nome delas, pelos menos trouxessem outras de fora que fossem bem melhores em outras cidade os Prefeitos trazem bandas boas, porque nesse período carnavalesco as bandas fazem contratos com várias Prefeituras, tocam 02 ou 03 horas em um lugar e já partem para outro lugar, e passam o ano todo para poderem receber, facilitando que todas as cidades tenham um carnaval melhor, agora porque isso não é possível aqui em Gostoso?, só falta planejamento e vontade de fazer essa melhoria tão esperada há tanto tempo no Carnaval de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  37. Parabens fafa pensava q era vc que ia ser a prefeita e tomar conta de sao muguel do gostoso,a populacao em se foi enganados!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enganados é pouco Anonimo, fomos derespeitados e ignorados também Veja lá o que vc esta fazendo com o povo que te colocou no poder Fafá! Depois as empresas, pousadas se desfazem e ai como é que vai ser? queremos lucro pra cidade faça sua parte dê sua contrinuição, faça um carnaval de vergonha para seus eleitores comece mudando esse horario ridiculo por que tradição é tradição a população quer o horario que sempre fois todos esses anos queremos 16:00! queremos caranaval a Tarde!

      Excluir
  38. Olha Eu também preferia um bilhão de vezes que houvesse Carnaval á ter essa palhçada! Bandas péssimas sem nenhum atrativo e Horários piores ainda! Lembre-se Fafá o povo te colocou no poder e é esse mesmo povo que pode te tirar dele! Fique a favor do povo que é o melhor que você faz! Aqui é a experincia em pessoa passando essa dica pra voce!

    ResponderExcluir
  39. Tanto é grande a falta de respeito que nem uma programação fizeram para a população saber ao mesno o que vai fazer kkkkkkkkkkkkkkkkk ou a vergonha é tanta que não tiveram coragem de fazem nem se quer uma programção de como funcionará o carnaval.

    ResponderExcluir