sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Banda da Ribeira sai neste sábado nas ruas de São Miguel do Gostoso, abrindo o Carnaval da cidade



De Emanuel Neri
Amanhã, sábado (19/1), é dia da Banda Independente da Ribeira abrindo o carnaval de São Miguel do Gostoso. Tradicionalíssima em Natal, esta banda arrasta milhares de foliões quando sai no Carnaval natalense. Com mais de 20 músicos (veja foto ao lado), a banda deve fazer grande sucesso na cidade.
A Banda da Ribeira começa sua concentração às 16hs, na Praia do Maceió, em frente ao bar e creperia Madame Chita. Às 17hs, a banda sai pelas principais ruas de São Miguel do Gostoso e deve encerrar a folia na praia da Xepa, por volta das 21hs. Vai ser um momento marcante do Carnaval da cidade.
Quem quiser usar as camisetas da Banda da Ribeira, pode compra-las no restaurante La Brisa, na rua dos Búzios, ou no Madame Chita, na praia do Maceió. Cada camiseta custa R$ 20,00. A camiseta tem um peixe, que é o símbolo da banda, bem colorido.
A Banda da Ribeira promete animação total nas ruas da cidade. Como é muito conhecida em Natal, muita gente deve vir a São Miguel do Gostoso para acompanha-la. Houve grande divulgação na mídia de Natal sobre a vinda desta banda à cidade.
Além da divulgação da banda nos meios de comunicação, os principais veículos de comunicação de Natal – entre eles jornais e a TV Globo – virão a São Miguel do Gostoso para acompanhar a banda. A banda toca apenas marchinhas e frevos.
A Prefeitura de São Miguel do Gostoso, rede hoteleira, restaurantes e comércio estão colaborando com a vinda da banda. Leonardo Godoy, do restaurante La Brisa, é um dos fundadores da banda da Ribeira. “Será animação garantida”, diz Leonardo.
A Ribeira é um dos mais antigos bairros de Natal. É também conhecido por ser o bairro  boêmio - muitos bares tradicionais da cidade estão neste bairro. O lema da banda traduz muito bem sua origem: "Grêmio Recreativo Lítero-Etílico, Cultural e Esportivo". 
Além da Banda da Ribeira, outras bandas virão a São Miguel do Gostoso para o Carnaval. No dia 9 de fevereiro, sábado de carnaval, o Bar Maria Bonita traz à cidade, com o apoio de empreendedores locais, a banda de Ivando Monte.
Este banda mistura marchas e frevos com enredos de escolas de samba. É que a origem da banda é a Escola de Samba Imperatriz do Alecrim, que sai no Carnaval de Natal. A banda sai às 16hs da Praia do Cardeiro, em frente ao bar Maria Bonita.
Já no domingo de Carnaval, dia 10, é a vez da banda “As Descoladas da Madame Chita”. É uma das bandas mais tradicionais de São Miguel do Gostoso. Sai às 16hs, da Praia do Maceió (em frente ao Madame Chita) e terminal às 22hs, na Praia da Xepa.
O Carnaval de São Miguel do Gostoso promete ser bem animado. A partir da sábado, dia 9, começam os bailes populares na Praia da Xepa. A Prefeitura está preocupada com gastos excessivos. Há recomendação do Ministério Público para se gastar menos.
Todo o Nordeste vive um período crítico de seca – é o maior período de estiagem dos últimos 50 anos – e São Miguel do Gostoso declarou estado de emergência. Por isso, há recomendações de órgãos públicos para não se gastar muito com Carnaval.
A prefeita Fátima Dantas promete fazer um Carnaval com bandas locais. Além de terem preços menos elevados, é importante a contratação destas bandas para que elas ganhem dinheiro no Carnaval e que o dinheiro circule dentro da própria cidade.
Como acontece todos os anos, os bailes populares terminam às 2hs da manhã, do sábado à segunda-feira – na terça-feira, encerra-se às 3hs. Lei aprovada pela Câmara Municipal determina que a Prefeitura cumpra estes horários no Carnaval.
É importante que a população entenda as dificuldades financeiras da Prefeitura para realizar um Carnaval de grande porte. A prefeita tem que priorizar gastos com a área social, especialmente por causa dos estragos que a seca está causando no município.

12 comentários:

  1. é chica pitanga se fosse um grupo de evangélicos pregando a palavra de deus vocês ia chamar a policia vocês de pousada são um bando de pessoas sem conhecimento vão buscar mais a deus diz a palavra primeiro buscar o reino de deus e todas as coisas sera acrescentadas por isso que la também tem na palavra de deus que é mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino de deus mexer com a obra de deus vocês não sabe com quem tão mexendo ai daqueles que atrapalhar a obra de deus cuidado Emanoel e você será é digno de levar esse nome no caso o mesmo de jesus ???? cuidado Emanoel !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que exemplo péssimo dá essa senhora acima falando do seu Deus, do reino dêle com tanto rancor e ameaças. De uma coisa é certa quem ama o meu Deus e quer entrar no reino dêle não tem rancor e faz ameaça e sim tem o coração cheio de compaixão e amor.
      Edésia

      Excluir
    2. Belo depoimento Sra. Edésia, compartilho da mesma opinião da senhora.

      Júlia Lopes de Almeida

      Excluir
  2. A musical rocking bassinet is musical, something many infants find soothing.
    In short, she could be born at any time, though we still are likely to have a couple more weeks to
    go. The ideal place for any new baby to spend their very
    first few months is in a bassinet.
    Also visit my web page Kolunch.Com

    ResponderExcluir
  3. Pelo amor de Deus, quando postar qualquer sobre Deus escreva minha cara com letra maiúscula. Se você é crente tenha respeito com o Senhor.
    Janete

    ResponderExcluir
  4. a partir do primeiro comentário, leia o salmo 133 e reflita,

    "Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união...............
    porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre."

    tenho certeza que você ainda não é cristã, por que o verdadeiro cristão é o que segue os preceitos ou mandamento de CRISTO, e os mandamento são esses, amai a DEUS acima de tudo e ao próximo como a ti mesmo. Vamos relevar esse comentário acima, ok. É a melhor resposta, parabens a todos, .

    ResponderExcluir
  5. Amai a Deus acima de tudo e ao próximo como a ti mesmo. Que bom que o que você deseja ao próximo, o pessoal da pousada, os que não são crentes, os que não acreditam no bispo Macedo, você deseja para si mesma. É, se isso é verdade dentro do seu coração você é cristã, agora, rancor, mágoa e reza para pousada falir não faz ninguém cristão. Acho que assim pensa e ensina o bispo Macedo aos crentes.
    Janete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Janete!,
      belo depoimento e esses crentes terão que ter mais respeito com as pessoas que não seguem os seus preceitos,afinal todos somos filhos de Deus(com maiusculas).E essas pessoas tem a obrigação de zelar pela saúde auditiva dos seus hóspedes


      Eudesia

      Excluir
  6. Será que o Bispo Macedo ensina seus fiéis irem para a rua com paredão de som para pregar a palavra dos crentes. Será que o Bispo Macedo iria aguentar esse barulho que vocês fizeram. Respeito muito os crentes daqui e gostaria que eles chegassem a um consenso e convivessem em harmonia com todos da cidade. Paz para os homens de boa-vontade
    Carmem Lucia Rodrigues

    ResponderExcluir
  7. Hoje dia 21 de janeiro , dia da luta contra a intolerancia religiosa. Vamos todos nos unir, católicos, crentes, espiritas, umbandistas, budistas e muitos mais porque todos vamos mostrar ao povo que visita Gostoso que nossa cidade tem sim uma grande diversidade religiosa mas todos aqui se respeitam e aos que aqui visitam. Li uma coisa que dizia. O mundo tem 6 mil religiões porque somente a sua que salva? Paz e liberdade para todos.

    ResponderExcluir
  8. pois e falou e diser vamos procura nossos direitos

    ResponderExcluir