domingo, 20 de janeiro de 2013

Banda da Ribeira sai com grande animação nas ruas de Gostoso; Carnaval da cidade já vive uma nova fase



De Emanuel Neri
E a Banda Independente da Ribeira saiu na maior animação pelas ruas de São Miguel do Gostoso. Começou às 16h do sábado (19/1), com concentração na Praia do Maceió, e depois percorreu as principais ruas da cidade. Só parou depois das 21h.
Muita gente acompanhou a banda. A Banda da Ribeira deve ser incorporada ao Carnaval da cidade – a partir de agora, deve animar, todos os anos, o pré-Carnaval de São Miguel do Gostoso. Foi um grande sucesso. A população  seguiu a banda pelas ruas da cidade com muita animação.
A vinda da Banda da Ribeira marca uma nova fase no turismo e no Carnaval de São Miguel do Gostoso. Há uma tendência de o Carnaval contar cada vez mais, a partir de agora, com bandinhas que saem desfilando pelas ruas, tocando marchinhas e frevos carnavalescos.
Será uma festa mais tradicional, animadíssima, tranquila e com uma cara bem mais identificada com o que há de mais original do carnaval brasileiro.
Para trazer a Banda da Ribeira à cidade, muita gente colaborou. Setor hoteleiro, comércio e a Prefeitura – todos se uniram para que uma das bandas mais tradicionais do Carnaval natalense viesse a São Miguel do Gostoso. Outras bandas poderão seguir o mesmo caminho.
Durante o desfile, houve várias paradas para que os músicos tomassem água. Havia faixas de "boas-vindas" em vários pontos da cidade. O Espaço Talismã festejou a passagem da banda. Um bar da esqueina do acesso à Praia da Xepa serviu caldinho de peixe aos foliões.
No Carnaval, mais duas bandas sairão pelas ruas da cidade. No sábado (9/2), sairá a banda do bar Maria Bonita. No domingo (10/2), é a vez da banda “Descoladas da Madame Chita” (foto acima), já bastante tradicional no Carnaval de São Miguel do Gostoso.
A nova administração da cidade organizou direitinho o desfile da Banda da Ribeira. No início, faltou água para os músicos, mas descobriu-se depois que a caminhonete que levava água e gelo ficou presa no bloqueio policial no acesso à Praia do Maceió.
Faltou também o cordão de isolamento que a prefeitura havia contratado para dar mais segurança à banda e às pessoas que a seguiam. A partir de um determinado trecho, a polícia passou a impedir que carros e motos cruzassem o desfile da banda.
Mas de resto tudo funcionou bem. O ônibus da banda chegou na hora certa e o lanche servido aos músicos, depois do desfile, estava bem organizado. A Secretaria de Turismo cuidou de tudo – a própria prefeita se envolveu na organização.
Quando a banda parou, na Praia da Xepa, uma banda de forró da cidade, contratada pela Prefeitura, começou a tocar para que os foliões continuassem animados. Mas tudo foi encerrado antes das 12h, respeitando-se o limite de horário para shows.
A Prefeitura de São Miguel do Gostoso tem demonstrado que quer dar uma melhor organização à vida da cidade. Além do cuidado com os limites de horários de shows, a prefeita também demonstra interesse em proibir o trânsito de veículos nas praias.
Desde a sexta-feira (18/1), a Prefeitura colocou faixas educativas nos principais acessos da cidade às praias. As faixas pedem para que os motoristas deixem seus carros estacionados nestes locais de acesso e caminhem a pé pelas praias. Bom sinal.
No próximo dia 29 de janeiro, a Prefeitura vai organizar reunião do Comitê Orla na cidade. Além de lideranças e ONGs locais, este comitê também é integrado pelo Idema, órgão de meio ambiente do RN, e Secretaria do Patrimônio da União.
Um dos principais temas da pauta é a proibição de veículos automotivos nas praias urbanas. Na área urbana, o trânsito será desviado para as vias centrais da cidade.
Haverá dois acessos para que os carros entrem na cidade e voltem às praias.
Para quem chega à cidade vindo no sentido Touros e Natal, a entrada será pela Ponta do Santo Cristo, na altura do bar e guarderia Doctor Wind.
Para quem quer continuar em direção ao litoral norte, a saída será em acesso que corta a Fazenda São João, depois do bairro do Maceió. Este mesmo acesso serve para quem chega à cidade vindo pelo lado norte, de Fortaleza e praias do litoral norte.
São Miguel do Gostoso precisa desta decisão para acabar com uma das principais mazelas da cidade. O trânsito na orla urbana representa altíssimo risco de atropelamentos para quem toma banho de mar ou faz passeios pelas praias.
Se a Prefeitura levantar mesmo esta bandeira da proibição do trânsito nas praias, será uma vitória da população e um grande êxito da nova administração da cidade. A prefeita Fátima Danas tem apoio da população para tomar esta medida. É só querer.

29 comentários:

  1. que loucura e besteirou esta mudança desta feira, coisa de gente que não tem o que fazer ou que mostrar serviço...uma verdadeira babaquice

    ResponderExcluir
  2. em vez de mudar a feira é melhor procurar reformas na estrutura do turismo. é trocar 06 por meia dúzia, uma burrice!!!

    ResponderExcluir
  3. relocação da feira pública em São Miguel do Gostoso estar provocando mudanças na cidades, agora eu digo que Mudanças vem para melhorar o bem estar da população, esta mudança vez mudar a vida de 03 pessoas que trablham comigo, vou dar aviso prévio aos mesmos, pois a relocação da feira tirou o meu movimento e meu faturamento e deu o desemprego a eles, pois tirar uma feira de lugar para o outro sem dar nenhum benefício a população é mesmo que nada, sem dar um mínimo de infraestrutura, organização e fiscalização a feira no seu local atual no meu ver é o mesmo que continuar no erro, porém prejudicando a alguns ou a todos

    ResponderExcluir
  4. Caros amigos e amigas estou totalmente indignada com a situação da relocação da feira popular e pública de são Miguel do Gostoso, não houve se quer uma reunião dos feirantes com as autoridades do município tanto para discutir o assunto ou para avisar da mudança, sou usuária da feira e feirante e posso atestar que o local atual da mudança é muito pior do que o antigo, embora se a mudança tivesse sido em local apropriado com benfeitoria de infraestrutura, organizadas em bancas novas com organização e fiscalização da prefeitura, eu aceitaria numa boa, porém o local atual é muito pior do que o anterior, contudo o antigo já é de tradição e de conhecimento geral de sua localização, a minha grande indignação é que o outro local foi mudado de forma arbitraria e ditatorial sem nenhuma consulta popular e sem infraestrutura e benfeitoria, na verdade a mudança da feira foi efetivada para deixa livre o acesso a prefeitura um verdadeiro absurdo levando em consideração que administração anterior não tinha nenhum problema algum sobre este assunto, eu acho que a Prefeita que mostrar serviço no início do seu mandato a população e deixando de aplicar empenho nos assuntos pendentes da administração anterior. Desde já agradeço o espaço e muito obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  5. a feira era para acabar de fez e não mudar de local,aonde se localiza as maiores barbaridade na comercialização da carne, no campo da limpeza e da organização, sem nenhuma infraestrutura, as bancas velhas e sujas, a desorganização impera neste local. agora se aprefeitura construi-se um açougue público com infraestrurura de armazenamento e refrigeração, novas bancas,ambiente limpos e organizados aí valeria apenas manter a feira na cidade, mas caso contrário o certo era acabar e ponto final.

    ResponderExcluir
  6. a prefeita que mostrar serviço em relocamento da feira pública da cidade trocando 06 (seis) por 06(meia)é melhor ela procurar resolver o problema de vez, no que se refere com a infraestrutura, organização, limpeza e ordem da feira pública em São Miguel do Gostoso/RN e não mudar de lugar, é bricadeira !!!!!

    ResponderExcluir
  7. O furação Fáfa vai terminar como a furação Micarla, muito barulho para nada e depois sendo afastada do poder pelo seu marido Sec.da Administração, se liga minha amiga, quem manda é vc e não aquele homem, reaja e firme na prefeitura, agora mudar a feira do local de tradição foi bobagem mesmo, ainda é tempo de consertar, não vá pela cabeça dele, vá pela sua e governe com Deus e a população a seu lado, tudo ficará numa boa, pode crê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode estar certa ou certo disso pa quem manda e ela mesma agora vc queira ou não quem fez Gostoso foi JOÃO WILSON, foi quem trabalhou foi quem elegeu O Miguel Teixeira e os demais!!! hora agora vém vc com essa conversa fiada, fala Serio, pois toda população sabe quem é o SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇAO vc mesmo sabe agora vém falar coisas que vc não sabe!!! vamos ser adverssários mais com estrutura e coragem!!!

      Excluir
  8. é bricadeira, trocar 06 por 06, não vez nada ao meu ver, é muito barulho por nada, é querer mostrar serviço aonde não existem...é bricadeira!!!

    ResponderExcluir
  9. Existe muita gente imbecil que entra no blog só para dizer que a Prefeita está errada, e fazendo vários comentários, olha o que parece mesmo é que tem pessoas da nossa cidade não está mesmo acostumado com mudanças, quando se faz alguma coisa começa as críticas, sobre a mudança da feira, o poder Público Municipal fêz uma mudança que com certeza vai dar muito certo, primeiro porque melhorou o transito da nossa cidade, a avenida dos arrecifes agora tem total acesso a rua dos Dourados e a rua das ostras, como também ficou livre o acesso a todas as outras ruas da nossa cidade, a feira ficou muito bôa, padronizaram já vimos a separação dos produtos de tudo o que se vende, pois antes não era assim, com essa mudança a feira só tem a crescer, está bem localizada e parabéns a Prefeita e aos seus organizadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anonimo, primeiramente inbecil é você!
      Eu não acho que a prefeita esteja totalmente errada, foi muito bom ter mudado a feira de lugar, liberou 3 ruas.
      Mais foi errado não ter comunicado aos feirantes,e outra fui na feira hoje como vou todas as segundas e realmente só mudaram de lugar, pois não tem infra estrura nenhuma, não tem separação alguma de produtos, está como sempre tudo junto e misturado. As bancas de peixes ficaram num lugar de areia, imagina a podridão que vai ficar e o mosqueiro na quele terreno ali perto das ca quelas casas. Mais quem organizou a mudança foi Rose, e acho que ela não penssou em nada além de mudar a feira de lugar, faltou realmente uma organização, mas vi na feira passeando e converssando com algumas pessoas Nene de Lala, e ouvi dela em alto e bom som QUEM NÃO GOSTOU NÃO VENHA MAIS PRA FEIRA, ISSO FOI DITO PARA OS FEIRANTES QUE RECLAMARAM E PARA AS PESSOAS QUE FAZEM SUAS COMPRAS NA FEIRA.
      Você assim tão chateado deve fazer parte dessa super organização da feira, por que só você viu essa mudança na separação de produtos.

      Excluir
    2. Não acho que as pessoas sejam imbecil só por que discordam da forma em que foi feita essa mudança da feira.
      Foi apenas isso jogaram as bancas lá e pronto, fora a rua não vi mudança alguma. Faltou muita coisa, converssar com os feirantes, separar os produtos e principalmete infra estrutura, nem uma!!!!!
      Nota ZERO bem grande pra essa equipe de organização.
      Sem planejamento algum, realmente querem mostrar serviço, e mostraram não tenha dúvida UM MAL SERVIÇO

      Parabéns pra você e essa super equipe de "organização"

      Excluir


  10. Hoje falei com a vereadora Nenê de Lala na feira, disse a ela que achei bom a feira ter saido da Rua Dos Dourados, mas não acho que a Rua em que foi colocada seja boa,não tem estrura ,não separam os produtos pra mim a feira está a mesma bagunça.
    Eu vi que ela não gostou, e disse que ia melhorar e que deu muito trabalho essa mudança da feira, fico penssando será que foi ela que carregou e montou todas as bancas? Pois pra mim,tirando a rua não teve mudança alguma. Sera que essas pessoas responssaveis por mudança da feira nunca foram em Touros? Pois chegando na feira de Touros se percebe que existe uma separação de produtos. Senhora prefeita por favor construa pelo menos um lugar para a feira do peixe. Pois eu, nem a Senhora, nem Nenê de Lala e nem Dona Rose iria gostar de ter o mal xeiro de peixe na frente de casa.
    Uma dica, aquele terreno ao lado do Olimpia Teixeira, pegue faça um asfalto, faça um sistema de esgoto, construa uma caixa de água e no final da feira coloque gente pra lavar e assim a rua não fica podre e cheia de moscas. E assim a frente da escola fica livre para os onibus da escola estacionar.

    ResponderExcluir
  11. Acho que as pessoas que estão criticando a mudança da feira é porque não entende nada, pois liberou o trânsito na Av. dos Arrecifes e rua dos Dourados,quanto aos comerciantes não vejo nenhum ser prejudicado, pois a feira continua próximo de todos e quem vem a feira e que ja comprava nos mesmos não vai deixar, não sei por que esses comentários.
    Vamos parar com a politicagem do contra, e o intuito é o melhor pra todos o problema é que as pessoas não estão acostumados com mudanças e aguardar os resultados. Concordo que é necessário uma estrutura melhor, mas com certeza em breve teremos. Anônimo acima se quer demitir seus empregados demita, mas não justifique que é devido a mudança da feira, para de imbecilidade. E vamos da as mãos e ajudar não a prefeita, mas sim o nosso município, vamos parar com a politicagem.

    ResponderExcluir
  12. Concordo mudou para melhor ficou em um bom lugar.



    ResponderExcluir
  13. Parabéns a Prefeita pela mudança da feira!!!
    Agora sim a cidade começa a ter cara mais atraente com organização no transito e deixando as ruas mais livres.Esses comerciantes de cérebro pequeno que estão se manifestando''contra''precisam se acostumar com as mudanças e a nova vida que chega na cidade.Só falta organizar as carnes e peixes com refrigeração apropriada e novas barracas.
    Obrigada pela oportunidade de falar neste blog


    Deusineide

    ResponderExcluir
  14. Concordo com a Deusineide, parabéns Prefeita pela mudança, agora é colocar o pessoal da saúde para fiscalizar e termos orgulho de levar os visitantes a nossa feira. Boa Sorte a todos.
    Jandira

    ResponderExcluir
  15. Essa feira mudar de local ñ vai beneficiar nada mais nada menos q a população...
    Quase sempre quando a feira era realizada na rua dos dourados eu via os funcionarios daquele supermercado quando ião fazer suas entregas quase batendo nas pessoas que ali estavam.
    devido isso população "DO CONTRA" vamos para de ñ querer enxergar as melhoras. gostoso de cara nova.

    ResponderExcluir
  16. Aqui era pra falar da Banda da Ribeira e não criticas a mudança da feira,pelo amor de DEus ,que gente mal humorada e e infeliz!!.
    Vamos agradecer a Banda da Ribeira essa linda festa que fizeram,foi divertido ver as familias se divertindo juntas numa brincadeira sadia e civilizada,parabéns aos organizadores,queremos mais durante o Carnaval!!!..


    Ediclesia

    ResponderExcluir
  17. Vocês já fizeram uma releitura dos comentários acima ? Algumas palavras utilizadas para construir o texto de cada comentário se repetem e dão a nítida impressão de que foram escritas por uma mesma pessoa, portanto, não é opinião de muitos e sim opinião de um ou outro. A mudança na Feira era necessária, mas devem vir também a organização na exposição das mercadorias, padronização das barracas, setorizar a feira por produtos, banheiros para os feirantes, acabar com as cordas que são colocadas para suportar as coberturas das barracas, que em alguns casos são colocadas 1,60metros de altura, ou seja um perigo, exigir dos que vendem peixe e outros tipos de carne, que os mesmos sejam expostos com refrigeração e gelo. Em relação ao gelo, a Associação dos pescadores de Gostoso vende barras grandes de gelo a um valor inferior a R$ 5,00. Por que que estes comerciantes não compram este gelo e não incorporam este valor ao seu custo e cobrem no quilo do peixe ou carne, este tipo de custo, pois afinal, se isto é feito nas Feiras livres dos outros estados, porque não podemos fazer isto aqui no RN ? Em suma, a nossa Feira Livre é assunto de saúde pública e a Prefeitura precisa melhorá-la. Quem ganha com isso é a saúde da população.

    ResponderExcluir
  18. Emanuel,acho que as pessoas não sabe distingui o que FEIRA e o que BANDA DE MUSICA,minha gente essa pagina do blog é pra falar da belíssima festa que a banda da ribeira vez em são Miguel,postem seus comentários na respectiva pagina do assunto a bodado ou seja na pagina da feira. A festa estava bonita e animada espero que o próximo ano as pessoas participem mais para que a festa fique mas bonita e animada.

    ResponderExcluir
  19. Que povo sem noção... Era pra ser feito comentários sobre a banda de música e não sobre a feira. Esqueceram de ler a matéria foi? Ou é porque são ignorantes mesmo? Prestem atenção nas coisas. Se fosse algo de fato importante, teriam perdido seus tempos em fazer seus comentários inteligentes.

    ResponderExcluir
  20. Que povo mais ignorante... Voces perceberam que esses comentários eram para ter sido feitos para a banda de música, e não para feira.

    ResponderExcluir
  21. O povo quer falar e de quem nos interessa e a feira sim, a banda da Ribeira por sinal muito bôa, mas já se foi, e a feira vai continuar em nossa cidade por muito tempo, quem não sabe que o tema abordado não foi esse, e quem vai empatar ninguém de deixar suas idéias aonde quiser, se o bloguista permitiu tudo bem, ignorante só pode ser você idiota.

    ResponderExcluir
  22. grande merda essa banda da ribeira boa bosta msm é ,uma bosta msm

    ResponderExcluir
  23. Adorei a banda da Ribeira, todo mundo brincou e se divertiu sem problemas, amigos meus já disseram que quando houver outra apresentação, virão a Gostoso se divertir porque aqui no Rio Grande do Norte esse tipo de diversão está acabando e vejo isso como uma oportunidade de atrair visitantes para um carnaval diferente aqui.
    Leninha

    ResponderExcluir
  24. O Ministério Público de contas vai controlar verbas para o carnaval, em prefeituras do Rio Grande do Norte, são 139 município, Resta saber se Gostoso está nessa lista, estamos de olho!!!

    ResponderExcluir
  25. A banda da Ribeira muito boa, o verdadeiro sentido do carnaval, MARCHINHAS,

    ResponderExcluir
  26. Controlar o que com esses gastos que o poder Público vai ter, olha só as bandas que vão tocar o carnaval, Marcos Açoite, Dedé de Malária e outra daqui mesmo, que vergonha como é que uma cidade Turística como São Miguel do Gostoso, não tem representates que invistam no carnaval desta cidade, enquanto em outras cidade de menor porte investem é brincadeira.

    ResponderExcluir