segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Aumenta tráfego de carros nas praias de Gostoso; há riscos, mas a Prefeitura faz corpo mole para proibir




Por Emanuel Neri
Imaginem esta cena. Na noite da última sexta-feira (11/1), um grupo de amigos tocava violão na praia do Maceió e, de repente, surgiram carros trafegando, em alta velocidade, sobre as dunas. Risco altíssimo de atropelamento de todos.
Como estava escuro, e tornava-se mais difícil eles serem enxergados pelos motoristas, a solução foi ligar as telas de celulares, para que o grupo não fosse atropelado. Mesmo assim, os carros passaram em alta velocidade, ao lado de onde eles estavam.
É comum uma cena como esta? Em São Miguel do Gostoso dos dias atuais, a resposta é, infelizmente, sim. Diariamente pessoas que estão nas praias correm o sério risco de serem atropeladas e mortas. Apesar disso, a Prefeitura ainda não proibiu esta maluquice.
No último domingo, centenas de carros trafegavam loucamente pelas praias de São Miguel do Gostoso. Alguns deles chegavam a ficar praticamente dentro do mar. Muitos motoristas estavam visivelmente embriagados. Quanta irresponsabilidade! E quanta impunidade!
Na praia de Tourinhos, no domingo, além do tráfego intenso na beira da praia, alguns motoristas – de motos e caminhonetes – resolveram fazer perigosos “cavalo-de-pau” no acesso à praia. Além do risco, a manobra cobria de poeira pessoas e barracas de alimentos.
A vereadora Nenê de Lala, presidente da Câmara Municipal, estava em Tourinhos, presenciou a irresponsabilidade e ficou indignada. “É uma falta de respeito enorme. Precisamos tomar imediatamente providências para acabar com estes abusos”, disse.
Nenê de Lala promete se reunir ainda esta semana com a prefeita Fátima Dantas para solicitar providências que proíbam o trânsito de veículos automotivos nas praias de São Miguel do Gostoso. O que espanta é o fato de nada ter sido ainda feito.
Fátima Dantas se elegeu com a proposta de tirar o trânsito da praia – iniciativa que o ex-prefeito Miguel Teixeira ignorou solenemente. Pois quase 15 dias no governo e Fátima Dantas não moveu ainda uma única palha para afastar este risco das praias.
E não há muita dificuldade em proibir este trânsito ameaçador das nossas praias. Basta pôr correntes ou tronco de coqueiros nas vias de acesso da cidade para os carros não entrarem na praias. Além disso, tem que acionar a polícia para reprimir os motoristas irresponsáveis.
A Prefeitura tem gente sem trabalhar que poderia ser remanejada para esta função. A prefeita pode lançar mão destas pessoas para fiscalizar as praias. O grupo de escoteiros também pode ser mobilizado para orientar os motoristas que insistam em dirigir nas praias.
Não há nenhum bicho de sete cabeças nesta iniciativa. Além das ações acima, a Prefeitura precisa fazer placas e faixas orientando os motoristas a respeitarem as leis que proíbem o trânsito nas praias.  É só querer – e este problema será resolvido.
Uma gestão eficiente precisa de boas iniciativas e eficazes atitudes. É isso o que marca uma administração. O trânsito na orla ameaça quem está na praia e causa sérios prejuízos à flora e à fauna. Ninhos de tartarugas são destroçados por carros.
Nada sobrevive na praia diante do tráfego intenso de carros. Um tipo de siri – tipo “maria farinha”, mais conhecido aqui como “grossá” –, que tinham aos milhares na beira da praia, já não existem mais. Carros e motos já destruíram todos.
A vegetação nativa da orla – grande parte dela responsável pela fixação das dunas – também está sendo destruída. Lembram da altura do morro da Ponta do Santo Cristo? Pois o tráfego de carros pode ser um dos responsáveis pelo triste fim daquelas dunas.
Sem as dunas do Santo Cristo, São Miguel do Gostoso corre sério risco de ter trechos da orla da cidade invadido por areias. Em alguns trechos da praia do Maceió, já existem dunas altas. Se não tiver cuidado, elas invadem pousadas e residências.
Pois nada disso parece sensibilizar a nova administração a proibir imediatamente o trânsito de veículos automotivos nas praias. A população está atenta a este tipo de descuido. E vai cobrar da prefeita qualquer acidente que ocorra nas praias.
O noBalacobaco não desiste. Proibir o trânsito – de motos, carros, caminhonetes e quadriciclos – nas praias é obrigação do poder público. Este é um dos temas com um dos maiores apoios da população da cidade, segundo mensagens enviadas a este blog.
Use o espaço deste blog para pedir à prefeita que proíba imediatamente o trânsito nas praias. Escreva reclamando da falta de iniciativa da Prefeitura. A vida das pessoas e da natureza está em risco diante deste tráfego irresponsável nas praias.
Preserve sua vida. Manifeste-se pela proibição do trânsito na orla de São Miguel do Gostoso.

39 comentários:

  1. ñ sei o que a prefeita sta esperando para agir em relação a esse trafego de veículos na praia..
    sta esperando acontecer algo mais serio ne prefeita.

    ResponderExcluir
  2. infelizmente ste problema ñ vai ser resolvido tão cedo, a prefeita fafa ja começou o seu mandato muito mau.

    ResponderExcluir
  3. ñ sei como a nova gestão fala tanto em mudanças e continua na mesmice, se liga fafa que teve muitas pessoas q trabalham na secretaria de saúde q prejudicou muitooo o mandato de miguel e agora vai acabar com o seu.

    ResponderExcluir
  4. ñ consigo acreditar q neidinha subiu de cargo, agora e diretora do hospital, isto e uma palhaçada, se prepare fafa q quatro anos rapidinho passa.

    ResponderExcluir
  5. Espero q pense o mesmo sobre os carros que trafegam na Ponta do Santo Cristo. Praia "roubada" pelos turistas que enchem o seu bolso de dinheiro! Atualmente, não há qualquer regulamentação ou ordenamento quanto ao uso da praia para a prática de esportes náuticos. No dia que houver um acidente, as coisas ficarão feias. E quero ver a sua coragem para denunciar esse tipo de situação! Dúvido! Pois afeta diretamente o bolso de empresários mesquinhos e autoritários que nem vc!

    ResponderExcluir
  6. a nova gestão prometeu tanta mudanças e ñ stou vendo nada de mudanças,as mesmas caras q prejudicou a gestão de miguel vão continuar para prejudicar a de fafa. fique atenta prefeita

    ResponderExcluir
  7. fafa quase perde a campanha, e agora com as novas indicações de cargos inacreditáveis ñ tenho duvida que ela vai se ferrar.

    ResponderExcluir
  8. ñ sei o que aquelas duas criaturas q trabalha no cras ainda staõ fazendo aqui minha prefeita.

    ResponderExcluir
  9. o mandato de fafa ja começou td errado.
    so decepção.

    ResponderExcluir
  10. sem esperanças neste mandato de fafa, so palhaçadas.

    ResponderExcluir
  11. votei em fafa mais stou decepcionada com ela a mesmice continua.

    ResponderExcluir
  12. fafa promete fazer um pessimo mandato.

    ResponderExcluir
  13. EMANUEL VC SABE QUE AINDA É CEDO PRA FALAR SOBRE ISSO, ATÉ PORQUE ALGUNS POLÍTICOS AQUI DE GOSTOSO NÃO ESTÃO NEM AÍ COM ISSO. QUERO VC FAÇA UM BALANCETE SOBRE O TURISMO DE NOSSA CIDADE NESTA ESTAÇÃO E FRISE OS PONTOS NEGATIVOS E POSITIVOS, TENHO UM ASSUNTO QUE EU QUERO QUE VC FALE TAMBÉM, É SOBRE A CARGA HORÁRIA DE ALGUNS FUNCIONÁRIOS DE POUSADAS E RESTAURANTES QUE ESTA A CIMA DO NORMAL E PAGAMENTO DE 10 % QUE NÃO ESTÃO REPASSANDO PROS GAÇONS E QUEM FICA SÃO OS DONOS DE ALGUNS ESTABELECIMENTOS ,ISSO TA ERRADO .EMANUEL PUBLIQUE ISSO POR FAVOR,FICO NO AGUARDO OU ENTÃO O MINISTÉRIO DO TRABALHO VAI TER TRABALHO AQUI EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO .

    ResponderExcluir
  14. Então senho Emanuel, Vc acha que as coisas se resolvem dessa forma colocando correntes nos coqueiros pra impedir que as pessoas passem? Enquanto existir gente mal educada como o seu sobrinho gbriel e seus colegas empresários que comandam as escolas ilegais de kite Nao há corrente que resolva. Já que vc é o maior interessado pq n se dispõe a ficar de vigia na praia? É muito importante pra isso né? Enche a boca pra falar que tem gente na prefeitura que recebe n trabalha.. Aponte nomes, denuncie no Ministério publico, pq isso que vc fez aqui é uma covardia.. Ridiculo!

    ResponderExcluir
  15. Tudo continua do mesmo jeito a pior, o transito na praia está as vistas e o poder público não toma nenhuma providência, outro fator que está deixando muito a desejar, é que o proprietário da pousada só alegria plantou estoque em cima das dunas em frente a sua pousada, para prejudicar uma grande quantidade de jovens que no período da tarde praticam o futebol de areia no campo que fica do outro lado das dunas a praia, pois quando a bola é jogada para o lado das dunas a mesma chega furada pelos estoques, prejudicando assim toda a juventude que gosta de praticar o seu futebol, em alguma vezes os jovens tem arrancado os estoques, mas quando pensa que não ele planta tudo novamente, quero aqui também, fazer o meu pedido as autoridades deste Município, que tomem as providências necessárias.

    ResponderExcluir
  16. Acompanho aqui do Rio de Janeiro o trabalho deste site, principalmente a evolução social que tange o "crescimento" de São Miguel do Gostoso. Vejo que a conversa social, os segmentos de interesse antagônico dentro de uma localidade, necessitam conversar, ter um espaço para redimir conflitos e desenhar propostas conjuntas que alavanque o desenvolvimento local preservando a origem nativa da localidade. Este desafio tem tomado muitas localidades do nordeste brasileiro, que ainda não conseguiu alinhar os valores das localidades associado a um modelo de crescimento sustentável, respeitador dos aspectos nativos e acima de tudo fincado no pilar da sustentabilidade que requer crescimento com respeito ao social, ambiental e com viabilidade econômica para manter a estrutura funcionando. Peço desculpas, pois estou distante, simplemente tenho o olhar de turista que se encantou e ver a grande viabilidade de SMG-RN desenhar um modelo de relação desenvolvimentista diferente de tudo que se ver pelo nordeste. Jericoacara-CE vem apresentando um trabalho muito salutar neste caminho. Mediante as últimas publicações neste site, entendo que há urgência do poder público, digo, prefeitura delinear os interesses que se conflitam, num forum amplo de representação, envolvendo a academia, para traçar um plano diretor para o município com um planejamento estratégico a longo prazo, onde estes pequenos problemas hoje vivido, possam ser eliminado como valor de ação pública alinhado a participação popular. Avante comunidade gostosense, pois és um potencial latente que pode se manifestar de forma organizada, pois elementos importantes existem em São Miguel que de Aracanjo é Gostoso.
    Tenho certeza que as forças que se movimentam em SMG-RN irão organizar um grande forum que possa indicar para toda sociedade local um modelo de gestão participativa, onde os interesses antagônicos sejem contemplados e propostas que visem o bem do município. Aqui do Rio de Janeiro torço e acompanho este lugar que conheci e passei a admirar, não perdendo de vista, a grande condição de mostrar ao nordeste brasileiro uma maneira de fazer desenvolvimento com turismo sustentável e forte raiz cultural preservada, cativando o povo nativo e preservando suas raízes. Por tudo isto, façam sua história, pois estarão construindo elementos culturais para o futuro MUSEU HISTÓRICO DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO.

    sds ROMULO ALVES.

    ResponderExcluir
  17. E O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO PENSE NUM CARA BEM ACEITO PELA POPULAÇÃO DO NOSSO MUNICÍPIO, TODO MUNDO SABE POR ONDE ELE PASSOU E ATÉ FAMILIARES TINHA COM O EMPREGADOS DA CÂMARA MUNICIPAL, ATÉ QUE PONTO ESTAMOS SENDO BEM REPRESENTADOS MEU POVO.

    ResponderExcluir
  18. esse ponto foi bom que o rapaz sitou acima sobre a carga horaria nas pousada, tem uma pousada ,que o gerente lá parece mais o ditador, mais e ele e gerente e dono e a dona e do mesmo jeito, os funcionários não tem direito se quer de almoçar, eu conheço pessoas que trabalhou lá, e sairam por que não aguenteram passar fome,o Dona ainda acha que tá comandado os seus soldados, a escravidão já passou, outra quando essas pessoas pediram para sair já foi logo ameaçando,eles foram agredidos verbalmente, eu agradeço se vc publicar, esse tema é bom, melhor que falar dos evangelicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem empresários que sequer assinam a carteira de trabalho de seus funcionários. querem ver todos os seus direitos respeitados, mas na hora de respeitar o direito dos outros não conseguem enxergar além de seu umbigo...
      se liga!
      Vou começar a colocar o nome das pousadas. vai ter gente querendo se enterrar de tanto que fala dos outros e faz coisa errada..

      Excluir
  19. Seu Emanoel, vc. porquer também não procura providências, já está hora de vc. fazer alguma coisa por sua terra.

    ResponderExcluir
  20. Estou preocupado com uma coisa, estão começando a trazer mão de obra de fora de Gostoso e do estado. Sei que muitas pousadas e restaurantes e bares estão recebendo curriculo de pessoa que querem vir trabalhar aqui. Se não trabalharmos bem e nos dedicarmos iremos perder nossos empregos e nada poder fazer. Todo mundo reclama de tudo, e porque continua no emprego, é porque sabe que não tem outros. Soube de uma grande casa que será construida e que os trabalhadores já foram contratados e todos são da Paraíba e vão morar na obra. Muita gente decepcionada com a mão de obra local. Se a idéia pegar vamos ficar para trás. O que podemos fazer é nos profissionalizarmos mais, fazermos cursos. Vamos abrir o olho antes que seja tarde.

    ResponderExcluir
  21. Luzia. O Senhor Emanuel já fez muita coisa que foi esse blog, ele se expõe e até é xingado. E se não houvesse esse blog? quem ia lhe ouvir ou a população? Para mim Emanuel fez muito em criar 'a voz dos Gostosenses e os que ali vivem' e que ele acertou bem vira um 'balacobaco' Emanuel por favor não desista do blog' A história do povo, suas frustrações, alegrias e esperanças estão sendo retratada aqui. Esse blog é o retrato do povo de Gostoso.
    Janiedson Júnior

    ResponderExcluir
  22. Emanuel, vamos trabalhar.....,( A Prefeitura tem muita gente que ganha sem trabalhar. Se a nova prefeita quiser, pode acionar estas pessoas para fiscalizar as praias) voce fez uma denuncia grave, dizendo que na gestão da Prefeita Maria de Fátima ela contratou pessoas que recebem dinheiro público, pago pelo povo e não trabalha. Infelizmente a sua ignorância no sentido de ignorante aquele que sabe e si faz de besta e cego. Primeiro na reunião de apresentação em dezembro ficou acordado que no dia 15 de janeiro fariam outra reunião de apresentação do que ja fez e do que si possa fazer, ficou remarcado para o dia 22 de janeiro e será um espaço para discussão e propostas e parcerias, (repita isso 1000 vezes).

    O grupo de escoteiros também pode ser mobilizado para orientar os motoristas que insistam em dirigir nas praias.

    Quem é voce para falar sobre os escoteiros, quem é voce para falar em direito (a sua pousada paga os direitos????), então não inflame e nem difame, vamos trabalhar juntos. OU voce que si aparecer como imparcial, não seja hipócrita (artista) voce é irmão do esposo da prefeita é cunhado da prefeita e toma café almoça e janta quase todo dia com a sua família NÉRI e não consegue falar isso de frente. Emanuel seja consciente, ninguém é mais besta ao ponto de penssar que voce esta fazendo isso para o bem da comunidade, para o bem dos pousadeiros para o bemm etc e tal. Um abraço bem forte,e vamos dar as mãos, vamos? (por favor publique, si tiver tempo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emanuel Neri comenta. Tem gente que fala porque tem lingua, mas falta raciocínio para articular melhor seu pensamento. O comentário acima, deste anônimo que não quis se identificar, abre a boca de forma leviana e irresponsável, fazendoa acusações que não pdoe comprovar. Anônimo,a Pousada dos Ponteiros - e a Porto do Trapiá - cumprem, sim, a legislação trabalhista, com seus empregados registrados e com direitos legais. É facil abrir a boca e sair acusando sem prova. E aí é falar por falar. Se ainda tivesse a coragem de se identifiar seria mais fácil questioná-lo por fazer acusações levianas. Mas, enfim, isso é próprio de quem não tem responsabilidade sobre o que fala. Outra coisa: eu não estou falando em nome dos escoteiros. Eu apenas sugeri - sugestão, meu caro - que a prefeita mobiiize os escoteiros para ajudar na tarefa de ajudar na fiscalização ao trânsito de veículos nas praias. Isso é uma sugestão, você é capaz de entender? Não estou querendo falar em nome dos escoteiros. Mas será que eu não tenho direito de dar sugestões? Bom, veja se da próxima vez você articula melhor seu discurso, fala menos e deixa de fazer acusações sem ter como comprová-las.

      Excluir
    2. Boa noite, Emanuel, não quiz tirar voce do sério, mas ja que saiu do sério tudo bem, a minha intenção não foi lhe ofender, mas acabei lhe ofendendo, não vou me identificar. Voce sentiu como é ruim ser acusado ou acusada, não estou falando pela prefeita e também não sou ela ok, apenas um que acompanha seu blog e vê as coisas acontecerem, voce não tem direito nenhum de dar sugestão, primeiro o blog é seu e é duvidoso voce interferir mais ainda, mas tudo bem, não si revolte não, seja o cara forte que voce sempre foi, um abraço do seu sempre anonimo

      Excluir
    3. Olha so.. esse bacana diz que o outro "abre a boca de forma leviana e irresponsável, fazendo acusações que não pode comprovar" depois de ter acusado leviana e irresponsavelmente a prefeitura de manter funcionários que recebem sem trabalhar... é muito cinismo!
      Todos estão esperando que você comprove as suas acusações.

      Excluir
  23. enquanto a prefeitura faz corpo mole, o senhor zé eudes diverte-se com seu carro tirando o sossego das famílias que escolhe nossas praias pra passar o domingo.sei que isso ñ é só trabalho das autoridades, e sim também desse cara mal educado que acha que é dono do mundo.imagine se o primo renato tivesseganho a campanha?

    ResponderExcluir
  24. Emanoel se eu fosse fafá já estaria no ministério público lhe denunciando por calunia, difamaçao e injuria, é os tres. ia fazer vc cuspir o nome das pessoas que vc acha que recebem sem trabalhar. isso é uma denuncia grave e cada vez mais tenho certeza de que vc é uma cobra

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde, Emanoel dia 29 de Janeiro as 9hs da manhã estaremos realizando a primeira reunião do comite orla, na realidade estaremos retomando as atividades, já esta confirmado hoje a presença do Patrimonio da União e do Idema, tambem prefeitura e secretarias, estaremos mandando as pautas e divulgando em edital, ok. Seu blog tem uma ótima repercussão vamos divulgar esta reunia~, obrigado, e contamos com a sua presença.(logo mais estaremos divulgando o local)
    Rubens Eduardo
    Coordenador do Comite

    ResponderExcluir
  26. Quero parabenizar o Jornalista Emanoel Neri, pelo seu brilhante serviço prestado a nossa terra, e dizer que é muito gratificante para nós Gostossenses poder opinar em certos assuntos abordados em seu blog, e dizer Emanoel que apesar das criticas está sendo sensacional esse canal de informações para o nosso povo, hoje existe pessoas que ficam revoltadas, quando você aborda o que está acontecendo de errado em nosso Município, mas o papel de um jornalista é isso mesmo, dizer a verdade quando for precisa, doa e quem doer, já pensaram agente não ter acesso a nenhum canal de informações em nossa cidade, como não estaria o nosso povo, tudo na maior escuridão, e com seu brilhante serviço a nossa terra, o povo é quem ganha com isso e as poucos as coisas serão pura realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns meus também ao Emanuel. Continue nesta luta conosco para um futuro mrlhor.
      Ana Lucia Lichtenfels

      Excluir
  27. Gente, quanto absurdo desnecessário. É óbvio que a proposta de não haver trânsito na praia não tem NADA a ver com o kite, com os escoteiros e muito menos com a carga horária das Pousadas. Ao que vejo, todo mundo fala sem conhecer, sem saber. Também eu já fui fruto de calúnias, difamações e injúrias, cujas providências jurídicas foram tomadas mediante advogado. Concordo plenamente com você, Emanuel Neri: DIGO NÃO AO TRÂNSITO NA ORLA URBANA! Em todas as prais, definidas como destinos turísticos, não existem veículos circulando e confundindo banhistas. Vamos que vamos nesta campanha!

    ResponderExcluir
  28. O poder Público Municipal está fazendo corpo mole em diversas temas abordados neste blog, começando pelo transito na praia que só aumentou, som muito alto nas ruas da cidade tambem, a segurança não existe, os viciados estão se drogando as vistas do povo prinsipalmente das crianças, eita tá tudo como antes infelizmente.

    ResponderExcluir
  29. DIZER A VERDADE É ISSO MESMO E NÃO LIVRAR A CARA DE ALGUÉM SÓ PORQUE ESTÁ NO PODER, NOS ACERTOS TAMBÉM DIZER QUANDO FOR PRECISO, A VERDADE TEM QUE SER DITA E ESCLARECIDA PARA O POVO SABER, QUE CERTAS PESSOAS GOSTEM OU NÃO, O BLOGUISTA SÓ TEM PROCURADO AJUDAR AO POVO DO NOSSO MUNICÍPIO, COM O SEU CANAL DE INFORMAÇÃO PARA O POVO TOMAR CONHECIMENTOS DOS FATOS.

    ResponderExcluir
  30. Oi, acho errado por uma parte sim o transito na praia ... mas acho que ela como prefeita não trabalha sozinha mas sim a sociedade em si , tenho certeza se o povo se juntar como voluntário né senhor emanuel neri como o senhor dono de pousada e seus outros amigos(por vocês ter dinheiro alto sociedade), juntar uma ong em prol disso e conversar com os polícias ajeitaria isso normal, sou cidadã e ajudo ongs não ganho nada, mas tenho orgulho de ajudar minha cidade sem ganhar nada ... temos que ajudar a a prefeita, ela é só uma e sei que ela ficaria feliz , Tenho orgulho de ajudar minha cidade e ser uma voluntária pra o que puderem precisar, as vezes tou em casa mim chamam vou atraz e ajudo . Agora tem pessoas que só reclamam e nada faz... QUERO SIM QUE O TURISMO CRESÇA mas quero EDUCAÇÃO E SAÚDE esse negócio de turismo deixa pra o final, são miguel tem que beneficiar a sociedade e não a pousadeiros , tenho certeza que elas pensam nisso, quando um turista vem pra cá quer ve uma uma boa recepção, uma boa cidade ... VAMOS lá são miguel ajudar NOSSA cidade, somos cidadões num é porque temos um trabalho lá que não podemos fazer nada, e fafá ficaria feliz, sempre foi simpatica mesmo sem nada ajudou as pessoas, tambem ja foi voluntaria . :D

    VAMOS SER VOLUNTÀRIO DEIXAR NOSSA SOCIEDADE DO JEITO QUE QUEREMOS< SAUDE E EDUCAÇAO >>>>

    nathalia

    ResponderExcluir
  31. caro emanuel todas as tardes vou a praia e vejo dezenas de crianças brincando nas areias e para minha decepçao vejo muitos bugues e carros com traçao circulando livremente e muitas moto em alta velocidade como voce falou esse problema é facil de resolver basta a pessoas interessadas resolverem. a idéia das correntes é perfeita pois vi em algumas praia do litoral de Pernambuco e porque nao aqui?só precisa comprar as correntes que tudo dará certo.

    ResponderExcluir
  32. Vamos evitar a primeira morte (provavelmente de uma criança) e proibir já o transito de automéveis nas praias de Gostoso. Ou o que falta é a morte de um inocente????????
    Samara

    ResponderExcluir
  33. senhora secretária de turismo seja bem vinda a nossa cidade ;peço por favor que seja tomada uma decisao rápida e urgente em relaçao ao transito na praia pois do jeito que tá nao podemos mais aguentar estamos arriscando a vida de nossas crianças com esse bando de motoqueiros em alta velocidade e carros circulando na orla isso é um abuso e precisa acabar.

    ResponderExcluir
  34. nesta sexta um maluco quase bateu na filha de tica ex veriadora na praia, gente vamos deixar estes loucos matar,estive na praia vie Gabriel de Fafa andando de moto vamos ser exemplo

    ResponderExcluir