quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Prefeita de São Miguel do Gostoso reúne empresários do turismo, anuncia secretária e política de parcerias



Por Emanuel Neri
Foi um acontecimento da maior importância para o turismo de São Miguel do Gostoso. Na noite da última terça-feira (18/12), a prefeita eleita do município, Fátima Dantas, debateu por quase duas horas com o segmento turístico da cidade.
A prefeita eleita anunciou seus planos para incrementar o turismo local e apresentou sua secretária de Turismo, Cristiane Alecrim, que também falou para os empreendedores do turismo. Muitos dos presentes também fizeram sugestões com o objetivo de melhorar o turismo da cidade.
Fátima Dantas anunciou que pretende estabelecer parecerias com o segmento turístico e disse que a Prefeitura estará à disposição do setor do turismo para discutir e solucionar seus problemas.  “Mas também preciso contar  muito com o apoio de vocês”, afirmou.
Entre as iniciativas anunciadas por Fátima Dantas, está a criação de um conselho ou comitê do turismo. Este órgão, que terá caráter consultivo, tem o objetivo de respaldar a prefeita nas decisões que pretende adotar para incrementar o turismo.
O conselho do turismo será formado por cinco membros, todos representantes do segmento turístico – além de pousadas, estarão presentes representantes de restaurantes/bares e de outros setores que têm relação direta com o turismo.
A coordenação do conselho de turismo caberá à secretária de Turismo. Todos os temas relevantes do turismo serão levados para discussão neste fórum, mas a palavra final caberá à prefeita –é que o conselho tem caráter consultivo e não deliberativo.
A prefeita eleita, que assume o comando do executivo local no próximo dia 1 de janeiro, também anunciou que, pela primeira vez na história da cidade, a Secretaria do Turismo terá uma sede – ficará na avenida dos Arrecifes, onde hoje funciona o Telecentro.
Segundo Fátima Dantas, a Secretaria de Turismo também é responsável pelo Meio Ambiente e Comunicação Social. Anunciou novas medidas para a coleta do lixo e prometeu cumprir a atual legislação de proibir o trânsito na orla urbana da cidade.
A futura prefeita pretende reativar um antigo jornal da cidade, o “Alô, Gostoso!”, e criar uma rádio comunitária FM. Esta rádio já tem uma concessão doada ao clube de futebol Parma, com quem a prefeitura pretende se aliar para administrar a rádio.
Fátima Dantas diz que quer consolidar o destino turístico de São Miguel do Gostoso como o terceiro maior polo turístico do Rio Grande do Norte – atrás apenas de Natal e Pipa. Segundo a prefeita, o turismo gera renda, emprego e desenvolve o município.
A nova prefeita pretende criar um Fundo de Turismo. O conselho de turismo definirá as regras para alimentar financeiramente o fundo. Pode ser pequena taxa cobrada diariamente do turista (tipo R$ 1,00) ou percentual sobre faturamento das pousadas.
“Tudo isso será discutido com o setor. Nada será imposto de cima para baixo”, afirmou Fátima Dantas. Ela disse que pretende recuperar os quiósques que estão hoje nas praias e criar novos equipamentos destes, todos com tambores para recolher lixo.
“Além da Secretaria de Turismo, minha casa e meu coração estarão sempre abertos para o nosso turismo”, afirmou Fátima Dantas. Anunciou que fará reuniões regulares com o setor – a próxima já foi marcada para o dia 15 de janeiro, uma terça-feira.
Nesta reunião do dia 15 de janeiro Fátima Dantas, já no cargo de prefeita, pretende anunciar os nomes dos cinco integrantes do conselho de turismo, bem como de três suplentes. Outros temas importantes do turismo local serão debatidos nesta reunião.
A grande maioria dos empresários presentes elogiou a iniciativa da prefeita eleita de aproximar a administração municipal do setor turístico. Fátima Dantas diz que estará atenta a todas as reivindicações feitas pelos empreendedores do segmento turístico.
No final da reunião, o empresário João Ribeiro, coordenador do Comitê de Segurança da cidade, abordou as medidas anunciadas pelo alto comando das polícias militar e civil para combater a criminalidade da cidade, cujo maior alvo é setor turístico.
O encontro da prefeita eleita com o segmento turístico foi, sem dúvida, um grande acontecimento. Agora é esperar o início da administração para, como promete Fátima Dantas, prefeitura e o setor turístico “darem as mãos” em benefício da cidade.

13 comentários:

  1. Agora vamos esperar que não fique só em palavras prometidas, o importante e fazer aquilo que prometeu.

    ResponderExcluir
  2. tomara que o pessoal da polícia( os novatos) não comessem á namorar com as nativas, se não á desgraça tá feita. Pois antes á delegacia parecia mais o bataclan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido (a): os policiais não tem culpa se as mulheres " não todas é claro " são oferecidas.

      Excluir
  3. todos só tem promessas ela vai ser mas uma a prometer melhoras e quando assumir não vai faser nada como os outros .

    ResponderExcluir
  4. COMO ANDA ZE ARI COM A NOTICIA DA SECRETARIA DE TURISMO A COITADO SO EM 2020 RSRSRS!!!

    ResponderExcluir
  5. mas ele não tava qualificado para esse cargo mesmo, então vamos buscar
    outro cargo, que esse já tem dono rrsrsr, mais qualquer coisa a oposição tá ai, rsrsrrsr, esquenta não que já tem gente que não tava na linha de frente, igual a vc e outros, mais já ta com seu emprego garantido garantido rsrsr

    ResponderExcluir
  6. A tal entrada do Bataclan vai ser filmada e as imagens entregues aos orgãos competentes. É a população de Gostoso trabalhando. Vamos todos fazer nossa parte e não é só prefeita e policia não, todos são responsáveis e devem agir.
    Dalmásio

    ResponderExcluir
  7. É COMO SE DIZ O DITADO MESMO, AS ÁGUAS SÓ CORREM EM DIREÇÃO DO MAR, EXISTE PESSOAS QUE MERECEM ALGUMA CHANCE, MAS SÃO ESQUECIDAS PELA CLASSE POLÍTICA QUE SÓ FAZEM PROMESSAS DURANTE O PERÍODO ELEITORAL, ENTRA ELEIÇÃO SAI ELEIÇÃO E TUDO CONTINUA NA MESMA, E AINDA TEM GENTE QUE SÓ VIVEM PUXANDO O SACO DESSES POLÍTICOS OU GENTE BESTA.

    ResponderExcluir
  8. Emanuel, sei que voce é quem libera esses comentários, não sou zé ari, sei que ele é, cada um tem seu jeito de ser, voce sabe não é?, sinceramente gosto do seu blog, mas tem coisas pejorativa acima que eu não anunciaria nunca, dá a entender que voce si sente bem com isso, mas sei que não é seu perfil. voce é um cara profissional sem dúvida nenhuma, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. q palhaçada! agora clésia é sua vez de n deixar emanuel neri agir como quiser até pq já se percebeu q ele vai ter carta branca pq a prefita só faz oq os neri querem, bravo maria de fátima!!

    ResponderExcluir
  10. Olha, acredito ser esse um local para discutirmos os assuntos e problemas de S Miguel, concordo que comentários depreciativos não deveriam ser publicados, como esse que fala de Zé Ari. Se vc não tem inteligência o suficiente para fazer críticas construtivas ou depreciativas, melhor ficar só na leitura, isso é se souber ler o suficiente para interpretar o que esta escrito.

    ResponderExcluir
  11. VAMOS LÁ PESSOAL!!!VAMOS FILMAR A ENTRADA DO 'BATACLAN'' E ENTREGAR AOS ORGÃOS COMPETENTES E ACABAR LOGO COM ESTA VERGONHA!!!SÃO MIGUEL DO GOSTOSO MERECIA POLICIAIS NA RUA E NÃO NAMORANDO...

    LAURICEIA

    ResponderExcluir
  12. Outra coisa boa que está para acontecer a partir de primeiro de Janeiro, vai ser a mudança na Câmara Municipal de Vereadores deste Município, quando a senhora Francisca Pinheiro vai assumir a Presidência, e tenho certeza que ela vai fazer um grande trabalho, porque naquela casa precisamos de administradores que usem a transparência e a humildade, fazendo com que os demais Vereadores tomem conhecimento das receitas e gastos da Câmara Municipal, e não como os outros Ex-Presidentes que fizeram tudo as maiores escondidas sem que nada transparecesse aos demais Vereadores e ao povo em geral, como todos nós sabemos já se passaram vários outros na Presidência da Câmara, mas deixaram muito a desejar, usando o dinheiro como se fossem seus, e muita gente sabe disso, agora esperamos por mudança, e tenho certeza que ela fará um bom trabalho.

    ResponderExcluir