segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Nova prefeita de São Miguel do Gostoso assume neste 1° de janeiro e anuncia prioridades da administração



Por Emanuel Neri
Neste 1° de janeiro, primeiro dia de 2013, assume uma nova administração em São Miguel do Gostoso. Sai Miguel Teixeira e entra Fátima Dantas (foto), eleita na eleição de outubro passado. Embora sejam aliados, ela pretende dar um novo perfil na adminsitração da cidade.
Fátima Dantas assume sob grande expectativa da população local. A cidade está esperançosa e de que muitos problemas crônicos locais serão superados. Fátima promete não frustrar esta esperança da população e atender prioridades, na medida do possível.
Em entrevista exclusiva ao noBalacobaco, Fátima falou de prioridades da sua administração. Saúde, abastecimento de água, limpeza e recolhimento de lixo, proibição de trânsito na praia, novo padrão da feira, segurança pública e incentivo ao turismo são algumas das suas prioridades.
Fátima entende que não dá para resolver tudo de uma hora para a outra. “Mas tudo que for possível, nós vamos fazer”, afirma a prefeita. “A população pode ter certeza  de que estamos empenhados em resolver os principais problemas da cidade”.
Entre estes problemas, segundo Fátima, está o serviço de abastecimento de água. Ela pretende perfurar novos poços e fazer a recuperação da rede atual. Mas o grande sonho da prefeita é trazer água da adutora da lagoa do Boqueirão para a cidade.
Haverá melhoras no atendimento de saúde e a contratação de novos médicos. O serviço de vigilância sanitária será reforçado para limpar terrenos balidos e evitar surtos de doenças provocadas por ratos e insetos. Haverá maior controle da dengue.
Já nos primeiros dias da administração será feito mutirão para limpar a cidade. Este mutirão percorrerá praias e ruas. O lixo será recolhido – há ruas, como a da Creche, em que há sacos plásticos espalhados por todo canto. Tudo isso será recolhido.
A cidade será dotada de um novo sistema de varrição de ruas e recolhimento do lixo. Haverá um calendário para a limpeza das ruas e praias e estabelecidos dias certos em que o recolhimento de lixo pelos tratores da prefeitura será feito. Tudo no dia certo.
Os quiosques da praia também serão recuperados. Os que já existem serão recobertos com palhas e serão construídos novos quiosques ao longo das praias urbanas. O trânsito na orla urbana será proibido, com bloqueio de acessos às praias.
Outro ponto a ser enfrentado é a melhoria do funcionamento da feira local. A prefeita pretende criar maior controle para a venda de alimentos, principalmente carnes e peixes - que serão expostos com gelo, para não se deteriorarem. Fátima quer construir ou alugar galpões onde peixes e carnes possam ser vendidos. 
A segurança pública terá atenção especial da nova prefeita. Fátima pretende oficializar a Comissão de Segurança, já formada por integrantes da comunidade. Câmeras de vídeos serão espalhadas em pontos da cidade, integradas a uma central de monitoramento.
A prefeita pretende criar sistema especial de vigilância da cidade com a utilização de motoqueiros. Eles circularão pela cidade e ficarão conectados, via telefone, com outros sistemas de vigilância privada, como é o caso de vigilantes de pousadas.
Fátima também pretende estabelecer parcerias com a Polícia Militar e Civil para que a cidade tenha mais segurança. Uma das idéias é criar a chamada Operação Delegada –a prefeitura paga para que policiais trabalhem na cidade em seus dias de folga.
A Operação Delegada já funciona em várias cidades. O esquema de folga do policial é 24 horas trabalhadas por 72 horas de folgas. Parte destas folgas são “vendidas” pelos policiais de folga – e assim eles trabalham parte das suas folgas, ampliando a segurança da cidade.
Mas é claro que tudo isso só poderá ser feito com parcerias estabelecidas entre a Prefeitura e o setor privado, incluindo pousadas, restaurantes e comércio. É importante que a iniciativa privada colabore com a prefeitura nestas iniciativas.
A segurança de São Miguel do Gostoso é uma tarefa de todos. Se todos se juntarem em torno da prefeitura e da polícia, boa parte dos problemas com segurança pública será resolvida. Todos precisam se unir para que a cidade volte a ter a paz de antes.
A nova prefeita pretende trabalhar muito em parecerias com a iniciativa privada. Por isso, ela quer criar conselhos consultivos para auxiliar na sua administração. Além do Conselho de Segurança, Fátima já anunciou que vai criar o Conselho do Turismo.
O noBalacobaco acredita no futuro de São Miguel do Gostoso. Parabeniza a nova prefeita Fátima Dantas e seu vice, Paulo Roberto, que tomam posse nesta terça-feira, às 20hs, no Ginásio de Esportes, e deseja muito sucesso para a administração que se inicia.
Este blog também parabeniza os vereadores e vereadoras eleitos, em especial Francisca Gomes Pinheiros, a batalhadora “Nenê de Lala”, que deve presidir a Câmara Municipal.

15 comentários:

  1. Parabéns Fátima e Nenê. Sucesso em tudo que fizerem em prol de nossa cidade. Que vocês fiquem na memória de nossa cidade como boas administradoras. Convoquem a população que tem que zelar pelo que é seu. Vamos dar os braços, esquecer desavenças ou outras coisas e pensar em nossa cidade e na população porque uma coisa é certa no futuro distante muitos de nossos descendentes poderão se orgulhar de nossas famílias que deixamos uma cidade para eles melhor desfrutarem. Um beijo Emanuel e parabéns por nos dar este espaço para falarmos, discutirmos, brigarmos mas sem deixar que as coisas aconteçam em nossa cidade de ruim e a gente não dê atenção. Eu ia me identificar mas achei melhor ser só uma Gostosense que está com muita esperança de um futuro melhor para todos que aqui moram. Feliz 2013 para todos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu!!! Todos unidos para um futuro melhor.

    ResponderExcluir
  3. PROMESSAS....Sim caro anônimo acima. Agora é a vez do povo trabalhar também porque o dinheiro que entra na cidade vem do povo e cobrar as promessas, acompanhar, estar sempre à par. Vamos lembrar que agora temos o Balacobaco para protestar, pedir medidas e opinar. Vamos acompanhar cada passo dos nossos gestores e não cruzar os braços, promessas ou não as coisas terão que ser feitas com a população participando. Fátima foi eleita pelo povo e à esse terá que trabalhar junto. População de Gostoso o lema é 'PARTICIPAR'!!!!!!!!
    Bom 2013 para nós sem violência.
    Wallace

    ResponderExcluir
  4. Desde que a Prefeita não deixe o seu esposo João Wilson, administrar o município de forma oculta, eu acredita que seja possível uma boa administração. O povo tem que ficar de olho. Quem venceu as eleições, é de fato quem tem de administrar e não deixar que outros administrem, mesmo que a meia distância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o nome dele e mencionado todas as vezes que tem um cerimonial, como ex prefeito, sabemos que o ex é Miguel, logo logo ele vai sentar na cadeira,

      Excluir
  5. Prabéns a todos os empossados em especial à prefeita Fafá, e chegada a hora de colocar em prática as ações do plano de governo divulgado em campanha, lógico q isso não será do dia pra noite e sim gradativamente, uma coisa é certa, toda a população deve contribuir para q a gestora possa desempenhar um bom trabalho, com isso quem ganha é o município e os munícipes. Boa sorte Prefeita...

    ResponderExcluir
  6. Desejo felicidades a nova administração mas tem nome escolhido para secretario que não dar para careditar (pessoa totalmente queimada pela população).

    ResponderExcluir
  7. EU JÁ SEI QUEM É, MENOS ESSE CIDADÃO, MAS ACHO QUE VAI SER SÓ UM TAPA BURACO POR ULGUNS DIAS.

    ResponderExcluir
  8. parabéns, maria de fatima!! nós acreditamos em vc. mostre para seus eleitores, q vc é capaz de deixar gostoso mas gostoso..va em frente com DEUS...

    ResponderExcluir
  9. rezenha Tereza deu poder de sobra a neidinha prepotencia de sobra, naõ da mais nem bom dia o povo de tanto poder, que furo na sua Administração,todos esperava mudança não a mesmici

    ResponderExcluir
  10. Se o cidadão tá queimado ou não fizer seu trabalho bem, vamos agir e protestar, vamos denunciar, bater pé. Emanuel desculpa o seu blog vai ser nossa ajuda para protestar. É o povo de olho no que é seu ou o povo vai dar sua horta para o cabrito tomar conta?

    ResponderExcluir
  11. A prefeita precisa fazer um curso de oratória para se expressar melhor, e se vestir de acordo com os momentos.

    ResponderExcluir
  12. senhor enmanuel peço que antes de publicar algums comentarios o senhor analise melhor pois estao falando coisas sobre nossa prefeita que nao merece ser publicada essa historia da vestimentas é pura babaquice Fafa é uma pessoa simples e nao gosta de muito luxo as pessoas tem que se preocupar com coisas mais importantes como a saude e segurança e com a nossa educaçao e pará de se preocupar como a prefeita está vestida e deixa-la trabalhar sem comentarios destruitivos pois isso nao é bom para nossa cidade obg.

    ResponderExcluir