sexta-feira, 2 de novembro de 2012

São Miguel do Gostoso inicia temporada de verão com ares de abandono da cidade pela Prefeitura




Por Emanuel Neri
A menos de 60 dias do final de 2012, São Miguel do Gostoso não está nem um pouquinho preparada para enfrentar a temporada de verão. E isso porque a cidade tem grande parte de sua economia – empregos e renda – sustentada pela forte atividade turística local.
Os problemas começam na entrada da cidade. As obras iniciadas no pórtico da entrada da cidade não foram concluídas. Está uma buraqueira desgraçada, não há desvios sinalizados e, além da péssima impressão causada aos visitantes, há riscos de acidentes.
Então, senhor prefeito, quando é que as obras da entrada cidade vão ser finalizadas?
O mesmo problema ocorre com o posto de saúde. As obras de reforma começaram, mas não terminaram. Com isso, o sistema de atendimento da saúde na cidade, que já era precário, está em péssimas condições. A população sofre muito com isso.
Há outros problemas sérios na cidade. Um deles é a coleta de lixo. A cidade nunca esteve tão suja como está atualmente. Há lixo nas praias e nas ruas. Não há a mínima preocupação de limpar a cidade, que beneficiaria a população e os turistas.
A impressão que se tem é que São Miguel do Gostoso está entregue às baratas. O prefeito Miguel Teixeira está em fim de mandato, mas não pode deixar a cidade assim ao Deus dará. O cuidado tem que ser o mesmo com o que começou o mandato.
Há problemas também com o abastecimento de água. E o pior é que, com o início do verão – quando aumenta o calor e cresce a população flutuante da cidade – este problema se agrava muitíssimo. Este ano, como antes, vai faltar água novamente.
Outros problemas são com a segurança pública. O policiamento da cidade é muito deficiente. Nem todos os crimes são esclarecidos. A segurança é responsabilidade do governo do Estado, mas a cabe à Prefeitura pedir ajuda para reforçar o policiamento.
Outra coisa. O verão está aí e a Prefeitura não disciplinou ainda o trânsito nas praias urbanas. Carros e motos continuam trafegando livremente pelas praias, pondo em risco a vida da população. Há sérios prejuízos para a fauna e flora da orla urbana.
A estrada que liga a BR-101 a São Miguel do Gostoso até que melhorou. Os buracos foram fechados, com a colaboração do governo do Estado. Mas quando você chega à cidade e vê aquela buraqueira toda, dá vontade até de voltar correndo para Natal.
O prefeito Miguel Teixeira não fez uma má administração. Manteve as finanças da prefeitura organizada e fez algumas obras, como a estrada que liga o Reduto aos Morros, pela orla. Mas abandonou muito a cidade no final de seu mandato.
É preciso que o prefeito retome o cuidado com a cidade, principalmente agora que está chegando o verão e o período de maior demanda turística. É o período em que a cidade fatura alto -pousadas , restaurantes e comércio funcionam a todo vapor.
O turismo é importantíssimo para a economia de São Miguel do Gostoso. É importante, portanto, que a Prefeitura esteja sintonizada com isso, preparando a cidade para que o turista se sinta confortável na sua visita, que não se decepcione.
Se a Prefeitura cumprir com suas obrigações, a economia da cidade e o turismo vão agradecer muito.

60 comentários:

  1. é preciso que os empresarios compra os compromisso e bote seu impostos municipais em dia ese pessoal que vivem do turismo (pousada)tem todos os impostos em dia?

    ResponderExcluir
  2. A falta d'agua está afastando nossos turistas. Pessoa que iam passar reveillon aqui estão cancelando suas reservas. Eu vou dizer o que? que vai ter agua? Todos sabemos que não. Será São Miguel do Gostoso sem agua e sem turista.
    Josilene Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vive como sempre viveu à conta da bolsa familia

      Excluir
  3. Se a População Realmente e efetivamente Cobrar do Prefeito, dos Vereadores e do Seretário de Turismo, possa ser que este quadro reverta, mas não acredito muito nisso, pois aqui existe é um forte Paternalismo sem igual, as coisas estão errada o povo sabe disso e não faz nada... por que tem algum grau de parentesco ou cargo ou compromisso financeiro envolvido com o gestor Municipal e seus Subordinados, passando sempre a mão na cabeça e deixando o problema aumentar, mesmo que mude de gestor o caso vai sempre persistir e quem sofre realmente é aquele que não tem nada haver com esta situação que é o turismo a nossa principal renda, é um fato muito lamentável que tem aqui nesta cidade!!!

    Muito Obrigado
    Jane Teixeira Neri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emanuel Neri responde: está na cara que a pessoa que assinou o comentário acima não se chama Jane Teixeira Neri. Vocês conhecem alguém com este nome? O nome é falso, mas o comentário foi liberado por não conter ofensas e acusações. Mas bem que o autor deste comentário poderia ter mais um pouquinho de coragem e assinar com seu nome verdadeiro. Todos ganhariam com isso.

      Excluir
    2. Querida Jane. O Secretario de Turismo de Gostoso E EDINHO de João Vieira. ele só entende de RADIO E TV E CARRO VELHO. mais os erros iram continuar. com a futura prefeita, o futuro secretario de Turismo de Gostoso.não mora em Gostoso. mora em Natal. E uma VERGONHA..não convidar um cara como ZE ARI..que moreu de trabalhá por FAFÀ.. sabe os problemas da Cidade tem o apoio dos pousadeiros..dos comerciantes em Geral..e do povo...A SECRETARIA DE TURISMO DE GOSTOSO VAI SER UMA MULHER,QUE TEM UMA POUSADA EM PEDRA GRANDE...

      Excluir
    3. Por que você está tão preocupado por essa pessoa assina com esse nome: Jane Teixeira Neri, o importante é que ela falou uma verdade.
      Ou será porque usou o nome de sua familia, e todos sabemos que os responsaveis pela administração de São Miguel do Gostoso é sua familia.

      Tô nem ai para assinaturas,se é falsa ou verdadeira, desde que fale a verdade. Ou você vai perseguir as pessoas que nem seu primo Miguel Teixeira.
      E o que o leitor ganharia com o nome verdadeiro dessa pessoa? Acho que você ganharia num é?

      Excluir
    4. Emanuel Neri: caro "anonimo" acima, não há nenhuma preocupação com o comentário do cidadão ou cidadã que assina com nome falso, como é este caso de Jane Teixeira Neri. Acho apenas curioso e uma tremenda falta de coragem ao não assumir sua identidade verdadeira. Seria melhor, cocê concorda? É só isso.

      Excluir
    5. pura verdade, o comentário de Jane.

      Excluir
  4. na campanha eleitoral passava um carro de som e tocava a música:

    O prefeito não fez nada ! não fez nada ! não fez nada !
    nada não !

    a prova esta aí, veja com seus próprios olhos !!!

    ResponderExcluir
  5. Não pense que esta situação vai fica somente nesta administração atual, vai entrar outo Gestor e as coisas vão continuar na mesma, pois o bem estar geral da população não é compartilhada para todos isto é a mentalidade dos polticos desta cidade´, é uma pena que este pense assim !

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Emanuel, você demorou heim!!! para falar desse assunto que está deixando acidade revoltada. Essas malditas obras em fim de mandatos e junto com campanha politica, o que se pode mesmo esperar?
    Os problemas são os mesmo, todo ano a reclamação da entrada da cidade que está abandonada,mas esse ano foi de lascar rsssss....
    esburacaro foi tudo,será que estavam procurando Peba ou enterrando o nosso dinheiro?rrrsss... Ricardo, que trabalha na prefeitura postou aqui nesse blog, que o atraso nas obras era culpa da Cosern, que não tinha retirado os postes,será mesmo só culpa da cosern? e disse que a obra reiniciaria dia 24, mas de qual mês? rssss... Tem gente aqui falando que aculpa é das Pousadas,pra mim é dá mal administração mesmo. Emanuel me tire uma dúvida, quem é responsavel pela iluminação publica,a coserne ou a prefeitura? só sei de uma coisa, que todos os messes pagamos essa taxa, e muitas ruas não tem iluminação, sem falar nos destritos.
    Quando comecei a ler essa materia , pensava que você estava falando era de Natal e que tinha trocados os nomes da cidade rsssss

    Pois Micarla de Souza e Miguel Teixeira tem muito em comum rrrssss....

    Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Gostaria que o Senhor Prefeito desse uma posição, uma justificativa sobre a obra na entrada da cidade que duplica as vias dos carros. Como é possível inciar uma obra de tamanha importância e de repente, do nada, os operários desaparecem, a placa de indicação da obra cai e a população fica sem saber de nada? É preciso a população bater na porta do prefeito e perguntar o que ocorreu. Os recursos existem, ou foi só balela? Houve licitação? Quem ganhou? Tem contrato assinado para execução da obra? Porque parou? Quem errou no meio do caminho? É preciso inclusive que o Ministério Público tome a iniciativa de investigar o que ocorreu.Se verba estadual ou municipal... devemos procurar o Ministério Público Estadual em Touros. Se verba federal... devemos procurar a PGR - Procuradoria Geral da República em Natal. O que não pode é acontecer o que vem acontecendo... Obra inacabada inesperadamente, e falta de respeito com a população. Com a palavra para se defender, o Excelentíssimo Senhor Prefeito.

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo, quem estiver em atraso mesmo sendo empresário no Ramo do turísmo ou familiares e amigos do prefeito ou até mesmo um simples cidadão desta cidade estes terão de estar em dia com os tributos municipais da prefeitura, caso contrário deveram sofrerem punições e cobranças perante a Lei, pois é Lei e ninguém estar acima dela, no entanto o dinheiro em caixa da prefeitura junto com os recursos Federais (Fundo de participação dos múnicípio e outros) e recursos estaduais (pavimentação, saneamento e outros) No meu ponto de vista só dar para cobrir a folha de pagamento dos funcionários público e dos cargos de Confiança desta cidade o restante só dar para iniciar obras de infra-estrutura e não termina-las, na verdade o problema é mesmo de administrar tais recursos se ele é pouco ou não !? eu não sei !?
    pois neste município não tem a demostração ou prestação de conta como também o orçamento participativo à população, aqui nada é transparente...
    ... somente a vaidade pessoal de alguns políticos em ostentar seus carro importados e casas na beira à mar.
    De um lado fica a cidade como promessa Nacional de polo no turísmo no litotal norte deste Estado, conhecida pelas suas belezas Naturais e povo acolhedor, porém sem as devidas criação na infra-estrutura que uma cidade necessita,tais como: Hospital-Maternidade, Delegacia, Instituição bancária, pavimentação, seneamento e uma Secretaria de Turismo e um Prefeito atuante que se preocupe de fato com este crescimento e desenvolvimento do Turismo e dos cidadões.
    Muito Obrigado

    Márcio Ribeiro

    ResponderExcluir
  9. Emanuel, responda minha pergunta,quem é responsavel pela iluminação publica, prefeitura ou cosern?

    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emanuel Neri comenta: Não sou nenhum experte neste assunto, mas se você está se referindo ao desmantelo da obra na entrada de São Miguel do Gostoso, a resposta é a seguinte: a obra é de responsabilidade da Prefeitura, mas cabe à Cosern remover os postes para que a duplicação da pista de entrada cidade possa ser feita. Mas aí é uma questao que requer gestão da Prefeitura junto à Cosern. Se a Prefeitura ia fazer a obra devia ter pedido, com muita antecedência, que a Cosern removesse os postes. Não sei se a Prefeitura fez isso. O fato é que a obra está parada, dificultando o acesso à cidade. Bem que a Prefeitura poderia pressionar a Cosern - e ela pode e sabe como fazer isso - para que a empresa fornecedora de energia elétrica faça sua parte rapidamente, para que a obra possa ser concluída até o final do ano.

      Excluir
    2. obra eleitoreira mal planejada, e ligico que deveria o prefeito primeiro pedir a cosern a retirada dos postes, mas não fez, pois estava tão somente pensando em interesse proprio.

      Excluir
    3. Pelo menos limpem a estrada até a obra acabar, se algum dia acabar.

      Excluir
  10. Carta aberta à população de São Miguel do Gostoso/RN ou alguém que interessar, Sou dono de Pousada, estou totalmente transtornado com a minha situação atual perante a prefeitura, não quero no momento mim identificar com medo de represaria do setor público a mim e a minha empresa, tenho investido muito tanto no meu estabelecimento como nos treinamentos de funcionários (estes com carteira de Trabalho assinadas) também nas divulgações de imagens para propaganda da cidade e da minha pousada na internet, também não estou devendo nenhum imposto ou taxa municipal, nem estadual e nem Federal, contudo não tenho Iluminação pública que preste e nem coleta Regular, nem Seletiva e nem de qualidade no recolhimento do lixo na cidade, já a Segurança Pública é muito precária, sei que é de obrigação do Estado do RN, porém a prefeitura poderia ser mais parceira e ter mais cobrança perante o secretario de Segurança, pois aqui na cidade a segurança é feita por apenas por 03 soldados (01 Sargento e 02 polícia) com o único carro da corporação militar e um posto policial caindo aos pedaços sem nenhuma qualidade de assistência e infraestrutura e conforto ao cidadão e ao turista, já na educação as coisas estão um pouco melhor, mas pode avançar muito mais, no outro lado na saúde, nem eu e nem meus funcionários muito menos meus hóspedes que venham a precisar da saúde na cidade estar a salvo, isto é por que o tanto o Posto médico de Saúde da cidade esta igual a pórtico de entrada da cidade e sua duplicação (cartão de entrada e visita da cidade) estão em serviços, são obras em fim de Mandatos e junto com campanha política deste ano, o que se pode mesmo esperar destes tipos de serviços é isto aí, os mesmos estejam abandonados ou pela metade ou parados, também na cidade existem um problema crônico de falta d’água e quando chega à alta estação a situação piora, se eu fosse depender exclusivamente da água oferecida pelo município eu já tinha fechado as portas, tive que investir em um poço. Particular. Para. Amenizar. A minha situação, por outro lado à cidade não foi planejada e nem teve investimento no saneamento básico de esgoto, de pavimentação das suas ruas e. Reformas das Praças já construídas, realmente eu não sei onde todos os recursos desta cidade estão sendo aplicado, pois aqui neste município não possui uma transparência na sua prestação de contas e no orçamento participativo com a presença da população nem aqui na sede do município e nem nos distritos e falando em Distrito este que sofre mais ainda do que a sede, nenhuma estrada foi Pavimentada ou asfaltada, somente a velha estrada de terra batida em péssimo estado, nenhuma praça foi criada ou reformada nos distrito, algumas escolas foram reformadas, porém não construíram nenhuma, nenhum posto foi criado ou reformado nos Distritos, nem um emprego foi gerado nestes distritos pelas entidades públicas e por último a praia do Marcus a mais bela de todas (cartão de Visita de nossos Turistas) estarem completamente abandonados pelas administrações dos Municípios de São Miguel do Gostoso e de Pedra Grande, sem policiamento, sem estrutura de suporte ao cidadão e ao Turista, como: Banheiros químicos, terminal turístico com informações e etc...
    Com tudo isso passou as eleições de 2012, a vice-prefeita de Miguel Teixeira, concorreu à eleição e venceu a candidata Maria de Fátima (Fafá) que estar por dentro de todos os assuntos acima relatados, pois na atualidade ela ainda é vice de Miguel Teixeira e terá a oportunidade de mudar radicalmente estes problemas em prol de sua população sem fazer restrição de cor, credo ou religião e muito menos de partidos, por que se ela continuar com a mesma característica do seu antecessor com esta mesma política de não fazer nada e achar que estar fazendo ela não vai a lugar algum e muito menos os empresários. Desde já agradeço pela vossa atenção e muito obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir
  11. O prefeito não fez nada ! não fez nada ! não fez nada !
    nada não !

    a prova esta aí, veja com seus próprios olhos !!!

    ResponderExcluir
  12. São Miguel Do Gostoso??? um destino lindo..que está se perdendo por culpa de uma unica.familia que administra a Cidade a 16 anos:::e triste mais e verdade. e a gora e Fafá q já está errada por não.indicar pessoas de responsabilidade,para cargos de confiança. uma pena vai completar 20 anos de atrazo Turistico:::estou indo embora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRA ONDE? FALA SÉRIO TU VAI SUPORTAR MORAR LONGE DAQUI? CABRINHA MENTIROSO...

      Excluir
  13. isso sem falar que o posto de saude vive sem medico nos finais de semana ficam só os motoristas e tec. de enfermagem e asg no posto de saude isso falo com respeito aos finais de semana qundo tem alguma coisa pra ser feita na area da saude tem que ser levado a touros pois em sao miguel só tem uma ou duas ambulâncias quebradas pra fazer esse transportes

    ResponderExcluir
  14. SAÕ MIGUEL DO GOSTOSO>>> O LIXO TOMA CONTA DAS RUAS,DO PARAISO DO GOSTOSO. E O ATUAL PREFEITO MIGUEL TEXEIRA NÃO TEM MAIS VONTADE DE LIMPAR.OS TURISTAS A POPULAÇÃO OS VIZITANTES,TODO MUNDO ESTÁ RECLAMANDO,UMA PENA Q ESTA FAMILIA Q ADMINISTRA A CIDADE.NÃO OLHE PARA O TURISMO... SENHORES O TERMINAL TURISTICO DA PRAIA DA Xêpa ESTÁ ABANDONADO;NESTE UTIMO DOMINGO FUI LÁ UMA LASTIMA,O RAPAZ Q ADMINISTRA,ESTAVA BEBENDO,TINHA SOM LIGADO NA MAIORES AUTURAS,HOJE E SEGUNDA FEIRA VOUTEI A PRAIA E O TERMINAL ESTÁ FEICHADO.COM ARES DE ABANDONO,FUI A FEIRA UMA TRISTEZA. A FEIRA DO PEIXE ESTÁ PODRE...

    ResponderExcluir
  15. Se Vc está indo embora a mais tempo amigo!!Agora ficar falando Mal dessa familia que só te fez o bém!! fala sério viw!!!! aqui precisamos só de gente boas, vc que fala tanta já se serviu tanto dessa familia, e agora fica jogando conversa fora, gaste seus dedos digitando coisas válidas não inválidas Seu PARASITA...........

    ResponderExcluir
  16. Aí sim é Trabalho e Compromisso kákákákáká, espero que Fafá faça uma grande administração, porque essa atual deixou muito a desejar, fazer a coisa correta gente é muito fácil, mas quando somos vingativos e pensamos que o dinheiro público é de nossa propriedade quem paga a pato é o povo mais carente das nossas cidades.

    ResponderExcluir
  17. tem um anonimo que postou no dia 03.11.2012,
    falou que era empresario e nem se identificou , deveria
    estar devendo muito todo os impostos publicos, se quer colou
    o nome!
    muitas dessas pessoas que fica ameaçando de ir embora , querendo colocar acidade para baixo não deveria ter saido do seu lugar,ou vem para somar, ou não critique, de uma certa forma essa e sua cidade, em todo lugar tem problema, aqui ainda é um paraiso,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. paraiso, do lixo, paraiso do abandono,paraiso da falta de medico no posto de saúde ..a onde o prefeito nao faz nada..nesse 8 anos de mandatos de miguel teixeira,nao tem uma obra concluida..a duplicaçao da entrada da cidade..começou e nao terminou,o hospital começou mas nao terminou,calçamentos começou + nao terminou..

      Excluir
  18. quero dizer que esses comentários acima vou te contar hen, tem muitos deles,
    que é só intriga da oposição, que ainda acha que a politica ainda não passou, mais veja caros amigos esse tipo de gente só quer ver o pior da cidade, não quer ajuda mais também não a atrapalhe, tem um comentário ai que foi postado no 03/05/2012, ou esse empresario não existe ou tá devendo muito ao poder público, por que se eu faço um comentário bonito, e com sinceridade eu teria orgulho de colocar o meu nome, e aqui ninguém ia fazer nada com vc, caro empresario ou vc é mais um de muitos que tem aqui na cidade que só ganhar e nada de pagar nem um dos imposto, eu queria que um de nos fôssemos para a cidade de qual quer um desses caras empresários de fora, que chega aqui dizendo que e bom, dai com pouco coisa acidade não presta mais, esses são a desgraças de uma cidade em um município, quem sabe se esse cidadão num já veio fugido de sua cidade por que não pagou os impostos. entendeu caro empresario se você colocar seu nome dai eu não poderia ter inscrito tudo isso,

    ajude não atrapalhe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desvie o assunto Ô babaõ, a cidade esta ABANDONADA

      Excluir
  19. miguel texeira, e taó perseguidor,depois q fafá ganhou,ele nao quer dar mais o alvará pra taxista...isso e uma vergonha..todos taxista sao pai de familiar,e precisa de sua placa vermelha pra trabalhar...isso e uma pouca vergonha..pois o taxista sem o alvará nao pode trafegar em natal,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU ACHO É POUCO, SE EU FOSSE ELE NÃO DAVA, NEM A TOINHO, NEM A MARTELO, NEM A JOAO MARIA E OUTROS BOCA DE LASCA QUE SÓ FALAM BESTEIRA NA RUA...

      Excluir
  20. Com certeza vai mesmo é dificultar de muitos país de família ganhem o seu dinheirinho para tirar os seus sustentos e de seus familiares, quem já viu uma coisa dessa minha gente, isso não custa nada ao Município, e todas essas pessoas são da nossa cidade, perseguição porque isso?, agora Fafá faça diferente apartir de 1º de Janeiro em você o povo confia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem vai fazer diferente não é Fafa e João

      Excluir
    2. Quem vai fazer a diferena e Fafá bandos de Burros vcs só tem inveja mesmo pq João Wilson foi o melhor prefeito daqui até hj! morram se poderem agora vcs nao tem ném vergonha n cara de vir para um Blog tão famoso e vir falar baixarias!! onde vcs que falam comiam juntos com eles vai tomar café........

      Excluir
  21. Duvido que o alvara do irmão e o do sobrinho nao tenha saidooooooo.....

    ResponderExcluir
  22. E quem é que vai fazer? manda quem está no poder, se o atual prefeito não quer fazer porque ele já está pegando o beco, e não tem conpreensão com alguns trabalahdores, agora no próximo ano Fafá irá resolver essa bronca porque foi eleita para trabalhar pelo povo e não os persegui-los.

    ResponderExcluir
  23. Vamos senhor Prefeito a obra do início da cidade está inacabada e falta muito, esperamos que não deixe para Fafá fazer, quem não pode com o pote não pegue na rudia, ainda diz que tem planejamento, quanto mais se não tivesse.

    ResponderExcluir
  24. caros amigos até onde eu estou sabendo que tem umas coisas erradas, o ex candidato a prefeito e atual vereador JOSÉ RENATO, NÃO quer alterar e conserta algumas clausulas que tem erradas e eles falam que tá certo, dai pergunte ao sr, JOSÉ RENATO E JOSÉ MARCIO NERI, que dai vcs que estão dizendo que miguel perseguiu, se ele fosse perseguidor como tem uns e outros falando ele não tinha dado placa a quem foi adversário politico dele, o próprio disse em varias reuniões que ia dar as placas independente de cor, raça e religião, desde que esteja tudo coreto ele daria o ALVARAR PERMANENTE, mais tem 2 vereadores que só pensão em politica e mais uma vez está prejudicando a população, ou vcs já esquecerão que a menos DE 3 MESSE ELE SÓ ASSINOU O CASO DA ENERGIA, depois de MUITA PRESSÃO, ENTÃO VCS QUE ESTÃO JUGANDO O ATUAL PREFEITO MIGUEL TEIXEIRA SOBRE ESSE ALVARA, PERGUNTE Aos 2 VEREADORES SITADO A ACIMA, A POLITICA AINDA NÃO PASSOU, PRINCIPALMENTE OS MAU INFORMADO SOBRE o caso pergunte aos 2! .

    ResponderExcluir
  25. São estes que se dizem políticos, mas na verdade praticamente não são nada, porque até mesmo alguns projetos que veem para beneficiar a população eles são contra, deixam de aprovar, mas esse reinado está se acabando, é só até 31 de Dezembro deste ano, porque Fafá irá assumir e mudará este quadro tão vergonhoso em nossa cidade, que certos políticos cito Prefeito e Veradores pensem mais no povo que os elegeram.

    ResponderExcluir
  26. Certos Vereadores sem conhecimentos e Prefeito vingativo é este o perfil dos políticos da nossa cidade no momento.

    ResponderExcluir
  27. EMANUEL NERI, COMO QUE VOCE PEGA FOTO, DA NATUREZA E COLOCA NESTE BLOG, SEM FUTURO, TENHE VERGONHA NA CARA, SE VOCE TENHE RAIVA DO PREFEITO MIGUEL TEIXEIRA VA LAR E DIGA A ELE OU É SO ENJEVA QUE VOCE TENHE DELE, QUE VOCE NUNCA VAI SER NADA EN GOSTOSO.

    ResponderExcluir
  28. ADministração de Fafá. promete ser,um atrazo para a Cidade..EX: a secretaria de ação social a tual, e KAROL uma Menina,Formada e ducada.e competente... A FUTURA SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL É LURDINHA. LURDINHA NÃO E FORMADA E APENAS UMA AUXILIAR DE ENFERMAGEM; E O FUTURO SECRETARIO DE EDUCAÇÃO E PAULO ROBERTO/// VICE PREFEITO DE FAFÁ///CUIDADO FAFÁ VOCE NÃO PODE ERRÁR VOCE E A ULTIMA PEDRA DO BORNÁ DA FAMILIA NERY..SE ERRAR A DEUS POLITICA PARA OS NERY/// CUIDADO MENINA///?????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Mulher vai ser uma prefeita MODELO!!

      Excluir
    2. Espero que não se inspire na modelo Micarla de Souza.

      Excluir
    3. td aqui nessa cidade esta em pessimas mãos;
      a atual secretaria de ação social acha que o povo de gostoso são todos burros, não sei como um prefeito faz isso com sua propria cidade, o secretario de saúde so trabalha 2 dias na semana isso e um absurdo.
      VERGONHOSO TUDO ISSO PREFEITO.

      Excluir
    4. ESPERO que fafa faça uma boa administração, não faça igual a miguel texeira, que deu os melhores cargos de empregos a pessoas que denigre a propria imagem dele com pessima administração, pessoas de fora, porque não dar oportunidades as pessoas da cidade.
      exemplo:
      secretaria de ação social
      secretario de saúde
      secretario de turismo
      e muitos outros cargos anonimos

      Excluir
  29. Sr Emanuel você fala dessa administração de fafá e deixa paulo de fora parque será mesmo tem medo porque queria seu PT io tiro saiu pela culatra sendo o mesmo nem pedia voto para fafá só para seu candidato jubeniqui. eta partidinho chulé não que largar mesmo, agora quis apoio para ser diretora do Olimpia,para que se e oposição a Agovernadora fala serio hipocresia e esta

    ResponderExcluir
  30. DIFUNTOS APARECEM PARA VOTAR.EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO...QUASE 170 MORTOS VOTARAM NAS.ULTIMAS ELEIÇOÊS EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO,<<< O CIDADE MALASOMBRADA+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +.

    ResponderExcluir
  31. INTERESSANTE A ÚNICA NO MUNDO QUE OS MORTOS VOTARAM, MAS PARECE QUE PELO O QUE OS ADVERSÁRIOS DIZEM SÓ VOTARAM OS FINADOS BACURAUS, SERÁ QUE NÃO TEM OS FINADOS PARDAIS, KÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁ, TEMOS 55 KÁ NESTA RISADA GOSTOSA PARA VER SE ELES SE ALEGRAM, MAS NÃO TEM JEITO NÃO É BACURAUS DE TODOS OS LADOS DAQUI DE BAIXO E LÁ DE CIMA, AINDA BEM QUE FOI PERMITIDO ELES DESCEREM KÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁ AGORA É O KÁ DO 15 FELIZES PARA SEMPRE, CHORA PARDAIS LAMENTADORES.

    ResponderExcluir
  32. LUIZ CARLOS- AV DOURADOS12 de novembro de 2012 às 22:43

    PELO QUE A RUA FALA, E VAI FALAR MUITO AINDA, A PREFEITA TA COMEÇANDO BEM...BEM MAUUUU..... DIZEM QUE A NOVA SECRETARIA DE ACAO SOCIAL É LURDINHA, PARABENS, GANHOU O CARGO E MERECEU..POIS TRABALHOU PARA ISSO, A NIVEL POLITICO..MAS A NIVEL TECNICO INFELIZMENTE NAO DAR, ASSIM É A VISAO DA NOVA PREFEITA???? COLOCANDO PESSOAS A NIVEL POLITICO, QUEM VAI SAIR PERDENDO COMO SEMPRE É A CIDADE MINHA GENTE, ESTAMOS VENDO AII A MULTIDAO DE PESSOAS NA PORTA DE FAFA, SO PEDINDO, CADA UM QUER GARANTIR SEU SALARIO, VAMOS VER SE ESTAO CAPACITADOS PARA REALMENTE TRABALHAR, POIS SE FOR ASSIM ESSA ADMINISTRACAO VAI SER UM DESASTRE PARA NOSSA CIDADE, MUITO SE FALA DA ADMINISTRACAO DE MIGUEL TEIXEIRA MAS TEM MUITA GENTE DE NIVEL TECNICO, CAPACITADA, AS PESSOAS CRITICAM POR NAO COLOCAREM NOS CARGOS PESSOAS DA CIDADE, MAS OS PROPRIOS NAO PROCURAM SE CAPACITAREM PARA TAL CARGO, QUEREM APENAS O CARGO, POR AMIZADE, POR POLITICA, VEJAMOS O QUE A RUA ANDA DIZENDO AII...SE LURDINHA FOR MESMO SECRETARIA DE ACAO SOCIAL, QUAL A SUA CAPACIDADE TECNICA, POIS TODA CIDADE FALA E JA PUBLICOU AI...QUE ELA É TEC EM ENFERMAGEM E NIVEL MEDIO, SABEMOS QUANTO ELA É GENTE BOA...TRABALHOU MUITO.... VAMOS ESPERA OS FATOS...E OS DEMAIS SECRETARIOS DO PRIMEIRO ESCALÃO....IMAGINA AIII O SEGUNDO ESCALÃO...HEINNNNN,,,,,RSS,,, ACHO QUE ATE BOMBAÇO VAI ENTRAR NESSA....

    ResponderExcluir
  33. OLHA AQUI EXISTE VÁRIAS PESSOAS CAPACITADAS PARA MUITOS CARGOS SE FOREM PRECISO EXERCÊLOS, É MUITO MELHOR COLOCAR PESSOAS DAQUI CAPACITADAS PARA CERTOS CARGOS, QUE SÃO PESSOAS QUE CONHECEM O POVO DP NOSSO MUNICÍPIO, DE QUE COLOCAR PESSOAS SEM COMPROMISSOS COM O POVO VINDOS DE OUTRAS CIDADES COMO FEZ O ATUAL PREFEITO.

    ResponderExcluir
  34. realmente ninguém aguenta mais esse povo de fora, que só aparecem pra trabalhar um,ou dois dias por semana, quando aparecem. essa karol realmente tem que sair daqui, ela se acha muito mais competente até mesmo que o prefeito. esse Mateus da saúde não resolve nada... Fáfá bote esse povo pra correr daqui. pois a grande falha de Miguel foi de achar que o povo daqui e incompetente.

    cida

    ResponderExcluir
  35. AGORA DIZER QUE A NOSSA CIDADE ESTÁ ABANDONADO É UMA VERDADE, O LIXO ESTÁ EM TODO O LUGAR, OBRAS INACABADAS, E PRESTADORES DE SERVIÇOS SEM RECEBER CITO CARROS ALUGADOS, VOTEI EM FAFÁ E TORÇO PARA QUE ELA AJEITE ESSE MUNICÍPIO, FAZENDO UMA ADMINISTRAÇÃO SEM PERSEGUIÇÃO AO POVO.

    ResponderExcluir
  36. UMA MEIA DÚZIA DE ADULADORES DIZEM POR AÍ QUE ELEL FOI BOM, MAS NA REALIDADE FOI TUDO DIFERENTE, PRECISAMOS DE ADMINISTRADORES COM MAIS COMPROMISSO COM O POVO, E QUE FAÇA UMA ADMINISTRAÇÃO VOLTADA PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  37. A nossa comunidade está sem segurança e sem limpeza urbana é preciso que a policia haja com mais frequencia em toda a nossa cidade pois estamos tendo assalto todos os dias a moradores e a turista isso tem que ter um basta porque já está ficando sem controle .

    ResponderExcluir
  38. atençao moradores de sao miguel do gostoso todos os domingos e feriados é comum ver adolescentes fazerem exebiçoes em motos na rua das ostras arriscando a vida dos pedestre esses rapazes ficam pinando suas motos com muito barulho tirando o sossego dos moradores eu tenho o nome desses garotos segue a lista;Joao paulo filho do Saú ,Túlio filho de kiko juninho dono da oficina situada na rua das ostras e outros que nao conheço o que vejo é que eles estao desafiando a policia e mostrando que que sao os donos da pedaço isso tem que ser resolvido para que nao haja um problema mais serio todos sao de menor e tem entre 14 e 16 anos peço a policia militar que tome as dividas providencias ja que sabem quem sao os infratores pois eles estao passando do limite .espero providencias.obrigado.

    ResponderExcluir
  39. E VERDADE EU NAO CONSIGO DESCANÇAR NO DOMINGO SOU COMERCIANTE E ELES FICAM FAZENDO BADERNA BEM PROXIMO DA MINHA CASA É UMA COISA DE LOUCO EU ESPERO QUE A POLICIA HAJA COM RAPIDEZ POIS É UM BARULHO HORRIVEL NAO TEMOS SOSSEGO COM ESSE RAPAZES PEÇO AO PAIS QUE FALEM COM SEUS FILHOS POIS ISSO É UMA FALTA DE RESPONSABILIDADE E PRECISA ACABAR .

    ResponderExcluir
  40. SÓ DEPENDE DO PODER PÚBLICO BOTAR MORAL E NÃO PERMITIR QUE ESSES ATOS DE IRRESPONSABILIDADE ACONTEÇAM EM NOSSO CIDADE, COMO SONS ALTOS PREJUDICANDO O DESCANSO DOS MORADORES E MOTOQUEIROS DE MENORES DE IDADE EMPENANDO SUAS MOTOS NO MEIO DAS RUAS COMO SE ESTIVESSEM NO DESERTO.

    ResponderExcluir