quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Prefeitura retoma obras da via de acesso a São Miguel do Gostoso, mas desvio precisa ser melhor sinalizado



Por Emanuel Neri
Basta um olhar rápido sobre São Miguel do Gostoso e já dá para ver o rumo que a cidade está tomando. Na entrada da cidade, percebe-se a desarrumação da duplicação da via de acesso (na foto, pórtico de entrada). Mas também tem notícia boa para ser comemorada.
Louvável a iniciativa do prefeito Miguel Teixeira de tentar terminar esta obra antes do final de seu mandato - e do final do ano. Parte dos postes de iluminação já foram transferidos para o canteiro central. Mas trecho da entrada está interditada e há um desvio complicado.
Depois que você anda uns 100 metros após o pórtico de entrada da cidade, há uns tapumes que impedem a passagem. Aí começa a aventura. Você entra por uns becos mal iluminados, de estada de terra esburacada e tem que ter cuidado para não se perder.
Palmas para a Prefeitura, que está tentando concluir a obra na entrada da cidade. Mas este serviço tem que ser feito por completo. Por que não sinalizar (não é difícil pôr placas sinalizadoras) e orientar o motorista para que não se perca neste desvio?
Mesmo para quem conhece São Miguel do Gostoso, é difícil saber entrar e sair do desvio, que só volta à via principal depois de percorrer quase mil metros, entrando ora para um lado ora para outro lado. Placas de sinalização resolveriam isso.
Boa também a iniciativa de iluminar o pórtico. Está mais bonito, principalmente para quem chega à noite. Mas aquelas palmeias plantadas ao longo da via de entrada precisam ser mais bem cuidadas. Estão secas – se não forem aguadas, vão morrer.
Você anda pela cidade e já começa a ouvir uma série de outras reclamações. Uma delas é a questão da segurança. Muitos roubos têm ocorrido em pousadas e residências. Isto é péssimo para o turismo. Um desafio e tanto para a nova prefeita.
A segurança pública é atribuição do governo do Estado. Mas a Prefeitura tem um papel importante no sentido de convencer o governo estadual a reforçar a segurança pública. Mais segurança é bom para a população e para o turista que visita a cidade.
Outra grande reclamação é em relação à falta de bancos na cidade. Por incrível que pareça, São Miguel do Gostoso não tem agências bancárias. Tem postos de serviços do Bradesco, do Banco do Brasil e da Caixa. Quem chega sem dinheiro, está perdido.
E este problema se agrava porque o posto de serviço do Banco do Brasil está sem funcionar há quase seis meses, desde que foi assaltado, no meio do ano. Até agora o posto não foi refeito e quem quer tirar dinheiro do BB tem que ir a Touros.
É um tremendo desrespeito que o Banco do Brasil, que é um banco público, tem com seus clientes. Não dá para entender como um banco, que é gerido pelo dinheiro público, deixa seus clientes mais de seis meses sem atendimento de serviço.
Pergunta. Qual seria o tratamento do BB se o posto de serviço detonado por bandidos fosse localizado no centro de São Paulo ou do Rio e não em São Miguel do Gostoso? Este descaso acontece em São Miguel do Gostoso porque se trata de um mercado pequeno, de baixo lucro, com menos cliente. Mas isso é um abuso com o cliente. Estas reclamações têm que chegar aos ouvidos da direção do banco e às autoridades.
É importante que o prefeito – ou a futura prefeita – pressione a direção do banco para que o posto de serviço do BB volte a funcionar rapidamente. Se a situação não for resolvida, este descaso tem que ser levado à imprensa e ao governo federal.
É provável que a conta dos funcionários da Prefeitura seja operada pelo BB. Então, se o banco não resolve o problema em seu atendimento, troca de banco. Aliás, já está na hora de a Prefeitura reivindicar agências bancárias para a cidade.
Se a cidade não tem bancos, população e turistas vão sacar dinheiro em outras cidades – e acabam gastando dinheiro por lá, quando poderia fazer isso na cidade. Então o comércio local, incluindo restaurantes e bares, perdem muito com isso.
São Miguel do Gostoso recebe milhares de turistas por ano. Muitos chegam com dólares ou euros para trocar e não conseguem porque não há um serviço de câmbio de moeda estrangeira na cidade. O mesmo ocorre para saques com cartão de crédito.
Se você tiver mais reclamações contra serviços públicos em São Miguel do Gostoso, encaminhe para este blog. Meta bronca no BB e reclame do desrespeito com o cliente local. Exerça seu direito de cidadão. Exija bons serviços, principalmente os públicos.
Meta a boca no mundo. É obrigação do BB, como também de bancos privados, e de outros órgãos públicos, como governo federal, estadual e Prefeitura, prestarem bons serviços à população. Se você reclamar mais, estes órgãos vão te atender melhor.
Abaixo, links da ouvidoria do Banco do Brasil, do Governo do RN, da Secretaria de Segurança Pública e de outros órgãos que podem receber suas reclamações. Veja também site da Controladoria Geral da União, onde você também pode reclamar.







25 comentários:

  1. É ele está tentado tampar o sol com apeneira, pois sabe que não vai dá tempo, milagres em fim de mandatos existe em todo lugar, sendo assim por que não aqui em Gostoso rrrssss
    Na verdade são lambanças e enrolação, tentativa de justificativa de uma administração sem trabalho e sem compromisso...
    Falando em em falta sinalização, serviços pela metada é uma marca dessa administração

    ResponderExcluir
  2. Olá Emanuel, em relação ao caixa automático do Banco do Brasil, tenho mantido contato com o Banco do Brasil de Touros, ao qual o Caixa Automático de Gostoso está subordinado e as informações que recebo sempre é de que o Banco está providenciando... Veja que já fazem quase 6 meses que o caixa foi assaltado. Como você tem contatos com a imprensa de Natal, acredito que só vamos ver alguma coisa acontecer, se provocarmos o Banco do Brasil através da imprensa. Desta forma, acredito que ainda até o Carnaval de 2013, teremos um caixa reinaugurado.
    Ruy Mazurek

    ResponderExcluir
  3. boa noite emanoel!
    eu também já perguntei outras vezes sobre o
    caixa eletrônico do bb, eles só me falam a mesma coisa que falam
    pra qualquer um quer for lá temos que fazer alguma coisa,
    vcs da AEGOSTOSO, deveria ver se poderia fazer alguma coisa, tipo essa sugestão que o RUY deu ai,

    Rodrigo Neri

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente acho que quem deveria tomar as providências é o poder público Municipal, que está dando as costas a mais um fator de tão grande importância para o povo, ora será que esse poder público que movimenta com o Banco do Brasil onde tem várias contas pertencentes a este Município, não possa tomar as providências, deixando assim toda população prejudicada, fazendo com que o povo se dirijam até a cidade de Touros para resolver os seus problemas bancários, com isso tudo acontecendo o comércio de nossa cidade leva um grande prejuízo, porque o dinheiro está circulando fora do nosso Município, agora se pergunta, porque só no supermercado do irmão do prefeito que se está fazendo algumas movimentações financeiras?, será que isso não seja a falta de interresse da atual administração, como sabemos com essa falta desses serviços bancários em nossa cidade, só alguém está levando vatagem, gostaria Sr. Emanoel que com a disposição que este seu blog nos dá a todos os moradores deste Município, te parabenizar por esse brilhante serviço que nos dá espaço, e que nos tem oferecido de todos poderem também opinar com discordâncias ou não de fatos pertencentes ao povo do Município de São Miguel do Gostoso.

    ResponderExcluir
  5. É FALOU E DISSE A VERDADE, TEM COISAS QUE SE TORNAM ESTRANHAS EM NOSSA CIDADE MAS TEM ALGUÉM QUE TEM CONHECIMENTO DOS FATOS E ABRE OS OLHOS DA POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  6. COMO SERA QUE ANDA A DANÇAS DAS CADEIRAS DO SECRETARIADO ALGUMA NOVIDADES REFERENTE A ISSO?

    ResponderExcluir
  7. MORADOR DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO2 de dezembro de 2012 às 17:44

    O PREFEITO MIGUEL TEIXEIRA NÃO ESTÁ FAZENDO NADA EM RELAÇAO A ISSO,PELO QUE EU SEI QUEM ESTÁ A FRENTE DESTA OBRA É UMA DE EMPRESA DE ENERGIA EÓLICA. E PELO O QUE OUÇO E VEJO O MESMO ESTÁ SENDO PRECIONADO E MUITO CRITICADO EM RELAÇÃO A ISSO E A ALGUNHAS OBRAS INACABADAS QUE ELE VAI DEIXAR. POIS, SÓ FOI ISSO QUE ELE FEZ, DEIXAR AS COISAS PELA METADE . E OUTRA COISA EMANUEL EM RELAÇÃO AS MOTOS E CARROS NA PRAIA A COISA TA FEIA HOJE NA PRAIA TINHA UM MONTE DE MOTOS CIRCULANDO ENTRE OS BANHISTAS , INCLUSIVE ENCONTREI DOIS CASAIS RECLAMANDO DO QUE ESTAVA ACONTECENDO E ACHARÃO AQUILO UM ABSURDO, POIS EMANUEL PARECE QUE A LEI AQUÍ NÃO ESTÁ FUNCIONANDO ESPERO QUE O PROXIMO PREFEITO HAJA COM RIGOR SOBRE ESTE CASO.

    ResponderExcluir
  8. A dança das cadeiras (gostei do termo!) dos secretários continuam amigo. Mas parece que já se vê algumas definições. O de administração não conheço. Parece que vem de fora, por certo em São Miguel do Gostoso não tem tem ninguém com condições pra isso. O de saúde é Tereza Neri, o de educação será Paulo Roberto (esses até considero boas indicações). O de assistência social será Lurdinha (essa tá sendo bem criticada pela população) porque é uma pessoa desenrolada mas que tem apenas o ensino médio, é uma técnica em enfermagem), o de turismo... Esse parece que ainda não se fala, mas esperamo que seja pelo menos alguém que tenha conhecimento da área e não apenas qualquer um com qualquer nível de estudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na dança das cadeiras, Lurdinha está somente pra assinar, eles vão ter o contorle, está mais que evidente!

      Excluir
  9. SABE O QUE É ISSO É O REGIME DO CORONELÍSSIMO QUE FOI IMPLANTADO AQUI EM NOSSA CIDADE DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO, NESTA ATUAL ADMINISTRAÇÃO, PELO PREFEITO QUE QUANDO DIZ QUE PAU É FERRO FICA NISSO MESMO, MAS AINDA BEM QUE O TEMPO DELE ESTÁ CHEGANDO, A CIDADE ESTÁ ABANDONADA, A LIMPEZA PÚBLICA NÃO CORRESPONDE, A SAÚDE NO ABANDONO FALTA MÉDICOS E MEDICAMENTOS PARA ATENDER A POPULAÇÃO, OBRAS INACABADAS, O TRANSITO NA PRAIA CONTINUA PREJUDICANDO OS BANHISTAS E AS CAMINHADAS DAS PESSOAS, QUECHE DO BANCO DO BRASIL SEM FUNCIONAR, CHAPEUS DE SOL MA PRAIA ABANDONADOS, TAÍ O TRABALHO E COMPROMISSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por isso que têm que mudar, Fafa e do mesmissimo grupo de Miguel, miguel de Fafa, uma bola de neve....gente, pelo amor de deus..

      Excluir
  10. Só para assinar mesmo ninguém pense que secretário nenhum vai ter vez, vez só a família mesmo, quero mais quero mais povinho eu quero mais.

    ResponderExcluir
  11. emanoel neri,basta vc anda pelas ruas de gostoso..pra vér a sujeira dessa cidade como esta..av.dos arrecifes,muita sujeira,na rua dos guajás ao lado dos correios..ta uma vergonha,muito lixo amutuado,muito areia nas ruas,isso e uma vergonha,sr.prefeito...ainda bem q o senhor esta saindo,e nao volte nunca mais,...precisamos de um bom administrador pra nossa cidade..grato..sr. emanoel neri..

    ResponderExcluir
  12. Taí quando se trata de cidade suja vamos fazer uma comparação que da muito certo Micarla/Miguel Teixeira, que duplinha, mas uma grande vantagem para Micarla Natal cidade muito grande, e Gostoso tão pequenina, que vergonha para nós Gostossenses uma cidade Turística passar por uma administração que nem a limpeza da cidade corresponde, vamos torcer para que Fafá mude a cara da nossa cidade.

    ResponderExcluir
  13. Estou muito feliz que Miguel Teixeira já era!!!!!
    Agora espero que Fafá mude algumas pessoa que faz parte dessa administração sebosa...
    E sei que Fafá vai resolver esses problemas ,até mesmo terminar as obras de Miguel Teixiera Seboso, pois lembro-me muito bem que no primeiro comicio de Fafa, o senador Garibalde falou em alto e bom som que DINHEIRO E APOIO NAO VAI FALTAR, PARA QUE FAFA TRABALHE!!
    EU FIQUE EMOCIONADA E FELIZ QUE ATÉ FILMEI ESSE COMICIO TODINHO,PARA NUNCA ESQUECER!!!
    AGORA VOU ESPERAR PRA VER ACONTECER.

    ResponderExcluir
  14. NUNCA ESPEREM ESTAMOS CHEIOS DE PROMESSAS DE FALSOS PROFETAS.

    ResponderExcluir
  15. eita vocês não sabe quem e o secretario de turismo pois eu seio e a filha de Eurico o velho conhecido cunhado de joão wilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eita, e agora ze ari que ficava comentando aqui que o nome dele era o melhor pra o turismo.. kkkkkkkk

      Excluir
  16. o problema do caixa eletronico nao será resolvido pois no dia 6-12-12 o local onde o mesmo funcionou foi derrubado pra fazer a caragem das ambulancias e agora é que nao vamos mais ter esperança só se o senhor Emanuel Neri através dos seu contatos com a impressa possa nos ajudar a termos o nosso caixa de volta .

    ResponderExcluir
  17. o nosso atual prefeito nao está preocupado com a segurança porque tem um vigia exclusivo na casa dele por isso ele nao está nem aí mas nós que nao temos dinheiro pra pagar um vigia é que estamos passando o pior.

    ResponderExcluir
  18. E as águas só correm para o mar mesmo, dessa vez agora com certeza vai ter muitas pessoas da família, e mais uma vez pessoas daqui irão passa r em branco.

    ResponderExcluir
  19. Vai ser mais uma funcionária ausente do Município, num sei não mas para começo não estou vendo nada tão bom para o nosso Município, mais uma vez as promessas não serão cumpridas.

    ResponderExcluir
  20. Poder Público não está nem aí com o queche do banco do Brasil, no momento quem está achando bom é o proprietário do supermercado Teixeira que é irmão do Sr. Prefeito, porque está atendendo algumasd operações do Banco, ora taí a razão pela falta de interesse do queche do banco do Brasil está todo esse tempo sem funcionar, prejudicando assim os demais comércio locais da nossa cidade e Município.

    ResponderExcluir
  21. Eu só quero é ver quando começar o inverno como vai ficar a entrada de nossa cidade, a lama vai tomar conta da tão bonita obra, e a água vai se acumular aonde, só se for dentro das casas do povo, pense num serviço mal feito, programação nenhuma para evitar prejuízo as pessoas.

    ResponderExcluir
  22. Agora o atual Prefeito está mais presente, ora o seu mandato está chegando ao fim, estão fazendo alguns jogos e ele também presente, pagando a conta no final com bebidas e churrasco para alguns de seus seguidores, só sei que a mim e muita gente não vai fazer falta nenhuma, pega o beco senhor Prefeito de poucos.

    ResponderExcluir