terça-feira, 13 de novembro de 2012

População reclama da sujeira na feira de São Miguel do Gostoso. Organizar é tarefa para próxima prefeita



Por Emanuel Neri
Quando se visita uma casa, a primeira impressão que fica é a limpeza da casa visitada. Pelo asseio da casa, dá para se conhecer o perfil da família, sua preocupação com a saúde, com os filhos e até o nível de educação dos que moram ali.
São Miguel do Gostoso dá sinais de que está com a casa desarrumada, muito suja e que os donos da residência não estão cuidando devidamente da arrumação e do asseio da casa. Isso ocorre com o lixo nas ruas e nas praias,  com o perigosíssimo trânsito na orla urbana, com a falta de água, com o mau atendimento na saúde e com muitos outros desleixos que estão ocorrendo na cidade.
Mas um dos maiores sinais de que a casa está suja, e que precisa de urgente limpeza, está ocorrendo com a feira de São Miguel do Gostoso. Muita gente tem reclamado neste blog da sujeira da feira (na foto, peixes expostos) que se realiza ali todas as segundas-feiras.
Reclama-se muito do local da feira – a confluência da avenida dos Arrecifes com a rua dos Dourados, no centro da cidade. Nos dias de feira, tudo ali vira de pernas pro ar - o trânsito fica congestionado, há lixo e fedor por todas as partes. A feira deixa a cidade muito feia.
A feira de São Miguel do Gostoso é uma das atrações dos turistas que frequentam a cidade. É interessante ver uma feira tipicamente nordestina, onde se vende de tudo – carnes, peixes, roupas, sapatos, móveis, utensílios domésticos, verduras etc.
Mas é preciso urgentemente que a Prefeitura cuide melhor desta feira. Não são só os turistas que estão reclamando. A população local também se queixa da completa desorganização e teme riscos de que alimentos deteriorados provoquem doenças.
A feira precisa urgentemente ser transferida para uma rua secundária da cidade, para que a via principal, onde ela é realizada hoje, não sofra transtornos. E precisa ser melhor organizada, para não causar os mesmos transtornos em seu novo local.
É fundamental que haja melhor controle sanitário dos alimentos – principalmente carnes e peixe frescos – vendidos na feira. Também precisa-se arrumar os segmentos de produtos específicos, para não acontecer a enorme bagunça que existe hoje.
A feira de São Miguel do Gostoso tem o apoio da população e traz lucros para o comércio local. Nos dias de feiras, todo o comércio no entorno da feira – em especial os supermercados - vende mais. Mas é preciso limpar e pôr ordem nesta casa.
Está aí uma das primeiras tarefas a ser feita pela da prefeita eleita de São Miguel do Gostoso, Fátima Dantas. Arrumar a feira é arrumar a casa em que se mora. A cidade não pode mais conviver com esta bagunça generalizada em que vive a feira atual.
Organizar e melhorar a feira é cuidar da saúde da população. Mas é também deixar a casa mais arrumada e bonita para os inúmeros turistas que vistam São Miguel do Gostoso. Infelizmente, é péssima a primeira impressão que se tem hoje da feira da cidade.

13 comentários:

  1. Se a sede da prefeitura é desorganizada, suja e fica em uma casa alugada há 16 anos imagina a feira...

    ResponderExcluir
  2. a culpa em que se encontra a feira pública na cidade de São Miguel é da atual administração e da sua vice-prefeita e do seus vereadores da coligação, não faz nada e acha que fez. é o mundo de faz de conta...é uma maravilha só, principalmente para quem estar no poder e o resto que é a população fique na sujeira, na desorganização e com as doenças lá produzida, enquanto os nossos administradres e políticos compra nos supermercado da Capital ou em cidades vizinhas sem sentir na pele o real problema, esta é a pura verdade... agora o ditador do Blog não quer citar uma linha e comentar o assunto, é muito imparcial, tendencioso e no fundo covarde, se escondendo atrás do parentesco da vice-prefeita, é uma vergonha!!!!

    Jane Neri Teixeira

    ResponderExcluir
  3. QUE FAFÁ QUE NADA EMANUEL , O PREFEITO DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO É RENATO DE DOQUINHA , ESSE SIM VAI TRABALHAR POR GOSTOSO QUE VIVI SOFRENDO NUS ULTIMOS ANOS, AGORA É 55 !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO AMIGO VC ESTA DOIDO OU VC É BURRO OU SE FAZ, MINHA GENTE ISSO E UM ABSURDO O QUE O CANDIDATO DO PSD ESTA FAZENDO COM OS ELEITORES DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO ENGANADO O POVO DIZENDO QUE O PREFEITO É ELE GENTE ISSO NÃO EXISTEM TODO MUNDO SABE QUE A PREFEITA É FAFÁ É PAULO ROBERTO ISSO JA ESTA DEFINIDO PELO LUIZ E NÃO RENATO, RENATO TENHA CONSIÊNCIA E PARE DE ENROLAR O POVO.

      Excluir
  4. PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA CANDIDATO PERDEDOR ACHA QUE VAI ASSUMIR A PREFEITURA, QUE TANTA BURRICE DELE E DE ALGUNS ELEITORES, ESTÁ BEM PERTINHO DE FAFÁ ASUMIR PARA FELICIDADE DO NOSSO POVO, TRISTE SERIA SE PESSOAS SEM COMPETÊNCIA VIESSEM ASSUMIR O COMANDO DO NOSSO MUNICÍPIO, ACHO QUE ESSE PESSOAL DO PSD ESTÃO DELIRANDO OU MELHOR DOIDOS, ESPEREM DEITADOS PARA NÃO SE CAMSAREM MUITO, O POVO ESCOLHEU A MELHOR OPÇÃO PARA ADMINISTRAR, FAFÁ E PAULO FIZERAM UMA CAMPANHA LIMPA COM HUMILDADE E RESPEITO A TODOS OS ELEITORES DESTE MUNICÍPIO, SUJEIRA FEZ A OPOSIÇÃO SAÍRAM NO DESESPERO DANDO DINHEIRO E MATERIAL DE CONSTRUÇÃO NOS DISTRITOS DESTE MUNICÍPIO, FORA AS BRIGAS QUE ELES PROVOCARAM E MUITAS MENTIRAS COMO A DO CANDIDATO A PREFEITO ANDANDO COM SEGURANÇAS, QUE ERA PARA O POVO TEREM PENA DELE DO COITADINHO, MAS GRAÇAS A DEUS GANHAMOS AS ELEIÇÕES PORQUE FOMOS MERECEDORES E TIVEMOS A MAIORIA DOS VOTOS, AGORA PARA OS QUE NÃO SE DÃO POR PERDEDORES OS MALUCOS, ESSES TERÃO QUE NOS RESPEITAR DURANTE OS QUATROS ANOS DA ADMINISTRAÇÃO DE FAFÁ E PAULO, QUE QUERÃO OU NÃO, OS BACURAUS ESTÃO FELIZES PORQUE GANHAMOS E FOMOS OS MELHORES NA ESCOLHA DO ELEITORADO.

    ResponderExcluir
  5. Chora viveu sofrendo nos últimos anos, acho que estava doente, fique bom, porque agora é o 15 que vai administrar o Município Fafá e paulo só querem o bem de todos, Renato nunca mais kákákáká.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um problema de toda a comunidade. Não podemos achar, que feira suja, prefitura desarrumada e etc... é problema só da prefeitura, pois não é! ESte problema, é das ONG´s, dos Sindicatos, da Câmara de Vereadroes e da Prefitura que precisa executar os anseios da população. No entanto, quando falta sensibilidade da gestão em colocar em prática os pleitos populares, a sociedade que necessita da politica pública tem que ir as ruas (sempre foi assim na história de conquistas de pleitos populares, conquistas através de lutas), no entanto, em Gostoso, quem tem coragem de ir as ruas reivindicar alguma coisa? Talvez, se fossemos as ruas, conseguiríamos inclusive outros políticas de interesse publico, pois acho que o Prefeito Miguel Texeira é sensato e cumpridor de compromissos assumidos, desde que haja demanda real e pressão política.

      Aproxima-se uma "talvez" nova Gestão no poder executivo e legislativo. Quem garante que vai ser diferente? Só o povo pode garantir isso. Vamos para a Câmara, vamos dizer como achamos que deve ser, e vamos ver quem é contra e quem é a favor do bem estar da população de Gostoso. A responsabilidade da situação é nossa (maioria da população), que elege os administradores do nosso Gostoso, e cobram ou não deles uma boa gestão. Ou estou errado?

      Excluir
    2. BOM É CHEGAR NOBALACOBACO E FALAR UM MONTE, MAS EU QUERO VER SE ESSAS PESSOAS TEM CORAGEM DE LUTAR NA CAMARA POR UM GOSTOSO MELHOR, O CRITICO QUE NÃO DÁ SOLUÇÕES, NEM CONTRIBUI DE ALGUMA MANEIRA COM A SOCIEDADE, NÃO REPRESENTA NADA PRA ELA. VÃO PROCURAR TER CONSCIENCIA E AJUDAR O NOSSO MUNICÍPIO, AO INVÉS DE CRUCIFICAR MIGUEL TEIXEIRA,

      QUE TAL COMEÇARMOS JOGANDO O PAPEL DA NOSSA BALINHA NO LIXO;
      OU DENUNCIANDO NA VIGILÂNCIA SANITÁRIA AS IRREGULARIDADES DA FEIRA... REPENSEM VCS FALAM MUITO E ESTÃO ESQUECENDO QUE PALAVRAS SEM AÇÕES NÃO SÃO VÁLIDAS...

      Excluir
  6. Caro Assanhado Bacurau Anônimo, Você estar alegando que o pessoal do PSD estar brincando com as Autoridades da Comarca do Fórum de Touros e outras autoridades em questão, no meu Ver é o seguinte se realmente tiver fundamentos e provas que os Mortos Votaram na eleição de 2012 ou qualquer outra irregularidade é que houve fraude e esta eleição será impugnada e os responsáveis processados e punidos pela justiça e quem de fato aí estariam brincando são as tais Autoridades envolvida, e o pior brincando com a fé e o direito sagrado do voto do Cidadão desta Cidade, o companheiro relatou também que o adversário não sabe perder e não ganhou por não ter a maioria dos votos, ora amigo tendo comprovados que houve fraude, irregularidade ou que os Mortos votaram é Claro que a sua Candidata terá mais voto do que o meu, principalmente na seção do Colégio Olimpio (área do Maceió- área em questão) e falar que o meu candidato não tem capacidade e a sua tem é uma contradição fora do comum, pois a mesma atualmente faz parte da administração do Sr. Miguel Teixeira e no meu entender ficou muito a desejar, pois não houve quase nada ou nada foi feito de concreto neste período. O amigo também afirmar que se o resultado da eleição fosse diferente do que estar atualmente, o meu candidato iria perseguir as pessoas de bens desta cidade, eu acredito que o amigo deve ter algum rancor pessoal ou até mesmo algum favorecimento da prefeitura ou cargo de confiança ou até mesmo alguém da família empregada, pois o que o meu candidato iria fazer era uma adequação as estas pessoas e retirar os parasitas que estão a mais de 08 anos só onerando o caixa da prefeitura e nada fizeram em troca para o município.

    ResponderExcluir
  7. Você acredita que os mortos votaram, quanta falta de inteligência essa sua, a nossa forma de votação em nosso país é uma das mais seguras do mundo, em caso as vezes de alguma irregularidade toda responsabilidade cabe ao TRE ou a Justiça Eleitoral, e não as autoridades dos Municípios, agora dizer que os mortos votaram é piada isso nunca foi visto no mundo, só aqui em Gostoso, porque infelizmente ainda existe políticos que perdem as eleições, e continuam querendo deixar certos moradores do Município contra quem ganhou, inventando mentiras e dando esperanças a eles, caiam na real senhores perdedores, eleições se ganham com quem tem mais votos nas urnas, chora pardais derrotados, a vitória foi do povo que elegeu os melhores representantes para administrar o nosso Município.

    ResponderExcluir
  8. A mudança da feira desse local que ela está até hoje, já seria um bom começo, pois não dá para continuar num lugar tão apertado e sem estrutura nenhuma.

    ResponderExcluir
  9. ESSA FEIRA DO GOSTOSO ESTÁ LOCALIZADA EM UM PÉSSIMO LOCAL, ACHO QUE AS AUTORIDADES DEVERIAM PENSAR MELHOR, E MUDAR O LOCAL, SÓ ASSIM ACABARIA COM ESSA SUJEIRA E MELHORARIA O TRANSITO DO CENTRO DA NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir