terça-feira, 9 de outubro de 2012

Grupo derrotado em São Miguel do Gostoso perde também a cabeça, faz ameaças e baderna na cidade



Por Emanuel Neri

A oposição de São Miguel do Gostoso precisa aprender a ganhar e a perder eleições. Desde a tarde do último domingo, quando as urnas deram vitória a Fátima Dantas (PMDB), uma série de arruaças têm ocorrido na cidade.
No mesmo domingo à noite, um grupo ligado ao candidato José Renato ameaçou invadir à delegacia local, num ato irresponsável e de pura baderna. Foi preciso o delegado solicitar reforço policial, para que a situação pudesse ser controlada.
Partidários do candidato da oposição inventaram uma história maluca de que integrantes da situação tinham escondido urnas na delegacia local. Por pouco não aconteceu uma tragédia de maiores consequências.
Por causa da situação tensa do domingo à noite, com ameaças de brigas em vários pontos da cidade, o grupo que ganhou a eleição fez uma rápida comemoração e decidiu fazer uma passeata para comemorar só na noite da segunda-feira.
Pois esta comemoração do dia seguinte por pouco também não acaba em tragédia. Ao passar diante de uma padaria, no bairro do Maceió, participantes da passeata foram agredidos. A ex-vereadora Lourdinha foi agredida e saiu ferida.
O proprietário da padaria, apoiado por seus filhos, simplesmente não queria que a passeata passasse na rua, diante de seu estabelecimento. Foi necessário o bom senso do grupo que festejava a vitória para evitar uma briga generalizada.
Esta é a primeira vez que a disputa eleitoral em São Miguel do Gostoso chega a radicalismos extremos. Nas últimas eleições, Paulo Roberto – agora vice de Fátima – perdeu duas vezes seguidas, mas jamais apelou para a violência.
Nos dias anteriores à eleição já havia sinais de descontrole e radicalismo da oposição. Para criar um fato político de última hora, o candidato da oposição espalhou que estava sendo ameaçado de morte. O que se seguiu foi ridículo.
O candidato mudou de casa e se hospedou em uma pousada da cidade. Segundo pessoas que o viram passar nas ruas, ele usava colete à prova de bala e tinha seus passos seguidos por seguranças armados. Quem viu achou a cena patética.
Tudo foi feito para criar impacto na cidade, levantar suspeitas sobre a campanha adversária e ganhar alguns votinhos de última hora. A armação  acabou não dando certo, até porque não havia nenhuma ameaça de morte ao candidato.
O que este episódio conseguiu provocar foi amedrontar as pessoas e deixar o clima eleitoral da cidade ainda mais tenso. A campanha de Fátima Dantas prestou queixa na Promotoria e Justiça Eleitoral, que vai investigar esta grave ocorrência.
A oposição precisa aprender que eleição não se ganha nem no grito nem na porrada. Agora imagine qual seria o futuro de São Miguel do Gostoso caso este grupo tivesse saído vitorioso. Seguramente haveria perseguições a adversários.
Esta é mais uma prova de que o grupo liderado por José Renato não estava preparado para administrar a cidade. Durante a campanha, houve momentos de tensões – no distrito da Baixinha, uma carreata foi atacada por aliados da oposição.
O que este grupo que queria chegar ao poder de São Miguel do Gostoso precisa entender é que eleição não é guerra. Há métodos bem mais civilizados para se disputar o voto, sem que haja ameaça a adversários e intimidação do eleitor.
Felizmente, apesar de todos estes riscos e ameaças, a eleição de São Miguel do Gostoso está chegando ao fim, sem mortes ou feridos com maior gravidade. Mas há muito ódio, rancor e sinais de intolerância deixados pelo meio do caminho.
A oposição precisa pôr a cabeça no lugar e entender que o mundo não acabou simplesmente porque não conseguiu ganhar a eleição.

54 comentários:

  1. Se não sabe perder, pra que veio???

    ResponderExcluir
  2. Isso aqui em São Miguel Nuca vai acabar infelizmente isso é fato.

    ResponderExcluir
  3. É verdade eu me sinti muito triste com tamanha bagunça desse povo, São miguel do Gostoso não poderia ficar nas mãos dessa gente, ainda bem que temos o nosso advogado fiel que é o senhor jesus que a todo instante nos deu graça para aguentar tamanhas acusações...obrigado meu Deus pois tu eis fiel!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia a todos, eu estou morando aqui em são miguel do gostoso a 1 ano, e por amizades votei no candidato do psd, mais hj me sinto profundamente decepcionada com essas atitudes e até me sinto culpada por ter votado em um candidato com um grupo tão complicado, torço pela administração de MARIA DE FATIMA e a desejo uma boa sorte...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei o quanto vc querida que escreveu Asima esta arrependida por ter votado em renato não por ele mais como vc falou a palavra certa é essa grupo complicado eu votei em fafa estou muito feliz

      mais digo a você nunca dei um voto taõ bem dado na minha vida tenho certeza que mesmo que fafa não faça o que esperamos mais só em não deixar nosso município nas ma~es desses loucos de pedra ja contribui muito

      Excluir
  5. Destemperado e irresponsável demais esse grupo de oposição! Vivemos numa democracia onde deve ser respeitado a vontade da maioria. Se a maioria nessa eleição optou pela Fatima Dantas, cabe ao grupo de Renato respeitar a vontade da maioria e não agir de forma irresponsável, podendo ocasionar uma tragédia. Devemos aprender com a derrota também. Fico realmente imaginando se esse grupo tivesse ganho as eleições, São Miguel do Gostoso estaria em pé de guerra com as perseguições que iria ocorrer ao grupo adversário. Aprendiam a ganhar e principalmente a perder eleição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela deve ter aprendido muito com o marido,como se administra um municipio.

      Excluir
    2. falou pouco mais falou bonito

      Excluir
  6. Bom sr. Emanuel, esqueceu qui a vereadora eleita do 55 tava lá na frente da padaria sitada, ela a vereadora, sabia que o partido do 15 ia fazer essa passeata na segunda a noite, e quando passaram para o maceió até a frente da casa do vice prefeito eleito,
    só tava um carro com som ligado na frente da padaria, mais quando o pessoal do partido do 15 tava vindo encheu de gente do partido do 55,e a vereadora eleita do 55, tava lá,

    Outra tem essa historia de que ouve furto das urnas que sumiu 2 (duas), que historia absurda,

    até hoje tem gente acreditando que isso foi verdade e que tão falando que vai ser aberta em natal , que os advogados tão correndo atraz,

    tudo isso mostra que se a chapa do 55 tivesse ganho a cidade ia ficar um caus

    agora entendei por que tão falando que os mergulhadores vão pegar as urnas no paricer no alto mar. rsrsrsrrsrsrsrsr, risos

    ResponderExcluir
  7. Que tamanha falta de experiência tem os políticos do PSD, eles pelo menos poderiam dizer a verdade para o povo deles, que perderam as eleições, e que badernas e brigas não levam a nada, mas não os mesmos encentivaram os seus eleitos a fazerem esses atos tão feios, e olha que temos no lado da oposição, Vereadores, Presidente da Câmara e Professores e uma méia dúzia de assessores muitos despreparados, foram muitas mentiras feitas aos seus adversários, gente tenham vergonha na cara como é que vocês disseram que queriam fazer mal ao candidato a Prefeito do PSD, por isso ele andava com colete e seguranças, quem já viu uma coisa dessa, nem a Presidenta Dilma precisa de tanta segurança, que quiseram os agredi-los nas estradas do Município, sendo mentira, que o ex-Prefeito João Wilson tinha roubado as urnas, pois o mesmo estava no meio do povo enquanto as urnas eram apuradas, agressões físicas e também com palavras faltando com respeito as pessoas, imaginem gente se esse pessoal do PSD tivessem ganhado as eleições, acho que o povo que não tivessem votado no seu candidato seriam pisoteados, massacrados e injustiçados, quanta falta de fraternidade, amor e acima de tudo o respeito ao próximo, afinal graças a deus ganhou quem realmente tem condições de administrar o nosso Município, seria muito triste para o nosso povo que certas pessoas que se acham o máximo, mas na verdade falta de tudo a elas tivessem o previlégio de administrar o nosso povo, agora para vocês só mando um recado aprendam a fazer política, que o PMDB o número 15 vai governar por muitos anos, porque a nação bacurau cada vez mais vai crescer, porque tem pessoas capacitas e honestas para trabalharem junto ao povo, e a vocês perdedores enxuguem as lágrimas, podem chorar, se sentirem vontade chorem mesmo não se envergonhem pois pode fazer mal ao coração, desabafem no choro, e nós do PMDB, os bacuraus estamos felizes e de cabeças erguidas.
    Tchau padalzinhos ainda vou fazer muita suada a vocês coitadinhos kákákákákákákákákáká UHAU BACURAU BOTOU MORAL.

    ResponderExcluir
  8. Ganhou a Candidata mais preparada pra conduzir o nosso municipio rumo ao desenvolvimento, Fafá é consiente q, apesar de ter ganho com o voto da maioria, irá governar para todos...
    Parabéns Prefeita... Parabéns Gostoso pela melhor escolha nas urnas.

    ResponderExcluir
  9. Abaixo, alguns comentários que chegaram para este blog - parte do texto foi excluído por conter ofensas.

    "Isso mostra á pululação de são miguel do gostoso, o total despreparo do senhor Renato Teixeira,vulgo ( menino de ouro). E a senhora Clésia Cardoso, ainda ficam fazendo baixaria no rua!! que papelão... ocêsacham que se tivesse a possibilidade do PSD ganhar, porque Marcio Neri não saiu como vice...ou prefeito?????? ainda saiu com os votos de Renato e Tica.... por isso foram bem votados.. só estou com pena do menino de ouro, que teve que empenhar seus bens para realizar o sonho de ser prefeito de São miguel do Gostoso... Cidinha"


    "Lurdinha sempre foi uma pessoa de bem. Como é que pode a Rivia fazer um negocio desse? lesão corporal da cadeia"


    "Rivia que baixaria é essa? Sabe perder nao? Lurdinha ficou toda rasgada de unha. Vou mandar ela tomar vacina anti raiva. Quem danado vai comprar mais nessa padaria?"

    "GOSTARIA DE INFORMAR Á POPULAÇÃO QUE ACOMPANHA ESSE BLOG, QUE A GRANDE MENTORA DESSA PALHAÇADA, DESSA ARRUAÇA É A SRa. CLÉSIA. QUE NÃO TEM A MINIMA CONDIÇÃO DE ESTAR NA CÂMARA DE VEREADORES. CIDA".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emanoel, Márcio ñ ganhou com os votos de Renato e Tica ñ vc deve ta mal informado, os votos de Márcio foram de quem sempre o apoiou e da família dele (Irmãos,sobrinhos e amigos). + vc como dono de um blog ñ deveria ter escolha partidária, pois esse seu blog só fala bem de Fáfá, é obívio ela é sua cunhada, vc jamais irá falar mal dela. E mais ñ poste apenas o que é que de seu agrado, deixe que as pessoas tenham o poder se expressar tbm.

      "Se a população de São Miguel do Gostoso escolheu Fáfá, que ela seja uma boa prefeita e faça por Gostoso o que os outros ñ fizeram, começando pela conclusão daquela porcaria que foi feita no início da Cidade... Uma Cidade Turística com uma entrada daquela é horrível!!!!"
      E qndo falam que os candidatos do PSD apoiam as coisas que os eleitores fazem, citem o nome, pois meu Tio Márcio nunca foi bagunceiro nem arruaceiro para dar apoio a essas coisas, se outros apoiam é problema deles.

      Excluir
    2. Ta nervosa??? Toma um chá! rsrsrs

      Choooraa pardal!

      Excluir
  10. OLHA GENTE EU ESTAVA NA PASSEATA DA VITÓRIA QUANDO PRESENCIEI RÍVIA DA PADARIA AGREDIR FISICAMENTE A SENHORA LOURDINHA UMA DAS COORDENADORAS DA CAMPANHA DE FAFÁ, ISSO NA MAIOR COVARDIA, A PEGANDO DE SUPRESA, E A FERINDO, QUERO DEIXAR AQUI BEM CLARO QUE FATOS DESSE BAIXO CALÃO, É PRECISO QUE AS PESSOAS COLOQUEM NA JUSTIÇA, PORQUE SENÃO NAS OUTRAS CAMPANHAS ESSE PESSOAL VAI MESMO É MATAR ALGUÉM, ISSO NÃO PODE MAIS ACONTECER EM NOSSA CIDADE, QUE COISA FÉIA PESSOAS AGREDINDO OUTRAS SIMPLESMENTE PORQUE ESTAVAM COMEMORANDO A VITÓRIA DOS SEUS CANDIDATOS, HORRÍVEL EXEMPLO DONA RÍVIA ESSE DE SUA PARTE, AGORA SE FOSSE COM ALGUÉM DA MINHA FAMÍLIA O QUE VOCÊ FEZ, A COISA SERIA DIFERENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola aqui e rivia antes de vc publicar o meu nome procure saber o fato pois primeiro lugar fui agredida verbal mente por dona maria de lurdes segundo eu não bati nela eu avisei a ela que tinha colocado o tnt para não aver briga mais ela veio atras demim me gritando e perguntando se eu ia ela bater nela e eu respondi porque vc vai me mebater?

      Excluir
    2. na paciata das mulheres da candidata fafá quase matarão o senho jario que ate hoje esta hospitalizado com 5 facadas que so um corte pegou 12 pontos porque vcs não publicaram

      Excluir
    3. A senhora Rívia esquece de informar que foi ela que empurrou Lourdinha, e que nesta ocasião a mesma estava querendo evitar confusões, como sempre foi de costume apaziguador dela. Esquece de dizer que vcs não foram empresários suficiente para tirar a padaria de vcs desse jogo sujo. Que hj se encontra as moscas! A senhora Lourdinha estava na organização deste evento vitorioso e quem conhece a mesma sabe que ela não procura confusão com ninguem. Todos nós sabiamos em quem os comerciantes desta cidade iam votar, mas os mesmos nunca trouxeram isso pra dentro dos seus empreendimentos, já está padaria, fez questão de misturar as coisas e acabaram se dando mal. Hj a mesma se encontra vazia em horários de pico.

      Excluir
  11. EU NÃO COMPRO MAIS UM PÃO LÁ, TOMEM JEITO GENTE INCONFORMADA, VCS SÃO ADULTOS TA NA RUA DE TOMAR VERGONHA NA CARA...

    ResponderExcluir
  12. Marília você poderia se informar melhor de alguns assuntos abordados neste blog, o bloguista coloca matérias para serem discutidas e analisadas pelo povo, e isso é muito bom para o nosso Município, agora se tem anônimos que citam alguma coisas que certas pessoas não gostam aí é outra coisa muito diferente, pois em nenhuma dessas materias citadas pelo bloguista, ele faltou com respeito a alguém que seja, mas sim citando fatos verdadeiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em momento nenhum eu disse que o bloguista estava faltando com respeito com as pessoas, só ñ acho correto ele escolher e apenas colocar o que de seu agrado, digo isso pois eu ja coloquei várias coisas e ele ñ postou. Quanto a mim me informar sobre os assuntos do blog, vc ta dizendo o q ñ sabe, pois leio e interpreto muito bem por isso dou minha opnião. Mais saia do anonimato, seja vc homem ou mulher se identifique ñ seja covarde. E lhe digo + nem tudo que é postado é 100% verdadeiro.

      Excluir
  13. Com tantos atos de violência e vandalismo é de se indagar se a oposição era candidata a chefe de um município ou de chefe de quadrilha?

    ResponderExcluir
  14. AS VEZES EU ME PERGUNTO: PORQUE NO BRASIL, UM PAÍS ONDE NADA FUNCIONA, TEMOS UM SISTEMA ELEITORAL MAIS RÁPIDO E EFICIENTE DO MUNDO? NO MÍNIMO, ESTRANHO.

    ResponderExcluir
  15. QUEM DEVE SER RADICAIS SÃO ESTAS PESSOAS QUE ESTÃO POSTANDO NESTE BLOGINHO, PELO AMOR DE DEUS!!!!

    ResponderExcluir
  16. ESTE JORNALISTA NÃO TEM ÉTICA E TAMBÉM É BASTANTE TENDENSIOSO, DESDE QUE ELE É CUNHADO DA CANDIDATA QUE FOI ELEITA. FICA DIFÍCIL EXPRESSAR AS IDEIAS NESTE BLOQUINHO

    ResponderExcluir
  17. EU JOGARIA ERA GASOLINA E FOGO NESTA PASSEATA E NÃO OVOS ESTRAGADOS....QUERO VER O CÃO EM FORMA DE GENTE DO QUE VER ESTE POVO TRABALHANDO NA PREFEITURA!!!!POVINHO ARROGANTE, PREPOTENTE, MAU CARACTER E AÍ VAI...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! Cabeça no lugar, você, né? Só podia ser da turma de José Baixaria Renato!

      Mas tem solução. Ta nervosinho??? Toma um chá!

      kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Choooora pardal!

      Excluir
  18. BLOQUINHO DE MERDA, NÃO POSTA NADA QUE EU COMENTO, SEU JORNALECO FEITO NAS COIXAS, EU AINDA VOU TE ENCONTRAR PESSOALMENTE E VOU TE DAR AULAS DE JORNALISMO DE VERDADE.SEU BOSTINHA

    ResponderExcluir
  19. Quem entra na política tem que saber se comportar com a derrota, e isso não aconteceu, pessoas da oposição perderam a cabeça e deu no que deu, brigas e palavras de baixo nível, o bom foi que Fafá e Paulo ganharam e o nosso Município está bem representado, com duas pessoas maravilhosas no poder, ruim seria se oposição tivesse ganhado, a humilhação seria grande a quem não votou neles, iriam tirar onda com todo o pessoal que votou contra, agora especialmente aos brabões que fiquem bem quietinhos, pois quem manda agora é a família do bacurau, na passeata apareceu um filho do dono da padaria que se parecia mesmo com uma lombriga querendo bater no ex-prefeito João Wilson, mas levou péia, e o apelídio é seu lombriga. kákáká

    ResponderExcluir
  20. Marcio Neri é uma otima pessoa como vereador é um poucos que colocou projeto, projetos vetados por ser oposição.
    lamento o fato ocorrido por ele pois se for cassar vereadores que compram votos no dia 1 de janeiro nem um vereador assumiria na camara municipal de gostoso.

    ResponderExcluir
  21. O CANDIDATO DERROTADO PELA ELEIÇÃO PARA PREFEITO EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO NÃO É CULPADO PELA BRIGA QUE TEVE NA PADARIA, FALTOU DIALÓGO ENTRE AS PARTES, POIS UMA ESTAVA COMEMORANDO A VITÓRIA DA MINHA AMIGA FAFÁ E O OUTRO LADO ESTAVA COMEMORANDO A VITÓRIA DE UMA VEREADORA ELEITA EM UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL, AMBOS TINHAM O DIREITO DE COMEMORAR COM RAZÃO, PORÉM NÃO NO MESMO LUGAR E NA MESMA HORA, COMO A PADARIA NÃO PODE SAIR DO LUGAR ERA NECESSÁRIO UM DESVIO DAQUELA ROTA, PARA ENVITAR ESTE FATO, MAS COMO TODOS SABEM TANTO DE UM LADO COMO DO OUTRO SEMPRE TEM GENTE QUE QUER FAZER POUCO DO OUTRO, PROVOCANDO E IRRITANDO ATÉ CRIAR UMA VERDADEIRA BADERNA, INFELIZMENTE SÃO FATOS COMO ESTES QUE OS ATUAIS GOVERNANTES, OS ELEITOS E OS DERROTADOS SÓ PENSAM NA CAMPANHA E NÃO NA CIDADE, DEIXANDO OS VERDADEIRO PODER DE FAZER PROPOSTAS DE LADO E SÓ ATRÁS DE VOTOS E POR ISSO QUE SEMPRE DIGO:

    NÃO PODE HAVER MUDANÇA POLÍTICA EM UMA SOCIEDADE, QUANDO A VOZ DA NECESSIDADE É SILENCIADA PELO DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  22. Essa eleição me fez lembrar da música do Cazuza ' Brasil mostra a sua cara' e o que trouxe para nós foi que ' São Miguel do Gostoso mostrou sua cara'!

    ResponderExcluir
  23. num é querendo tá do lado de seu emanuel neri não mas ele falou a realidade ... e primeiro pelo o que eu sei essa construção que esta tendo no começo de são miguel é projeto do governo , Miguel é um bom prefeito foi ótimo e sempre vai ser o melhor vocês, quem reclama só querem ver o que não pode, iai como tá administração pagou imposto certinho tá devendo algo .. ?? mas não pensam em fazer escolas , fazer hospitais, camara, isso sim é importante mas tem outras coisas que tem ser gastada ... muitos reclamam do olimpia porque ele tá feio e esquecem que é do governo e muitas vezes miguel mandou pintar ... miguel botou água em distrito onde não tinha , fez muitas coisas , ele tá fazendo o hospital novo e a obra tá até rápida ele ta fazendo no ultimo ano dele o qual muita gente não faria iai o que vocÊs querem , você é cidadã pra chegar e reclamar quem abre a boca merece um murro na cara pq não é cidadã é falador e só que se beneficiar e não a cidade isso é a Realidade do povo ...

    ResponderExcluir
  24. A política passou e os perdedores que esfriem a cabeça, pois essa já era, agora façam política de uma maneira demnocrática, e não como fizeram agora, fazendo o jogo sujo, invetaram de tudo que foi mentira, falaram mal das pessoas, que canalhice hem?, a oposição faltou de tudo sem propostas, sem plano degoverno, mas afinal ganhou quem realmente tem condições de administrar um Município.

    ResponderExcluir
  25. eu sou novato na cidade mais procuro me informa um pouco da coisas que acontece na cidade, tem uma senhorita que se chama MARILIA, falando que a administra do atual prefeito na presta mas a mae dela que foi sec. agricultura, sem quase passar na secretaria, ai a adm prestava,a Marilia ta com raiva por que a mae dela perdeu a teta da vaquinha,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      É assim mesmo. Renato vivia debaxo da asa de Miguel, só faltava lambe os pes dele, depois virou oposição.

      A mãe dessa aí ta na mesma. Quando tava de sec de agricultura que nem sequer trabalhava achava otimo. Agora ta revoltada pq fafa nem sequer quis o apoio dela

      Toma um chaaaaaa pra ve se acalma!

      kkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. oposição é um estado democrático, com a trairagem do senhor Paulo Roberto, restou Renato para oposição, qual o problema?
      Alguém precisa ser e estar na oposição, quer o que chapa única, isso não existe amigo?

      Excluir
    3. oposição é voto pulsante vem do coração ele é mais verdadeiro.

      Excluir
  26. Comentário enviado por um leitor ao noBalacobaco. O texto teve um trecho excluído por conter acusação de compra de votos.
    "Fafá e Paulo Roberto ganharam as eleições na honestidade conversando com o povo e dizendo a eles o que pretendem fazer pelo nosso Município, enquanto isso o lado da oposição só inventou mentiras, brigas, badernas e tratou as pessoas como se eles fossem mercadoria, que coisa féia, agora que eles se arrochem porque tem um plazo de quatro anos para eles conseguirem mais e perderem de novo, chora pardais, que os bacuraus estão felizes".

    ResponderExcluir
  27. Foi isso mesmo o candidato da oposição Renato, era um tremendo defensor do atual Prefeito Miguel Teixeira, porque era um dos mais beneficiados, mas como tem muita gente que quer dar o passo maior que suas pernas, agora caiu, primeiro lançou-se candidato a Presidente da Câmara, quando o candidato do atual Prefeito seria outro, aí ele se lançou candidato contando com o apóio de Paulo Roberto e as vereadoras do DEM para o elegêlo, mas não se conformou só com isso, logo em seguida, deu esperança a Paulo Roberto, para ser o vice Prefeito dele, mas em nenhum momento passou confiança aos políticos do DEM, pois vivia correndo atrás de ser o vice de Fafá, quando ninguém o quis que ele fosse, aí se lançou candidato a Prefeito fazendo uma política suja de derespeito e mentiras aos seus adversários, que antes tantos o tinham ajudado, e finalmente o deixando ele como presidente da Câmara Municipal de Veradores deste Município, muitas vezes Renato precisamos andar com pouca pressa, para poder chegar aos nossos objetivos, coisa essa que faltou a você, não tenho nada contra sua pessoa, mas muitas vezes a verdade tem que ser dita para que as pessoas tomem conhecimentos dos fatos.

    ResponderExcluir
  28. É VERDADE MESMO SENHOR ANÔNIMO, DISSE A VERDADE.

    ResponderExcluir
  29. deu alouca nos pardais todo dia solta fogos de artificies dizendo que Renato e o prefeito coitados isso e para enganar vocês pardais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voces sabem o que está acontecendo, oblogueiro não publica.......

      Excluir
    2. SE FAFA GANHOU POR QUE NÃO ESTÃO FAZENDO FESTA,SE RENATO TE VESSE GANHADO AGENTE AINDA ESTAVAMOS EM FESTA, POR QUE QUE ESTÃO CALADOS ALGUMA COISA TEM

      Excluir
  30. Ora coitados esses fogos eles tinha quardados para soltar na vitória, agora é o jeito soltar comemorando a derrota, mas eu tenho uma proposta, já que gastaram tanto e não conseguiram ganhar as eleições, eu compro os fogos que vocês quardaram, para soltar durante muitos dias festejando a nossa vitória,só assim o prejuízo é menor, engraçado que eles ainda continuam enganando até mesmo os seus eleitores, sejam mais convictos e consciêntes que perderam as eleições, e agora é só chorar o prejuízo por mais vários anos kákákákáká, ai,ui,ai,ui,ai,ui, que chorinho bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas qual é mesmo o teu cargo na prefeitura!! talvez você continue por lá...

      Excluir
  31. Gente atualmente sou BACURAU e fui fiscal da candidata Maria de Fátima,e corri muito atrás da sua vitória assim como todos que votaram, mas vocês tem que ver que não são todos os antigos candidatos e os atuais eleitos que tem culpa do que acontece, certo que eles como lideres poderia ter tentado algo para evitar, mas não era nem Renato nem MARCIO nem Lucinho que estavam fazendo baderna eram os eleitores , assim como do nosso lado (bacurau) também tinham eu estava na passeata e vi boa parte do que aconteceu muitos pardais estão tentando se livrar da culpa, assim como alguns bacurais, mas foi lamentável o que a maioria dos pardais fizeram.

    ResponderExcluir
  32. Quantas mentiras vejam o que eles imventaram,primeiro quiseram sequestrar o candidato Renato, pois o mesmo andava com policiais e segurança, depois roubaram as urnas, agora até os mortos votaram, e agora qual será a próxima?, os bacuraus já estão sentindo falta de mais uma dessas, só assim se divertimos como aperréio dos pardais, vamos lá gente divulguem mais uma, estamos nos divertindo muito com a grande vitória de Fafá e Paulo, e queremos muito mais.

    ResponderExcluir
  33. ESTOU IMPRESSIONADA, NO PAIS DE ELEIÇÕES MAIS SEGURA DO MUNDO, AQUI NESTA PEQUENA CIDADE DO RIO GRANDE DO NORTE,O PARTIDO DE FATIMA DANTAS DESCOBRIU COMO BURLAR A SEGURANÇA!!!!!!
    E A ULTIMA INVENÇÃO DA NAÇÃO 55, DA PRA ACREDITAR??????

    ResponderExcluir
  34. SÓ ALGUNS DO 55 ACREDITAM, ALGUNS ELEITORES AGORA OS CANDIDATOS DO PSD SABEM MUITO BEM QUE PERDERAM AS ELEIÇÕES, FICAM DANDO ALGUMAS ESPERANÇAS MENTIROSAS A QUEM FINANCIOU A CAMPANHA DELES, QUE ALIÁS FICARAM MESMO FOI NO PREZUÍZO.

    ResponderExcluir
  35. sabe da nova e que em são miguel vai ter o segundo tuno e quem vai ganhar? quem..............................maria de fatima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. criatura, não basfeme dinate de tanta falcatrua

      Excluir
  36. esse povo que queriam ir para prefeitura. se tivesse ganho o composito deles ja tinha musica gravada para pertubar. E interessante! e nos não podemos comemorar .
    abonitinha da agressora. e uma comeciante que tem que fazer um curso como atrair clientes.POR QUE DEPOIS DESSA PODE COLOCAR A PADARIA EM LA EM SANTA FÉ.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  37. HOJE TEM SEGUNDO TURNO PARA PREFEITO DO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO, SÓ PARA OS PERDEDORES, O PARTIDO DO PSD PEDE A TODOS QUE NÃO DEIXEM DE VOTAR, PRINCIPALMENTE AQUELES QUE FINANCIARAM A CAMPANHA, SÓ ASSIM QUEM SABE RECEBERÃO.

    ResponderExcluir