domingo, 7 de outubro de 2012

Fátima Dantas eleita nova prefeita de São Miguel do Gostoso. Agora é baixar tensão e respeitar resultado



Por Emanuel Neri

São Miguel do Gostoso será administrado nos próximos quatro anos por Fátima Dantas, que concorreu à prefeitura por coligação liderada pelo PMDB. Ela derrotou José Renato, da coligação do PSD.
O resultado da eleição foi equilibrado. Fátima obteve 3.228 votos (51,92%) contra 2.989 de José Renato (48,08%). Na sede do município, a vitória foi de Renato, mas por um resultado bem abaixo do que ele esperava.
Nos distritos, Fátima ganhou na grande maioria deles, cobrindo a diferença negativa, de poucos votos, na sede do município. Quando o resultado final foi anunciado, a festa dos chamados “bacuraus” tomou conta da cidade.
Muita gente saiu às ruas para festejar a vitória de Fátima. Fogos de artifício pipocaram por toda a cidade. As bandeiras verdes estavam por todo o canto. Emocionada, Fátima foi abraçada e beijada por correligionários.Seu vice é Paulo Roberto (foto dos dois).
Casada, três filhos, com curso superior em Turismo, Fátima é casada com João Wilson  Neri, o primeiro prefeito da cidade. Ela já era vice-prefeita de Miguel Teixeira, que governo a cidade por dois mandatos. A posse de Fátima será em 1º de janeiro de 2013.
Para a Câmara Municipal, foram eleitos Clésia (PSD), com 659 votos, seguida de Márcio Neri (PSD), 607 votos; Zé de Luzenário (PC do B), 575 votos; Letinha (PMDB), 514 votos; Micarla (PSB), 472 votos; e Jubenick (PT), 402 votos.
Também foram eleitos Beto de Agostinho (PSB), 337 votos; Isabel de Matos (DEM), 293 votos, e Nenê de Lala (PMDB), com 267 votos. Pelas contas dos eleitos, Fátima Dantas governará com maioria confortável – sua coligação elegeu 7 dos 9 vereadores.
Agora chegou a hora de a população da cidade esfriar a cabeça e respeitar o resultado das urnas. Se a maioria votou nela, todos –inclusive adversários - devem aceita-la como a prefeita eleita de São Miguel do Gostoso.
A reta final da campanha foi tensa. No sábado, a polícia prendeu em flagrante um homem que estava comprando votos de eleitores. Este é um crime que a Justiça Eleitoral do Brasil considera gravíssimo.
Há suspeitas de que um vereador estaria por trás da compra desses votos. Embora o fato ainda esteja sendo apurado, há suspeitas de que o vereador estava em um carro, no mesmo local onde houve o flagrante da compra de votos.
Se isso for confirmado, este vereador – que foi eleito – pode até mesmo perder seu mandato. O Ministério de Público de Touros deverá investigar o caso e o processo será encaminhado para julgamento pelo juiz  eleitoral.
No dia da eleição, houve tumulto atribuído ao grupo perdedor. Há informações de que houve problemas na delegacia de polícia local, que teria sofrido ameaças de invasão. Quem perdeu precisa pôr a cabeça no lugar.
Não dá para sair por aí, fazendo arruaças e ameaças. Perder ou ganhar faz parte do jogo político eleitoral. Agora chegou a vez de todos se unirem para trabalharem pelo futuro de São Miguel do Gostoso.
Cabe à Câmara Municipal fiscalizar e acompanhar os atos da prefeita. A Câmara tem muita importância numa administração pública – em tese, é a casa que deve ter uma próxima da população. È a chamada Casa do Povo.
A oposição vai ter uma tribuna – a Câmara Municipal – para acompanhar a aprovação de leis e fiscalizar o novo governo. É este o papel da oposição – como é de todos os vereadores. Mas esta oposição tem que ter civilizada.
São Miguel do Gostoso tem que emitir sinais de que está sintonizado com o mundo civilizado. Acabar já com o barulho do som da campanha eleitoral e pensar em projetos que definam os próximos passos da cidade.
No link abaixo, você poderá ter todas as informações sobre o resultado das eleições do município, tanto para prefeito como para vereador. No Mapa do Brasil, você clica no mapa do Rio Grande do Norte. Abre janela onde você procura São Miguel do Gostoso.

37 comentários:

  1. é o 15, é nos depois de nois é nois de novo..........................

    ResponderExcluir
  2. és um puxa saco!!
    no que depender de mim vai ser dificil de se governar aqui
    oposição sempre!!!!!
    abaixo teixeira/neri

    ResponderExcluir
  3. era pra ir por segundo turno. luciana aruma mala aeeeee que manmar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc deve ser muito, mas muito burro pra dizer que tem que ter segundo turno, vai estudar e entender a politica sua anta.

      Excluir
  4. A NOSSA GUERREIRA FAFA NÃO PODIA FICAR FORA DESSA,NÃO FOI FACIL, MAIS A VITORIA SO TEM SABOR QUANDO CONSEGUIMOS COM MUITA LUTA. PARABÉNS FAFA E TODOS OS VEREADORES ELEITOS, VAMOS FAZER DE GOSTOSO UMA CIDADE AINDA MELHOR.

    ASS: NINO DE GUIDA

    ResponderExcluir
  5. chora pardau, uau.................. os bacurau botou morau.........................

    ResponderExcluir
  6. Para reflitir!!

    "Todas as manhas silencie por alguns minutos agradecendo por mais uma oportunidade de fazer o melhor de si... Respire fundo e esvazie-se das coisas ruins, isso faz bem para seu corpo e sua paz de espírito".

    Parabém Fátima Dantas, eu estou muito feliz em saber que você tem ao seu lado uma vereadora reeleita pelo povo de São Miguel do Gostoso e seus distritos, com amor ao que faz Izabel de Matos, esta é uma guerreira e mostrou que é capaz. Sucesso a nova administração Fátima e Paulo.

    ResponderExcluir
  7. Isso é pra Renato perceber que não se ganha eleição só com dinheiro. Faltou a ele o que Fafá tem de sobra: NOME, HISTÓRIA e SERVIÇO PRESTADO!

    ResponderExcluir
  8. Verdade,e só pra confirmar olha o que pessoas do grupo dele fizeram com o pessoal que passava na passeata, mais que coisa terrivel, até a vereadora eleita do lado deles ficou provocando, os filhos de sinhor da padaria pareciam uns vandalos, eu e minha família já decidimos que não vamos comprar mais lá...aprendam pardais perdedores!

    ResponderExcluir
  9. Valeu a vitória de Fafá e Paulo Roberto, porque eles merecem todo a respeito e carinho desse povo, fora pardais, vocês da maneira que fizeram, jamais chegarão a administrar o nosso Município, com mentiras e brigas, o perdedor deve fazer como as duas campanhas passadas, que os bacuraus perderam e os bicudos festejaram tudo na paz, sem essa de quererem brigas e mentiras, mas graças a Deus os bacuraus demostraram a maioria e souberam festejar essa grande vitória, a justiça foi feita, e a oposição só deu mal exemplo ao povo, UHAU UHAU UHAU, BACURAU BOTOR MORAL, UHAU UHAU UHAU O BACURAU É QUEM MANDA AQUI, CHORA PARDALZINHOS DERROTADOS, CADÊ O MENININHO DE OURO, SERÁ QUE DAR PARA FAZER UMA CASCA DE BISOURO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È amigo, o pessoal que trabalha na prefeitura estão mesmo é preocupados em manter o seu emprego, tá certo...

      Excluir
  10. Que mal exemplo deu a vereadora eleita Clésia, em vez de procurar acalmar os nervos dos pardais, foi incentivar eles a fazer baderna e brigas nas ruas de Gostoso, e olha que é uma professora, bonito exemplo para uma educadora, só não fez entrar na briga, mas deu apóio, esperei que ela entrasse que eu ia só rasgar a roupa dela , no meio da rua, que belezura ou marmotice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VCS JA GANHARAM ENTÃO SE ACLAMEM DEIXEM DE FALAR BESTEIRA FICO IMPRESSIONADO COM TANTA BESTEIRA QUE É PUBLICADA NESSE BLOG. QUE JORNALISTA É VC EMANUEL? SE JA GANHARAM DEIXEM DE DE SE INCOMODAR COM A VIDA DO POVO, AGORA A VIDA DE VCS INCLUSIVE DO AUTOR DESSE BLOG FOI ATACAR CLÉSIA ESTÁ AÍ A RESPOSTA ELA FOI A VEREADORA MAIS BEM VOTADA POIS QUEM A ESCOLHEU FOI O POVO E AÍ EMANUEL MEXE COM ELA AGORA KKKKKKKKKKKKK OTÁRIO

      Excluir
    2. choraaaaaaaaaaaaa pardaaaal! ta doendo ta? kkkkkkkkk

      É o 15!!

      Excluir
    3. clesia e marcio neri tem voto pra dar e vender para o resto dos seus vereadores se eleger e engulão clesia é a presidente da câmara dos vereadores a primeira mulher pela vontade do povo e não com arrumadinho!

      Excluir
    4. agora vai uiiiiiiiiiiiii, aquela desesperada vai ter é que ficar bem quietinha afinal o lugar dela é ficar caladaaaaaaaaaaaaaa....oh coitad!

      Excluir
    5. SE ELA PENSA QUE VAI SER A PRESIDENTE DA CAMARA ELA SE ENGANOU VAI ESPERANDO PARDALLLLL.............

      Excluir
    6. Infelizmente, para ser presidente da camara, não é o povo que escolhe, senão seria ela com toda certeza, a resposta está no expressivo numero de votos que teve, lá é outro esquema de arrumadinho.

      Excluir
  11. Parecia não, eles são vândalos isso foi o exemplo que eles deram ao povo de gostoso, tanto os filhos como o pai decepcionaram com suas atitudes, que coisa feia gente.

    ResponderExcluir
  12. graças a deus qui renato não ganhou meu deus o comportamento desse povo hortem foram ourives nos ganhamos e não comemoramos guardamos a vitória para o outro dia com medo de agressão mais não adiantou pois sinhor fez um circulo na frente da padaria dele com ums 6 metros de TNT AZUL e ficou junto com seu povo la esperando a passeata do 15 passa para fazer briga coitada de fafa ficou muito triste e abatida com a situação os filhos de sinhor partiram para sima do povo e os filhos de zai rivia rasgou lurdinha de unha é uma falta de respeito muito grande muito grande deus sabe o que faz pois se josé renato tivesse ganhado o pessoal que acompanha ele tinha destruído gostoso celia miranda de oliveira

    ResponderExcluir
  13. parabéns Fafa e Paulo Roberto, tenho certeza que vcs farão uma ótima administração. SUCESSO!

    ResponderExcluir
  14. O PROPRIETÁRIO E OS FILHOS DA PADARIA ERIPÃES ERAM OS MAIS REVOLTADOS A GRANDE QUANTIDADE DE TNT AZUL QUE COLOCARAM EM FRENTE A PADARIA DAR PARA ELES VESTIREM DURANTE OS QUATRO ANOS QUE VIRÃO, KÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁ, VOCÊS TEM QUE NOS ENGOLIR DURANTE MAIS QUATRO ANOS, OLHAM VOCÊS DERAM UM GRANDE EXEMPLO AO POVO DO NOSSO MUNICÍPIO, COM BRIGAS E BADERNAS, CHORA PERDEDORES REVOLTADOS, UHAU, UHAU, UHAU, BACURAU BOTOU MORAL AGORA É SÓ ALEGRIA DA FAMÍLIA 15, ONDE TEM PESSOAS CAPACITADAS E QUE SABEM RESPEITAR O POVO. FORA PARDAIS VOU ESPANTAR SEMPRE ELES TODA VEZ QUE SOLTAR UNS FOGOS, É SÓ PARA ENCABULAR, EITA QUE ELES TÃO APERRIADOS.

    ResponderExcluir
  15. Estão aperriados mesmo, ainda bem que não são poucos dias, são só quatro anos kákákákákáká, ou aperreio demorado mas eles merecem é isso mesmo.

    ResponderExcluir
  16. parabéns fafa e paulo roberto pela vitória,tenho certeza que vcs vai administrar são miguel melhor do renato,ele nem sabe fala!falando do que aconteceu na padaria,eu achei ridiculo e estou muito decepcionada com eles,não esperava isso deles....

    ResponderExcluir
  17. E OS MENENINHOS DE OURO PERDERAM AS ELEIÇÕES E AGORA JOSÉ O FOGO ACABOU, ACOUBOU A COMIDA ACABOU SEU DINHEIRO, E AGORA SÓ TE RESTA E O DÉCIMO TERCEIRO, E DEPOIS COMO VAI SER, SÓ ELES SABEM E MAIS NINGUÉM, O APERREIO É GRANDE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olhe que tem gente bastante APERRIADO amigo, vc.nen imagina como...

      Excluir
    2. uiuiuiu cuidado pessoal de São Miguel teve fantasminhas verde que foram votar, dia 07 de outubro, ressucitaram antes do tempo, nostradamus não previu essa profesia, que coisa malasombrada....

      Excluir
  18. Foi bem alguém da tua família que resssucitou, perdedores não tem mais o que inventarem e o aperréio continua, chora perdedores ai,ui,ai,ui,ai,ui enquanto os bacuraus catam felizes assim só lembranças só lembranças só lembranças e nada mais, enquanto vocês perdedores estão lamentando o leite derramado, os bacuraus estão felizes da vida com duas pessoas capacitadas para administrar o Município, Fafá e Paulo Roberto mereceram essa grande vitória, e quem ganhou com isso foi o povo.

    ResponderExcluir
  19. kakakakaka, essa é boa visse!!!

    ResponderExcluir
  20. a coisa para o senhor José Renato tá feia mesmo... Além de ter investido muito dinheiro(bens materias. ainda por cima está com as contas da câmara atrasadas... sei não, o menino de ouro quebrou!!!!

    ResponderExcluir
  21. O ACONTECIMENTO NA FRENTE DA PADARIA FOI UM DESCASO COM A TURMA VENCEDORA EU ACHO QUE O DONO DO ESTABELECIMENTO NAO DEVIA TER ACEITADO UMA BRIGA EM FRENTE A SUA RESIDENCIA EU JÁ DEIXEI DE COMPRAR LÁ POIS ACHEI TUDO MUITO SEM RESPEITO E O FILHO DELE FOI QUEM COMEÇOU TODA A CONFUSAO E ELE QUE SE DIZ UM HOMEM DOENTE COM PONTE SAFENA DEVIA PROCURAR A PAZ E NAO A GUERRA.

    ResponderExcluir
  22. A CIDADE DE SAO MIGUEL ESTÁ PRECISANDO URGENTEMENTE DE SEGURANÇA POIS OS LADROES ESTAO CIRCULANDO POR TODA PARTE DA NOSSO CIDADE E A POLICIA NAO TEM AGIDO COMO DEVERIA ACHO QUE DEVE~SE FAZER UM TRABALHO PREVENTIVO COM BLITZ TODOS OS DIAS NA ENTRADA E NA SAÍDA DE GOSTOSO E FAZER BACOLEJO EM TODOS OS INDIVIDUOS SUSPEITOS

    ResponderExcluir
  23. Num sei não viu,dizem que o dono do posto de gasolina levou o ônibus, e o carro pequeno e tem um monte dos financiadores que estão esperando receber, acho que não só ele perdeu, mais muita gente também, e agora?, só resta mesmo deixar as finanças da Câmara em dias, e olha que em Janeiro um novo presidente assimirá, aí saberemos qual o saldo deixado pela administração anterior, que deverá ser uma bôa grana, pelo repasse que é feito mensalmente a Cãmara Municipal, dará para o próximo presidente construir o prédio da Câmara com certeza.

    ResponderExcluir
  24. E O DESESPERO A CADA DIA CRESCE MAIS AINDA, FICAM DANDO ESPERANÇAS AO POVO DELES, É MUITA BURRICE, FAFÁ É A NOSSA PREFEITA POR QUATRO ANOS, ESTAMOS TRANQUILOS, QUE FALTA DE PERSANALIDADES ESSA TURMA DO PSD TEM, BACURAUS ESTÃO FELIZES GANHAMOS PORQUE FOMOS MAIS ACEITOS PELO POVO, CHORA PERDEDORES.

    ResponderExcluir
  25. REALMENTE Á SITUAÇÃO DO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA NÃO ESTÁ NADA FÁCIL NÃO SEU COMO ELE VAI ESCAPAR, POIS ESSE MÊS QUASE QUE ELE NÃO PAGA O SALÁRIO DOS VEREADORES. E AINDA POR CIMA ESTÁ COM DIVIDAS DA PRÓPIA CAMARA EM ALGUNS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS AQUI DA CIDADE... É LAMENTÁVEL QUE ISSO ACONTEÇA... SOU COMERCIANTE E GOSTARIA SIM, QUE ISSO FOSSE PUBLICADO SR. EMANUEL. PARA QUE Á POPULAÇÃO SAIBA A REALIDADE DA FALTA DE CARATÉR, E COMPROMISSO DO SENHOR RENATO.

    OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
  26. e so que estam com problemas mentais, não querem admitir que agora e fafá.

    ResponderExcluir