terça-feira, 25 de setembro de 2012

Eleições em São Miguel do Gostoso devem ter tropas federais para evitar violência entre eleitores radicais



Por Emanuel Neri
Aviso aos valentões de São Miguel do Gostoso. A eleição para a escolha da pessoa que ocupará a prefeitura da cidade, no próximo dia 7 de outubro, deverá contar com reforço de tropas federais para evitar tumultos e agressões.
O pedido de tropas federais deve ser enviado nos próximos dias, pela Justiça Eleitoral e a Secretaria de Segurança Pública do Estado, para o Tribunal Superior Eleitoral. Geralmente este reforço é feito por tropas do Exército.
A campanha eleitoral de São Miguel do Gostoso tem atingido elevados níveis de radicalismo. Já houve casos de tentativas de agressão, como a que aconteceu no distrito da Baixinha, há algumas semanas, contra carreata de Fátima Dantas.
Partidários do candidato da oposição fizeram uma barreira humana, para que a carreata da adversária não passasse. Por pouco o prefeito não foi agredido. Há registros de agressões a outras pessoas que acompanhavam a carreata.
No último final de semana, um jovem partidário da campanha de Fátima Dantas foi ameaçado de ser esfaqueado em um comício do candidato da oposição, no distrito dos Morros. Há muitos registros de enfrentamentos na cidade.
Também há denúncias de agressividade do lado dos apoiadores da candidata da situação. Em uma carreata de mulheres da oposição, há alguns dias, também houve ameaças. Os ânimos estão acirrados dos dois lados da disputa.
Para que esta agressividade não atinja níveis incontroláveis no dia da eleição, a Justiça Eleitoral está pedindo reforço de tropas federais. O Rio Grande do Norte é um dos Estados que mais tem pedido reforço de tropas para a próxima eleição.
É lamentável que a intolerância eleitoral chegue a este nível. A democracia pressupõe divergências, discussão de idéias, críticas e defesa de um ou outro candidato. Mas não se aceita que esta disputa extrapole para a agressividade.
A violência eleitoral mostra o estado primitivo de algumas regiões nas quais as disputas eleitorais tendem o fugir do controle. São Miguel do Gostoso infelizmente está vivendo esta situação. É preciso calma para se superar isso.
É fundamental que os dois concorrentes à prefeitura local – Fátima Dantas (PMDB) e José Renato (PSD) – orientem seus seguidores a manterem a calma e  respeitarem o resultado das urnas. É assim que se faz democracia.
Eleição não se ganha no grito nem na troca de sopapos. Ganha-se eleição com argumentos, com um bom programa de governo, com apoio de lideranças regionais e nacionais e, principalmente, com o voto da maioria dos eleitores.
Qualquer que seja o resultado da eleição, o nome vitorioso tem que ter o respeito de todos. E aí é hora de esquecer as divergências e torcer para que a próxima administração impulsione o crescimento e traga benefícios para todos.
A oposição sempre vai continuar existindo. Mas tem que ser exercida no lugar certo -a Câmara Municipal ou em outros fóruns adequados -, com os vereadores que, embora eleitos, fazem parte do bloco da minoria. Isso é democracia.
Veja, no link abaixo, informações sobre outras ocorrências radicais na campanha eleitoral de São Miguel do Gostoso.

45 comentários:

  1. Agresao vai rolar mesmo e na comemoraco no inicio da noite, sera que a federal ainda vai esta por aqui?

    ResponderExcluir
  2. O povo de Renato é muito violento, não sabe fazer política com respeito ao próximo. Imagine se ele chegasse lá... o povo ia ser tratado feito bicho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. violente e aqueles que querem passar por cima do povo.

      Excluir
  3. Isso tudo aconteceu por causa das confusões que José "Baixaria" Renato e sua turma criaram...

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde caro Emanuel.Sou Isabel Oliveira e já andei fazendo alguns comentários aqui.Quero parabeniza-lo mais uma vez pelo blog,pois é a única fonte de informações que tenho de São Miguel do Gostoso.
    Sou amiga do candidato a vereador Aldenor 22222 e gostaria de publicar os projetos que ele tem para com a cidade se eleito for e que achei muito bons.Já encaminhei,mas,infelizmente acho que você não os recebeu.
    PROJETOS DE ALDENOR 22222 PR candidato a vereador:
    1º Projeto: CONSTRUÇÃO DO ESTALEIRO PARA A FABRICAÇÃO E REPARAÇÃO DAS EMBARCAÇÕES PESQUEIRAS ARTESANAIS.anexO 1 -TRATOR 1 CARROÇA E 1 CAMÃRA DE GELO.

    2º Projeto: CRIAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL COMPOSTA POR HOMENS E MULHERES.
    3º Projeto: IRRIGAÇÃO POR GOTEJAMENTO PARA OS PEQUENOS AGRICULTORES NOS ASSENTAMENTOS E DISTRITOS.
    4° Projeto: CRIAÇÃO DE CRECHES EM TEMPO INTEGRAL PARA QUE AS MÃES QUE TRABALHEM FORA POSSAM TER ONDE DEIXAR OS SEUS FILHOS.
    5º Projeto: CRIAÇÃO DE CICLOVIA QUE LIGUE GOSTOSO A MONTE ALEGRE.
    6ºProjeto: ALARGAMENTO DA ESTRADA QUE LIGA A TABUA A ANTONIO CONSELHEIRO.

    ALDENOR DE FRANÇA É NATURAL DE AREIA BRANCA JÁ FOI VEREADOR EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO ENTRE 2005/2008,TENDO SIDO O 2º MAIS VOTADO PELO PR. CASADO COM ILZA NATURAL DE GOSTOSO,SÃO REPRESENTANTES LEGÍTIMOS DA COLÔNIA DE PESCADORES Z-34
    Agradeço a delicadeza com que você nos trata sempre publicando os nossos comentários.
    Quando estiver em Gostoso gostaria muito de conhecê-lo para parabeniza-lo pessoalmente.
    ISABEL OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  5. É bom mesmo que vanha esse reforço das tropas federais para as eleições aqui em nossa cidade, com certeza nos da mais tranquilidade, o lado do Renato existe muitas pessoas agressivas, enchem a cara de tudo e ficam provocando os outros.

    ResponderExcluir
  6. o tal do renato nao tem nem planos pra gostoso, só tem planos pra ele mesmo. chora renato, chora pardaaaaaaal

    ResponderExcluir
  7. Algumas confusões que a turma da baixaria criou:

    1 - barreira humana na baixinha pra tentar impedir a carreata de fafá. Colocou em risco a vida de centenas de pessoas e nao conseguiram nada!

    2 - brigas durante a passeata em gostoso. Várias pessoas presas e se não fosse a ajuda de bitinha a passeata nao tinha nem continuado.

    3 - comemoração de pesquisa falsa e nao registrada. pessoas bateram com as bandeira no carro do psf.

    Todo comicio tem briga entre eles mesmos.

    Aqui no 15 nao tem isso n, viu?

    Venha exército, que a gente precisa lhe usar!
    MEDO de renato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o desesperooooo! uiuiuiiiii

      Excluir
    2. vcs queriam passar por cima daquele povo todo

      Excluir
  8. Podem falar o que quizerem, podem chamar de mundiça, baixaria, cachaceiro,não civilizados,mas uma coisa é certa,esse povo todo está com Renato,e com certeza vocês Bacural estão com medo, por que lá no fundo sabemos que todo esse povo é voto !!! e com certeza vocês gostaria de ganhar esses votos, pois fiquem na vontade, e falem , mais falem muitos mesmo, mintam, por que isso vocês sabem fazer bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentir mais que renato tá difícil. Promete mais emprego do que tem na prefeitura.. e a pesquisa falsa? só pra iludir os eleitores dele.

      Se vc vota em renato e ta lendo essa msg, eu já sei que ele lhe ofereceu um emprego. é pq ele oferece pra todo mundooooooooo..

      Excluir
    2. promete por desespero, pq sabe que não vai chegar lá, não tem responsabilidade!

      Excluir
    3. renato já ta derrotado, so que ele nao quer aceitar

      Excluir
  9. Com medo esssa foi a melhor, aqui ninguém está inventando nada, desespero fica no lado da oposição que tem demostrado isso a cada dia que passa, o certo é que o povo precisa mesmo é de pessoas civilizadas para administrar o Município, e não qualquer um, fazendo uma comparação dos candidatos, Fafá é a melhor opção disparadíssima, e com certeza ela já está eleita porque conta com a maioria absoluta do povo.
    Chora pardalzinhos cadê o menininho de ouro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fafá é uma boa opção será mesmo!

      Excluir
    2. Ninguém tem duvida dissooo! é o 15!!!!!

      Excluir
  10. Renato ofereceu mais emprego da prefeitura de São Miguel do Gostoso do que a prefeitura de São Paulo. Ele tentou me convencer, mas não caio nessa não. Prefeitura não é empresa e esse senhor deveria saber disso, esse negócio também de divulgar pesquisa falsa é um absurdo e é crime eleitoral, fiz um video e encaminharei ao TRE. Esse cara acha que pode td, só sobe no palanque pra atacar, falar mal e SÓ, proposta ZERO, Clésia nem se fala, só abre a boca pra xingar e falar absurdos, eu tenho pena dos alunos dela, se eu meu filho tivesse ela como professora eu o tiraria na mesma hora, professor tem que dar exemplo, tem que ensinar o certo e o errado e não ficar falando absurdos e esculhambando os outros, o pior só sabe mentir. Proposta ZERO tb! Estou Muito tranquilo, vou votar em Fafá e pra vereador irmã Letinha!

    Ass. Chico Brito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem você falou uma verdade,prefeitura não é empressa, mais muitas pessoas que lá trabalha também não sabe disso, pois nos facebook dessas pessoas da prefeitura está
      TRABALHA NA EMPRESSA PREFEITURA DE SAO MIGUEL DO GOSTOSO.

      Excluir
    2. Reclama no facebook!!!

      Excluir
  11. Se Renato é tão bom, quais foram os preojetos dele como vereador? o que ele fez pelo povo quando estava na presidência da Câmara? O que me consta é que ele por picuinha, por politicagem, trabalhou contra o avanço da cidade ao protelar as assinaturas da Eólica e da ONG. Por favor Sr. Renato, sei que você entra neste blog, me responda o que danado você fez quando era vereador de São Miguel do Gostoso?

    ResponderExcluir
  12. O barco do 55 tá afundando, até NOÉ pulou, pule você tb!!!!!!!!

    depois é tarde.....


    PARDAL RETIRANTE

    ResponderExcluir
  13. interessante!!! sou eleitor de fafa mais nao concordo como muitos dos eleitores de nossa cidade se porta junto ao candidato da oposiçao nesse blog,acho desnecessário tanta ofensa porque do mesmo jeito que la tem pessoas que fazem bagunça aqui do nosso lado tb tem e outra se nos continuarmos assim acho que pra ele é excelente pq quando jogamos pedra em uma arvore é pq ela tem fruto e da maneira que muitos estão fazendo dar se a entender que ele tem bastante frutos pra ser tirado!! sou 15 ate o osso mais nao concordo com esse tipo de politica!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você.

      Excluir
    2. eu acho que no fundo você sabe que o 55 vai ganhar,então pule logo pro lado de cá.

      Excluir
  14. se o menino de ouro derreter será que da o anel ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MENINO DE BEZOURO!KKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. kkkkkkkkkk o ouro dele tem que da pra ele pagar as contas, pq depois dessa campanha ele ta mais liso que pau de galinheiro kkkk

      Excluir
  15. TURMA DO I5, 1 CANDIDATO A PREFEITO, 1 VICE E 16 CANDIDATOS A VEREADORES. NEM UM QUER DEIXA AS TETAS DA PREFEITURA E SEM FALAR NOS NOVATOS QUE ESTAO CANDIDATO. E JÁ DIZEM POR AI QUE A VITORIA ESTA GARANTIDA E QUE O POV DE GOSTOSO E DOS DESTRITOS ESTAO COM FAFÁ. ENTÃO PORQUE NÃO ESQUECEM RENATO, SEU VICE E OS 6 CANDIDATOS A VEREADORES.
    SEMPRE LEIO AQUI MUITOS COMENTARIOS MAUDOSOS E SEM RESPEITO AO CANDIDATO RENATO. EU MORO AQUI, MAIS PENA QUE NAO VOTO AQUI, POIS COM CERTEZA IRIA VOTAR EM RENATO. POR QUE NA VERDADE SE TEM UM LADO EM DESESPERO E MUITO MEDO DE PERDER É 15,ESSES SIM TEM MUITO A PERDER, IMAGINE A AGONIA DESSAS PESSOAS QUE "TRABALHA" NESSA PREFEITURA OU É BENEFICIADO POR ELA, ESSES ULTIMOS DIAS JÁ ESTOU COM PENA.
    MAIS A VITORIA NÃO ESTÁ GARANTIDA?

    SIMPATIZO COM 55

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc assistiu a passeata ontem sabe que esta garantidissemaaaa

      Excluir
    2. Ñ pense assim pois tinha muita gente de Touros e Barra de Maxaranguape, já na de Renato só tinha gente do munícipio, + ja estar bem pertode sabermos quem irá administrar São Miguel do Gostoso.

      Excluir
  16. caros eleitores da cidade de sao miguel do gostoso fiquem atentos as mentiras de alguns candidatos pois eles vao governar por 4 ou 8 anos e isso é nossa responsabilidade nao se iludam com promessas impossíveis pois quem muito promete pouco cumpre se possível leiam a constituiçao e vejam que é impossível aqui em sao miguel ter 530 empregos diretos na prefeitura como falou o Renato ele está mentindo para o povo e isso é crime a nao ser que esses empregos sejam para funcionários fantasmas.fiquem de olho pois agora ele vai enganar muito sejam espertos e mostrem que nós somos esclarecidos e nao vamos acreditar em certas promessas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. funcionarios fantasmas é o que deve ter muito mesmo né! quem sabe voce não seja um em? tanta gente precisando de emprego e tem gente rica d. de comercio ganhando um salário de prefeitura,porque não dão esse emprego pra quem precisa.

      Excluir
    2. Quem vai precisar de emprego sao as irma de renato depois dessa eleiçao. E ele, sera que vai bater na porta da prefeitura chorando atras de emprego?

      Excluir
  17. Mais um assalto em São Miguel do Gostoso. Quem vai fazer alguma coisas?
    Levaram uma Hilux e por sorte ninguém saiu ferido, mas parece que houve refém. Foi no sábado ou na sexta dessa semana que passou. E aí candidatos???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cobra da policia meu bem, eles ainda nem chegaram no poder. kkk

      Excluir
    2. Vc tem que cobrar isso do atual prefeito e ñ dos candidatos. Que na verdade São Miguel do Gostoso ja ñ tem policiamento, Saúde e Educação que preste e pra ser mais objetiva, me diga o q é aquela construção no início de Gostoso, vcs acham q o dinheiro gasto naquele canteiro ridículo ñ poderia ser gasto em algo que fosse de muito proveito pela população?

      Excluir
    3. vai te catar funcionaria fantasma

      Excluir
  18. Bom dia!

    Passei o final de semana em São Miguel do Gostoso, e conversando com moradores da cidade, e muitas dessas pessoas disseram que época de campanha eleitoral é mais animado que o carnaval, tem trio eletrico, desfile pelas ruas, bebidas de graça, tem gente que vai fantasiado e etc...
    Será que essas pessoas entende pra que serve campanha eleitoral e o valor de seu voto?
    Até quando vamos viver com essa politica de pão e circu, que domina nosso país!

    João Pedro

    ResponderExcluir
  19. Muitos políticos metém, mas o Renato é brincadeira, está prometendo demais, passou do limite, muitos eleitores dizem que ele prometeu principalmente emprego, aí é pizar na bola e féio, deixa o eleitor desacreditar nele, sabendo que não existe esses empregos em nosso Município, a não ser que a Guararapes ou o aeroporto de São Gonçalo vinhesse para a nossa cidade, aí poderia empregar muita gente, mas o poder Público Municipal do nosso Município, já tem o seu quadro de funcionários totalmente cheio, acho que certos candidatos querem fazer o povo de otários, mentiras tem limites, cadê o plano de seu governo que até hoja não saiu, suas propostas em palanque, o que ele pretende fazer na saúde, Educação etc, vamos analisar os dois candidatos as suas capacidades e conpetências para administrar o Município, nós eleitores não podemos cair em conversas fiadas de políticos que não tem a mínima condição de ser um bom administrador.

    ResponderExcluir
  20. GOSTOSO ONTEM PAROU PARA VER A MAIOR CONCENTRAÇÃO POLÍTICA DE SUA HISTÓRIA, A PASSEATA DAS MULHERES, FOI INCRÍVEL UMA MULTIDÃO DE MULHERES QUE FORAM PRSTIGIAR A FUTURA PREFEITA JÁ ELEITA FAFÁ, NO FINAL FAFÁ AGRADECEU A PRESENÇA DE TODOS, DEIXANDO BEM CLARO A SUA FORÇA E ACEITAÇÃO PELO VOTO DO POVO DESTE MUNICÍPIO, TUDO FOI MUITO BONITO, E ISSO MOSTRAR A FORÇA DA MULHER BRASILEIRA EM NOSSO PAÍS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ali foi uma passeata das mulheres de verdade, viu? so de mulher tinha umas cinco vezes o que tinha na passeata todinha de Renato, que alias so tinha era homem. Vai ser uma lapadaaaaaaaaaaaa!

      Excluir
  21. Valeu a maior passeata já vista, só a das mulheres foi muito superior a da oposição que fez misturado mulher com homem, e assim mesmo ficou por baixo.

    ResponderExcluir
  22. Estou decidida agora vou com Fafá ela merece todo o nosso carinho, confiamos nela, que com certeza vai ajudar muitas as pessoas carentes do nosso Município.
    Maria

    ResponderExcluir
  23. a passeata foi tao boa que as ruas ficaram estreitas para tanta mulher passar foi um sucesso

    ResponderExcluir