segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Continuam os abusos com som alto nas ruas de São Miguel do Gostoso; alô Ministério Público e Polícia!


Por Emanuel Neri
Tudo bem que estamos em período eleitoral, quando normalmente a cidade fica mais barulhenta e agitada. Mas o barulho nas ruas de São Miguel do Gostoso – de dia e de noite – está de rachar cérebros e ouvidos de qualquer um.
O dia todo passa carros de som de candidatos pelas ruas. O som é ensurdecedor. Será que os candidatos a prefeito/a não poderiam emitir sinais de civilidade e respeito e moderar um pouquinho o volume de seus carros de som?
Engana-se o candidato/a que acha que conquista votos no grito que saem de seus alto-falantes. Parte da população está enjoada com esta maluca campanha eleitoral e já emite sinais de que não vota em quem abusa de sua inteligência e de seus ouvidos.
Além do som dos candidatos, os próprios moradores estão abusando do volume das caixas de som de seus carros. No sábado (8) à tarde, uma caminhonete do Saul – do frango assado – estourava os ouvidos de quem estivesse por perto.
A caminhonete do Saul estava estacionada próxima à entrada da praia da Xepa. O pior é que, além do volume altíssimo, suas caixas de som estavam estouradas. Não há ouvido humano que suporte aquele ruído que entra cabeça a dentro.
O pior é que este tipo de abuso está se espalhando na cidade. Na madrugada do domingo (9), um veículo com caixas de som em volume altíssimo estacionou na praça dos Anjos, no Maceió. Quem mora por perto, não conseguiu mais dormir.
Os abusos estão por toda parte. Na sexta (7) à noite, um bar da avenida dos Arrecifes, no Maceió, pôs caixas de som do lado de fora, com som altíssimo. Restaurantes e outros bares da vizinhança ficaram às moscas.
Embora a cidade estivesse cheia de turistas, ninguém se arriscou a entrar em bares e restaurantes com aquele barulho infernal. Resultado: estes estabelecimentos tiveram prejuízos porque não venderam absolutamente nada.
Vocês acham isso correto?
E a casa de show da Clésia, na entrada da praia da Xepa, continua barbarizando com seu som altíssimo, que deixa parte da cidade acordada, a noite toda, sem poder dormir. O Ministério Público e a Polícia precisam tomar providências.
Clésia já foi condenada pela Justiça por abuso de som alto. E agora ela se sente acima das leis. Como é candidata a vereadora, uma se suas propostas é fazer, se eleita, bailes e shows todas as noites, com o som explodindo de alto.
Na cabeça da Clésia, é ela quem vai fazer as leis, se eleita. Ignora que as leis que disciplinam e proíbem som abusivo – que causam danos à saúde da população - são federais. A casa noturna de Clésia é aberta, sem nenhuma proteção acústica.
E o pior é que a casa noturna da Clésia fica a menos de 100 metros do principal posto de saúde da cidade – agora em reforma -, onde há doentes. Também fica próximo a uma escola municipal e a duas igrejas – uma católica e outra evangélica.
Ninguém quer interferir no direito de Clésia fazer suas festas – nem no direito das pessoas se divertirem nestas festas. Mas sua casa tem que cumprir as leis do país, fazer adaptações acústicas, para não incomodar vizinhos que ficam acordados à noite, sem poder dormir.
Em tempo: o bar e batataria Spaço Mix também precisa encontrar urgentemente uma solução para realizar suas noitadas sem incomodar seus vizinhos. O barulho alí está passando dos limites - e o horário de encerramento, 1 hora da manhã, não está mais sendo cumprido.Tem que se adequar acusticamente, para evitar maiores problemas.

58 comentários:

  1. Nunca me incomodou o som da praia da xepa até em dias de show, e olhe que tenho casa ao lado da dessa praia, mas esse domingo(9) realmente o som tava muito alto, onde acordei diversas vezes por conta do som alto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse pessoal que tanto fala de som alto ja penssou de morar em alto mar? ou comprar um sitio bem isolado e ficar bem calminho, pois o sr. emanoel neri que tanto fala de som alto e zuada na cidade, pelo oque eu saiba mora em São Paulo que é uma cidade com muito barulho e poluição e não vejo ele fala da cidade em que ele mora.

      Excluir
    2. Veja so, essem infratores da lei, conseguem fazer mais barulho que as ruas de São Paulo, ai esta voce de novo querendo desacreditar os depoimentos, voce não vai conseguir pois como ja falei, os noativos estão descobrindo que os coroneis não existem mais, e voces tem que se submeter a vontade ate dos mais umildes, que voces exploram tanto, é muito facil falar das pessoas que estão vindo de fora, e mostrando a população que eles tem o direito de reinvindicar suas vontades, seu tempo ta acabando.
      VAI POPULAÇÃO DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO, VOCES TEM MESMO QUE SE REBELAR, E MOSTRAR QUE SUA VONTADE ESTA ACIMA DOS ¨CORONEIS¨ DO PASSADO,QUE AINDA ACHAM QUE PODEM MANDAR EM VOCES, A CREDITEM A LEI É PARA TODOS.

      Excluir
  2. Realmente as coisas não andam nada civilizadas nesta cidade ,fora os apagões no meio do feriadão e com a cidade cheia,será que a gente pede socorro a quem???só por que um bebado derrubou um poste em Cajueiro e nós ficamos sem luz e sem internet varias vezes durante este feriado,onde pedimos socorro para esta cidade abandonada!!

    Lucicleide da Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é resultado de 16 anos de administração da familia Neri, e o plano é de reinar 50 anos.
      O trabalho não pode parar, imagine daqui mais 50 anos o que vai resta dessa cidade.

      Excluir
    2. Que tal pedir ajuda à COSERN?

      Excluir
  3. Olha na verdade incomoda a todos que moram nas proximidades de onde são feitas essas festas, acho que o local onde funcionam esses sons altos deveriam ser mais distantes dos moradores da nossa cidade.
    SANDRA.

    ResponderExcluir
  4. Pra deixar bem Claro Sr. Emanuel, Nossa autorização Judicial é até as 02h, e estamos sim mantendo o acordo!

    Sr. Emanuel deixe as pessoas do bem trabalharem! sua vida já está garantida.

    Obrigado Sebah Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sr. Emanuel precisa mesmo é se informar melhor, antes de falar besteiras.


      Marcos V

      Excluir
    2. Se vc so ver um inferninho,deve ser porque vive no inferno ou esta acaminho. Pois bem ligue. Besteira e o que pessoas feito vc fala.

      Excluir
  5. Não só a Polícia e o Ministério Público devem ser chamados a atuar, mas também a Prefeitura que, com seu poder de polícia, pode cassar o alvará de funcionamento(se é que existe) do bar, restaurante ou casa de shows que insista em descumprir os limites sonoros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A prefeitura começaria punindo ela mesma, imagine nessa epoca de campanha .... rsssss

      Excluir
    2. Gustavo quando vc promove suas festas não incomoda os outros não? Só vc sente-se incomodado quando é os outros que promove suas festas com som. Assim é muito fácil criticar. Cutucar a ferida dos outros é muito bom, agora quando os outros cutuca a sua será que sangra?

      Excluir
    3. Eu não promovo festa alguma. E, ainda que promovesse, sei muito bem quais os limites a serem observados. Além disso, não cutuquei a ferida de ninguém, apenas esclareci uma das medidas que podem ser tomadas, nesse caso, pela Prefeitura Municipal. As normas de boa vizinhança devem ser respeitadas por TODOS.

      Excluir
  6. O Spaço Mix Tem autorização até as 02H.

    ResponderExcluir
  7. A população nativa de São Miguel do Gostoso gosta de diversão nos finais de semana, e única diversão daqui é o clube de Clésia. Se vc está incomodado mais do que a população nativa tire a sua pousada daqui. Todos sabem sr. Emanuel que vc só quer defender seus interesses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é seu Emanuelem você nem mora aqui, nunca foi no club, nem seus clientes, pois se não estão satisfeitos compre uma ilha e mude-se. Para nós não vai fazer falta alguma.

      Excluir
    2. Pois é dono de Gostoso, quem é voce para mandar qualquer pessoa sair de Gostoso, voce não sabe pois AS PESSOAS NATIVAS NÃO RECLAMAM POIS TEM MEDO DOS CORONEIS E SEUS FILHOS E FILHAS QUE AINDA ACHAM QUE MANDAM, olha aproveita que o pova ta acordando e vendo que esse tempo não existe mais, vc vai perder seu trono.

      Excluir
  8. Olha a saúde do povo com esse som alto. Os futuros velhinhos e velhinhas de Gostoso todos surdos. Vai ser lindo. A saúde auditiva pede socorro.
    Janete Lima

    ResponderExcluir
  9. EMANUEL NERI SÓ PENSA NO LUCRO DE SUA POUSADAS DEIXE DE ATACAR CLÉSIA E OS DEMAIS QUE QUEREM TRABALHAR E VIVEM DISSO O TU SÓ PENSA NO SEU BOLSO SAI FORA TU PENSA QUE MANDA MANDA EM GOSTOSO SAI FORA

    ResponderExcluir
  10. Querido Espaço Mix, não sei qual o horário pré-autorizado que você tem que cumprir (com certeza deveria ser 10hs como no resto do país e do mundo) mas mesmo que for até 2 horas o seu estabelecimento não tem tratamento acústico e não é fechado portanto sua música NUNCA deveria ser alta. Como vizinha temporária eu tive várias vezes o desprazer de ter que aturar som alto de dentro da minha casa sem conseguir dormir. Isso, no mínimo é falta de respeito e cidadania e NÃO HÁ COMO JUSTIFICAR essa atitude. Isso se aplica a todos os estabelecimentos da cidade com o mesmo proceder. Lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como voce mesma disse, foi temporario. Os incomodados que se retire, junte-se com Emanuel e mudem-se para uma ilha. O que e isso? Primeiro o club, agora o spaco mix, qual sera o proximo?

      Excluir
  11. se não foçe o povo a cidade não ezistia pois pois que queres EMANUEL uma cidade fantasma?qual é meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cARA VOCE É RIDICULO ELE DISSE ¨ELA DEVE ADEQUAR SUA ACUSTICA¨ SERIA BOM VOCE LER A REPORTAGEM TODA OU USAR UM DICIONARIO

      Excluir
  12. Não a gora todos estão reclamando de som disso som daquilo é o mas importante ninguem quever que é afalta de um trabalho socio éducativo pra tirar as crianças das droga em nosso cidade que esta de mas quader a soluçao desses problemas que as altoridades da cidade falo de uma forma geral.

    ResponderExcluir
  13. O SEU COMENTARIO ACIMA TUDO BEM CONCORDO, MAS QUEM SAO MAIS CULPADOS SAO OS PAIS, QUE NAO LIGA COM OS FILHOS DEIXA CHEGAREM A HORA QUE QUER EN SUA CASA, SO FALAM NAS AUTORIDADES PARA TOMAR PROVIDENCIAS, A EDUCAÇAO TENHEN QUE COMEÇAR DE CASA OK.

    ResponderExcluir
  14. Emanuel Neri, futuro secretario do silencio em São Miguel do Gostoso.


    Karol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU VOTO EM VOCE EMANUEL, PARABENS PELA INICIATIVA.

      SILVIA

      Excluir
    2. Aproveita e muda-se junto com ele para uma ilha.

      Excluir
    3. Emanuel, eu ainda te apoiaria mesmo que essa criatura insignificante, tivesse o poder de nos mandar pra uma ilha, olha que isso não seria de todo mal, so pra sentir o prazer de não precisar conviver com este ser...

      Excluir
    4. Essa criatura insignificante ,não tem o poder de mandar vocês para uma ilha, mais tem o poder de te inrritar. E se para você é um desprazer conviver na mesma cidade que eu, mude-se, volte para o lugar de onde veio, vá morar em São Paulo junto com Emanuel, e fiquem de lá criticando nós aqui em Gostoso.
      Uma ilha seria muito luxo para você, o barulho do mar iria te incomodar, vai morar no deserto, assim a areia tamparia seus ouvidos, e seria silencio para sempre.

      Excluir
    5. Parece que a irradinha não sou eu....

      Excluir
  15. É lamentável...
    Desde a primeira vez que estive em São Miguel tive um sonho de vir morar aqui.
    E agora que se concretizou já estou de mudança pois não vou investir um dinheiro de tantos anos de trabalho em um lugar que está fadado ou descaso e ao abandono.
    É muito triste ver um lugar com tanto potencial sendo destruído. Essa obra na entrada da cidade é ridícula. São Miguel está perdendo o charme de cidade praiana...para vocês progresso é concreto. Vou procurar um lugar onde sabem que na verdade progresso é madeira e bom gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, infelizmente esse sentimento atualmente toma conta de muitas pessoas, que um dia sonharam e vieram finalmente morar aqui. Pessoas de bem !!!!! Uma cidade sem lei.......Motos extremamente barulhentas, menores pilotando carros e motos.....alta velocidade dentro da cidade....não tem médico no posto de saúde, não tem caixa eletrônico, os correios não funcionam, falta luz.....falta ordem, falta educação !!!! É com muita tristeza que digo isso, pois, eu também faço parte destes que um dia vieram para cá em busca de paz !!!!!

      Excluir
    2. O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons. Frase de Martin Luther King.

      Tenho acompanhado as matérias desse blog, umas políticas, outras de cidadania,essa última é uma questão de cidadania, não podemos partidarizar um problema tão impactante como esse do barulho acima de 100 decibeis,provocando stress nas pessoas, sejam criança, velhos e adultos, pondo em risco a saúde do cidadão. Temos que saber que o nosso direito termina quando começa o do vizinho, devemos viver e conviver com as diferenças de cultura, raça, religião, todavia sabendo respeitar os direitos do cidadão.
      Infelizmente, não está ocorrendo nessa questão, as pessoas já partem para o campo pessoal, político partidário, não é assim, que se constroe uma sociedade, respeitosa, cidadã e justa. a final, o que queremos da nossa cidade?: Progresso, Desenvolvimento, mais o oportunidades de empregos para todos, ou uma cidade sem lei.
      O barulho durante 24h, pode levar um cidadão ao limite do stress, por favor não vamos discutir esse tema como se fosse eleições, independente de quem vai ser o nosso governante municipal, independente de partido politico, independente de religão, indepente de tudo, Deve-se tratar esse problema "Grave" como uma uma questão de saúde pública, a final, o que queremos da nossa cidade?????????

      Gilson

      Excluir
    3. Voce esqueceu de falar, falta da agua, iluminacao e seguranca. Aqui tem trabalho e compromisso!

      Excluir
    4. Olá Gilson.

      Esclarecendo uma questão do Spaço Mix....
      Foi feita uma denúncia no MPU e estes estiveram aqui medindo os decibéis e este ficou no limite de 68dcb, O Spaço Mix está se adequando as normas e se adaptando na melhor maneira possível.

      Grato. Sebah Campos

      Excluir
  16. Toda cidade e ate os distritos do gostoso tem um lugar para as pessoas se divertir, bar, som para o povo dancar. Agora aqui em gostoso nao pode, por que Emanuel e outros que mudarao pra nao gosta, na verdade eles nao gostam e da musicas que escutamos aqui por que quando querem fazer festa com som alto com as musicas deles nao se incomodam com o barulho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce esta sendo tendencioso, acho que propositalmente para induzir os leitores a discordar da publicações sobre o barulho, o Sr Sebah não é daqui, não toca musicas regionais e tambem esta sendo criticado, por tanto não se trata de preconceito e sim de respeito ao proximo, seja qual for sua origem pois estamos falando de Brasil, e não de potiguar, paulista ou qualquer outro.

      Excluir
  17. De inicio, há que se considerar que estamos em um período atípico, eleitoral, e que numa cidade como Gostoso, isso mexe com a cidade e as pessoas. Tbm é certo q há abusos e "falta de noção", mas isso não é exclusivo de Gostoso, e se corrige com fiscalização, educação, tempo e adaptação. Tbm os estabelecimentos devem observar os horários e providenciar o isolamento acústico devido. Porém, não se pode confundir pousadas com residências. Estas tem proteção, aquelas não, já q tbm exploram atividade econômica. Por fim, se formos observar a estrita legalidade, as pousadas tbm não se sustentam, pois em sua maioria não cumprem as leis trabalhistas e convenções coletivas de trabalho do sindhoteleiros, no que se refere a jornada de trabalho e piso salarial, entre outros. Alias muitas sequer existiriam, pois é de se analisar o local onde foram construídas, se houve estudo de impacto ambiental, etc. E ainda, quem chega em um local é que deve se adaptar a cultura e costumes locais. No máximo mostrar uma nova visão, sem, contudo? Tentar impo-la, como a "melhor" ou "superior".

    ResponderExcluir
  18. São Miguel do Gostoso tem Constituição própria? ou que sabe não está em território brasileiro? Então, começa pelo povo que nasceu aqui a respeitar bonitinho as leis do país. O barulho da Clésia pode por lei? por que se não pode é contra lei e acabou o papo. Manda que pode e obedece que tem juízo. Tem defensor de tanta coisa errada e fora da lei........ Quem quer barulho vai para Brasilia e reclama porque são eles que fizeram essa lei e não o Sr, Emanuel. Querer respeito as leis é direito de cada um. Eu não me preocupo com som alto ou baixo eu quero é que a lei seja cumprida. Conheço muita gente que nasceu aqui e se mudou e nunca mais quer voltar. Mesmo se nasceu aqui e não aceita a lei do seu país tem uma saida para vocês 'aeroporto internacional' bye bye
    Vandisley

    ResponderExcluir
  19. Deixem de besteiras gente, vocês já moraram em outras cidades, e finalmente pararam por aqui, o desenvolvimento aqui já chegou, quem esperava que fosse morar para sempre em uma cidade totalmente como era nas antigas quebrou a cara, os pertubados que se arretirem, aqui sempre vai ser uma cidade das melhores de se morar, se querem morar em lugares mais tranquilo, se tem muitos terrenos a venda, cito como exemplo no distrito de Reduto e morros dos Martins, agora quem sempre foi daqui está gostando, hoje o desemprego caiui em nossa cidade, existe Pousadas, Restaurantes,Prefeitura e muitas obras, e é isso que nós que somos os verdadeiros Gostossenses queremos e desejamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Morro dos Martins e o Reduto, ainda é barulhento, melhor é o Angico Velho, o Cavaco e Baixinha dos Vieiras.

      Excluir
  20. Os verdadeiros Gostosenses vão cumprir a lei sim senhor, igual a qualquer brasileiro. Isso aqui não é terra de Marlboro não. Gostosenses ou não todos vão respeitar o que Brasilia disser e mandar. Porque essa lei que vocês não gostam do barulho foi feito pelo seus amiguinhos Senadores que vocês votaram. Agora vai reclamar lá no Congresso que essa lei os Gostosenses não aprovam. Vão levar uma gaitada na cara e colocados para fora. Agora dizer que são os incomodados com o barulho que estão errados. Emanuel ensina para esse povo Gostosense no seu blog que quem resolve e diz se pode ter barulho são lá de Brasilia. Sabe como é o povo ainda não entende.
    Valdecina Silverio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO DESCONECEDOR DE LEIS, A LEI DO CILENCIO NÃO EXISTE NO PAPEL, ESTAMOS FALANDO DE ENTENDIMENTO DA NOSSA CONSTITUIÇÃO, VOCE NÃO PODE INCOMODAR SEU PROXIMO A QUALQUER HORA DO DIA, NÃO SO A NOITE, ISSO TAMBEM FAZ PARTE DA CIVILIDADE QUE PELO VISTO OS CORONEIS NÃO ENSINARAM PROS SEUS FILHOS, TA NA HORA DE UNS E OUTROS APRENDEREM, O CORONELISMO JA ACABOU, E VCS NÃO PODEM MAIS FAZER DE CONTA QUE SÃO MAIS DO QUE O RESTO DA POPULAÇÃO, AH!!! E A CONSTITUIÇÃO NÃO FOI FEITA POR ¨AMIGUINHOS SENADORES¨ DE NINGUEM, E SIM POR UM CONGRESSO CONSTITUINTE, VAI SE INFORMAR, DEPOIS PRA DEPOIS DAR DEPOIMENTO NA MIDIA.

      Excluir
  21. Quem manda é a lei meus amiguinhos e a lei é o Juiz quem vai dar a decisão final. Se Clésia está certa os encomodados calem a boca e se a Clésia estiver errada ela vai fechar e os que queriam som alto vão baixar a cabeça porque que manda é Juiz e a lei. Vocês ficam culpando o Emanuel e o povo de fora mas o Emanuel sabe que o que vale é a lei e se a lei está sendo desccumprida ele pode reclamar sim. É um direito dele e de qualquer cidadão. Se invadirem sua casa vocês não vão reclamar e dizer que a lei não permite ninguém invadir casa do outro. Respeitem as leis para serem cidadões e serem respeitados também.
    Antonio Barbosa

    ResponderExcluir
  22. Cabe somente a decisão do Juiz da nossa comarca, o que ela decidir será cumprido que queiram ou não, o Emanoel está corretíssimo, isso faz parte do seu trabalho, e o povo sabe muito bem que o grande desenvolvimento que temos hoje em nosso Município, foi principalmente através dele que chegou aqui, divulgando a nossa terra em todo o nosso país e países vizinhos, exemplo de cidadania é isso e o direito são todos.

    ResponderExcluir
  23. E O DIREITO DO MORADOR DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO AONDE É QUE FICA ??????NÓS QUE SOMOS DAQUÍ NÃO ESTAMOS PREOCUPADOS COM ISSO E PORQUÊ VCS ESTÃO , SE O JUÍZ FECHAR O CLUBE DE CLESIA VAMOS PROTESTAR DE UM GEITO OU DE OUTRO PRA QUE ESSE POVO QUE VEM DE FORA VER QUEM MANDA AQUÍ SOMOS NÓS. E PORQUE FECHAR O CLUBE ? ACHO QUE TEM OUTRAS FORMAS DE SE AVALIAR ISSO SEM PREJUDICAR NINGUEM, E OUTRA TODAS AS CIDADES HOJE EM DIA TEM UMA CASA DE SHOW , SÓ GOSTOSO QUE NÃO PODE ???????????

    ResponderExcluir
  24. Gostosense que é Gostosense respeita as leis, é cidadão e um brasileiro do bem. Claro que em todo lugar terão pessoas que não querem respeitar as leis deixando de ser cidadão. Mas não é a imagem que queremos para o nosso Município. O Brasil mudou e São Miguel do Gostoso também. Vamos ter uma terra civilizada onde seus cidadãos respeitam as leis para não ter desavenças nem discussões como o que acontece aqui. Sabe porque lei é importante ?. Porque é para todos sem distinção de raça, credo ou orientação sexual e religiosa. Aqueles que reclamam das pessoas que se encomodam com barulho e outra coisas mais sejam espertinhos antes de postar qualquer coisa e estudem as leis, embasado na lei então abra a discussão. CIDADÃO GOSTOSENSE RESPEITE A LEI!!!!!!! e diria mais CIDADÃO GOSTOSENSE CONHEÇA AS LEIS !!!! É coisa de criança ficar resmungando e falando que são os encomodados que se mudem, que São Miguel é terra do barulho. Muita gente gosta de invadir a casa dos outros como disse um anônimo acima, só não faz porque existem essas tais "LEIS"
    DEOCLÉSIO SANTOS JÚNIOR

    ResponderExcluir
  25. olá Sebah
    Tudo bem

    De fato Sebah, esses conflitos ocorrem muitos nas zonas urbanas, dai a lei federal denominado "Estatuto da cidade" ter previsto o "RIV" Relatorio de Impacto de Vizinhança que serve para analisar os impactos dos demais usos em relaçao ao uso residencial, (primeira ou segunda residencia) como consequencia a mitigaçao dos impactos de fatos obsersavos(BARULHO).O caso em pauta trata-se de nivel de ruido acima do suportável pelo uso residencial.


    Quero parabenizar pela sua preocupaçao em responder, enquanto empresário, os questionamentos referentes ao seu espaço Mix, o sucesso de qualquer empreendimento tem que está em consonancia com a populaçao e em particular com a vizinhança e viver em harmonia com todos.


    Todavia, para os que não acham que tem que dar satisfação a sociedade, e fora da lei, lembramos que ninguem se isenta de culpa alegando ignorancia da lei. E toda a pessoa que se achar incomodada com pertubaçao de terceiro existem leis, federais, estaduais e municipais que regula essa questão.
    O IMPACTO DE VIZINHANÇA é regido por uma lei federal, nesse caso pode evocar todos os órgaos competentes estadual ou federal. A consequencia é responsabilidade de quem o praticou, responder pelos seus atos.
    PENSEM NISSO.

    Gilson



    ResponderExcluir
  26. SERÁ QUE CLÉSIA ESTÁ FORA DA LEI?. O QUE DIZ A LEI? PORQUE DONA CLÉSIA NÃO FAZ O QUE A LEI DIZ? NÃO QUER GASTAR O DINHEIRO QUE ELA ENCHE NO BANCO E FICA AMENDONTRANDO O POVO DIZENDO QUE VAI FECHAR?. GASTA ESSE DINHEIRO TODO QUE VOCÊ JÁ GANHOU E FAZ UMA ACUSTICA PARA ALEGRAR ESSE POVO DE SÃO MIGUEL. AGORA, TEM QUE GASTAR DINHEIRO. OU O POVO DE GOSTOSO NÃO MERECE? ME RESPONDAM. PORQUE DONA CLÉSIA NÃO FAZ TAL OBRA? DINHEIRO SERÁ QUE FALTA? CLÉSIA ... O POVO DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO MERECE OU NÃO MERECE QUE VOCÊ GASTE 'UM DINHEIRINHO' E FAÇA ESTA ACUSTICA? AGUARDO RESPOSTA PORQUE EU QUERO FREQUENTAR O SEU CLUBE COMO SEMPRE FIZ MAS DENTRO DA LEI.
    JOSIMAR

    ResponderExcluir
  27. se estes que gostam do barulho da clésia doarem 10 reais cada um ela vai poder fazer a obra, tadinha

    ResponderExcluir
  28. TA AÍ. MUITO BOA ESSA. O BARULHO DE CLÉSIA TÁ RESOLVIDO. É SÓ ELA GASTAR E FAZER A ACUSTICA DELA. SERÁ QUE ELA NÃO TEM DINHEIRO?

    ResponderExcluir
  29. E aí Clésias? Vá colocar o dinheiro pro povo que sempre te prestigiou. Você diz que querem acabar com seu som mas é você que não quer gastar o dinheiro? Você não quer gastar dinheiro com a obra? Você com o ambiente fechado poderia levar alegria para nós até as 4 ou 5 da manhã. eu sei porque morei em São Paulo e lá é assim. Vende aquela casa que você construiu para alugar e faz logo essa obra para ninguém de fora ouvir nosso som e a gente curti até o sol raia.
    Cleibio e Osvaldinho

    ResponderExcluir
  30. È muito melhor ela fazer isso mesmo e não construir imóvel para aluguel bem em cima do seu clube, qual é o doido que vai alugar só se for para não dormir mais kákákákákákákákákáká, agora vou contruir um clube nas quebradas da nossa cidade, com estacionamento para veículos, e boa estrutura, aí sim, tem como o povo se divertir direito e curtir legal.

    ResponderExcluir
  31. Clesia abre o olho, vc já foi a única , mas não é por muito tempo. Para construir casa vc tem dinheiro agora para gastar com seus clientes para dar conforto e a festa ir até o fim da madugrada vc não quer gastar. Abra o olho.
    Carlinhos

    ResponderExcluir