domingo, 16 de setembro de 2012

Campanha de Fátima Dantas respeita a população e diminui som de seus carros de propaganda eleitoral


Por Emanuel Neri
Obá, surtiu efeito a campanha feita por parte da população de São Miguel do Gostoso – com amplo apoio deste blog – para que os carros de propaganda eleitoral de São Miguel do Gostoso baixassem o volume de suas caixas de som.
A campanha de Fátima Dantas (PMDB) saiu na frente e ordenou que seus carros de propaganda façam menos barulho. Sinal de que a campanha está sintonizada com os anseios da população, que estava incomodada com o barulho eleitoral.
Vamos esperar que os carros de som do outro candidato, José Renato (PSD), também faça o mesmo. Uma campanha eleitoral não se ganha no grito – na base de quem falar mais alto, via seus carros de propaganda, ganha a eleição.
Eleição se ganha com o histórico dos candidatos – aquele que conquista a confiança da população. Também pesa neste processo de escolha a apresentação de propostas de governo que atendam aos anseios dos eleitores.
O eleitor não quer votar no escuro, sem saber o que o candidato fará, quando se eleger. Plano de governo é fundamental para que o eleitor faça sua escolha.
A população se sente incomodada com aquele barulho ensurdecedor dos carros de propaganda. É o dia inteiro com estes carros passando nas ruas, para lá e para cá. Quem está em casa, conversando, ou grita mais alto ou para de conversar.
Que bom que estes sinais de respeito às pessoas estejam chegando à cidade. Quem se preocupou com estes sinais e atendeu aos apelos da população, com certeza terá o respeito destes eleitores – e talvez o voto à sua candidatura.
Trata-se de um jeito de fazer campanha de forma civilizada. O eleitor gosta quando os pretendentes aos cargos para governar a cidade emitem sinais de que respeitam sua saúde auditiva, evitando usar carros com som de forma abusiva.
Agora restam os carros particulares envolvidos na campanha. É comum eles  tocarem os jingles de campanhas – ou outras músicas -, com volume altíssimo. Mas aí é mais difícil de controlar porque depende da consciência de cada um.
Uma coisa é um comício – ou uma caminhada - onde o volume de som é sempre mais alto, para que todos ouçam. Mas no dia a dia, a todo o momento, não tem quem aguente conviver com este excesso de som. Só os tarados por som alto.
O bom sinal é que pelo menos uma das campanhas, a de Fátima Dantas, cedeu ao apelo da população e resolveu baixar o som de seus carros. Espera-se que José Renato faça o mesmo. A população gosta de campanha feita de forma civilizada.
Este blog está aberto para que a população fiscalize o som destes carros e critique os candidatos que insistem em abusar do limite dos seus ouvidos. Se José Renato baixar o som de seus carros de propaganda, basta procurar este blog, para que isso seja registrado.

51 comentários:

  1. Ontem foi is carros de renato o dia todo, e hoje sao os de Fafa. Olha eu moro longe do centro mais escuto azuada daqui. Nao sabia que esse blog tinha a funcao de cartorio .

    ResponderExcluir
  2. desculpe emanuel pois esta materia é pra falar de barulhos execivos de som mas isso que aconteceu eu fiquei muito revoltado então eu gostaria que o senhor potase o meu comentario!

    vocês não sabe da ultima!
    agora a rua do maceió é de sr ozenildo mais conhecido como: sr osmido pai de miminho,ana,marcelo,canindé,reja,branca,marco eu acho que todos o conhecem.
    bem ontem no dia 15 de setembro na passeata das mulheres de renato de doquinha, o mesmo em frente da sua casa ficou pastorando quem colocava o carro na frente da sua casa e espussando o povo com gritos e chingamentos quer dizer isso mostra um exemplo de um bacurau aperriado ou seja deseperado.
    ta nervoso tome chá.

    LUIZ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse analfabeto só pode ser pardal, aprenda a escrever pra depois falar dos outros. Ficar em frente a sua porta não é errado, errado é querer colocar os carros dentro da casa dos outros, e parece que vocês que estão desesperados.

      Excluir
    2. Ei senhor Luiz, se vc não tem o que argumentar então fica calado, ou caso contrario vai comer sabão...é o desespero né? eu entendo kkkkkkkkkkkk!

      Excluir
  3. e tanto que os carro de Fafa passou o dia todo lá no maceió abusando com as musicas envejadas de renato que o povo de fafa ñ saben fazer musicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta nervoso, toma um chá! kkkkkkk
      Vocês arrasam!
      Uó!!!

      Excluir
    2. OH COITADOOOOOOOO!KKKKKKKK, VAI CHORAR É?

      Excluir
  4. Moro na Avenida dos Arrecifes, e sinceramente tanto ontem como hoje não vejo diferença no volume desses carroas de som.
    Mas como só falta 21 dias, todos sobreviveremos a mais um ano dessa falta de respeito.
    Daqui a 4 anos o som vai ser mais alto, pois vai ter muita gente com problemas de audição. E quem não estiver surdo, se preparem para a noite do dia 7, vai ser de lascar.
    Emanuel ,sorte sua que nessa epoca não se encontra aqui em Gostoso.
    Julyane

    ResponderExcluir
  5. Realmente nas passeatas os carros podem passar com o som um pouco mais alto, mais no dia a dia como Fafá estava fazendo até hoje é exagero. A quele locutor o dia todo zoando, já basta o som alto. Renato não, o som dos carros é moderado, ele sim já vêm respeitando a muito tempo, mas Emanuel só faz matérias quando é a cunhada que começa a fazer alguma coisa certa.

    ResponderExcluir
  6. isso não é verdade , deixe de hipocrisia Emanuel vc só defende o lado de Fafá, querendo destruir Renato mais que dia que passa só dar Renato e vcs estão é no desespero não tem o que inventar e ficam falando besteira, olha divulgue esse comentário se quiser, mas se não divulgar aqui no blog eu posto la no facebook na onda 55 onde eu divulgo tudo que vc não tem coragem de postar nesse blog sem credibilidade. Renato está na frente e seu irmão diz que até a justiça ele pode comprar eu postei tudo isso lá. Deixe de ser injusto vc só publica o que lhe convém saiba que o povo de Gostoso quer mudança e não gostamos nem pouco de sua pessoa se enxerga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onda cinquenta e cinco, não precisa mais mostrar sua cara não viu? É muito fácil se esconder por trás de um perfil falso. Mudou até o nome agora pra Carlos Silva. kkkkk. A denúncia foi feita e a polícia já ta sabendo quem você é. Dia 8 de outubro se prepare pra passar um tempinho na prisão! Boa sorte!

      Excluir
    2. Tem outros fakes no face também. Mas tá tudo certo. Fagner P. sua batata ta assando...

      Excluir
  7. CARO EMANUEL, HOJE FOI O DIA DE CAMPANHA DA CANIDATA MARIA DE FÁTIMA DO PMDB AQUÍ EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO, DIGO ISTO PORQUE EU ESTAVA NA CIDADE A PASSEIO E OUVÍ UM BARULHO ENSURDECEDOR DOS CARROS DE SOM DESTE PARTIDO, DO 15 COMO ELES FALÃO AQUÍ. ACHO QUE VOCÊ ESTÁ TOTALMENTE EQUIVOCADO SOBRE ESSA SUA POSTAGEM, GOSTO MUITO DESTA CIDADE LINDA, MAIS ASSIM NÃO DÁ ,SÓ VOLTAREI AQUÍ DEPOIS DESTA MALDITA POLÍTICA. ACHO QUE ALGUEM ESTÁ LHE PASSANDO ALGUNHAS INFORMAÇÕES ERRADAS PRA VOCÊ A RESPEITO DISSO , FAÇA UMA REFLEXÇÃO MELHOR ANTES DE FAZER ESSAS PUBLICAÇÕES.

    ResponderExcluir
  8. QUERO VER É O POVO SAIR NA RUA DESSE JEITO, COM BARULHO, ALGAZARRA E DISCUSSÃO PARA PEDIR MELHORES ESCOLAS E POSTO DE SAÚDE OU QUANDO UM PROJETO LOUCO FOR APROVADO. ÉPOCA DE ELEIÇÃO É FICAR OBSERVANDO O QUE CADA CANDIDATO FAZ. NO FUNDO COMO JÁ OUVI MUITOS DIZEREM QUE ESSA ÉPOCA ANTES DAS ELEIÇÕES É MAIS DIVERTIDA DO QUE CARNAVAL NA CIDADE. QUE TAL AS POUSADAS CHAMAREM TURISTAS PARA ESSE TRISTE E INFELIZ CARNAVAL FORA DE ÉPOCA. VERGONHA !
    DORINALVA MELLO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu também não gosto muito de política, mas será que é só que é assim?

      Excluir
  9. A campanha de Fafa Dantas realmente diminuiu um pouco o volume dos carros de , mas ainda esta um pouco alto. E muita chateaçao o dia inteiro esses carros pra cima e pra baixo com as musicas dos candidatos dos dois lados.

    ResponderExcluir
  10. Os carros de som de Fafá estão sim moderando o volume, a partir da fiscalização feita por Carlinhos Chinês.
    Quanto ao locutor, é importantíssimo fazer essa comunicação direta com o eleitor, isso estimula o engajamento da nação bacurau.
    Respeitar a população é importante, e isso está sendo feito por parte da família 15.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou bacurau e estou achando ruim que diminuiu o volume dos carros de som, pq queria a lambadinha bem alta!!! abre as asas bacuraaaaaaaaaaaaau!

    ResponderExcluir
  12. Eu quero é ouvir de longe a lambadinha e gritar É FAFÁ É FAFÁ É FAFÁ! Essa onda 55 é só uma onda mesmo, que vem pra beirada da praia e depois se esconde de novo na maré quando vê as asas dos bacuraus abertas.
    ABRE AS ASAS, BACURAU! Vem com a gente que ainda é tempo. O povo de Renato tava ontem no comício de Fafá na Baixinha se admirando com a multidão que foi ver Fafá. A família do 15 não nos abandona, como bem disse Fafá essa noite. AUUUUUUUUUU, É BACUARAAAAU!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onda 55 é uma piada. Vocês precisavam ver o MAR DE GENTE na Baixinha ontem. Dale 15!

      Excluir
  13. Sr. Emanuel.....Infelizmente o que lhe foi dito quanto ao som da candidata Fafá não é verdade. Essa cidade está insuportável.Os carros de som dos dois candidatos a prefeitura (Fafá e Renato) continuam circulando com um volume altíssimo. Assim como seus eleitores, são caixas de som na frente das casas, carros com caixas de som....todos com volume altíssimo, sem a menor noção de respeito ao próximo, civilidade.
    Além disso, são motos barulhentas, buzinas, fogos.....O que realmente esses candidatos deveriam fazer é dar educação e bom exemplo aos seus eleitores.
    Nunca ví nada na minha vida tão brutal como essa forma de se expressar .......som altíssimo, todos os dia e o dia inteiro.
    Portanto, o Sr. deve se certificar melhor, pois, a realidade não condiz com o que o Sr. está postanto quanto fato da candidata Fafá ter baixado o volume de seus carros de propaganda.
    Essa cidade virou um inferno !!!!!! Infelizmente.

    ResponderExcluir
  14. O povão foi a Baixinha, e o desespero dos pardais a cada dia aumenta, não tem o que mais inventarem, são resultados de pesquisas falsos, que só eles sabem, todo o Rio Grande do Norte não sabe desses resultados, e só eles sabem, eita que desespero, isso é jogo de quem está atrás, coisa de gente mal-educados, que querem confundir a cabeça do eleitor, olha Renato com o povo não se brinca, o povo merece respeito, a cada dia que você apronta mais uma, o povão está dando risadas da tua infantilidade, isso demostra a tua incapacidade de ser um representante do povo, porque o povo sabe muito bem escolher, e querem pessoas capacitadas para administrar o nosso Município, coisa essa que você não tem nenhum pouquinho, deixa de tolice menininho de ouro, porque se derreter todo esse teu ouro não dá um anel.

    ResponderExcluir
  15. EM VEZ DE GRITAR É FÁFÁ OU O OUTRO CANDIDATO TINHAM QUE GRITAR 'É O POVO , É O POVO. PORQUE GANHANDO UM OU OUTRO SE É ALGUÉM QUE VENCERÁ OU PERDERÁ É O POVO E NÃO OS CANDIDATOS QUE JÁ TEM SUAS PROFISSÕES E ESTÃO BEM DE VIDA.
    GERUZA

    ResponderExcluir
  16. A OPOSIÇÃO MAIS UMA VEZ DIVULGA PESQUISA MENTIROSA SÓ ELES ESTÃO SABENDO DESSE RESULTADO, PRIMEIRO NÃO FORAM ELES QUE MANDARAM FAZER, SEGUNDO JAMAIS UM INSTITUTO CONPETENTE DEIXA VAZAR QUALQUER RESULTADO A NÃO SER PARA QUEM MANDOU FAZER, FOI PESQUISADO PELA INTERNET E NINGUÉM SABE DISSO, NÃO SAIU EM JORNAL NENHUM, DO NOSSO ESTADO OU DO BRASIL, HÁ JÁ SEI FOI SÓ NO JORNAL DO PSD ONDE SE ENCONTRA A MENTIRA O DESESPERO E A FALTA DE RESPEITO AOS ELEITORES, QUERENDO CONFUNDIR A CABEÇA DO POVO, MAS NÃO TEM JEITO NÃO RENATO, VOCÊ JÁ MOSTROU QUEM VOCÊ É, ISSO CADA VEZ MAIS MOSTRA A SUA FALTA DE EXPERIÊNCIA E CAPACIDADE, SERIA UM PREJUÍSO ENORME UM MUNICÍPIO SER ADMINISTRADO POR UM PESSOA DO SEU NÍVEL, MAIS JÁ ESTÁ BEM PERTO, DE TUDO ISSO SER DESMENTIDO, O POVO ESTÁ COM FAFÁ E PAULO PORQUE ELES SÃO A MELHOR OPÇÃO, E ISSO TODO MUNDO SABE, AGORA VAMOS DAR O RESULTADO NAS URNAS PORQUE O DIA ESTÁ CHEGANDO E VAMOS A VITÓRIA COM FAFÁ E PAULO ROBERTO PARA GOSTOSO CONTINUAR CRESCENDO E SE DESENVOLVENDO CADA VEZ MAIS, E A FELICIDADE DO POVO GOSTOSSENSE.

    ResponderExcluir
  17. musicas linda que vocês fazem Assis da mais pra ser um palhaço do que um compositor o ídolos ta passando na record por que vocês não escreveram ele lá ele contenteza ia ganhar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk palhaçada pardaizinhos vocês são considerado a sétima peste do mundo sabiam vocês só fazem baixaria trazer briga vocês são bando de besta vocês tão cego pensado que renato vai ganhar se ele sai vereador ele não ganhava imagine prefeito barca furada pardais pula pula pula pro lado de ka fafá é a prefeita do povo trata todo mundo bem essa merece é digna de ta onde estar agora vocês tão louco né entrar nessa queriam tanto ta do lado de que mais foram rejeitados por todos fica pardal cafifento olhe que ta chovendo pardal molhado ainda mais com cafife fede mais que tudo tcho pardal vocês são a sétima peste do mundo trsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsr !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKK PALAVRAS DE UM BACURAU DESESPERADO POIS AGORA É 55

      Excluir
  18. CUIDADOO EMANUEL!! O POVO DE GOSTOSO JA TA DE OLHO EM VC EM!! CUIDADO NAS SUAS ANDADAS NA NOITADA NA CIDADE!! ONDE VC COLOCA SEU CARRINHO TB!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emanuel Neri responde: este tipo de ameaça - ao que tudo indica de algum membro do grupo que hoje faz oposição em São Miguel do Gostoso - não me assusta. O meu blog é independente e responsável. Não é este tipo de ameaça, bastante covarde - a ponto de o seu autor preferir se esconder como "anônimo" - nao vai impedir que o noBalacobaco continue discutindo temas e questões que dizem respeito a São Miguel do Gostoso.

      Excluir
    2. Nossa Gente que horror, não sabia que a população já estava dese nível Fazendo ameaças, isso é lamentável e muito triste para as pessoas que são da Cidade e não são desse tipo.

      Vocês tinham era que correr atrás dos direitos que tem e não ficarem fazendo esculhambação e ameaçando as pessoas.

      Excluir
    3. O nobalacobaco vai também continuar divulgando grandes mentiras, como já vem fazendo. Já deu para perceber seu jogo Emanuel, vc publica matérias cobrando dos candidatos mais respeito a população a respeito dos carros de som e de propostas para o turismo, e logo depois faz uma matéria dizendo que Fafá saiu na frente. Primeiro foi com o plano de governo, que vc cobrou dos candidatos, e depois divulgou o plano de Fafá dizendo que Renato não têm, sabendo que para se registrar uma candidatura têm que ter o plano de governo registrado na justiça eleitoral. O que vc está fazendo é enganando a população. Ainda não ouvir o volume dos carros de som de Fafá baixar ou parar de andar nas ruas, pelo contrário, é o dia todo aquele locutor falando num trio elétrico, precisa disso? Isso é mentira ou é verdade? a população sabe que é verdade, pois somos nós que escutamos. Já está na hora de vc parar de substimar as pessoas com suas matérias mentirosas disfarçadas de verdade. Espero que vc publique esse comentário.

      Excluir
    4. julha por favor só por causa do teu empreguinho tú fik puxando a sardinha pro teu chefe né... pq vc n expressa sua original opnião mulher!!

      Excluir
  19. EMNUEL VC QUER UM EMPREGO NA PREFEITURA É???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos fazer uma movimentação!! COTRA EMANUEL!!! XÔ EMANUEL!!! PUBLIQUE ALGO Q PRESTE EM SEU BLOG

      Excluir
  20. a cidade esta crescendo igualzinho a anao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente isso deve ser pra vc, pq tem argumentos pobres...

      Excluir
  21. Falta 18 dias para esse furdunço de politica terminar, essa zuada o dia todo, as pessoas brigando, se desrespeitando, muitos perderam a identidade, virarão passaro e numero, se bem que para os politicos somos mesmo um numero.
    Será que ainda vai sobrar alguma energia nesse povo para fazer as cobranças, ou vão descançar durante os proximos 4 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero é ver o numero que não vai ser sorteado sair de assas quebradas rrrssssss

      QUAL SERÁ HEIM?

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  22. SÃO MIGUEL SE EMANCIPOU A 19 ANOS... MAS O REINADO Q ATUA NA CIDADE É DE DUAS FAMILIAS. POR TANTO ACABOU O TEMPO EM QUE ERA CHAMADA SÃO MIGUEL DO GOSTOSO.. AGORA PODE SE DIZER.." SÃO EMANUEL TEIXEIRA E NERI"

    ResponderExcluir
  23. Ontem foi o dia de Renato abusar do som alto, e hoje é Fafá com seu trio eletrico e o locutor.

    E agora é Emanuel, como fica essa sua materia?

    Se eu fosse você não postava mais nada sobre o volume do som de nem um canindato, pois é caso perdido, e tempo também.


    ResponderExcluir
  24. Gente estamos num período de campanhas políticas e vocês ainda não caíram na real, é assim mesmo em todos os lugares do nosso país, são muitos carros com sons muitos altos divulgando o nome dos seus candidatos, nós somos Gostossenses e sempre concordamos com isso não nos pertuba, porque passa rápido, agora aqui em Gostoso tem uma meia dúzia de pessoas que já vieram de fora que, ficam batendo no martelo todos os dias porque se acham o máximo, doa em quem doer mas os carros de Fafá e Renato estão fazendo apenas as suas propagandas políticas, e os incomodados que peguem os colchões coloquem debaixo do braço, armem uma barraca lá encima das pedras do Tourinho do Reduto que ainda com certeza vão falar do barulho do mar, apesar de respeitar certas pessoas que hoje aqui residem, peço a elas que usem o bom senso e não queiram colocar falta no povo e em uma cidade tão maravilhosa como é São Miguel do Gostoso.
    JR.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia!

    Aqui vai uma dica, uma musica que combina muito bem com essa época de campanha, e acho que deveria ser tocada em alto e bom som nas ruas.
    ASSOMBRAÇÃO DE BARRACO, DE BEZERRA DA SILVA

    Perfeita. rrrsssss

    ResponderExcluir


  26. Aqui outra dica melhor ainda, para ouvie nas alturas, ai pessoal de Gostoso que gosta de fazer barulho nas ruas com seus sons super potentes, toca ai CANINDATO CAÔ CAÔ DO BEZERRA DA SILVA

    KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  27. Acho melhor tocar um som bem alto na música de Bezerra da Silva, aquila que diz assim, Vou apertar mais não vou acender agora, te segura malandro pra fazer a cabeça tem hora.

    ResponderExcluir
  28. Emanoel chega de perturbar com seus desejinhos básicos né??? qndo agente chega em determinado lugar nós é q devemos nos adaptar a cultura existente ,não é querer controlar td a nossa maneira não! preste atenção vc até é contribuinte para gostoso. reconheço ,mas já é hora de respeitar a maioria da população tá!, o mundo n circula em volta do seu umbigo! e é por isso q tenho fé em deus q clésia vai ganhar para q ela consiga lutar de igual para igual com vc , qndo o quesito venha a ser festas e barulho de som aqui na cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emanuel Neri responde: a diferença é que Clésia, mesmo ganhando, não pode estar acima das leis. As leis dizem que casas de shows, como a dela, tem que se adaptar acusticamente, para não incomodar vizinhos. Esta lei é federal e não pode ser desrespetiada pela Clésia, pelo fato de ela ser ou nao eleita vereadora. Veja como seu comentário é equivocado. Se ela ganhasse a eleição, aí sim, como ocupante de um cargo público, ela tem obrigação de respetiar as leis do país em que mora - e o país em que ela mora chama-se Brasil. Se por acaso ela desrespeitar estas leis, aí a coisa complia para o lado dela - porque ela pode pode perder seu mandato de vereadora, tendo seu mandato cassado - ou por seus pares, vereadores, ou pela Justiça. É importante que você saiba que não se quer que a Clésia deixe de ter sua atividade de exploração de sua casas de bailes e shows. É importante que São Miguel do Gostoso tenha esta opção de diversão para os seus jovens. Mas o que se quer é que ela respeite as leis e faça uma adequação acústica - repetindo, ADEQUAÇAO ACÚSTICA - de sua casa de shows, para não incomodar seus vizinhos. Fácil, não? Basta que a Clésia se organze, faça a adequação acústica de sua casa de som - e aí ninguém mais vai reclamar da barulheira das suas festas, que incomoda meio mundo de São Miguel do Gostoso, inclusive igrejas e doentes do Pronto Socorro local.

      Excluir
    2. Emanuel o horario das festa de Clesia nao incomoda nem uma igreja, a missa termina antes das 10 e o culto vai no maximo as 10 e quando os shows comesa ja muito mais de 10, preste atencao homem,outra coisa o meio mundo que vc falou nao se incomoda com azuada porque estao la curtindo a festa,quem se incomoda mesmo e a minoria. Agora sei de umas coisas que incomoda mas de meio mundo nao so do gostoso mas tambem dos distritos, a falta de medico no posto de saude, a escuridao nas ruas, os buracos pelas ruas essas obras eternas da prefeitura etc ...

      Excluir
  29. Alem do som alto o que tambem esta encomodando muito e esta avenida que nunca fica pronta .
    Ao que parece este transtorno vai estar ai para recpicionando os turista na proxima temporada .
    .Isto e uma Vergonha para uma Cidade que recebe turista de varios paises.

    ResponderExcluir
  30. O bloguista está correto ele não quer impedir que o clube da Clásia funcione, mas faça a adequação acústica, para funcionar,isso é obvio e evidente que seja assim, fazendo isso o clube dela pode funcionar nomalmente até altas horas sem pertubar o sono de moradores que residem próximo a clube, como também não pertube oos trabalhos das igrejas e do centro de saúde, ora Clésia

    ResponderExcluir