domingo, 26 de agosto de 2012

Pressão da opinião pública foi decisiva na votação de três importantes projetos para São Miguel do Gostoso


Por Emanuel Neri
Quem ganhou a briga pela aprovação de projetos pela Câmara Municipal de São Miguel do Gostoso? José Renato, candidato a prefeito (PSD) e que preside a Câmara - ou a opinião pública, que pressionou por esta aprovação dos projetos?
Em sessão na última quinta-feira (23/8), a Câmara Municipal de São Miguel do Gostoso aprovou três projetos de fundamental importância para o desenvolvimento social e econômico do município. Os projetos estavam bloqueados na Câmara.
Um dos projetos era para reduzir a alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) para atrair empresas eólicas (foto) para o município. Outro tratava de parceira com o governo federal para a construção de casas populares do programa Minha Casa Minha Vida.
Um terceiro projeto dizia respeito ao reconhecimento como entidade de utilidade pública a ONG Amjus, que trabalha com jovens da cidade. Pois José Renato e Márcio Neri (PSD), vereador da casa, sentaram em cima destes projetos, evitando sua aprovação. Segundo informações, temiam beneficiar seus adversários.
Só uma empresa eólica que prometia se instalar no munícipio com a redução do ISS ia investir cerca de R$ 90 milhões e criar pelo menos 2 mil empregos diretos. Com o bloqueio do projeto, ameaçou se transferir para Touros.
A reação da opinião pública pesou muito para fazer com que José Renato e Márcio concordassem em submeter estes três projetos à votação dos demais vereadores. O projeto das eólicas estava bloqueado havia meses.
Mas José Renato e Márcio tentaram dar a volta por cima ao cederem quanto à aprovação destes projetos. Até carro de som foi estrategicamente colocado diante da Câmara, para transmitir a sessão de votação.
O projeto das eólicas é o que tinha maior resistência do candidato a prefeito pelo PSD e do seu aliado vereador. O projeto havia sido submetido a uma comissão especial de três vereadores – dois votaram a favor e Márcio votou contra.
Mesmo com a maioria dos vereadores da comissão (2 a 1) concordando com a redução do ISS, Márcio emperrou a aprovação do projeto, evitando que ele fosse a plenário para ser votado pelos demais vereadores. Para isso, contou com o apoio de José Renato.
Mas, de última hora – e diante do tiroteio da opinião pública -, o vereador Márcio ainda fez uma emenda para que a redução do ISS beneficiasse também todo o setor turístico, como pousadas, restaurantes etc. Foi uma emenda até sensata do vereador.
As empresas que fazem o turismo de São Miguel do Gostoso merecem o mesmo tratamento que está sendo dado – a Prefeitura é autora desta iniciativa – às eólicas. O turismo da cidade tem importante peso na economia local.
Então pontos para o vereador Márcio. Pontos também para José Renato que, diante do enorme estrago que o bloqueio destes projetos causou em sua campanha a prefeito, deu marcha à ré e pôs os projetos em votação.
Aparentemente José Renato foi extremamente mal assessorado em todo este processo. Trata-se de uma atitude política suicida. Um político que ocupa um cargo público, como o dele, não pode querer prejudicar a população.
O tiro que José Renato tentou dar nos adversários talvez tenha saído pela culatra – ou, usando imagem parecida, acabou atingindo seu pé. Na sessão da última quinta, disse que jamais bloqueou ou deixou de assinar projetos que beneficiassem a cidade.
Agora José Renato e o vereador Márcio, que também dificultou o trâmite dos projetos, têm que recuperar o estrago que suas atitudes causaram na opinião pública. Os dois têm que ser sinceros e reconhecer as falhas de suas atitudes.
Só assim, quem sabe, a opinião pública reconhece as falhas e apaga um pouco da memória a grave escorregada política dada por estes dois representantes da cidade.
Vejam, abaixo, dois post anteriores do noBalacobaco falando sobre o bloqueio destes projetos.

45 comentários:

  1. Bem, agora com os projetos assinados, temos que cuidar para que esses recursos sejam bem administrados, Fafa demonstrou hoje que tem o apoio em massa da população, mas temos que ficar de olho, por que como vimos não basta boa vontade de uns se outros não fazem sua parte...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoio em massa Micarla tambem teve,no entanto olha o resultado. Vamos vigiar,cobrar exigir que trabalhem de verdeda. Pois planos de governo , promessas e simpatia, em epoca de campanha todos tem. Lambram do plano de governo de Miguel Texeira?pois veja no final de 8 anos de governo ele tenta mostrar servico. O povo nao e cego, e maior parte do povo nao tem emprego na prefeitura para ter medo de ameacas. Portanto quem ganhar trabalhe, pois o povo nao e mais tao ignorante como voces penssa.

      Excluir
  2. Gosta de teatro Emanuel? Isso vai para um capítulo de livro:

    Dialogo:

    no egito eles faziam piramides ...aqui eles constroem energia aeolica...vc acha q uma fazenda gere 2.000 empregos?
    só se for de gente pra ficar assoprando aqueles cataventos...
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    há 14 horas
    kkkkkkkkkkk
    é né si é o q falam

    há 14 horas
    vai dar uma volta no rio do fogo q vc vai achar 2000 q trabalham nas torres de lá... vc encontra é um monte de mulher com filho de engenheiro q se arrancou

    há 14 horas
    kkkkkkkkk as mulheres da qui são muito burras eu fico pensando ate quando as mulheres vão continuar nesta inlusão q filho segura homen

    há 14 horas
    quero é saber quando vao começar a ensinar a usar camisinha e tomar pilula anticoncepcional. quero saber quando vao começar a tocar musica boa e nao essas q estimulam elas a transar com qualquer um...
    o que segura homem é emprego... depois que eles acabam de construir as torres eles vão todos embora...
    o povo fica esperando emprego e o que ganham é um monte de ventiladores fazendo barulho a noite
    E mandando a energia pra longe... a luz vai continuar falhando sempre
    e só porque tem aeólica aqui até a gasolina vai ficar mais cara porque a petrobras vai diminuir as entregas aqui e muitos empreendimentos que poderiam acontecer aqui não vão acontecer pois a aeólica afasta muitos empresários que gostariam de empreender. Basta você ir até o Rio do Fogo e ver qual o tipo de comércio existe lá. O Governo do Estado do Ceará praticamente proibiu ser instaladas Usinas Aeólicas lá, pois elas acabam com o turismo. Basta ser instalada uma usina aeólica o movimento turistico desaba. Os turistas procuram um lugar onde podem enxergar o horizonte, nao um monte de torres de energia e mulheres que correm atrás de engenheiros.

    há 14 horas
    hum ate q vc tem uma concepção boa
    pelo menos isso né
    rsrs

    Tem gente na cidade que sabe exatamente que esse papo de energia aeólica é só pra encher o bolso de donos de terra e políticos corruptos.
    Viva a familia Teixeira e a família Camara!!! Fátima Teixeira e Renato de Doquinha são farinha do mesmo saco trabalhando por interesse das mesma pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e Disse!!!

      Basta acampanha passar pra eles virar coleguinhas de novo.
      E o povo que se matem ,brigando por eles kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      E quem sabe se na proxima eleição não vao estar juntnhos, veja Paulo Roberto
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Heim, filho não prende homem, mais prende as bolsas esmolas que o gorverno da pra esssas mulheres, incentivando o crescimento da população,almentando a marginalidade.
      já que com tantas bolsas esmolas,faz com que a população fique quieta e alienada.
      Pois o governo sabe que se investir na educação,não vai dar pra controlar o povo.
      O que a trai o turista,é uma cidade limpa, com infra estrutura de qualidade,segurança e saúde,coisa que estar faltando aqui no Gostoso. Acredito que ninguem vai viajar pra ver torres aeolica piscando a noite.

      Mas sei que já tem gente aqui na cidade fazendo mirante pra ver o pisca pisca das torres kkkkkkkkkkk
      Admirem as estrelas é mais bonito.

      Excluir
    2. CRIATURA, CARREATA SERVE PARA VOCE MANIFESTAR SEU APOIO A CERTO CANDIDATO, E NÃO PARA GANHAR GAZOLINA, VOCE FOI AO EVENTO ERRADO POR ISSO SE DECEPCIONOU, DEVERIA TER SE INFORMADO MELHOR SOBRE O OBJETIVO DO MANIFESTO.

      Excluir
    3. Quem falou em carreata. Ao meu ver só participa de carreata quem está de olho numa boquinha na prefeitura. Gasolina se escreve com "s" ok? E é a mais pura verdade, quero ver a petrobrás fazendo entrega de gasolina em um lugar onde é fabricada energia concorrente deles. E vc sabe muito bem que a energia das aeólicas não fica na cidade. O objetivo do manifesto é pela votação urgente de uma medida que a médio curto prazo vai acabar com o movimento turístico numa cidade onde se não o houvesse, seria uma vila de pescadores. Tenho certeza que se você é da população local, conhece alguém ou algum parente seu que tira sustento do turismo, mas duvido muito que alguém na sua familia esteja apto a conseguir prover uma renda nas aeólicas que durem mais tempo que a construção delas. Os filhos de Gostoso sem turismo estão fadados a um futuro incerto e longe de casa.

      Excluir
  3. Estava endiciso no meu voto mas depois de hoje domingo 26/08 deicidi pelos motivos que se segue: acompanhando toda essa celeuma da politica, podemos ver que isso que aconteceu é de total DESPREPARO para quem quer comandar uma cidade, se José Renato não ver uma coisa tão lógica que é DESENVOLVIMENTO, pergunto o que será de gostoso na mão dele. Nota-se que o presidente da Câmara não tem maturidade politica e muito menos de lider, que escuta dois ou três assessores despreparado que deixam a politica falar mais alto ao ponto de prejudicar toda uma população. Resolvi Acompanhar a carreata de fafa nesse domingo 26/08 e mais uma vez fui surpreendido com o despreparo do candidato do PSD, RENATO lider que é lider não coloca seus comandados a perigo, lider que é lider jamais coloca vidas de crianças mulheres em risco, lider que é lider não tira o direito de ir e vir de ninguem como fizeram, tudo bem que vcs estavam na baixinha visitando é um direito, mas por que vc não tirou o seu pessoal para a parte de cima da baixinha (lado da fazenda) (como Miguel foi sugerir) (lider de verdade zelando pela tranquilidade) dando passagem tranquila ao povo de FAFA evitando um problema maior que vc não tem nem noção do que podia ser gerado, vc incentivou a briga que sá mortes, mas como do lado de FAFA tem pessoas que usam a razão em vez da emoção foi evitado um confronto de piores proporções. Até simpatizava com seu lado mas depois do acontecido da para ver que vc não tem condições nenhuma de ser lider. Pense, reflita e veja que Lider que é Lider pensa em primeiro lugar na segurança do Seu POVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro anônimo quem deveria ter tomado as providências para que isso não tivesse acontecido era sua candidata junto com o prefeito, pois foi feito uma agenda vc sabe o que é uma agenda ou não sabe essa agenda tem o lado A e o lado B cada um dos lados tem seus dias na sede e nos distritos,e neste domingo era o dia de renato andar de casa em casa junto com seu povo que até nas suas caminhadas comparecem em massa.essa genda foi feita pelo poder legislativo para que já não aconteça essas coisas de conflitos entre partidos e eleitores,mais já faz muito tempo que o lado de fáfá não estão cumprindo com sua agenda pois já ocorreu a mesma coisa nos morros no dia do candidato a prefeito renato de doquinha andar lá, eleitores de fáfá foram lá só para provocar e criar atrito com os eleitores de renato isso tem um nome e o nome disso é desespero.
      e quem não deixou passar não foi renato não foi o povo o povo é quem manda o povo é quem decide é o povo que tem o poder e a fossa, porisso que vcs não passaram foi o povo que não autorizou.
      agora é a vez do povo!


      LUIZ!

      Excluir
    2. Querido anonimo porque vc não se identifica, deixe de ser covarde. Primeiro que Renato nem estava na hora que o povo fez a barreira, ele estava adando nas casas. Mas eu lhe pergunto: Renato não sabe ser líder por que? A revolta não foi dele, foi do povo, era o povo que não queria, e Miguel Teixeira como representante do povo não tinha o direito de passar a força, e era o que ele queria fazer. E Renato é um bom representante porque respeita a opinião do povo. desesperado estão vocês que fez uma carreata pensando que ia assustar o povo, mas saiba que não somos cegos e vimos que não tinha gente nem para encher os carros, que foram alugados de fora. Agora como vc estava presente na carreata deve ter visto a multidão que estava acompanhando Renato só numa visita as casas. Então querido é só esperar o dia 7 de Outubro para a confirmação da revolta do povo, pois esses atuais governantes de Gostoso querem passar por cima do povo, e é esse tipo de pessoa que nós queremos para nos representar? Claro que não. Quanto a segurança das pessoas eu nã me lembro de ter acontecido nenhum acidente. As mulheres vão com seus filhos não porque Renato chama, mas sim pórque elas querem. E é melhor levar os filhos do que abandoná-los.

      Excluir
    3. Quem ameaçou a segurançado do povo foi o lado do 15. Pois se tivessem ordem judicial teriam mostrado, pois os policiais estavam lá para isso, e para proteger o povo.

      Excluir
  4. Bom dia!
    No face só se fala dos acontecimento do dia de ontem. A carreata do 15, e o dia de campanha do 55 na Baixinha. Falam das barreiras que o 55 fez para o 15 não passa pelo centro da Baixinha. O povo do 15 diz,por que 0 55 não foi fazer campanha em outra comunidade.
    Eu me pergunto será que o 15 não poderia ter evitado passar pela Baixinha? ou pelo menos ter aceitado passar pela rua ao lado da igreja? Já teria evitado muita confusão.
    O povo também está comentando que durante a passagem da carreata pela Baixinha,o povo se esfaquearam,brigaram. Em fim são tantas informações que esta parecendo o rota 22 da tv Diario.
    Sou a favor da paz,fique só olhando a carreata passar. Fala-se tão mal do 55, mas o 15 não deixa a desejar,quem não aceitou o acordo com os militares foi o 15, fazendo questão em passar no meio da multidão do 55 no centro da Baixinha. Com 4 policiais ,não tinha com conter o povo,então começou a confusão,o pessoal dos ônibus do 15 jogaram bebidas pelas janelas dos ônibus,até os policiais tomaram banho de cachaça com coca-cola. O pessoal do 55 revidaram, com vais,gritos e jogaram areia. Em fim todos sobreviverão ao dia de ontem.
    Uns falam que é desespero,eu chamo isso de ignorancia,o ser humano é falho, ainda mais com a cabeça cheia de cachaça.
    Então o que esperar, dessa forma todos se ingualam.
    O 15 disse que tinha ordem judicial para a carreata passar por lá, o 55 também tinha ordem judicial para fazer campanha lá.
    Agora eu pergunto, quem foi o inconsequente? sabendo que não tinha reforço suficiente para conter a população.

    Luzia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu digo, é do juiz que permitiu esse encontro e dos lider do 15 e do 55.
      Pois sabe-se que aqui epoca de politica o negocio é quente, o povo guarda as magoas para libera-las a cada 4 anos, todo mundo sabe...
      Ainda bem que não morreu ninguem,mas se insestirem quem sabe...
      Outro dia teve um arranca rabo do povo do 15 com os 55, la nos morros,e nem era dia do 15 está lá nem tinha carreata pra ter a desculpa.

      Excluir
    2. Luzia o 15 foi o primeiro comunicante da carreata protocolado dia 22/08 no comite do 55, na delegacia de policia de SMG e no forum eleitoral de Touros. Quem acompanhou as reuniões do juiz eleitoral e acompanha as normas repassada pelo meritissimo la diz no art. 9º que o primeiro comunicante de um evento desse tipo tem o total direito de fazer esse evento, cabendo o outro não realizar nenhum tipo de manifestação nesse dia previamente agendado, isso foi discutido com a assessoria do 55 mas ninguem de lá quiz entender, pr q renato não esperou a reunião agendada no sabado com o sargento de policia de SMG para resolver esse problema? por que ele desligou o telefone e nao comparaceu a essa reunião??? pr q que na baixinha renato se escondeu em vez de tentar a paz?? pr q renato não conversou com a policia e os lideres do 15 na baixinha para resolver a questão da passagem??? Ninguem pode tirar o direito de ir e vir de ninguem, é constitucional, passaram cordas, arame, para ninguem nao passar isso é certo?????? Agora os assessores do 55 não pode dizer em alto e bom som (estimulando a briga) "A BAIXINHA É NOSSA" será que a Baixinha dos Franças é do 55???? e se fosse ninguem tem o direito de passar por lá??? pensa e reflita e veja que o que fizeram foi mais um ato de DITADORISMO e falta de liderança.

      Excluir
    3. Eu só tenho uma resposta para lhe dar a respeito deses tantos porquês. O povo que não queria, e ser um bom líder é respeitar a vontande e a opinião do povo, e isso é o que falta do lado do15.

      Excluir
  5. Eu não vou nunca mais participar de carreata alguma, nem que me derem um tambor de gasolina,nem por dinheiro algum,passei o dia no sol,com fome ,levando poeira,quase apanho.
    Tinha gente fazendo pega pelo caminho, tinha gente acidentado,achei tudo muito perigoso,sem segurança.
    Tinha gente brigando e não era por politica, mas por assuntos pessoais. Pra mim foi a primeira e ultima,não compenssa,nunca mais deixo o conforto da minha casa para participar de uma besteira dessa,pra mim meu voto já é o bastante,e na verdade carros, motos e onibus não vota. Sem falar que o caminho estraga qualquer meio de transporte, não vale a pena,prefiro comprar minha gasolina.

    ResponderExcluir
  6. Situação deploravel ontem durante a Carreata de Fafá, onde não podia-se exercer o direito a democravia com o barbarismo do povo de Renato de duquinha

    ResponderExcluir
  7. Isso é um aviso,tanto para o povo do 55 como para o povo do 15.

    As atitudes impenssadas de vocês eleitores, estão prejudicando os seus candidatos.

    Ajudem,não atrapalhe.
    Não sujem os nomes dos seus candidatos,com essas picuinhas de voces,com a desculpa que é politica.

    Fernando

    ResponderExcluir
  8. Em todas as outras cidades como a nossa vizinha em Touros não existe essa de um certo candidato está em um lugar e o outro não possa passar, isso só está acontecendo aqui em nossa cidade, primeiro a juiza da nossa comarca determinou que podiam passar, e até mesmo um dos assessores da campanha do Renato por nome de Hugo falou na rua para muitas pessoas que não tinha bronca nenhuma, como era só uma passagem, e eles ficariam fazendo o trabalho deles, e foi assim que a carreata procedeu o seu trajeto, chegando na entrada da Baixinha eles vetaram a passagem não deixando a carreata passar, causando muito tumulto por parte deles, com a presença da polícia eles se retiraram e consequentemente teríamos que seguir o caminho, entramos e fomos supreendidos por pessoas totalmente alcolizados que partiam para cima dos carros os agredindo com socos, bandeiradas e muitas palavras de baixo nível, presenciamos pessoa com faca na mão querendo furar as pessoas da carreata que passava naquele momento, foi tudo muito féio, coisa nunca vista na outras políticas passadas aqui em nossa cidade, na verdade mais uma vez o candidato da oposição não tem qualidade e respeito com o povo, ele poderia ter evitado tudo isso, era só determinar ao seu povo que, o outro lado estava só passando naquele momento, para que tivessem cuidado e que não vinhece nada a acontecer, mas não foi isso que aconteceu, eles fizeram uma baderna total, até agreção ao atual Prefeito fizeram, e outro dizia que quem passasse ele atiraria, e hoje essas pessoas ainda estão querendo se fazer de vítimas,mentindo como se eles não tivessem feito nada, é muita falta de domínio de candidatos que não procuram fazer as coisa na paz, isso demostra mais uma vez que certos pessoas que são candidatos não tem as mínimas condições de exercerem tão altos cargos, acho que as autoridades do nosso Município devem tomar as devidas providências, e que fatos dessa natureza não venha mais a acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque vcs quiseram passar lá em?
      podiam ter evitado não era?
      tinha outros cantos para passar lá na baixinha não era?
      porque queriam passar justamente onde o grupo derenato estava?

      isso são perguntas que podiam ser explicadas!

      Excluir
    2. passaram lá pq tinham o ordem da justiça para passar

      Excluir
  9. Realmente foi horrível, a postura do SR. RENATO, uma atitude deplorável.Eu fui á carriata com minha familia, e observei o olhar e a atitude da oposição. A atitude de seus assessores, os xingamentos do SR.Nivaldo, que educador em?? e ainda e candidato a vereador...
    uma tremenda baixaria...
    Seria mais propicio que as autoridades(juiz eleitoral, e promotora) reforçassem a segurança no dia 07 de outubro. Caso contrário, vai haver um tremendo caos em São Miguel do Gostoso... fica a dica...

    juliany

    ResponderExcluir

  10. Gente alcolizada não faltou,tanto da carreata como os que já estavam na Baixinha. Sendo assim faltou domínio dos dois lados.

    Tenho certeza que nem Renato nem Fafá pediu para o povo fazer essa baderna. mas caro amigo o povo não é propriedade de nem um dos dois,o povo é livre.
    pois tenho certeza que se um dos dois tivesse o dominio do povo ,não teriamos oposição. Tambem não podem selecionar as pessoas,pois cada alcolizado daqueles é um voto,você faria o que? da uma ideia pra eles.
    Cabe aos dois candidatos da proxima vez tomar as devidas providencia,exemplo reforçar a segurança,acho que seria bom uma ambulancia para caso de acidente,com tantos bebados dirigindo,principalmente de moto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TODOS VIRAM O GRANDE ESFOÇO DA ORGANISAÇÃO DO 15 PARA Q NÃO OUVESSE VIOLENCIA POR PARTE DELES POR OUTRO LADO O Q SE VIU FOI OS PROPIOS ORGANISADORES,ASSESSORES,CANDIDATOS E RENATO INCENTIVANDO E INDUZIDO A VIOLENCIA(LEVEM EM CONTA A MULTIDÃO PACIFICA DE FAFA)

      Excluir
    2. Se ele não pediu não sei pois não ouvi mas os assessores dele falavam em alto e bom som que "A BAIXINHA É NOSSA" incentivando as brigas. Os Assessores escutam quem???? Os assessores cumpri ordens de quem???? Fica a Pergunta no AR.

      Excluir
    3. deixa de falar besteira que nem renato tu visse la´na baixinha pois renato estava fazendo seu trabalho que é feito todos os dias.
      agora vc estava muito desesperado(a)para passar para mostrar que só vcs que podem só vcs tem o poder vcs não s]ão melhores do quer ninguem.

      Excluir
  11. Nivaldo como um educador e canidato a veriador falando se o prefeito seguice a frente ele eria da um tiro no prefeito da ci
    dade não e bem asim ñ nivaldo cuidado o prefeito tem familia se tenhe vontade de fazer fassa ñ fale por que quem faz ñ avisa agora tenha cuidado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só emoção rolou na Baixinha!!!!

      Baixinha,acho que esse nome ajudou o povo acometer tantas baixaris

      Isso é um aviso?

      Excluir
    2. Basta apenas ele saber que o Prefeito é uma autoridade é ele???? Saiba Sr. Nivaldo que o prefeito queria só a paz na passagem e vc como educador deveria ter feito o mesmo, meça as palavras, de exemplo, se vc é da coordenação da campanha tenta a paz, faça com que seus liderados não passe por situções como essa pois lider que é lider preza pela segurança de seu povo.

      Excluir
    3. Lembrando que a multidão de fafa era muito maior se os organizadores da carreata de fafa não tive-se bom senso e incentiva-se como os assessores de renato como não seria??? ainda bem que do lado de Fafa tem gente sensata que a todo tempo prezava pela PAZ e Não incentivando a violencia como seus Assessores RENATO.

      Excluir
    4. Você tá ameaçando Nivaldo? Eu tenho certeza que ele não disse isso, vocês estão inventando muita coisa, Prove que ele disse isso e se identifique.

      Excluir
  12. Quero parabenizar o candidato a vice Prefeito Paulo Roberto, por ter sido candidato duas vezes, mas nunca teve atitudes irresponsáveis como o candidato Renato do PSD, Renato suas atitudes só mostram que você não tem condições de governar um Município.
    Paulo tinha um grupo de carater, e não de moleques.

    ResponderExcluir
  13. Está na Constituição Federal do Brasil, em seu art. 5º

    IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

    PORTANTO ESSE BLOG NÃO DEVERIA PERMITIR AS OPINIÕES DE QUEM QUER QUE SEJA DE FORMA ANÔNIMA.


    OBS: ESTOU ENVIANDO ESSA MENSAGEM DE FORMA ANÔNIMA, NÃO PARA DENEGRIR A IMAGEM DE NINGUÉM, PELA REGULARIZAÇÃO DA LEGALIZAÇÃO ,A FORMA DE ENVIO DAS MENSAGENS PARA ESSE BLOG.



    ResponderExcluir
  14. Estive presente na carreata no domingo passado,como também, pessoas da minha família, que ainda bem nenhuma foi agredida pela ignorância brabeza e falta de cidadania dos políticos e eleitores do lado da oposição, primeiro quero dizer a eles que aprendam a fazer política com responsabilidade e não com brigas e badernas, levando o povo do nosso Município, a verdadeiros confrontos, coisa nunca existente na política do nosso Município em outras campanhas, agora por irreponsabilidade do candidato da oposição, estamos sujeitos a não exercer o nosso direito de participar de uma simples carreata por pura falta de experiência, despreparo e arrogância de um político que entrou agora na política querendo implantar em nosso Município uma ditadura, torço para que esse fato tão inusitado que aconteceu na Baixinha, não venha mais a acontecer, porque se não fosse a presença da polícia militar, ali naquela momento teria acontecido uma tremenda briga, porque a intenção deles seria nos agredir, na passagem da carreata ainda nos agrediram com bandeiradas, socos em veículos, desordeiros com faca na mão querendo furar as pessoas e gestos e palavras de baixo nível, finalmente deixo o meu recado ao candidato Renato ou a seus assessores que se tivesse acontecido algo de mal a alguém da minha família, aí seria muito diferente, o troco viria, não aos seus eleitores, mas a algum de vocês, que foram os maiores culpados de todo esse acontecimento.

    ResponderExcluir
  15. QUERO AQUI DIZER AO LADO DA OPOSIÇÃO, QUE ACABOU O TEMPO DAS PESSOAS SEREM FERRADAS COMO SE FOSSEM GADO, FILHO DE GATO É GATINHO, HOJE TEM MUITA GENTE QUERENDO DAR UMA DE BONZINHO, MAS NAS ANTIGAS O POVO TINHAM ATÉ MEDO DE SE APROXIMAR A CERTAS PESSOAS QUE HOJE ANDAM PEDINDO VOTOS,COMO ESTÁ BONZINHO E DIZENDO QUE SE O FILHO NÃO CONSEGUIR ELE ARRANCA OS OLHOS EM PLENA RUA PARA O POVO VER.

    ResponderExcluir
  16. Emanuel, só falta vc dizer: vote no 15. Quando vc diz:"sentaram em cima destes projetos, evitando sua aprovação. Segundo informações, temiam beneficiar seus adversários". Segundo informações de quem? Vc como jornalista não pode escrever uma matéria sem mostrar suas fontes. Você desde o início da campanha quer prejudicar Renato, escrevendo matéria falando mal de Renato e com mentiras. Ele não sentou em cima dos projetos, ele só não concordou e quiz beneficiar apopulação. A mentira foi desmascarada e vc está tentando desviar as atenções do povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emanuel Neri responde: Maria Auxiliadora, não vamos ficar aqui contando histórias da carochinha. São Miguel do Gostoso inteiro sabe que estes projetos não foram aprovados porque José Renato não queria beneficiar adversários. Quer provas? Pergunte aos técnicos das eólicas e a vereadores, que queriam votar o projeto, mas não votavam porque o presidente da Câmara se recusava a por esta matéria em votação. Quer mais provas? Pergunte aos associados da Amjus porque eles enfrentaram tantas dificuldades em aprovar o projeto que reconhecia a ONG deles como de utilidade pública. Quer mais provas? Pergunte a auxiliares da prefeitura, que perderam dias e dias tentando aprovar o projeto que beneficiava moradores pobres da cidade com o programa do governo federal Minha Casa Minha Vida. Caia na real, Maria Auxiliadora: estes projetos só foram votados porque houve uma duríssima reação da população contra a resistência de José Renato de aprovar estes projetos.

      Excluir
    2. Sr. Emanuel, quem divulgou a audiência pública foi Renato, para o povo saber das coisas que acontecem na câmara, então não teve pressão nenhuma, ao contrário tinha muita gente do lado dele no dia o apoiando e aplaudindo. E digo mais, a câmara só começou a andar porque Renato é o presidente. E não é história da carochinha não. Enquanto Geraldo era o presidente não se acontecia nada. Porque eu como cidadã consciente e como uma adolescente de mente aberta já assistir várias reuniões, onde se discutia as coisas e Geraldo demonstrava cara de cansado ou de que a conversa estava muito chata, e não dava nenhuma opinião para a resolução dos problemas. Terminava-se um assunto sem que tivesse sugestão para ser resolvido e entrava-se em outra discussão, terminava a reunião e não se resolvia nada. E mais, participei de um projeto de inclusão dos jovens onde Jubenic e Simone fazia parte, nós jovens na escola Zuza Torres expomos o que estávamos precisando e o que queríamos que fosse feito e tudo foi colocado no papel e levado a câmara, e até hoje não foi aprovado porque eles nem se quer olharam, depois dizem que nunca deixaram de aprovar nenhum projeto, todos disseram na câmara isso. Nunca teve em Gostoso uma audiência pública, onde o povo mesmo se representou. O projeto da Anjus eu não sei por que ele se recusou a aprovar, e mesmo estando do lado dele me questiono, porque não sou cega como muitos que estão ao lado da candidata Fafá, que não enxergam a sujeira, eu não, eu só crítica eu tenho opinião, eu tenho meus questionamentos e reivindicações, e Renato me dar espaço para expor, ao contrário dessa administração que esqueceu dos jovens, que não dar espaço para eles. Sim, o projeto do Governo Federal Minha Casa Minha Vida nunca foi recusado a ser aprovado, pergunte a assistente social, pois ela quem esclareceu a mentira e Renato agradeceu. Sabe por que teve essa audiência pública? Porque andaram aí pregando uma carta mentirosa sobre a questão das eólicas. E a questão não se tratava da implantação das eólicas, pois elas já estão implantadas, se tratava da redução do ISS só para uma empresa, sendo que a população, os pousadeiros, os comerciantes não gozavam desse benefício, agora como os vereadores estavam sobre pressão quiseram prejudicar Renato dizendo que ia aprovar a emenda mais que já tinha perdido o prazo. Desde quando eólica tem prazo. O vento não para aqui em gostoso, porque somos privilegiados por nos localizarmos na esquina do continente, onde os ventos são constantes e de alta velocidade. Você acha mesmo que a eólica vai se recusar a investir aqui? Claro que não. Eu só peço que vocês sejam sinceros e parem de pregar mentiras para prejudicar Renato. Eu sou honesta, por isso que não apoio esta chapa do 15, onde o homem se esconde por trás de uma mulher.

      Excluir
    3. Cara adolecente de mente aberta, frequentadora assidua das reuniões da camara, existe um equivoco quando voce fala que no 15 o homem se esconde por tras da mulher, pois Maria de Fatima é uma mulher auto suficiente, com ideias e vontades proprias, o que vejo sim é um monte de ofensas feitas pelo segidores do Sr Renato(se não por ele) a moral das mulheres se São Miguel, como mostra a publicação no inicio desta pagina, eu sim que me recuso a compactuar com pessoas que tem essa visão sobre as mulheres.

      Excluir
  17. pesa voto para o 15 só fala mal de Jose renato e nem e verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei muito bem que Emanuel não precisa de ajuda para se defender, mas ele é uma das pessoas mais bem informada que conheço, e voce que fala tanto em fonte, pode me explicar o que quiz dizer com "a mentira foi desmascarada"? Isso ta parecendo jogo de palavras para desacreditar uma pessoa idonea como Emanuel.

      Excluir
  18. Sou anônimo que sempre léio as notícias e comentários deste Blog, e discordo de certas pessoas que citam que o bloguita está falando mal de algum candidato, é muita mentira, léio as metérias divulgadas pelo bloguista e nunca ele se dirigiu a qualquer candidato com falta de respeito, e sim dizendo a verdade, que é isso que nos interessa, interessa ao povo é ver as propostas dos candidatos e analisar a capacidade deles, antes aqui em nossa cidade não existia nem um canal de informação que fossem debatidos fatos que vinhessem beneficiar ou não o povo, hoje nós temos e graças ao Emanoel, que tanto tem divulgado nossa terra em todo o Brasil e a outros países, agora tem pessoas que estão pertubadas só porque estamos em um período eleitoral, mas a verdade tem que ser dita, não importa lado A ou B, esse é o trabalho de um grande profissional, quem não lembra que muitas vezes ele criticou a atual administração, assim ele não teria feito porque é primo do atual Prefeito, Emanoel continue fazendo esse brilhante trabalho que você vem fazendo, pois quem ganha com isso somos todos nós, que moramos neste Município.

    ResponderExcluir
  19. A MALDADE DA OPOSIÇÃO É TÃO GRANDE QUE SE USA DE TUDO PARA VER SE CONSEGUEM, MAS O POVO ESTÁ ATENTO AOS MAUS PENSAMENTOS POR PESSOAS QUE DIZEM EM ATÉ PREJUDICAR SUA PRÓPRIA SAÚDE SE NÃO GANHAREM AS ELEIÇÕES, QUEM QUISER FAZER O MAL A SI QUE FAÇA, MAIS NÃO AOS OUTROS INOCENTES, MAIS O BOM É QUE AS PESSOAS TENHAM ACIMA DE TUDO A PAZ E A FRATERNIDADE EM SEUS CORAÇÕES, E TIREM ESSES MAUS PENSAMENTOS CAUSADOS PELO DO SUJO.

    ResponderExcluir
  20. Só lembrando aos desavisados que o comunicante que primeiro fizer tem o direito de realizar um evento desse nivel e o outro fica proibido de fazer qualquer manifestação. Mas como a assessoria de renato gritava "A BAIXINHA É NOSSA" isso não é incentivo de briga???? Renato acompanhou tudo de longe, Por que ele não participou da reunião com o Sargento de policia no sabado as 10:00 hrs da manha, ele preferiu ir pra baixinha incentivar as desordens, só mais uma coisa peça pros motorista de onibus naum beber pois se naum eles vãos deixar tds os distritos sem postes.

    ResponderExcluir
  21. Nunca existiu essas coisas que vem acontecendo agora na política do nosso Município, são agressões que fizeram na carreata em veículos e pessoas, agressões em policiais, tudo isso desmostra a falta de conduta do atual candidato da oposição José Renato, que tem um grupo formado por parentes que se dizem serem brabos, já pensaram se um candidato desse um dia se elegesse prefeito, o que não fariam? é muito triste termos em nosso Município pessoas que almejam algum cargo, e não condições de exercê-lo.
    Marcos.

    ResponderExcluir