terça-feira, 28 de agosto de 2012

Campanha eleitoral se radicaliza em São Miguel do Gostoso. Adversários se enfrentam durante carreata


Por Emanuel Neri
Por pouco não houve uma tragédia, no último domingo (27/8), no distrito da Baixinha, em São Miguel do Gostoso. Uma carreata da candidata Fátima Dantas  foi impedida de seguir seu trajeto por partidários de José Renato.
Fátima Dantas (PMDB) e José Renato (PSD) disputam a prefeitura da cidade. A disputa tem sido muito radical. No domingo, partidários de José Renato fizeram uma barreira humana para evitar a passagem da carreata de Fátima (na foto, comício da candidata).
Houve tentativa de agressões. Pedras e pedaços de pau chegaram a ser atiradas em veículos da carreata de Fátima. A polícia interveio para evitar atritos de consequências muito mais graves. Houve riscos de violência generalizada.
Este conflito é mais um dado sobre a radical disputa eleitoral em São Miguel do Gostoso. A carreata de Fátima Dantas tinha autorização da Justiça Eleitoral. O PSD diz que também tinha autorização para a manifestação na Baixinha.
Os ânimos estão mesmo muito acirrados em São Miguel do Gostoso. Sinais de que falta civilidade na disputa eleitoral. Este blog já tratou mais de uma vez sobre o extremo radicalismo das disputas eleitorais na cidade.
E o pior é que sai campanha, entra campanha, e a história não muda. Quem está de um lado político quer mesmo é ver a caveira de quem está do outro lado. Agressões verbais, amizades rompidas – tudo isso acontece na cidade.
Esta história tem que mudar. Este fogo entre adversários tem que baixar. Tem que haver respeito mútuo e não uma guerra tribal, primitiva, onde cada lado quer aniquilar os que manifestam posições contrárias. Nesta disputa não tem que haver inimigos, mas sim adversários que tem posições políticas diferentes, mas que se respeitam. Assim é a democracia.
E este ano este radicalismo tem se reproduzido também na disputa de carros de som dos candidatos a prefeito e vereador. Parece até que vai ganhar aquele que tiver o carro de som mais estridente, com barulho infernal.
Quem paga com isso é a população. Este blog tem recebido muitas reclamações. Muita gente ameaça votar nulo se os candidatos não moderarem o som de seus carros. Os turistas que vistam a cidade também têm se queixado muito.
Por que os carros de som não usam um volume mais moderado? Por que não limitam o horário de fazer propaganda política? Os candidatos bem que poderiam abrir os ouvidos para a população que não gosta deste barulho ensurdecedor.
A situação se agrava com veículos particulares que trafegam para cima e para baixo da cidade, com caixas de som em volume altíssimo, reproduzindo as músicas de seus candidatos. É uma terrível falta de respeito com quem quer viver com mais sossego.
Os políticos de São Miguel do Gostoso precisam urgentemente emitir sinais de civilidade para aqueles que pretendem governar. Em sua maioria, estes políticos são mal educados e rudes no trato com a população.
Falta aos político locais –e aos partidários de um e outro candidato - uma boa dose de educação política.

45 comentários:

  1. Todos temos direito de ir e vir,é absurdo o canidato Renato tentar impedir a carreata de Fatima.Se fosse ao contrário o canidato Renato gostaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois o Sr Renato provou que colaboradora Ana Paula estava correta, o primeiro direito que um DITADOR tira do povo é o de ir e vir, acho que ñ sobrou dúvidas de que foi isso que o Sr Renato tentou fazer domingo.

      Excluir
  2. Triste, o povo não tem a mi imagem importancia para Renato

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez vou falar aqui, não foi Renato nem Fafá, que fez toda aquela confusão, foi o povo! assim com não foi Fafá que mandou o pessoal do 15 jogar bebida e latas no povo do 55 pelas janelas dos ônibus, isso você não falou Emanuel, só diz que o 15 sofreu agresão mas lembre-se, "Quando um não quer dois não briga"
    Assim como falam que no 55 estavam alcolizados, no 15 também tinha alcolizados.
    Agora no meio de todo esse pessoal , teve gante que já saiu da qui de Gostoso com a intenção de brigar ,tanto do 55 como do 15. E não podemos condenar todos nem do 55 nem do 15, por que dos dois lados tinha gente civilizado e tinha gente amundiçado e com maus intenções, sem penssar nas consequencias que esses atos de vandalismo prejudicam os seu candidatos.
    Agora falando de projetos,você fala tanto da minha casa minha vida, gostaria de saber sobre as construções das casas populares,pois o ano passado choveu muito por aqui e na Baixinha, teve casas que caiu,lembro que o prefeito e a vice passaram por lá, faram visitar as pessoas que ficaram sem casa,lembro que ele falou que o projeto das casas já tinha sido aprovado e logo que o inverno acabasse as casas ia ser construidas. Então pergunto o que aconteceu que até hoje essas casas nào foram construidas, nem ele voltou mais lá para dá explicação. Graças a Deus que esse ano não teve inverno lá, pois nào sei o que teria acontecido, ex Geane é uma moradora da Baixinha, a casa dela caiu, hoje vive num resto de armazem tambem caindo,que não aguenta uma chuva, e assim como ela tem outros por lá.
    Falo isso por que sou da Baixinha, mas hoje moro aqui no Gostoso e ainda tenho familia lá e sempre estou visitando a Baixinha.
    Sem falar na escuridão que é lá a noite, se bem que aqui não esta muito diferente.
    Então quero dizer com tudo isso, que as pessoas não esqueceram.

    Mais nos tempos de hoje estão passando por lá novamente, fazendo novas promessas,pedindo seus votos.
    Candidatos,conquiste seus eleitores ganhe a confiança deles com trabalho e não com promessas,pois o povo não é santo que se alimenta de promessas e rezas.
    Isso serve tanto pra Maria de Fatima como pra Jose Renato,qualquer um dos dois que ganhar, o importante é trabalhar, a final é pra isso que são eleitos e ganham seus salarios e não para fazer promessas a cada 4 anos.
    As pessoas já estão começando a acorda pra essa coisa que se chama politica.



    ResponderExcluir
  4. Demostra que esse candidato Renato não tem as mínimas condições de administrar um Município, quem já se viu uma carreata ser impedida de passar em um lugar porque os adversários estavam lar, em todas as outras cidades do nosso estado não existe isso, só porque aqui não é, civilização ficam para as pessoas educadas e não para pessoas imconpetentes que querem fazer as coisas sem pensar no que é certo ou errado, foi ridículo a ação do candidato Renato ele poderia muito bem ter evitado aquele tumulto da baixinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não concorda, ou acha que o Blog e o Emanuel é baixo nível, ñ precisa ler tá fazendo o que lendo. Este blog só ofende rabo preso, quem ñ deve ñ deve teme

      Excluir
    2. Voce acha baixo nivel? Então por que voce le?

      Excluir
    3. É Verdade gostei foi umas das coisas mais interessantes ditas aqui rsrsrs Muito bem ANÔNIMO

      Excluir
    4. Muito bem anônimo umas das palavras mais bem ditas foram essas as suas rsrs uma boa verdade quando agente não quer, não vai atrás

      Excluir
    5. A verdade é que poderia ter sido evitado, o que existe de estradas nos distritos de Gostoso, mas faz parte do "balacobaco eleitoral".

      Excluir
  5. Esse grupinho estar completo de pessoas sem capacidade de fazerem o melhor por São miguel do gostoso,são um bando de desgovernados que estão desesperados antes do tempo, e baixaria não foi só que eles fizeram na baixinha,ontem jogaram brita e ovos estragados nas pessoas da carreata que passaram de frente a casa de marcio neri que desespero eim povo, respeito é bom e eu gosto, arruma a mala ae pardais assanhados...

    ResponderExcluir
  6. Não sou de me manifestar muito sobre essas coisas. Não gosto de ficar rebatento provocações e nem criando circunstâncias para que elas venham a acontecer. Portanto, aqueles que não gostarem dos meus comentários poderão até revidar, mas não esperem resposta minha porque será perda de tempo e eu não tenho tempo a perder com isso. Porém, diante dos fatos, vai aqui o meu manifesto.
    Gente, é uma tremenda falta de respeito o que aconteceu. A coligação do PMDB tinha a autorização da promotoria para passar por TODOS os distritos com a sua carreata. Autorização esta que foi dada ao apresentar a sua agenda na última segunda-feira (21/08). Além disso, o direito de ir e vir está na Constituição Federal e ninguém pode impedir isso.
    Efim, meu intuito aqui não é ficar defendendo ninguém, nem pedir votos.
    O que eu realmente quero é que as pessoas saibam que não somos nós, eleitores, que temos que brigar por candidato A nem B. São eles que devem "brigar" por nós. São eles que devem nos mostrar o que têm de bom para oferecer a nossa cidade e nós temos o livre arbítrio de escolher àquele que julgamos o mais capacitado. E quando falo em "brigar" não estou me referindo a confronto direto com palavras de baixo calão e agressões físicas como aconteceu no último domingo. Nós, eleitores, temos sim que "brigar", mas pelo nosso idéais, pelos nossos direitos, para que o candidato eleito cumpra com suas promessas e também com os seus deveres em benefício da nossa cidade. Me entristece muito ver perfis no facebook sendo criados para denegrir a imagem dos dois candidatos, não bastando isso, insultam também as famílias. Saibam que tudo isso não vai levar a nada, não vai fazer com que seus candidatos sejam eleitos nem garantem a vocês algum futuro. Apenas machucam as pessoas e destroem amizades contruídas há muitos anos.
    Parem e Pensem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você,os candidatos que façam carreata pelo meu voto e de minha familia, aqui ninguém sai feito besta atras de candidato não.
      Esse povo não aprende nunca! A cada quatro ano esses candidatos sai para pedir voto,são só simpatia,muitos abraços,não passam por ninguém sem cumprimentar, depois que ganham ignora as pessoas, faz de conta que não conhece, passam e nem um bom dia sai dessas bocas sorridente e educadas da epoca de campanha.
      E o povo em sua ignorancia fica se agredindo. Perdendo tempo correndo por ai atras desses. Faça carreata para cobrar as promessas desses individos, briguem por seus direitos,vão assitir as reunioes na camara toda semana, procurem saber como está sendo gasto o nosso dinheiro.
      Perguntem por que aqui na cidade tem ruas calçdas pela metade, será que o governo só disponibilizou só pra calçar metade da rua? procurem saber por que todo mes pagamos taxa de iluminação pública, e nossa cidade tem ruas escuras, por que nossos filho muitas vezes chega cedo da escola por que não tem professor. Por que tem muitas ruas aqui que não tem água? por que tem tanto lixo nas ruas? Por que falta tambor pra colocar lixo? Porque os garis não tem proteção nem uma roupa adequada?
      Por que a saúde é uma .....
      Não sei de quem é aculpa? Pois desses candidatos ,todos estão nessa prefeitura desde que o Gostoso se emanicipol, todos conhece os problemas, e agora vem com promessas ,tem a solução,mas porque só vai ser solucionado se ganharem novamente, se todos esses anos estavam lá, se os problemas que temos são frutos de seus "trabalhos".
      Renato é vereado a de 16 anos, Fafá o marido dela foi o primeiro prefeito, ela é vice a quatro anos. Não entendo tantas promessas e planos bonitos.
      Quando dizem que são farinha do mesmo saco , é mais pura verdade.
      Só não ver quem não quer.

      Excluir
  7. Todos os dois lados estavam liberados para estarem na Baixinha seu Emanuel e eleitores de Gostoso. Só faltou o líder de um dos lados orientar seu povo, como o outro fez! Em eleições anteriores, com Paulo Roberto e Miguel Teixeira, se houve disputas acirradas, mas nunca com agressão organizada.

    Jânio

    ResponderExcluir
  8. O MAIS TRISTE E VER Q AS PESSOAS SE TORNAM INIMIGAS UMAS DAS OUTRAS, A PONTO DE QUERER MATAR UM AO OUTRO. GENTE É SÓ UMA POLITICA QUE LOGO VAI PASSAR E AS AMIZADES TEM QUE CONTINUAR. VAMOS SER CIVILIZADOS E Q VENÇA QUEM TIVER MAIS VOTOS E VIVA A DEMOCRACIA. VOTE CERTO VOTE 13131 JUBENICK É ESPERANÇA DE MUDANÇA.

    ResponderExcluir
  9. Isso vale pra exaltar a educação do povo de São Miguel. Parabéns pessoal, 18 anos de municipalidade e apenas dois candidatos. Lembrem-se de quem nos últimos 4 anos deu educação a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bunito lamento lhe dizer, mas gente educada sai de casa, agente só faz na rua o que temos costume de fazer em casa, não é prefeito quem vai ensinar a serem civilizados não,dizer bom dia obrigado por favor licença por nada e outas vem de berço, nas escolas agente só faz praticar, raridade é eu ver aqui em SÃO MIGUEL DO GOSTOSO o alguém pedir por favor, dizer obrigado e licença a seus parentes namorados e amigos é mais fácil chamar palavrões, mas se não quiser não chama cabe a cada um decidir qual modo de vida escolher.

      Excluir
    2. julia ainda a tempo para vc vir para o nosso lado em quanto é tempo.
      venha logo pra nós.
      vem pra cá.
      agora é nós.
      não fique com raiva não isso é só uma brincadeira vc vem se quiser não é obrigada não mais vem pra cá!!!!!!!

      Excluir
  10. O INTERESSANTE É Q FAZEM DE TUDO PRA MOSTRAR CARROS E MOTOS NA CARREATA
    ONDE O INTERESSE DE QUEM VAI É SO PRA BOTAR A GASOLINA!!.. ENQUANTO A REALIDADE NAS LOCALIDADES CARENTES DA CIDADE, PASSA POR BAIXO NUM APERREIO COM PESSOAS DOENTE PERTO DE MORRER E NÃO TEM SE QUER UM Q TRAGA PRA SMG! Q VERGONHA EM SR PREFEITO..PARABENS PELA ADMINISTRAÇÃO!!


    PARABENS PELO INCENTIVO AO ESPORTE.. PELO O INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO.. AH.. TINHA ESQUECIDO DA SAÚDE... AGORA VÁ ATE A PRAIA DA XEPA.. Q DE LONGE SE DESTACA LOGO O BELO PÉDIO Q O SR CONSTRUIO

    ResponderExcluir
  11. QUE VERGONHA PARA OS LIDERES DO PMDB ..FAZER UMA PALHAÇADA DAQUELAS NO MUNICIPIO DA BAIXINHA...FAZEM DE TD PARA ATRAPALHAR A CAMPANHA DE RENATO,MAIS DE 20 DISTRITOS.. SERA Q PASSARAM EM TODOS?? OU SERA Q REALMENTE NAO FORA FAZER AQUELA BADERNA NA BAIXINHA DE PROPOSITO.. PRA DEPOIS SAIR COMO BONZINHOS EM.... "INTELIGENTES VCS EM" FAÇAM SUA CAMPANHA DE FORMA LEGAL.. E NÃO QUERENDO PREJUDICAR A OPOSIÇÃO!!! MAIS TUDO ISSO SO FEZ MOSTRAR Q SÃO FRACOS E ESTÃO COM MEDO DE PERDER A CAMPANHA!!! TB PUDÉRA!! A CARREATA...PASSEATA.. PALHAÇADA DE ONTEM SEI LA O NOME Q POSSO DAR PRA AQUILO!! SO TINHA CONTRATADOS.. E BABÃO COM FORÇA!!! TB QUEM QUE NAO QUER MAMAR NUMA TETINHA BOUA COMO A DA PREFEITURA NE???


    M.SILVA

    ResponderExcluir
  12. Um absurdo esse acontecimento na baixinha
    Muitos do 55 falam que devia ter evitado
    Agora eu pergunto evitado de que parte.
    será que o 55 t não poderia ter evitado
    eu estava La e digo com certeza ninguém mais ninguém
    da quele grupo estava fazendo visita
    o que aconteceu ali foi tudo muito bem elaborado
    na nossa chegada se deparamos com uma corda passada com pedra com pau e com gente
    tentando impedi a todos então pensando junto esse povo estava fazendo visita
    Não não e não estavam La para atacar foi o que aconteceu
    Moramos no Brasil estávamos apenas tentando passar numa comunidade
    É obvio que isso não existe e olhe que só passamos depois de muita conversas
    Apelos foi pedido ate pelas famílias pelos tempos de amizades foi momento triste parecíamos que estávamos numa guerra e em fim passamos mais por outra rua quase sem casa uma rua que nem pode se chamada pois só era mato pela rua principal não passamos
    O carro de lene foi atacado de socos e pontapés ao escutar os socos o filho de lene saiu
    Para fora do carro e foi atacado ate faca foi puxada para o rapaz e sua mãe Célia em desespero

    E digo mais que qualidade de líder e Jose Renato que deixo que isso acontecesse
    Ate concordo com ele ir para baixinha fazer sua visita mais ele sabia que a carriata ia passar por La de umas 4 horas da tarde podia muito bem ter terminado a visita nesse horário e ter ido embora ou ter reunido seu povo e dizer os deixeeles passar ninguém mexi com ninguém
    Mais não ele não fez isso

    Pelo contrário quando estávamos ainda em gostoso um líder dele grito avise que não passe na baixinha que estamos La hoje ver se pode ele sabia que essa carreata ia passar por La
    Essa carreata já existe a muito tempo e sempre faz esse percurso
    Agora veja só o pessoal da baixinha estão revoltados por esse acontecimento
    Pois José Renato junto com seu povo não deixará que o povo da baixinha vice a nossa carreata e as pessoas gosta de ver a movimentação mais infelizmente o que Renato e seu povo fez foi baderna na baixinha dos frança

    ResponderExcluir
  13. gostaria de esclarecer uma coisa:
    estava na baixinha e vi como tudo começou:
    no momento da chegada da carreata da candidata fafa na baixinha, o primeiro carro se deparou com 4 eleitores de renato, miguel Teixeira(atual prefeito) desceu do carro e foi ao encontro deles(pergunta onde estava renato, e disse que tinha avisado a renato). enquanto isso os eleitores do sr. renato ficavam ali, todos espantados, indignados(e com razão) começaram a se manifestar indo ao encontro da carreata. onde tudo teve inicio, foi quando um eleitor da candidata fafa,(nome do tal: ZÉ DECA) falou: ''homi, se esse povo não sair do meio, agente passa é por cima''.
    um eleitor de renato ao ouvir aquilo, chegou a se irritar e falou: '' então vem zé deca''
    daí começou tudo que vcs ja sabem!
    então quem que ta errado mesmo? a carreata não era para passar na baixinha, pois poderia ter evitado tal episódio, e só para salientar, não foi a primeira vez em que o povo do 15 faz isso!
    lembra? nos morros, no dia em que renato estava lá, eleitores da candidata fafa foram para lá a procura de intrigas! vergonhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e vc acha q essa sua conversinha vai colar? tenha santa paciência,que mentira mais deslavada. todos ja sabem do que renato é capaz e vejam as pessoas que andam com ele.

      Excluir
  14. BOA TARDE SR EMANUEL...SO QUERIA Q O SENHOR RESPONDESSE PQ NÃO FOI POSTADO O MEU COMENTARIO?? PQ FALA A VERDADE DO POVO Q SO QUEREM SER O DONO DA PREFEITURA??? Q AINDA POR CIMA É DA SUA FAMILIA!!

    ResponderExcluir
  15. absurdo é querer eleger a familia nere todos os anos!!!
    é como ja nao basta depois de FAFA quem sera? ELBA??
    povo sem noçao !!! ACORDA GOSTOSO!!! depois das politicas a familia neri nao olha nem na cara de voces!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dia que tiver um candidato capaz votaremos, não somos eleitores de familia, mas sim de pessoas competentes, não importa quem.

      Excluir
  16. acho que todos cvs que perdem seus tempos provocando um ao outro deveriam procura o que fazer, só peso uma coisa a deus que isso acabe logo pra podemos viver em paz de novo , pois acho tudo isso uma baixaria. não consigo mas abri o face com tanta baixarias.

    ResponderExcluir
  17. Parabens a candidata Fafa, esta fazendo uma linda campanha, mostrando como uma pessoa civilizada deve se comportar.

    ResponderExcluir
  18. voces so ver o lado da candidata fafa nao tenho nada comtra ela mas quem meresi ganhar e RENATO tem mais competemcia e umildade e bom caraçao. nao pessoas que nao conhecem as necesidades de pessoas caremtes so lembram delas nas eleisois, deveriam ter vergonha de entra na casa de pessoas que meresi ajuda. agora pra voces do municipio que deveriam se revoltar,por voces que babam tem carro na garagi e um salari,voces nao se preocupam com os outro que nao tem, como mintas familias dos distritos que nao tem dinheiro pra fazer ferra da semana. Tenho so a comentar vote 55 para mudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE ELE ESCREVER COMO VOCÊ EU ACHO QUE ELE NÃO TEM COMPETÊNCIA NÃO EMM RRSRSRS

      Excluir
  19. o PMDB perdeu duas vezes i vai dcompletar as tres vezes.

    ResponderExcluir
  20. esta semana dia 28 quando saiu o resultado do TRE a favor de Paulo a multidão saiu nas rua gritando o nome de paulo, mais uma vez o povo do PSD jogaram pedra ovo podre,isso e falta de Educação e de respeito

    ResponderExcluir
  21. SABE PORQUE PAULO PERDEU DUAS VEZES PORQUE TINHA GENTE INCOMPETENTE COMO VOCÊ,POR ISSO TOME 15 TOME 15 E O 15

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CUIDADO POIS A MAIORIA CONTINUA COM ELE...

      Excluir
  22. Bacurau dia 07 de Outubro vai festejar uma grande vitória com Fafá e Paulo esses dois tem tudo para realizarem uma grande administração, o povo está só pulando pro lado de cá, e o barco da oposição vai afundar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. éu tô vendo a onde esta o pula pula, agora eu quero que vc me diga quantas pessoa que eram do lado de renato que passou para o lado de fáfá?
      agora eu tenho inumeras pessoas de fáfá que já estão pulando para o lado de renato pessoas das famílias dos proprios vereadores da sua candidata.

      Excluir
  23. TA COMEDO BACURAU?? ESSE ANO VCS VÃO SE DAR MAL... CHEGOU VEZ AGORA É DO "PARDAL" O BACURAL COM ESSA VAI FICAR MUDO!! NÃO VÁ PENSANDO Q AGENTE SE CALOU AGORA Q COMEÇOU BACURAU Q SE SEGURE!! NOSSO REMEDIO PRA VCS É DIFERENTE,NÃO É PRA VERME NEM TÃO POUCO DOR DE DENTE,É PRA TOMAR DE SEGUNDA A SEGUNDA PRA CURAR O PÉ NA "BUN.." Q OS "PARDAIS" VÃO DAR!
    OS BACURAL PRECISMA DE UM OCULÍSTA,PARA FAZER UM BOM EXAME DE VISTA, NÃO ESTAO VENDO OU FINGEM Q NAO VER.. JA SABEM Q VÃO PERDER,MAS NÃO QUEREM SE CONFORMAR! NÃO VAI TER CANTO DENTRO DO HOSPITAL E NEM ESPAÇO PRA TANTO BACURAU, QND CHEGAR O DIA DA ELEIÇÃO TOMA UM SOSSEEGA LEAO PRA SO DEPOIS ACORDAR!!

    ResponderExcluir
  24. A VITÓRIA DE FAFÁ JÁ ESTÁ ASSEGURADA, AGORA É SÓ DA CONTINUIDADE AO TRABALHO ATÉ O DIA 07 DE OUTUBRO, QUANDO VAMOS COMEMORAR MAIS UMA VITÓRIA, E DESSA VEZ VAI SER OS BACURAUS, OS PARDAIS VÃO PEGAR O BECO, ELES SÓ VIVEM ASSIM MESMO, ENCONTARAM UMA ARVORE E FICAM NELA POR POUCOS DIAS, É SÓ FAZER UM SUSTO QUE ELES SE ARRETIRAM E NÃO VOLTAM NUNCA MAIS, E NO DIA 07 DE OUTUBRO DESSA VEZ ELES VOARÃO BEM PRA LONGE, CUIDADO PARDAIS VOCÊS SEMPRE FORAM MUITO FRÁGEIS E A QUEDA VAI SER GRANDE, PENSE ESSES PASSARINHOS SÃO MUITO FRACOS E A CHUVA VAI SER GRANDE PARA ELES CAIREM E NÃO SE LEVANTAREM NUNCA MAIS, NA VITÓRIA DE FAFÁ E PAULO ROBERTO, KÁKÁKÁKÁKÁKÁ, SE CUIDEM QUE O DIA TÁ CHEGANDO.

    ResponderExcluir
  25. Pardais chegaram a pouco tempo, enquanto os bacuraus já existem desde muito anos atrás e dessa vez não tem para ninguem, é Fafá que já está eleita pela maioria absoluta do povo do nosso Município, dia 07 de Outubro eles vão sumir, enquanto os bacuraus vão fazer a festa da grande vitória de Fafá e Paulo Roberto, esses tem condições de trabalharem, são honestos, capacitados, humildes e o povo já os conhecem.

    ResponderExcluir
  26. Que faltam de respeito ao povo, como é que o candidato a Prefeito Renato, divulga pesquisa mentirosa, e solta fogos acordando o povo da nossa cidade em plena altas horas da madrugada, quem já viu uma coisa dessa mais uma vez haja desespero, querendo confundir a cabeça do povo, mas Renato cada vez você dá mais vacilo ainda, olha primeiro porque quem manda fazer uma pesquisa e se tiver resultado positivo, fica com ela debaixo do braço em segrego, para não entregar o jogo aos advertsários, tudo isso é só desespero teu Renato, olha outras pesquisa foram feitas aqui no Município, mas esse tipo de jogo sujo de querer fazer o povo de besta, não se deve fazer, a maioria absoluta neste Município nós já sabemos de quem é, pois se prepare que o dia 07 de Outubro está chegando, e Fafá e Paulo Roberto terão com certeza uma grande vitória.

    ResponderExcluir
  27. O DESESPERO COMEÇOU AGORA RENATO NÃO TEM MAIS O QUE INVENTAR AGORA PARTIU PARA DIVULGAR RESULTADO DE PESQUISA MENTIROSA, OLHA ISSO JÁ ERA DE SE ESPERAR, QUEM OBTÉM BONS RESULTADOS OS GUARDA, FICA SÓ NA MOITA BUSCANDO CADA VEZ MAIS, AGORA QUERER FAZER O POVO DE BESTA É ILUSÃO, TUDO ISSO SÃO ARTEMANHAS DE POLÍTICOS QUE JÁ ESTÃO NO DESESPERO, E QUEREM FAZER DE TUDO PARA QUERER TIRAR PROVEITO, MAS ESSA RENATO SÓ SE FOR UM CASTIGO QUEM VAI GANHAR É FAFÁ E PAULO.
    AGORA VOU CANTAR AQUELA MÚSICA, PODE FAZER AQUILO QUE VOCÊ QUISER, FAÇA NA SUA CABEÇA O QUE ACHAR MELHOR, MAS O QUE NÃO VAI FALTAR É VOTO PARA FAFÁ GANHAR. OU CASSETADA, VAMOS BATER DEVEGAR QUE OS PARDAIS SÃO FRAQUINHOS KÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁ, EITA ESTÁ BEM PERTINHO DE ELEGERMOS A PRIMEIRA MULHER A GOVERNAR O MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO.

    ResponderExcluir
  28. O CANDIDATO DA OPOSIÇÃO QUASE NÃO SE ELEGE VEREADOR, PEGOU UMA CARONA COM AS VEREADORAS DO DEM PARA SE ELEGER PRESIDENTE DA CÃMARA, E AGORA ALMEJA SER PREFEITO, MAS O POVO NÃO É BURRO NÃO RENATO, VOCÊ NÃO TEM AS MÍNIMAS CONDIÇÕES DE NOS REPRESENTAR, FALTA INTELIGÊNCIA E MUITO MAIS.

    ResponderExcluir
  29. E VOU COMER UM ESCALDAREU DE PARDAL NO DIA 07 DE OUTUBRO, SE CUIDEM VOU COLOCAR É MUITOS NA PANELA JÁ QUE ELES SÃO PEQUENOS.

    ResponderExcluir