terça-feira, 31 de julho de 2012

José Renato ainda não apresentou o seu programa de governo; Fátima Dantas inicia comícios sábado (4/8)


Por Emanuel Neri
Este blog está aberto a qualquer tipo de manifestações em São Miguel do Gostoso. Aqui já se divulgou praticamente tudo que aconteceu na cidade – e aí estão fatos políticos, esportivos, culturais e sociais.
Não faz muito tempo, o noBalacobaco divulgou o programa de governo da candidata a prefeita Fátima Dantas, do PMDB (link abaixo). Na ocasião, se colocou à disposição do candidato José Renato (PSD) para publicar, se ele quiser, suas propostas de governo.
Até agora, não há nenhum sinal de programa de governo de José Renato. Nos últimos dias, algumas pessoas têm escrito para este blog, dizendo que o que vale é o que José Renato está falando nas visitas que tem feito às casas de eleitores.
Isso é desculpa esfarrapada de quem não tem plano de governo pronto e tampouco pretende fazê-lo. É também uma tremenda falta de respeito com o eleitor.
O que vale para o eleitor é o programa de governo, de preferência registrado na Justiça Eleitoral. Se isso não ocorrer, o eleitor acaba votando no escuro, sem saber quais as propostas com as quais o candidato quer governar o município.
Ainda está em tempo de José Renato elaborar seu programa de governo e apresentar aos eleitores. É assim, com transparência de compromissos, que se enfrenta uma campanha eleitoral. Isso é democracia.
Comícios eleitorais
Pois agora, a campanha de Fátima Dantas sai novamente na frente ao divulgar sua programação de comícios em São Miguel do Gostoso. E o primeiro comício da candidata ocorrerá no próximo sábado à noite, dia 4, na avenida dos Arrecifes.
Vários políticos potiguares participarão do comício de Fátima Dantas, entre eles o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, que é senador licenciado, e o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Alves.
Além do comício de sábado, Fátima Dantas já definiu sua programação de comícios em toda a campanha eleitoral. Serão três em distritos – Baixinha, Morros e Antônio Conselheiro – e um na sede do município, no encerramento da campanha.
Da mesma forma que fez com o programa de governo, este blog também está à disposição de José Renato para divulgar sua programação de comícios. Basta enviar a relação destes eventos para este blog, que será publicada.
Veja, no link abaixo, post com programa de governo de Fátima Dantas.

73 comentários:

  1. PROGRAMAS DE GOVERNO SÃO IMPORTANTES, SABEMOS QUE NEM TODOS SÃO CUMPRIDOS COMO VEMOS EM GOSTOSO,O PROGRAMA DE GOVERNO DE RENATO JÁ ESTÁ PRONTO, MAIS RENATO NÃO VAI DIVULGAR SEU PROGRAMA DE GOVERNO NESSE BLOG SÓ PORQUE O SR EMANUEL QUER, TODO MUNDO PERCEBE O TEOR DAS PALAVRAS DO SR EMANUEL QUANDO SE REFERE A FAFÁ E A RENATO O POVO NÃO É BOBO,SOU ELEITOR DE RENATO E ACHO QUE ELE DEVE MESMO DIVULGAR É PARA O SEU ELEITOR QUE IRÁ FAZÊ-LO PREFEITO INDEPENDENTE DO ÓDIO DE SEUS RIVAIS. E NEM PRECISA PUBLICAR NADA NESSE BLOGUINHO TENDENCIOSO QUE A MAIORIA DOS ELEITORES NEM LEM MESMO.

    ResponderExcluir
  2. ele ñ apresentou, pq ñ tem plano de governo. só o q ele sabe fazer é falar mal de Maria de Fátima e seu grupo.

    ResponderExcluir
  3. Para ser político tem que mostrar o seu plano de governo sim, só assim o eleitor poderá cobrar dos seus candidatos quando são eleitos, o bloguista sempre deixou bem claro que o seu blog tem espaço tanto para o lado A como para o lado B, agora tem pessoas que saem candidatos e pensam que o eleitor seja burro e não queira que os candidatos mostrem o seu plano de governo, se hoje existe candidatos que pensam assím, as escondidas, quanto mais se um dia chegasse a administrar um Município, políticos tem que está bem atentos a esses fatos e mostrar para o povo o que ele na verdade desejar fazer caso eleito, e não ficar só jogando conversas fora, sem nenhuma proposta para o povo.

    ResponderExcluir
  4. ESTA MUITO CERTO ELEITOR, RENATO NAO TENHE PLANO DE GOVERNO, COMO CANIDATO A PREFEITO OU COMO VEREADOR, NINGUEM CONHECE NEN SE QUER UM PROJETO NEN UMA OBRA DE PROJETO, SIM PREFEITO QUE QUER SER PREFEITO TENHE QUE TER UMA PLANO DE GOVERNO SIM, NEN RENATO E NEN VICE PREFEITO, TENHE PROPOSTA DE GOVERNO, ENTAO NESTE CASA VAMOS ELEGER PESSOAS QUE TENHE PLANO DE GOVERNO, MARIA DE FATIMA E PAULO ROBERTO, ESSES SIM DEVE ADMINISTRAR A NOSSA CIDADE TAO MARAVILHOSA.

    ResponderExcluir
  5. eita que eles estão aperreado da-lhe Renato

    ResponderExcluir
  6. Não sou daqui voto em Natal, mas nunca ouví falar que um certo candidato não tivesse o seu plano de governo, pela 1ª primeira vez está acontecendo aqui em São Miguel do Gostoso, isso demostra a inaturidade e falta de conhecimento, pessoas que se lançam candidatos sem nenhum conhecimento do que é realmente você, querer ser um representante do povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta de conhecimento tem vocês, pois deveriam saber que para uma pessoa registrar sua candidatura, tem que ter o plano de governo registrado na Justiça eleitoral. Emanuel você é tão inteligente e não sabe disso? Ou ta querendo enganar o povo para que Fafá fique bem? Pois é isso mesmo minha gente, não deixe que eles enganem vocês, Renato é jovem mais não é inexperiente, ele está fazendo tudo certo. Mas para quem ainda está com dúvida é só consultar o plano de governo de Renato de Doquinha na Justiça Eleitoral, que está disponível para quem quiser. Hoje é o comício e a passeata da vitória quem quiser ir para escutar as propostas de governo de Renato(PSD) se sinta a vontade, e é bom que vocês comprovam que o que eu estou dizendo é verdade.

      Excluir
    2. vc mora em natal não é vc nunca ouvio falar que ser candidato a prefeito deve cntruir um plano de governo se não sabe procure se informar porque tem pessoas nos distritos de são miguel do gostoso já sabe disso.

      Excluir
  7. anonimo: so pra ficar neste blog, o meu futuro prefeito renato não quer. ele quer sim é fazer acontecer e nao ficar enganando o povo como o seu marido joão wilson fez e faz ate hoje o povo não é mais besta não agora sabem oque querem de melhor para são miguel. e o melhor é renato de douquinha. porque ele é de familia humilde e nao vai excluir ninguem não, assim como o atual prefeito fez esse perseguidor.
    Renato vai é acolher todo mundo.
    Então vcs fiquem de olho so pra ve oque vao fazer com paulo roberto quando estiver bem proximo da eleiçao, vao dispensar ele e colocar outro vice, porque eu ja sabia disso nao queria divulgar mais ja que mexeram com migo estou aqui afirmando essa afirmaçao que é verdadeira nao é mentira nao gente é verdade mesmo.
    Agora senhor emanuel nao critique o candidato do psd nao pois a sua candidata nao monstrou esse plano de governo nao isso foi uma faça e nao venha dizer que nao tem candidato nao que vc tem e assuma vc so quer criticar mais nao quer ser criticado, vc tem que ouvi tambem nao é so falar.

    ResponderExcluir
  8. Sr. Emanuel vc diz que é desculpa esfarrapada que os comentários que alguns eleitores postaram afirmando que é melhor divulgar o plano de governo para o próprio eleitor. Não é desculpa esfarrapada não, investigue que no final vc concluirá que Renato que saiu na frente, porque ele já tem o seu plano de governo a muito tempo, e já começou a divulgá-lo nas caminhadas. Mas se vc e os demais blogstas estão duvidando, nesta sexta feira dia 03/08/2012 verão que estão enganados. Não é todo mundo que tem acesso a internet para ficar olhando essas coisas de política, principalmente as comunidades, que estão esquecidas a muito tempo, por isso que eu digo e confirmo que o governo desse povo só é para os ricos. Aproveitando o tema quero relembrar aqui que os candidatos que já passaram por aqui, principalmente os eleitos nunca tiveram plano de governo, e agora estão cobrando de Renato,que já tem a muito tempo, ele só não quer divulgar no blog, porque prefere explicar de casa em casa, pois ele é um homem que pensa no povo.

    ResponderExcluir
  9. A DIFERENÇA E BEM CLARA SO CEGO QUE NÃO QUER VER FAFÁ TEM PLANO DE GOVERNO REGISTRADO NA JUSTIÇA ELEITORAL E O PLANO DE GOVERNO DE RENATO E COMER ESCADAREU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. idiota qual é a comida tipica de são miguel do gostoso não é o peixe do peixe não é feito o escareu, ou vc nunca comeu um belo escadareu se não comeu não sabe o que está perdendo.
      vc veio da onde, vc só come inlatado é ou vc é vegetariano.
      uuuuuummmmmmm como é bom um escadareu de peixe.
      rsssssrsrsrsrs.....

      MARCOS.

      Excluir
  10. inteligente! um dos critérios para registrar a candidatura a prefeito é ter seu plano de governo registrado na justiça eleitoral. E não é preciso anunciar seu plano em glog nenhum, pois seu plano está pronto e seus eleitores poderam ter acesso em seu comitê...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo, quanta burrice mesmo, ta explicado porque temos os políticos que temos em Gostoso. mas isso vai mudar

      Excluir
    2. O plano de Governo de renato existe eu ja tive acesso, o problema é que seu Emanuel quer que seja publicado nesse bloguinho mixuruca kkkkkkkkkkkkkk vai arrajar o que fazer

      Excluir
  11. para seu desespero sr emanuel um dos principais projetos de seu plano é resgatar todas festividades, as datas comemorativas pricipalmente o festival do coco, para competir com aquele seu projetinho beleza pura de coco podre pindurado nas árvores das casas do povo! ui! praaaaaa.... kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk esse Emanuel vai ficar é doido ta é preocupado com Renato, realmente eu vi o plano, todas as festas populares serão resgatadas e Renato vai fazer muito mais pelo turismo, O problema é que esse Emanuel pensa que ele manda em Gostoso e que outras pessoas não podem ser eleitas só o povo da família dele. nem em gostoso ele vive mais fica querendo mandar se manca Emanuel

      Excluir
  12. PODEM FALAR O QUE QUISER ESSA É DE RENATO E NINGUÉM TOMA O MEU VOTO É DELE TAMBÉM

    ResponderExcluir
  13. E o desespero continua, só você mesmo acha isso, que candidato não precisa de um plano de Governo, precisa sim, o que é que ele vai dizer ao povo, suas propostas deveriam constar no seu plano de governo, mais até hoje nada saiu, e o povo continua a esperar, olha se você tem raiva do ex-Prefeito João Wilson, e chamam o atual de perseguidor, você está muito enganado, primeiro porque quem perseguiu a atual administração foi o candidato Renato, que era um dos mais beneficiados na atual administração, mas atraiu, lançando-se candidato a presidencia da Cãmara, quando ele não seria o escolhido do lado do Prefeito, e hoje ele só é presidente porque as vereadoras do DEM os elegêram, aí ainda tem pessoas que queriam que o grupo da atual administração apóiassem um candidato desse, agora o ex-Prefeito João Wilson, para quem parece que não sabe, trabalhou e muito por nosso Município, começando pela estrada asfaltada, contrução e reforma das Escolas que foram várias, calçamento, água encanada em vários Distritos, Dessalinizadores na melhoria da água, Poços tubulares nos Distritos, como também na Sede do Município, carros locados em todas as comunidades para o transporte de pessoas doentes, Terminais Turísticos em todas as praias de Gostoso, pracinhas, o Turismo que contribuiu muito para que a nossa cidade crescesse tanto, melhoria da Educação e Saúde do nosso povo, apóio a Cultura e tantas outras benfeiturias conseguidas na sua gestão, que foram muitas, e dando continuação o atual Prefeito Miguel Teixeira que, vem fazendo uma grande administração, com várias obras no
    Município, pagando os funcionários em dias com melhores salários, cumprindo com os seus fornecedores, por isso que a nossa cidade a cada dia cresce, gerando mais emprego e consequentemente melhoria de vida para nós que fazemos este Município, e tenho certeza que esse trabalho será continuado apartir do próximo ano com Fafá e Paulo, com uma grande vitória, para a felicidade geral do povo Gostosense
    Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARA NOSSAAAAA ALEGRIAAAAA!!!! É RENATO DE DOQUINHA.

      Excluir
  14. Só nos seus sonhos sonha Alice kkkkkkkkk Joao wilson foi tão bom agora me responde porque ele não pode ser candidato dessa vez?
    Qual a explicação? porque ele colocou sua mulher para concorrer? perseguição politica em gostoso existe sim, e onde foi que Miguel fez uma boa administração só se foi pra sua família, certamente você é um dos que fazem parte de sua trupe. Outra coisa qualquer vereador tem o direito de ser presidente da camara, tentaram prejudicar Renato , ele não traiu ninguém outra coisa falem o que quiserem mais Renato é ficha limpa e o povo se Gostoso é irreversivel por isso não acredita mais no conto da carochinha, e querem mundança e vtam em peso em renato vcs estão nervosos porque renato cada vez mais ta ficando forte, pensaram que ia ser fácil queriam chapa única mais foi diferente. Podem esperar Renato será o Prefeito pois é o povo que ta dizendo isso

    ResponderExcluir
  15. infelizmente, essa troca da discussão não vai levar á nada...
    Precisamos de vereadores, e prefeito(a),que tenham realmente compromisso com á população de São Miguel do Gostoso.
    Ainda digo mais, RENATO só entrou nessa por causa da influencia de Marcio NERI. Que está se escondendo por trás do besta(RENATO)...
    acorda... RENATO... vc acha, que sua irmã vai ter quantos votos??
    acho que uns 5(cinco)...
    e Veridiano 2(dois).... imagina o resto.....
    Juliana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é por que marcio é amigo e cincero é diferente de muitos que são dominados pelo ditador Miguel teixeira,talvez vc seja uma das tal. marcio sempre lutou pela liberdade do povo ou seja a democracia,e vai ajudar a RENATO ser oprefeito de gostoso já ajudou a ser o presidente da camara agora vai ele eo povão no dia sete 7 de outubro rumo a democracia rumo a vitoria!...abçs MARCIO NERI EU MESMO......

      Excluir
  16. pra quem tem alguma duvida, e so dar uma passadinha hoje no comissio de renato, la vcs vão ver se a coisa ta feia. kkkkkkkkkkk vamos lar RENATO AGORA E VC.

    ResponderExcluir
  17. Até agora ele é ficha limpa, mais deixa ele entregar a presidencia da Câmara Municipal que saberemos se ele é mesmo, a documentação dele ainda não foi julgada, mas com certeza deverá ser, as broncas só vem depois dos mandatos, certo fez Márcio que não quis ser o vice dele, sabendo muito bem que não conseguiriam, saiu candidato a vereador para ser eleito, o povo é quem está dizendo que Miguel é bom administrador, por isso eles mesmos não são bestas não, não acreditam em conversas fiada da oposição que nunca fez nada, sabem muito bem escolher a melhor candidata que é Fafá, que junto a Paulo Roberto, que será um vice atuante farão uma grande administração, a festa só está começando, e o desespero da oposição continua.

    ResponderExcluir
  18. ESPERO QUE ALGUÉM QUE GOSTE DE APOSTAR QUE SE DECLARE, ESTOU SÓ ESPERANDO, VAMOS LÁ DOQUINHA, APOSTO NA VITÓRIA DE FAFÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. diga seu nome anônimo eu quero apostar eu vou na sua casa para a gente ir para o cartorio eu tenho 10 mil para apostar em renato eu sou da rua dos dourados, se mostre diga quem es.

      Excluir
  19. vcs estão é delirando agora é Renato, os bacuraus estão começando se aperrear. força Renato eu sou mais um dos que aderi a vc pois acredito nessa grande vitória

    ResponderExcluir
  20. É o 15, minha gente... Esses meninos que aí estão, não tem capacidade nenhuma para administrarem... O que prova isso, é o projeto que tinha para algumas eólicas se instalarem aqui, o qual o Sr. Marcio Neri membro da comissão na câmara, não aprovou talvez por pirraça a mando de nosso candidato Renato; essa comissão é composta por 3 vereadores, os mesmos votam e se aprovarem, daí passa para toda a câmara aprovar; o único voto entre os 3 da comissão contra foi dele(Marcio Neri). Com isso São Miguel do Gostoso perdeu uns 1.000,00 empregos... E o pacote de ações impensadas e inconsequentes não para por ai não, vamos ouvir essa e outras "côzitas" mais hoje no palanque de Fafá e Paulo... É muito bom apontar o dedo e falar, dos defeitos dos outros, mas também não devemos esquecer dos nossos próprios não... "Defeitos e qualidades todos tem, tanto Renato quanto Fafá (ou quem esta de seus lados). Comícios servem para apresentar propostas e não esculhambar os outros".

    ResponderExcluir
  21. É o 15, minha gente... Esses meninos que aí estão, não tem capacidade nenhuma para administrarem... O que prova isso, é o projeto que tinha para algumas eólicas se instalarem aqui, o qual o Sr. Marcio Neri membro da comissão na câmara, não aprovou talvez por pirraça a mando de nosso candidato Renato; essa comissão é composta por 3 vereadores, os mesmos votam e se aprovarem, daí passa para toda a câmara aprovar; o único voto entre os 3 da comissão contra foi dele(Marcio Neri). Com isso São Miguel do Gostoso perdeu uns 1.000,00 empregos... E o pacote de ações impensadas e inconsequentes não para por ai não, vamos ouvir essa e outras "côzitas" mais hoje no palanque de Fafá e Paulo... É muito bom apontar o dedo e falar, dos defeitos dos outros, mas também não devemos esquecer dos nossos próprios não... "Defeitos e qualidades todos tem, tanto Renato quanto Fafá (ou quem esta de seus lados). Comícios servem para apresentar propostas e não esculhambar os outros".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é mentira, a história não é bem assim. isso é conversa de quem está desesperado depois do comicio fecha as as asas bacurauuuu agora é renato

      Excluir
  22. é fafá! é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!é fafá!

    ResponderExcluir
  23. nao precisa apostar depois do comicio de renato so quem for burro em aposta que fafa ganhar.vamos pra vitoria menino de ouro agora e voce renato de doquinha ui, pra.

    ResponderExcluir
  24. o comicio foi belissimo agora e nos renato e um milhao contra um totao

    ResponderExcluir
  25. Depois do comício de Renato agora tenho certeza que ele será o prefeito e agora não adianta fazer mais nada, falem o que quiserem o povo está com Renato
    é Renato, Renat Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato,o, Renato, Re Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato,nato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato, Renato,

    ResponderExcluir
  26. Não Gosto de descutir com pessoas que Não sabem , mas FaFá é otima pessoa mulher humilde se seu marido fez algo foi ele e não elaa ... Se você ta do lado de renato fique nao vá falar de alguem sem conhecer sua historia...
    Todos dizem, RENATO vai ganhar e vai trabalhar pro povo... Primeira coisa quando ele estava na presidência da câmara deixo de assinar um papel pra que a eólica viessem pra são miguel na qual ia gerar muitos empregos e segundo deixou de assinar um papel na qual uma ong ia ganhar benefícios do governo, e essa ong são de jovens....

    E pesem ser prefeito não é fácil, todo quer uma coisa e outra, mas só quem tá la sabe, e nao venham reclamar de miguel porque você ta falando merda, todos nao só daqui de são miguel e lá de fora, sabe que ele foi um dos melhores prefeitoo, mesmo com perna quebrada,
    braço quebrado trabalhou ... então pronto

    Therys

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas fafa nao e miguel e joao wilson

      Excluir
    2. o Povo ja cansou de acreditar em mentiras e ja não querem mais as mesmas pessoas no poder.

      Excluir
    3. só uma coisa: sobre o tal 'papel' que RENATO deixou de assinar; gostaria muito que você comenta-se um pouco sobre as condições propostas pelas eólicas. quero que você saiba que SÃO MIGUEL DO GOSTOSO não seria to favorecido assim não, e gerar empregos? tem certeza? e o dinheiro que a prefeitura iria deixar de ganhar pela redução dos impostos que as eólicas queriam? na maioria do estado a porcentagem cobrada por torre é de 5%...são miguel ficaria só com 3%... pode parecer pouco pra você que é m desinformado e só quer tentar queimar um cara que tentou fazer o melhor por gostoso!! é chato estar errado não meu amigo!! da próxima vez, se informa antes de publicar o que você ouve os outros dizendo!

      Excluir
    4. ISSO MESMO POR CAUSA DA MÁ INFORMAÇÃO MUITA GENTE FALA O QUE NÃO SABE.SÃO IGUAIS A PAPAGAIO REPETINDO O QUE OUVEM, E NÃO SABEM QUE ESTÁ POR TRÁS DESSA HISTÓRIA, COM CERTEZA O INTERESSE MAIOR NÃO SERIA GERAR EMPREGO PARA O POVO MAIS SIM ENRIQUECER CADA VEZ MAIS OS COFRES PÚBLICOS COMO ACONTECE NESSE PAÍS, O POVO JÁ ESTÁ ESCLARECIDO QUANTO A ESSA HISTÓRIA E NÃO SERIA ISSO QUE TIRARIA OS VOTOS DE RENATO, POR QUE O POVO ESTÁ DECIDIDO E ISSO NINGUÉM VAI MUDAR É O QUE OUVIMOS AS PESSOAS COMENTANDO, O POVO QUER RENATO AGORA É 55

      Excluir
  27. enquanto renato nao divulgou seu plano de governo miguel teixeira no seu primeiro mandato divulgou uma tao de carta 23 vcs viram alguma coisa feita desse plano de governo? e agora fafa com a mesma estrategia já correu pra fazer o mesmo pra tentar enganar os eleitores do nosso município,nao vamos nos enlidir de novo minha gente! vamos usar ma cabeça nos temos 55 motivos pra votar em renato nesse ano.

    ResponderExcluir
  28. kkkkkkkkkkkkk olha onda 55 ai genteeeeeeeeeeeeeeeeeeee é Renato, depois do comicio de Renato não tenho mais dúvida, fizeram tudo para as éssoas não irem mais o povo lotou a rua.o povo está decidido e não acredita mais em conversa fiada o povo agora quer Renato

    ResponderExcluir
  29. Emanuel Neri, vá trabalhar, por favor, si voce quer um plano de governo, contribua, não fique jogando porqueira no ventilador, faça valer a sua profissão e sua expereinecia, ok. Emanuel não queria ter um passado tão bravo cheio de luta estudo pesquisa, envolvimento em grandes empresas e acabar assim, contribua meu irmão, fala sem ação não vale nada. (si quiser publicar que publique o meu recado esta dado)

    ResponderExcluir
  30. Eu acho que á um grande mal entendimento, voces ai em cima para falar algo sobre projetos da camara municipal, venham participar das reuniões, eu só falo isso. o que a rua diz não tem veracidade, participem nesta quinta ou em outra quinta, mas venham, façam o papel de cidadão. E tem mais peguem todos os projetos de lei todos desde 1997,até a data de hoje e vejam o que a camar já propos para o municipio, nada, no começo tinha proposta, mas vejam especificamente esses dois anos 2011 e 2012, não tem nada, a não ser nome de praça, de campo nomes de nada. Vejam o plano dos dois e façam uma comparação, se executam ou ão executam o culpado somos nós, que não cobramos.

    ResponderExcluir
  31. GENTE PELO O AMOR DE DEUS,ATÉ AGORA OS MENINOS DE OURO ESTÃO DE FIXA LIMPAS,DEIXA ELES ENTREGAREM A CAMARA DOS VEREADORES QUE ATE AGORA ESPERA UMA PLACA DE IDENTIFICAÇÃO,EU QUERO É VER O BURACOOOOOOOOOOOOO QUE VAI ESTAR QUANDO ELES PEGAREM O BECO.SE LIGA GENTINHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SR NÃO DIZ QUE NÃO PUBLICA OFENSAS NO SEU BLOG EMANUEL? COMO PERMITE UM COMENTÁRIO DESSES ONDE ESSA PESSOA FICA DEPRECIANDO OS OUTROS, O SR SÓ PUBLICA POR QUE É CONTRA O PESSOAL DA OPOSIÇÃO, ONDE ESTÁ O RESPEITO?
      ESSE DESESPERO TODO É PORQUE O POVO ESTÁ COM RENATO FALEM O QUE QUISEREM AGORA É 55 PODEM MENTIR E CALUNIAR QUE O POVO CADA VEZ MAIS VAI FICAR DO LADO DE RENATO PARA DESESPERO DESSES BACURAUS DESPEITADOS

      Excluir
  32. EMPENHAR BENS É UM PERIGO, QUANDO CERTOS POLÍTICOS CONSEGUEM SE ELEGER, TIRA TUDO O QUE GASTOU DOS COFRES PÚBLICOS, MAS NÃO É O CASO DA CAMPANHA DAQUI DE GOSTOSO, PORQUE QUEM VAI GANHAR ESSA É FAFÁ, DAQUI PARA FRENTE VAMOS VER QUEM TEM MAIS O QUE OFERECER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade mesmo anônimo é melhor vc abrir os olhos com sua candidata e com quem ronda ela.

      Excluir
  33. ESPERA DEITADO QUE ELA VAI GANHAR, POIS O POVO JÁ DECIDIU O POVO QUER RENATO, E A VITÓRIA VAI SE ESPETACULAR É O QUE O POVO ESTÁ DIZENDO E VCS ESTÃO DESESPERADOS VCS TEM TUDO MENOS O VOTO DO POVO QUE AGORA QUER MUDANÇA

    ResponderExcluir
  34. NAS OUTRAS CAMPANHAS OS COMÍCIOS DA OPOSIÇÃO FORAM OS MAIORES, QUANTO MAIS AGORA COM AQUELE POUQUINHO DE GENTE, O POVÃO FOI AO COMÍCIO DE FAFÁ DEMOSTRANDO A GRANDE ACEITAÇÃO DO POVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vie querido anônimo contratados amarrados por seus empregos pessoas que estão obrigadas a irem pro comicio o tempo da ditadura acabou meu povo.

      Excluir
  35. kkkkkkkkkkkkk onde foi que estava esse povão só vc viu isso. pouquinho de gente não não queira se fazer de cego o comicio de Renato lotou a rua e deu mais gente do que no de Fafá isso é fato querido anônimo vc está é desorientado todo mundo comentou Nunca houve um comicio com tanta gente como o de Renato é que o povo está com ele. sua candidata vai perder pode se preparar podem fazer o que quiser só vai dar 55 aguardem os fatos pois é o povo quem ta dizendo que está com Renato vcs já estão percebendo que o barco vai afundar cada dia maiso povo está aderindo a Renato eu tenho é pena da surra de votos que vcs vão levar dentro de Gostoso e o povo dos distritos também estão com renato, o povo vai dar o troco nas urnas uruuuuuuuuuuuuu fecha as asas bacurauuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  36. E o desespero está aumentando, o comício de Fafá de muito mais gente que o de Renato, e olha que foi num dia de sábado, e o de Renato foi na sexta feira que contou com os alunos de todo o Município que estudam a noite, trazendo gente até de caiçara do norte e outras cidades vizinhas, mesmo assim, não é de haver nem comparação, o comício de sábado foi muito superior, só você que viu o contrário, o maior comício que até hoje aconteceu em gostoso foi o Paulo Roberto na campanha passada, feito só com o povo do lugar como também, aconteceu com o de Fafá, que vai ganhar essas eleições, porque ela merece, é capacitada para exercer esse cargo,honesta e inteligente, não é o lado da oposição que tem candidato sem competência sem plano de governo e sem inteligência, precisamos mesmo é de pessoas capacitadas, e não de candidatos que sejam manobrados por outras pessoas.

    ResponderExcluir
  37. FOI ISSO MESMO COMÍCIO DE FAFÁ DOBROU O DE RENATO, NÃO TEM NEM COMPARAÇÃO FAFÁ SERÁ A NOSSA PREFEITA, PORQUE É MERECEDORA DESSE CARGO.

    ResponderExcluir
  38. KKKKKKKKKK VAI SONHANDO. NO COMICIO DE RENATO ESTAVA O POVÃO O POVO DE GOSTOSO E DISTRITOS QUE NÃO SE VENDERÃO, SÓ SE FOI NA SUA VISÃO QUE DOBROU ISSO É UMA PIADA,AMIGO ENXERGA DEIXA DE PARTIDARISMO O COMICIO DE RENATO SIM FOI O MAIOR DA HISTÓRIA. OLHA ONDE O PALANQUE DE RENATO ESTAVA E ATÉ ONDE ESTAVAM AS PESSOAS TUDO BEM QUE NO DE fAFÁ TAMBÉM DEU BASTANTE PESSOAS MAIS NÃO DEU O DOBRO DO DE RENATO O DE RENATO TINHA MUITO MAIS UMA DIFERENÇA GRANDE E O POVO FOI DE LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE, O QUE DEIXOU MUITA GENTE PREOCUPADA, O PREFEITO SERÁ RENATO QUE VAI GANHAR DE FORMA LIMPA PELA VONTADE DO POVO E
    MERECE SER PREFEITO,OUTRA COISA O NUMERO DE ALUNOS EM UM COMÍCIO DAQUELE DE RENATO É INDIFERENTE, E MUITA GENTE QUE FOI NO DE FAFÁ FOI SÓ POR CURIOSIDADE MAIS ESTÃO RENATO, NO DIA DA ELEIÇÃO TEM GENTE QUE VAI VOTAR COM A CAMISA DE FAFÁ MAIS QUANDO AS URNAS FOREM ABERTAS QUE DER RENATO PREFEITO VC VAI VER , O POVO QUER MUDANÇA EU VOTO EM RENATO LIVREMENTE O MEU VOTO NÃO É DE CABRESTO COMO NO TEMPO DOS CORONÉIS QUE AINDA HOJE QUEREM SE PERPETUAR INCLUSIVE EM GOSTOSO. O POVO TODO VIU A MULTIDÃO QUE ESTAVA COM RENATO E MUITA GENTE DEPOIS DO COMÍCIO NÃO TEVE MAIS DÚVIDA O POVO DE GOSTOSO VOTA EM PESO EM RENATO É 80% PRA RENATO DENTRO DE GOSTOSO. TEM GENTE COM MEDO, POIS AGORA É A VEZ DO POVO DAR A RESPOSTA É O MUNDO TODO COM O 55, V~E SE ENXERGA MELHOR DIZER QUE O COMICIO DE FAFA TINHA MAIS GENTE É UMA PIADA KKKKKKKKKKKKKK O BARCO VAI AFUNDAR MININO É O MUNDO TODO COM O 55

    ResponderExcluir
  39. sr emanuel o senhor é um grande jornalista e fez este blog para esclarecer perguntas e alguns questionamentos não é mesmo, queria te fazer uma pergunta e gostaria que vc responde-se com siceridade:
    sr emanuel vc acha certo esse projeto para baixar imposto só para eolicas e não para o povo que trabalha nestas terras a muito tempo que sofreram para emanicipar esta cidade, e também vc não acha que os donos de pousada também não merecem os donos de pequenas empresas pessoas que moram nesta cidade a mais de 12 anos ,15 anos e também os que chegaram agora que querem se estabelecer em são miguel do gostoso,pessoas que ajudam e que ajudaram no crescimento da nossa cidade que também dão oportunidades de empregos para o povo.

    é certo baixar um imposto só para essa empresa que chegou agora que estão estaladas aqui só até que suas construções fiquem prontas e depois se manadam.

    eu acho que deveria baixar para todos se eu estiver errado me perdoe essa é minha opnião, mais gostaria que vc responde-se minha pergunta Emanuel Neri

    JOÃO PAULO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SR JOÃO PAULO VC TEM ALGUM FILHO? PQ EU TENHO DOIS Q ESTAM DESEMPREGADOS E Q GRAÇAS A ESSE TAL RENATO VAI COMTINAR ASSIM POIS ELE COM ESSA SUA RECUSA EM ASSINAR UM DOCUMENTO Q IA TRAZER VARIOS EMPREGOS PARA SMG. OU VC ACHA Q AQUI NÃO ESTAR PRESCISANDO.INDEPENDENTE DE IMPOSTO OU NÃO. VEJAM O EXEMPLO DA PEQUENA CIDADE DE PARAZINHO QUE AVANÇOU COM A ESTALAÇÃO DESSAS EMPRESAS.

      Excluir
    2. Que pena,justamente a empresa em que seus filhos ia trabalhar,eles são tão capacitados, manda eles procurar uma vaga nessas que já estão por aqui, quem sabe da certo.
      E você acha que Parazinho teria avançado se nào tivesse cobrado os impostos dessas empresas?
      Você só esta pensando no seu propio bem. egoista

      Fernando

      Excluir
  40. ISSO É SUA MENTIRA ESSA HISTÓRIA NÃO FUNCIONA PORQUE O POVO SABE A VERDADE ESSA É CARTADA PARA DENEGRIR A IMAGEM DE RENATO. MAS O POVO NÃO QUER SABER DISSO FALEM O QUE QUISEREM PORQUE CADA DIA MAIS O POVO VAI FICAR DO LADO DE RENATO ISSO É CONVERSA DE BACURAU DESESPERADO

    ResponderExcluir
  41. renato e so um contra 8 vereadores os outros nao tem voz eo prefeito onde esta que nao interveu contra isso tudo e papo de gente despeitado que sabe que o barco vai afundar eo 55!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  42. Emanuel Neri comenta: Aqui, nos "comentários" do noBalacobaco, está havendo um interessante debate sobre uma empresa eólica que não conseguiu se instalar em São Miguel do Gostoso por causa de supostas omissões de José Renato e Márcio Neri no tratamento da questão, que tramitou como projeto na Câmara Municipal. José Renato era o presidente da Camara e hoje disputa a Prefeitura pelo PSD. Márcio Neri era vereador e hoje concorre a um novo mandato.É interessantíssimo que este assunto tenha vindo à tona, por meio dos leitores do noBalacobaco. Se José Renato e Márcio Neri criaram dificuldades para que esta eólica se instalasse na cidade, o cidadão tem todo o direito de cobrar deles por esta grave omissão. Esta empresa eólica, se tivesse se instalado no município, traria empregos e dinheiro para São Miguel do Gostoso. Quem é contra isso? As eólicas são fortes geradoras de renda onde quer que elas se instalem - gastam dinheiro em supermercados, se hospedam em pousadas, alugam imóveis, além dos inúmeros empregos que geram. E não tem nada de absurdo em a Prefeitura porpor redução de impostos para a instalação deste tipo de empresa. Isso chama-se incentivo fiscal e é absolutamente legal e usado por adminstradores públicos em todo o Brasil. Se José Renato e Márcio Neri dificultaram a aprovação da lei que reduziria estes impostos, fazendo com que a empresa optasse por se isntalar em Touros, tem sim que dá explicações e esclarecimentos ao cidadão e em especial ao eleitor de São Miguel do Gostoso. Este blog pretende tratar melhor desta questão. Peço a José Renato e Márcio Neri que enviem seus argumentos para esta questão.E parabéns aos cidadaos/eleitores de São Miguel do Gostoso por levantarem, neste blog, esta suposta falha de José Renato e Márcio Neri.Continuem cobrando as atitudes e ações dos homens públicos. É isso que se chama de exercício da cidadania.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não o porquê dessa discussão agora, pois a câmara de vereadores é formada por 9 vereadores e não apenas Renato e Márcio Neri. Os empregos da empresa eólica são temporários, pois quando terminarem a estrutura ficará apenas técnicos fazendo manutenção. Vejam o exemplo de Rio do Fogo. Estão aproveitando o momento político para fazerem acusações indevidas. Querem a todo custo se manterem no poder como se a prefeitura fosse herança política. A prefeitura é do povo e merece ser tratada com seriedade. A princípio queriam uma candidatura única num desrespeito a democracia. Agora ficam mentindo tentando enganar os eleitores. Mas as pessoas estão mais esclarecidas, atentas. Está aí o Portal da Ficha Limpa mostrando absurdos o que ex-gestores fizeram com o dinheiro público. Uma verdadeira farra! O povo tem que dizer não a esses corruptos que estão por aí enganado-o.

      Excluir
    2. Existem 9 vereadores na camara, mas antes de um projeto ir para a mão desses 9 para ser aprovado, precisa ser aprovado primeiro pela comissão que é composta por 3 veredores, que são: Isabel de Matos, Geraldo e Marcio Neri(q não aprovou o projeto por pecuinha politica). Depois que a comisão dos 3 aprova, vai para as mãos de "OURO" do presidente da camara(esse toma a decisão de passar o projeto para toda acamara ou simplesmente veta-lo). Todos os vereadores alegam que teriam aprovado esse projeto se tivesse chegado em suas mãos(até mesmo os que na época eram oposição)... Outra fato interessantíssimo e recente: projetos como o da oficialização da anjos como ongue, que tem como finalidade ganhar recursos do criança esperança e outras entidades assim; Ainda estão na mesma situação do projeto da eólica, à espera de uma aprovação a meses... Devemos votar conscientes, não existe "santinho" nesse meio, negar dignidade ao povo é tão grave quanto sonegar impostos... Vamos participar das reuniões da camara e pesquisar sobre o que devem fazer(para o povo) e tem obrigação.

      Excluir
  43. O povo tem que saber escolher seus representantes, isso que Renato fez é inacreditável, como é que uma empresa dessa que pretendia se instalar em nosso Município, gerendo emprego e renda a toda a nossa população, com o poder público arrecadando o ISS, hoje perdemos tudo isso por causa de irresponsabilidade de pessoas que se dizem políticos, mas na verdade só no papel, porque falta a inteligência o bom senso de saber o que é fundamental para o nosso Município, vejam o quanto é bom nós eleitores saberem escolher os seus representantes, é preciso fazer uma análise para esta escolha, hoje a oposição está usando de todos os meios fazendo o jogo sujo de andar chegando nas casas sem propostas nenhuma de candidato, só falando mal dos outros candidatos, candidato a vereador e a prefeito da oposição prometendo emprego e casas ao povo, quem já viu uma coisa dessa, o ser humano se conhece pelo seu caráter, pelos seus atos, por ter respeito aos seus adversários, o povo precisa de boas conversas, ouvir o candidato com suas propostas, como nós sabemos o quadro de funcionários concursados da Prefeitura devidos aos concursos já feitos aqui em nosso Município, já se encontra totalmente cheio, e ainda tem pessoas que acreditam em promessas de certos candidatos que só fazem prometer e pensam que irão enganar o eleitor, o povo vai votar em quem sempre esteve presente desde o começo no tempo da luta pela emancipação política até os dias de hoje, que é o grupo do prefeito Miguel Junto Fafá e paulo Roberto, que por ter pessoas trabalhadoras esse Município tem desenvolvido tanto em todas as áreas, fazendo com que sirva de exemplos as demais cidades do nosso Estado.

    ResponderExcluir
  44. É UMA VERGONHA CADÊ O CANDIDATO COM O SEU PROGRAMA DE GOVERNO, SE ELE NÃO SABE O QUE É ISSO, ONDE ESTÃO OS SEUS ASSESSORES, TODO CANDIDATO TEM O SEU PROGRAMA DE GOVERNO, POR ISSO PEDE-SE QUE A OPOSIÇÃO TAMBÉM MOSTRE A SUA CARA, POLÍTICA TEM QUE SER TRANSPARENTE, PARA QUE O ELEITOR FAÇA SUAS CONCLUSÕES E ESCOLHA A MELHOR OPÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que voce nao vai cobrar o as promessas do plano de governo de Miguel Teixeira,qual a obrigaçao que renato tem de publicar o plano de governo dele nesse blog?
      Ou o estado em que se encontra essa cidade faz parte do plano de governo dele,que agora fazer 8 anos em 5 meses.
      Veremos as qualidades dessas obras maquiadas.

      Carlos

      Excluir
  45. vai lá no cartorio se esta tão preocupado em ver o plano de governo de renato.

    todo mundo sabe que não é obrigatorio postar plano de governo em blog algum. Renato ta fazendo melhor esta divulgando aos poucos mostrando para o povo no comicio e nas suas andanças.
    e fáfá falou o que no seu comicio e na suas andanças?

    se preocupem primeiro em saber quem é o vice de fáfá na verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vice nao falta,o povinho abusado da mulesta.

      Excluir
  46. Eita estão no desespero Ranato passou na minha rua e só fez falar mal dos outros candidatos e não mostrou nada do que pretende fazer caso fosse eleito desse jeito não dar esperava outra coisa já decidir estou com Fafá.

    ResponderExcluir
  47. Para quem estar aperriado, é o 15,o que? vai teimar, olha que ainda da tempo pular para o lado de cá,deixa de tanto desespero É FAFA e lembre-se antes de fazer um comentario sobre ela medita, pois ela sim é uma mulher do bem, e nao anda falando sujeira nas casas dos eleitores.Fica a dica visse boca suja...

    ResponderExcluir
  48. Existem 9 vereadores na camara, mas antes de um projeto ir para a mão desses 9 para ser aprovado, precisa ser aprovado primeiro pela comissão que é composta por 3 veredores, que são: Isabel de Matos, Geraldo e Marcio Neri(q não aprovou o projeto por pecuinha politica). Depois que a comisão dos 3 aprova, vai para as mãos de "OURO" do presidente da camara(esse toma a decisão de passar o projeto para toda acamara ou simplesmente veta-lo). Todos os vereadores alegam que teriam aprovado esse projeto se tivesse chegado em suas mãos(até mesmo os que na época eram oposição)... Outra fato interessantíssimo e recente: projetos como o da oficialização da anjos como ongue, que tem como finalidade ganhar recursos do criança esperança e outras entidades assim; Ainda estão na mesma situação do projeto da eólica, à espera de uma aprovação a meses... Devemos votar conscientes, não existe "santinho" nesse meio, negar dignidade ao povo é tão grave quanto sonegar impostos... Vamos participar das reuniões da camara e pesquisar sobre o que devem fazer(para o povo) e tem obrigação.

    ResponderExcluir
  49. Um projeto que seria para beneficiar o nosso Município, deixa de ser aprovado pelo candidato a Prefeito Renato da oposição, que é atualmente o presidente da câmara, isso deixa muito a desejar, como é que uma pessoa que se diz ser político prejudica o Município deixando de aprovar um projeto que seria de grande importância tanto para o poder Municipal que iria arrecadar os impostos, como também geraria muitos empregos principalmente aos nossos Jovens, isso demostra a infantilidade e burrice de certos políticos que não tem a mínima capacidade de serem representantes do povo.

    ResponderExcluir
  50. ESSE CANDIDATO DA OPOSIÇÃO VAI LEVAR UM CASSETADA GRANDE É FAFÁ PREFEITA.

    ResponderExcluir