quinta-feira, 5 de julho de 2012

Governadora Rosalba Ciarlini (DEM) faz com que o RN viva uma das piores crises de toda a sua história


Por Emanuel Neri
E a governadora Rosalba Ciarilini (DEM) está levando o Rio Grande do Norte para o buraco. Nesta quarta-feira (4/6) foi decretado estado de calamidade pública na estrutura de saúde estadual. Greves e faltas de leitos nos hospitais agravaram a situação da saúde pública no Estado.
Como não tem condições de resolver sozinha esta enorme crise, a governadora potiguar – única em todo o Brasil que é do DEM – pediu socorro ao governo federal. O governo Dilma vai disponibilizar recursos para ajudar o Rio Grande do Norte a tentar sair do atoleiro da saúde pública.
A crise de governabilidade não ocorre somente na saúde pública. Infelizmente há focos de crise em várias outras frentes, como é o caso da segurança pública. A grande maioria dos municípios vive situação precaríssima de segurança, sem delegados e destacamentos policiais.
Como menos de dois anos de governo, Rosalba Ciarlini (foto) comanda um barco que está à deriva, sem rumo. Os equipamentos públicos do Estado estão sucateados. Nenhum serviço público funciona. Por causa disso, Rosalba amarga índices de rejeição em torno de 70% - recorde histórico no Estado.
É tão grave a situação da saúde pública no Rio Grande do Norte – pacientes ficam nos corredores dos hospitais, sem atendimento – que o Conselho Regional de Medicina entrou com ação civil pública pedindo indenização de R$ 1 milhão pelos maus serviços prestados à população.
A situação é igualmente grave na rede de saúde pública da Prefeitura de Natal. No último dia 27, sete pessoas foram presas e acusadas de fraudes em licitações e criarem despesas fictícias na Secretaria Municipal de Saúde.
A 7ª Vara Criminal de Natal ordenou o afastamento de dois secretários municipais de Natal – os responsáveis pelas pastas da Saúde e do Planejamento -, além de vários outros diretores de órgãos da Secretaria da Saúde.
Não é por acaso que a prefeita de Natal, Micarla de Souza (PV), enfrenta índices de mais de 90% de rejeição – talvez seja recorde de desgoverno em todo o Brasil.
Lamentavelmente Rosalba Ciarlini e Micarla de Souza fazem as piores administrações que o Rio Grande do Norte e Natal já presenciaram em toda a sua história.
Veja, abaixo, link com relatos dramáticos sobre a enorme crise na saúde pública do Rio Grande do Norte.  

2 comentários:

  1. E é por que ela é médica kkkkkkk e deixa a saúde chegar a esse ponto.

    ResponderExcluir
  2. olá emanuel como se isso td q acabei de ler n bastasse ainda vem a questão do ifrn e da uern viver em greve quase que eterna isso é uma afronta com nós q precisamos do serviços públicos donoso estado.

    ResponderExcluir