quinta-feira, 28 de junho de 2012

São Miguel do Gostoso vai votar sem que eleitor saiba como os candidatos pretendem administrar a cidade


Por Emanuel Neri
Agora que as candidaturas para a Prefeitura de São Miguel do Gostoso estão definidas, chegou a hora de os candidatos apresentarem os programas de governo com os quais pretendem administrar a cidade nos próximos quatro anos.
Vocês acham que os nossos candidatos já estão com estes planos prontos para administrar a cidade?
O noBalacobaco desconfia muito e dá um doce para quem já tenha visto o plano de governo da dupla Fátima Dantas (PMDB) e Paulo Roberto (DEM). Vale o mesmo para José Renato (PSD) e seu vice.
São Miguel do Gostoso deve ser uma destas cidades cidades -e têm muitas por aí - em que se tenta administrar na base da improvisação, ou mesmo no faro, sem se planejar absolutamente nada.
E não vale pegar um plano de governo, como é o caso do PMDB – que costuma produzir planos em série, apenas adaptando-os para uma ou outra cidade. O PSD deve fazer o mesmo – ou pior ainda.
Isso é falso e o eleitor não deve aceitar. Exija um plano próprio de governo, fruto das necessidades locais, fruto de uma intensa discussão na comunidade.
Em São Miguel do Gostoso, a política anda sempre com o carro adiante dos bois. Ou seja, primeiro se discutem nomes, definem-se as chapas e o plano de governo, que é a plataforma com que os candidatos devem administrar a cidade, não aparece nunca.
Não vote em candidato que não tenha plano de governo para administrar a cidade.
São Miguel do Gostoso tem um problema seríssimo que está atormentando a cidade, que é o da segurança pública. Nos últimos meses, tem aumentado muito a criminalidade, com furtos e assaltos a moradores e turistas.
Como Fátima Dantas e José Renato se preparam para enfrentar este gravíssimo problema da segurança pública na cidade?
E esta escassez de idéias não acontece só com a segurança pública.
Quais as propostas de Fátima Dantas e José Renato têm para enfrentar outros graves problemas da cidade, como saúde, educação, abastecimento de água, habitação, planejamento urbano, trânsito nas praias urbanas – e tantos outros?
O PMDB e o DEM fazem sua convenção neste sábado (dia 30), para homologar as candidaturas de Fátima Dantas e Paulo Roberto a prefeita e vice. José Renato fez sua convenção esta semana.
Perguntem a eles se já estão com seus programas de administração prontos. A resposta, se ele forem sinceros, vai ser um sonoro não.
É difícil acreditar que uma administração pública possa obter êxito sem que haja o mínimo de planejamento em torno das propostas com que estes candidatos, se eleitos, pretendem administrar a cidade.
Infelizmente os candidatos a prefeito e vice de São Miguel do Gostoso, seja de qualquer partido a que pertençam, não se preocupam com isso.
Pois cabe ao eleitor cobrar isso dos candidatos. Não vote em quem não tiver a responsabilidade de apresentar seu plano de governo antecipadamente para que os eleitores possam escolher qual é a proposta melhor para administrar a cidade.
E isso vale tanto para prefeito e vice, como para os candidatos a vereador. Cada um deles tem que dizer o que pretende fazer na Câmara Municipal.
Cobre dos candidatos. Não vote no escuro, sem saber o que cada candidato pretende fazer à frente da administração da cidade, caso seja eleito.
O voto tem que ser dado com consciência – e isso só é possível caso haja transparência nas propostas de cada candidato.
Olho vivo na eleição. E não acreditem em quem fica só no lero-lero e no oba-oba, sem antecipar o que pretende fazer caso se eleja para governar a cidade.

9 comentários:

  1. Olha Emanuel o meu voto ,com certeza vai ser baseado no plano de gorverno,se existir algum,caso contrario não votarei. Até agora o único plano que eu tenho conhecimento é chegar na prefeitura. Enquanto isso tem muitos eleitores que vão votar emocionalmente,esquecendo os longos quatros anos... Vou ganhar o doce?

    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. iteressante tudo isso! poderia ser apenas: comente sobre a politica de são miguel d gostoso?. burro são os que prometem? ou "nós". não! quem promete são sonsos e ingênuo querendo de qualquer forma (comprar) ganhar o voto do povo,más, muitos sabem disso e precisam abrir seus olhos que: não estão fechados mais parece que estão. não adianta pedir por melhoras ou brigar por algo que tem que ser feito, eles sabém bem disso.anos que pedimos melhoras! fizeram! seus bens. gostoso precisa de muito, vem dinheiro suficiente pra melhorar muita coisa que falta, eu sei disso. más...! temos agora que dar oportunidade a outro e vê o que é feito, se for do mesmo jeito consequentemente votar em outro que virar até provar que pode melhorar essa atual medíocre cidade. é como jogador que sabe que tem seus valores e potencial mais não tem uma oportunidade pra mostrar. então minha gente? muitos eu sei que não precisam se sustentar com política! mais, sabem o que precisa ser feito. votei mais mudei por que eu sei que chances temos que dar a outro.agora...

    ResponderExcluir
  3. POVO DE GOSTOSO, TODOS NÓS SABEMOS QUE O PMDB QUERIA UMA POLITÍCA DE CHAPA ÚNICA. AGORA EU PERGUNTO: ISSO É PROPOSTA DE GOVERNO ? OS MESMOS NÃO QUERIÃO QUE O ELEITOR TIVESSEM SEU PRÓPIO DIREITO DE ESCOLHA. TAMBEM AINDA NÃO SEI QUAL É O PROGRAMA DE GOVERNO DO PSD, O QUE EU SEI É QUE O PMDB E DEM SÓ ESTÃO PENSANDO NO SEU PRÓPIO UMBIGO OU NO SEU BOLSO. AINDA ESTOU PRA DECIDIR O MEU VOTO POIS ESPERO O QUE OS CANIDATOS TENHÃO PRA FALAR, AÍ EU DECIDO. SE LIGA ELEITOR A HORA TA CHEGANDO ESTÁ EM NOSSAS MÃOS O DIRIETO DE GOVERNAR SÃO MIGUEL DO GOSTOSO PELOS PRÓXIMOS 4 ANOS.

    ResponderExcluir
  4. na minha opnião esses candidatos a veredores estão quase todos abaixo do meu conceito de um bom representante para a nossa cidade, até aond sei os nomes que valeriam apena não estarão mais na disputa!! mesmo assim boa sorte a todos!!!!

    ResponderExcluir
  5. A VERDADE É ESSE PESSOAL QUE ESTA A FRENTE DA CAMPANHA DEIXOU TODO MUNDO SEM OPÇÃO GOSTOSO SE ENCONTRA NUMA SITUAÇÃO LAMENTÁVEL SE CORRER O BICHO PEGA E SE FICAR O BICHO COME.
    DIGO MAIS QUERO VER PAULO TER CORAGEM DE DISCUSAR AMANHÃ DIZER AO OS ELEITORES QUE FOI OBRIGADO A SE COLIGAR.
    QUE RIDÍCULO A QUE PONTO GOSTOSO CHEGOU SÓ DEUS E MAIS NINGUÉM
    GENTE O POVO NÉ MAIS LESADO NÃO OS TEMPOS AGORA SÃO OUTROS NÃO PRECISA TER CURSO SUPERIOR PARA ENTENDER O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A POLITICA DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO NÃO TENHO MAIS NADA A DECLARAR ALIAS QUEM TEM ALGO Á DECLARAR É OS POLÍTICOS MAIS AGORA AXO QUE ISSO NÃO VAI ACONTECER

    ResponderExcluir
  6. Vergonha: os nomes dos candidatos a Veriador,apresentados nas duas chapas para prefeito mostra a falta de compromisso dos candidatos,a Prefeito com o futuro de Gostoso.espero que os nomes dos futuros secretarios melhore a qualidade.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a Fafá e Paulo Roberto, sua convenção foi um sucesso, a maior de todas, isso demostra claramente a aceitação do povo por esta dupla imbatível, Fafá eleita junto com Paulo tem tudo para fazem uma grande administração, o nosso Município vai crescer muito mais, e quem ganhará com isso será todos os moradores deste Município, são duas pessoas maravilhosas, que foram bem escolhidas para nos representarem durante os próximos quatros anos, agora só nos resta torcer, para fazem uma grande administração, nesses dois eu acridito minha gente, são pessoas maravilhosas filhos de gente muito boas, e que irão fazer em nosso Município um grande trabalho servindo assim de exemple as demais cidades do nosso Estado.

    ResponderExcluir
  8. nao sei porque?tica n é canitadata tinha vitoria certa!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COM VOCÊ ERA UMA DAS MELHORES OPÇÃO A VEREADOR(A).SERA Q FOI ACORDO POLITICO, COM SERTESA ELA TINHA VITORIA CERTA...

      Excluir